Dica de Hotel Barato em Roma: Be First B&B

Para quem pretende se hospedar próximo à Estação Termini em Roma, este “Bed & Breakfast” é uma opção interessante com bom custo-benefício.

Quarto do Be First B&B em Roma

Quarto do Be First B&B em Roma

Um dos itens que mais dá trabalho na hora de planejar um roteiro de viagem é sem dúvida a escolha do hotel. São inúmeras opções para todos os gostos e bolsos.

Roma é uma das cidades mais caras da Itália e os preços das diárias dos hotéis também. Por outro lado, é a cidade onde normalmente ficamos mais tempo e consequentemente é onde acabamos gastando mais com hospedagem.

Pensando nisso, quando comecei a planejar minha viagem para a Itália, pesquisei hotéis mais econômicos e considerei a possibilidade de ficar hospedado num “Bed & Breakfast” (hotéis de baixo custo que oferecem quarto e café da manhã, sem serviço de recepção 24 horas). Encontrei o Be First B&B que se mostrou uma boa opção para o que eu pretendia.

Eu fiquei hospedado por 5 noites no mês de junho/2014.

Confira minhas impressões:

1. Localização:

Definitivamente a região do Termini não é muito agradável nem é bonita. Aliás, como qualquer região no entorno de terminais rodoviários ou ferroviários em cidades grandes. Mas também não é perigoso. Claro que você não vai sair de noite dando bobeira. Como em qualquer outro lugar, e principalmente em se tratando de uma cidade grande, todo cuidado e pouco. Mas para nós brasileiros que já estamos acostumados a andar atentos, é tranquilo.

O Be First fica localizado no bairro Esquilino, numa região com comércio farto onde é grande a presença de imigrantes trabalhadores, especialmente indianos, coreanos e chineses. O hotel fica na Via Principe Amedeo a menos de 10 minutos a pé do Termini e a 5 minutos da estação de metrô Vittorio Emanuele. Existe um mercado próximo além de várias opções de restaurantes. Por ser uma região predominantemente comercial, depois das 19h, fica bem deserta.

2. Estrutura:

O Be First não é propriamente um hotel. Está mais para uma pensão (ou “guesthouse”, como eles dizem). Fica dentro de um edifício residencial, no bloco dos fundos, com acesso por elevador ou lance de escadas até um pavimento superior. Ali existe um hall que dá acesso a quatro suítes. Eu fiquei na suíte Bonsai.

O quarto era espaçoso, com decoração de muito bom gosto e silencioso. Era limpo e não tinha cheiro de mofo nem de cigarro. Havia pia, utensílios de cozinha como pratos, talheres, copos, além de cafeteira, frigobar e microondas. Havia também uma TV de LED com diversos canais. O ar condicionado split funcionava bem.

A cama era confortável, embora o colchão fosse meio mole para o meu gosto. Havia também um armário com cofre.

O banheiro era bom, apesar do boxe ser meio apertado e havia secador de cabelo. A troca de toalhas e lençol era feita a cada três dias.

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão ou economize 20% no boleto. Utilize o código: BLACK.

Apesar do sinal de telefone celular ser muito ruim, havia internet wi-fi gratuita.

No hall havia um computador e um telefone fixo disponíveis para os hóspedes.

3. Atendimento

Desde o contato inicial com os donos Fábio e Roberto, tive uma boa impressão e assim que nos conhecemos não foi diferente. Eles são muito atenciosos, nos receberam muito bem e fizeram de tudo para nos deixar à vontade, dando dicas de restaurantes, passeios e colocando-se à disposição para qualquer coisa que precisássemos.

Eles nos entregaram um mapa da cidade, deixaram seus telefones pessoais caso precisássemos de alguma coisa, além de uma cópia das chaves para que pudéssemos entrar e sair a qualquer hora.

No site do hotel há um blog com uma série de dicas e informações de interesse para os visitantes, muitas delas, de atrações alternativas que normalmente não são muito procuradas por turistas (chamadas de “off-tour”).

4. Café da manhã:

O café da manhã não é oferecido no hotel. É preciso sair do prédio e caminhar cerca de 50 metros até uma cafeteria (Miki Bar), entregar um voucher no balcão para ter direito ao que eles chamam de “italian breakfast”: uma xícara de café, leite ou café com leite e um croissant. Além disso, é disponibilizado diariamente no quarto como cortesia, uma caixinha de suco e um bolinho.

Não me surpreendi com a simplicidade do café, pois já sabia que era bem limitado. Na verdade o custo-benefício compensou e nós comprávamos pão, queijo, presunto e iogurte no mercado e guardávamos no frigobar para complementar o café.

Mas caso seja de interesse, é possível tomar um café continental na lanchonete por 3.5 euros.

Segundo o Fábio, eles estão pretendendo passar a servir o café da manhã diretamente no quarto dentro de pouco tempo.

5. Considerações finais:

Pela experiência que tive, considero o Be First uma boa alternativa para viajantes com perfil que priorizem mais o custo-benefício do que o luxo e conforto, sem abrir mão de limpeza.

Destaque também para a presença de elevador, artigo de luxo na maioria dos hotéis da Europa.

O atendimento personalizado dos proprietários é outro diferencial que conta muito para deixar o hóspede à vontade e o blog contém valiosas informações para os visitantes da cidade.

Eu me hospedaria novamente no Be First numa próxima visita a Roma.

Endereço: Via Principe Amedeo, 165, Termini, Roma, Itália.

Em tempo: Uma alternativa para quem está viajando em grupo de até quatro pessoas e pretende baratear ainda mais o custo de estadia é um apartamento privativo com jardim, de propriedade do Fábio e do Roberto, algumas quadras mais adiante, um pouco mais afastado do Termini. Não tive oportunidade de conhecer o local, mas parece ser bem confortável, considerando-se a experiência que tive no Be First. Para mais detalhes contacte os proprietários diretamente: book@romabefirst.com.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão de crédito ou economize 20% no boleto bancário. Utilize o código promocional: BLACK.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Roma!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

1 Comentário
  1. Joselia

    Pena, tentei ver para maio 2016 e não tem disponibilidade. Valeu!

Totos os direitos reservados