Chip de Celular no Chile: Internet na Sua Viagem

Comprar um chip de celular no Chile é uma ótima opção para se manter conectado, além de fazer uma boa economia durante a viagem. Confira essas dicas.

Chip de celular no Chile

Chip de celular no Chile

Nos dias de hoje, viajar sem acesso a internet full time está ficando cada vez mais complicado, pois ficamos mal acostumados a estar conectados 24 horas. Além disso, há a cobrança de familiares e amigos por fotos e notícias em tempo real.

Não dá mais para ficar dependendo só de wi-fi de hotéis, restaurantes ou locais públicos para acessar a internet. Queremos acessar as redes sociais a qualquer momento para postar nossas fotos, pesquisar mais informações sobre atrações, acessar email, mapas para não correr o risco de nos perder. Enfim, o tempo é curto e as informações circulam cada vez mais rápido. Recentemente, a popularização do UBER tem sido uma mão na roda na hora de se locomover. Isso nos torna ainda mais dependente da internet.

Para resolver esse problema, temos duas opções: encarar algum plano caríssimo da nossa operadora ou comprar um chip de uma operadora local.

Diante disso, as empresas de telefonia no mundo inteiro passaram a oferecer planos e pacotes específicos para turistas. Esses planos especiais possuem período de tempo mais curto e sem necessidade de fidelização.

É possível comprar chips de celular ainda no aeroporto e isso é uma mão-na-roda, pois você já sai de lá conectado e não perde tempo depois procurando nas lojas.

O problema é que as lojas do aeroporto não funcionam 24h e quem chega tarde da noite como aconteceu comigo, precisa tirar um tempo para resolver isso no outro dia.

Facilidade e Comodidade

Antes de explicar todos os detalhes sobre minha experiência com o chip que comprei no Chile, vou dar uma dica que pode interessar a muitos viajantes. O que você acha de comprar antecipadamente um chip internacional que tenha acesso ilimitado a internet no seu celular durante sua viagem?

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar sem internet no celular. A melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente, receber em sua casa antes da viagem e já chegar no destino com tudo funcionando. A America Chip oferece plano com conexão de internet ilimitada para a América do Sul, América Central e região do Caribe. Tenha um ótimo atendimento antes e depois da compra.

Só não esqueça de conferir a lista de compatibilidade para saber se seu aparelho funcionará normalmente.

Chip de internet no Chile: Minha experiência com a Virgin Mobile

Várias companhias de telefonia chilenas oferecem esse serviço. As mais conhecidas são Entel, Movistar e Claro. A ideia inicial era comprar um chip da Entel ou Movistar pois eram as mais bem recomendadas. Ouvi relatos de várias pessoas dizendo que haviam comprado chip de celular no Chile dessas empresas no aeroporto, por cerca de 4.000 pesos. Eu pesquisei na internet e encontrei nos sites das companhias, os planos oferecidos que me interessavam. Mas, ainda assim, fiquei receoso de não encontrar essas opções nas lojas.

Havia ainda outro agravante: eu cheguei em Santiago numa madrugada de sexta pra sábado e no sábado não são todas as lojas do Centro que abrem e o horário comercial é reduzido.

Eu havia me programado para procurar o chip da Entel ou Movistar no primeiro dia, logo cedo, quando saísse para fazer o câmbio na Agustinas. Cheguei a procurar em duas ou três das lojas que estavam abertas mas, como já imaginado, não encontrei. Os planos que estavam disponíveis eram mais caros, de fidelização ou que precisaria ficar recarregando o chip.

Plano B

Chip da Virgin Mobile Chile

Chip da Virgin Mobile Chile

Nas minhas pesquisas pré-viagem, encontrei uma operadora pouco conhecida chamada Virgin Mobile que oferecia o tipo de plano que me atendia: 500 MB de dados - por 5.000 pesos. O chip era vendido na Loja Ripley. Resolvi então procurar na Ripley do Paseo Ahumada. Só que não havia o chip de 500 MB por 5.000 pesos. Já estava esgotado.

Acabei comprando um de 60 min de ligação + 500MB por 8.000 pesos. Afinal, os 3.000 pesos de "prejuízo" ficariam mais caros se eu fosse procurar o chip em outros lugares. O tempo era curto e não dava pra ficar perdendo muito tempo procurando por isso. Eu queria era resolver o problema e curtir meu passeio.

