Dicas da Disney: Tudo sobre o FastPass+

Entenda como funciona o sistema de fura-filas dos parques da Disney e saiba como agendar com antecedência seu FastPass+. Veja dicas e planeje com antecedência sua visita aos parques.

Tudo sobre o FastPass+

Tudo sobre o FastPass+

Pra quem não sabe, a Disney possui um sistema em que o visitante pode agendar gratuitamente um determinado horário para entrar direto na atração sem passar pela fila. Até 2014, esse agendamento era feito com o ingresso diretamente no parque, sendo necessário que o visitante fosse até os totens localizados próximos de cada atração para validar o ingresso.

De lá pra cá, passou a ser possível agendar até 3 atrações com até 60 dias de antecedência da data da visita. Na verdade, essa antecedência toda só é possível para quem estiver hospedado num dos resorts do complexo Disney (e essa é uma das diversas vantagens de se hospedar lá. Outra grande vantagem é a possibilidade de entrar mais cedo ou sair mais tarde dos parques em determinados dias previamente estabelecidos, os chamados Extra Magic Hours).

Para os demais visitantes, o agendamento do FasPass+ pode ser feito com até 30 dias de antecedência.

Para fazer o agendamento é preciso já ter adquirido o ingresso antecipadamente. Portanto, quem vai comprar o ingresso na bilheteria no dia da visita, não poderá usufruir desse benefício, somente sendo possível fazer os agendamentos nos kiosks espalhados pelo parque depois de entrar. Isso acaba dando menos opções de horários disponíveis. E dependendo da atração, os horários esgotam muito tempo antes naquelas mais concorridas.

A compra antecipada é feita normalmente por intermédio de alguma agência ou diretamente no site da Disney e o voucher é encaminhado por email. Com o código de confirmação do ingresso você pode fazer o agendamento do FasPass+.

Nos parques da Disney é necessário trocar o voucher pelos ingressos físicos. Esse procedimento é feito uma única vez, no primeiro dia de parque. Para isso é necessário ir até o balcão Will Call e retirar o ingresso (mediante apresentação de passaporte do titular da reserva). Nos outros dias de visita, não será mais preciso fazer esse procedimento. Note que o balcão Will Call não é a bilheteria do parque.

O chato desse procedimento é que muito provavelmente haverá fila e isso pode atrasar a entrada no parque. Uma dica legal é que existe a possibilidade de fazer a troca dos ingressos no Guest Relations do Disney Springs, no dia anterior. Lá a fila é muito menor e o estacionamento é grátis. Então, quando for fazer a sua programação, inclua a visita ao Disney Springs antes da visita ao primeiro parque e providencie a troca dos ingressos de forma mais prática. O Guest Relations fica localizado no Welcome Center do Disney Spring.

Para quem tiver a pulseira Magic Band, não precisa fazer esse procedimento. Basta associá-la ao ingresso através do app My Disney Experience ou site da Disney World. No dia da visita, basta enconstar a Magic Band na catraca de entrada para entrar no parque.

Passo-a-passo para fazer o agendamento antecipado do FastPass+:

Passo 1: Criar uma conta no site ou app

Antes mesmo de adquirir o seu ingresso você já pode entrar no site da Disney ou baixar o app My Disney Experience no seu celular para criar uma conta. É inclusive recomendável que você já faça sua conta e associe os ingressos o quanto antes.

No app você encontra todas as informações sobre os parques e as atrações, horários de funcionamento, mapas, estimativa de tempo das filas das atrações e muito mais. É interessante explorar e conhecer o app com antecedência para ir se familiarizando com ele. Ele pode ser bastante útil no dia da sua visita.

Passo 2: Associar o código de reserva do voucher a sua conta

De posse do ingresso, você deverá fazer o login no site e acessar o menu My Disney Experience > My Reservations & Tickets e inserir o código de reserva de 12 dígitos do seu voucher ou ingresso para associá-lo a sua conta. O código é facilmente encontrado no verso do ingresso ou abaixo do código de barras do voucher.

Passo 2: Associar o código de reserva do voucher a sua conta

Passo 2: Associar o código de reserva do voucher a sua conta

Passo 3: Criar os perfis de todos os membros do grupo

Retorne ao menu My Disney Experience > My Family & Friends List para criar o perfil de cada membro do seu grupo.

Será preciso criar um perfil para cada ingresso (Note que quando você insere o número do voucher, o próprio sistema vai identificar a quantidade de ingressos e pedir para preencher os nomes das pessoas do grupo).

Passo 3: Criar os perfis de todos os membros do grupo

Passo 3: Criar os perfis de todos os membros do grupo

Uma vez criado um perfil para cada pessoa do grupo, o agendamento do FP+ poderá ser feito individualmente. Isso permite que cada um escolha as atrações independentemente dos demais de acordo com as suas preferências.

Também é possível associar ingressos comprados separadamente para criar um mesmo grupo. Nesse caso, para cada perfil criado, você deverá digitar o código do ingresso correspondente lá no passo 2.

Passo 4: Agendamento do FastPass+

Em seguida, você deverá retornar à tela inicial e clicar no menu My Disney Experience > FastPass+ para iniciar o agendamento.

Na tela seguinte selecione as pessoas do grupo que você quer agendar juntas. Não é necessário agendar todos os seus amigos para a mesma atração. O sistema permite que os agendamentos sejam independentes.

Passo 4: Selecionar as pessoas do grupo que irão agendar juntas

Passo 4: Selecionar as pessoas do grupo que irão agendar juntas

Uma vez selecionados os amigos do grupo, você deverá escolher uma data e um parque.

Passo 4: Escolher a data da vista e o parque

Passo 4: Escolher a data da vista e o parque

Na tela seguinte, aparecerão todas as atrações que oferecem o FP+ e os horários disponíveis.

