Hotel Carter em Nova York: Vai Encarar?

Pensando em se hospedar no Hotel Carter, pertinho da Times Square em Nova York? Pode ser uma boa, mas saiba tudo que te espera.

Faixada do Hotel Carter em Nova York

Faixada do Hotel Carter em Nova York

Quando se viaja para Nova York, um dos locais preferidos para se hospedar é nas proximidades da Times Square, o coração de Manhattan.

Ficar hospedado bem próximo de tudo seduz muitos os turistas, o grande problema é pagar os elevados preços das diárias dos hotéis, que nessa área são ainda mais caros.

O Carter Hotel muitas vezes aparece em buscas de sites que comparam preços de hospedagem, e acaba chamando a atenção pelo preço bem abaixo dos hotéis desta região. Porém, quando se busca informações sobre o hotel na internet, o que se encontra é assustador, e muitos desistem devido aos péssimos comentários de antigos hóspedes.

Acabei de voltar de New York e me hospedei no Carter, então tenho informações fresquinhas sobre as condições atuais do hotel.

1. O Check-In:

O check-in é apartir das 15 horas, mas cheguei bem mais cedo devido ao horário do vôo. Não tive nenhum problema pois mesmo antes da hora, liberaram o meu quarto. A atendente foi simpática e rápida.

2. O Quarto:

Aí começou a novela. Fomos para um quarto quádruplo no 9º andar. O quarto era realmente muito ruim. Carpete imundo, principalmente debaixo das camas. Até as paredes estavam sujas, pintura gasta, com muitos fios aparentes e uma tomada aberta. Televisão pre-histórica. Pouquíssimo espaço para circular pelo quarto. O banheiro era bem antigo.

Solicitei uma troca de quarto, pedindo por um quarto reformado. Essa é uma grande dica para quem for se hospedar neste hotel, pedir por um quarto que já tenha sido reformado, de preferência em andar alto.

O segundo quarto que recebi era como o primeiro, porém um pouco menos sujo. Reclamei novamente, e o atendente se fez de desentendido, mas acabou me dando um quarto um pouco melhor, no quinto andar, com uma pintura recente embora feia, uma TV de tela plana e com um carpete mais novo e limpo. O ar condicionado era bem mais novo, digital, mas ainda assim abaixo dele tinham fios expostos.

O quarto tinha duas camas de casal comuns, full size como eles chamam. Eram confortáveis, e a roupa de cama estava razoavelmente limpa. Se você ficar procurando muito vai encontrar, seja sujeita atrás das coisas ou furos e até mofo em alguma toalha ou roupa de cama.

O banheiro era bem pequeno, com azulejos quebrados, mas a água era quente. Tinha também um closet bem abafado e com mofo nas paredes.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

3. O Hotel:

O hotel é velho e feio, com elevadores bem antigos. Para chegar na recepção, tem uma escada com um 10 ou 15 degraus. Parece pouco, mas dependendo da quantidade de malas é bem incomodo.

Os corredores são bem feios, o carpete é velho, cheio de manchas. As portas são muito antigas e estão em péssimas condições, algumas quebradas. Visitei um dos últimos andares do hotel e vi que alguns andares já possuem os corredores reformados. Nada de luxo, mas certamente muito mais limpo e agradável.

4. A Localização:

Além do preço, o principal atrativo deste hotel é justamente a localização. Ele fica a meio quarteirão da Times Square, na Rua 43 W, entre a 7ª e a 8ª avenida.

Fica próximo das principais saídas dos City Tours e à algumas quadras do Central Park.

5. Conclusão:

Se você gosta de conforto, gosta de ser bem atendido ou é uma pessoa muito alérgica eu realmente não recomendaria esse hotel.

Por outro lado se você considera que numa viagem para Nova York o principal é a cidade e que você só vai usar o hotel para dormir e descansar, o Carter Hotel pode ser uma opção mais econômica. De fato o hotel resolve o problema principal, um lugar para dormir, com uma cama confortável e um chuveiro quente. Não espere mais do que isso.

A grande questão é: se a diferença do valor da hospedagem e a facilidade de localização compensa a falta de conforto. No meu caso compensou.

