Calico Ghost Town: Uma Cidade Fantasma na Califórnia

Quer se sentir dentro dos filmes de velho oeste? Então você não pode deixar de visitar Calico, uma interessante cidade fantasma entre Los Angeles e Las Vegas.

Rua Principal em Calico

Rua Principal em Calico

Para quem está viajando de Las Vegas para Los Angeles, ou vice e versa, essa é uma ótima sugestão de parada. Fica praticamente no meio do caminho e além de conhecer o local, serve para esticar as pernas e descansar um pouco antes de seguir viagem. Confira a localização exata da cidade no Google Maps.

Calico Ghost Town é uma cidade fantasma localizada em Yermo na Califórnia. Ela reúne um cenário típico dos filmes de velho oeste, com várias construções características: restaurante, saloon, correios, delegacia, vendinhas, etc.

O espaço é bem grande e explorando um pouco você encontra também um trem maria fumaça, típico da época da mineração de ouro. A cidade tem até um cemitério. O visual é realmente muito interessante.

Estive em Calico no final do verão, no período da tarde e peguei um calor quase insuportável e um clima muito seco. Não me lembro de ter sentido tanto calor em minha vida mesmo acostumado com as altas temperaturas do verão carioca. Não inviabilizou o passeio, mas confesso que acelerei um pouco a visita.

Só encontrei atendimento em umas das primeiras lojinhas. Uma senhora muito simpática vendia vários tipos de quebra-cabeças de madeira. Fiquei um pouco na loja brincando com os quebra-cabeças e aproveitando o ar condicionado barulhento.

Na cidade tem um banheiro público, relativamente moderno para o estilo da cidade, mas estava bem largado. Além de um pouco sujo não tinha papel higiênico nem papel toalha. Se você entrar no clima e considerar que é uma cidade fantasma até que estava ótimo.

Vista do Alto da Cidade Fantasma

Vista do Alto da Cidade Fantasma

A vista é realmente muito bonita. Conforme você vai subindo pela rua principal olhando para trás a vista do deserto vai ficando cada vez mais ampla e bela. Um bom local para fotos é no Old Miner’s Café que fica bem no alto da cidade, a esquerda, e tem uma área elevara, tipo um deck.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e encontre as menores tarifas entre as principais locadoras. Você tem a vantagem de poder pagar em reais, sem IOF, e ainda parcelar no cartão.

Quando programei minha viagem, imaginei que a entrada fosse gratuita. Ao chegar em Calico dirigindo, na entrada tinha uma placa com um valor de admissão ao lado de uma cancela, porém o caminho estava aberto e não tinha ninguém lá.

Na hora imaginei que fosse uma placa decorativa, afinal é uma cidade fantasma. Entrei sem pagar nada, estacionei mais a frente e explorei o local normalmente. Hoje, ao preparar esse artigo, visitei o site oficial de Calico Ghost Town e constam valores de entrada: 8 dólares para adultos, 5 dólares para crianças até 15 anos e gratuito para menores de 5. Por mais estranho que possa parecer, cachorro paga 1 dólar, exceto cão guia.

Quando visitei a cidade fantasma, a maioria das construções estavam fechadas, mas o site oficial informa que o restaurante, o saloon e o café estão em funcionamento. Você pode comprar o famoso hamburguer de búfalo, ou sanduíches e saladas e até tomar uma cerveja ou uma soda como se fosse um verdadeiro cowboy.

O site também oferece opções de camping, várias atrações e algumas atividades para fazer na região como mountain bike e trilhas off road para quadriciclos. Confesso que não vi nada disso em setembro de 2013.

Definitivamente estão dando uma remodelada nas coisas por lá. O que sempre foi uma parada rápida apenas para conhecer este interessante local e tirar algumas fotos, parece estar se tornando um local mais completo, com muitos serviços e opções de divertimento.

Recomendo uma visita a Calico Ghost Town, mas sem grandes expectativas. Seus comentários recentes sobre a cidadezinha serão muito bem vindos.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão de crédito ou economize 20% no boleto bancário. Utilize o código promocional: BLACK.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Califórnia!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

26 Comentários
  1. ana francisca hazenfratz gonçalves

    Ola Rafael!
    Gostei muito das suas dicas vou para Las Vegas em abril de 2014 vou ficar entre os dia 8/16,queria conhecer Los Angeles, quanto ficaria mais ou menos um carro ou van para ir até la? e de Las Vegas a Nova York só para conhecermos a cidade o que você me orienta? obrigada Ana

