Dica de Hotel em Florença: Hotel Sempione

Florença é uma cidade da Itália onde as diárias de hotel são bem caras. Confira aqui minha experiência neste hotel com excelente localização e bom custo-benefício.

Hotel Sempione em Florença

Hotel Sempione em Florença

Florença é uma cidade estratégica e muita gente costuma utilizá-la como cidade-base para fazer vários bate e voltas. Assim, é comum que as pessoas acabem ficando mais dias hospedados por lá. Para isso, é muito importante escolher um hotel com boa localização e com um preço viável, pois sabemos que hotel na Itália consome boa parte do orçamento da viagem.

Quando planejei minha viagem à Itália, pesquisei por um hotel que tivesse uma localização bem próxima da estação de trem Santa Maria Novella, a principal da cidade e ponto de partida e chegada da maioria dos visitantes.

Quem está acostumado a ler meus relatos de hotéis sabe que eu não faço questão de luxo. O hotel não precisa ser espetacular. Basta que tenha um quarto com um mínimo de conforto, um bom banheiro, seja limpo e bem localizado.

Tive uma grata surpresa com o Hotel Sempione. Fiquei hospedado no mês de junho/2014 por três noites. A reserva foi feita através do nosso parceiro Booking e, como sempre recomendamos, confirmei com antecedência por email e deu tudo certo.

1. Localização

A localização do hotel é bem estratégica, muito perto da estação de trem, bastando dobrar à esquerda na Via Nazionale e seguir em frente, cerca de 350m. É próximo também dos outros pontos turísticos da cidade (p.e. 550m do Duomo e 850m da Piazza della Signoria). Dá pra fazer tudo a pé. Bem ao lado há uma lanchonete e uma gelateria.

A região do entrono da estação Santa Maria Novella é movimentada, possui outros hotéis e farto comércio. Tem uma aparência muito melhor que o Termini de Roma.

2. Check-in e check-out

Cheguei em Florença por volta das 16h, vindo de Pisa, onde passei a manhã, de modo que o quarto estava disponível (o horário do check-in é 14h e do check-out às 11h).

O atendente que nos recepcionou foi bastante simpático e falava inglês. Deu algumas instruções sobre o hotel, horário do café da manhã e um mapa da cidade. O check-out também foi bem rápido. Optei por pagar em dinheiro e não tive qualquer contratempo com meu cartão de crédito.

Dica: Consulte sobre a possibilidade de check-in antecipado ou check-out tardio, pois os hotéis costumam ser bem flexíveis, caso haja disponibilidade.

3. O hotel

O Sempione é um hotel 3 estrelas com 31 quartos e sofreu uma reforma recentemente (final de 2013). A fachada do hotel não chama muita atenção. Possui um letreiro luminoso de neon bem pequeno e cafona que quase não dá pra ver o nome.

Hotel Sempione em Florença

Hotel Sempione em Florença

A recepção funciona 24 horas. É ampla com uma sala de estar e um mini-bar. Dois computadores com acesso a internet e impressora são disponibilizados aos hóspedes.

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite esse cupom especial, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 10% pagando no cartão ou economize 15% no boleto. Utilize o código: SEGURA.

Também possui wi-fi grátis nos quartos com boa velocidade.

Há estacionamento próximo a um custo de 20 euros a diária.

O staff foi muito atencioso e sempre bem educado.

4. O quarto

Eu fiquei num quarto duplo tipo standard. O quarto era o nº 104 com uma decoração bem simplista. Era de frente, mas silencioso. Amplo e arejado, não tinha carpete nem cheiro de mofo. O piso era de tábua corrida (tipo laminado). A cama era confortável. A roupa de cama e as toalhas eram novas.

Hotel Sempione em Florença

Hotel Sempione em Florença

O banheiro era espaçoso e a ducha do chuveiro bem forte, embora o boxe fosse bem pequeno. As toalhas eram trocadas diariamente desde que solicitado.

Hotel Sempione em Florença

Hotel Sempione em Florença

Havia TV de LED, com diversas opções de canais a cabo. A TV bem que poderia estar presa na parede para ficar mais alta. Havia armário com cofre e uma mesa com cadeira.

O frigobar não gelava. Apenas mantinha a temperatura resfriada.

O ar condicionado também não gelava direito. Na primeira noite ficou apenas na ventilação. Nas outras noites refrescou um pouco mais, depois que pedimos para verificarem o controle, mas ainda assim, não foi a contento embora não tenha passado calor. Não sei se o problema era do sistema central de todo o hotel ou só do meu quarto.

É possível que alguns quartos dos andares superiores tenham vista para o Duomo. Alguns possuem varanda.

5. Café da manhã

O café da manhã do Hotel Sempione era muito bom. Havia variedade de pães, croissants, torradas e sucos; queijo e frios; uma máquina de café expresso e chocolate; além de bolo, iogurte, cereais, cream cheese, nutella, etc.

Hotel Sempione em Florença

Hotel Sempione em Florença

6. Conclusão

Considerando os aspectos positivos e negativos eu me hospedaria novamente no Hotel Sempione.

Os destaques são a localização, o fato de possuir elevador, a limpeza e o café da manhã.

Os pontos negativos são o boxe muito apertado, o ar condicionado fraco e o frigobar.

Em relação ao frigobar, me parece que é uma tendência nos hotéis por lá, pois além de reduzir custo de energia, impede que os hóspedes o utilizem para armazenar comida. Os hotéis que fiquei em Veneza e Milão também eram do mesmo jeito.

Endereço: Via Nazionale, 15, Florença, Itália.

Você pode conferir outras dicas e roteiros para diversos destinos na Itália aqui no blog. Não deixe também de acompanhar o meu diário de viagem.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 10% pagando no cartão de crédito ou economize 15% no boleto bancário. Utilize o código promocional: SEGURA.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Florença!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Se você já se hospedou nesse hotel ou se ainda não o conhece e pretende se hospedar nele, não deixe de compartilhar sua experiência ou tirar outras dúvidas aqui.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados