Guia para o Central Park em Nova York: O que fazer?

Maior parque urbano do mundo e parada obrigatória para todo turista que visita Nova York, o Central Park é imperdível. Confira o que há de melhor a ser visto por lá.

Strawberry Fields

Strawberry Fields

Por ser um dos cartões postais de Nova York o Central Park é um dos pontos turísticos obrigatórios para quem está na cidade. Por outro lado, a área possui 3.410 km2, o que equivale a 6% da ilha de Manhattan.

O local possui cerca de 30 pontes, 93 km de trilhas, vários lagos artificiais, chafarizes, fontes, esculturas, além de inúmeras atrações, dentre elas um zoológico, um castelo, rinks de patinação, campos de baseball e até mesmo uma piscina pública. Seria praticamente impossível explorar toda a área do Central Park numa viagem de poucos dias.

Pensando nisso, decidimos montar um guia com o que fazer no Central Park em Nova York. As principais atrações listadas aqui se concentram na metade sul do Central Park. Ao final da matéria uma sugestão de roteiro com algumas das atrações que destacamos.

Central Park em Nova York

Central Park em Nova York

Strawberry Fields

Strawberry Fields

Strawberry Fields

Um dos pontos mais visitados do Central Park, o local foi criado em memória do cantor e compositor John Lennon, que morava ali perto, no Dakota Building (Central Park West com 72st). No local há um mosaico redondo com a palavra IMAGINE.

Todo ano, nas datas de aniversário de nascimento (09/10) e morte (26/03) de Lennon, milhares de fãs e visitantes reúnem-se no local para homenagear o legado dos Beatles.

Localização: próximo do Central Park West, entre as 71st e 73st.

The Lake e Bow Bridge

The Lake - Central Park

The Lake - Central Park

Caminhar às margens do The Lake e atravessar a Bow Bridge proporciona fotos incríveis do horizonte de Manhattan com seus edifícios em contraste com o verde do parque refletidos no lago.

A Bow Bridge é uma das pontes mais fotografas no Central Park e também já serviu de locação para inúmeros filmes de Hollywood. Considero esta ponte como uma das localidades mais românticas existentes no Central Park.

Na outra margem do lago há o concorrido restaurante Loeb Boathouse com uma bela vista do lago. Recomenda-se reservar com antecedência. Ali também é possível alugar bicicletas e barcos a remo para um passeio no lago.

The Mall

The Mall

The Mall

É uma alameda em linha reta, margeada de enormes olmos americanos (árvore típica) que formam um túnel. Na extremidade sul estão as estátuas de Cristóvão Colombo e Willian Shakespeare. Caminhando em sentido norte em direção ao Bethesda Terrace, é possível encontrar outras estátuas como a do poeta escocês Robert Burns e seu compatriota, o escritor escocês Sir Walter Scott. O percurso tem cerca de 500m.

Localização: altura do trecho entre a 66st e 72st.

Bethesda Fountain & Terrace

Bethesda Fountain

Bethesda Fountain

A caminhada pelo The Mall no sentido norte leva ao Bethesda Terrace, uma construção em estilo espanhol, ricamente ornamentada em dois planos, ligados por escadarias. No interior é possível encontrar, com frequência, músicos se apresentando com seus saxofones, techados etc. Vale a pena dar uma pausa para apreciá-los. Do outro lado está a belíssima Bethesda Fountain e a famosa escultura “Anjo das Águas” que já apareceu em dezenas de filmes e séries. A fonte já foi um aqueduto que abastecia toda a cidade no século XIX. Ao fundo está o “The Lake”. O local é considerado o coração do Central Park.

Localização: Terrace Dr (altura da 72st).

Belvedere Castle

Vista do Mirante do Belvedere Castle

Vista do Mirante do Belvedere Castle

Uma mini-fortaleza construída em 1869 no ponto mais alto do Central Park, em cima de uma pequena colina. No alto da torre há um mirante de onde se tem uma vista espetacular e imperdível de todo o parque e da paisagem urbana ao seu redor. O local também serve de base para medições meteorológicas da cidade.

A entrada é gratuita.

Localização: região central do parque, na altura da 79st.

Conservatory Water

Conservatory Water

Conservatory Water

É conhecido como o lago dos barcos em miniatura. Ali foi filmada uma clássica cena do filme “O Pequeno Stuart Little”. Aos sábados, entre os meses de abril e outubro, os apreciadores de modelismo naval se encontram para disputar corridas de barcos e é possível alugar um também. De novembro à março o lago vira um rink de patinação.

A região no entorno é uma das preferidas das famílias com crianças por causa da escultura em bronze inspirada no filme “Alice nos País das Maravilhas” (Alice in the Wonderland), que fica ali por perto. Ao lado esquerdo do lago, há uma estátua do escritor Hans Christian Andersen. No verão, o local vira um ponto de contação de histórias. Ambas as estátuas podem ser “escaladas” e não há quem resista a tirar uma foto em cima delas.

Localização: próximo à 5ª Avenida, entre 72st e 75st.

Wildlife Center (Central Park Zoo)

Central Park Zoo

Central Park Zoo

É o zoológico retratado no filme Madagascar. Conta com mais de 150 espécies de todo o mundo, representadas em três zonas climáticas. Há inclusive urso polar. Um programa imperdível para quem está com crianças.Mais detalhes no site oficial.

