Os Melhores Passeios em Maceió para 5 Dias

Confira 5 dicas de passeios em Maceió, um dos destinos mais procurados do Nordeste. A cidade encanta pelas suas belezas naturais e oferece várias opções.

Passeios em Maceió

Passeios em Maceió

Maceió é um lugar perfeito não só para aproveitar as belezas naturais, mas também para conhecer um pouco da história do Brasil. O mar é de um azul hipnotizante de tão lindo. Fica ainda mais incrível com as piscinas naturais formadas pelos recifes de corais em toda sua orla.

Além de dezenas de opções de passeios e suas exuberantes belezas naturais, Maceió se destaca também por ser uma das capitais nordestinas mais baratas. Não só a comida, mas os passeios são bastante acessíveis.

Como são muitas as opções de passeios em Maceió, resolvemos listar aqui 5 sugestões, que correspondem a 5 dias, período médio de estadia dos viajantes.

Evidentemente, deixaremos de mencionar outros passeios tão ou mais interessantes.

Melhor período para viajar

Por se uma cidade praiana, a melhor época para viajar é no período de poucas chuvas que vai de outubro a fevereiro.

Outro detalhe que deve ser observado quando você estiver planejando sua viagem é a maré. Procure viajar em período de maré baixa, para aproveitar ao máximo todas as opções de passeios que a capital alagoana pode oferecer. No período de maré alta, vários passeios em Maceió não podem ser feitos, como por exemplo, as piscinas naturais de Maragogi. Confira com antecedência a tábua de marés.

Veja o que fazer em Maceió:

Passeios em Maceió: Dia 1 - Praia do Gunga, Praia do Francês e Barra de São Miguel

Praia do Gunga em Maceió

Praia do Gunga é um dos melhores passeios em Maceió

Essas praias normalmente são feitas em um só dia. Ficam no litoral sul, a cerca de 40 Km do Centro de Maceió.

A Praia do Francês atende a um público muito eclético que vai de surfistas a famílias com crianças.

A praia de Barra de São Miguel é protegida por uma barreira de corais e vira uma piscina no período de maré baixa.

A Praia do Gunga é considerada um dos cartões postais do estado de Alagoas e uma das praias mais bonitas do Brasil. Chama a atenção por seu pontal de areia branca coberto por coqueiros.

Lá também se encontram piscinas naturais. O passeio de buggy e quadriciclo até as falésias é incrível. Mas se quiser ficar apenas curtindo a praia você não vai se arrepender.

Passeios em Maceió: Dia 2 - Piscinas naturais de Maragogi

Piscinas naturais de Maragogi

Piscinas naturais de Maragogi

Maragogi encontra-se no meio do caminho entre Maceió e Recife, no litoral norte, a cerca de 136km do centro de Maceió. É o segundo destino mais visitado do Estado de Alagoas. Assim como Maceió, possui praias especialmente lindas, com densos coqueirais, areia branca e um mar muito tranquilo. Maragogi é um verdadeiro paraíso escondido.

É claro que Maragogi merece ser explorada com mais calma. Possui praias paradisíacas como Burgalhau, Barra Grande e Ponta Mangue que se destacam por sua beleza e rusticidade.

Mas na falta de mais tempo para curtir Maragogi como ela merece, não se pode deixar de, pelo menos, conhecer a sua principal atração: as piscinas naturais, as famosas Galés, localizadas a 6 km da costa, repleta de peixes coloridos.

Esse passeio em Maceió, mais do que qualquer outro, só é feito em dias de maré baixa.

No local são alugados snorkels e máscaras para mergulho, câmeras a prova d’água. Além de serviço de fotografia subaquática e mergulho com cilindro.

Já comprou seus ingressos?

Não deixe para a última hora e muito menos para comprar durante a viagem. A TourOn oferece um ambiente simples, seguro e com a garantia de qualidade para você comprar com antecedência seus ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências nos principais destinos nacionais.

Passeios em Maceió: Dia 3 - Dunas de Marapé

Dunas de Marapé

Dunas de Marapé

Apesar do nome, não espere ver dunas. A praia fica em Jequiá da Praia, no litoral sul, à 65 Km do centro de Maceió. O acesso à praia é feito por barco que atravessa o rio. O local possui um centro de lazer bem fraco que monopoliza a região.

Mas a praia é maravilhosa, de águas calmas e areia bem fofa, recifes e muito verde. Uma das atrações é o encontro com o rio, de águas transparentes.

Há passeios de barco aos manguezais, de jipe ou buggy até as falésias e suas areias coloridas (se tiver ido às falésias da Praia do Gunga, esse passeio é totalmente dispensável).

Falésias da Praia de Jacarecica

Falésias da Praia de Jacarecica

Mas definitivamente, a melhor opção é ficar curtindo a praia, dispensando o almoço (normalmente incluído no preço do passeio).

