Comprando Chip Pré-Pago na Itália

Comprar um chip de uma operadora italiana usando um plano pré-pago vale muito a pena e economiza uma boa grana durante uma viagem.

Chip da Tim Italia

Chip da Tim Italia

Nos dias de hoje, viajar sem acesso a internet full time está ficando cada vez mais complicado, pois estamos mal acostumados a estar conectados 24 horas. Além disso, há a cobrança de familiares e amigos por fotos e notícias em tempo real.

Não dá mais para ficar dependendo só de wi-fi de hotéis, restaurantes ou locais públicos para se manter conectado. Queremos acessar as redes sociais a qualquer momento para postar nossas fotos, saber mais informações sobre atrações, acessar GPS e mapas para não correr o risco de nos perder. Enfim, o tempo é curto e as informações circulam cada vez mais rápido.

Pensando nisso, obviamente as empresas de telefonia no mundo inteiro passaram a oferecer planos e pacotes específicos para turistas, de período de tempo mais curto e sem necessidade de fidelização.

Na minha última viagem à Itália, optei por comprar um chip para ter a comodidade de acessar a internet a qualquer hora do dia e em qualquer lugar.

Várias companhias de telefonia italianas oferecem esse serviço, tais como Vodafone, Wind, Tre e TIM. Optei pela TIM porque nas minhas pesquisas mostrou-se mais bem cotada.

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com o melhor custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05.

Facilidade e Comodidade

Antes de explicar todos os detalhes sobre minha experiência com a TIM Itália vou dar uma dica que pode interessar a muitos viajantes. O que você acha de comprar antecipadamente um chip internacional com franquia de internet, ligações e sms para qualquer lugar do mundo no seu celular durante sua viagem?

A EasySim4u é uma empresa parceira do nosso blog e oferece chip com planos de voz e dados na Europa com conexão de internet 4G e opções de franquias de 10GB, 20GB e ilimitada para pacotes de 10, 20 ou 30 dias respectivamente. Você recebe seu chip internacional pré-ativado em casa, de forma antecipada, sem nenhuma preocupação. Assim que chegar no seu destino, basta inserir o chip em seu celular desbloquado e sair falando. Tudo muito simples, prático, seguro e sem perda de tempo. Compre com frete grátis usando o nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM.

Só não esqueça de conferir a lista de compatibilidade do seu aparelho, para saber se ele funcionará normalmente.

Minha experiência com a TIM Itália

Assim que cheguei no Termini (principal estação de trem de Roma), fui direto na loja da TIM que fica no segundo andar, bem ao lado da escada rolante.

Loja da Tim no Termini em Roma

Loja da Tim no Termini em Roma

A empresa oferece diversas opções de planos especificamente para turistas e o processo é muito simples. Basta apresentar seu passaporte na loja para comprar o chip (SIM card). Mas é preciso ter um celular desbloqueado e que seja compatível com a frequência GSM 900 e GSM 1800.

Na época da minha viagem em junho/2014 eram oferecidos vários planos, desde o semanal até o mensal.

O mais barato era o de 20 euros só para ligações, sem internet.

Em seguida havia os pacotes semanais de 23 euros (300 Mb de internet + chamadas) ou 26 euros (500Mb de internet + chamadas).

E os pacotes mensais de 33 euros (2Gb de internet + chamadas) ou 43 euros (5Gb de internet + chamadas).

Eu comprei um chip semanal no valor de 23 euros. No início não entendi muito bem se o chip só dava para usar por uma semana ou se era até estourar os 300 Mb.

O vendedor me informou que se eu quisesse acrescentar mais uma semana, poderia ir a qualquer loja e recarregar o chip. Depois recebi um torpedo informando que após a primeira semana a velocidade da conexão cairia para 32 kpbs.

Eu só sei que no final das contas, durou as duas semanas e ainda sobrou crédito. A velocidade da conexão era boa em todos os lugares por onde passei (Roma, Florença, Veneza e Milão).

Chip da Tim Italia

Chip da Tim Italia

PULO DO GATO: Eu ainda consegui compartilhar a conexão com o celular da minha esposa. Ou seja, com um único chip, nós dois tivemos acesso a internet.

Achei ótimo o custo-benefício, pois pudemos ter acesso à internet para acessar mapas, pesquisar informações de linhas de ônibus, horários de atrações, postar nossas fotos, além de poder manter contato com nossos parentes e amigos no Brasil a qualquer hora.

Veja também:

Comprando um chip Pré-Pago no Chile

Comprando um Chip de Celular na Argentina

Chip 4G Europa: Novo Plano da Easysim4u

Você pode conferir outras dicas e roteiros para diversos destinos na Itália aqui no blog. Não deixe também de acompanhar o meu diário de viagem.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Itália!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

80 Comentários
  1. Patrícia

    Olá!

    Muito obrigada pelas dicas, mas gostaria de saber como vc conseguiu compartilhar a conexão com o celular da minha esposa? Queria saber como se faz, rs, rs, rs
    Grata

    • Vinícius Miranda

      Olá Patrícia,
      No meu celular entrei em Configurações >> Redes sem fio >> Ponto de acesso Wifi (compartilhar minha conexão de rede).
      Dá uma olhada se o seu celular possui algo parecido.
      Abraços!

  2. EMERSON BARBOZA RAMOS

    Olá Vinicius, estou indo para Itália agora em novembro, e sua dica foi ótima pra mim, pois estava querendo usar meu celular na viagem sem depender do wi-fi do hotel.

    Muito obrigado.
    Emerson.

  3. Luciano Di Natale

    A loja da TIM em Fiumicino fica no Terminal 1. Eu chego no 3, que fica longe demais. É possível um meu parente na itália comprar o chipp mensal e mandar pelo correio? Grato.

    • Vinícius Miranda

      Olá Luciano!
      Não sei se seu parente consegue comprar esse chip, pois é específico para turistas, já que eles pedem passaporte para fazer o cadastro.
      Mas será que você não vai mesmo passar pelo Termini?
      Abraços

      • ROBERTO MARTINS

        Então é certeza ter uma loja de telefonia, para comprarmos um chip, no próprio aeroporto de Fiumicino? Obrigado…

        • Vinícius Miranda

          Roberto,
          Existe loja de telefonia no aeroporto, porém, não necessariamente funcionam 24 horas. Dependendo do horário da sua chegada, pode ser que estejam fechadas.
          Abraços

  4. Luiz Carlos

    Olá Vinicius.

    Tenho uma viagem para a Italia em abril/maio 2015, gostaria de saber se devo levar todo dinheiro em espécie ou se o Cartão Pré-Pago de bandeira MasterCard é bem aceito.

    • Vinícius Miranda

      Olá Luiz,
      Os cartões pré-pagos são bem aceitos sim. Eu particularmente nunca usei na Europa, mas não precisa se preocupar. Só fique ligado pois há cobrança de IOF de 6,38%, assim como o cartão de crédito. Além disso é preciso ter bastante controle nos gastos, para não ficar na mão. Dá uma conferida nas matérias do blog sobre o assunto: alíquita do IOF e dinheiro ou cartão.

  5. Felipe

    Olá Vinícius,

    Vou ficar 30 dias na Europa, visitando vários países.
    Pra mim, o ideal seria uma operadora que abrangesse todo o continente.
    Quero ter acesso a internet, mas comprar um chip em cada país sairá muito caro.
    Você tem alguma dica nesse caso?

    Desde já, agradeço.

    • Vinícius Miranda

      Felipe,
      O chip internacional da Easysim4u é perfeito para você. A empresa é parceira do nosso blog e oferece planos de voz e dados com cobertura 4G em vários países da Europa. Você escolhe os planos de 10, 20 ou 30 dias, de acordo com a duração da sua viagem e recebe seu chip internacional em casa, de forma antecipada e já chega em seu destino com tudo funcionando, sem nenhuma preocupação.
      Abraços!

  6. Marcelo Moleri

    Vinícius,
    Obrigado pela ajuda. Um amigo já havia me falado sobre o assunto mas vc foi mais didático. Então a compra do chip na Itália somente vai me atender na Itália?
    Abraços!

    • Vinícius Miranda

      Olá Marcelo,
      Sim! Esse chip da TIM só funciona na Itália.
      Se você procura por algo que atenda a diversos países, o chip internacional da Easysim4u é perfeito para você. A empresa oferece planos de voz e dados com cobertura 4G em vários países da Europa. Você escolhe os planos de 10, 20 ou 30 dias, de acordo com a duração da sua viagem e recebe seu chip internacional em casa, de forma antecipada e já chega em seu destino com tudo funcionando, sem nenhuma preocupação.
      Abraços

  7. Murilo

    Oi Vinicius,

    Obrigado pela dica!
    Porém tenho uma dúvida: sobre a contração do pacote semanal, é necessário cancelar o pacote antes de voltar para o Brasil? Ou seja, independente de ter usado toda franquia contratada, é preciso cancelar o pacote ou apenas espero completar a semana?

  8. Mayara Silva

    Oi Vinícius, só uma dúvida, eles instalam o chip lá mesmo? ou você compra e você mesmo insere e pronto já ta funcionando? é que lembro que quando comprei nos EUA a vendedora teve que fazer umas ligações e tals e ela mesmo fez os testes pra ver se ja estava funcionando, meu medo é comprar o chip lá e depois não conseguir fazer funcionar hahaha

  9. ELVIO RICARDO

    Bom dia!foi muito útil sua informação .
    Sobre a Itália.

  10. Hadley Nobre

    Olá Vinicius, muito obrigado pela dica, mas fiquei com uma dúvida: em quanto tempo reduziu sua velocidade?
    300mb no Brasil eu gasto super rápido (e olha que não uso tanto durante o dia pois fico no wi-fi), você disse que usou por 2 semanas, mas na segunda semana ficou com velocidade reduzida? Isso gerou transtorno?

  11. WIlton

    Vinícius, muito obrigado pela sua dica.

    Estarei indo agora em outubro, mas farei parte de carro. Você viajou de carro ? A internet funciona nas estradas? Será que dispensa o GPS?

    • Vinícius Miranda

      Wilton,
      Não tive oportunidade de andar de carro na Itália, mas acredito que o sinal de internet seja normal.
      Uma dica de GPS offline para celular é o aplicativo HERE. Você baixa o mapa do país e não precisa mais conectar a internet.
      Usei recentemente no Chile e recomendo.
      Abraços.

  12. cleusa

    VINICIUS

    ESTOU QUERENDO COMPRAR UM CHIP DA VODAFONE EM LISBOA. CONSIGO USA-LO EM ROMA? FICAREI HOSPEDADA POR DOIS DIAS PROXIMO ESTAÇÃO TERMINE.

    TEM QUE PAGAR EXCEDENTES DE PORTUGAL PARA ROMA?

    • Vinícius Miranda

      Olá Cleusa,
      Não sei informar sobre a Vodafone.
      Existe uma opção que pode ser perfeita para você. O chip internacional da Easysim4u, uma empresa parceira do nosso blog que oferece planos de voz e dados com cobertura 4G em vários países da Europa. Você escolhe os planos de 10, 20 ou 30 dias, de acordo com a duração da sua viagem e recebe seu chip internacional em casa, de forma antecipada e já chega em seu destino com tudo funcionando, sem nenhuma preocupação.
      Abraços

  13. Lucia Castelucci

    Fui pra Italia em maio de 2015. Eu comprei um chip pre pago da TIM e meu marido um chip pre pago VODAFONE e colocamos creditos por 30 dias.
    Voltarei pra Italia em maio de 2016. Um ano depois sem uso, os chips são validos?
    Sempre que recarrego e não uso todos os creditos eles são acumulaveis e voltam quando faço uma nova recarga?
    Obrigada

  14. Josue

    Boas dicas! Estou indo pra Italia e pretendo comprar um chip também! Parabéns!

  15. Marilene

    Vinicius boa tarde, boa dica essa do chip da TIM, só tenho uma dúvida eu pretendo ficar 2 semanas na itália, o de 500 mega por quanto tempo eu posso ficar na internet? Eu posso ligar ele só quando preciso e depois desconecto pra não gastar?

    • Vinícius Miranda

      Marilene,
      O tempo de duração do plano que você escolher vai depender quantidade de dados que você utilizar. Para mim, 500 mega duram bem para 15 dias.
      Não há necessidade de desligar o aparelho para não gastar. Basta que você desative a função 3G quando não quiser utilizar os dados. Assim como fazemos aqui no Brasil.
      Abçs

  16. Robson

    Excelente dica Vinícius, nos dias de hoje não tem como ficar sem internet, em meu caso, o uso da internet é maior do que o uso para fazer chamadas do aparelho celular. Obrigado!

  17. Fernanda

    Oi Vinícius!
    Como eu descubro de meu i phone 5s é desbloqueado e compatível com a frequência GSM 900 e GSM 1800?