Não tenho como recomendar esse hotel porque ele realmente não é bom, mas acho que o custo benefício que ele oferece pode ser interessante para vários perfis de viajantes. Confira este outro artigo com dicas de hotéis próximos à Times Square. Se o preço não couber no seu bolso, você também pode consultar essa lista para tentar achar um hotel barato em Nova York, dentro de Manhattan.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Nova York!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

41 Comentários
  1. Fabiano

    Rafael, vou no final do ano com as crianças, queria um hotel bem localizado como esse, mas teria uma outra sugesstao? oBRIGADO

    • Rafael Miranda

      Olá Fabiano.
      Essa região da Times Square possui vários hotéis. O Carter em particular é procurado por causa do preço, mas as pessoas costumam ter um certo receio em se hospedar lá devido a má fama. Uma boa opção é o Milford, mas ainda assim será bem mais caro que o Carter.
      Preparei uma busca por hotéis na Times Square, com ajuda do Booking, para você ter uma ideia geral das opções disponíveis.
      Cuidado! Você pode se assustar com o preço de alguns hotéis.
      Boa Sorte!

  2. Mantovane Rocha

    Rafael,
    Seu post é interessante, parabéns. Vou no final de outubro com um filho pequeno de 3 anos, precisarei de alguns cuidados como frigobar, microondas, cafeteira, coisas p ajudar nos cuidados da criança. Iremos em 3 adultos e 1 criança. Vc teria alguma sugestão neste perfil nesta localização??
    Obrigado antecipadamente,
    Mantovane

    • Rafael Miranda

      Olá Mantovane.
      Infelizmente não conheço outro hotel nessa faixa de preço que esteja localizado próximo a Times Square. O Carter Hotel é disparado o mais barato (ou menos caro) mas ele tem as dificuldades informadas no artigo.
      Na verdade acho que mesmo os hotéis mais caros não te oferecerão frigodar, microondas, etc.
      Vou te dar uma sugestão, procure alugar um apartamento de temporada.
      Neste link existem algumas opções bem próximas a Times Square, com espaços bem amplos e tudo que tem direito. Você deve conseguir pagar um valor próximo ao dos demais hotéis, porém terá toda a infraestrutura que precisa.
      Espero que ajude.

  3. Giordana

    Rafael,
    vc sabe dizer se eles guardam as malas após o horário do check out, considerando que o voo de volta é tarde da noite? Cobram alguma taxa por isso?
    Obrigada.

    • Rafael Miranda

      Olá Giordana.
      Infelizmente não tenho como te informar sobre isso especificamente.
      O que posso falar é que o serviço do hotel, de uma forma geral, não é bom.
      Por outro lado, no meu caso, consegui fazer check-in antes do horário, sem nenhum custo.
      Uma dica que posso te dar é tentar conseguir essa informação diretamente com eles. O e-mail que eu usei para tirar umas duvidas antes de viajar foi o carterhotel@aol.com
      Espero ter ajudado.

  4. Marcos Couto

    Rafael, tudo bem?
    Saberia dizer se o hotel Carter aceita encomendas?
    Mandei um e-mail ao hotel perguntando mas não responderam.

    Abs.
    Marcos

    • Rafael Miranda

      Olá Marcos.
      Antes de viajar eu também procurei me informar sobre isso, e acabei tendo mais sorte que você.
      Eles responderam meu email falando claramente que NÃO aceitam encomendas.
      Qualquer entrega que chegar ao hotel em nome de algum hospede será devolvida.
      Abraço!

  5. Vitor

    oi boa noite

    Mas foi facil voce trocar o quarto por outro …!?

    • Rafael Miranda

      Olá Vitor.
      Eu me dirigi à recepção e expliquei os problemas do quarto, solicitando a troca.
      Na primeira vez o atendente não questionou muito e me ofereceu outra opção, mas o problema é que este quarto também estava muito ruim.
      Reclamei novamente, pedindo que me fosse oferecido um quarto reformado. Dessa vez o rapaz da recepção mostrou uma certa má vontade, dizendo que o quarto que eu havia reservado era aquele mesmo. Insisti até que ele aceitou me dar um terceiro quarto, que estava bem melhor, mais limpo, com uma televisão nova, mas não era um quarto reformado.
      A dica é pedir quartos em andares altos que já tenham sido reformados, mas não quer dizer que eles estarão disponíveis, ou mesmo estando livres, se serão oferecidos.

  6. Manix Alexandre

    Boa tarde , qual quarto voce ficou? Pode passar o numero vou tentar reserva-lo, vou ficar 3 noites so para dormir mesmo, conhece o mornigside inn???

    • Rafael Miranda

      Olá Manix.
      Como contei no artigo, me ofereceram alguns quartos até que um deles era razoável, então fiquei com ele. O número do quarto era 500. Todas as todos da galeria são deste quarto, inclusive tem até uma foto da porta mostrando o número.
      Acho difícil você conseguir reservar especificamente esse quarto. Tentei reservar um quarto reformado, conversando por email, e se me lembro bem a resposta era que dependeria da disponibilidade na hora do check-in.
      A melhor estratégia é pedir por quartos já reformados, em andar alto, com TV de tela plana. Sei que existem alguns quartos bem bonitinhos neste hotel, bem melhores do que o que eu fiquei.
      Não conhecia esse Morningside Inn, mas vi que ele fica bem ao norte da ilha de Manhattan, no final do Central Park. Escolhi o Carter Hotel por causa da localização privilegiada, a meia quadra da Times Square. Já este que você mencionou fica a mais de 5 quilômetros.
      Recentemente escrevi um artigo com Dicas de Hotéis em NY, vale a pena dar uma olhada.
      Espero ter ajudado. Boa Viagem!

  7. Bruno lemos

    Ja estive 2 vezes nesse hotel a ultima vez em 2012, vi alguns brasileiros reclamando na recepcao, mas comigo nao teve nenhum problema, realmente as instalacoes sao velhas e antigas, uma tv da era dos dinosauros, rs mas a cama super confortavel, ar. Realmente compensa muito pela localizacao, e para mim que so chegava para dormir. Gostei tanto que ja estou com reserva para maio desse ano.

    • Rafael Miranda

      Olá Bruno.
      Concordo com você que a localização é perfeita e o custo muito atrativo, principalmente nessa região de Nova York.
      As instalações antiga e mobília velha nem é tanto o problema. A questão que mais me incomodou foi a limpeza, ou no caso a falta dela. Fui em 3 quartos até encontrar um que dava pra ficar. O primeiro estava totalmente imundo, carpete, roupas de cama, etc.
      Se o hóspede for para o Carter conhecendo o hotel, sabendo o que lhe espera, ok. O problema é que muita gente vai achando que ficará num hotel normal, e esse hotel não tem nada de normal.
      Obrigado por sua colaboração!

  8. Karine

    Oi Rafael, gostei muito do seu blog e das dicas que vc dá!
    Fiz uma reserva no Carter e agora vendo os comentários do hotel estou assustada! Hehehehe. Vcs tiveram algum problema com insetos (acho que percevejos) nas camas? Vcs foram com o bebê?

    Abraços!

    • Rafael Miranda

      Olá Karine.
      Não tive nenhum problema com insetos em minha estadia no Carter, embora tivesse lido também alguns comentários de hóspedes sobre esse assunto antes de fazer minha reserva.
      O Carter já foi muito, muito pior do que é hoje, e muita coisa que se encontra na internet sobre o hotel é referente a essa época.
      Eu viajei com meu filho que na época tinha 1 ano e pouco. Ele dormiu comigo e minha esposa na cama, não havia a opção de berço. Até porque não teria espaço no quarto.
      O maior problema do Carter é a sujeita. O carpete dos corredores é nojento, e cheguei a entrar em alguns quartos imundos. Tem que ter paciência e reclamar do quarto até eles te oferecerem algo melhor, e tem opções melhores.
      O atendimento também é ruim e não possui canareira todos os dias.
      É uma questão de custo benefício, porque o preço costuma ser bem atrativo e a localização, essa sim é perfeita.
      Boa viagem!

  9. Mayra

    Olá Rafael, tudo bom?
    Obrigada pelas dicas, e gostaria de saber se esse hotel é perto de alguma estação de metrô!
    Bjs

    • Rafael Miranda

      Olá Mayra.
      Na 8ª Avenida tem uma estação que fica à 2 minutos a pé deste hotel, é realmente muito perto. Da mesma forma, na Times Square tem outra estação do metrô, que fica à 4 minutos, também muito perto.
      De uma forma geral, o metrô de Nova York tem uma excelente cobertura então qualquer hotel mais central estará perto de alguma estação.

  10. Raphael

    Olá Rafael,

    Poderia tirar uma dúvida? Reservei um quarto no Hotel, mas não vi em lugar algum falando sobre aquecimento de ar. Como vou em dezembro isso está me preocupando. Você sabe dizer se tem aquecimento central no hotel ou mesmo em cada quarto?

    Obrigado

    • Rafael Miranda

      Olá Raphael.
      Nos três quartos que eu entrei, conforme expliquei no artigo, todos eles tinham ar condicionado individual, instalado abaixo da janela.
      Pela época do ano que fomos, chegamos a ligar o ar condicionado em algumas situações, mas confesso que não reparei que tinha a opção de aquecedor. Muito provavelmente sim, já que em Nova York faz muito frio em várias épocas do ano.
      Boa viagem!

