Comprando um Chip Pré-Pago nos Estados Unidos

Comprar um chip de uma operadora americana usando um plano pré-pago pode valer muito a pena e economizar uma boa grana durante uma viagem.
Chip da Operadora T-Mobile

Nos dias de hoje estamos acostumados a estar conectados 24 horas por dia usando smartphones, tables ou notebooks e quando viajamos para o exterior perdemos toda essa conectividade.

Para resolver esse problema você tem duas opções: encarar algum plano caríssimo da sua operadora brasileira ou comprar um chip de uma operadora americana.

Em minha última viagem para os Estados Unidos, optei por comprar um chip da T-Mobile, que oferece boas opções de planos pré-pagos, ou seja, sem a necessidade de contrato ou qualquer tipo de fidelidade.

A cobertura da T-Mobile é razoável, mas cheguei a ter algumas dificuldades em situações isoladas. Funcionou bem em Nova York, em várias cidades da California e em Las Vegas, tanto o sinal GSM como o plano de dados.

Eles oferecem 3 opções de planos, por 50, 60 e 70 dólares. O mais barato te oferece velocidade 4G mas limita a quantidade de download à 500 MB. Após esse limite o tráfego é ilimitado porém a velocidade de conexão fica limitada à 2G.

O plano de 60 dólares permite download de até 2.5 GB na conexão 4G, enquanto que o plano de 70 dólares permite download ilimitado na melhor velocidade oferecida. Observe que mesmo comprando o plano mais caro, nem sempre a cobertura 4G estará disponível.

As ligações locais e mensagens de texto dentro dos EUA são ilimitadas em qualquer plano, mas você ainda precisa pagar pelo chip (SIM Card). O preço é em torno de 10 dólares, mas pode variar de loja pra loja.

Outra opção é incluir o plano de ligações internacional, que permite ligar para qualquer fixo no Brasil e também possibilita o envio de SMS para números brasileiros. Para incluir este plano basta adicionar 10 dólares ao seu pedido.

No meu caso paguei um total de 70 dólares mais taxas, pelo chip com o plano simples mais o plano de ligações internacionais. Basta ir à qualquer loja da T-Mobile, comprar o chip, escolher o plano, pagar e já sair falando. Você poderá desfrutar do seu celular americano durante 30 dias.

Se você considerar que quando estiver no hotel normalmente terá acesso a rede wi-fi do local, o plano de 500 MB servirá muito bem para manter sua rede social atualizada e checar seus emails diariamente.

Fique atento a compatibilidade do seu aparelho com a rede da T-Mobile. O site da empresa, na parte de planos pré-pagos, oferece uma checagem de aparelhos, onde você pode verificar se o seu celular desbloqueado funcionará perfeitamente nesta operadora.

Não achei tão barato, se compararmos com um cartão telefônico internacional, mas poder ligar para seus familiares a qualquer hora, em qualquer lugar, e compartilhar suas fotos em tempo real, fazendo check-in nos lugares que esta visitando foi realmente bem interessante e recomendo à todos.

Dica: Tendo um número de celular americano, com ajuda do aplicativo iCall para Android, seus familiares no Brasil poderão ligar diretamente para o seu telefone sem pagar nada, precisando apenas estarem conectados na internet. A ligação dura no máximo 5 minutos, mas se cair basta ligar de novo.

Sobre o autor: Rafael Miranda


Com 32 anos de idade, formado em ciência da computação, criou o blog para unir suas paixões: internet e viagens.
Esta entrada foi publicada em Dicas de Viagem e marcada com a tag , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

93 respostas a Comprando um Chip Pré-Pago nos Estados Unidos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


  1. Micheli disse:

    Oi Rafael, tudo bem? Gostei muito das tuas dicas.
    Como eu ficarei quase um mês nos EUA, o plano mensal sem contrato ou qualquer tipo de fidelidade é o ideal. Porém, apesar do meu aparelho ser desbloqueado, não o encontrei no site da T-Mobile… isso é um problema? Como eu faço para contratar o plano de internet ilimitada + SMS + ligação internacional? O que você sugere? Obrigada. Abraços

    • Olá Micheli.
      Assim como você também fiquei quase 1 mês fora e achei que valeu muito a pena contratar esse plano pré pago, sem contrato.
      É verdade, você precisa ter um certo cuidado para garantir que você tenha um celular compatível com a rede da T-Mobile.
      Para comprar o plano basta você entrar pessoalmente em qualquer loja da T-Mobile e pdir por um “pre paid SIM”. O atendente vai preparar tudo e você já vai sair com o celular funcionando da loja.
      O site da T-Mobile tem um chat online que eu usei para tirar algumas dúvidas. Você pode tentar esclarecer essa questão da compatibilidade do seu aparelho. Lembre-se que você quer ter compatibilidade não só na frequencia GSM (para ligações), mas também na frequencia de dados (EDGE, HPSA, 3G ou 4G).
      Boa sorte!

  2. Eric disse:

    Oi Rafael,
    Excelente post, eram exatamente as informacoes q estava buscando.
    muito obrigado por compartilhar!
    Abracos.

  3. Luis Felipe disse:

    Oi Rafael, parabéns pelo blog! Achei a informação que estava me faltando.
    Realmente os planos de roaming internacional aqui no brasil são uma fortuna. Vou ficar praticamente um mês fora e achei mto interessante essa proposta da T.Mobile.
    Apenas gostaria de saber se eu preciso comprar um celular la nos EUA ou o meu cel daqui do brasil é compatível com o sistema deles (iphone 4s), bastando apenas comprar o micro sim card la. Se vc puder me esclarecer isso ficarei grato!

    Abraço!

