Passeio de Bicicleta em Cape Town

Andar de bicicleta em Cape Town é um excelente passeio. Veja como foi o nosso roteiro pela orla da Cidade do Cabo e anote os principais pontos turísticos do trajeto.

Passeando de Bicicleta em Cape Town

Passeando de Bicicleta em Cape Town

Desde o início do planejamento de nossa viagem à África do Sul já tínhamos decidido fazer um passeio de bicicleta em Cape Town. Essa é uma forma muito interessante de conhecer as cidades e, além de muito prazeroso, permite economizar muito tempo.

Já havíamos utilizado essa estratégia em cidades como Buenos Aires, Curitiba e Munique na Alemanha. Nessa viagem foi a vez de explorar o litoral da Cidade do Cabo e valeu muito a pena.

A primeira pergunta é: de qual empresa alugar as bicicletas na Cidade do Cabo?

Onde Alugar as Bicicletas em Cape Town?

São várias opções de empresas com preços variados, mas um detalhe nos fez decidir por uma em particular. Escolhemos a Up Cycles porque eles possuem estações de retirada e devolução em 3 pontos estratégicos da cidade: V&A Waterfront, Sea Point e Clifton.

Dependendo do seu roteiro é possível retirar a bike em um desses pontos e devolver no outro, sem nenhum custo adicional. Inclusive esse era o nosso plano inicial, mas devido a temos enfrentados um dia de chuva em Cape Town, ajustamos nosso roteiro e acabamos retirando e devolvendo as bicicletas no V&A Waterfront.

Up Cycle: estação do V&A Waterfront Silo 5

Up Cycle: estação do V&A Waterfront Silo 5

Trava com senha para prender as bicicletas

Trava com senha para prender as bicicletas

Porém, a minha recomendação é que você tente encaixar o seu roteiro de viagem da seguinte forma. Retire as bicicletas em Sea Point, ou mesmo em Clifton, e devolva no V&A Waterfront. Pode ser ao contrário também, a dica é fazer o roteiro de bicicleta só de ida e assim evitar muito desgaste físico.

Roteiro de Bicicleta em Cape Town

Preparei o mapa abaixo mostrando os locais onde ficam as estações da Up Cycles e os principais pontos de interesse nesse trecho da orla de Cape Town.

Nossa estadia na Cidade do Cabo foi dividida em dois hotéis. Ficamos 3 dias no President Hotel, em Sea Point, e outros 3 dias no The Grand Daddy, no Centro. Aproveite para escolher onde ficar em Cape Town. Nesse outro artigo analiso os principais bairros e dou dicas de hospedagem.

Originalmente faríamos esse passeio saindo de Sea Point, indo em direção ao V&A. Devolveríamos as bicicletas e aproveitaríamos essa área na sequência do dia.

Por conta do clima ruim nos primeiros dias, tivemos que alterar a programação, mudando o passeio de bicicleta em Cape Town para o período que estávamos hospedados no Centro. Por esse motivo, acabamos decidindo retirar as bicicletas na estacão do V&A Waterfront. No final deu tudo certo.

V&A Waterfront

Essa região portuária de Cape Town é muito agradável para um passeio. Ela é viva, cheia de gente, lojas, restaurantes, sem falar na vista.

Cruzando a ponte de bicicleta no V&A

Cruzando a ponte de bicicleta no V&A

Casal na placa com a Table Mountain ao fundo

Casal na placa com a Table Mountain ao fundo

O dia estava lindo, passeamos bastante e tiramos algumas fotos muito bonitas. Em especial naquela placa clássica, com a Table Mountain de fundo.

Green Point

Seguimos pedalando por um tempo até chegar na orla de Green Point.O visual da praia é bem diferente, repleto de pedras e praticamente sem areia.

Bicicletas em frente ao naufrágio em Green Point

Bicicletas em frente ao naufrágio em Green Point

Logo chegamos no nosso primeiro ponto de interesse, o local de um naufrágio muito famoso na região.

A história conta que o navio havia perdido a âncora. Com medo de ficar a deriva, longe do continente, o capitão ordenou que o navio se aproximasse do litoral. O naufrágio aconteceu após o choque da embarcação com os rochedos e todos os tripulantes morreram. Apenas um porco se salvou. Acredite se quiser.

É possível ver parte dos destroços relativamente de longe, principalmente nos momentos de maré mais baixa.

Pedalando mais um pouco pela orla chegamos ao Green Point Lighthouse. O Farol é bem conservado e compõe bem o visual dessa região.

Green point LightHouse em Cape Town

Green point LightHouse em Cape Town

Passeio de bicicleta no Gren Point Park

Passeio de bicicleta no Gren Point Park

Nós seguimos nosso passeio em direção a Sea Point mas recomendo que neste momento você mude seu caminho e vá conhecer o Green Point Park. Visitamos esse parque, na verdade, quando estávamos voltando e adoramos a experiência.

Entramos pelo portão oeste que fica bem perto do farol e pedalamos em linha reta por dentro do parque. A vista é belíssima, tudo arborizado e muito bem cuidado. No centro tem um lindo lago e ao fundo o Estádio da Copa do Mundo de 2010.

No nosso caso saímos do parque pelo outro lado e seguimos em direção ao V&A para devolver as bicicletas. Entretanto, seguindo este roteiro ideal, basta voltar pelo mesmo caminho no parque, e retomar o roteiro de bicicleta pela orla.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

» Tire todas as suas dúvidas sobre o seguro viagem na África do Sul neste artigo. Qual o plano escolher? É obrigatório para entrar no país?

Sea Point

Casal no Mandela Glasses em Cape Town

Casal no Mandela Glasses em Cape Town

Você nem vai perceber quando sair de Green Point e entrar em Sea Point, já que o visual é o mesmo. O ponto de referência para saber que já está em Sea Point é o Mandela Glasses.

Você verá um enorme óculos virado para o oceano. Na verdade ele representa o olhar de Nelson Mandela em direção a Robben Island, ilha onde ficou preso por muitos anos durante o Apartheid.

Mais alguns minutos pedalando e curtindo a vista chegamos em outro ponto interessante da Orla. A escultura Rhinosaurus é composta de várias placas de ferro com diferentes formatos próximas uma das outras. Em um determinado ponto existe um alvo e quando se olha do ângulo certo, todas as placas juntas formam a figura de um rinoceronte.

Peças da escultura de Rinoceronte

Peças da escultura de Rinoceronte

Escultura de Rinoceronte em Sea Point

Escultura de Rinoceronte em Sea Point

No chão é exibido a quantidade de rinocerontes mortos ao longo dos últimos anos. Percebemos claramente o aumento absurdo da caça deste animal, colocando sua espécie em risco.

O próximo ponto de destaque é a Graaff's Pool, onde você pode sair do calçadão, descer as escadas e caminhar na praia. Você não vai encontrar muita areia, como já comentei, esse trecho da orla é repleto de pedras. Mas existe uma passarela que te leva até bem pertinho do mar.

Acredita que nos distraímos pedalando e passamos batido por esse ponto? Se você já foi lá, deixa nos comentários as suas impressões.

Mais a frente, logo ao lado da piscina pública, fica a estação de Sea Point da Up Cycles. Seria onde nós retiraríamos as bicicletas em nossa programação original.

Fique atento que ainda falta um pouquinho para chegar ao final de Sea Point e acho que vale a pena dar uma esticada antes de encerrar o passeio.

Final de Sea Point com vista da Lion's Head

Final de Sea Point com vista da Lion's Head

Pedalando mais alguns minutos você chega num ponto chamado de The Sea Point Contact. O legal de ir até esse lugar é que você terá uma bela vista e bem próxima da Lion's Head. O cenário da praia, dos prédios e da montanha ao fundo é bem bonito.

No nosso caso ainda tivemos que voltar todo o trajeto. Ainda assim foi bem prazeroso e, como já disse, acabamos passando pelo Green Point Park. Se você conseguir organizar esse roteiro seguindo numa só direção, certamente será melhor.

Quanto Custa Alugar Bicicleta em Cape Town

Durante minhas pesquisas percebi que a Up Cycles é uma das empresas que oferece o aluguel com o melhor custo. Eles possuem bicicletas simples e também algumas com mais recursos. Nós pegamos as mais básicas, chamadas de City Bikes. O detalhe é que elas trabalham com o sistema de contra pedal para o freio.

Segue a tabela de valores para o aluguel desse modelo de bicicleta por um dia:

Uma hora: ZAR 80 rands
Duas horas: ZAR 120 rands
Três horas: ZAR 165 rands
Meio dia: ZAR 240 rands
Dia completo até o pôr do Sol: ZAR 300 rands

A empresa também trabalha com opções de aluguel por longo prazo. Para ver mais detalhes ou valores de outros modelos, consulte os preços no site oficial.

Up Cycle: estação de Sea Point

Up Cycle: estação de Sea Point

A Up Cycles abre 7 dias por semana, 365 dias por ano, a não ser que esteja chovendo muito forte. A estação de Sea point fecha no horário do pôr do Sol. As demais, fecham 30 minutos antes. O horário de abertura também varia, sendo que as outras estações abrem 30 minutos depois da estação de Sea Point.

Se você busca o que fazer em Cape Town eu realmente recomendo esse passeio. Uma maneira diferente, divertida e inteligente de explorar essa parte da Cidade do Cabo.

Espero que você tenha curtido essas dicas e consiga fazer um passeio de bicicleta em Cape Town tão legal quanto o nosso.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A AmericaChip oferece plano com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. Você escolhe a quantidade exata de dias da sua viagem, recebe o chip antecipadamente em sua casa e já chega no destino com tudo funcionando. Tenha um ótimo atendimento antes e depois da compra.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados