Litoral Norte de Natal: Lagoa de Jacumã, Genipabú e Passeio de Buggy

Veja como foi o primeiro dia em Natal, viajando com nossos filhos pequenos. Fomos de carro até a Lagoa de Jacumã, curtimos a praia de Genipabú e fizemos um passeio de buggy pelas dunas.

Passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabú

Passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabú

Este artigo é parte do nosso roteiro de 4 dias com crianças em Natal e mostra detalhadamente como foi o nosso primeiro dia na capital do Rio Grande do Norte. Em nosso primeiro dia queríamos fazer logo um passeio pelos principais pontos do litoral norte do estado.

As agências de viagens, os hotéis e até os moradores locais que vivem do turismo sempre tentam te vender os passeios de buggy pelo litoral norte e sul de Natal.

Esses passeios normalmente são maravilhosos. O litoral é realmente muito bonito e o passeio de buggy te proporciona uma experiência totalmente diferenciada. Importante dizer também que os passeios não são baratos e são bem longos.

Um passeio de buggy pelo litoral norte costuma demorar entre 6 e 8 horas e custar cerca de 100 reais por pessoa. Na alta temporada os valores podem ser ainda mais elevados. Prepare-se para encarar muito sol, calor, vento e areia.

Claro que esse não é um cenário propício para crianças, ainda mais se seus filhos forem bem pequenos. Mas e aí, você vai a Natal e não vai fazer um passeio de buggy pelas Dunas? Complicado.

Depois de muito planejamento eu consegui uma solução para esse problema e montei um roteiro que permite conhecer os principais pontos desse passeio acompanhado dos seus pequenos.

Observe que nosso roteiro pressupõe que você tenha alugado um carro. Além da liberdade o custo também pode ser um fator, visto que a diária de um carro econômico será muito mais barato do que o preço de um passeio de buggy, para 4 pessoas.

Na hora de alugar o carro, eu recomendo a RentCars, uma empresa nacional que oferece uma cotação online comparando o valor do aluguel nas principais locadores do país e do mundo, com a garantia do menor preço e pagando em reais, sem IOF, podendo dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ainda garantir um desconto de 5% no boleto bancário.

Lagoa de Jacumã

Família Brincando na Lagoa de Jacumã

Família Brincando na Lagoa de Jacumã

Nosso primeiro destino foi a Lagoa de Jacumã em Ceará Mirim, um lindo local com opções radicais de entretenimento: aero bunda, esqui bunda e o kamikase. Logo depois do café da manhã nós saímos do hotel, pegamos o carro alugado e seguimos para o norte, em direção a lagoa.

As agências e principalmente os bugueiros não querem que os turistas cheguem neste local por conta própria e fazem tudo para dificultar essa tarefa. Mas não se intimide, eu preparei um artigo exclusivo e detalhado com tudo que você precisa saber para chegar até a Lagoa de Jacumã de Carro.

Em frente a lagoa, ficamos na Barraca da Marisa. O pessoal foi super atencioso, inclusive colocando alguns brinquedos na areia para as crianças se divertirem.

Não perdemos tempo, enquanto minha esposa brincava com os meninos, fui direto para a tirolesa, chamada no local de aero bunda.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Você compra uma ficha na própria barraca e caminha até o local de subida da duna. Lá um carrinho, já incluído no preço, o espera. Basta sentar que eles o puxarão para cima. Chegando no topo é só se dirigir para a atração, entregar a ficha e aproveitar a descida.

Descina no Aero Bunda da Lagoa de Jacumã

Descina no Aero Bunda da Lagoa de Jacumã

A tirolesa é uma delícia e a vista é realmente incrível. Cheguei na água, mergulhei na lagoa e nadei até a jangada que já espera os corajosos. Quem não quer se molhar ou não sabe nadar, não tem problema, pode ficar sentadinho aguardando a jangada chegar mais próximo e subir direto.

Na sequência foi a vez da minha esposa se divertir nos brinquedos radicais enquanto eu brincava com nossos filhos na areia. O local é bem agradável, bonito e ótimo para ir com crianças.

Há quem opte por passar o dia todo ali, mas nós já tínhamos um segundo destino, a Praia de Genipabú. Depois de umas 2 horas no local pegamos novamente o carro e seguimos para Genipabú em Extremoz, já no sentido sul, de volta a Natal.

Praia de Genipabú

Siga para a Rua Vereador Ricardo Afonso de Lima, Extremoz. Ela é continuação da Av. Domício Fernandes. Outra opção é utilizar essas coordenadas em seu GPS: latitude -5.69420104 e longitude -35.20586257.

Atlântico Bar e Restaurante na Praia de Genipabú

Atlântico Bar e Restaurante na Praia de Genipabú

Neste ponto da Praia de Genipabú nós ficamos no Atlântico Bar e Restaurante. O simpático casal Robson e Simone são os donos do local e fazem de tudo para garantir que você viva bons momentos e coma uma ótima comida.

O restaurante tem uma infraestrutura bacana, com estacionamento, espaço coberto com várias mesas, ducha e até conexão de internet wi-fi para os clientes. Você pode ficar em uma barraca lá na areia pertinho do mar ou sentar em uma das mesas dentro do restaurante.

Fique esperto pois quando você entra de carro na rua uma chuva de pessoas tentam te abordar e te direcionar para algum estacionamento ou barraca. Quando falei que já pretendia ir ao Atlântico Bar, chegaram a me dizer que estava fechado. Mentira, claro. Depois de exercitar um pouco a minha paciência, enfim cheguei ao estacionamento do restaurante.

Belo Visual da Praia de Genipabú

Belo Visual da Praia de Genipabú

A Praia de Genipabú é ótima e muito bela. Este ponto é ideal pois fica pertinho das dunas, uma olhadinha para a direita já garante aquela foto clássica.

Ficamos em uma barraca na areia e pedimos um prato de peixe frito e camarões. A comida estava uma delícia. Não perca a oportunidade e tome uma garrafinha de coca-cola, sim aquelas de vidro. Aqui no Rio de Janeiro não se encontra fácil refrigerante em garrafa de vidro. Além do sabor especial, me senti voltando no tempo.

Um detalhe interessante é que, se você optar por ficar numa das barracas na areia, eles deixam um rádio com você e sempre que desejar pedir alguma coisa pode usá-lo para agilizar o serviço. Facilita muito o atendimento.

Bom, até agora tudo certo, mas e o passeio de buggy com crianças? Dá ou não dá pra fazer?

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

» Quer encontrar um seguro viagem barato de verdade? Nesse artigo você conhecerá uma ferramenta que te ajuda a encontrar o seguro ideal para sua viagem pelo menor preço!

Passeio de Buggy nas Dunas

Eu não tive coragem de colocar meus filhos pequenos para ficarem de 6 a 8 horas num passeio de buggy com sol, vento e areia na cara. Mas eu também não queria deixar de conhecer as famosas Dunas de Genipabú.

APCBA: Uma Associação de Bugueiros em Genipabú

APCBA: Uma Associação de Bugueiros em Genipabú

Pesquisando uma alternativa, encontrei a APCBA: Associação de Proprietários e Condutores de Buggy de Aluguel. Eles ficam exatamente ao lado do restaurante Atlântico e, entre várias opções, oferecem um passeio de pouco mais de 1 hora pelas Dunas de Genipabú. Era exatamente o que precisávamos, um passeio mais rápido, mais barato e indo direto ao ponto que mais nos interessava, onde só podemos entrar de buggy.

Fizemos o passeio antes do pôr do Sol. Imagina só o visual. Adultos no banco de trás, crianças no colo e lá vamos nós. Claro, sem emoção. Se bem que o Dixon, bugueiro que nos levou para o passeio, até que fez umas gracinhas e as crianças levaram numa boa. Foi ótimo.

A primeira parte é pelas Dunas Móveis. É realmente uma experiência imperdível. O local é belíssimo, com vários pontos estratégicos de parada para fotos. O bugueiro acaba sendo também um fotógrafo o que garante o registro da sua aventura em família.