    • Rafael Miranda

      Olá Ana Francisca.
      Ir a Nova York só de avião, pois a cidade fica do outro lado do país.
      Agora é muito comum o pessoal de Las Vegas fazer um “bate e volta” até Los Angeles, ou até passar uma ou mais noites na cidade.
      O aluguel de carro em Las Vegas é um dos mais baratos dos Estados Unidos, então acho que valeria a pena se você tiver disposição para dirigir as 4 horas e meia (sem trânsito) de Vegas até LA, e depois novamente esse tempo de volta.
      Aí que entra essa sugestão de conhecer Calico, pois fica no meio do caminho e é uma excelente parada.
      O custo do aluguel depende da época, de quantos dias ficará com o veículo, do modelo do carro e da locadora. Não me arrisco a dar um preço, o correto seria você consultar as locadoras da cidade.
      Outro passeio bacana para quem está em Vegas é visitar o Grand Canyon. Dá pra ir de carro, de ônibus ou de helicóptero. Dependendo do ponto do Canyon que você for, pode ficar entre 2:30 e 4 horas de carro só a ida, mais esse mesmo tempo de volta.
      Para encerrar as dicas, tem uma estação de sky que muita gente não conhece em Nevada, o Mount Charleston. Se interessar, pesquise mais a respeito, pois como nunca fui não tenho muitos detalhes para passar.
      Boa viagem!

  2. Vilmar Zago

    Olá Rafael, fizemos a viagem Vegas x Los Angeles x Vegas e paramos em Calico, na verdade por destino, pois paramos para um lanche e vimos a placa indicativa. Interessante local, vale a pena conferir. Cheguei no seu blog por procurar informações sobre Calico, pois é uma cidade fantasma e lá não encontrei ninguém para perguntar, kkk. Brincadeiras a parte, tem camping e encontramos vários treilers no local.
    Ab. Zago

    • Rafael Miranda

      Eu cheguei a encontrar informações sobre camping no site oficial de Calico, mas quando estive lá não vi nada, embora também não tenha procurando.
      Bom que você que esteve lá recentemente confirmou essa informação. Obrigado!

  3. Hilberaldi Lima

    Prezado amigo,

    Qual o tempo aproximado para conhecer toda Calico Ghost Town? Estou planejando uma viagem, e no trecho San Diego – Las Vegas quero ver se dou uma parada em Calico para conhecê-la.

    Obrigado.

    • Rafael Miranda

      Olá Hilberaldi.
      Depende muito do tipo de visita que a pessoa pretende fazer.
      Quem quer só esticar as pernas, ir ao banheiro e tirar algumas fotos, pode demorar apenas uns 30 minutos.
      Agora para explorar tudo, apreciando os detalhe de cada construção, já vai demorar mais, talvez umas 2 horas. Mais do que isso eu acho desnecessário para uma parada na estrada, porque ainda será necessário dirigir algumas horas para chegar em seu destino.
      Outro ponto a avaliar é o calor. Dependendo da época do ano pode estar realmente MUITO quente por lá.
      Eu devo ter ficar em torno de 1 hora em Calico, 1:30 no máximo. Vimos tudo com bastante calma, entramos na lojinha, rodamos tudo e tiramos bastante fotos. E olha que tava um calor infernal.
      Espero ter ajudado, boa viagem.

      • Hilberaldi Lima

        Obrigado pela dica, fizemos a visita em Dezembro de 2014, a temperatura ambiente estava uns 9 graus centígrados, o quê facilitou nossa caminhada por Calico, ficamos lá por umas 2 horas, mas poderíamos ter ficado mais, pois já estava escurecendo e resolvemos ir embora. Não tinha grandes expectativas em visitar o local, porém foi um lugar que me surpreendeu, muito bacana, relembrou os filmes de farwest americano. Muito bacana.

  4. Fabiola Lopes de Alvarenga

    Olá, passamos hoje por Calico Ghost Town, realmente está muito diferente do que você descreveu de 2013. A cidade está repleta de atrações e restaurantes, tem local para estacionar e um shuttle te leva para a entrada da cidade. O custo está 15 dólares por adulto. Gostaria de te mandar algumas fotos, se quiser, mande-me seu email. Espero ter contribuído. Att.

    • Rafael Miranda

      Olá Fabiola.
      Seria muito legal se você pudesse enviar fotos atuais e nos passar todas essas informações sobre como está Calico atualmente.
      Dessa forma eu poderia colocar uma atualização no artigo com as suas informações.
      Você pode entrar em contato por esse link.
      Obrigado!

  5. Ilton Lima Xavier

    Excelente passeio na cidade fantasma. E reviver no tempo, muito bom.voltarei

  6. Josiane Bravo

    Adorei suas dicas, fui em Calico Ghost Town em 2013 e concordo com tudo que você mencionou. Eu amei Calico e super recomendo. Infelizmente muitas pessoas que vão para a California ainda não tem o conhecimento sobre a cidade.

  7. Jair

    Olá amigo, parabéns por nos ajudar! Gostaria de fazer uma pergunta já que pretendo conhecer Cálico, a cidade existe mesmo desde 1800 ou é apenas um cenário?
    Abraço
    Jair.

    • Rafael Miranda

      Olá Jair.
      Até onde eu entendi, não é uma cidade real. Tudo foi construído para parecer uma cidade fantasma. Mas eu nem chamaria de cenário, porque as construções são reais, algumas delas estão aberta ao público inclusive.
      Talvez você encontre mais informação no site oficial da atração. O link está no artigo.
      Espero ter ajudado.