  18. Paula

    Olá, meu pai comprou um chip da Tim na Itália com direito a 3G, mas a internet não funciona! A moça na loja disseque o celular dele estava ok, não havia nenhuma configuração especial…nem o dele nem o da minha mãe funciona o chip! Eles se recusaram a devolver o dinheiro, ou seja, ele perdeu 35 euros….Cuidado!

  19. Wagner

    Amigo, sabe se com o chip da Tim dá pra usar a mesma internet em Londres? Grato.

    • Vinícius Miranda

      Wagner,
      Chip da Itália só funciona no território italiano. Em Londres você precisará de um chip de uma operadora britânica.
      Uma ótima opção que facilita bastante a sua via e evita ter que comprar um chip em cada país é adquirir um chip único com acesso a internet 4G no celular durante toda a viagem. A Easysim4u é uma empresa parceira do blog e oferece planos de voz e dados com cobertura 4G em vários países da Europa. Você escolhe os planos de 10, 20 ou 30 dias, de acordo com a duração da sua viagem e recebe seu chip internacional em casa, de forma antecipada e já chega em seu destino com tudo funcionando, sem nenhuma preocupação.
      Abcs

  20. Patricia

    Olá… estou indo pra Itália em Outubro e ficarei em Bolonha.. este chip que vc falou de internet mais chamadas… as chamadas são locais ou para o Brasil? Já comprei nos EUA e eram gratuitas as chamadas para o Brasil, porém, as locais eram pagas… Outra dúvida: comprando o chip serve para toda a Itália ou é como no Brasil, ou seja, paga-se rooming de estado para estado? Obrigada!!!!

    • Vinícius Miranda

      Oi Patrícia,
      Esse pacote que comprei era para chamadas locais. Não incluía chamadas internacionais. Mas eu nem usei as chamadas. Meu interesse era o plano de dados.
      Pode até existir planos que incluem minutos de chamadas para o Brasil, mas na época não me foi oferecido pela loja. E certamente serão bem mais caros.
      O chip que comprei serviu para todas as cidades por onde passei: Roma, Florença, Pisa, Veneza e Milão.
      Abçs

  21. Márcia

    Comprar um chip normal pré pago não é opção?

  22. Marcia Marques

    Gostaria de saber como carregar online e pagar com cartão pré pago? Alguém sabe informar um site que carrega Tim dessa forma.

  23. Marcia Marques

    Esqueci de informar, um chip que foi comprado na Itália da Tim pra permanecer lá.

  24. Tatiana

    Em fevereiro de 2015 eu fui para a Itália e comprei um chip da Tim. No final desse ano vou novamente e estou em dúvida se o chip ainda é válido e eu posso só recarregar, ou se é como aqui, que após um tempo sem uso do número ele se perde e eu vou precisar comprar um novo.

  25. Hauana

    Parabéns pelo blog e por essa postagem que vai ajudar muito gente!!
    Vou pra Roma em Outubro, tentarei comprar o chip, tomara que dê certo!!!
    Obrigada!!!

  26. Heloisa

    Em 2017, ficarei na Secilia, em Palermo, em seguida iremos para Roma, Veneza.
    O simcard Tim comprado na Secilia, irá servir para Roma, etc?

  27. Angelo

    Olá Vinícius,

    Esta sua dica a respeito do chip da TIM é muito boa.
    Eu viajarei para a Itália no ano que vem e pretendo me valer desta sua informação.
    Gostaria, entretanto de tirar uma dúvida. Dentro deste valor estão contabilizadas ligações para o Brasil?
    Se sim quantos minutos estariam disponíveis?
    Outra coisa, você teve sucesso ao usar a internet a 32 KBPS para fazer chamadas pelo whatsapp?
    Desde ja agradeço a atenção e o parabenizo pelo blog.

    • Vinícius Miranda

      Olá Angelo,
      Existem planos com chamadas internacionais. Os valores devem ter modificado de 2014 (quando eu estive lá) pra cá.
      Infelizmente não me recordo quantos minutos de ligação internacional estão inclusos, nem quais planos. Talvez no site da Tim Italia você consiga encontrar essas informações específicas.
      Em relação à chamadas de whatsapp, na época ainda não existia essa funcionalidade.
      Abçs

  28. Ricardo Cézar

    Gostaria de saber se com o chip da Tim , eu poderia usar o WhatsApp com o mesmo número que uso no Brasil?
    Obrigado!

