Hotel Resort Meliá em Angra: Bom para Relaxar e Curtir em Familia

Para quem pretende passar um fim de semana com conforto e tranquilidade, o hotel Meliá, em Angra dos Reis, é uma ótima opção de lazer, para fugir do agito e curtir em familia.

Hotel Meliá

Hotel Meliá

Localizado na praia do Canal do Pimenta Pontal, na BR 101, em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, próximo à São Paulo, o Hotel Resort Meliá (ou Meliã), oferece uma ótima estrutura de conforto e lazer, principalmente para àqueles que buscam relaxar. Não é o ideal para quem busca agito, principalmente noturno, pois as atividades e o sistema all inclusive (ou pensão completa) encerra-se às 23:00h.

A característica do lugar é bem familiar, sendo mais proveitoso curtir o dia, não valendo a pena deixar para aproveitar tarde o que o lugar tem para oferecer. Vale a pena também chegar cedo à piscina para conseguir umas espriguiçadeiras e guarda-sóis em volta da piscina. Ou seja, o que de melhor o hotel tem a oferecer é aproveitável á luz do Sol.

Com relação aos serviços e acomodações, vou transmitir as impressões que tive do lugar:

1 - Check-in/Check-out:

Fiz minhas reservas online e não tive problemas na hora do check-in. Foi rápido, tranquilo e bem atendido. Na recepção há um bar com comida e bebida, logo puder "abrir os trabalhos", com alguns petiscos e drinks da minha preferência. Dicas: o hotel possui wi-fi. Mas só depois de preenchida sua ficha é que o hotel cadastrará o seu quarto junto de todos os hóspedes na rede. Então, somente horas depois de sua entrada é que o serviço de banda larga começará a funcionar para você. Peça no momento do check-in para o atendente fazer isso. Os atendentes fizeram de forma gentil tanto para mim quanto para os outros casais que estávam comigo. Outra dica é o seguinte: o check-in é as 15:00h mas o check-out é as 13:00h. No dia da saída conversamos com a recepção do hotel e conseguimos duas horas a mais para sair. Se possível, fazem essa gentileza. É só conversar e verificar se existe esta possibilidade caso os quartos não sejam ocupados de imediato. Mas, mesmo assim, você pode fazer o check-out e continuar a desfrutar os serviços do Meliá. Só não poderá mais retornar aos quartos.

2 - Apartamento:

O quarto que fiquei é ótimo, uma cama king size bem confortável, ar-condicionado, televisão de 32' aproximadamente (com tv a cabo), ótimo tamanho, inclusive com um quarto no andar de cima dentro do próprio quarto com uma cama de solteiro e também com uma televisão de 32', cofre, frigobar, mesa de escritório, sofá, um bom chuveiro. Mas o banho foi um problema na parte do fim da tarde de um dos dias em que estive lá, pois ficou pelo menos de meia-hora à uma hora sem água quente. Isso foi bem desagradável. Mas, fora isso, o quarto é ótimo. Limpo, organizado e espaçoso. Dicas: se possível, escolha um quarto com vista para piscina ou mar, que embeleza sensivelmente o visual da varanda, pois o hotel fica em uma região cheia de mata em volta, uma espécie de mangue, e os quartos com esta vista não são tão legais assim. E levem repelente e outros protetoderes do gênero. As famosas "muriçocas" atacam e é pra valer assim que a tarde vai caindo.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

3 - Refeições:

O café da manhã, assim como o almoço e jantar são bons, porém nada de especial. Até esperava mais opções durante as refeições, mas não chega a ser ruim. Apenas bom. O café da manhã é o que apresenta melhores opções. O bar da piscina também conta com alguns bons petiscos. Fiquei frustrado com a cerveja, pois havia apenas itaipava. Muito pouco para um lugar como esse. O hotel deveria trabalhar com outras marcas também.

4 - Hotel e Serviços:

O espaço do Meliá é bem agradável, com uma linda piscina, quadras esportivas, sauna, um pequeno spa e salão de jogos, com pouca opção. Há atividades durante o dia, algumas não chegam a acontecer por falta de procura, creio eu, ou falta de anúncio. Por exemplo, estava anunciado na programação um torneio de ping-pong, fui com meu cunhado lá e não havia ninguém. nem um organizador. Apenas pegamos raquetes e bolinha e jogamos como fazemos de costume onde moramos. Os elevadores possuim um impresso com os horários das atividades do dia. Há atividades indoor e outdoor, tanto para crianças e adultos, encerrando geralmente umas 22:00h. Quando fui fez Sol todos os dias. Acredito que com chuva haja bem pouca coisa a se fazer e hotel perde muito da graça. Dicas: confira a programação do tempo e tente ir somente com previsão de tempo bom. É fundamental. E procurem épocas que não esteja tão cheio o hotel. Conversei com funcionários de lá e me contaram que durante alta temporada o hotel fica lotado e insuportável, e a equipe de atendimento não consegue dar vazão ao atendimento de todos. Além disso, formam aquelas filas indesejáveis para pegar drinks e comidas, algo que não é bacana para quem está a passeio. O Bar da Piscina tem sua infra-estrutura imersa na água, permitindo que os hóspedes não precisem sair da piscina para comer e beber. O hotel possui alguns serviços como passeio de lancha, passeio de caiaque, aluguel de stand up, entre outros, cada um com seu preço.

No geral, o Hotel Meliá é uma ótima opção de lazer e descanso, típico de um programa de família ou casais que visam relaxar e obter um pouco mais de conforto. Desejo regressar em uma outra oportunidade. Curti o tempo em que fiquei hospedado lá. Caso opte por uns dias de lazer lá, conte-nos como foi.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Angra dos Reis!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados