Comprando iPhone no Brasil Mais Barato que nos EUA

A partir de agora será possível comprar um IPhone no Brasil mais barato que nos EUA. Descubra como.

A nova loja da Fnac localizada na área restrita de embarque (freeshop) do Terminal 3 do Aeroporto de Guarulhos está anunciando a venda do novo modelo 5S 16GB desbloqueado por U$ 649,00.

O preço é o mesmo dos Estados Unidos, mas se você levar em consideração que aqui não há pagamento de “sales tax”, não há IOF do cartão de crédito e ainda pode parcelar a compra em até 3 vezes, a vantagem é muito maior.

Se você for embarcar por outro Terminal, não tem problema, porque existe acesso até o Terminal 3 dentro da área de embarque.

A loja aceita pagamento em reais, dólar e euro. O preço em real varia de acordo com o câmbio do dia.

DICA: Compre o seu Iphone no freeshop de partida, porque os produtos recebem o mesmo tratamento pela Receita Federal daqueles adquiridos durante a viagem. Assim, o produto fica fora da cota de U$ 500,00 dos produtos trazidos de fora, pois é considerado bem de uso pessoal. Se você for comprar no freeshop da chegada, ele não será considerado bem de uso pessoal.

De acordo com a Fnac, o produto é importado, portanto, não está homologado pela ANATEL.

A princípio isso não seria um problema, apenas o encaixe da tomada é diferente. E há também uma grande discussão em relação à extensão da garantia internacional da Apple.

Mas existem boatos de que a ANATEL pretende cadastrar todos os celulares produzidos no Brasil, como forma de coibir a pirataria e bloquear aqueles que não estejam homologados.

Segundo a Agência Reguladora, a partir de junho será iniciado um sistema experimental de controle, mas garante que nenhum aparelho será bloqueado a principio, até mesmo porque a Copa está aí e os estrangeiros, em tese, acabariam ficando com seus aparelhos bloqueados.

Ainda não reservou seu Hotel?

A melhor forma de escolher onde se hospedar em sua próxima viagem é pesquisando em sites comparadores como o Booking e o Hoteis.com. De forma rápida você consegue comparar vários hotéis que se encaixam no seu perfil, avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes e assim achar um local bacana que cabe no seu bolso.

Outros dizem que o objetivo não seria bloquear aparelhos comprados legitimamente no exterior, porque não seria bom para a imagem do Brasil especialmente num momento de projeção internacional como este, com Copa do Mundo e Olimpíadas pela frente. A ideia seria tão somente bloquear os aparelhos de origem desconhecida.

A verdade é que ainda não existe uma definição da forma como esse controle será exercido. De qualquer maneira, enquanto a ANATEL não definir e aprovar regras para aparelhos importados, os mesmos continuarão funcionando normalmente no Brasil.

Atualização feita em 18 de maio de 2014:

Como toda notícia boa dura pouco, depois de menos de uma semana de inauguração, não foi bem isso o que aconteceu.

A Receita Federal ainda não teria dado autorização para a Fnac atuar como “loja franca” e, por essa razão, se ela honrasse o preço anunciado, iria ficar no prejuízo, já que haveria incidência de impostos. Somente as lojas consideradas francas podem vender produtos importados em moeda estrangeira e sem impostos, como é o caso da rede Duty Free.

O resultado foi que os IPhones simplesmente esgotaram. Não se sabe se a loja realmente honrou o preço anunciado nas primeira unidades vendidas, ou se os retirou das prateleiras quando viu que haveria incidência de impostos.

Outros produtos como IPad e Mac Book estavam sendo vendidos com os impostos.

Seguimos acompanhando a novela e atualizando informações. Esperamos que o final seja feliz para nós!!


2 Comentários

  1. Ana Claudia

    Olá Vinicius , sou amiga da Renata que te indicou para me ajudar com uma duvida. Meu filho vai comprar iphone dele em NYC em junho qdo vamos, temos que declarar? Qdo voltarmos? sabes se isso ja foi liberado? ele vai querer ja utilizar la para tirar fotos e etc… obrigada pela ajuda e ja peguei excelentes dicas para a nossa viagem aki no seu blog. Te aguardo 🙂

    • Vinícius Miranda

      Olá ana Cláudua,
      Sendo apenas um IPhone, não precisa declarar porque ele é considerado de uso pessoal.
      É até recomendável que seu filho utilize o telefone durante a viagem para que fique caracterizado que é de uso pessoal.
      Abçs

Comentar

Totos os direitos reservados