    • Olá Luis Felipe.
      Na verdade você não precisa comprar um celular novo nos EUA, pode levar o seu do Brasil, desde que ele seja compatível com a rede da T-Mobile.
      No artigo acima coloquei um link do site da operadora onde você pode buscar o seu modelo de celular, para ver se ele é aceito pela T-Mobile.
      O iPhone 4S aparece nessa listagem, logo, acredito que você não terá problemas com esse aparelho.
      Você pode confirmar essa informação diretamente no atendimento online da T-Mobile.
      Abraços!

  4. Marcos silva disse:

    Fala Rafael, muito boa a dica do cartão pré-pago , estava revoltado aqui em Miami com a Nextel (não funciona mais nos EUA) e o cartão é ótimo pelo que oferece, falo o tempo todo com minhas filhas no Brasil.

    Parabéns

    Marcos .

    • Olá Marcos.
      Eu já achei que valeu a pena só pelo serviço de internet para meu celular. Considerei as ligações ilimitadas para o Brasil um bônus.
      Mas no seu caso, que liga com muita frequencia para o Brasil, só esse serviço já pode valer a pena, e o plano de dados é que fica de bônus.
      Fique atendo pois a ligação internacional é ilimitada apenas para telefones fixos, e não para celulares.
      Obrigado pela visita!

  5. Francisco Camargo disse:

    Muito boa dica e agradeço pelo post

  6. Rodrigo disse:

    Rafael, sorry, sou meio topeira.
    Ficarei 4 dias.
    O de 50 dolares atende para enviar fotos e mensagem via whatsapp?
    Precisarei me comunicar constantemente com minha esposa. Compras ne, ja viu!?

    Abs

    • Olá Rodrigo.
      Se entendi bem, você e sua esposa estarão juntos viajando e precisam se comunicar durante as compras, enquanto cada um estiver em uma loja, certo?
      Essa solução de comprar um chip americano não será boa para você, pois terá que comprar dois chips, um para cada. Seriam $50 dólares + $10 do chip para cada, totalizando $120 dólares.
      Eu tenho uma excelente sugestão para você. Compre um walkie-talkie. Como vocês estarão relativamente próximos, dentro do mesmo shopping, um walkie-talkie certamente resolverá o problema. Falo por experiência própria.
      No Walmart por exemplo você acha um par de walkie-talkie por uns $40 dólares, talvez até menos.
      Fica a dica!

      • Auxiliadora Queiroz disse:

        Passarei por situacao parecida, enquanto farei alguns programas com a minha filha meu marido ira com o outro. Estarei tambem com iphone (sem chip), como e o sinal wi fi nos parques e na cidade? Ja decidimos que tambem compraremos talk about.

  7. Silvia disse:

    Rafael boa tarde

    VOu viajar daqui a 2 dias e ainda não sabia como fazer ligações internacionais com um chip p´re pago. Seu blog foi realmente muito esclarecedor e não posso deixar de agradecer pelas informações valiosas que são compartilhadas gratuitamente.
    Ficarei em NYC e em Orlando por 17 dias e preciso de um chip para me comunicar om minha família aqui no Brasil. Por acaso este plano de 50 dólares tbm possui ligações ilimitadas aqui para o Brasil?

    Muito Obrigada!

    • Olá Silvia.
      O plano de 50 dólares não inclui ligações internacionais. Para poder ligar de forma ilimitada para telefones fixos no Brasil, você precisa acrescentar 10 dólares ao plano.
      Como o valor do chip normalmente é de de 10 dólares, você gastaria um total de 70 dólares mais taxas para ter um celular nos EUA e ligar a vontade para o Brasil (telefones fixos apenas).
      Boa Viagem!

  8. Erico disse:

    Valeu Rafael, muito objetivo e esclarecedor o post. Uma pequena duvida: os atendentes na loja da T-Mobile entendem facilmente esse esquema de pre-pago com pacote de dados? Ou vao ficar tentando vender outras coisas, como contrato, etc…? Eh que li em alguns lugares que pessoas ja tiveram dificuldade para adquirir esse chip com dados nos EUA. Obrigado!

    • Olá Erico.
      Eu comprei o meu chip na loja da T-Mobile da Times Square, em NY, e não tive nenhum problema desse tipo.
      Entrei na loja e falei logo ao atendente que me abordou que queria um “Pre-paid SIM” e ele me encaminhou a um balcão onde começou a me explicar os 3 planos pré-pagos possíveis, e suas características de dados.
      Eu já os conhecia então foi bem simples escolher. Em nenhum momento tentaram me vender nada com contrato. Me deram apenas a opção de incluir o pacote de ligações internacionais, que eu também já conhecia e tinha interesse.
      Fui muito bem atendido, e a própria funcionária, super simpática, colocou o chip e acertou alguma configuração, deixando o aparelho já funcionando na hora.
      Não posso falar por todos os atendentes de todas as lojas, mas sendo estrangeiro de férias, nem faria sentido um plano com contrato. Se tentarem te convencer acho que basta falar isso e dizer o que quer.

  9. Diogo Marques disse:

    Olá Rafael! Muito legal seu post.

    Vou viajar pra Miami com a minha namorada, ficarei 10 dias lá. Queria saber qual desses planos é melhor para poder usar o GPS do celular, pois a locadora está cobrando 13 dólares/dia no GPS do carro e não to afim de pagar. Será que o de 2.5 GB é suficiente?

    Valeu, Abs!

    • Olá Diogo.
      Alugar GPS em locadora de carro é quase sempre furada. No seu caso, 13 dólares por dia daria 130 dólares. Com essa grana você poderia comprar um GPS novo no Walmart ou pela Amazon e mandar entregar no hotel. O GPS seria seu e poderia trazer para o Brasil.
      Se optar por essa solução, recomendo comprar um da marca Garmin, que além de boa, possui opções gratuitas de atualização de mapas e radares no Brasil. Outras marcas também podem ter essa possibilidade eu apenas não conheço. Veja o projeto Tracksource: http://www.tracksource.org.br/
      Agora sobre o plano do celular. Eu acho que você poderia comprar o plano mais barato, de 500MB. Você poderia gastar uma média de 50MB por dia, que certamente é MUITO para o uso de um aplicativo de GPS. Fora que mesmo após esse limite você continua tendo plano de dados, só teria um limite de velocidade, mas ainda assim funcionaria.
      Se você vai usar o plano de dados apenas para o GPS, eu recomendo comprar um GPS novo. Se vai usar o celular também para outras coisas ai recomendo o plano mais barato.

      • Diogo Marques disse:

        Pois é, eu to querendo usar o 3G para acessar sites e redes sociais em qualquer lugar. Então pelo que você falou acho que pra mim é melhor pegar só o chip mesmo!

        Valeu pelas dicas Rafael.

        Abs

        • Se você pretende usar a internet também com sites e redes sociais, aí sim comprar o chip é a melhor solução.
          O plano mais barato sairia por 60 dólares + taxas, 50 do plano básico e mais 10 do custo do chip. Com 10 dólares adicionais você liga ilimitado para fixo no Brasil.
          Boa viagem, Diogo!

  10. DANIEL GOMES disse:

    Olá Rafael,

    Muito bacana e útil essa dica do chip pré-pago.
    Vou para Miami no fim de novembro. Você sabe se a T-Mobile é forte por lá ou recomenda outra operadora?
    Outra pergunta: O número que vc recebe ele expira? Posso guardar o chip e usá-lo posteriormente (claro, fazendo a recarga.. rs)?

    Obrigado, Abs!

    • Fala Daniel.
      Não usei esse chip na Florida, mas por coincidência emprestei-o para um amigo que está passando uns dias por lá, e ele vem usando normalmente.
      Inclusive já esteve em Orlando, Miami e pegou estrada para o sul da Flórida, em Key West, e tudo funcionou perfeitamente.
      Nos primeiros dias ele ainda tinha conexão de internet, 2 meses depois da compra do chip. Uma semana depois parou de funcionar e ele teve que pagar novamente pelo plano.
      Eu não recomendo a T-Mobile por ter a melhor cobertura, mas sim por ter esse plano pré-pago sem contrato, que considerei o melhor opção.
      Sobre a validade, é uma boa pergunta. Confesso que não sei exatamente a validade. Pensava que era de um mês, mas esse meu amigo conseguiu usar por alguns dias mesmo depois de 2 meses. Enfim, também é preciso verificar depois de quanto tempo se perde o número, caso não tenha recarga.
      Vou tentar descobrir isso e depois posto aqui.

  11. marlene medeiros de araujo sa disse:

    Oi Diogo!!
    Eu vou semana que vem com o marido e bebê pra Orlando… preciso de um chip pra me comunicar com ele lá! Vamos comprar um Galaxy S4 desbloqueado… vc sabe de algum plano bem baratinho só com internet ou só ligação local?!?!?

    • Olá Marlene.
      Sou o Rafael, autor no artigo.
      A T-Mobile oferece 3 opções de plano ilimitado pré-pago sem contrato, como explicado no texto. O mais barato custa 50 dólares, mais o valor do chip, em torno de 10 dólares, mais taxa.
      A operadora também oferece um plano Pay As You Go, onde você pode contratar uma minutagem que se adeque as suas necessidades: http://t-mo.co/qg7jbb
      Uma sugestão é comprar um walkie-talkie. Já falei mais sobre essa possibilidade num comentário mais acima.
      Espero ter ajudado.

  12. Roney Avelar disse:

    Rafael….

    Vc me ajudou bastante, mto grato, primeira visita que farei aos estados unidos, agora no final do ano, e não queria ativar o roaming da OI… e suas informações foram ótimas para o que preciso, pois ficarei quase 30 dias…. Valeu… Mto bom esse blog de informação…. Acessei o site da T-Mobile, vi que meu aparelho é compatível… vou usar o pre-payd Sim deles…. Mto grato mesmo….

    Roney

  13. pricilla disse:

    Oi Rafael , tudo bem ? você poderia fazer um favor ? Eu irei ficar 30 dias e gostaria do plano para falar ilimitado com o Brasil . Será que vc pode mandar o nome desse plano , para que eu possa falar lá direto o que quero adquirir? Na hora de falar o inglês , no início fico meio perdida rsr . obrigado

    • Olá Pricilla.
      No caso você irá pedir um “Prepaid Plan” (plano pré-pago). O site da T-Mobile se refere a esse serviço que eu recomendei como “Unlimited talk + text + web” (ligação, SMS e web ilimitados).
      Existem 3 opções para este plano, cada uma com uma franquia de dados. O mais barato custa 50 dólares e você terá direito de usar os primeiros 500MB em velocidade 4G. Como o nome já diz, ligações e SMS para números dos EUA são ilimitados.
      Além disso você precisa também solicitar a inclusão do “International Unlimited Talk & Text (sms e ligação internacional ilimitada), pelo valor adicional de 10 dólares.
      Por fim, terá que comprar um “SIM” (chip) da operadora, normalmente também custa 10 dólares. Pode ser um miniSIM ou um microSIM dependendo do seu aparelho.
      Lembrando que as ligações internacionais são apenas para telefones fixos no Brasil. Não dá pra ligar para celular brasileiro.
      Você pode tirar outras dúvidas visitando o site da T-Mobile. Tem o link direto para a página com os planos pré-pagos no artigo.
      Espero ter ajudado.

