Turismo nas Cidades-sede da Copa: Fortaleza

A mistura de praias paradisíacas numa cidade grande, moderna e agitada faz de Fortaleza um dos principais destinos turísticos do país. Confira o que a capital cearense tem de melhor.

Praia de Lagoinha

Praia de Lagoinha

A Arena Castelão, na capital cearense, receberá Uruguai X Costa Rica (14/06), BRASIL X México (17/06), Alemanha X Gana (21/06), Grécia X Costa do Marfim (24/06), um jogo das oitavas (29/06) e outro das quartas de final (04/07).

Que tal aproveitar sua passagem pela cidade para curtir o que o Ceará tem de bom? Veja a seguir o que fazer em em Fortaleza:

A vida noturna embalada pelos espetáculos de humor e pelo forró são aspectos marcantes da cidade. O tradicional forró do Bar Pirata às segundas-feiras é parada obrigatória para quem curte uma balada.

Conhecida como a Terra do Sol, Fortaleza também é famosa por suas praias. No centro as mais conhecidas são Praia de Iracema, Meireles e do Futuro. Mas as mais bonitas ficam em cidades vizinhas:

As falésias de Morro Branco já foram cenários de novelas, filmes e programas de TV. Lá você percorrerá um incrível labirinto colorido até chegar na praia. As areias de várias tonalidades inspiram permanentemente os artesãos a compor mosaicos de areias coloridas em garrafas de vidro que são a marca registrada de Fortaleza.

Seguindo de buggy, chega-se à Praia das Fontes que tem uma paisagem caracterizada por lagoas de água doce, dunas brancas, fontes de água natural e falésias. Lá foi construído o primeiro Resort do litoral cearense.

Em Lagoinha, além de curtir umas das praias mais deliciosas do Ceará, você poderá experimentar um passeio de pau de arara, conhecendo uma vila de pescadores típica do interior nordestino para finalmente se deparar com uma enorme lagoa de água doce. Ao final, um passeio de buggy revela uma das paisagens mais bonitas do Ceará, num contraste entre as dunas, o mar e os coqueiros.

A Praia de Cumbuco é outro destino obrigatório. Do tradicional passeio de jangada às piruentas com emoção nas espetaculares dunas móveis, o lugar agrada a todos os gostos. E nada de preguiça, desça de esquibunda do alto da duna numa deliciosa lagoa de água doce.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Na Praia das Dunas fica o Beach Park, considerado um dos maiores parques aquáticos da América Latina e faz o maior sucesso entre os mais jovens.

Não podemos deixar de citar a concorrida Praia do Futuro rodeada de grandes barracas com ótima estrutura para os turistas. O mar de água calma e ótimo para mergulho são outros atrativos para toda a família.

Se quiser dar uma esticadinha maior, vale a pena conhecer Canoa Quebrada ou Jericoacoara, lugares mais afastados, mas que valem a visita.

Se você gosta de artesanato, o Mercado Central e a feirinha da Av. Beira-Mar que fica entre as Praias de Iracema e Meireles são visitas obrigatórias. Nos locais podemos encontrar os mais diversos produtos regionais como roupas, artesanato, bolsas, comidas típicas, bijuterias, rendas, redes, peças esculpidas em madeiras, areias coloridas, pinturas, cerâmicas. É o local preferido para quem quer levar uma lembrança de Fortaleza.

O Centro Cultural Dragão do Mar é uma ótima pedida para quem curte arte e cultura, pois reúne em um só lugar cinema, museus, teatro, planetário, praça para espetáculos e shows nacionais, biblioteca, livraria, café, além de bares e restaurantes.

E você, já visitou Fortaleza? Conte-nos sua experiência?

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados em mais de 210 países, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a TourOn. A empresa está presente nos principais destinos nacionais oferecendo garantia de qualidade, atendimento diferenciado e preço baixo com pagamento em reais. Faça uma reserva online de forma antecipada e garanta seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Conheça as outras cidades-sede da Copa: Brasília, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Natal e Manaus.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados