Londres com Crianças: 11 Dicas do Que Fazer

Vai à Londres na companhia de crianças? Então confira essas dicas de programas a serem feitos com elas e veja como essa viagem pode ser incrível para todos.

Londres com crianças

Londres com crianças

Quem nunca sonhou em conhecer Londres? E se for viajar em família então, nada melhor...

Mas aí a dúvida surge: será que vai dar certo levar as crianças pra essa viagem? Será que não vai ser maçante ou puxado pra elas? Há atrações que as agrade? E se não conseguirmos entretê-las?

A notícia é boa: Londres é um ótimo destino para crianças e adolescentes.

A nossa proposta é trazer algumas dicas de o que fazer em Londres acompanhado de crianças, para que você possa incluí-las no seu roteiro e tornar a viagem mais agradável pra todo mundo.

Veja só quanta coisa legal você pode fazer com a garotada em Londres...

1. Andar na London Eye

Uma das principais atrações da cidade e também uma das mais fotografadas (talvez perdendo apenas para o Big Ben, que está logo em frente), a London Eye é uma ótima opção de passeio para a garotada.

London Eye

London Eye

A famosa roda gigante foi inaugurada no ano 2000 em comemoração à virada do milênio e fez tanto sucesso que acabou virando um símbolo de Londres. Com 135 metros de altura, ela gira bem devagar e sem parar, levando 30 minutos para dar uma volta completa.

Dela, temos uma vista panorâmica incrível de Londres e, certamente, será um belo passeio em família.

Confira o horário de funcionamento e as opções de ingresso, para você escolher aquele que caberá bem no seu roteiro e no seu bolso.

2. Visitar os parques de Londres

A capital inglesa é uma das poucas cidades do mundo que contam com várias opções de áreas verdes para os moradores e visitantes. Todos muito agradáveis para um passeio e, em dias mais quentes, fazer um piquenique em família.

Veja alguns exemplos:

St. James's Park

St. James's Park

ST. JAMES'S PARK – Pertinho do Palácio de Buckingham, é uma tranquila área verde de 23 hectares que conta com um parquinho para crianças menores e um lago com pelicanos – que costumam dar um “show” à parte às 14:30, quando os agentes do parque trazem peixe fresco para eles almoçarem.

Se tiver pela região por volta das 11h da manhã de segunda a sábado (ou às 10h num domingo), não deixe de conferir com a criançada o Horse Guards Parade, que é a troca da guarda montada que ocorre atrás de Whitehall e ao lado do portão leste do St. James’s Park.

É bem menos cheio que a Troca da Guarda no Palácio de Buckingham (que, particularmente, acho um “programa de índio” pra crianças...).

Hyde Park

Hyde Park

HYDE PARK – Sendo um dos maiores e principais parques urbanos do mundo, você já pode imaginar que é uma atração e tanto para a família. E é mesmo: há um grande espaço verde pra criançada correr e se divertir.

Há quadras para jogos em equipe, passeios a cavalo, ciclismo, um parquinho infantil (o Hyde Park Playground), patinação (se for no inverno), dentre outros atrativos.

Você também pode levar a garotada para um passeio de pedalinho ou de barco no lago que há no parque. Confira as informações sobre os passeios pelo lago Serpentine.

Kensington Gardens

Kensington Gardens

KENSINGTON GARDENS – Separado do Hyde Park mais ou menos pelo Lago Serpentine, é outra área verde agradável para um passeio. Não deixe de tirar fotos da criançada com a estátua de Peter Pan (colocado ali em homenagem ao autor, que era frequentador do parque).

Se tiver com crianças pequenas, não deixe de dar uma passada no Diana Memorial Playground – o parque construído em homenagem a Princesa de Gales, que morava no Kensington Palace que está ao lado e amava os pequenos. Ele é todo inspirado na história do Peter Pan.

DICA: Segundo o site oficial, é comum ter filas na entrada do parquinho, principalmente em dias de sol. Por isso, é bom chegar cedo ao local. Confira esta e mais informações úteis sobre essa visita.

Regent's Park

Regent's Park

REGENT’S PARK – Outra área verde famosa da cidade, é um local muito procurado para a prática de esportes ao ar livre (futebol, críquete e etc) e também por seus canteiros de flores, que ficam especialmente lindos na primavera.

