Dicas do Chile: A Maior Piscina do Mundo

Localizada na cidade de Algarrobo, no litoral do Chile, a piscina de San Alfonso del Mar é considerada a maior do mundo.

Maior Piscina do Mundo: San Alfonso del Mar, Algarrobo

Maior Piscina do Mundo: San Alfonso del Mar, Algarrobo

Quando estava planejando minha viagem ao Chile, descobri que a cidade litorânea de Algarrobo é conhecida por possuir a maior piscina do mundo, título ostentado no Guinnes Book. Imediatamente me interessei em conhecer o lugar, afinal de contas, as fotos que vi na internet eram lindíssimas.

Trata-se de um complexo turístico e imobiliário grandioso denominado San Alfonso del Mar, que conta com uma piscina de dimensões impressionantes: são 1.000m de comprimento por 3m de profundidade e um volume de 250 mil litros, ocupando 8 hectares.

Além das dimensões, a piscina gigante de Algarrobo também impressiona pela cor da água, um intenso azul turquesa, conseguido graças a uma tecnologia de tratamento desenvolvido pela empresa Crystal Lagoons que permite captar a água do oceano e mantê-la em condições ideias, retratando com fidelidade um cenário tropical paradisíaco, com areias branquinhas.

Visão aérea de San Alfonso del Mar em Algarrobo

Visão aérea de San Alfonso del Mar em Algarrobo

A piscina é propícia para a prática de esportes náuticos tais como canoagem, windsurf, stand up paddle, entre outros, em um ambiente muito seguro. O complexo conta ainda com restaurantes, pubs, cinema, galerias de arte, anfiteatro, ginásio, quadras esportivas, um cais para pequenas embarcações à vela, tobogã, spa e uma piscina aquecida dentro de uma pirâmide de vidro.

San Alfonso del Mar em Algarrobo

San Alfonso del Mar em Algarrobo

Há também um aquário de mais de 25 metros de comprimento, o maior do Chile, com mais de 42 espécies marinhas.

Rodeando o complexo, cinco edifícios com um total de 1.300 apartamentos, em formato de pirâmide, são dispostos de maneira que todos tenham vista da laguna e do mar. Imagine ser brindado diariamente com um belo por-do sol?

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

San Alfonso del Mar em Algarrobo

San Alfonso del Mar em Algarrobo

Estivemos em San Alfonso del Mar apenas para conhecer o complexo. Quase não conseguimos visitar, pois não permitiram nossa entrada caso estivesse chovendo ou nublado, pois desta forma não conseguiríamos visualizar a transparência da água. Por sorte, no dia de nossa visita fez um bonito dia ensolarado. Infelizmente não tivemos oportunidade de nos hospedar lá.

Pirâmide de vidro em San Alfonso del Mar

Pirâmide de vidro em San Alfonso del Mar

Durante o inverno, muitas atividades não funcionam e o lugar estava bem vazio. A alta temporada acontece mesmo no verão e os apartamentos são bastante concorridos.

Vale lembrar que o complexo não é um hotel. Mas é possível hospedar-se lá pois alguns proprietários alugam seus apartamentos por temporada.

San Alfonso del Mar em Algarrobo

San Alfonso del Mar em Algarrobo

Algarrobo fica distante de Santiago cerca de 90 Km e, além da piscina gigante, destaca-se também pela suas belezas naturais. O balneário possui belas praias de mar calmo e cristalino. Uma delas é a praia El Canelo, toda rodeada por bosques. Outra praia bastante frequentada é a Las Cadenas. Algarrobo é também considerada a capital náutica do Chile.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece plano de dados em 210 países, com conexão de internet ilimitada. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Algarrobo!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Em tempo: Agradecemos a toda a equipe da Quórum Comunicaciones, em especial a Ignacio Rivera, Alexys Reyes e Yasna Marticorena pela atenção que nos foi dispensada, viabilizando nossa visita a San Alfonso del Mar, para que pudéssemos conhecer este incrível empreendimento.

Galeria de Fotos:

26 Comentários
  1. Renam

    Então é possível visitar a piscina sem estar hospedado nos apartamento?

    • Vinícius Miranda

      Olá Renam,
      Nós estivemos em San Alfonso de Mar apenas para conhecer o complexo por conta da parceria que fizemos para divulgação do local no nosso blog. Não sei informar se existe a possibilidade de visitas abertas ao público em geral. Sugerimos que entre em contato diretamente com administração do complexo para verificar esta possibilidade.
      Abraços

  2. Luiza

    Como faz para chegar lá partindo de Santiago?

  3. Johnattan

    Estive lá em janeiro desse ano mas eu me hospedei, estou indo novamente ao Chile no próximo mês e quero ir lá novamente. Vc fala que não se hospedou, como funciona a entrada no complexo sem ser morador ou hóspede ?