Existe um trajeto padrão que os buggys fazem pelas dunas, cheios de subiras e descidas. É realmente excitante ver as manobras aparentemente arriscadas feitas na areia. Dá aquele friozinho gostoso na barriga.

Lagoa de Genipabú

Lagoa de Genipabú

Depois de muita diversão e beleza entramos na área das dunas fixas. Curtimos mais um pouco nosso passeio até chegarmos, finalmente, na Lagoa de Genipabú. Mais uma parada onde podemos andar até o local e tirar fotos. É uma vista belíssima de se apreciar. A lagoa é protegida e não é permitido descer até a aguá para tomar banho.

Na volta, ainda pelas dunas, avistamos a praia e foi exatamente neste local que pudemos apreciar um lindo pôr do sol por detrás das nuvens. Por fim ainda faltava ver os famosos dromedários. Só de estar pertinho desses animais tão exóticos já é uma experiência interessante mas você também pode passear neles, claro, pagando um custo adicional.

A volta para o local de partida é pela areia da praia, com o mar de um lado e as dunas do outro. Última foto garantida e o passeio acaba.

Missão cumprida! Valeu muito todo o esforço e conhecer esses locais tão famosos com as crianças.

Todos no carro e seguimos de volta para o nosso hotel em Natal.

Deixo aqui o meu agradecimento ao Robson e a Simone do Atlântico Bar e Restaurante pelo apoio ao nosso projeto de viagem. Quem quiser entrar em contato é só ligar num destes números: (84)3225-2100 ou (84) 98794-8670.
Também agradeço ao Duarte da APCBA, que nos permitiu viver essa experiência inesquecível pelas dunas. O contato da associação é o número (84) 3225-2077.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados em mais de 210 países, com conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a TourOn. A empresa está presente nos principais destinos nacionais oferecendo garantia de qualidade, atendimento diferenciado e preço baixo com pagamento em reais. Faça uma reserva online de forma antecipada e garanta seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

36 Comentários
  1. melissa

    adorei oblog, to indo para Natal na prox semana e tava no dilema do buggy, pois como foi uma oportunidade, nao me programei c antecedencia e to economizando, por isso optei por nao passar o dia no buggy, so uma informação, vocês pagaram quanto para andar de buggy por 1h la em Genipabu

    • Rafael Miranda

      Olá Melissa.
      Todos os detalhes a respeito do passeio de buggy que fizemos estão no Site da APCBA.
      Além da descrição completa do passeio, lá você encontra também o valor atualizado. No caso de períodos de baixa temporada, o valor praticado é mais baixo, vale a pena entrar em contato para tirar eventuais dúvidas.
      Espero ter ajudado!

  2. flavio alves pequeno

    Boa noite me descupe o passeio de buggy saindo de natal dura de sete a oito horas mais desse tempo todo ai tem varias paradas fotos banhos de lagoa banho de mar as brincadeiras como esquibunda tiroleza e kamikase e parada de duas horas de almoço dentro do buggy andando nele da mais ou menos duas hora e meia a tres horas o que sobra e so diversão

    • Rafael Miranda

      É verdade Flavio.
      O passeio de buggy saindo de Natal é muito mais completo do que o que eu fiz, como comentei no início do artigo.
      Acontece que nem todo mundo tem essa disponibilidade, seja porque esta viajando com crianças pequenas, que era o meu caso, ou ainda por questões financeiras, pois o passeio é bem caro.
      A minha sugestão de roteiro é uma alternativa, onde você vai de carro até a Lagoa de Jacumã, aproveita o esquibunda, a tirolesa e o kamikase. Depois segue para a Praia de Genipabú e então, no final da tarde, faz o passeio de buggy, só a parte das dunas, com duração de 1:30h.
      Para quem pode fazer o passeio completo de 8 horas, eu recomendo.

  3. cintia

    Nossa…perfeito seu post….era o que eu precisava. Estou planejando viajar final do ano com minha filha de 3 anos e imagino todas as complicações…Vc tem um e-mail para mais duvidas que me aparecer? Grata

    • Rafael Miranda

      Olá Cintia.
      Espero que as dicas ajudem. Realmente viajar com crianças exige organização e planejamento da viagem.
      Eu não tenho condição de tirar dúvidas por email, mas fique a vontade para comentar aqui no blog caso tenha algum questionamento. O bom é que a sua dúvida pode ajudar outros leitores no futuro, se for colocada aqui.
      Boa viagem!

  4. Menna

    Você caiu do céu, hehe.
    Estava procurando formas alternativas de aproveitar Natal/RN.
    Adorei as dicas, li todos os posts e anotei tudo.
    Só tenho a agradecer por compartilhar essas informações de forma tão clara.

    Valeu!!

    • Rafael Miranda

      Olá Menna.
      Fico muito feliz que os artigos que escrevi tenham ajudado no planejamento de sua viagem. Esse é o nosso objetivo. Obrigado pelo comentário carinhoso.
      Boa viagem!

  5. William Carlos Sota

    Olá, graças ao blog de vocês pude realizar o passeio de Buggy que já tinha até cancelado por causa das crianças. Ótimas dicas. Fizemos o passeio de Genipabú exatamente conforme indicaram e deu tudo certo. O assedio é grande mesmo antes de chegar. O restaurante é excelente e os donos muito carismáticos. O passeio de Buggy foi excelente também. Muito obrigado pela orientação.

    • Rafael Miranda

      Olá Willian.
      Fico muito feliz que minhas dicas tenham te ajudado e curtido o passeio.
      O Robson e Simone do restaurante são realmente pessoas da melhor qualidade.
      Obrigado por voltar ao blog e deixar esse comentário!

  6. Henrique

    Excelente blog. Eu e minha esposa seguimos as dicas para a Logoa de Jacumã e chegamos com tranquilidade, sem erro. As fotos ajudaram bastante. Ficamos na barraca da Marisa e fomos muito bem atendidos.

    • Rafael Miranda

      Olá Henrique.
      Que bom que você chegou sem problemas e que curtiu o passeio à Lagoa de Jacumã. Realmente o pessoal da barraca da Marisa é ótimo.
      Obrigado pelo comentário!

  7. Klecius Barbosa

    Olá Rafael, seu post foi definitivo para decidirmos nossa viagem. Nosso início de viagem será cansativo porque iremos de carro até Natal, partindo de Maceió, mas suas dicas tranquilizaram muito nossos planos já que iremos com nossos filhos. Obrigado e parabéns!

    • Rafael Miranda

      Que bom, Klecius.
      Fico feliz que o artigo tenha ajudado na programação da sua viagem.
      Temos alguns parceiros que nos ajudam a manter o blog. Fazendo suas reservas após clicar nos links publicado no Para Viagem você tem a garantia do menor preço e nos ajuda a manter esse trabalho voluntário.
      Booking
      RentCars
      Seguros Promo

  8. Paloma

    Obrigada pelas dicas, era exatamente o que eu precisava saber! Parabéns pelo blog!

  9. Aline Pessôa

    Amamos passeios de buggy. Consideramos um passeio romântico com muita emoção.

  10. kelli lago

    Rafael muito obrigado, seu blog caiu do céu, estou indo semana que vem pra Natal e estávamos no dilema, pois vou com uma bebe de 05 meses e 01 criança de 4 anos, vou fazer esse passeio que vc recomendou, espero que de tudo certo, muito obrigado.

    • Rafael Miranda

      Olá Kelli.
      Esse roteiro foi montado justamente para quem quer fazer um passeio de buggy e viver essa experiência mas não pode expor seus filhos pequenos a essa aventura por muito tempo.
      Fico feliz que as dicas tenham ajudado e torço para que tudo corra bem.
      Boa viagem!

  11. ANA PAULA

    Oi Rafael, vou a Natal em Setembro com meu esposo e meu filho de 1 ano. tem como voçê enviar a média de valores desses passeios de aero bunda, esqui bunda, kamikase, dromedários??

  12. CINARA

    Olá Rafael, estou indo em Janeiro para Natal. Gostaria de te agradecer pela explicação super detalhada, era isso que eu precisava. Estarei com duas idosas, e não achei muito confortável sair de Ponta Negra num passeio de 8h , e como estarei com carro alugado, vou passar na Fortaleza Reis magos, depois Aquário, e volto para pegar a BR sentido lagoa de Jacumã. Eu iria até o final da rua do Aquário, (Santa Rita) mas não tinha certeza se tinha saída de passeio de Buggy dali..e todos bugueiros que fiz contato queriam me vender o passeio partindo do Hotel. Seu posto esclareceu muito. Mas do bar Atlântico dá para ver o bar 21, me disseram que poderia ir de Santa Rita andando até ele.. então não preciso voltar na BR, é isso. Tem como ir andando pela areia? Essa é minha dúvida..

    • Rafael Miranda

      Olá Cinara.
      Sim, do Bar Atlântico você consegue avistar o Bar 21. Da pra ir a pé pela areia sim, é bem pertinho, alguns minutos.
      No vídeo que publicamos dessa viagem tem um trecho que mostra meus filhos brincando em frente ao Bar Atlântico, na Praia de Genipabu, e logo em seguida a câmera mostra as dunas e o Bar 21 ao fundo. Só pra você ter uma noção da distância.
      Espero ter ajudado.

  13. Derek

    Excelente dica. Obrigado.
    Tranqüilo realizar essa rota com criança!
    Lugares bem localizados e a rota te dá maleabilidade com o horário. Jacumã vale a aventura, cheguei bem cedo e acabei almoçando por lá mesmo…
    Praia de Genipabu mto boa, apenas a presença de animais na praia incomoda no caso do bebê ficar na areia. Passeio de Buggy garante excelentes fotos…. Pegamos o por do Sol!

    Rota do sol sentido Pipa surpreende… Muitos mirantes na estrada com vistas muito belas.
    Barreira do inferno, maior cajueiro do mundo, mirante dos golfinhos, pedra oca (vale a pena parar uma hora e curtir a piscina natural) e a excepcional praia de Pipa! Pena que não aproveitamos a vida noturna da cidade… Mas valeu a viajem… A bebê chegou ainda com toda a energia!!

  14. Ludmila Maistro

    Rafael, suas dicas caíram do céu!! Estamos indo para Natal em março e meus filhos tem a mesma idade dos seus quando vcs fizeram essa viagem. Vamos ficar quatro dias em Ponta Negra e dois em Pipa. Quanto ao trajeto até as dunas não deve ter sofrido alterações desde que vcs foram? As dicas são bem precisas mas bate um desconforto saber que não se pode contar com a ajuda na beira da estrada!! Vamos tentaram fazer exatamente como vc descreveu e depois volto aqui para contar a experiência!! Obrigada por compartilhar!

    • Rafael Miranda

      Olá Ludmila.
      Fico feliz que o nosso artigo tenha ajudado na organização da sua viagem.
      Em relação ao trajeto, acredito que não tenha ocorrido nenhuma alteração, até porque sempre recebemos comentários de eleitores que conseguiram reproduzir as dicas aqui do blog, sem nenhum problema.
      Realmente não poder contar com uma eventual ajuda das pessoas da região é uma situação bem chata. Mas siga direitinho as dicas aqui do blog que vai dar tudo certo.
      Desejo uma ótima viagem e aguardo seu retorno para sabermos como foi.

  15. Camila

    Olá Rafael, suas dicas foram maravilhosas!! vou pra natal em setembro (só eu e meu namorado) e vamos pegar um dia só de buggy saindo do hotel na praia de ponta negra, então posso fazer no mesmo dia a lagoa de Jacumã e depois ir andar de buggy nas dunas ? ou você recomenda a contrario deixa para ir a logoa depois dos passeios nas dunas? E outra duvida, por fotos achei a lagoa de Jacumã maravilhosa pensei em ficar maior tempo lá e não ir para a praia de genipabu ou recomenda ir em ambas? da tempo de fazer tudo isso?
    Espero que possa me ajudar!!