Mas o grande destaque mesmo, principalmente para quem estiver acompanhado por crianças, é a atração citada no próximo item...

3. Visitar o London Zoo

O zoológico de Londres fica dentro do Regent’s Park, mais especificamente no lado norte (próximo ao Prince Albert Road).

London Zoo

London Zoo

É uma atração que costuma agradar bastante às crianças, que ficam encantadas com as centenas de espécies de animais. E também aos adultos – afinal, não é todo dia que eles podem se dar ao luxo de levar seus pequenos ao mais antigo zoo do mundo e também um dos maiores.

Criado em 1828 para abrigar uma coleção de espécies para estudos científicos, hoje ele conta com um “acervo” de cerca de 800 espécies diferentes. Nada mal!

Se você comprar o ingresso pela internet sai mais barato do que se fizer isso lá na hora. Confira os preços disponibilizados pelo site oficial.

Inclusive, há a opção de pagar uma taxa de £ 3,60 para escapar da fila. Dependendo da época que você for, pode ser uma boa pedida.

Confira também o horário de abertura.

4. Fazer um “Passeio Harry Potter”

Essa vai agradar em cheio a garotada fã do bruxinho criado por J. K. Rowling.

A King’s Cross Station era apenas mais uma das estações ferroviárias de Londres até o fenômeno Harry Potter conquistar o planeta. A cena em que o bruxinho embarca rumo a Hogwarts, na lendária Plataforma 9 ¾, foi gravada no local.

Plataforma 9 ¾

Plataforma 9 ¾

Isso foi motivo suficiente para a estação começar a receber uma horda de turistas e fãs da saga, a ponto da administração decidir recriar a tal plataforma, colocando uma plaquinha indicativa e, ainda de quebra, um carrinho de bagagens “entrando na parede” – simulando o momento em que Harry Potter e seus amigos seguem para pegar o trem rumo à famosa Escola de Magia e Bruxaria.

Outra opção fica fora da zona central de Londres, mas é bem acessível – visitar os Estúdios Warner Bros. onde foram gravados os filmes da saga do Harry Potter.

É um passeio longo, de cerca de 3 horas. E tem de tudo: cenários do filme, o figurino usado pelo elenco, um exemplar da Nimbus 2000 (a vassoura voadora do bruxinho) e, no final da visita, uma bela loja de souvenir lotada de coisas relacionadas ao personagem.

Estúdios Warner Bros. - Harry Potter

Estúdios Warner Bros. - Harry Potter

Para chegar lá, basta pegar um trem na estação Euston em direção a Watford Junction (atenção para pegar o expresso, que deverá chegar ao destino em 20 minutos). Saltando lá, pegue o ônibus temático que te levará até a entrada para os estúdios.

O ingresso é vendido apenas pela internet, com dia e hora marcados. Se for do seu interesse, compre o ticket para visitar os estúdios Warner Bros. – Harry Potter através deste link do site oficial.

5. Visitar lojas de brinquedos e temáticas

Eu sei... Londres não é exatamente um lugar atrativo pra fazer compras, graças ao valor alto da libra. E além disso, a garotada não costuma ter muita paciência pra este tipo de programa.

Mas é bem provável que todos mudem de ideia se você levá-los a estas lojas em especial:

Hamleys

Hamleys

HAMLEYS – É uma das maiores lojas de brinquedos do mundo e, reza a lenda, é a mais antiga. Fica na Regent Street e possui 7 andares, cada um deles com categorias diferentes de brinquedos, que variam desde aqueles para crianças pequenas até os videogames.

Tem alas só de Playmobil, Hello Kitty, jogos de tabuleiro, jogos eletrônicos, bonecas, bichos de pelúcia (de todos os tipos e tamanhos), dentre muitos outros itens.

Destaque para a seção de Lego, onde encontramos várias esculturas divertidas feita das famosas pecinhas. Impossível não parar pra tirar uma foto.

As crianças costumam ficar ensandecidas lá dentro – assim como os adultos, que suam a camisa pra tentar acalmar a empolgação delas. Mas a loja é linda mesmo e imperdível. Aposto que vai ter muito marmanjo voltando a ser criança lá dentro...

