Como Funciona o Toronto CityPASS?

Veja neste post algumas informações sobre o passe turístico de Toronto. O que é? Como adquiri-lo? Como usar? Valeu a pena? Confira

Toronto CityPASS

Toronto CityPASS

O Toronto CityPASS é o passe turístico que dá direito à entrada imediata em algumas atrações principais da cidade de Toronto.

Muitas pessoas que pretendem visitar a capital de Ontario tem dúvidas de como funciona e se vale mesmo a pena adquirir o passe.

Este post trará algumas informações úteis para que você possa avaliar o que será melhor para o seu caso. O que é? Como adquiri-lo? Como usar? Valeu a pena?

Vamos às respostas...

O que é o Toronto CityPASS?

É um carnê contendo ingressos para 5 atrações de Toronto.

Com ele, o visitante não precisa enfrentar as filas das bilheterias e pode ir diretamente para a entrada, permitindo um acesso mais rápido.

Toronto CityPASS

Toronto CityPASS

O Toronto CityPASS é um carnê de ingressos

O Toronto CityPASS é um carnê de ingressos

As atrações inclusas são as seguintes:

• CN Tower (Look Out Level + Glass Floor)

• Ripley’s Aquarium of Canada

• Casa Loma

• Royal Ontario Museum (ROM)

• Toronto Zoo OU Ontario Science Centre (tem que escolher entre essas duas qual você deseja visitar)

Uma vez adquirido, o passe é válido por 9 dias consecutivos.

Atrações cobertas pelo Toronto CityPASS

Atrações cobertas pelo Toronto CityPASS

Outra coisa bacana é que o carnê do Toronto CityPASS vem com vários cupons de desconto.

Na versão que eu adquiri, tinha desconto de 10% nas lojas de souvenir das atrações e também descontos em algumas atrações de Niagara Falls.

Como usar o Toronto CityPASS?

Quando chegarmos a uma das atrações credenciadas, basta apresentar o passe ao fiscal da entrada.

Ele (ou ela) irá destacar o ingresso referente a aquele ponto turístico e liberará o seu acesso. Simples e rápido.

Mas saiba que nem sempre é assim. Na época que eu estava visitando Toronto, a fiscal da entrada da Casa Loma preferiu não destacar, mas passou código de barras do carnê num aparelho e liberou a entrada.

Em suma: independente se vão destacar o ingresso ou se lerão o código de barras, o portador do passe só poderá visitar apenas uma vez cada uma dessas atrações.

DICA: Cada folha do passe possui uma breve descrição do ponto turístico ao qual ele corresponde. E também traz, no verso, uma série de informações úteis sobre como chegar, horário de funcionamento, melhores horários para visitar, dentre outras dicas.

As folhas (ingressos) trazem informações sobre as atrações

As folhas (ingressos) trazem informações sobre as atrações

E no verso, traz dicas e informações úteis para cada visita

E no verso, traz dicas e informações úteis para cada visita

Uma coisa importante: o Toronto CityPASS NÃO é de uso pessoal.

Ou seja, mais de uma pessoa pode usá-lo – desde que visitem atrações diferentes, já que o passe oferece apenas 1 ingresso para cada atração.

Por exemplo, se você só quiser visitar a CN Tower, o Ripley’s Aquarium e a Casa Loma, mas o seu acompanhante não quiser ir a nenhuma dessas atrações e quer ir somente ao ROM, vocês dois poderão dividir o mesmo Toronto CityPASS.

Agora... Se os dois quiserem ir a CN Tower, por exemplo, cada um terá que ter o seu passe – o ingresso que há no carnê vale apenas para 1 pessoa.

Também não é permitido destacar, por conta própria, os ingressos do talão e leva-los avulsos às atrações. Só o fiscal poderá fazer isso.

► A validade do passe

Preencher ou não preencher? Eis a questão...

Preencher ou não preencher? Eis a questão...

Conforme informei acima, o passe vale por 9 dias consecutivos. Mas a questão é: quando começa a valer?

Como eu tinha 5 dias em Toronto e comprei no 1º dia, nem me liguei nisso e saí usando. Mas depois notei que havia um espaço na capa onde deveria ter sido preenchido uma “data de começo”.