    • Vinícius Miranda

      Caro Johnattan,
      Nós estivemos em San Alfonso de Mar apenas para conhecer o complexo por conta da parceria que fizemos para divulgação do local no nosso blog. Não sei informar se existe a possibilidade de visitas abertas ao público em geral. Sugerimos que entre em contato diretamente com administração do complexo para verificar esta possibilidade.
      Abraços

  4. Lucio Gabriel

    Olá vou em agosto para Santiago eu e minha esposa.Vamos pegar a época de neve. Mais eu vi que tem a maior piscina do mundo da 1 hora de Santiago em Afonso del mar. Quero muito conhecer essa piscina quais são as chances de ir entra na piscina eu e minha esposa no inverno ?
    Eles abrem lá ? A água é muito fria ?
    Aguardo a resposta por favor

    • Vinícius Miranda

      Olá Lúcio,
      No inverno, a piscina gigante fica fechada para uso. Na verdade, ela só é utilizada para esportes náuticos, e nos meses de calor. Dificilmente você conseguirá nadar nela.
      Abçs

  5. josi

    Olá, será que final de fevereiro ainda está calor????? Gostaria de ir no Carnaval 2017

  6. Rômulo Martins França

    Estou indo na semana que vem, ficarei de 05 de setembro à 11 de setembro no CHILE. Quero passar 2 dias lá. Você acha que a piscina estará aberta? Se não estiver, ficarei em outro hotel próximo. O que você acha?

  7. larissa

    olá estou indo em agosto, vi que você escreveu que a piscina fica fechada. mesmo para os esportes de canoagem por exemplo? e a piscina aquecida, será que fica aberta?

  8. Tiago

    Estou indo a Santiago em agosto, como vi esse complexo fiquei interessado em conhecer. Compensa esticar a viagem para uma visita? Apesar de ser inverno

    • Vinícius Miranda

      Olá Tiago,
      Conforme explicamos na matéria, no período de inverno muitas atividades não funcionam.
      O complexo é aberto apenas aos hóspedes.
      No Booking você pode encontrar vários apartamentos para alugar. Dá uma conferida.
      Abraços

    • Lorena Fernandes Lemos

      Oii, você foi? Estou indo semana que vem e queria só passar lá para conhecer a piscina. Queria saber se vale a pena!

  9. Fernanda

    Boa tarde, Qual hotel vc sugere dentro do complexo para passar o Natal em familia, um tipo 5 estrelas?
    aguardo e obrigada
    Fernanda

  10. Tania

    Boa tarde!
    Quais sao, entao os meses mais indicados para se hospedar no complexo e quantos dias seria interessante ficar para curtir tudo?

  11. Miriam Laet

    Boa Noite!
    O verão seria exatamente quando? Estou indo pra lá dia 22 de novembro. Será que a piscina estará aberta?

  12. Pedro Nicchio

    Oi Vinicius,
    Estou indo a Santiago entre os dia 02 e 10 de maio 2018.
    Vale a pena passar uma noite hospedado em um quarto na piscina?, tem muitas opções gastronômicas nesta região? algumas dicas?
    Ou um somente bate e volta de carro vindo de Santiago ja da para curtir bem o local, como turista.

    • Taty

      Também vim aqui atras dessas repostas rs… vou em março e com orçamento limitado, não pretendo me hospedar na cidade, tenho mais curiosidade de conhecer a piscina. Vc acha que vale a pena a viagem só de um dia?
      abraços

      • Vinícius Miranda

        Pedro e Taty,
        O complexo de San Alfonso fica na cidade de Algarrobo. A cidade em si não tem nada demais. O grande atrativo mesmo é a piscina gigante. Porém, como expliquei na matéria, trata-se de um complexo de apartamentos. Nós visitamos o local por conta da parceria que fizemos para divulgação no nosso blog. Não sei informar se existe a possibilidade de visitas abertas ao público em geral, sem hospedagem. Sugerimos que entre em contato diretamente com administração do complexo para verificar esta possibilidade.
        Caso, haja interesse em se hodpedar por lá, no Booking você pode encontrar vários apartamentos para alugar. Dá uma conferida.
        De qualquer forma, Algarrobo fica perto de outras cidades turísticas como Valparaíso e viña del Mar, por exemplo. Santiago fica a pouco mais de uma hora de distância e é perfeitamente possível fazer um bate-volta de um dia.
        Outra possibilidade seria fazer uma roadtrip pela costa. Há praias muito bonitas nas redondezas. Mas nesse caso, o ideal seria no verão, pois a água do mar é muito gelada.
        Espero ter ajudado
        Abçs

Totos os direitos reservados