Chip de Celular na África do Sul: Conheça o Único Plano com Internet 4G Ilimitada

Veja como foi minha experiência com um chip na África do Sul, usando internet no celular durante a viagem. Dica de um plano ilimitado com conexão 4G garantida e preço competitivo.

Chip de internet na África do Sul

Chip de internet na África do Sul

Umas das coisas que sempre me preocupo durante o planejamento da viagem é com a conexão de internet. Para não depender do Wi-Fi do hotel, levamos um chip África do Sul em nossa última viagem de férias.

A ideia era ter acesso a internet no celular, mas sem pagar as elevadas tarifas cobradas pelas operadoras brasileiras. O roaming internacional possui custos muito elevados e contratar um chip internacional pode ser uma excelente alternativa.

Hoje existem dezenas de empresas que oferecem chip de celular de operadoras do exterior, para serem usados durante as viagens. O problema é que são tantas opções e diferentes planos que o viajante fica perdido e não sabe o que comprar.

Como Funciona um Chip Internacional?

Antes de falarmos do caso específico do chip na África do Sul, acho importante que você entenda como esse negócio funciona. Podemos dividir os chips de viagem em dois tipos: os que vão rodar localmente no destino e os que vão rodar em roaming.

Chip de Operadora Local

Os chips locais serão aqueles de uma operadora que atua no país de destino. Por exemplo, estar nos Estados Unidos temos operadoras como a T-Mobile e a AT&T. Na Europa, qualquer operadora da União Europeia pode operar nos demais países sem ser considerado roaming. Essa medida relativamente recente garantiu a qualidade de conexão de quem viaja por vários países do continente.

Usar um chip local é sempre a melhor estratégia, pois ele tende a ser mais barato e a oferecer uma melhor cobertura. A velocidade também costuma ser maior já que usa a infraestrutura da própria operadora.

Chip em Roaming Internacional

O outro caso são os chip de uma operadora funcionando em outro país, ou seja, em roaming internacional. Neste caso o viajante depende do acordo da operadora internacional, dona do chip que ele adquiriu, com a operadora local, no país de destino.

No caso de um bom acordo, a experiência do viajante pode ser positiva. Mas o que acontece na maioria dos casos são imposições de limites de tráfego e/ou velocidade. A transferência de dados em roaming é, por padrão, bem mais cara, o que aumentaria muito o valor do chip.

A solução para oferecer esse chip internacional num preço competitivo, normalmente, é limitar os serviços.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite esse cupom promocional de Dia das Mães, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 20% pagando no cartão ou economize 25% no boleto. Utilize o código: MAES.

Confira aqui todos os detalhes do Seguro Viagem África do Sul. É obrigatório? Como contratar pelo melhor preço?

Chip na África do Sul

Até o momento, desconheço empresas que ofereçam chip de internet na África do Sul de uma operadora local . A não ser que você compre esse chip de celular por conta própria, ao chegar no país, será necessário usar o serviço operando em roaming.

Levamos 2 chips para a África do Sul em nossa última passagem pelo país. A ideia era compartilhar a boa experiência com nossos seguidores e leitores. O problema é que, mas no final das contas, a experiência foi péssima. Acabei decidindo não citar o nome da empresa para evitar problemas.

Como Foi Minha Experiência

Durante essa viagem para a África do Sul tínhamos um chip cujo plano prometia conexão ilimitada em diversos países, sempre em roaming. Na prática, sei que a experiência será diferente em cada destino, dependendo do acordo entre a operadora do chip e a operadora local.

O que mais me deixou chateado é que eu tinha tudo para ter uma boa conexão. O chip se conectou a Vodacom, empresa da Vodafone, uma das maiores operadoras do planeta. O celular indicava uma conexão LTE na maioria do tempo, as vezes 4G. Ou seja, a cobertura era ótima nas principais regiões do país.

O problema foi que, embora o plano fosse ilimitado, na pática a velocidade de conexão estava limitada a 2G. Navegando a 2G você mal consegue enviar uma foto recém tirada pelo WhatsApp. Simples mensagens de texto demorar alguns minutos para serem enviadas.

Mas veja só, essa informação estava no site da empresa. Lá dizia claramente que com esse plano eu poderia experimentar conexões 4G, 3G ou 2G, e que apenas a velocidade 2G era garantida. O problema é que normalmente quem compra não fica atento a esses detalhes.

Foi bem frustrante, ainda mais para quem pretendia transmitir a viagem ao vivo pelos Instagram Stories. Por sinal, nos segue lá no @paraviagembr.

Que Serviços de Internet Funcionaram?