Passo 4: Escolher a atração e o horário

Passo 4: Escolher a atração e o horário

Provavelmente as atrações mais populares já estarão com os horários esgotados ou restarão poucas opções. Isto acontece porque, como falei no início, os hóspedes dos hotéis da Disney já agendaram seus FP+ com 60 dias de antecedência.

Mesmo que você entre no dia em que o agendamento foi disponibilizado (30 dias antes da sua visita), já haverá uma quantidade reduzida de horários disponíveis para as atrações mais populares. Foi o que aconteceu comigo quando fui agendar meus FP+ para o Animal Kingdom. A atração nova do Avatar já estava esgotada.

Se na primeira tentativa você não conseguir um bom horário disponível, não desista. Refaça a operação pois muita gente vai estar modificando suas reservas também.

Outra dica é tentar entrar com um membro do grupo de cada vez. Pode ser que apareçam outras opções que não estavam disponíveis quando você selecionou o grupo inteiro. Aí é só tentar com os demais e procurar horários dentro do mesmo intervalo de uma hora do primeiro FP+ selecionado.

Já comprou seus ingressos?

Não deixe para a última hora e muito menos para comprar durante a viagem. A Get Your Guide oferece um ambiente simples, seguro e com a garantia do menor preço para você comprar com antecedência seus ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências nos principais destinos do mundo, inclusive Orlando.

Passo 5: Modificando um agendamento

Para fazer qualquer tipo de alteração nos seus agendamentos (cancelar, modificar, retirar ou incluir alguém do grupo), você deverá retornar ao menu My Disney Experience > My Intinerary. Estarão listados todos os agendamentos que você fez. Selecione a atração que você quer modificar e aparecerá a tela seguinte para fazer a alteração.

Passo 5: Modificar um agendamento

Passo 5: Modificar um agendamento

Outras dicas:

>>> Não deixe para se cadastrar no site ou app no dia do agendamento. Faça esse procedimento e a associação dos ingressos com antecedência para ir se familiarizando com o sistema.

>>> Epcot Center, Hollywood Studios e Animal Kingdom dividem as suas atrações em 2 grupos e você só pode escolher apenas uma atração do Grupo A e as demais do Grupo B. Não por acaso, as atrações do Grupo A são as mais populares e essa foi a forma encontrada por eles para diversificar as opções dos visitantes.

No Epcot Center, as atrações do grupo Grupo A são: Soarin', Test Track, Frozen Ever After, Meet Disney Pals at the Epcot Character Spot e o show IllumiNations: Reflections of Earth.

No Hollywood Studios, as atrações do Grupo A são: Alien Swirling Saucers, Toy Story Midway Mania!, Slinky Dog Dash e Mickey & Minnie's Runaway Railway (outono de 2019).

No Animal Kingdom, as atrações do Grupo A são: Avatar Flight of Passage e Na´vi River Journey. Assim, não dá pra agendar duas atrações do Grupo A.

>>> Cada FP+ tem um tempo de utilização de uma hora. Assim, se você agendar um FP+ para 10h30, ele vale até 11h30. E somente após esse prazo, é possível agendar outro. Não dá pra agendar mais de um FP+ dentro de um mesmo intervalo de tempo.

>>> Somente após a utilização do 3º FP+ agendado, será possível fazer um novo agendamento. Antigamente era necessário ir até a atração escolhida para retirar o ticket do FP. Agora não precisa mais. Basta se dirigir a algum dos kiosks espalhados pelo parque com o ingresso ou a Magic Band para fazer um novo agendamento ou utilizar o próprio app My Disney Experience. Após a utilização desse 4º FP+, poderá ser agendado um 5º e assim por diante. Diferentemente dos três FP+ antecipados, os demais FP+ adicionais podem ser agendados para atrações repetidas.

>>> Note que não é recomendável agendar o 3º FP+ para muito tarde, pois você ficará impossibilitado de agendar os demais no dia da visita, enquanto não utilizá-lo.

>>> Evite também agendar os seus e FP+ muito cedo, antes da primeira uma ou duas horas de abertura do parque, pois eles ainda estão um pouco vazios e as filas são menores. Afinal, não faz muito sentido agendar um FP+ para uma atração sem fila. Exceção para algumas atrações novas como "Avatar Flight of Passage" no Animal Kingdom, que já começa o dia com 150 minutos de fila e "Seven Dwarfs Mine Train" no Magic Kingdom, que começa o dia com 90 minutos, por exemplo).

>>> O site da Disney disponibiliza o agendamento dos FP+ a partir das 7h do 30º dia anterior a data da visita. Lembre-se, porém que o horário é local da Flórida. Portanto fique atendo ao fuso horário.

>>> Quem tem o ingresso "Park Hopper", que dá direito a visitar mais de um parque no mesmo dia, não pode agendar o FP+ para parques diferentes. Primeiro você deverá escolher os 3 FP+ antecipados para um mesmo parque e somente poderá agendar o 4º para o outro parque depois de utilizado o terceiro, nos kiosks ou app, no dia da visita.

>>> Caso você não consiga chegar na atração no horário agendado, você não perdará o FP+. Será possível fazer um novo agendamento, porém sujeito a disponibilidade de horários e de atrações.

>>> Se no horário do seu FP+ a atração estiver fechada por alguma condição climática ou mecânica, você receberá um FP+ adicional para outra atração. Normalmente, este bônus não possui uma janela de tempo e pode ser usado a qualquer momento durante o dia.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados nos Estados Unidos, Canadá e México, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Aproveite esse , disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 30%. Utilize o código promocional: INDETERMINADO.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

2 Comentários
  1. Patricia

    adorei as dicas …… bem elaborado.

Totos os direitos reservados