  14. Victor disse:

    Olá Rafael
    Sabe me dizer se eu comprar o chip em NY tbm funcionará na Flórida?

    • Sim Victor, vai funcionar.
      Eu comprei o meu em Nova York, na loja da Times Square, e numa mesma viagem usei ele também em várias cidades da Califórnia e em Las Vegas.
      Um mês depois um amigo levou o meu chip para Flórida e usou lá também, em várias cidades.
      Você pode ter uma diferença de qualidade da cobertura 4G, mas no geral vai funcionar.
      Abraço!

  15. Rogerio Moreno disse:

    Informações fantásticas, parabéns e obrigado pelas dicas. Eu viajo em Janeiro para NYC e tenho uma dúvida: este chip T. Mobile recebe ligações do Brasil? Se sim, como é? De fixo, de celular? Alguem do Brasil pode me ligar normalmente? Obrigado e mais uma vez, parabéns!

    • Fala Rogério.
      Comprando um chip da T-Mobile ou qualquer operadora americana você terá um número de celular e qualquer pessoa do mundo poderá te ligar.
      Agora, claro que a pessoa que fizer a ligação para o seu número irá pagar pela chamada internacional.
      Na internet você encontra programas, aplicativos para celular e sites que oferecem ligações gratuitas ou de baixo custo para telefones dos EUA, que seria o caso. Outros enviam mensagens SMS gratuitas.
      Então, com um pouco de criatividade, daria para uma pessoa do Brasil enviar um SMS para o seu número pedindo para você ligar de volta, para um número fixo brasileiro.
      Boa viagem!

      • Rogerio Moreno disse:

        Verdade! Obrigado por essa valiosa informação. Farei essa viagem com um grupo de alunos pelo 4° ano consecutivo. Antes usávamos NEXTEL. Como a empresa faliu nos EUA, estou buscando outra alternativa. Parabéns pelo blog! Abraço e sucesso.

  16. Felipe disse:

    Oi, Rafael. Tudo bem? Adorei as informações.
    Só tenho uma dúvida. Onde a gente encontra esses chips?
    Vou para Orlando em janeiro e das outras vezes que fui sempre levei Nextel.
    Sabe se encontro ainda no aeroporto?
    Valeu =D

  17. Felipe disse:

    Nossa! Que fofo!
    Muito obrigado pela ajuda
    Abração

  18. Edemir disse:

    Rafael
    Parabens pelo blog.
    Vou para San Francisco, Lake Tahoo, Carmel, Los Angeles, San Diego e Las Vegas.
    Pelos comentários percebo que o melhor é a t-mobile, correto?
    Tenho o iphone 5. Saberia informar se o ACESSO PESSOAL deste aparelho esta
    liberado para o mesmo funcionar como roteador de modo a poder conectar
    um netbook, ipad, etc ?
    Obrigado

    • Olá Edemir.
      Bacana sua viagem! Usei esse chip da T-Mobile justamente numa viagem para a Califórnia.
      Não sei se a T-Mobile seria melhor operadora, mas sei ela funciona de forma satisfatória e oferece esses planos pré-pagos sem contrato que são perfeitos para turistas.
      Eu sou um cara do Android e confesso que não sei informar nada sobre o iPhone. Em minha viagem compartilhei a conexão da T-Mobile usando meu Samsung Galaxy S4 Mini como um roteador, mas não sei se/como faz isso com o iPhone.
      Mas aí também não é uma questão do chip internacional e sim de configuração/recursos do seu aparelho.
      Abraço e boa viagem!

  19. Fernanda Oliveira disse:

    Olá
    Tudo jóia!
    Achei ótima sua dica.
    Minha duvida é a seguinte:
    Quando eu coloco este novo chip o número muda?
    É que meu Marido trabalha com o celular e não pode deixar de atender nem nas férias?
    Mas queríamos muito aproveitarmos o plano de dados!
    Obrigada

    • Olá Fernanda.
      Comprar um chip da T-Mobile é equivalente a comprar um chip da VIVO, Oi, Tim, Claro. Você está comprando uma linha e terá um número novo.
      No Brasil é até possível fazer a portabilidade, levando seu antigo número para a nova operadora, mas isso não faria sentido ao comprar um chip no exterior para usar numa viagem.
      Então a resposta é sim, enquanto usar o chip da T-Mobile no aparelho o número mudará. Você terá um número de celular americano, e poderá inclusive receber chamadas do Brasil.
      Se o seu marido precisa estar com o número dele funcionando, o ideal seria levar dois celulares, um para o número atual e outro para usar com o chip da T-Mobile. Ou ainda um aparelho DUAL SIM, ou seja, com dois chips.
      Espero ter ajudado.

  20. Gisele disse:

    Olá Rafael, ótimas as suas dicas, parabéns! Gostaria de uma informação, vou para orlando agora dia 30, e preciso entrar em contato com o meu namorado que já está lá e adquiriu um chip da t mobile pois já faz um tempo que está viajando por lá. Queria saber se existe um plano só para chamadas para números de lá mesmo e acesso a internet e quanto seria esse pacote, preciso entrar em contato com ele no aeroporto para acha-lo, obrigada pela informação!

    • Olá Gisele.
      Esse plano que eu cito no artigo serve justamente para isso. No seu caso não seria necessário adicionar o pacote internacional, fechando só o plano simples.
      É um plano pré-pago sem contrato com ligação e SMS ilimitado para números dos Estados Unidos. A opção mais barata custa 50 dólares, com internet ilimitada, mas com máximo de 500MB de download pela rede 4G.
      Além disso seria necessário pagar pelo chip, por volta de 10 dólares, fora taxas.
      Boa viagem.

  21. Raphael Bittencourt disse:

    Rafael Miranda, você é O CARA!!!
    Ótimas as dicas. Estou indo para NY neste fim de semana e estou convencido de que a melhor opção é comprar o SIM card da T-Mobile. Já no primeiro dia comprarei um iPhone na loja da Apple. Você sabe dizer se na própria loja eu conseguiria este SIM Card ou se tem alguma T-Mobile por perto? Estou procurando por endereços, mas não encontro.

    Abs

  22. Fabio de Andrade disse:

    Oi Rafael, meus filhos vão agora em janeiro para NY e Washington e ficam 15 dias. Vi que também tem planos diários por US$3/dia, dizendo que é unlimited talk, text and web, mas não achei muito mais informação a respeito no site. Para quem ficaria 15 dias, daria 45 dólares e seria o ideal. Você já ouviu algo sobre esses planos? Desde já obrigado e um abraço, Fábio.

    • Além do plano ulimitado existe o “Pay as You Go” e o “Pay by the Day”.
      Como o nome já diz um você gasta conforme o uso e o outro paga por dia.
      Nao sei muita coisa sobre eles, só mesmo o que está no site.
      No meu caso, como fiquei quase um mês, valeu mais a pena pegar logo o plano ilimitado, cujo mais barato custa 50 dólares.
      Pelas suas contas, o custo dessa outra opção diária seria de 45 dólares.
      O que sugiro é ir na loja da T-Mobile e conversar com a atendente, que certamente explicará como cada um funciona e suas vantagens. Aí na hora a pessoa decide qual vai fazer, e o pior caso seria ter que fechar o plano ilimitado que é apenas 5 dólares mais caro
      Lembrando o chip tem um custo de 10 dólares, e o plano de ligações para o Brasil, também custa 10 dólares extras e não sei se está disponível para o “Pay by the Day”.
      Abraço e boa viagem.

  23. Everton Wesley disse:

    Belas dicas cara, me ajudou bastante mesmo !!
    Os proprios Atendentes da T-Mobile fazem a configuração do celular para o chip deles ?
    Tenho um celular meio ultrapassado que não possui Android nem IOS, mas possui acesso a Internet 3G aqui no Brasil, será que funciona la nos EUA também… Estou indo para Nova York Domingo e acredito que comprarei um chip na mesma loja que você !!

    • Olá Everton.
      No meu caso foi exatamente assim, a atendente colocou o chip e configurou o aparelho. Não sei bem o que ela fez, mas foi rápido e simples. Acho até que ela nem fez nada, só verificou se tinha lido certinho. Já sai da loja com o chip funcionando.
      Meu aparelho rodava uma versão bem recente do Android, mas a sua preocupação deve ser com a frequencia GSM e 3G do seu aparelho. Seu aparelho precisa suportar as frequencias da rede da T-Mobile.
      É um assunto meio técnico e para simplificar coloquei no artigo um link de uma página da T-Mobile onde você pode checar se o seu aparelho é suportado pela rede da operadora. Apareceu na lista é porque é compatível.
      Assim fica mais fácil e você ainda pode entrar em contato com o suporte deles e tirar essa dúvida.
      Boa viagem!

  24. Rafael Braga disse:

    Ola Rafael, parabéns pelo espaço. Gostaria de saber como faço para ligar de um celular já com chip da T-mobile para o Brasil?? Basicamente quais números devo colocar antes do código de área e o celular (número) desejado. Abraço

    • A forma correta de fazer sua ligação para o Brasil, estando nos Estados Unidos com o chip da T-Mobile é a seguinte:
      Digite: + 55 XX YYYY YYYY, onde 55 é o código do Brasil, XX é o código de área, por exemplo 21 para RJ, e YYYY YYYY é o telefone fixo para o qual deseja ligar.
      O “+” é necessário, e no teclado de aparelhos com sistema Android fica na mesma tecla do 0 (zero), bastando segurar a tecla até que ele apareça.
      Eu também não sabia como fazer e tirei a dúvida na hora mesmo, com a atendente da T-Mobile. Caso tenha alguma dificuldade, certamente eles poderão te ajudar.

  25. Rodrigo Franco disse:

    Boa Noite Rafael, primeiramente queria lhe parabenizar pelo blog e pelas explicaçoes, ambos de muita utilidade! E tambem aproveitando, gostaria de tirar duas duvidas, eu fechando esse plano de U$50,00 + U$10,00 do sim card + U$10,00 da ligacao internacional, é valido por um mes certo? Mas e depois disso, nao sou cobrado mais nada? Não tem perigo de eu ficar devendo ou me cobrarem no mes seguinte: ou preciso cancelar esse numero comprado? E mais uma coisa, existe um micro chip para esse plano? (pois pretendo comprar um iphone 5s chegando la)
    Muito obrigado pela ajuda, e muito sucesso!

    • Olá Rodrigo.
      O plano é de 1 mês, sem contrato. Você paga o valor total na loja na hora que estiver pegando o chip. Não é preciso cancelar o plano, funciona ao contrário. Caso você queira renovar, basta ir a uma loja e fazer uma nova adesão ao plano. Desta vez já com o chip, basta pagar apenas pelo plano e o pacote internacional, se for o caso.
      Sobre o tamanho do chip, basta você solicitar o modelo certo. A T-Mobile trabalha com todos os tamanhos.
      Abraço!

  26. gabriela disse:

    Olá! Estarei em ny e orlando e preciso de um plano que (além do que o do Tmobile oferece) dê para fazer ligaçoes para celulares do brasil! vc saberia indicar uma opçao? aguardo! obrigada

    • Olá Gabriela.
      Não conheço a fundo todas as opções de planos oferecidos pelas operadoras americanas. Pesquisei e escolhi esse plano da T-Mobile pois me atendia, mas infelizmente não conheço outros planos que tenham essa opção de ligação para celular internacional.

  27. Celso disse:

    Rafael bom dia,
    Eu vou para Orlando e ficarei apenas 10 dias, você sabe me dizer se existe um plano reduzido ou eu teria que pagar pelos 30 dias mesmo?

    E quero agradecer pelo conteúdo esclarecedor de seu Blog.

    • Olá Celso.
      Fico feliz que o artigo esteja ajudando tantas pessoas. Foi esse mesmo o meu objetivo.
      Realmente para quem vai ficar menos de 2 semanas o plano mensal acaba ficando um pouco caro.
      A T-Mobile tem outras duas opções de planos pré-pagos sem contrato: Pay as you go e Pay by the day.
      O primeiro é como se você colocasse créditos no telefone e as ligações são cobradas por minutos. Tem várias opções de valor. O segundo você paga um valor fixo por dia e usa ilimitado, inclusive internet. Varia de 2 a 3 dólares dependendo da velocidade de conexão de internet que você escolher.
      Mais detalhes neste link: http://prepaid-phones.t-mobile.com/prepaid-plans
      A grande questão é que não será possível incluir o plano internacional, para ligar para o Brasil, nesses dois planos.
      Se o seu objetivo é ter um número americano e internet apenas vale a pena, mas se pretendia usá-lo também para ligar pro Brasil, aí já complica.
      Abraço e boa viagem!

      • Fred Bueno disse:

        Olá Rafael,

        Ainda bem que resolvi ler todos os comentários. Essa sua dica dos planos diários é valiosa, especialmente para quem vai ficar no máximo duas semanas. “Ah mas aí não dá para incluir o plano internacional”. (existem várias maneiras de contornar isso, tanto daqui para lá como de lá para cá – vc mesmo cita uma que é o iCall). Sugiro incorporar essa dica [que só vi aqui no seu blog] ao post principal. Obrigado e um abraço!

  28. aretuza Sato disse:

    Bom dia, adorei as informações, mas sabe informa se eu for mandar compra em março por um amigo para usar em abril, é valido? e depois como faço para ativa novamente para meu filho usar em julho?

    • Olá Aretuza.
      Você compra o chip em qualquer loja da T-Mobile e já sai da loja com a linha funcionando. Esse plano é mensal, então se seu amigo comprar para você usar no mês seguinte não vai dar certo.
      Você teria que comprá-lo n dia que deseja que o plano tenha início. Para ativar novamente após o final do plano, basta levar o chip novamente numa loja da operadora e renová-lo.
      Boa viagem!

  29. Fred Bueno disse:

    Voltei (que mala, huh?!) mas para deixar uma dica super importante…Em qualquer dos planos da T-Mobile, os limites (em MB) dos planos de dados são válidos para o local onde você contratou. Se você viajar (dentro dos EUA) e, com isso usar roaming, a coisa muda completamente: (o plano mensal de US$30,00 nem sequer permite roaming). Note que 500MB vira 10MB e 2.5 vira 50MB (WTF?!) :
    “Domestic data roaming only available for the $50, $60, and $70 pay-in-advance plans. Roaming and on-network data allotments differ: 500 MB full-speed plan includes 10 MB roaming; 2.5 GB and Unlimited 4G full-speed plans include 50 MB roaming. International data roaming not available.

    • É verdade Fred.
      Para quem optar pelos planos que não são ilimitados, estarão sujeitos a essas regras de roaming.
      Vou seguir sua sugestão e em breve adicionarei ao artigo original esses detalhes dos planos Pay as you go e Pay by the day.
      Obrigado pelos comentários.

  30. Rebecca de Castro disse:

    Adorei a matéria,super esclarecedora!
    Me dê sua ideia,vou passar 9 dias na Flórida com minhas amigas e preciso de um plano pra internet e, se der,ligações aqui pro Brasil
    Vi vc recomendando o plano de 500MB pro pessoal, o meu tbm seria esse?

    • Olá Rebeca.
      Se você quer incluir o plano de ligação internacional, no caso para o Brasil, você precisa escolher um dos planos ilimitados.
      No seu caso que ficará 9 dias apenas, recomendo o mais barato, de $50 dólares. Lembre-se que terá que pagar mais $10 pelo plano de ligações internacionais, mais o valor do chip da T-Mobile, em torno de $10 e mais taxas.
      Essa cota de 500MB é o limite para uso em 3G / 4G, mas após esse limite você continua usando internet ilimitado, só que em velocidade 2G.
      Eu fiquei 28 dias nos EUA usando apenas para redes sociais, básico de internet, navegação e email, e não usei os 500MB.
      Boa viagem!

      • Rebecca de Castro disse:

        Muito obrigada pela resposta,mas acho que vou ficar com o Pay By Day mesmo
        2G ou 3G a diferença é grande?

        • Esse plano é interessante também, só que não dá para incluir a opção de ligações internacionais nele.
          Em relação a velocidade de conexão, sim, tem uma diferença bem grande de 2G para 3G, assim como de 3G para 4G.

  31. Tatiana disse:

    Oi, Rafael.
    Vou passar apenas 7 dias em Orlando.
    Não existe plano por dia?

    • Então Tatiana.
      Como respondi para o Celso, a T-Mobile tem outras duas opções de planos pré-pagos sem contrato: Pay as you go e Pay by the day.
      O primeiro é como se você colocasse créditos no telefone e as ligações são cobradas por minutos. Tem várias opções de valor. O segundo você paga um valor fixo por dia e usa ilimitado, inclusive internet. Varia de 2 a 3 dólares por dia dependendo da velocidade de conexão de internet que você escolher.
      Mais detalhes neste link: http://prepaid-phones.t-mobile.com/prepaid-plans
      A grande questão é que não será possível incluir o plano internacional, para ligar para o Brasil, nesses dois planos.
      Abraço e boa viagem!