  29. Adenilce

    Boa tarde, estive pesquisando o seu blog e achei muito bom. Vou para Milao em março/2017, chegarei pelo aeroporto de Malpensa . Voce poderia me informar se no aeroporto tem loja da Tim ? Caso nao tenha onde poderei comprar sendo que o meu hotel é perto da estacao central? Desde já agradeço.
    Uma outra pergunta se nao for incomodo. Sempre qdo viajo gosto de fazer video de transmissao direta pelo face. Irei ficar uma semana. Qual cartao sim vc me recomendaria?

    • Vinícius Miranda

      Olá Adenilce,
      No aeroporto eu não tenho certeza, mas na estação Milano Centrale tem loja da Tim sim.
      Sobre os planos, você deve perguntar ao vendedor quais são os disponíveis no momento em que for comprar, pois os pacotes variam de tempos em tempos.
      Abçs

  30. Carlos Augusto da Silva

    Como faço pra comprar um chip desse aí?estou indo pra Itália dia 12 e preciso muito

  31. marcinha

    o chip de dados sao os melhores e do vodafone…pega quase toda europa…e nao muda nada…..so p dados…ligaçoes so via whatsapp facetime ou allo ou do mensager do face…tem como telefonar e se ver via cam………..beijos
    com o chip de dados da voda….fiz italia croacia grecia malta ….tranquilo…..e o gps funcionava legal……..quem tem telefone no brasil ja é desbloqueado e funciona waze face whats…google maps…estrada e tudo…………………………….bora ser feliz e desligar o telefone do brasil……..ahh o numero nao muda.

  32. Adriana Leite

    Chocada com esses valores. Se eram assim nessa época mudaram radicalmente porque não conheço hoje nenhuma companhia aqui que trabalhe nesse patamar e com mb. O melhor custo benefício wind, mas a última promoção da tim Itália são €9,90 por 30 dias para 10 gigas, 1000 minutos de chamadas nos quais 300 ao Brasil com valores em poucos centavos. Claro ao se comprar se paga pacote mais habilitação e tem de deixar qualquer crédito, então se pode gastar uns €9,99 no máximo e apenas da primeira vez, pode ficar com o chip pra sempre se recarregar ao menos uma vez ao ano €9,99 e com a nova lei funciona sem diferença em todos os países da UE como chip local

    • Adriana Leite

      Desculpa, escrevi errado, pode ao habilitar gastar no máximo €25 e depois nos meses seguintes o plano que é de €9,99

  33. Adriana Leite

    Em 2014 que vc veio eu já tinha wind com 12 gigas por €19,90 que hoje acho caro. Hoje tenho wind por €7 ao mês para 15 gigas e 1000 minutos e uso em toda UE.

  34. Andrea

    Oi será que vc pode me informar se tem loja da Tim no aeroporto de Nápoles?
    E se não qual é a loja mais próxima do aeroporto?
    Obrigada
    Andrea

  35. Andrea

    Esqueci de perguntar, com relação ao chip Maxroam quanto tempo demora para chegar em São Paulo?

    • Vinícius Miranda

      Olá Andrea,
      Temos uma parceria aqui no blog com a Easysim4u. A empresa oferece planos de voz e dados com cobertura 4G em vários países da Europa. Você escolhe os planos de 10, 20 ou 30 dias, de acordo com a duração da sua viagem e recebe seu chip internacional em casa, de forma antecipada e já chega em seu destino com tudo funcionando, sem nenhuma preocupação.
      De acordo com o site, o prazo de entrega para frete normal é de 15 dias e para o frete expresso, de 7 dias, além da possibilidade de retirada pessoalmente em determinados locais, em 2 dias. Confira as regras no site.
      Espero ter ajudado.Abçs

  36. Angela

    Olá, poderia me informar se tem loja da TIM no aeroporto de Milão Malpensa? Vou de carro para Torino e preciso para usar o GPS. Obrigada

    • Vinícius Miranda

      Olá Ângela,
      Olha, andei pesquisando aqui e no aerporto Malpensa não tem loja da TIM para comprar o chip. Como você vai desembarcar em Milão e vai seguir direto para Torino, uma dica que posso te dar é comprar o chip da Easysim4u, nossa parceira aqui do blog. A empresa oferece planos de voz e dados com cobertura 4G em vários países da Europa. Você escolhe os planos de 10, 20 ou 30 dias, de acordo com a duração da sua viagem e recebe seu chip internacional em casa, de forma antecipada e já chega em seu destino com tudo funcionando, sem nenhuma preocupação. Nós já utilizamos o serviço na Europa e recomendamos.
      Abçs

  37. Thais

    Vinicius, estou indo para Itália em outubro e gostaria de chegar lá com internet, tenho como obter esse plano em alguma loja da tim no Brasil ainda?

