Dicas para Aproveitar os Parques de Orlando

Os parques temáticos da Disney e Universal em Orlando são grandes e possuem muitas particularidades. Saiba como aproveitá-los ao máximo.

Entrada da Universal Studios

Entrada da Universal Studios

Em outro artigo já falamos um pouco sobre como preparar seu Roteiro na Disney, escolhendo os dias ideais para cada parque. Agora vamos dar dicas de como aproveitar ao máximo seu tempo dentro dos parques.

A primeira coisa que você precisa fazer é se informar sobre quais atrações existem nos parques e em quais delas você tem interesse. Basta acessar o site oficial da Disney, da Universal e do Sea World e conferir a lista completa de atrações.

Provavelmente você não terá tempo de ir em tudo, então escolher as melhores atrações é fundamental, assim como definir a ordem das atrações, fugindo das filas.

A tendência dos visitantes é percorrer as atrações em ordem, seguindo o trajeto natural do parque. A dica é ignorar as primeiras atrações e ir logo para um ponto distante do parque e começar por lá. Provavelmente você passará o dia longe do fluxo principal de turistas e ganhará tempo evitando as filas.

Outra dica é aproveitar os 30 primeiros e os 30 últimos minutos do horário de funcionamento dos parques. Se possível, programe-se para chegar ao parque no horário exato de abertura. Você vai se surpreender com a quantidade de atrações que conseguirá desfrutar com o parque quase vazio.

Um assunto que merece um tópico à parte é o FastPass. Ainda vamos publicar um artigo com todas as dicas e detalhes sobre este assunto, mas de uma forma geral, você deve buscar os passes rápidos dos brinquedos mais concorridos.

Os parques da Disney oferecem o FastPass gratuitamente para as principais atrações, bastando apresentar seu ingresso. Ao retirar o FastPass, ele te informará em qual horário você deve voltar ao brinquedo para aproveitá-lo. Um detalhe que muitos não percebem é que você pode pegar um novo FastPass, e o prazo para fazer isso não está relacionado com o horário que você voltará à atração.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Resumindo, não marque bobeira, esteja sempre com um FastPass na mão, e fique atento ao horário em que você poderá pegar um novo ticket.

Vale lembrar que na Universal Studios e no Island of Adventure existe o Express Pass, porém eles não são gratuitos. Se você tiver condições, comprar alguns pode poupar muito tempo do seu dia, se você usá-los nos brinquedos mais concorridos.

Por fim, uma dica importante para o seu bem estar dentro dos parques é usar roupas que sequem rápido quando pretender ir em atrações com água. Vários parques têm brinquedos de corredeiras e quedas d'água. Sim, você pode sair realmente molhado deles.

A receita é ir com roupas leves e, se possível, tentar tirar o calçado, indo na atração descalço para não molhar o tênis.

Seguindo essas dicas você certamente aproveitará melhor o seu tempo dentro do parque, conseguindo ir em mais atrações e tornando sua viagem inesquecível.

Envie também as suas dicas para aproveitar os parques. Teremos prazer em ler seus comentários.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão de crédito ou economize 20% no boleto bancário. Utilize o código promocional: BLACK.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Orlando!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

2 Comentários
  1. Kamila

    Puxa, excelentes dicas! Estou com viagem para Disney marcada e vou fazer de tudo para chegar cedo nos parques.
    Esse lance do calçado molhado é verdade mesmo. Em uma outra viagem fiquei com o pé cheio de bolhas por andar com o tênis molhado no calor durante boa parte do dia.
    Foi uma droga o resto da viagem.

    • Rafael Miranda

      Pois é Kamila, eu recomendei tirar os sapatos antes de entrar na atração, mas nem todas permitem que você embarque descalço.
      Para você ter uma idéia, no ‘Journey to Atlantis’ do ‘Sea World’, eu e meus amigos entramos de tênis e enquanto o barquinho iniciava o trajeto, tiramos o calçado e colocamos na mochila, tudo para evitar que ficasse ensopado.
      Tem que dar um jeitinho (brasileiro).

Totos os direitos reservados