  11. Roberta Gonela

    Olá, Rafael, achei seu post bem elucidativo. Reservei o hotel para outubro e vi alguns vídeos assustadores no youtube em relação à segurança (relatos de que entraram no quarto por não codificarem o cartão de modo individualizado), o que você achou quanto a este ponto?
    Ficarei com meu namorado por dez dias, não somos frescos com hotel, já ficamos em 5 estrelas em las vegas e não aproveitamos o hotel, pois batemos pernas o dia todo e só usamos mesmo para dormir e tomar banho. Aparentemente o carter oferece ambos de boa qualidade.
    Muito obrigada!

    • Rafael Miranda

      Olá Roberta.
      Não tive nenhum problema em relação a segurança, mas não posso te garantir que não existam problemas dessa natureza. A dica nesse assunto, não só para ficar no Carter, como em qualquer hotel, é sempre deixar as coisas de valor fechadas na mala, com cadeado.
      Em Nova York não se aproveita quase nada do hotel. O normal é passar o dia todo batendo perna. Se vocês não tem frescuras, o Carter provavelmente vai atender. Cama confortável e banheiro relativamente limpo, com um chuveiro razoável. A questão é que a roupa de cama já é meio velha, essas coisas.
      Alguns quartos estavam bem sujos e velhos, ruim para quem tem alergia.
      Tente ficar num quarto reformado, mesmo que tenha que ser chata e pedir para trocar até que te deem um que esteja bom.
      Espero ter ajudado. Boa viagem!

  12. Marlene

    Oi RAFAEL, preciso de sua ajuda.
    Eu gostaria muito de ir passar o natal esse ano em Nova York. Tenho quase 60 anos e vou ganhar de presente da minha filha. Não sei falar nada em inglês e ela esta com receio pois irei só.
    Não temos condições de ficar em hotel caro, ai tenho visto esse e os comentários. Eu acho que esta bom, o que você acha? É muito arriscado eu ir sozinha sem falar nada?
    A vontade é muito grande mas a grana é pouca, e nesse hotel uns falam mal, outros mais ou menos, ai minha filha ficou com mais medo.
    Gostaria que me orientasse.
    Um grande abraço! Que DEUS continue te abençoando, juntamente com sua família!

    • Rafael Miranda

      Olá Marlene.
      Eu não tenho muito mais a acrescentar sobre este hotel, está tudo no texto. A localização dele é espetacular, mas o atendimento, a estrutura e as acomodações deixam muito a desejar.
      Ainda assim pode ser interessante devido ao custo reduzido, se a pessoa estiver mais preocupada em tomar um banho e dormir, passando o dia todo fora conhecendo Nova York.
      Eu sinceramente recomendaria para pessoas mais jovens que se incomodam menos com a falta de conforto.
      O que mais me preocupa em relação a sua viagem é você ir sozinha sem falar inglês. O ideal seria fazer uma excursão, com uma programação já definida, facilidades de transporte e hospedagem.
      Acho bem complicado ir para Nova York, sozinha, sem falar o idioma. Já pensou em comprar um pacote padrão da CVC? Certamente vai sair mais caro, mas já terá tudo incluído: passagens, transporte do aeroporto, deslocamentos, passeios, roteiros, hospedagem, guia, etc. No final das contas pode valer a pena, acho que para o seu perfil seria mais indicado.
      Boa sorte!

  13. Gilda Teresinha Santos

    Olá Rafael, legal suas dicas sobre o HOTEL Carter. Vou no final de dezembro passar uns dias em NY com hospedagem no CARTER HOTEL. Você sabe como a gente pega o BUS que o HOTEL oferece aos HOSPEDES no aeroporto. Como gente faz esse contato, localiza o bus..
    Viajaremos via TAM , Porto Alegre, São Paulo, NYork.
    Gracias abraço

    • Rafael Miranda

      Olá Gilda.
      Desconheço esse serviço de transfer oferecido pelo Carter entre o aeroporto e o hotel.
      Na verdade duvido muito que exista, já que o hotel tem sérias restrições em relação a qualidade de seu serviço.
      Existem empresas que oferecem esse translado entre os aeroportos e os hotéis de Manhattan, claro, cobrando pelo serviço. Outra opção, dependendo da quantidade de pessoas no seu grupo, é pegar um taxi. Além de mais prático pode sair mais barato.
      Boa viagem!

    • ALEX SOUZA

      Olá Gilda.
      Procuro alguém com o mesmo nome que você tem.
      A Gilda que procuro teria mais de 65 anos atualmente.
      Já teria morado no Paraná e ido no Educandário de Santa Felicidade, na cidade de Curitiba.
      Caso bata essas informações, por favor me confirmar.
      É algo muito importante.
      Muito obrigado.

  14. Camila

    Olá Rafael,

    Parabéns pelo site, estou vendo várias dicas da Califórnia. Fiquei duas vezes no hotel Carter, em 2013 e 2014, com certeza o hotel é péssimo, mas eu super indico para quem possui um período curto em NY e precisa ganhar tempo, o preço é justo e a localização excelente, porém o hotel é muito antigo, ainda que reformado, acho muito estranho rsrs É importante saber que por esse preço, não será um hotel cinco estrelas na Times. Espero ter ajudado um pouco.

    Camila

    • Rafael Miranda

      É isso aí Camila.
      A pessoa que resolver encarar o Hotel Carter tem que ir sabendo que ele é ruim, mas por outro lado é bem barato comparado aos outros e fica numa localização praticamente perfeita.
      Fico feliz que as dicas do blog estão ajudando.

  15. jeferson

    Procurei pra todo lado e nao encontrei esse Carter em nenhuma operadora na internet, nem no booking q vc sugere. o período é de 11 a 14-12. um quarto triplo e outro duplo… tu tem alguma forma de consultar q eu nao conheça? sou agente de viagens, e esse hotel seria pra eu e mais outro casal de amigos q irão comigo…. desde já lhe agradeço.

    • Rafael Miranda

      Olá Jeferson.
      Não é por acaso que a maioria dos operadores não trabalham com esse hotel. A minha reserva na época foi feita pelo Hoteis.com mas lembro que já não estava disponível no Booking nem na Decolar. Não acompanho essa situação atualmente, mas não me espanta sua dificuldade em encontrá-lo.
      Você sempre tem a opção de acessar diretamente o site deles e fazer a sua reserva. Não colocarei o link aqui, mas uma busca simples no Google já te direcionará.
      Se decidir dessa forma, faça por sua conta e risco.
      Espero ter ajudado, boa viagem!

  16. anderson

    Boa noite Rafael Miranda, Ei li todos os comentário, mas mesmo assim vou arriscar fazer a reserva lá, por causa do custo beneficio. porem estou com dificuldades de fazer a reserva, pois no proprio site do carter, informa que não tem data disponiveis. Tem algum e-mail que possa enviar ? Sobre a segurança, tem algum episodio sobre furto nos quartos? Grato Anderson

    • Rafael Miranda

      Olá Anderson.
      Se o próprio sistema de reservas do hotel não tem disponibilidade para a data que você procura, acho difícil você conseguir resolver por email. De qualquer forma a mensagem que recebi deles na ocasião veio deste endereço eletrônico: carterhotel@aol.com
      Eu não tenho nenhuma informação ou conhecimento sobre problemas de segurança no hotel. Inclusive durante nossa estadia, algumas vezes tivemos que mostrar a chave do quarto para acessar os elevadores, confirmando que éramos hóspedes.
      Se você não conseguir mesmo a reserva no Carter, recomendo que consulte esse artigo com dicas de Hotéis Baratos em Manhattan ou ainda esse outro com dicas de Apartamentos Próximos a Times Square. Podem ser uma boa opção com ótimo relação ao custo benefício.
      Boa sorte e depois volte para contar sua experiência.

      • anderson

        Bom dia Rafael,

        vc sabe me dizer, onde é mais vantajoso, comprar ingressos para shows e nba, direto em nova york, ou vc indica algum site que consigo comprar mais barato?

        • Rafael Miranda

          Oi Anderson.
          Não conheço nenhum site que venda ingressos mais barato.
          Em Nova York você pode procurar as lojas TKTS que vendem ingressos para o mesmo dia com até 50% de desconto. Claro que os show mais procurados não terão disponibilidade, mas é possível comprar ingresso para bons espetáculos e economizar bastante.
          É importante chegar cedo. Costuma ter fila, e os melhores ingressos são vendidos rapidamente.
          Espero ter ajudado.

  17. Vinícius

    Infelizmente o Hotel Carter FECHOU, ele foi comprado em não tem data para reabertura ou se ainda vai continuar como hotel , precos como o do carter nunca mais em ny!

  18. France Redondo

    Nossa, que pena! Fiquei hospedada com a minha família no Carter em 2012, e realmente não tenho nada a reclamar. O quarto era reformado, tudo funcionava muito bem, e o preço e a localização, nem se fala, ótimos. Tomara que reabra como hotel novamente.

    • Rafael Miranda

      Os quartos reformados eram ótimos, mas os não reformados eram bem ruins. De qualquer forma eu também lamento o fechamento do hotel, pois era certamente uma opção de baixo curto em localização excelente.

  19. tatiany

    Rafael,

    fiquei hospedada nele em 2013 e gostaria de voltar, mas não encontro telephone nem email deles.
    voce teria ?

Totos os direitos reservados