Dia de Chuva em Cape Town: O Melhor Roteiro

Veja como foi o nosso roteiro em Cape Town em um dia de chuva, quais atrações visitamos e como organizamos nosso roteiro. Aproveite ao máximo sua viagem a Cidade do Cabo, mesmo num dia chuvoso.

V&A em Cape Town num Dia de Chuva

V&A em Cape Town num Dia de Chuva

Nossa primeira viagem a África do Sul foi no período de inverno e acabamos tendo que encarar um dia de chuva em Cape Town. Não da pra ir para outro continente e simplesmente desperdiçar um dia da sua viagem, então encaramos.

Claro que você precisa fazer muitos ajustes no roteiro pela Cidade do Cabo e focar em atrações cobertas. Mas vale lembrar que em Cape Town venta muito e você pode acabar experimentando diferenças no clima ao longo do dia. Neste caso, isso pode jogar a seu favor.

Ah, nem pense em ir no Cabo da Boa Esperança num dia de chuva, nem em subir a Table Mountain ou a Lion's Head. Essas são regiões onde a chuva estragaria completamente o passeio.

O que fazer num dia de chuva em Cape Town?

Parte coberta do ônibus de turismo

Parte coberta do ônibus de turismo

Saímos do President Hotel em Sea Point e optamos por utilizar o ônibus de turismo. A grande vantagem é que ele faz uma rota que passa pelos principais pontos de interesse de Cape Town. Você pode viajar na parte de baixo ou mesmo na de cima, desde que nos primeiros acentos que são cobertos.

O áudio guia, disponível em português, vai te contar muitas curiosidades sobre a cidade e acaba sendo uma forma de aproveitar o dia.

Cape Point Stadium

Ficamos pouco dentro do ônibus e já descemos na região de Green Point. Nesse momento não estava chovendo e nossa ideia era caminhar até o Green Point Stadium. O estádio da Copa do Mundo de 2010 é aberto a visitação e nossa ideia era aproveitar esse dia de chuva para conhecê-lo.

Acabamos tendo que correr para chegar lá, pois no meio do caminho voltou a chover. Rodamos o estádio até encontrar a bilheteria que fica ao lado do Portão 1 onde se inicia o tour. O custo do tour completo é ZAR 45,39 rands. Em dias que o estádio sedia eventos, eles oferecem apenas um tour express, que demora de 10 a 15 minutos e o valor cobrado fica em ZAR 10 rands. O tour começa ao meio-dia.

Jaque na Frente do Green Point Stadium

Jaque na Frente do Green Point Stadium

Curtindo o visual do Estádio da Copa de 2010

Curtindo o visual do Estádio da Copa de 2010

Embora tivéssemos tempo, acabamos tendo que fazer o Tour Express, já que aconteceria um evento empresarial mais tarde no estádio. Ainda assim valeu a pena.

Conhecemos a arquibancada principal e depois subimos de elevador até o anel superior. Apreciamos a beleza do estádio enquanto ouvíamos a guia dando várias informações interessantes sobre o local.

V&A Waterfront

Ao sair do Green Point Stadium, nosso objetivo era ir até o Victoria & Alfred Waterfront, mais especificamente até o aquário. Conseguimos ir caminhando já que a chuva havia dado uma nova trégua.

O V&A é um lugar muito agradável com uma vista maravilhosa e várias opções de restaurantes e lojas. Tem também um shopping com ótimas opções.

Cogitamos ir na Cape Wheel, a roda gigante da Cidade do Cabo, mas embora a gôndola fosse coberta, chegamos a conclusão que o visual da cidade ficaria comprometido. Acabamos optando por voltar nessa atração num outro dia e foi uma ótima decisão.

V&A Waterfront e Cape Wheel

V&A Waterfront e Cape Wheel

Nobel Square no V&A Waterfront

Nobel Square no V&A Waterfront

Um pouco mais a frente encontramos a Nobel Square, uma praça com a estátua dos 4 sul-africanos que já ganharam o prêmio Nobel. Nelson Mandela é evidentemente o mais conhecido.

Seguimos procurando pelo Two Oceans, aquário da cidade e explorando o W&A Waterfront. Passamos pelo Water Shed, uma área enorme, coberta, cheio de stand com diversos produtos, alguns artesanais. Tem até uma cafeteria como alternativa para fazer um lanche. Pode ser uma boa opção para bater perna.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

» Tire todas as suas dúvidas sobre o seguro viagem na África do Sul neste artigo. Qual o plano escolher? É obrigatório para entrar no país?

Two Oceans

Enfim chegamos ao aquário, que acabou sendo a atividade mais legal do dia, perfeita para um dia de chuva em Cape Town. A estrutura é bem grande repleta de coisas interessantes.

