Cambly: Aula de Inglês Online com Professores Nativos

Saiba como funciona o Cambly, uma plataforma online voltada ao aprendizado da língua inglesa com professores nativos, e veja como foi a nossa experiência.

Cambly oferece aulas de inglês online com professores nativos

Cambly oferece aulas de inglês online com professores nativos

Ao planejar uma viagem internacional, muitos viajantes ficam super preocupados com o idioma. Claro que se o seu próximo destino for um país do leste europeu ou do continente asiático a situação é mais complicada. Agora se a sua viagem for para um país de língua inglesa, presta atenção dessa dica que pode ser muto útil.

O Cambly é uma plataforma online que oferece aula de inglês com professores nativos de diversos países de língua inglesa. Pode ser utilizada tanto pelo seu computador ou notebook, acessando o site oficial, como pelo celular ou tablet, neste caso usando o aplicativo.

Eu citei o exemplo dos viajantes mas a verdade é que o Cambly pode ser usado para diversos objetivos, desde pessoas com um inglês muito básico até os mais experientes. É possível usar a ferramenta para se preparar para uma entrevista de emprego, uma prova de certificado e até uma apresentação profissional. Por outro lado, mesmo pessoas com pouco conhecimento do idioma podem utilizar a ferramenta para conhecer novas palavras e aperfeiçoar sua pronuncia, buscando um melhor nível de conversação.

Quer fazer uma aula gratuita no Cambly?

A melhor maneira de conhecer a plataforma é testando. Por esse motivo o Cambly concedeu aos leitores do blog um código especial que dará direito a 10 minutos gratuitos. Faça o seu cadastro e insira o cupom PARAVIAGEM para receber o benefício.

Como o Cambly Funciona?

É bem simples começar a utilizar o serviço, basta criar o seu perfil na plataforma e escolher entre os vários professores disponíveis. O Cambly funciona 24 horas por dia, não sendo necessário marcar ou agendar uma aula de forma antecipada, embora seja possível. A qualquer momento que você abra o site ou acesse o aplicativo, o sistema lhe oferecerá uma relação de professores disponíveis, basta escolher.

Encontrei professores de diversas regiões dos Estados Unidos, Canadá e Inglaterra. Outros países de língua inglesa como Austrália, Africa do Sul e Jamaica também estão disponíveis. Isso permite que você escolha até o sotaque que pretende exercitar durante a videoaula ao vivo.

Encontre um professor no Cambly

Encontre um professor no Cambly

Existem alguns filtros de pesquisa para nós ajudar a escolher o professor ideal. Além do sotaque, podemos escolher o tipo de aula, informar o nosso nível de inglês e até filtrar pela personalidade do professor.

Na tela de perfil normalmente existe um vídeo de apresentação onde o professor fala um pouco sobre a sua experiência. Também estão disponíveis as especializações, características, interesses e até as qualificações de cada um. Você pode marcar seus preferidos com um coração facilitando encontrá-los posteriormente.

Professor escolhido, basta iniciar a sua aula particular de inglês online, que funciona como uma videoconferência. Também é possível agendar um horário para garantir a disponibilidade do seu profissional preferido.

DICA: Se você considera o seu nível de inglês muito fraco e acha que uma aula com um professor nativo não vai dar muito certo, saiba que no Cambly existem também professores que falam português como uma segunda língua. Para encontrá-los basta digitar o termo "português" ou "portuguese" na área de busca.

Alguns diferenciais do serviço me chamaram a atenção como a função de gravação de vídeo, que permite rever as aulas anteriores tirando o máximo proveito e relembrando as lições aprendidas. Outra grande facilidade é a ferramenta de tradução automática de texto que fica disponível durante a aula. Caso haja alguma dúvida o aluno pode escrever em português de um lado e o professor recebe o texto já traduzido para o inglês e vice-versa.

Minha Experiência no Cambly

O primeiro passo para realmente aprender ou melhorar seu inglês é deixar a timidez de lado. Mesmo que o seu nível de inglês seja muito básico não há motivo para ter vergonha. Todos os professores nativos da plataforma estão mais do que acostumados a receber alunos em diferentes níveis, de todas regiões do planeta, em especial da América Latina.

Escolhi um professos com o selo mais de 1.000 conversas, nascido na Califórnia, Estados Unidos, atualmente morando na Guatemala. Como já fiz uma viagem de San Francisco à San Diego de carro, achei que teríamos algo em comum e poderíamos ter uma agradável conversa sobre viagens. Meu objetivo nesta primeira aula era trabalhar minha pronuncia e habilidades de conversação.

Também reparei que Shaw Michael, my teacher, informava ter interesse em viagens além de estar acostumado com alunos de todos os níveis. De quebra ele se classificou como amigável e paciente e especializado em pronúncia. Foi a escolha perfeita.

Interface de Aula do Cambly

Interface de Aula do Cambly

Eu realmente me surpreendi com o nosso bate papo. Confesso que fiquei um pouco tenso no começo mas depois de alguns minutos nossa conversa fluiu muito bem. Claro que errei algumas palavras e construí frases com erros gramaticais em algumas ocasiões. Sem falar naqueles brancos, quando a gente esquece tudo, mas justamente esses momentos acabaram sendo ótimas oportunidades para aprender ainda mais.

Embora eu tenha feito aqueles cursos de idioma tradicionais na adolescência, sempre tive bastante dificuldade em inglês. Me viro razoavelmente durante as viagens que faço, mas a verdade é que meu inglês está bastante enferrujado. Foi muito bom praticar com o Cambly e percebi que é realmente possível aprender e melhorar bastante utilizando a plataforma.

DICA: Para aproveitar ao máximo organize-se antes de cada aula. Sabendo qual é o seu real objetivo, relacione tópicos que você gostaria de conversar ou dúvidas que gostaria de esclarecer. No caso de viajantes, o ideal é selecionar professores do destino e treinar conversas e situações de dia dia que você viverá em sua viagem. Exercite a pronúncia correta de atrações e localidades, e aprenda particularidades da região.

Quanto Custa Usar o Cambly?

A plataforma oferece uma grande flexibilidade nas opções de planos. Os usuários podem escolher o tempo de duração de cada aula entre 15, 30 ou 60 minutos. Da mesma forma, selecionam quantos dias por semana pretendem praticar o idioma no Cambly: 2, 3, 5 ou 7 dias. Assim que escolhem as características do seu plano, o sistema oferece as opções de pagamento.

É possível escolher entre o plano mensal, trimestral e também o anual. No caso do trimestral é oferecido 10% de desconto enquanto que no plano anual o benefício é de 30% de desconto. Mas você não paga tudo antecipado, as cobranças são feitas mensalmente, independente do plano.

Flexibilidade nos planos do Cambly

Flexibilidade nos planos do Cambly

Por exemplo, para os iniciantes interessados em 15 minutos de aula, 2 vezes na semana, ao escolherem o Plano Anual o custo mensal será de R$118,00. Já é um ótimo primeiro passo para exercitar e melhorar seu inglês.

DICA: Ao escolher o Plano Anual e garantir 30% de desconto, mesmo no caso de decidir cancelar o serviço antes do prazo, não será cobrado o valor total. Nesta situação você só pagará o valor base do Plano Mensal pelos meses que utilizou o serviço.

O melhor de tudo é que você pode fazer uma aula de 10 minutos de graça e ter seu primeiro contato com o Cambly. Para ter acesso ao benefício basta utilizar o código PARAVIAGEM ou clicar no link abaixo:

Computador: http://cambly.com/invite/paraviagem

Se você pretende acessar a plataforma com o celular ou tablet, basta fazer o download do aplicativo. Clique no link correspondente ao seu aparelho:

iPhone: http://apple.co/2eUHAwL
Android: http://bit.ly/2ffLDHd

Este conteúdo é um publieditorial produzido após convite para experimentar a plataforma Cambly. O conteúdo aqui exibido reflete minhas experiências e opiniões reais.

Galeria de Fotos:


Comentar

Totos os direitos reservados