Não sei se somos nós que devemos escrever ou se é o funcionário da 1ª atração quem faz isso... Mas sei que em nenhuma das atrações que eu visitei foi verificado (ou cobrado) esse preenchimento.

Como adquirir o Toronto CityPASS?

Há 2 maneiras de adquiri-lo:

NO LOCAL: Se você preferir fazer isso quando chegar em Toronto, basta comprar na bilheteria da primeira atração que visitar.

A vantagem é poder comprar com o dinheiro que você tiver disponibilizado para usar lá, sem precisar encarar o IOF do cartão de crédito ao comprar online.

Já a desvantagem é o fato de que você terá que encarar a fila da bilheteria da primeira atração para pode comprar o passe.

ONLINE: Outra forma é comprando pelo site oficial do CityPASS.

No caso do turista que mora no Brasil, há 2 maneiras de receber o passe comprado:

Por e-mail – eles te enviarão uma versão digital, contendo todos os ingressos das atrações. Você deverá apresenta-los na entrada de cada atração, utilizando seu dispositivo móvel. Se preferir, você também pode imprimi-los.

Envio para o hotel – eles oferecem a opção de entregar o passe diretamente no hotel que você estiver hospedado(a) no Canadá.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

UTILIZEI ESSE CHIP NO CANADÁ! Leia nossa resenha no post: “Utilizando o chip da EasySim4U no Canadá”.

Valeu a pena adquirir o Toronto CityPASS?

Pra mim, acabou valendo. E acho que, de um modo geral, é uma boa pedida. Mas dependendo do seu roteiro e interesse, pode não ser tão vantajoso...

O site oficial informa que, se somarmos os ingressos de todas as atrações e compararmos com o preço do Toronto CityPASS, veremos que a economia total seria de 37% para quem estiver com o passe.

É um desconto e tanto, mas tem um “porém”... Nem sempre queremos ir a TODAS as atrações do passe. Será que valeria a pena?

Não tenho outra resposta além do óbvio: tem que sentar e fazer as contas para avaliar se é vantajoso.

Relacione as atrações do passe que você quer conhecer e pesquise os preços dos ingressos avulsos. Some e veja se compensa comprar o Toronto CityPASS.

PEGADINHA! Os preços informados no site oficial estão em dólares americanos. Parece bobagem, mas faz diferença...

Quando vamos pesquisar nos sites de cada atração, o valor informado geralmente está na moeda oficial do país: o dólar canadense. E ao fazer a soma para comparar com o preço do passe, vai haver divergência de valores por causa da diferença das moedas.

DICA: Para saber quanto o passe custa em dólares canadenses, basta converter a moeda no formulário de compra na página inicial do site.

Tem que converter para dólares canadenses (onde aponta a flecha verde na figura)

Tem que converter para dólares canadenses (onde aponta a flecha verde na figura)

► Como foi no meu caso?

Eu usei o Toronto CityPASS para visitar a CN Tower, a Casa Loma e o ROM.

Na época (setembro de 2018), ele saiu mais ou menos a mesma coisa que comprar os ingressos avulsos. Mas me deu a vantagem de poder evitar as filas das bilheterias das atrações.

Como eu deixei pra comprar o passe lá, não teve jeito: tive que encarar a fila da bilheteria da 1ª atração para adquiri-lo. Fiz isso na CN Tower e procurei chegar na hora que ela estava abrindo, quando geralmente está mais vazio. E deu certo, pois fui logo atendida.

Já nas outras 2 atrações, eu pude ignorar a fila das bilheterias e entrei imediatamente.

Essa vantagem também é algo a se levar em consideração ao decidir aquirir o CityPASS. Há algumas atrações que ficam realmente cheias somente em determinadas épocas. Mas há aquelas que estão lotadas o ano todo, como a CN Tower, por exemplo.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

2 Comentários
  1. TULIO HENRIQUE DE SOUZA SANTOS

    Excelente trabalho. Me ajudou muito.
    Obrigado

    Best Regards

    Túlio Henrique S. Santos

Totos os direitos reservados