Procure negociar só o passeio, sem almoço, pois você pode ficar livre para comer o que quiser no quiosque da praia.

Passeios em Maceió: Dia 4 - Praia de Tabuba

Tabuba

Tabuba

Um dos passeios mais legais que fiz. Tabuba fica no litoral norte, à 35 km do Centro de Maceió. A praia é bem rústica e tem um visual lindo. Na maré baixa, o encontro do mar com o rio transforma a praia numa lagoa. Por isso, é ideal para famílias com crianças.

Ficamos numa barraca que tinha uma rede para cada mesa. Foi tão agradável que dispensamos o passeio de buggy a Carro-Quebrado, pago à parte.

Passeios em Maceió: Dia 5 - Delta do São Francisco

Delta do São Francisco

Delta do São Francisco

O encontro das águas do Rio São Francisco com o mar de Alagoas ganha a moldura de dunas douradas, formando um delta com coqueiros e imensas lagoas de águas azuis.

O passeio à foz é feito de barco e dura cerca de 45 minutos, partindo do vilarejo de Piaçabuçu (a 140 Km do centro de Maceió) até o encontro do “Velho Chico” com o mar.

Como funcionam os passeios em Maceió

Como a maioria dos passeios dependem da maré, recomenda-se que sejam feitos bem cedo. As operadoras de turismo costumam sair para os passeios, por volta das 7h (às vezes mais cedo, quando o lugar é mais afastado). Os hotéis já estão adaptados a essa rotina e disponibilizam o café-da-manhã cedo também.

Se você estiver por conta própria, recomenda-se chegar cedo também para aproveitar o melhor período do dia com a maré baixa.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Quem opta por fazer os passeios em Maceió com operadoras de turismo deve ficar atento a algumas “armadilhas” que as empresas costumam preparar.

Normalmente os passeios são feitos da seguinte forma: a agência leva os turistas até a praia e indica um quiosque ou barraca como “base”. Assim que você chega, eles já começam a pressionar para você escolher o prato para o almoço. Isso é um pouco irritante, pois são 8h da manhã, você ainda está entupido do café-da-manhã e já tem que pensar no almoço. Depois eles começam a oferecer passeios extras (jangada, buggy, barco, pau de arada, jipe...). Muitas vezes esses passeios são meio forçados, pois só servem para arrancar nosso dinheiro e perder tempo que poderia ser aproveitado na praia. As praias são muito boas e não precisa ficar arrumando passeios extras. No final das contas a gente acaba aproveitando pouco a praia.

Comigo aconteceu algo mais estressante ainda

No dia que fui a Dunas de Marapé, o almoço estava incluído no passeio. Fechamos também um passeio de jipe. Só que eles queriam determinar o horário que eu ia almoçar por causa do tal do passeio. Como eu não aceitei almoçar antes, pois ficaria muito cedo, acabamos deixando para almoçar na volta. No entanto, acabou ficando muito tarde também e a comida já estava péssima e não tinha outras opções. No final das contas você acaba ficando completamente refém deles.

Onde ficar em Maceió

Praia de Pajuçara em Maceió

Praia de Pajuçara em Maceió

A melhor localização para ficar hospedado em Maceió é a Praia de Pajuçara. É um dos bairros mais tradicionais e cartões postais da capital, com uma praia de mar azul, uma bela piscina natural a menos de 15 minutos da orla.

Pajuçara conta com um comércio bastante desenvolvido, oferecendo, além de muitas opções de compras, excelentes bares, restaurantes e uma grande variedade de hotéis. Vale a pena fazer uma caminhada pela orla de Pajuçara para assistir ao por do sol.

A região de Ponta Verde também tem uma excelente infraestrutura turística, com ótimos hotéis e restaurantes.

Em minha última viagem a Maceió, me hospedei no Best Western Premier Maceió (antigo Radisson). Confira minhas impressões sobre este hotel.

Ainda não reservou seu Hotel?

A melhor forma de escolher onde se hospedar em sua próxima viagem é pesquisando em sites comparadores como o Booking e o Hoteis.com. De forma rápida você consegue comparar vários hotéis que se encaixam no seu perfil, avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes e assim achar um local bacana que cabe no seu bolso.

Restaurantes em Maceió:

Imperador dos Camarões: experimente o prato “Chiclete de Camarão” - camarões ao molho de cinco queijos, especialidade da casa.

Bodega do Sertão: restaurante de comida típica nordestina, com uma arquitetura rústica surpreendente e cuidadosamente decorada e ambientada no sertão. Até os funcionários ficam caracterizados de “Lampião” e “Maria Bonita”.

Parmegianno: de preço bem acessível, tem cardápio variado e saboroso, mas não muito sofisticado. Prefira os pratos mais simples.

