Escolhendo um Resort Para as Férias de Julho

Com a proximidade das férias de julho, os resorts tornam-se uma boa opção para viajar com a garotada. Confira algumas dicas para escolher aquele que mais atenda às suas necessidades.

Recente pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pelo Ministério do Turismo mostra que cresceu o número de brasileiros que pretendem viajar pelo país nos próximos meses em relação aos que pretendem fazer uma viagem ao exterior.

Segundo José Francisco Lopes, Diretor do Departamento de Estudos e Pesquisas do MTur, “a cada dez brasileiros que viajam, apenas um vai para o exterior”. Esse panorama tem se intensificado ultimamente em razão da alta do dólar que andou espantando os turistas dos destinos internacionais. E essa preferência do turista brasileiro pelo país é positiva. Ainda segundo a pesquisa, a região mais procurada é o Nordeste.

Diante desse contexto, com as férias escolares batendo às portas, entendemos que uma boa opção para viajar com garotada são os resorts.

Os resorts no Brasil são uma excelente alternativa para quem deseja desfrutar de tudo o que uma viagem pode oferecer, unindo lazer, entretenimento alimentação e conforto, em um só lugar. Com o objetivo de tornar a estadia dos hóspedes mais confortável possível, os resorts aliam os serviços prestados pelos hotéis com a diversão dos clubes, oferecendo uma grande variedade de atividades.

E graças a todas as vantagens e benefícios que os hóspedes encontram em um resort, esse sistema de hospedagem tem se tornado cada vez mais popular o que faz com que o número de resorts espalhados pelo país venha crescendo a cada temporada.

É preciso ter cautela, todavia, com a escolha do resort para passar suas férias. Dentre tantas possibilidades, é preciso atentar para um conjunto de fatores capazes de atender à necessidade de cada um, aliando o prazer de viajar às vantagens como praticidade e bons preços.

Atividades e serviços

Os resorts caracterizam-se por oferecer aos seus hóspedes diversas atividades e atrações com objetivo de não interromper a sua estadia para procurar serviços fora de sua estrutura. As opções são as mais variadas e incluem desde spas, trilhas e quadras de esportes, lan houses, aulas de dança e salão de beleza, dentre outros.

Antes de decidir o seu destino de viagem, sempre pesquise todas as opções apresentadas, sem esquecer de conferir os passeios externos ao resort. Assim, você evita o risco de limitar-se às alternativas oferecidas e ainda encontra opções mais baratas para sua viagem de férias.

Muito cuidado com as acomodações. Muitas vezes as mais em conta também oferecem privilégios como vista para o mar, ar condicionado e frigobar, o que pode gerar uma boa economia no preço final. Lembre-se também que a grande quantidade de atividades faz com que você fique menos tempo dentro do quarto. Portanto, atente para o que realmente importa: uma cama confortável, um bom chuveiro e a limpeza.

Uma outra vantagem dos resorts é a opção de recreação para crianças, o que deixa os adultos mais livres para curtirem o seu merecido descanso também. Alguns se preocupam até mesmo com a hora das refeições, disponibilizando um espaço especial recheado com pratos atraentes ao paladar infantil. Procure informar-se sobre os serviços disponíveis no resort que estiver em vista.

Localização

Normalmente localizados em regiões privilegiadas, afastadas da movimentação dos grandes centros urbanos, os resorts contam com paisagens paradisíacas, capazes de agradar a todos os gostos e também os bolsos.

Ainda não reservou seu Hotel?

A melhor forma de escolher onde se hospedar em sua próxima viagem é pesquisando em sites comparadores como o Booking e o Hoteis.com. De forma rápida você consegue comparar vários hotéis que se encaixam no seu perfil, avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes e assim achar um local bacana que cabe no seu bolso.

Procure evitar cidades mais caras ou muito badaladas e sempre compare os preços, pois eles variam muito de um para o outro. Alguns destinos como Porto Seguro, por exemplo, tendem a ser mais econômicos e podem atender às necessidades de quem busca por conforto e diversão.

Uma outra dica é procurar lugares mais próximos da cidade onde você mora, evitando assim gastos maiores com o deslocamento.

Sistema all-inclusive

Muitos resorts contam com o sistema all-inclusive, que nada mais é do que incluir no preço do pacote toda a alimentação e bebidas, possibilitando ao hóspede servir-se à vontade, a qualquer hora do dia.

É uma ótima opção para quem quer evitar surpresas ou apertos, tornando possível programar todas as despesas necessárias, dispensando-se os gastos extras com refeições, drinks e aperitivos, que fazem uma grande diferença no orçamento da viagem.

No entanto, nem sempre o sistema all-inclusive será a melhor opção dependendo do seu destino. Se você escolher um lugar onde haja atividades e passeios fora do resort, será mais interessante pagar apenas pela hospedagem, para não ficar preso ao resort, já que nos passeios provavelmente você fará refeições fora. Do contrário, você acabará tendo uma despesa ainda maior.

O sistema all-inclusive funciona muito bem quando o resort é o destino em si, ou seja, quando a principal atração da viagem é aproveitar o próprio resort e suas atividades internas. Ou então, se o resort fica numa região mais isolada, onde não seja possível sair para curtir a cidade.

Planejamento

É bem verdade que hospedagens em resorts costumam ser mais caras do que as de um simples hotel. Por isso, programe-se para fazer com que seu investimento valha a pena. Recomendamos reservas mais prolongadas, de pelo menos 5 dias, que possibilitam um maior aproveitamento da viagem, fazendo com que você usufrua de tudo o que está disponível no lugar.

Para não pecar nos gastos e correr o risco de atrapalhar o seu descanso, contar com um bom planejamento é essencial. Dessa forma, as possibilidades têm tudo para se tornarem uma solução para quem está adiando a viagem de seus sonhos.

Apesar da diferença de preços entre resorts, hotéis e albergues, vale a pena planejar-se e conseguir usufruir sua viagem de férias. Assim não terá que gastar tempo organizando cada passo.

Recente pesquisa feitas pelo site TripAdvisor a partir da avaliação dos próprios viajantes elegeu o resort Salinas do Maragogi, em Alagoas como o melhor resort all inclusive do Brasil. Os quatro seguintes ficam localizados na Bahia: são eles o Club Med Trancoso, o Iberostar Praia do Forte, o Club Med Itaparica e o Iberostar Bahia, também na Praia do Forte.

E você, já teve a experiência de viajar para um resort? Conte-nos como foi?

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial de Carnaval, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 20% pagando no cartão de crédito ou economize 25% no boleto bancário. Utilize o código promocional: CARNAVAL.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados em mais de 210 países, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.


Totos os direitos reservados