Hotel Resort Meliá em Angra: Bom para Relaxar e Curtir em Familia

Para quem pretende passar um fim de semana com conforto e tranquilidade, o hotel Meliá, em Angra dos Reis, é uma ótima opção de lazer, para fugir do agito e curtir em familia.
Hotel Meliá

Localizado na praia do Canal do Pimenta Pontal, na BR 101, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, próximo à São Paulo, o Hotel Resort Meliá (ou Meliã), oferece uma ótima estrutura de conforto e lazer, principalmente para àqueles que buscam relaxar. Não é o ideal para quem busca agito, principalmente noturno, pois as atividades e o sistema all inclusive (ou pensão completa) encerra-se às 23:00h.

A característica do lugar é bem familiar, sendo mais proveitoso curtir o dia, não valendo a pena deixar para aproveitar tarde o que o lugar tem para oferecer. Vale a pena também chegar cedo à piscina para conseguir umas espriguiçadeiras e guarda-sóis em volta da piscina. Ou seja, o que de melhor o hotel tem a oferecer é aproveitável á luz do Sol.

Com relação aos serviços e acomodações, vou transmitir as impressões que tive do lugar:

1 - Check-in/check-out: Fiz minhas reservas online e não tive problemas na hora do check-in. Foi rápido, tranquilo e bem atendido. Na recepção há um bar com comida e bebida, logo puder "abrir os trabalhos", com alguns petiscos e drinks da minha preferência. Dicas: o hotel possui wi-fi. Mas só depois de preenchida sua ficha é que o hotel cadastrará o seu quarto junto de todos os hóspedes na rede. Então, somente horas depois de sua entrada é que o serviço de banda larga começará a funcionar para você. Peça no momento do check-in para o atendente fazer isso. Os atendentes fizeram de forma gentil tanto para mim quanto para os outros casais que estávam comigo. Outra dica é o seguinte: o check-in é as 15:00h mas o check-out é as 13:00h. No dia da saída conversamos com a recepção do hotel e conseguimos duas horas a mais para sair. Se possível, fazem essa gentileza. É só conversar e verificar se existe esta possibilidade caso os quartos não sejam ocupados de imediato. Mas, mesmo assim, você pode fazer o check-out e continuar a desfrutar os serviços do Meliá. Só não poderá mais retornar aos quartos.

2 - Apartamento: o quarto que fiquei é ótimo, uma cama king size bem confortável, ar-condicionado, televisão de 32' aproximadamente (com tv a cabo), ótimo tamanho, inclusive com um quarto no andar de cima dentro do próprio quarto com uma cama de solteiro e também com uma televisão de 32', cofre, frigobar, mesa de escritório, sofá, um bom chuveiro. Mas o banho foi um problema na parte do fim da tarde de um dos dias em que estive lá, pois ficou pelo menos de meia-hora à uma hora sem água quente. Isso foi bem desagradável. Mas, fora isso, o quarto é ótimo. Limpo, organizado e espaçoso. Dicas: se possível, escolha um quarto com vista para piscina ou mar, que embeleza sensivelmente o visual da varanda, pois o hotel fica em uma região cheia de mata em volta, uma espécie de mangue, e os quartos com esta vista não são tão legais assim. E levem repelente e outros protetoderes do gênero. As famosas "muriçocas" atacam e é pra valer assim que a tarde vai caindo.

3 - Refeições: o café da manhã, assim como o almoço e jantar são bons, porém nada de especial. Até esperava mais opções durante as refeições, mas não chega a ser ruim. Apenas bom. O café da manhã é o que apresenta melhores opções. O bar da piscina também conta com alguns bons petiscos. Fiquei frustrado com a cerveja, pois havia apenas itaipava. Muito pouco para um lugar como esse. O hotel deveria trabalhar com outras marcas também.

4 - Hotel e serviços: o espaço do Meliá é bem agradável, com uma linda piscina, quadras esportivas, sauna, um pequeno spa e salão de jogos, com pouca opção. Há atividades durante o dia, algumas não chegam a acontecer por falta de procura, creio eu, ou falta de anúncio. Por exemplo, estava anunciado na programação um torneio de ping-pong, fui com meu cunhado lá e não havia ninguém. nem um organizador. Apenas pegamos raquetes e bolinha e jogamos como fazemos de costume onde moramos. Os elevadores possuim um impresso com os horários das atividades do dia. Há atividades indoor e outdoor, tanto para crianças e adultos, encerrando geralmente umas 22:00h. Quando fui fez Sol todos os dias. Acredito que com chuva haja bem pouca coisa a se fazer e hotel perde muito da graça. Dicas: confira a programação do tempo e tente ir somente com previsão de tempo bom. É fundamental. E procurem épocas que não esteja tão cheio o hotel. Conversei com funcionários de lá e me contaram que durante alta temporada o hotel fica lotado e insuportável, e a equipe de atendimento não consegue dar vazão ao atendimento de todos. Além disso, formam aquelas filas indesejáveis para pegar drinks e comidas, algo que não é bacana para quem está a passeio. O Bar da Piscina tem sua infra-estrutura imersa na água, permitindo que os hóspedes não precisem sair da piscina para comer e beber. O hotel possui alguns serviços como passeio de lancha, passeio de caiaque, aluguel de stand up, entre outros, cada um com seu preço.

No geral, o Hotel Meliá é uma ótima opção de lazer e descanso, típico de um programa de família ou casais que visam relaxar e obter um pouco mais de conforto. Desejo regressar em uma outra oportunidade. Curti o tempo em que fiquei hospedado lá. Caso opte por uns dias de lazer lá, conte-nos como foi.

Galeria de Fotos:

Sobre o autor: Renato Macedo


Com 36 anos, trocou a faculdade de estatística e se formou em publicidade. Destino preferido: Las Vegas.
Esta entrada foi publicada em América do Sul, Angra dos Reis, Brasil e marcada com a tag , , , , , , , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>