    • Vinícius Miranda

      Olá Thais,
      A TIM do Brasil não vende esses chip. Eles são vendidos nas lojas de lá.
      Como você já quer chegar lá com internet, uma dica muito boa seria comprar o chip da Easysim4u, nossa parceira aqui do blog. A empresa oferece planos de voz e dados com cobertura 4G em vários países da Europa. Você escolhe os planos de 10, 20 ou 30 dias, de acordo com a duração da sua viagem e recebe seu chip internacional em casa, antecipadamente e já chega em seu destino com tudo funcionando, sem nenhuma preocupação. Nós já utilizamos o serviço na Europa e recomendamos.
      Abçs

  38. Roberto

    Olá, o tempo de espera nas lojas do aeroporto de Roma é longo como no Brasil?
    Ninguém gosta de perder tempo em Euros, né?
    Grato

  39. Vladimir

    Caros amigos:
    Segue relato da minha experiência (ruim) com a TIM na Itália. Comprei um chip pré-pago em uma loja da TIM em julho/2017. Paguei 30 euros por 100 minutos de conversação para TODO O MUNDO e 4 Gb de internet.
    O atendente me garantiu que eu sairia da loja falando, mas não foi o que aconteceu. A ativação do serviço só ocorreu depois de 3 horas.
    O sinal 4G caía a cada 10 minutos. Voltei à loja e não souberam me informar o porquê.
    De Roma fui para Cinque Terri. Lá o 4G não funcionou em nenhum momento (nem 3G, nem 2G, nem sinal de fumaça). Tentei usar os minutos, mas uma mensagem me informava que meu saldo estava negativo (que saldo). Não consegui ligar nem para a própria TIM na Itália.
    Não encontrei loja da TIM por lá para reclamar. Resultado: 4 dias sem internet.
    De lá fui pra Verona. O 4G voltou a funcionar, mas caindo a cada 10 minutos.
    Passei em uma loja da TIM, pra reclamar da internet e dos minutos, mas não souberam me explicar o porquê dos problemas e não conseguiram resolver. Ainda me disseram que eu teria que fazer uma recarga de 5 euros pra poder usar os minutos. Piada.
    De lá fui pra Veneza, e os problemas continuaram. Passei em outra loja da TIM. O atendente, depois que eu expliquei os problemas, simplesmente olhou pra mim e disse: “Não sei”. Virou as costas e foi fazer outra coisa.
    Resumo: não pude usar nenhum dos meus 100 minutos, e a internet, caindo a cada 10 minutos, era uma lástima. Usem a Vodafone.

  40. mauricio

    amigo comprando chip na Itália pode-se usar na França, em Paris?

    • Vinícius Miranda

      Maurício,
      Esse chip da TIM que citamos na matéria só funciona na Itália.
      Aqui no blog temos uma parceria com a EasySim4U que oferece planos de voz e dados com cobertura 4G em vários países da Europa. Você compra com antecedência, recebe o chip na sua casa e já chega no seu destino com o celular funcionando.
      Dá uma conferida!
      Abçs

  41. Adenilson

    Vinícius, como é funcionamento do EasySim4U? Estava efetuando a compra do chip e deparei com a informação de que não é fornecido um numero para esse chip. Como utilizar o WhatsApp, por exemplo.
    Grato.

    • Vinícius Miranda

      Olá Adenilson,
      O plano de dados (que funciona em 210 países fora dos EUA e Canadá em roaming internacional) é só internet, ou seja, não faz nem recebe ligações, por isso você não recebe um número.
      Você continuará utilizando o WhatsApp normalmente. Para seus contatos não há mudança nenhuma. Atualmente há um novo chip de dados e voz com cobertura 4G que é específico para a Europa.
      Grde abraço!!

Totos os direitos reservados