  32. Bruna disse:

    Olá,
    Comprei esse chip e adicionei 10 dolares para ligaçoes internacionais, esqueci de conferir se a pessoa q receber minha chamada no brasil sera cobraada pela ligaça, vc saberiae dizer?
    Obrigadaa

    • Olá Bruna.
      Eu não sei detalhes desse plano que você citou, onde se coloca créditos para efetuar ligações internacionais. Qual seria o nome exato desse plano?
      Acredito que se você é quem está fazendo a ligação (exceto no caso de chamada à cobrar) a pessoa que atende o telefone em sua casa ou no celular, sem nem saber de onde vem a chamada, nunca poderá pagar pela ligação.
      Ou seja, acredito que você pagará integralmente pela chamada internacional, só não sei qual seria a tarifa para esse tipo de ligação no plano que você escolheu. Se você souber, por favor nos informe.
      Boa viagem!

      • Bruna disse:

        Entao, eu fiz o mesmo plano que voce fez pela t-mobile descrito no texto, que tem ligaçoes e mensagens ilimitadas para o brasil, estava querendo saber se a pessoa q receber as ligacoes e mensagens ira arcar com algum custo

        • Oi Bruna.
          Agora entendi o que você falou. Comprou o plano que eu sugeri e adicionou o plano internacional, no valor de 10 dólares.
          É exatamente o que eu fiz em minha viagem. Você pode ligar para qualquer fixo no Brasil de forma ilimitada. A pessoa que receber a ligação não irá pagar nada.
          Desculpe a confusão.

        • Bruna disse:

          Que isso! Brigada!

  33. MICHAEL AFONSO disse:

    Não sei se posso fazer propaganda, mas geralmente já compro o chip aqui no brasil. uso esse serviço:
    [link removido pelo administrador]

    Já chego lá sabendo o numero, e contrato por quantos dias quiser.

    • Olá Michael.
      Realmente existem algumas empresas que vendem o chip antes da sua viagem, entregando-o em sua casa de forma antecipada. Dessa forma você já segue viagem sabendo o número da sua linha.
      Eu pessoalmente acho uma vantagem mínima, já que é super simples informar seus familiares o número da sua linha, afinal você terá uma linha americana. Pode usar a internet, enviar mensagem ou até mesmo ligar pessoalmente.
      Uma vantagem real é não ter que ir a loja da T-Mobile comprar o chip, falando em inglês. Isso pode ser problema para algumas pessoas. Por outro lado, normalmente se paga bem mais caro comprando o chip dessa forma antecipada através de um intermediário.
      É preciso entender que essas empresas não são operadoras de telefonia, elas vendem planos que usam a rede de outras operadoras americanas, normalmente a própria T-Mobile. Então, você sempre pagará mais caro, já que além dos custos da operadora, pagará também os custos dessa empresa intermediária.
      Fica a critério de cada um pagar pela comodidade.

  34. marcos disse:

    O celular sendo bloqueado funciona?

    • Olá Marcos.
      O celular bloqueado só funciona na operadora que vendeu o aparelho.
      Então, assim como ele não funciona nas demais operadoras brasileiras, provavelmente também não funcionará em uma operadora americana, no caso a T-Mobile.
      Você teria que desbloquear o aparelho antes de viajar.

  35. Ivan disse:

    Parabéns pelo post Rafael. Dicas excelentes.
    Como em viagens utilizo meu iPad mini como GPS, gostaria de saber se existe um plano pre pago apenas para dados – internet (na Europa utilizei um da vodafone) ou se posso comprar um desses planos e apenas não usar o plano de voz.

    • Olá Ivan.
      Minha única experiência com a T-Mobile foi essa que descrevi neste artigo, porém a operadora em sua página oferece outras possibilidades de planos.
      Numa pesquisa rápida encontrei a opção de fazer um plano só de internet, como você deseja. Não sei exatamente se existe alguma restrição.
      O plano de 500MB mensais custa $20 dólares. Se você opção por 2.5GB o valor vai para $30 dólares e pode chegar a $40 dólares no plano de 4.5GB.
      Mais detalhes neste link: http://t-mo.co/M9rKiB
      Espero ter ajudado.

  36. Marcel disse:

    Rafael, muito boa suas dicas, tira uma duvida minha.

    Irei fazer uma viagem, acho que parecida com a sua, irei para NY e de la para a Califórnia e no final irei para Nevada. pretendo comprar um chip em NY e usar no resto da viagem assim como você fez, irei usar como GPS e redes sociais, pretendo ficar 100% conectado, a questão do roaming que o Fred Bueno levantou me deixou confuso, voce teve problemas com o Roaming quando foi para a Califórnia? vou pegar o plano de 2.5gb e fiquei surpreso que ele se torna apenas 50MB em roaming, se for isso mesmo pretendo comprar o chip direto em em San Francisco, o que acha:

    • Olá Marcel.
      Não se preocupe com a questão do roaming pois essas restrições só se aplicam aos planos Pay as you go e Pay by the day, onde você paga por minutos ou por dia.
      A recomendação que eu fiz neste artigo é sobre o plano Unlimited talk + text + web. Com esse plano você não tem nenhuma restrição de roaming, pode usar o celular em qualquer local dos Estados Unidos sem nenhuma limitação ou custo adicional.
      A sua viagem será exatamente igual a minha, Nova York, California e depois Las Vegas. Eu comprei o plano de 500MB e serviu bem pra mim, durante os 28 dias de viagens. Lembre-se que o plano é ilimitado, esse limite de dados é apenas para garantir uma conexão 4G ou 3G. Após o limite você continua tendo acesso, mas com uma conexão restrita ao 2G. Detalhe que na maioria do tempo, mesmo dentro do limite de dados, não havia cobertura 4G ou até 3G.
      O único alerta que eu faço é em relação a cobertura da T-Mobile. Em todas as cidades você terá sinal funcionando bem, mas em alguns pontos da estrada eu cheguei a ficar sem sinal, principalmente na Califórnia. Se você for depender do sinal da operadora para usar o GPS na estrada pode ficar na mão em algum ponto.
      Ideal seria você levar um aplicativo offline para GPS no seu celular, com os mapas completos. Serviria de opção caso ficasse sem o sinal da operadora.
      Desejo uma ótima viagem.

