Dica de Hotel em Veneza: La Locanda di Orsaria

Um dos lugares mais caros da Itália para se hospedar, Veneza ainda tem o agravante de ser um verdadeiro labirinto. Confira uma ótima dica de estadia nessa cidade inesquecível.

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

Não há lugar no mundo como Veneza. A cidade é única. Afinal, você conhece outra cidade que não possui ruas, não passa carro e você só consegue andar por ela a pé ou de barco? Claro que a locomoção fica um pouco mais limitada, mas tem lá seu charme.

Por isso, acho muito importante escolher um hotel com uma localização bem estratégica, que facilite a chegada e partida, especialmente quando se está carregando malas.

Nas minhas pesquisas de hotéis em Veneza, determinei que queria ficar hospedado na região do Canarregio, o mais próximo possível da estação de trem Santa Lucia, sem necessidade de pegar barco nem atravessar pontes para chegar até ele por duas razões: a primeira, por conta da logística, para evitar ter que ficar carregando mala pra cima e pra baixo; a segunda porque localizar algum estabelecimento em Veneza é uma tarefa árdua e muito provavelmente eu perderia algum tempo andando perdido até encontrá-lo, como de fato, vi muita gente nessa situação. Perto da estação de trem não tem erro. É bem fácil de localizar.

Dentre as opções disponíveis, o Hotel La Locanda di Orsaria chamou minha atenção.

Fiz a minha reserva para duas noites, no mês de junho/2014, através do nosso parceiro Booking e, como sempre recomendamos confirmei com antecedência por email e deu tudo certo.

1. Localização:

A localização do hotel não poderia ser melhor. Ao sair da estação de trem, basta seguir para o lado esquerdo, cerca de 150 metros, dobrar na Calle Priuli dei Cavalletti, seguir mais 100 metros. O hotel fica à direita (uma porta com toldo vermelho).

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

A rua do hotel fica quase em frente a uma das três pontes que atravessam o Grande Canal (Ponte degli Scalzi) e também dos pontos de parada dos vaporettos (o transporte público local).

Nos arredores do hotel, há opções de restaurantes, lanchonetes e farto comércio.

2. Check-in e check-out:

Cheguei em Veneza por volta das 10h30min, vindo de Florença e já sabia que poderia não ter quarto disponível no horário da minha chegada, pois o check-in começava às 13h. Minha intenção era deixar as malas guardadas na recepção e retornar mais tarde. Mas qual não foi a minha surpresa quando fui informado pela atendente que já havia um quarto vago! E ainda recebi um upgrade para um quarto melhor.

O check-out também foi bem tranquilo. Fiz na véspera à noite, pois sairia no dia seguinte bem cedinho. A recepção funciona 24h e não tive problema na saída.

Apesar de ter feito a reserva pela internet, informando meu número de cartão de crédito, optei por pagar as diárias em dinheiro e não tive qualquer contratempo com o cartão, ou seja, não houve débito algum.

Dica: Sempre recomendamos consultar o hotel sobre a possibilidade de check-in antecipado ou check-out tardio, pois os hotéis costumam ser bem flexíveis, caso haja disponibilidade.

3. Staff:

Os atendentes do hotel são extremamente simpáticos, solícitos e bastante esforçados no inglês.

Assim que chegamos no hotel a recepcionista nos passou algumas instruções sobre o hotel, informando horário do café da manhã e nos deu várias dicas sobre a cidade e um mapa com os pontos de interesse marcados. Depois viemos a descobrir que é impossível se guiar com mapas em Veneza.

Os outros funcionários também foram bastante agradáveis, atenciosos e educados e fizeram de tudo para nos deixar à vontade.

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão ou economize 20% no boleto. Utilize o código: BLACK.

4. O hotel:

O Locanda é um hotel 3 estrelas bem simples, administrado pelo próprio dono, o Renato, que serve pessoalmente o café da manhã e é uma figura.

O hotel não possui elevador, mas em se tratando de Veneza, acho bastante difícil que algum prédio tenha. Esse foi o único hotel que fiquei na Itália em que não havia elevador. Mas os atendentes ajudam a carregar as malas.

O hotel possui wi-fi grátis, mas é preciso uma senha nova a cada dia, pois elas expiram a cada 24 horas. Basta se dirigir à recepção e solicitar uma nova.

5. O quarto:

Ficamos hospedados num quarto duplo superior. O quarto era o nº 207 com uma decoração estilo clássico. O quarto era bem confortável, amplo e arejado. Apesar do carpete e da quantidade de tecido nas paredes e cortinas, não havia cheiro de mofo nem de cigarro. Pelo contrário, o quarto era bem limpo e cheiroso.

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

A cama era confortável. As toalhas eram trocadas diariamente desde que solicitado.

O banheiro era grande, mas o piso era em mármore e havia um degrau para acessar o boxe, extremamente perigoso e escorregadio.

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

Havia TV de LED, com diversas opções de canais a cabo, armário com cofre e uma mesa com cadeira.

O frigobar não gelava. Apenas mantinha a temperatura resfriada, mas isso é comum nos hotéis da Itália.

O ar condicionado era central e funcionou bem.

6. Café da manhã:

O café da manhã do Locanda era bom. Tinha pães, croissant, frios, suco, leite, queijo e frios. Não havia muita variedade, mas o ambiente era agradável e o atendimento do Renato com seus famosos cappuccinos dá um charme maior.

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

Hotel La Locanda di Orsaria em Veneza

7. Conclusão:

Considerando os aspectos positivos e negativos eu me hospedaria novamente no La Locanda di Orsaria.

Os destaques são a localização, a limpeza e o atendimento.

Os pontos negativos são o piso em mármore escorregadio do banheiro e o fato de não possuir elevador.

Em relação ao frigobar, me parece que é uma tendência nos hotéis por lá, pois além de reduzir custo, impede que os hóspedes o utilizem para armazenar comida. Os hotéis que fiquei em Florença e Milão também eram do mesmo jeito.

Endereço: Calle Priuli dei Cavaletti, 103 - Venezia, Itália.

Você pode conferir outras dicas e roteiros para diversos destinos na Itália aqui no blog. Não deixe também de acompanhar o meu diário de viagem.

Se você já se hospedou nesse hotel ou se ainda não o conhece e pretende se hospedar nele, não deixe de compartilhar sua experiência ou tirar outras dúvidas aqui.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão de crédito ou economize 20% no boleto bancário. Utilize o código promocional: BLACK.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Veneza!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

2 Comentários
  1. Francisco Candido Cintra Settani

    Estou aproveitando todas as dicas da viagem de vocês pela Itália. Excelente !!! Só está me faltando dicas/roteiros pela Sicília. Vocês podem me informar onde posso achar um no estilo de vocês?
    Obrigado

    • Vinícius Miranda

      Olá Francisco,

      Infelizmente ainda não visitamos a Sicília, mas já ouvimos falar muito bem de cidades como Messina, Palermo e Taormina (essa dizem q é linda).
      A única indicação que posso te dar sobre roteiro na Sicília seriam os guias impressos.
      Obrigado pelos elogios e boa viagem!

Totos os direitos reservados