É verdade que o chip foi útil em alguns momentos. Acessamos o Google Maps e verificamos a localização de lugares que pretendíamos ir. O e-mail também era um serviço viável, com alguma paciência. Em um momento crucial da viagem conseguimos fazer uma ligação telefônica pelo WhatsApp que salvou nossa noite. Não sei como, foi quase um milagre.

Mas a verdade é que na grande maioria do tempo praticamente não conseguimos usar a internet, mesmo para coisas básicas. Durante a viagem precisamos de agilidade e essa velocidade de internet discada praticamente inviabiliza este chip na África do Sul.

E olha que o celular se conectava a rede da operadora em LTE ou 4G, mesmo em regiões mais afastadas. A cobertura é boa das operadoras sul-africanas. Pegamos sinal na estrada, em direção ao Cabo da Boa Esperança, e também na região do Kruger onde fizemos um safari na África do Sul. O problema foi mesmo a baixa velocidade do plano.

Internet 4G na África do Sul

Recentemente conheci a empresa OMeuChip que oferece um Chip Global com de conexão 4G garantida. Quando digo que o plano é global, me refiro a este que funcionará em roaming, graças a acordos entre as operadoras locais e a operadora do chip.

Chip África do Sul: OMeuChip Global 4G

Chip Global 4G ideal para África do Sul

Além de uma conexão 4G garantida, com boa velocidade, o plano também oferece transferência ilimitada de dados. Ou seja, é o melhor dos cenários quando você viaja para um destino que não existe venda antecipada de chips de operadoras locais.

Se você entendeu minhas explicações de como esse negócio de chip internacional funciona, deve estar se perguntando sobre o preço. Teoricamente, neste caso, o preço deveria ser muito elevado. Felizmente não é. Na verdade o preço é competitivo e a promessa do serviço é bem superior aos concorrentes.

Cheguei a entrar em contato pessoalmente com a empresa para esclarecer essas questões e me convenci da qualidade do serviço. A empresa fechou uma negociação excelente com uma operadora asiática que tem acordos agressivos com diversas operadoras do mundo. O Chip Global 4G funciona num total de 131 países operando sempre em 4G nas principais operadoras locais, com transferência de dados ilimitada.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Evite as altas tarifas das operadoras e compre um chip internacional antecipadamente e já chegue no destino com tudo funcionando. A empresa OMeuChip oferece plano de dados em mais de 130 países, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.

Utilizando o link acima você ainda terá acesso a um cupom de desconto especial. Uma ótima oportunidade para contratar esse serviço de qualidade pagando um preço reduzido.

Regras de Uso do Chip Global

Existem restrições para o uso profissional e para o roteamento de aparelhos. Uso profissional é proibido mas isso não quer dizer que você não possa responder um email de trabalho. Esse uso comercial ou profissional significa que você não poderia usar o chip para fazer uma transmissão de um evento, ou para compartilhar a conexão em um roteador para seus clientes.

Já o roteamento é permitido sendo que neste caso a velocidade ficará limitada a 3G. Pessoalmente eu achei uma ótima solução. É comum a necessidade de rotear a conexão com algum familiar durante a viagem, e nesses casos o limite de velocidade em 3G é mais do que suficiente. Para o uso constante e em melhor velocidade, o ideal é mesmo comprar um chip para cada pessoa.

Mas Será que Funciona Mesmo?

Restava saber se o Chip Global 4G iria funcionar tão bem como prometido. O bom de conhecer vários blogueiros é poder trocar esse tipo de informações. Vários conhecidos já testaram ou estão testando agora este chip.

Até o momento, todos os destinos testados apresentaram conexão 4G com uma ótima velocidade. Veja a lista: Peru, Chile, Uruguai, Argentina, Costa Rica, Panamá, China, Japão, Suíça, Tailândia e Camboja.

Neste momento outros blogueiros estão a caminho do Egito, Laos, Vietnam e adivinhem, África do Sul. Em breve teremos essa confirmação e atualizarei este artigo, mas pelo que já foi possível verificar, ficou claro que o plano entrega o que promete.

Diferente de outras empresas que só garantem 2G de conexão ou que impõem franquias de dados, o site OMeuChip é claro em relação a isso. Conexão 4G garantida com internet ilimitada, para uso pessoal.

Confira mais detalhes sobre o Chip Global 4G da empresa OMeuChip. Escolha a quantidade exata de dias da sua viagem e garanta o menor preço.

Ver Preço

Enfim um serviço de qualidade para destinos fora do eixo Estados Unidos x Europa.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom promocional de Dia das Mães, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 20% pagando no cartão de crédito ou economize 25% no boleto bancário. Utilize o código promocional: MAES.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados em mais de 130 países, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.


Totos os direitos reservados