O funcionário da loja instalou o chip e habilitou o meu aparelho ali mesmo (ele precisou fazer uma ligação e configurar alguma coisa) e eu saí já conectado.

O chip funcionou perfeitamente em todos os lugares por onde passei: Santiago, Puerto Varas, Algarrobo, Valparaíso e Viña del Mar.

Quando faltava 100 MB para terminar o crédito, recebi um SMS avisando que estava próximo de expirar. Mas é possível consultar o saldo pelo próprio site da operadora ou por telefone.

O chip tem validade de 60 dias a partir da ativação e é possível efetuar recargas.

Vale lembrar também que o chip é adaptável a todos os tamanhos.

Eu ainda consegui compartilhar a conexão com o celular da minha esposa. Ou seja, com um único chip, duas pessoas podem ter acesso à internet. Basta configurar o seu aparelho.

Evidentemente existem outras lojas que vendem esse chip de celular no Chile, assim como existem diversos outros planos de outras operadores com diferentes características, que podem atender melhor ao que você precisa. O relato acima corresponde à minha experiência.

Ainda não reservou seu Hotel?

A melhor forma de escolher onde se hospedar em sua próxima viagem é pesquisando em sites comparadores como o Booking e o Hoteis.com. De forma rápida você consegue comparar vários hotéis que se encaixam no seu perfil, avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes e assim achar um local bacana que cabe no seu bolso.

Alerta

Depois eu cheguei a ver na rua camelôs vendendo chips da Claro de 100 MB por 1.000 pesos. Soube que alguns desses chips não funcionam direito. Fica o alerta!

Conclusão

Como você pode ver, eu perdi um tempo precioso em busca de um chip de celular no Chile.

Se eu tivesse naquela ocasião comprado o chip da EasySim4u já teria chegado em Santiago com tudo funcionando, sem nenhuma preocupação e sem perda de tempo, de forma prática e segura.

Caso você tenha tido outra experiência, positiva ou negativa, compartilhe conosco aqui. Seu relato enriquecerá o nosso blog.

Veja também:

Chip de Celular na Itália: Internet na Sua Viagem

Chip de Celular na Argentina: Internet na Sua Viagem

Chip 4G Europa: Novo Plano da Easysim4u

Acesse nossa página completa de destinos e confira todo nosso conteúdo sobre o Chile.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A AmericaChip oferece plano com conexão de internet ilimitada para a América do Sul, América Central e região do Caribe. Você escolhe a quantidade exata de dias da sua viagem, recebe o chip antecipadamente em sua casa e já chega no destino com tudo funcionando. Tenha um ótimo atendimento antes e depois da compra.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.


44 Comentários
  1. Thiago

    Sensacional o seu Post Vinícius. Estarei indo para o Chile neste mês e vou a Santiago e Puerto Varas e com suas dicas não tenho dúvida de qual operadora usar. Me tira uma dúvida, será que no próprio aeroporto eu não conseguiria comprar o Simcard?

    • Vinícius Miranda

      Olá Thiago,
      No aeroporto existem lojas que vendem chips, só não saberia te dizer se vende este da Virgin que eu comprei. Mas lá tem loja da Entel, Movistar… Só não funcionam 24h. Eu cheguei de madrugada, por isso só consegui comprar no dia seguinte, mas se você chegar durante o dia encontrará com certeza.
      Abraços

  2. Yasmim

    Boa tarde Vinícius! Excelentes dicas.
    Estou indo para o Chile no próximo dia 19 e vou ficar por 15 dias.
    Quantos dias você ficou? Seu chip durou toda a viagem ou foi preciso recarregar o pacote de dados?
    Abraços!

  3. Ana

    Oi Vinícius! Muito boas tuas dicas! Mas permanece uma dúvida: para usar um chip de qualquer operadora no Chile, basta ter o celular desbloqueado? Li em outro site que o celular desbloqueado só funciona para operadoras dentro do Brasil e que para usar fora do país temos que liberar o celular por meio de contato coma operadora utilizada. Isso procede?
    Obrigada!

  4. Tatiane

    Olá Vinícius! Irei para o Chile na próxima semana e pretendo comprar um chip pré pago. Me tira uma dúvida: eu consigo manter o meu chip funcionando (ligações e whatsapp) e utilizar o serviço de dados do chip do Chile? Ou tenho que retirar o meu chip do celular? Meu aparelho é dual chip. Obrigada!

    • Rodrigo

      Eu respondo essa:)
      O Whatsapp vai te perguntar se quer manter o número antigo.
      Eu troquei o chip do meu por um da WOM no Chile e funcionou tranquilamente.
      ABs

  5. Rodrigo

    Comprei um Chip da WOM na Falabella e não me arrependi.
    Custou 1000 pesos o Chip com 50 min e 100mb. E por apenas 6 mil pesos deu pra carregar uma bolsa de 1GB, com direito a mais 1 de brinde.
    Sinal 4g, muito bom.

  6. Denis Leonardo

    Boa tarde.

    Vinicius, pesquisei sobre chip o que vale a melhor da cobertura é da Entel e Virgin por causa bons planos do pré pago que não desconta da franquia pelo rede sociais e whatsapps até outros recursos, por isso são esses boas para valer a usar isso certo.

    Tem como solicitar somente o pré-pago para internet apenas porque vou usar somente whatsapps e ligação não, porque sou surdo então risos.

    Qual sugestão que você sugere que vale a pena utilizar da entel ou virgin?

    Aguardo.

    Vou viajar sabado agora para Chile.

    • Vinícius Miranda

      Denis,
      Eu não usei chip da Entel, mas ouvi relatos de que é muito bom. Existem planos só de dados que você pode conferir aqui.
      Já o da Virgin eu usei e aprovei, conforme relato da matéria. Faça a comparação e escolha o melhor custo benefício para você
      Abçs

  7. Roberta Ariadne

    SHOW, Vinícius. Vou chegar por Santiago tmb de Madrugada e no amanhecer já vou atrás da Ripley e desse Virgin, não vou nem arriscar outra operadora, já que seu post foi muuuito esclarecedor e confiante!
    Abraço.

  8. Eddie

    Você acha que esse CHIp que você usou supre as necessidades de quem vai passar um mês no Chile e que vai ficar usando o celular quase sempre pra mandar fotos no grupo da família?

  9. João

    Boa noite vinicius ,tu sabe se vende aqui no areoporto Santo do Dumont e Tom jobim… ,,,você acha a operadora movistar boa….como e o chele e bom em breve estarei lá…..e otima pagina falando sobre isso ..ok…parabens

    • Vinícius Miranda

      Olá joão,
      Você provavelmente não vai encontrar chip do Chile à venda no Brasil.
      Sobre a operadora Movistar, não posso dar uma opinião pessoal, pois não utilizei. Minha experiência foi com a Virgin.
      Porém, tive várias recomendações da Entel e da Movistar como sendo as melhores operadoras.
      Abçs

  10. Francisco

    Gostei do post. Estarei indo a Santiago em Junho, no caso meu celular é um iphone 6, já tenho um pós pago, minha pergunta: quando eu tirar meu Chip não irá desconfigurar meu aparelho?

    Obrigado

    • Vinícius Miranda

      Olá Francisco,
      Não haverá desconfiguração do telefone.
      O que vai acontecer é que os dados que você você eventualmente tenha gravado no chip, como por exemplo contatos de sua agenda telefônica, não poderão ser acessados.

  11. Murilo Santana

    Vim para o chile em junho deste ano, também passei apuros em busca de chip, os chilenos são horriveis para indicar caminhos e nunca sabem onde há uma loja que tenha, resolvi da seguinte forma, como cheguei tarde, fui para o Hotel e resolvi procurar no outro dia, rodei da estação Santa Ana, até a Plaza das Armas em busca do bendito chip, não encontrei, eram 9 horas da manhã aqui, ai resolvi ir atras de shopping, peguei o “metrosão” e fui até a estação Tobaloba, que tem um Shopping muito famoso, de frente pra estação, bem fácil, achei uma loja da claro e paguei 1000 pesos pelo chip e mais 2000 de recarga, saiu bem barato e fiquei com internet por 5 dias, a Claro funciona bem, é que para ativar o chip precisa de uma primeira recarga, por isso é tão barato, pois te obrigam a carregar, mas com apenas 2 miln pesos é possível ativa-lo.

    • Vinícius Miranda

      Obrigado pelo relato, Murilo!!
      Boas dicas!!

      • Jhonattan

        OLÁ, obrigado pela ajuda! Porém ainda tenho uma dúvida.

        Li em alguns sites que tenho que ter o celular desbloqueado, ou seja, aceitar qualquer tipo de chip e também o mesmo deve ser “liberado”. Pelo oque eu entendi, onde se faz isto é no fabricante do celular, e se não fizer isso o celular ser somente desbloqueado não é o suficiente. Isso procede? Devo ter o celular desbloqueado pela operadora e liberado pelo fabricante?

        • Vinícius Miranda

          Jhonattan,
          Não sei em relação ao aparelho precisar ser liberado pelo fabricante. Nunca ouvi falar nisso.
          Sempre soube que era preciso ser desbloqueado para aceitar qualquer tipo de chip.
          Sugiro que entre em contato com o fabricante do seu aparelho para se certificar.
          Abçs

  12. Valvernagner sousa

    Boa tarde minha duvida e a seguinte nada a ver com chip vou no chile e ficar 3 dias e queria saber de vcs q ja foram sobre o dinheiro deles se preciso levar muito ou uns 1500 reais daria pra passar esses 3 dias taxi valores de taxi vcs sabem precos de alimentacao so pra mim ter uma base de quanto levar

    • Vinícius Miranda

      Olá Valver,
      Eu costumo calcular uma média de 500 por dia para alimentação, passeios e locomoção, sem contar a diária de hotel e sem ser restaurante sofisticado demais.
      Sobre o táxi, recomendo utilizar o Uber. É muito mais barato, confiável e seguro. Só é preciso ter acesso a internet. Baixe o aplicativo gratuitamente e faça o seu cadastro utilizando nosso cupom de desconto. Com esse código você ganhará um bônus de 20 reais para usar na sua primeira corrida. Basta cadastrar o o número do seu cartão de crédito e estar conectado à internet para utilizar o aplicativo.
      Abçs

  13. Carol Ninow

    Como eu desbloqueio meu iPhone ? Obrigada.

  14. Gabryela

    Obrigada pela dica.
    Vou a Santiago dia 09/12, passarei 7 dias na cidade e quero conhecer Viña del Mar, Valparaiso e Cajón del Maipo, tomata que eu consiga encontrar um chip logo no aeroporto. Mas caso não consiga, vou seguir sua dica.

    • Indira

      Gabryela, tbm vou passar sete dias e vou fazer esses passeios tbm. Se vc puder me dar as dicas da sua viagem, eu adoraria! Eu vou vajar só e sempre gosto de ter notícias de quem viajou há pouco tempo.
      Fiz um roteiro legal já! E to supercuriosa com esse chip, pois não quero ficar desconectada lá, ainda mais pq pretendo utilizar o uber. Beijo

    • Vinícius Miranda

      Olá Gabryela,
      Conseguiu encontrar o chip?

  15. Estevão

    Alguém voltando do Chile que queira negociar o repasse do chip utilizado lá?

  16. Eliaa

    Bom dia. Qual a frequência que as operadoras do Chile funciona.

    Elias

  17. Paula Clapp

    Olá, td bem Vinícius? Estou adorando as dicas, eu gostaria de saber quantos MB ou GB é suficiente para uma viagem de 7 dias? Sabendo que eu uso muito instagram, facebook.. Eu consigo dividir com meu namorado? Entre as três operadoras mencionadas (Virgin, Entel e da Movistar), qual se destaca? Obrigada pela atenção, desde já… E parabéns pelo blog, super completo! 😉

    • Vinícius Miranda

      Olá Paua,
      Conforme expliquei na matéria, minha experiência foi com a Virgin. Não posso falar sobre as outras, embora tenha ouvido que são boa.
      Sobre o plano de dados, vai depender muito do seu uso. Creio que 500Mb seja suficiente para 7 dias de uso moderado para redes sociais.
      Você pode compartilhar os dados com o celular do seu namorado utilizando a função de de compartilhamento de Wifi do seu celular.
      Abçs

  18. Rita de Cássia

    gostaria de comprar esse chip aqui mesmo no Brasil será que seria possível? onde consigo?

  19. Karina

    Olá, obrigada pelo post!
    Entrei no site que vc recomendou para fazer uma cotação e não entendi se o valor é em dólares ou reais.
    Você saberia me dizer? Estamos indo para o Chile na semana que vem. O nosso plano seria o Dados Mundi, é isso?
    Desde já obrigada

Totos os direitos reservados