    • Rafael Miranda

      Olá Camila.
      Na verdade neste artigo eu conto como foi o meu roteiro me deslocando de carro até esses pontos. Como estava com crianças optamos por só fazer o passeio de buggy pelas dunas, com duração de cerca de 1 hora.
      No seu caso, pelo que entendi, você irá fazer o passeio de um dia completo de buggy, saindo e voltando do seu hotel. Esse é um passeio que tem um roteiro passando basicamente por esses mesmos pontos, mas sempre de buggy.
      Talvez seja possível conversar com o bugueiro e fazer alguma alteração, mas certamente ele passará pela Lagoa de Jacumã, pela praia e dunas de Genipabu.
      A lagoa é sim um local bem agradável, mas sinceramente não acho que valha a pena contratar um passeio de buggy só para te levar e buscar de lá. Neste caso ir de carro faria mais sentido.
      Se informe com o bugueiro em relação ao roteiro e o tempo de parada em cada local. Talvez seja possível aumentar o tempo na lagoa e diminuir o da praia. Isso se o buggy for exclusivo para vocês.
      Espero ter ajudado.

  16. Ricardo Jorge

    Olá Amigo, fizemos justamente esse roteiro que você fez e indicou…. Estou com minha esposa, minha filha (5 anos) e meu filho (11 meses). Aluguei um carro e segui suas dicas… Foi muito bom… Obrigado pela ajuda…
    Só atualizando algumas informações…. Agora não é necessário mais passar pelo portal para chegar na lagoa, pq fizeram uma passagem pela rua paralela.
    Outro detalhe… chegando em Genipabu, fomos informados que a barraca Atlântico estava fechada, eu disse que tinha uns amigos que estavam nos esperando… Ai o cara achou estranho….chegando na barraca, realmente estava fechada…kkkkk Fiquei na barraca ao lado…. Fui muito bem atendido tb.
    .
    Um grande abraço,
    Ricardo Jorge

    • Rafael Miranda

      Obrigado pelas atualizações Ricardo.
      Verifiquei com o pessoal do Atlântico Bar se eles seguem operando normalmente.
      Em períodos de baixa temporada eles folgam na quarta-feira, pode ter sido por isso que você encontrou o restaurante fechado.
      Que bom que deu tudo certo na sua viagem, fico feliz.

  17. silmara

    Adorei seu roteiro e suas dicas. Gostaria de saber se da para fazer o passeio curto de buggy com meu marido ,eu e tres filhos (6,8 e 11 anos)

    • Rafael Miranda

      Olá Silmara.
      Em relação as idades, nenhum problema. A questão é a capacidade do buggy. Numa situação normal, na parte de trás caberiam 3 adultos. É possível ir mais um passageiro no banco da frente ao lado do motorista.
      Para vocês 5 irem juntos, além de uma pessoa ter que sentar na frente (que é bem menos emocionante), teriam que colocar 4 pessoas atrás. Aí vai depender do tamanho das crianças e da flexibilidade do bugueiro.
      Nós fotos com 4 atrás, mas eram 2 adultos e 2 crianças bem pequenas (2 e 4 anos).
      Talvez consiga ir um adulto com as 3 crianças atrás, mas não tenho como garantir que se bugueiros vão aceitar. Acho que sim.
      Espero ter ajudado. Boa viagem!

  18. Francielle

    Nossa adorei as dicas, vamos para Natal no final de semana, também estarei com 2 crianças (5 anos e 1 ano), a principio ficaremos 4 dias em um resort e depois 3 dias deixamos para conhecer as praias e estou anotando absolutamente todas as dicas e quero muito aproveitar todas.
    Muito obrigada, isso facilita muito para quem gosta de viajar com filhos

  19. Simone Cangussu

    Oi Rafael suas dicas forma muito válidas p chegar de carro ate a Lagoa de Jacuma , fucamso na barraca da Marisa , tudo muito bom !!
    Parabens pela site e muito Obrigada

Totos os direitos reservados