Entrada do Aquário Two Oceans

Entrada do Aquário Two Oceans

O custo da entrada para adultos é de ZAR 185 randes. Crianças menores de 3 anos não pagam, entre 4 e 13 anos pagam ZAR 90 randes e entre 14 e 17 anos pagam ZAR 140 randes.

Logo na entrada tem uma lojinha com vários itens temáticos. Já ao lado começam os primeiros aquários com peixes de pequeno porte e algas. Um em especial tem lindas medusas com uma iluminação diferenciada.

Seguimos explorando o aquário de Cape Town e passamos por uma área muito legal. Um túnel, feito por debaixo de um enorme tanque, que da a sensação de estar nadando com os peixes. Alguns deles são enormes e ficam nadando por ali, ao lado de belas arraias, bem do nosso lado.

No túnel do tanque de arraias

No túnel do tanque de arraias

Auditório em frente ao tanque no Two Oceans

Auditório em frente ao tanque no Two Oceans

Cruzando o túnel, chegamos a uma espécie de auditório de frente para esse tanque, onde acontecem explicações sobre os animais. Parece uma enorme tela de cinema onde é possível tirar lindas fotos.

Área Infantil

Também encontramos uma área para crianças com aqueles brinquedos enormes e um espaço com monitores. Sinceramente acho que vale mais a pena passear com as crianças pelo aquário, mas pode ser útil em algum momento para quem viaja com filhos.

Chegamos na área do pinguins com vários animais que ficam bem próximos do público. Em determinado momento, chegamos a presenciar um tratador alimentando e acariciando um dos pinguins.

Apreciando os tubarões do Two Oceans

Apreciando os tubarões do Two Oceans

Pertinho dos Tubarões no Aquário

Pertinho dos Tubarões no Aquário

Após mais alguns tanques com belos animais marinhos, enfim chegamos no tanque principal, com os tubarões. A área Predator Exhibit tem uma janela de vido enorme que permite ver tudo do lado de dentro. E claro que também existe um túnel para dar uma sensação ainda maior de estar ao lado dos tubarões. Capriche nas fotos.

Almoço no W&A

Voltamos para o V&A para escolher um local para almoçar. Depois de rodar um pouco, acabamos achando melhor almoçar alguma comida rápida no shopping.

Se você preferir um restaurante mais bacana, prepare o bolso. A maioria dos restaurantes da região possui um preço bem salgado embora garantam uma ótima experiência.

City Tour

Após o almoço, retornamos para a frente do Two Oceans, pois lá fica um dos principais pontos do ônibus turístico. Existe até uma loja onde podem ser comprados os tickets e esclarecidas dúvidas sobre o funcionamento e horários.

É preciso ficar muito atento aos horários. Os panfletos são um pouco confusos e você pode ficar com dúvidas sobre os últimos horários de partida de cada ponto.

City Tour na Cidade do Cabo

City Tour na Cidade do Cabo

Audio guia em português no city tour

Audio guia em português no city tour

Recomendo inclusive que se você for fazer esse mesmo roteiro, confira antes o horário do último ônibus, assim que sair do aquário.

Dessa forma pegamos o ônibus e completamos o seu trajeto ouvindo todas as informações da cidade pelo áudio guia em português. Descemos em frente ao hotel e conseguimos concluir nosso dia de chuva em Cape Town conhecendo bastante coisa da cidade.

Não deixe de ver como foi o nosso roteiro completo pela cidade com várias dicas sobre o que fazer em Cape Town.

Outras Opções

Existem outros pontos da cidade que você pode considerar incluir num dia de chuva. Museus são sempre uma ótima opção e o District Six Museum é um dos mais procurados da cidade. Decidimos não incluí-lo neste dia pois ainda iríamos a Joanesburgo onde conheceríamos o Apartheid Museum.

Uma outra coisa que me interessou muito, mas não agradou tanto a Jaque, foi um stand de tiro. Mediante um pagamento, você escolhe algumas armas e pode exercitar sua pontaria atirando contra um alvo. O Gun Fun Indoor Shooting Range fica bem no centro da cidade e pode ser uma boa opção se você tem esse tipo de interesse.

Espero que você não pegue um dia de chuva em Cape Town, mas se acontecer, tomara que esse artigo seja útil. Tem alguma outra dica de atividade para se fazer na Cidade do Cabo num dia de chuva? Deixe nos comentários.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A AmericaChip oferece plano com conexão de internet ilimitada em mais de 130 países pelo mundo. Você escolhe a quantidade exata de dias da sua viagem, recebe o chip antecipadamente em sua casa e já chega no destino com tudo funcionando. Tenha um ótimo atendimento antes e depois da compra.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados