Dicas de Hotéis em Londres – Onde se Hospedar?

Não é fácil escolher um hotél em Londres que seja bem localizado e que o custo fique dentro do seu orçamento. Confira dicas que irão te ajudar nesta tarefa.

Lindo Horizonte de Londres

Lindo Horizonte de Londres

A capital da Inglaterra possui um dos metros quadrados mais caros do mundo, consequentemente a diárias dos Hotéis em Londres acabam sendo sempre muito caras. Outro ponto que complica a vida dos brasileiros que viajam para a Inglaterra é câmbio desfavorável entre o real e a libra esterlina, que tem um custo de quase 4 para 1.

Dentro dessa realidade, este artigo tenta explicar aos viajantes quais são os melhores locais para se hospedar em Londres, facilitando assim sua programação, e sugere alguns hotéis bem avaliados e com uma boa relação custo benefício.

As duas dicas de ouro quando o assunto é hospedagem em Londres são:

Dica 1. Escolha bairros centrais, localizados na zona 1 do metrô, e consequentemente mais próximos aos principais pontos de interesse.

Dica 2. Escolha um hotel que fique bem próximo a alguma estação de metrô e da estação de trem se for o caso.

Mesmo estando hospedado na área central da cidade, Londres é realmente muito grande e seus pontos turísticos estão bem espalhados. Para você ter uma ideia, a distância entre a Torre de Londres (no Leste) e Kensington Gardens (no oeste) é de quase 10 km, por isso é fundamental estar sempre próximo a uma estação do metrô.

O metrô provavelmente será o seu meio de transporte dentro de Londres, mas dependendo da sua viagem, se tiver vindo ou indo para outra cidade na Europa, a proximidade com a Estação de Trem St. Pancras pode ser fundamental. Considere com mais atenção os hotéis nessa localização se você estiver viajando de trem, pois isso pode facilitar muito o seu roteiro em Londres

Seria interessante escolher o bairro dependendo do seu interesse principal durante a viagem. Boa parte dos turistas se interessam por se hospedar em Baywater ou Paddington, pertinho do Hyde Park. Quem gosta de museus, uma boa pedida é escolher um hotel em Kensington ou Bloomsbury. Já se você tem preferência por teatros e programações a noite, talvez prefira se hospedar em West End. Agora se seu objetivo é ir às compras, vai gostar de Mayfair ou Marylebone, próximo à Oxford Street.

Já comprou seus ingressos?

Não deixe para a última hora e muito menos para comprar durante a viagem. A Get Your Guide oferece um ambiente simples, seguro e com a garantia do menor preço para você comprar com antecedência seus ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências nos principais destinos do mundo, inclusive Londres.

Critérios de Seleção:

A localização é sem dúvida um dos principais critérios para escolher seu hotel, uma vez que ela influência diretamente na sua programação. Um hotel mal localizado pode prejudicar muito seu roteiro, aumentando o custo, atrasando seus deslocamentos e até inviabilizando alguns passeios.

Para garantir que o hotel tenha um mínimo de conforto e ofereça um serviço satisfatório, sempre prestamos bastante atenção ma avaliação dos hóspedes. Com ajuda do Booking, nosso parceiro aqui no blog, selecionamos apenas hotéis que receberam uma avaliação média mínima nota 7, que equivale a bom.

Claro que o último critério tinha que ser o preço. Fizemos algumas simulações em períodos de baixa temporada, buscando quarto para 2 pessoas, e conseguimos uma boa referência de valor dos hotéis, apenas para fins de comparação. Nossa lista a seguir traz os hotéis com o melhor custo/benefício, sempre de acordo com os critérios aqui explicados.

Hotéis em Londres:

» Comfort Inn Hyde Park

Comfort Inn Hyde Park

Comfort Inn Hyde Park

Hotel 3 estrelas com acomodações compactas, confortáveis e com decoração agradável. Oferece um bom café-da-manhã já incluído na diária assim como acesso a internet wi-fi grátis em todo o hotel. Acomoda gratuitamente uma criança de até 2 anos em berço extra. Excelente custo/benefício.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Fica a 210 metros da estação Queensway
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,7)

» Central Hotel

Central Hotel

Central Hotel

Hotel 2 estrelas bem simples e tradicional. Quartos agradáveis com internet wi-fi gratuita. Ótimo preço para a localização, ainda mais considerando que a diária já inclui o café da manhá.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Fica a 180 metros da estação King's Cross / St. Pancras
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,6)

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com o melhor custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05.

» Avni Kensington Hotel

Avni Kensington Hotel

Avni Kensington Hotel

Hotel 3 estrelas tem quartos confortáveis com decoração clássica, TV de tela plana, cofre e secador de cabelo. Não possui estacionamento mas a internet sem fio é gratuita em todo o hotel.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Fica a 350 metros da estação Gloucester
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,2)

» Angus Hotel

Angus Hotel

Angus Hotel

Hotel 2 estrelas com quartos pequenos porém reformados e muito confortáveis. Oferece internet wi-fi em todo o hotel. Apresenta uma das melhores relação custo/benfício dessa lista.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Fica a 270 metros da estação King's Cross / St. Pancras
Avaliação dos hóspedes: Muito Bom (8,0)

» Elysee Hotel

Elysee Hotel

Elysee Hotel

Hotel 3 estrelas com quartos modernos e confortáveis, com acesso a internet wireless gratuitamente. Fica ao lado do Hyde Park, uma área bastante procurada da cidade.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Fica a 260 metros da estação Lancaster Gate
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,5)

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

» The Jade

The Jade Hhotel Londres

The Jade Hhotel Londres

Hotel 3 estrelas com quartos simples e bem aconchegantes, com ar-condicionado, pisos de madeira e banheiros privativos. Além disso, todos têm uma mini-cozinha bem equipada com geladeira e microondas. A conexão de internet é oferecida de forma gratuita pelo hotel.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Fica a 350 metros da estação Metrô Earls Court
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,9)

» Howard Winchester Hotel

Howard Winchester Hotel

Howard Winchester Hotel

Hotel bem agradável em rua tranquila com quartos pequenos porém confortáveis e limpos. Oferece café-da-manhã já incluído no valor da diária. O ponto negativo é que não tem acesso a internet.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Fica a 200 metros da estação King's Cross / St. Pancras
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,2)

» Crestfield Hotel

Crestfield Hotel

Crestfield Hotel

Hotel 2 estrelas com quartos compactos porém confortáveis e com decoração agradável. Oferece internet wi-fi em todo o hotel e também café-da-manhã continental.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Fica a 150 metros da estação King's Cross / St. Pancras
Avaliação dos hóspedes: Bom (7,9)

Claro que você pode ampliar um pouco a sua busca, pesquisando hotéis um pouco mais distantes da parte central da cidade, e com isso comprometendo uma parte menor do seu orçamento. Analise bem, pois nem sempre um hotel mais barato irá de fato baratear o custo final da viagem. Importante é nunca abrir mão da proximidade com o metrô, que é o meio de transporte que possibilitará que você conheça todos os pontos de interesse em Londres, de maneira prática e segura.

Vai Viajar?

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Londres!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

6 Comentários
  1. Deb do Segredos de Londres

    Rafael,
    Prazer te conhecer e parabéns pelo blog. Ainda vamos trocar muita figurinha.
    Aguardo sua visita lá no blog!
    Abraço,
    Deb

  2. Marcos Rocha

    Olá, Rafael! Parabéns pelo Blog!

    Vou a Londres em Julho com esposa e 2 crianças (7 e 12 anos). Ficaremos entre 4 a 5 dias. Fiz 2 reservas de hotel. Estou em dúvida quanto a melhor opção em termos de localização e facilidade de deslocamento às principais atrações. A primeira opção é de hotel 4 estrelas, sem café da manhã, próximo ao British Museum. A outra opção é por um Hotel menos confortável (3 estrelas), mas com café da manhã, entre o Hyde Park e a estação de Paddington. A vantagem que vejo na última opção é poder utilizar o parque para corridas matinais de 30 a 45 minutos (será que o parque é bom para isso e grande o suficiente?) além do desjejum incluído. No entanto, meu receio é que a localização não seja boa e fique afastado das principais atrações. Vc que conhece bem Londres, pode ajudar-me a esclarecer essas questões?
    Grato!

    • Rafael Miranda

      Olá Marcos.
      Essa questão de localização é sempre muito pessoal, e depende também do roteiro e da forma que a pessoa pretende se transportar na cidade.
      Em relação ao conforto, claro que o hotel precisa ter boas condições para permitir o nosso descanso. Mas como ficamos o dia todo fora e voltamos só pra dormir e tomar um banho, eu normalmente não faço tanta questão de ficar num hotel com mais estrelas. Pessoalmente dou mais valor a um café da manhã incluído, que traz economia de tempo e dinheiro.
      Claro, todas essas questões são pessoais, e no final das contas você que precisará escolher o hotel com base no que é mais importante para você e se encaixa melhor no seu roteiro.
      Abraços e boa viagem!

  3. Eduardo

    Grande e Inoxidável Rafael,
    Estou indo à Londres no próximo dia 09/09/17. Estou bem mais tranquilo com as dicas do Para Viagem. As informações sobre o metrô e as diversas atrações da cidade e hotéis são sensacionais, valeu, partiu LONDRES!!!!!

Totos os direitos reservados