Preço: U$ 18.00 (no site tem desconto de 10%)

Localização: 5ª Avenida (altura da 64 st)

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Wollman Rink

Wollman Rink

Wollman Rink

A patinação no gelo é uma tradição no inverno novaiorquino. Nessa época do ano, o local é disputadíssimo pelos praticantes do esporte. Você pode levar o seu próprio equipamento ou alugar.

Preço: adulto U$11,25 (período de 1 hora)

Localização: altura da 62st e 63 st (ao norte do lago “The Pond”

Conservatory Garden

Coservatory Garden

Coservatory Garden

Das atrações aqui listadas é a única que se localiza na área mais ao norte do Central Park (não aparece no mapa do início da matéria). E foi aqui destacada por ser uma dos pontos mais bonitos do parque, com jardins muito bem cuidados divididos em três setores: um jardim em estilo clássico francês, um em estilo italiano e outro em estilo inglês.

Não é permitido fazer barulho, correr, nem praticar esportes no local, oficialmente considerado uma zona de silêncio, perfeito para um passeio ou uma boa leitura.

Localização: A entrada principal fica na 5ª Avenida, na altura da 105st.

Delacorte Theater

Delacorte Theater

Delacorte Theater

É um teatro ao ar livre que oferece, no verão, diversos espetáculos gratuitos. Além das clássicas obras de Shakespeare, outras peças têm sido apresentadas no local. Artistas consagrados como Meryl Streep, Denzel Washington, Natalie Portman e Richard Dreyfuss, já se apresentaram ali.

Localização: altura da 80st, perto do Belvedere Castle.

OUTRAS INFORMAÇÕES:

The Dairy

The Dairy

The Dairy

É um dos cinco centros de informações aos visitantes existentes no Central Park. A casa é em estilo vitoriano. Ali é possível obter informações sobre eventos e programações do parque, além de mapas e guias.

Localiza-se na altura da 65st.

Passeio de bicicleta e charrete

Uma alternativa prática e saudável para quem não tiver muita disposição para andar ou mesmo para quem está com o roteiro apertado é alugar bicicletas ou charretes para passear pelo parque. São várias opções de itinerários e preços a sua disposição. Existem vários locais que oferecem o serviço espalhados pelo parque. Você certamente cruzará com algum.

App para celular

Você pode baixar gratuitamente o aplicativo oficial do parque no seu celular e ter acesso a mapas interativos, fotos, calendários de eventos, informação de horários de funcionamento de atrações, localização de sanitários públicos e tudo mais sobre o parque.

Tour de graça

Pouca gente sabe, mas a instituição responsável pela conservação do Central Park oferece tour de boas vindas inteiramente grátis para os visitantes, com guias que contam a história do parque e mostram os seus principais pontos turísticos.

No site oficial do Central Park você pode encontrar diversas outras informações, horários de funcionamento, preços de atrações, mapas, etc.

SUGESTÃO DE ROTEIRO:

Mapa Central Park

Mapa Central Park

Pegue o metrô linha B ou C (sentido norte) e salte na Central Park West, na altura da 72 St (Do outro lado da rua você poderá avistar o Dakota Building, famoso por ter sido a residência de John Lennon.

Comece sua visita ao Central Park pelo Strawberry Fields (1). Siga até as margens do The Lake (2), atravesse a Bow Bridge, e siga pelo The Ramble até o Belvedere Castle (3).

Depois vá até o Conservatory Water (4). Em seguida caminhe até o Bethesda Terrace (5), atravesse o The Mall (6) e finalize a sua visita no Zoológico (7).

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Nova York!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Veja também:

Top 10: Museus de Nova York

Black Friday em Nova York: Vale Mesmo a Pena?

Nova York: Indo ao Outlet Woodbury por Conta Própria

Empire State ou Top of The Rock: Qual Escolher?

Compras em Nova York: Outlets x Lojas

Dicas de Hotéis em Nova York Perto da Times Square

Nova York com um Bebê de 1 Ano e Poucos Meses

Confira outros artigos com dicas bem legais, acessando nossa página completa de destinos a Nova York.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça seu comentário abaixo. Agradecemos sua participação.

Galeria de Fotos:

4 Comentários
  1. Rafael

    Boa tarde amigo, gostaria de tirar uma duvida, estou indo a Orlando, Miami e Ny, se eu comprar o Ship em orlando com o pacote de dados ele funciona perfeitamente em Nova York tbm… ? Ou chegando la teria que comprar outro…
    >
    >
    > Muito Obrigado.
    >

    • Vinícius Miranda

      Sim, Rafael,
      A não ser que exista algum plano restrito para determinado estado americano, mas no geral, os plano funcionam no país inteiro.
      Confira aqui no blog uma matéria sobre a experiência do nosso colaborador Rafael Miranda com a T-Mobile.
      Espero que ajude.
      Abraços

  2. Humberto

    Bom dia. Para realizar este roteiro, quanto tempo eu gastaria? No inverno de fim de janeiro é possível realizá-lo?

Totos os direitos reservados