Grant Hotel Perto da Union Square em San Francisco

Para quem pretende se hospedar próximo à Union Square em San Francisco, o Grant Hotel pode ser uma excelente opção por um preço justo.

Grant Hotel em San Francisco

Grant Hotel em San Francisco

Ficar hospedado num hotel em San Francisco na Califórnia pode sair muito caro, ainda mais se você escolher uma das áreas mais procuradas da cidade.

Localização é uma coisa que eu não abro mão em San Francisco, já que é complicado estacionar o carro nos principais locais da cidade. O melhor é ficar numa boa localização e usar o transporte público.

Em minha última visita à cidade optei por me hospedar no Grant Hotel que fica na área da Union Square. Veja abaixo o que esperar deste hotel.

1. O Check-In:

Recepção do Grant Hotel

Recepção do Grant Hotel

Fiz minha reserva online, já com tudo pago, e não tive nenhum problema no check-in. Eles já estavam me aguardando, o quarto já estava preparado e inclusive já tinham separado algumas encomendas minhas que haviam sido compradas pela internet antecipadamente.

No momento da reserva, fizemos algumas solicitações especiais, como um berço e um frigobar. O berço foi disponibilizado logo no check-in, assim como roupa de cama extra para o meu filho. Já o frigobar, foi oferecido no dia seguinte.

2. O Quarto:

Ficamos num quarto quádruplo, com duas camas de casal e um bom espaço livre. O quarto tinha uma pequena mesa com cadeira, uma televisão de tela plana e um cofre. Achei bastante confortável, principalmente o banheiro, que embora não fosse grande era lindo, todo reformado.

Camas no Quarto do Grant Hotel

Camas no Quarto do Grant Hotel

Aguá quente e forte no banho, toalhas novas e limpas, assim como a roupa de cama. O quarto ainda tinha um aquecedor que não usamos, e para ligar o "ar condicionado" bastava abrir a janela uns dois dedos.

Também tivemos direito a internet wi-fi em todo o hotel, inclusive no quarto. Foram oferecidos uma senha por dispositivo, com validade de alguns dias, mas sendo necessário, bastava pedir uma nova senha.

3. O Hotel:

Este hotel é administrado por uma família oriental, chinesa eu imagino. É provável que você fale melhor inglês do que o senhor mais velho. Independente da língua todos foram sempre muito simpáticos e atenciosos.

Tivemos problema com o cofre e fomos muito bem atendidos na recepção e também pelo senhor que faz a manutenção do hotel.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Embora tenhamos nos hospedado no andar térreo, o hotel tem 5 andares e possui elevador logo na recepção. Não tem estacionamento, mas oferece um preço especial para parar o carro no estacionamento em frente. Na prática este preço especial ainda é bastante elevado. Recomendo o Sutter Stockton Garage, estacionamento que fica à 2 quadras, na mesma rua do Grant Hotel.

O Grant Hotel tem realmente um ótimo custo benefício, comparado com os demais hotéis da região. Por um preço justo você pode ficar muito bem hospedado próximo de uma das áreas mais interessantes da cidade.

4. O Café da Manhã:

Mesas da Recepção do Grant Hotel

Mesas da Recepção do Grant Hotel

Como é normal nos hotéis dos Estados Unidos, o café da manhã não tem uma grande variedade, você podia escolher entre vários tipos de croissant e alguns bolinhos. Também estava à disposição uma máquina de café.

O breakfast é servido no balção da recepção, e os hóspedes se dividem ali mesmo em um espaço agradável mas limitado com umas 3 mesas. Outra opção é pegar o que pretende comer e voltar para seu quarto.

A comida fez sucesso entre grupo de pessoas que viajavam comigo, mas alguns implicaram com a recepcionista que ficava "tomando conta" do que cada um pegava.

5. Localização:

A cidade de San Francisco é muito grande, mas a área onde se encontram as principais atrações não é tão grande. A parte norte da cidade, entre a ponte Golden Gate, o Fisherman's Wharf, a Union Square e Golden Gate Park é basicamente por onde você vai circular para conhecer o que tem de mais interessante na cidade.

Localização Privilegiada do Grant Hotel

Localização Privilegiada do Grant Hotel

Este hotel fica 2 quadras a cima da Union Square e a meia quadra das principais linhas de Cable Car, os bondinhos históricos de San Francisco. Fica super simples se deslocar na cidade a partir deste ponto.

Em frente você ainda tem uma agência da locadora Alamo, caso precise alugar um carro. Uma quadra para baixo tem um Walgreens para comprar o que precisar.

O endereço do hotel é 753 Bush Street. Veja no mapa a localização exata.

6. Conclusão:

O Grant Hotel certamente não é uma opção luxuosa, mas é bastante confortável, limpo e bem localizado.

Nesta região ele se destaca por ter um custo bem acessível e algumas facilidades adicionais como internet, café da manhã, berço, cofre e frigobar sem nenhum custo adicional.

Encontrando um bom preço, eu certamente me hospedaria novamente no Grant Hotel numa futura viagem à San Francisco. Recomendo!

