Turismo nas Cidades-sede da Copa: Brasília

Em tempos de eventos esportivos de grande projeção, as cidades-sede da Copa se preparam para receber os turistas. Confira o que Brasília tem de melhor a oferecer.

Brasília

Brasília

O pontapé inicial para a sequência de eventos esportivos de grandes projeções foi dado com a Copa das Confederações que ocorreu em junho de 2013. Os jogos aconteceram em seis cidades: Brasília, Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Para a Copa do Mundo de 2014 que será disputada entre os dias 12 de junho e 13 de julho, serão 12 cidades: Manaus, Natal, Cuiabá, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre irão integrar o grupo e formar as 12 cidades-sede do maior evento esportivo do mundo.

Por conta dessa exposição mundial, espera-se que estas cidades dêem uma boa alavancada no turismo neste período.

A partir deste post você poderá conferir algumas dicas para curtir cada uma dessas cidades, além dos jogos de futebol. Comecemos por Brasília.

O novíssimo Estádio Nacional receberá os jogos Suíça X Equador (15/06), Colômbia X Costa do Marfin (19/06), BRASIL X Camarões (23/06), Portugal X Gana (26/06), um jogo das oitavas de final (30/06), um das quartas de final (05/07) e a disputa de 3º e 4º lugar (12/07).

O ponto alto de Brasília é sem dúvida a arquitetura. A cidade projetada por Oscar Niemeyer para ser a Capital Federal tem construções imponentes e pode ser considerada o maior acervo a céu aberto da arquitetura moderna. Brasília é a única cidade do mundo construída no século XX a ser declarada pela UNESCO como um Patrimônio da Humanidade.

Portanto, impossível vir a Brasília sem conhecer os principais pontos do Eixo Monumental, tais como o Palácio do Itamaraty, a Esplanada dos Ministérios, o Congresso Nacional, a Praça dos Três Poderes, o Palácio do Planalto, o Palácio da Alvorada, o Monumento JK, todos localizados ao longo de uma extensão de 16 km no Plano Piloto.

A Catedral Metropolitana tem uma iluminação natural através de um enorme vitral colorido, além de exposição de obras de Di Cavalcanti que são deslumbrantes.

Cada um dos prédios e monumentos tem horários próprios de visitas, sendo algumas pagas, como o Monumento JK, onde está enterrado o corpo do ex-presidente, além de exposições de documentos sobre a construção da capital que valem a visita.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

A Ponte JK que liga o Lago Sul à parte central de Brasília, através do Eixo Monumental também é um atrativo à parte.

Se tiver mais tempo, vale a pena conhecer alguns dos mais de 20 museus que a nossa Capital abriga, com acervos dos mais variados estilos, em especial sobre a história do nosso país.

A famosa Feira de Artesanato da Torre de TV é parada obrigatória para turistas que vem à Brasília. O local funciona aos sábados, domingos e feriados e concentra uma enorme quantidade de barracas que fazem da feira um grande shopping ao ar livre.

Vale a pena também subir no Mirante da Torre de TV e ter uma linda visão em 360 graus de toda a cidade e seu entorno a uma altura de 224 metros. Prefira o horário do pôr-do-sol e delicie-se com a vista.

Se você quer comprar eletrônicos e artigos de informática não pode deixar de visitar a Feira dos Importados, também conhecido com “Paraguaizinho”. Lá você encontrará ótimos preços, mas também duvidosas procedências.

Um resplandecente azul do céu e um fantástico pôr-do-sol fazem de Brasília uma cidade com um charme único e um destino obrigatório para turistas de todos os gostos. Uma cidade planejada e bem organizada que ficará para sempre em sua memória.

E você, já conheceu Brasília? conte-nos sua experiência na nossa capital federal.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A AmericaChip oferece plano com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. Você escolhe a quantidade exata de dias da sua viagem, recebe o chip antecipadamente em sua casa e já chega no destino com tudo funcionando. Tenha um ótimo atendimento antes e depois da compra.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Conheça as outras cidades-sede da Copa: Fortaleza, Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Natal e Manaus.

Galeria de Fotos:

1 Comentário
  1. Marcelo Brasiliense

    Chamar a feira dos importados de “Paraguaizinho” foi um tanto irônico. Creio que a pelo menos 20 anos a conheço como “Feira do Paraguai” mesmo!!!
    No mais as informações foram pertinentes, mas faltou citar a torre de TV Digital, ultimo monumento construido por Oscar Niemeyer, o lago sul com toda sua extensão e areas de lazer às suas margens como a Peninsula dos Ministros, Pontão do Lago Sul, Ermida Dom Bosco e a Orla da Concha Acustica (que está sendo revitalizada). Também temos atrativos naturais como o Buraco das Araras, Parque Ecologico da Agua Mineral e Aguas Emendadas, o Jardim Zoologico que é um dos maiores da America Latina…. Enfim, Brasilia é linda!!!

Totos os direitos reservados