Sorrento

Sorrento

Sorrento

Galeria de Fotos:


2 Comentários
  1. Maria Alves

    Ola Fernanda!
    Adorei as suas dicas e o blog esta muito bem explicado. Da para ficar com uma nocao, se ja estava tusiasmada ainda fiquei mais ainda!
    Algumas perguntinhas: e seguro ir sozinha? 4 dias chegam p visitar sorrento, positano e capri? Quanto tempo o trem de Roma a Napoles? €€? Qual o preco +- refeicoes? Quanto precisarei de levar p 4 dias la com alojamento, transportes, alimentacao?
    Obrigada.
    Maria Alves

    • Fernanda Rangel

      Oi, Maria!

      Peço desculpas pela demora da minha resposta. Eu estava viajando e só retornei há poucos dias.

      Obrigada pelo elogio ao post! Fico muito contente por ter conseguido passar um pouquinho da maravilhosa estada que tive em Sorrento.

      Mas vamos às suas dúvidas:

      1) Sim, é tranquilo ir sozinha. A cidade é bem pequena e movimentada. É claro que não se recomenda andar sozinha tarde da noite, como em qualquer lugar – embora não tenha presenciado nada suspeito ou perigoso por lá. Mas de dia, vá sem medo. À noite, procure ficar nos arredores da Piazza Tasso e Via del Corso, onde há movimento.

      2) 4 dias é o suficiente, dependendo pra onde vc for. Eu fiquei esse período: 1 dia em Sorrento, 1 dia em Capri, 1 dia Positano + Amalfi e 1 dia para Pompeia + Nápoles. Esse último eu recomendaria fazer em dias separados, o que resultaria em 5 dias no total.

      3) O tempo de viagem entre Roma e Napoles depende do trem que se pega. Os de alta velocidade (mais caros), fazem em aproximadamente 1h. Os de baixa velocidade (mais barato), fazem em 2h. Vc pode consultar os preços no site do Trenitalia (dica: selecione o dia desejado e coloque “Roma Termini” no campo de ida e “Napoli Centrale” no do destino e clique em “search”. Ele te dará as opções e os preços).

      4) Na época da minha visita (2013), um prato de massa + 1 refrigerante saía por uns 12 euros por pessoa, em média. A pizza é barata, cerca de 4 euros, sem a bebida.

      5) Eu me dei uma meta diária de 80 euros por dia (100 euros, estourando), contando alimentação, transporte e, como ninguém é de ferro, comprinhas. Não passou disso em nenhum dia. A estadia saiu paga daqui do Brasil, por isso, não contei com ela.

      Espero tê-la ajudado à tempo para sua viagem!

      Abs

Totos os direitos reservados