  8. Lucimara

    Oi amigos, foi uma cidade real… Tem algumas construções da época lá, tem a placa na frente da construção… Pena que não consigo mandar a foto por aqui… Hoje eles fazem tudo parecer real com os atores e tudo mais…. Fantástico o passeio…. Muito interessante

  9. Astrogildo

    Me explique uma coisa, Calico já foi uma cidade com pessoas morando lá? pque hoje não tem mais gente morando lá?

    • Rafael Miranda

      Olá Astrogildo.
      Até onde eu sei Calico não era uma cidade real, pelo menos não da forma como vemos hoje.
      Ela foi montada ao longo dos anos pelo proprietário e com o passar dos anos foi ficando mais completa, com novos elementos e atrações.

  10. Rose campos

    Boa noite, ficarei hospedada em Los Angeles, mas queria conhecer las vegas. Como faço? Se eu alugar um carro preciso voltar pra los angeles pra devolver. Pensei de fazer as malas e ir de avião de los angeles para las vegas e me hospedar 2 dias lá antes de voltar pra o Brasil mas se eu for de avião não vou poder ver calico. Pode me dar uma luz?

    • Rafael Miranda

      Olá Rose.
      Eu recomendo fazer esse trecho de carro. Acho que é uma distância curta e uma experiência bacana pela mudança do visual, quando se entra pelo deserto.
      De quebra você tem a opção de conhecer Calico, que além de muito interessante, divide na metade o trecho entre as cidades, perfeito para esticar as pernas.
      Quando você faz a reserva do carro é possível selecionar um diferente local para devolução. Ou seja, é possível alugar o veículo em Los Angeles e devolvê-lo em Las Vegas. Existe uma taxa que varia de acordo com a distância entre as cidades, mas nesse caso será pequena. Dessa forma você pode pegar o voo de volta pro Brasil em Vegas, facilitando sua programação.
      Antes de reservar o aluguel do carro, recomendo que faça uma cotação sem compromisso na RentCars, uma empresa parceira do nosso blog que oferece uma comparação de preço entre as principais locadoras. Uma grande vantagem é o pagamento em reais, sem cobrança de IOF, além de outras facilidades oferecidas como parcelamento no cartão e descontos no boleto bancário.
      Espero ter ajudado.

  11. Ilton Lima Xavier

    Foi umacidade real.Era uma mina de prata salvo engano. Claro que nem todas edificacoes era da epoca.

  12. Sergio Alves dos Santos

    iremos agora em maio de 2017, obrigado pelas dicas, certamente passaremos em Cálico.

  13. Mauro da Silva

    Sou aficionado por Faroeste e adorei nossa passagem em Calico Ghost Town, em setembro de 2017. Ficamos umas duas horas, só não fomos no cemitério, um pouco mais afastado. A cidade cenográfica é da época da exploração da prata e quando estancou as reservas, americano que é esperto, logo transformou a cidadezinha numa paixão nacional, o velho oeste e o turismo. Tem bastante lojas de lembrancinhas com preços até razoáveis para o isolamento do local. Ah, quanto ao camping, na verdade é um estacionamento para Motor Homer, outra mania de americano.

    • Rafael Miranda

      Olá Mauro.
      Já faz tempo que estive em Calico e agradeço muito pelo seu comentário, relatando sua experiência mais recente. Preciso voltar lá para ver essas novidades.
      Grande abraço!

  14. Mel

    Olá, irei para Vegas no réveillon e vou passar por Calico, minha dúvida é em relação a rota 66, consigo pegar um pedacinho pelo menos para tirar uma fotografia e seguir viagem pra Vegas?

  15. Augusto

    Olá. Quando fui para California em Fevereiro de 2016, aluguei um MotorHome em L.A. e fui para Las Vegas, depois tentei passar por Parque Nacional de Yosemite, mas estava fechado por causa da neve, fui para San Franscisco e depois voltei para L.A. No caminho passei por Calico, e como cheguei a tarde, acabei dormindo no camping de lá ! Então em Calico, aproveitamos o entardecer, e o amanhcer do outro dia. Não estava calorzão. Acho que foi a melhor epoca para ir…. Fev/Mar
    Achei o lugar sensacional , e dormir no deserto tambem foi show, ver o por do sol, e o nascer do sol, nunca vou esquecer. No Grand Canyon não deixaram eu entrar c om o MotorHome, teria que fazer o passeio com os veiculos deles (Onibus).
    Minha familha adorou ir de MotorHome, pela liberdade de somente ir, não precisando sempre voltar para o hotel, podendo parar onde quiser, minha filha adorou, pois quando acordava já estava no lugar de passeio. kkkk. Fomos no Parque de Diversão Six Flag proximo de L.A.,e minha nunca esquece de poder acordar já na entrada do parque, poder tomar banho sem pressa, só aguardando o horario de entrada.
    MotorHome tem vantagens e desvantagens, mas vale a experiencia.

Totos os direitos reservados