O sucesso é tanto que até virou atração turística da cidade e, reza a lenda, recebe cerca de 5 milhões de visitantes por ano. Nada mal, né?!

M&M's World

M&M's World

M&M's WORLD – A lojinha temática dos famosos confeitos de chocolate é linda e muito colorida. Localizada na Leicester Square, ela tem 4 andares de souvenires que variam desde um imã de geladeira até M&M's de pelúcia.

E, é claro, há venda dos confeitos – arrumados em tubos nas paredes e separados por cores (há uma variedade incrível, sendo até difícil escolher qual levar).

Destaque também para a decoração criativa e temática, como a réplica do famoso ônibus vermelho londrino dentro da loja, o boneco do M&M vestido de soldado britânico e os 4 M&M imitando os Beatles atravessando a Abbey Road (foto).

Visita imperdível para crianças e adultos.

Disney Store

Disney Store

DISNEY STORE – Localizada na Oxford Street, é a maior loja temática da Disney na Europa. Com muitos artigos dos personagens, incluindo bichos de pelúcia, brinquedos, fantasias, acessórios e roupas.

Os bonecos da loja também são temáticos, com destaque para o Mickey e o Pato Donald vestidos de soldado britânico, em posição de guarda. Uma graça!

Visita ideal para a garotada que é fã da Disney.

6. Visitar Museus

Sei que muitos pensam em museus como um programa maçante para as crianças, mas em Londres há ótimas opções para elas (e pros adultos também, por quê não?).

Natural History Museum

Natural History Museum

NATURAL HISTORY MUSEUM – É um dos museus mais visitados da cidade e está situado num belíssimo prédio neogótico em South Kensington

A garotada vai se amarrar em visitar o enorme acervo de história natural que inclui itens ligados à botânica, zoologia, biologia, geologia, paleontologia, etc.

Alguns destaques: o esqueleto de um Diplodocus logo no hall de entrada, o corte de uma sequoia gigante (com 27 metros de diâmetro), os espécimes coletados por Charles Darwin, fósseis e réplicas de dinossauros (não deixe de ver o T-Rex), uma réplica da baleia azul (em tamanho real), uma sala que simula um terremoto, entre muitas outras coisas interessantes.

A entrada no museu é gratuita. Confira os horários de abertura.

Science Museum

Science Museum

SCIENCE MUSEUM – Outro museu bastante interessante para as crianças é o Museu de Ciências, que está no prédio logo atrás do de História Natural.

Ele possui um acervo que conta um pouco sobre a história da ciência e da tecnologia. Lá estão expostos vários objetos curiosos e interessantes, que chamam a atenção dos visitantes.

Mas o maior atrativo pra garotada mesmo é o fato dele ser bastante interativo e educativo. Há até simuladores e um cinema IMAX. Diversão garantida pra eles.

A entrada neste museu também é grátis. Confira os horários de abertura.

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

London Transport Museum

London Transport Museum

LONDON TRANSPORT MUSEUM – Localizado no Covent Garden, é um museu que conta a história do transporte público de Londres e exibe veículos antigos como o famoso Double Decker (o ônibus vermelho de 2 andares), o primeiro trem do metrô londrino (que era à vapor), dentre muitas outras curiosidades.

É cheio de pôsteres e galerias interativas. Destaque para a exposição que fala da criação do famoso (e emaranhado) mapa do metrô de Londres e o logotipo do transporte, que viraram uma espécie de marca registrada da cidade.

As crianças entram de graça, mas os adultos pagam ingresso. Confira o preço do ticket e os horários de visita.

Madame Tussauds London

Madame Tussauds London

MUSEU DE CERA MADAME TUSSAUDS – O famoso museu, localizado em Marylebone (pertinho da Baker Street) exibe estátuas de cera, em tamanho real, das principais personalidades do cinema, da música, das artes, da ciência, dos esportes, da política e até mesmo da realeza.

É um sucesso absoluto entre a garotada, que adora tirar fotos com os bonecos. E é também para os adultos, diga-se de passagem...

O grupo que administra o Museu de Cera Madame Tussauds também é responsável pela visita à London Eye e ao London Aquarium (falaremos dele adiante...). Por isso, há várias opções de ingressos combinados, que oferecem descontos pra quem pretende visitar essas atrações.

Confira também os horários de abertura para visitação.

Ripley's Believe it or Not!

Ripley's Believe it or Not!

RIPLEY'S BELIEVE IT OR NOT! LONDON – É a filial inglesa do famoso museu que reúne coisas inusitadas e bizarras. Fica na Picadilly Circus e é uma opção de passeio curioso para quem tiver com crianças maiores ou adolescentes.

Confira o horário de abertura e também o preço do ingresso.

7. Visitar o Sea Life London Aquarium

Localizado no County Hall e ao lado da London Eye está o famoso oceanário de Londres – e um dos maiores do mundo. Reformado recentemente, ele é uma ótima opção de diversão para adultos e crianças.

Sea Life London Aquarium

Sea Life London Aquarium

Engajado com a preservação do meio ambiente, o London Aquarium abriga mais de 500 espécies de animais marinhos, de todas as partes do mundo.

Eles recriaram as condições do habitat natural de várias espécies, para que elas conseguissem viver normalmente dentro do Aquarium.

Lá você encontra tanques enormes contendo diversas espécies de peixes, arraias, corais, estrelas-do-mar, tartarugas marinhas e etc. Mas os destaques são os tubarões (há 12 espécies diferentes) e os pinguins.

Confira o horário de abertura e também o preço do ingresso no site oficial, que costuma ter ótimas opções e descontos.

E conforme citei acima... Há tickets combinados para quem pretende visitar também o Museu de Cera Madame Tussauds e a London Eye.

8. Assistir ótimos musicais

Os que estão em cartaz em Londres (a maioria no West End) costumam ter sessões matinê para a garotada e há vários que agradarão também aos adultos.

A programação muda com frequência, mas há alguns que estão há tempos se apresentando. Veja algumas opções:

Billy Elliot

Billy Elliot

BILLY ELLIOT – A história do garoto que sofre preconceito por querer ser bailarino encanta não só as crianças, mas também os adultos (não são poucos que vão às lágrimas durante o espetáculo). Com canções compostas por Elton John, o musical tem muita dança e é um programa bastante agradável para a família.

Em cartaz no Victoria Palace Theatre, perto da Estação de metrô Victoria e do Palácio de Buckingham. Confira os horários e compra de ingressos.

The Lion King

The Lion King

THE LION KING – É a versão teatral da famosa estória de animação da Disney, com atores que cantam e dançam, gerando um belo espetáculo visual. Destaque para as canções tema do filme, incluindo a Circle of Life, indicada ao Oscar e composta por Elton John.

Em cartaz no Lyceum Theatre, pertinho do Covent Garden. Confira os horários e compra de ingressos.

Stomp

Stomp

STOMP – O famoso grupo que utiliza sucata para produzir música é um dos espetáculos da cidade que mais agrada a adultos e crianças. Pude assisti-lo em minha visita à Londres e você não consegue desgrudar o olho do palco com as proezas incríveis que os músicos fazem.

E lanço o desafio: quero ver você e seus pequenos ficarem parados na poltrona com o batuque deles. É imperdível!

Em cartaz no Ambassator Theatre, perto da Leicester Square. Confira os horários e compra de ingressos.

Thriller Live

Thriller Live

THRILLER LIVE – Outro espetáculo que tive o prazer de assistir e indico para toda a família. Cantores incríveis interpretam os maiores sucessos do lendário Michael Jackson (incluindo as da época do Jackson Five). Há muita dança e até mesmo a performance de um sósia do Rei do Pop.

Quem gosta do repertório do astro e/ou quer um espetáculo bastante dançante e visual, não pode perder.

Em cartaz no Lyric Theatre, pertinho da Piccadilly Circus. Confira os horários e compra de ingressos.

Há outros ótimos musicais, como: Wicked, Matilda e Mamma Mia!. Ou seja, não faltam boas opções para assistir com a garotada.

9. Fazer um programa ligado aos esportes

Essa deve agradar mais aos meninos. E de todas as idades, como os de 30, os de 40 e etc...

Quer ver só?

Estádio de Wembley

Estádio de Wembley

ESTÁDIO DE WEMBLEY – É a “casa” da seleção inglesa de futebol, mas lá costumam também ocorrer jogos de final de campeonato e shows de estrelas da música.

O tour leva a vários pontos de interesse do estádio, como o vestiário, o túnel de acesso ao gramado, sala de imprensa e o Royal Box, onde fica a realeza e onde ocorrem as cerimônias de premiação.

Um dos destaques é o museu anexo, que fala um pouco mais sobre o futebol britânico. Imperdível para os fãs do esporte.

Confira todas as informações sobre o Tour ao Estádio de Wembley.

ATENÇÃO: O estádio fica na zona 4, ou seja, fora da faixa central de Londres. Se tiver utilizando o Oyster Card para as zonas 1-2, é preciso fazer um upgrade para poder ir até a zona 4.

Para chegar até lá, salte na estação Wembley Park do metrô – pertencente tanto à Jubilee Line quanto à Metropolitan Line.

Estádio do Arsenal

Estádio do Arsenal

EMIRATES STADIUM – O estádio do clube Arsenal é um dos mais visitados dentre os fãs do futebol europeu.

Lá ocorre um tour semelhante ao do Estádio de Wembley, em que o visitante é levado para conhecer os vestiários, o gramado, a sala de imprensa e etc. E há também um museu que conta um pouco sobre a trajetória do clube.

Para chegar ao estádio (mapa), salte ou na estação do metrô Holloway Road ou na estação Arsenal – ambas pertencentes à Piccadilly Line. Fica na zona 2.

Há a opção de adquirir um audioguia (tem em português). Confira todas as informações sobre a visita ao Estádio do Arsenal.

Estádio do Chelsea

Estádio do Chelsea

STAMFORD BRIDGE – Mais um time inglês famoso mundialmente, o Chelsea também possui seu estádio. A visita é semelhante a dos outros estádios de futebol em Londres e, é claro, há um museu sobre o clube.

Para chegar ao estádio (mapa), salte na estação do metrô Fullham Broadway (District Line). Fica na zona 2.

Confira também todas as informações sobre os Tours ao Estádio do Chelsea.

Estádio de Wimbledon

Estádio de Wimbledon

ESTÁDIO DE TÊNIS DE WIMBLEDON – Um dos locais mais tradicionais dentre os torneios do Grand Slam de tênis.

Leve a garotada para um passeio que inclui a visita ao estádio e ao museu anexo, chamado Wimbledon Lawn Tennis Museum, que traz uma exposição sobre a história do esporte, com raquetes, bolinhas, roupas e vídeos. Destaque para o filme exibido em uma tela de 200 graus de circunferência, que mostra como o corpo dos atletas e seus acessórios são exigidos durante uma partida de tênis.

No período do torneio (entre junho e julho), a visita não acontece todos os dias. E quando ocorrem, é necessário ter também o ingresso para as partidas. Confira todas as informações sobre o calendário, o preço do ingresso e os horários de abertura.

Para chegar até lá, pegue o metrô até a estação Southfields (District Line) e, na saída, pegue o ônibus 493. Ele te deixará em frente ao portão de entrada (veja mais detalhes de como chegar).

ATENÇÃO: Mais uma atração que está fora do centro de Londres. Este fica situado na zona 3 e necessita de upgrade no seu Oyster Card, caso esteja carregado apenas para circular pelas zonas 1-2.

Se a paixão dos seus pequenos for mesmo os esportes, outra opção de passeio seria visitar o PARQUE OLÍMPICO.

Construído para os jogos de 2012, hoje está aberto para visitação e ainda sedia alguns eventos esportivos. Confira mais informações sobre a visita ao Queen Elizabeth Olympic Park.

10. Fazer um Passeio de Barco pelo Rio Tamisa

A galerinha vai adorar ver Londres por outra perspectiva. E ainda de quebra, fazer um passeio diferente pela cidade.

Há várias empresas que realizam este serviço, sendo as mais conhecidas a City Cruises e a Thames Clippers.

London Duck Tours

London Duck Tours

Outra opção bem diferente e que costuma agradar em cheio as crianças é o London Duck Tours – que consiste num ônibus turístico que anda tanto na terra quanto na água.

O veículo vai muito bem visitando as atrações pelas ruas da cidade quando, de repente, ele adentra o Tamisa e continua o passeio! Já imaginou a cara que a criançada vai fazer nessa hora?

Há várias opções de tours (o sightseeing clássico e também passeios temáticos). Confira todas as informações sobre o London Duck Tours.

11. Fazer a refeição em lugares temáticos

A hora da refeição também pode ser um momento de diversão para adultos e crianças. Veja algumas opções em Londres:

All Stars Lane

All Stars Lane

ALL STARS LANE – Já pensou comer num local onde se pode também jogar boliche com a criançada? Essa é a proposta deste restaurante, que oferece, dentre outras opções, um combo que inclui refeição + jogo de boliche. Diversão na certa!

Há várias filiais em Londres, sendo as 2 mais centrais a que está em Holborn e na Bayswater, pertinho de Notting Hill (confira o site oficial).

Rain Forest Cafe

Rain Forest Cafe

RAINFOREST CAFE – Que tal levar a galerinha pra comer na selva? Este restaurante tem uma decoração que costuma agradar e entreter as crianças – que facilmente se sentem em um filme do Mogli, Tarzan ou George of the jungle.

No cardápio, comidinhas e lanches kids friendly. Fica na Shaftesbury, em pleno West End. (confira o site oficial).

Bounce

Bounce

BOUNCE – Do mesmo estilo do All Stars Lane, só que aqui a combinação é refeição + jogo de ping pong. Ideal para que estiver viajando com adolescente. O difícil vai ser tirá-los de lá depois (ou será os adultos?).

Fica em Holborn (confira o site oficial).

Planet Hollywood

Planet Hollywood

PLANET HOLLYWOOD – A famosa cadeia mundial de lanchonetes, cujo tema é inspirado nas estrelas do cinema, oferece um cardápio que vai desde hamburguers até menu infantil de refeição.

Fica perto da Piccadilly Circus (confira o site oficial).

Que tal um chá da tarde diferente em Londres?

Essa vai pra criançada que acha que chá da tarde é coisa de velho...

Afternoon Tea Bus Tour

Afternoon Tea Bus Tour

Uma opção bastante divertida é o Afternoon Tea Bus Tour, oferecido pela confeitaria BB Bakery, que fica no Covent Garden.

O chá da tarde acontece dentro de um ônibus Double Decker tradicional, enquanto ele circula por vários pontos turísticos de Londres.

Confira as informações sobre preço, horários e itinerário do passeio.

Sem dúvida, uma forma bem diferente de tomar o famoso chá da tarde inglês.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Londres!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

15 Comentários
  1. Erika

    Excelente post! Saio daqui com a espinha dorsal do meu roteiro em Londres! Obrigada!!

  2. Cristine

    Excelentes dicas!
    Já vi vários posts sobre viagem para Londres com crianças e o seu é o melhor!!!
    Vou seguir suas dicas!! Tenho um filho de 3 anos e nossa viagem será um sucesso!Obrigada!

    • Fernanda Rangel

      Oi, Cristiane!
      Eu que agradeço elogio!
      Fico muito contente pelo post ter sido útil para o seu planejamento. Londres é incrível e um ótimo destino para famílias com crianas.
      Uma excelente viagem pra vcs! 😉

    • Elaine Marques

      Ola bom dia meu nome é ELaine, quero saber se você achou difícil viajar cm criança de 3 anos para Londres, pois estou estudando essa possibilidade e fico um pouco receiosa.

      • Fernanda Rangel

        Oi, Elaine!
        Vou responder por mim: não viajei com crianças pra lá, mas criei esse post porque recebo muitos pedidos aqui no blog de dicas de programação para crianças em Londres. Usei a minha experiência como referência e pesquisei todas as atrações mais famosas e bem cotadas para os pequenos na capital inglesa.
        Imaginando que estivesse com uma criança de 3 anos (não tenho filhos, mas tenho pequenos dessa idade na família), eu acharia interessante: os parques, as lojas, o Zoo, o Aquário, o Museu de História Natural e o Madame Tussauds. Fora esses, acho essa idade muito pouca para “dar o valor” que uma criança maior daria, entende? Principalmente porque algumas delas são pagas…
        Quanto a circular pela cidade com os pequenos, achei super tranquilo. Há muitos por lá e é super viável usar o carrinho. Se vc for usar o transporte público, saiba que os ônibus possuem um sistema que abaixa uma plataforma até a altura da calçada para que cadeirantes e carrinhos de criança possam entrar (e sair) do ônibus sem obstáculos. Achei o máximo! Já no metrô, só algumas estações tem elevador, não achei muito viável.
        Viajar com crianças tem a questão de que o roteiro tem que respeitar o tempo delas. O ideal é que seja divertido para todos e tem que pensar sim nos prós e contras.
        O Rafael Miranda (que administra o blog e também escreve aqui) tem costume de viajar com os filhos pequenos e fez um post com 10 Dicas para Viajar com Crianças Pequenas. Sugiro uma lida, pois pode te ajudar a decidir.
        Abs

  3. debora

    pelos valores de passagens aereas fica impossivel viajar com a familia para Londres! coisa de rico, infelizmente mas agradeço as dicas.

  4. graça

    Excelente!

    Parabéns!

  5. Ana Paula

    Oi Fernanda! Gostei muito da suas dicas! Pretendo ir a Londres e Paris no início do próximo ano, com a minha família, que inclui duas crianças de 4 e 8 anos. Gostaria de uma opinião sua: vale a pena levar o carrinho da minha filha? Os lugares são acessíveis? Meu esposo diz que não, diferentemente dos EUA, o que você acha?
    Obrigado.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Ana Paula!
      Obrigada pelo elogio!
      Dá sim, mas acho que em algumas atrações não daria certo, como por exemplo a Torre de Londres, a Abadia de Westminster… Mas os museus creio que possa sim. Mas te confesso que não reparei se tinham pais com carrinho de bebê no local. Tô me baseando com o espaço que encontrei e a possibilidade de usar um carrinho.
      Já no transporte público, só dá pra usar o carrinho nos ônibus. Há bastante espaço pra eles e parte do piso da porta do veículo desce até o nível da calçada pra que quem estiver de cadeira de rodas e carrinho de bebê possa subir. Flagrei mães fazendo isso várias vezes.
      Já no metrô, esquece. Tem muita escadaria.
      Em Paris, não andei de ônibus, não saberia te dizer se dá pra ir com carrinho. No metrô não dá, também tem muita escadaria.
      Nas atrações, lembro que só o Louvre encontrei carrinho. Nas outras não lembro de ter visto nenhum.
      Aconselho entrar em todos os sites oficiais das atrações que vc for e checar as condições oferecidas. Tem lugar que é obrigatório alugar o carrinho no local, tem outros que permitem, outros que é proibido e tem que deixar num guarda-volumes…
      Abs

  6. Juliana

    Muito boas as dicas! Obrigada. Vc sugere algum hotel com bom custo x beneficio para viajar em familia e que seja bem localizado?

    • Fernanda Rangel

      Oi, Juliana!
      Desculpe a demora pela resposta. E obrigada pelo elogio! 😉
      Fui 2x a Londres e fiquei em hoteis diferentes…
      O primeiro era mais em conta e localizado próximo ao Queensway e o Hyde Park: o Hotel Central Park. Era limpo, com boas instalações, mas com um café da manhã ruim (não aconselho incluir na diária) e com staff da recepção um pouco “seco”… Localização ótima, com ponto de ônibus e metrô próximos e opção de lojas e restaurantes nas imediações. Conclusão: achei um bom custo x benefício, levando em conta os prós e contras.
      Da 2ª vez fui com a minha mãe e como queria facilitar as caminhadas dela e ficar perto da estação Waterloo (para os bate-voltas que a gente ia fazer), preferi ficar perto da London Eye. Optei por um hotel de rede e confesso que não foi a opção mais barata… Ficamos no Premier Inn County Hall, um hotel moderninho, super bem localizado, mas com um café da manhã carérrimo que excluí da diária (tinha um Starbucks quase em frente onde dava pra fazer essa refeição com cerca de 4 libras). Há vários hotéis da rede Premier Inn espalhados pela cidade, de repente vc pode optar por um mais em conta. Achei ótima essa rede.
      Outros bairros onde também seria bom se hospedar: Notting Hill, Marylebone e o entorno do British Museum. Vc estará perto de tudo, mas não necessariamente no centro, onde os hotéis costumam ser mais caros.
      Abs

  7. Elisete

    Eu andei com carrinho de bebê de metrô em Londres. Várias estações de metrô possuem elevadores.

Totos os direitos reservados