  37. Patricia disse:

    Olá, Rafael.
    Seu post é bem esclarecedor. Parabéns!
    Conforme alguém descreveu acima, comprei e utilizei em Nov/2013 um chip através de um serviço particular aqui do Brasil. O chip é da t-mobile e o serviço foi o Pay by Day.
    Será que consigo ativar esse chip novamente e associá-lo a outro plano pre-paid através do site da T-mobile diretamente? Você tem alguma referência/experiência sobre isso?
    Grata,
    Patricia

    • Olá Patricia.
      Eu realmente não sei se isso é possível. nunca fiz nada parecido, mas acredito que se você for a uma loja da T-Mobile fechar algum plano, poderá usar o mesmo chip, possivelmente com a mesma linha inclusive.
      O que eu recomendo para você é buscar essa informação no atendimento online no site da T-Mobile. Lembro que eu cheguei a tirar algumas dúvidas de cobertura em um chat online, direto com uma atendente em tempo real.
      O pior caso, se não for possível, seria comprar um novo chip, cujo custo é aproximadamente 10 dólares.

  38. rodolfo luiz gomes disse:

    Ola rafael bom dia por favor tenho um blackberry 9780 tim mobile estou aqui no brasil e como aqui os planos pre e pos sao caros se eu comprar um chip pre pago tim mobile ai vou ganhar velocidade de internet quanto vou gastar em ligacoes ligo muito para fixos vai compensar o gasto gratO

    • Olá Rodolfo.
      Esse artigo fala especificamente sobre a possibilidade de comprar um chip de uma operadora americana num plano pré-pago sem contrato para uso em uma viagem aos Estados Unidos.
      Na ocasião que pesquisei, a T-Mobile oferecia o plano que mais se adequava as minhas necessidades. O artigo apenas compartilha essa experiência positiva que tive com os leitores.
      Não conheço todas as possibilidades atuais de planos de cada operadora por isso não posso te dizer qual vale mais a pena.

  39. Camila disse:

    Utilizei o serviço de telefonia e internet nos estados unidos e gostei do serviço da empresa [link removido pelo administrador] o chip chegou rápido e funcionou perfeitamente na florida…

    • Olá Camila.
      Existem algumas empresas que vendem chips de operadoras americanas nesse modelo. Você compra e eles já te mandam o chip com antecedência. Funciona.
      A questão é que na prática eles vão te vender um plano da T-Mobile, ou outra operadora americana, só que mais caro.
      Fica a critério dos viajantes escolher comprar direto na loja da operadora, como expliquei, ou pagar mais caro para uma outra empresa intermediar a compra do chip.

  40. Denise Melo disse:

    Oi! Adorei o post, super esclarecedor! Mas a verdade é que não sei falar muita coisa em inglês, apenas o básico para não passar fome! kkkkk… Estou indo para NY, Orlando e Miami agora em abril, num total de 11 dias. Quero basicamente internet e ligações dentro dos EUA. Qual seria o melhor plano pra eu contratar? (irei comprar o chip em NY-primeira cidade que vou) Levando em consideração esse comentário:
    “Em qualquer dos planos da T-Mobile, os limites (em MB) dos planos de dados são válidos para o local onde você contratou. Se você viajar (dentro dos EUA) e, com isso usar roaming, a coisa muda completamente: (o plano mensal de US$30,00 nem sequer permite roaming). Note que 500MB vira 10MB e 2.5 vira 50MB (WTF?!) :
    “Domestic data roaming only available for the $50, $60, and $70 pay-in-advance plans. Roaming and on-network data allotments differ: 500 MB full-speed plan includes 10 MB roaming; 2.5 GB and Unlimited 4G full-speed plans include 50 MB roaming. International data roaming not available.’

    E qual seria a forma certa pra eu pedir o plano pra que não tenha erro? (em iglês)

    Agradeço desde já.

    • Olá Denise.
      Não se preocupe com a questão do roaming pois essas restrições só se aplicam aos planos Pay as you go e Pay by the day, onde você paga por minutos ou por dia.
      A recomendação que eu fiz neste artigo é sobre o plano ilimitado, chamado pela T-Mobile de Unlimited talk + text + web. Com esse plano você não tem nenhuma restrição de roaming, pode usar o celular em qualquer local dos Estados Unidos sem nenhuma limitação ou custo adicional.
      Boa viagem!

      • Denise disse:

        Mas no meu caso como irei passar só 11dias pensei em fazer o Pay By The Day! Mas então pelo visto não vale a pena por conta do roaming né? Mas de qualquer forma, Obrigada! Valeu mesmo pelos esclarecimentos! Vou pensar por qual opito!

        • Exatamente.
          O Pay by the day e o Pay as you go só vale a pena para quem vai ficar tempo numa mesma cidade e por relativamente poucos dias.
          O melhor caso para você seria o plano ilimitado mesmo, pode ser o mais barato de 50 dólares + chip.