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu San Francisco!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

9 Comentários
  1. Day

    Rafael, estive no natal em San Francisco e gostaria de compartilhar com você e seus leitores uma má experiência que tive nesse estacionamento citado no post e que serve como alerta tb.
    Na busca de uma alternativa econômica de estacionamento na região da Union Square (onde ficamos hospedados), onde todos os estacionamentos que apareciam mais em conta no app Park Me, estavam bem mais caros para pernoitar, seguimos a dica do blog e fomos ao Sutter Stockton Garage, que ficava mais em conta.
    Como acreditamos que era um local minimamente seguro, já que se tratava de um estacionamento particular, deixamos uma mala vazia dentro do porta malas do carro e uma sacola com algumas comprinhas, pois era dia 24 e nós não queríamos sair andando com coisas pesadas já que iríamos jantar.
    No dia 25 pela manhã encontramos o carro no estacionamento com o vidro estourado e nossos pertences roubados. O segurança do local disse ser algo comum no estacionamento devido a entrada de mendigos pela escada de emergência que tem livre acesso à rua. Ficamos pasmos pois além de não imaginarmos que isso pudesse acontecer ali, nunca passamos por uma situação dessas aqui no Brasil. Fizemos um B.O pelo telefone mesmo e nos dirigimos ao aeroporto para a troca do carro. Na locadora tb nos informaram ser crescente esse problema em San Francisco.
    Dos males o menor, um susto, um pequeno prejuízo, meio dia de passeio perdido para resolver todo o problema e uma grande lição, todo cuidado é pouco, até mesmo nos EUA.

    • Rafael Miranda

      Olá Day.
      Fiquei chateado quando li seu comentário. Escrevo no blog com o objetivo de ajudar as pessoas durante suas viagens e a minha dica acabou sendo uma furada. Bom que você contornou da melhor forma o problema.
      Na época que pesquisei sobre os estacionamentos em San Francisco, li alguns comentários sobre furtos, mas não necessariamente nesse local.
      Ai que vem a minha pergunta. Será que essa onda de furtos nos estacionamentos não é voltada para essa região da cidade e não apenas a este estabelecimento?
      Uma dica é sempre tentar parar o carro numa vaga bem visível, o mais próximo da entrada ou dos guichês de pagamento, que tenha uma boa iluminação. Os bandidos certamente procurarão o alvo mais fácil, um veículo que esteja num local mais encoberto, escuro, sem movimento e fora da vista.
      Lamento o ocorrido e agradeço por compartilhar sua experiência.

  2. Day

    Mas olha Rafael, foi um infortúnio mesmo, pois isso aconteceu no último do 3 dias que estacionamos lá. E se não fosse por esse episódio, realmente pra época do natal, esse era o estacionamento mais barato e com muitas vagas.
    Infelizmente, como não pensamos nem por um minuto na hipótese de algo assim acontecer, não tomamos esse cuidado com a localização da vaga, que nesse caso inclusive era exatamente na porta de umas das saídas de emergência por onde entram os marginais, mas nem notamos isso.
    Nos dias anteriores ficamos curiosos com a quantidade de estilhaços de vidro no chão de diversos pontos turísticos, inclusive no Palace Fine of Arts, existe uma quantidade imensa de placas alertando sobre o cuidado com objetos deixados no interior do veículos. Mesmo assim a quantidade de vagas com estilhaços no chão era imensa. Nos arredores do Pier 39 vimos isso ao longo de várias quadras tb.
    Uma pena, já que lá a gente acabava se sentindo mais seguro e menos neurótico.
    Obrigada e parabéns pelo blog!

  3. Ana flavia

    gostaria de saber se o hotel recebe as encomendas sem nenhum problema e se cobra alguma taxa para esse recebimento. Obrigada.

    • Rafael Miranda

      Olá Ana Flavia.
      Quando eu estive no Grant Hotel em meados de 2013, eles permitiam enviar encomendas sem nenhum problema, e sem nenhum custo.
      Eu inclusive até abusei da boa vontade deles. Comprei um acento de segurança infantil para colocar no carro alugado, comprei um estoque de papinha orgânica, entre outras coisas grandes e até pesadas.
      Eles foram sempre muito atenciosos e simpáticos.
      Recomendo que você envie um email para o hotel e confirme se ainda funciona dessa maneira. Pelo menos foi o que eu fiz uns meses antes da minha viagem.
      Espero ter ajudado!

      • Ana Flavia

        Ola…obrigada pela sua resposta..

        eu ja encaminhei alguns emails para o hotel, mas eles não me responderam nenhum deles….você ainda teria o email do hotel? Não sei se estou encaminhando para o email correto.

        Muito obrigada.

  4. Fernando

    Rafael
    Grato pelas dicas. Estarei indo para San Francisco em maio com minha família (mulher e dois filhos) e vou me hospedar no Grant Hotel. Só não encontrei em pedidos especiais o frigobar. Na volta darei o retorno para seus leitores e, claro, para vocês. Muito obrigado!

    • Rafael Miranda

      Olá Fernando.
      Na época que eu fiu, eu lembro de ter lido sobre essa possibilidade de frigobar em algum lugar. Então quando fizemos o check-in eu fiz a solicitação.
      Eles pediram 1 dias para poder disponibilizar o frigobar no quarto, e deu certo, no dia seguinte ele levaram o aparelho.
      Abraço e boa viagem.

Totos os direitos reservados