Turismo nas Cidades-sede da Copa: Brasília

Em tempos de eventos esportivos de grande projeção, as cidades-sede da Copa se preparam para receber os turistas. Confira o que Brasília tem de melhor a oferecer.

Brasília

Brasília

O pontapé inicial para a sequência de eventos esportivos de grandes projeções foi dado com a Copa das Confederações que ocorreu em junho de 2013. Os jogos aconteceram em seis cidades: Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Para a Copa do Mundo de 2014 que será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho, serão 12 cidades: Manaus, Natal, Cuiabá, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre irão integrar o grupo e formar as 12 cidades-sede do maior evento esportivo do mundo.

Por conta dessa exposição mundial, espera-se que estas cidades dêem uma boa alavancada no turismo neste período.

A partir deste post você poderá conferir algumas dicas para curtir cada uma dessas cidades, além dos jogos de futebol. Comecemos por Brasília.

O novíssimo Estádio Nacional receberá os jogos Suíça X Equador (15/06), Colômbia X Costa do Marfin (19/06), BRASIL X Camarões (23/06), Portugal X Gana (26/06), um jogo das oitavas de final (30/06), um das quartas de final (05/07) e a disputa de 3º e 4º lugar (12/07).

O ponto alto de Brasília é sem dúvida a arquitetura. A cidade projetada por Oscar Niemeyer para ser a Capital Federal tem construções imponentes e pode ser considerada o maior acervo a céu aberto da arquitetura moderna. Brasília é a única cidade do mundo construída no século XX a ser declarada pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade.

Portanto, impossível vir a Brasília sem conhecer os principais pontos do Eixo Monumental, tais como o Palácio do Itamaraty, a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, o Monumento JK, todos localizados ao longo de uma extensão de 16 km no Plano Piloto.

A Catedral Metropolitana tem uma iluminação natural através de um enorme vitral colorido, além de exposição de obras de Di Cavalcanti que são deslumbrantes.

Cada um dos prédios e monumentos tem horários próprios de visitas, sendo algumas pagas, como o Monumento JK, onde está enterrado o corpo do ex-presidente, além de exposições de documentos sobre a construção da capital que valem a visita.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

A Ponte JK que liga o Lago Sul à parte central de Brasília, através do Eixo Monumental também é um atrativo à parte.

Se tiver mais tempo, vale a pena conhecer alguns dos mais de 20 museus que a nossa Capital abriga, com acervos dos mais variados estilos, em especial sobre a história do nosso país.

A famosa Feira de Artesanato da Torre de TV é parada obrigatória para turistas que vem à Brasília. O local funciona aos sábados, domingos e feriados e concentra uma enorme quantidade de barracas que fazem da feira um grande shopping ao ar livre.

Vale a pena também subir no Mirante da Torre de TV e ter uma linda visão em 360 graus de toda a cidade e seu entorno a uma altura de 224 metros. Prefira o horário do pôr-do-sol e delicie-se com a vista.

Se você quer comprar eletrônicos e artigos de informática não pode deixar de visitar a Feira dos Importados, também conhecido com “Paraguaizinho”. Lá você encontrará ótimos preços, mas também duvidosas procedências.

Um resplandecente azul do céu e um fantástico pôr-do-sol fazem de Brasília uma cidade com um charme único e um destino obrigatório para turistas de todos os gostos. Uma cidade planejada e bem organizada que ficará para sempre em sua memória.

E você, já conheceu Brasília? conte-nos sua experiência na nossa capital federal.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão de crédito ou economize 20% no boleto bancário. Utilize o código promocional: BLACK.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Brasília!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Conheça as outras cidades-sede da Copa: Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Natal e Manaus.

Galeria de Fotos:

1 Comentário
  1. Marcelo Brasiliense

    Chamar a feira dos importados de “Paraguaizinho” foi um tanto irônico. Creio que a pelo menos 20 anos a conheço como “Feira do Paraguai” mesmo!!!
    No mais as informações foram pertinentes, mas faltou citar a torre de TV Digital, ultimo monumento construido por Oscar Niemeyer, o lago sul com toda sua extensão e areas de lazer às suas margens como a Peninsula dos Ministros, Pontão do Lago Sul, Ermida Dom Bosco e a Orla da Concha Acustica (que está sendo revitalizada). Também temos atrativos naturais como o Buraco das Araras, Parque Ecologico da Agua Mineral e Aguas Emendadas, o Jardim Zoologico que é um dos maiores da America Latina…. Enfim, Brasilia é linda!!!

Totos os direitos reservados