Compras em Maceió:

Feirinha de artesanato da Praia de Pajuçara: Fica na orla da praia e conta com 200 barracas vendendo artigos regionais e locais. Ideal para comprar lembrancinhas e produtos feitos com palha, madeira, cerâmica, couro, barro e fibra de coqueiro a preços bem acessíveis, além de doces regionais e castanha de caju. Funciona todos os dias das 9h às 23h.

Bairro das Rendeiras: O Núcleo Artesanal do Pontal da Barra possui mais de 280 expositoras espalhadas pelo bairro, cada qual utilizando a sala de sua própria casa para vender o que produzem. Lá podem ser encontrados trabalhos em rendas e bordados, transformados em vestidos, toalhas de mesas, cortinas, etc. O bordado que mais se destaca aqui é o famoso filé, um trabalho muito delicado, tipicamen¬te alagoano. Funciona todos os dias de 8h às 18h30.

Veja também

O que fazer em Fortaleza: 6 dica de passeios.

O que fazer em Porto de Galinhas: 5 dicas de passeios.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça seu comentário abaixo. Agradecemos sua participação.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 10% pagando no cartão de crédito ou economize 15% no boleto bancário. Utilize o código promocional: SEGURA.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a TourOn. A empresa está presente nos principais destinos nacionais oferecendo garantia de qualidade, atendimento diferenciado e preço baixo com pagamento em reais. Faça uma reserva online de forma antecipada e garanta seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Maceió!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

226 Comentários
  1. Mayra

    Olá Vinicius, estou pensando em ir para Maceio em julho por 5 dias, você acha que é tempo o suficiente para conhecer os principais lugares? Queria ir para Maragogi e se der também porto de galinhas mas acho que já é demais… rsrs Tem como você me sugerir um roteiro que eu posso fazer em 5 dias, praticamente teremos somente 3 dias inteiros pois vamos chegar em uma quarta e voltar no domingo… obrigada!!!

    • Vinícius Miranda

      Olá Mayra,
      Se você tem só três dias, sugiro Praia do Gunga, Maragogi e Tabuba.
      Mas fique atenta à tábua de marés, pois Maragogi só vale a pena com a maré muito baixa. Se não rolar, troque pelo Delta do São Francisco.

      • Aline

        Eu particulamente o passeio que eu menos gostei foi Tabuba, sugiro Francês, Paripueira, Dunas de Marapé, e a praia de Pajuçara é maravilhosa aguá azul bem tranquila, bastante restaurantes e distrações para o final da tarde, uma maravilha.

        • NEUSA LEONI TEIXEIRA BERTHULINE

          Pajuçara tem um esgoto escorrendo mar a dentro. Horrível. Até o google maps mostra.

  2. Idalina

    Quero fazer o passeio Delta do rio Sao Francisco no dia 2- 5, qual o valor e o nome da empresa turistica que procuro

    • Vinícius Miranda

      Olá Idalina,
      Na TourOn você faz sua reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem, economizando tempo e viaja com mais comodidade. Vale a pena dar uma conferida.
      Abçs

      • WESLLEY

        Dicas valiosas Vinicius indo terça-feira dia 7 passar 10 dias.. o site Get YourGuide tem preços tabelados SOMENTE em moeda estrangeira e acima do valor de mercado que encontrei nos demais..não encontrei nenhum valor promocional ou com desconto..ficou a dúvida sobre o menor preço garantido..

        • Vinícius Miranda

          Olá Wesley,
          A GYG é muito boa para passeios no exterior. De fato, para contratação de passeios no Brasil não é a melhor opção. Estamos com uma nova parceria com a Tour On que oferece passeios nacionais com melhores preços e pagamento em real. Dá uma conferida lá. Talvez você consiga encontrar boas opções lá. Depois dá um retorno pra gente. Abçs.

    • cistiane dezan

      Oi Idalina
      Fiz em 2009 os Canions do Sao Francisco me manda email que te passo as dicas tenho até um contato lá em Piranha de transfer vale muio a pena! Vc vai amar!!!!!!!

      • mari rezende

        Olá Cistiane, li seu comentario e estou indo p Alagoas em outubro/2015 e goataria de fazer esse passeio. Vc pode me dar dicas.
        obrigada

        • Margareth Oliveira

          Olá Mari Rezende vc já fez seu passeio para Canions do Sao Francisco? Estou indo no dia 01/11 e gostaria do contato de uma agencia de confiança para fazer esse passeio.

      • Karina

        Cristiane tenho interesse neste passeios do São Francisco estou indo no fim de outubro, tem como passar tb o contato? Grata Karina.

        • Margareth Oliveira

          Olá Karina vc já fez seu passeio para Canions do Sao Francisco? Estou indo no dia 01/11 e gostaria do contato de uma agencia de confiança para fazer esse passeio.

      • claudia regina

        Olá ,

        Estou indo para Maceio , em Abril , gostaria muito de fazer este passeio dos Canions do São Francisco , pode por favor me passar para o meu email as dicas e referencias que mencionou ? Agradeço

        • Walquina

          Olá
          Também estou pensando em ir agora em abril. Caso tenha alguma dica desse passeio do São francisco ou outra que possa me ajudar, por favor me repasse.

      • Ana Cláudia

        Oi….Vou para Maceió e vi o seu comentário sobre os Canions, teria como me enviar o contato do transfer….e dicas se possível. …agradeço. ..

  3. cistiane dezan

    Pessoal eu andava querendo ir pra Noronha mas tá muito caro!!!Chapada Diamantina também não ta dando pois os passeios são caros então acho que vou a Maceió já estive lá 2 vezes,mas lá é encantador e vale a pena ir de novo!
    Mesmo assim se alguém tiver alguma indicação eu agradeço vou em setembro.Uma paia pra ficar l´um dia ou dois coisa simples e tranquila quero paz e sossego!!
    Grande abraço!

    • Karina

      Japaratinga é uma boa pedida também para quem quer descansar.

    • rogerio

      dezan, quando tiver oportunidade não deixe ir a chapada Diamantina! pois é um lugar incrível e raro, coisa de Deus! foi a melhor viajem que fiz até hoje, dispense qualquer praia! e outra coisa lá não é caro não, se você for de carro ou poder alugar um é perfeito. diárias em bons hoteis não passam de 100$ e você encontra otimos, café da manhã, wifi, e frigobar por 60$ , ou seja é muito em conta e os passeios são fora do comum, recomendo.

  4. Ayla Góis

    Olá, estou indo a Maceió agora em Junho/2015, gostaria de saber o que você me recomendaria para se fazer a noite, um programa para pessoas solteiras, em que tivesse bastante gente bonita e ambiente descontraído! rs! Desde já, obrigada!

  5. Diego Lima

    estou decidindo onde vou passar minha lua de mel gostaria de saber se voces podem me indicar hoteis e lugares e passeios

    • Vinícius Miranda

      Olá Diego,
      As sugestões de passeios em Maceió estão logo acima, na matéria.
      Quanto a hotéis, a melhor localização é na Praia de Pajuçara.
      Aqui no blog você pode encontrar um artigo sobre nossa estadia no Hotel Best Western Premier Maceió (antigo Radisson).
      Se quiser outras sugestões acesse nosso parceiro Booking. Lá você encontrará dezenas de hotéis à sua escolha.
      Abraços.

  6. Claudia

    Estou indo para Maceio em 21/07/2015 e gostaria de saber se em julho chove muito ou faz frio porque só posso ir nesta data e estou preocupada de não poder aproveitar e conhecer essas praias maravilhosas.

    • Ana Paula

      Oi tudo bem estarei indo a Maceió agora em julho de 2015 e gostaria de saber como e clima se da pra aproveitar tipo chuva ou frio.
      Obrigada

      • Vinícius Miranda

        Cláudia e Ana Paula,
        Julho é inverno no Brasil, logo, a temperatura tende a ser mais baixa e o índice de chuvas também crescem bastante no Nordeste. Não chega a fazer frio, mas a chuva pode atrapalhar.
        Claro que vocês podem dar uma sorte de pegar temperatura boa.
        Não acho a melhor época do ano para ir pra lá. Mas como previsão do tempo é sempre incerta..
        fiquem de olho da tábua de marés. Os passeios mais legais tem que ser feitos com a maré baixa.
        Desejo boa sorte.

  7. ana

    Bom dia! Vamos para Maceió no final de julho (2adultas e 2 crianças de 12 anos) optei pelo Matsubara pois tem Parque Aquático)..tenho acompanhado a previsão do tempo e acho que teremos dias de sol alternados com dias de chuva.Gostaríamos de receber dicas do que fazer na cidade nos dias chuvosos..Obrigada

    • Vinícius Miranda

      Ana,
      Como eu viajei num mês de novembro, não saberia te indicar passeios para dias chuvosos. Tente pesquisar no google.
      Um passeio ao shopping poderia ser uma opção.
      Abraços

    • Alessandra

      Ola Ana estou indo agora no mes de junho de 2016 e vou me hospedar nesse mesmo hotel q vc…Vc gostou ? como é o tratamento la.. o hotel é legal ? pegou chuva ?

  8. Bernardete Ligabue

    Bom dia Vinícius:
    estamos indo em outubro (final) quais as dicas que vc me dá para conhecer, tipo as principais praias e locais, vou ficar 5 dias. grata

  9. karina

    Boa Tarde Vinicius, primeiramente parabens pelas dicas, vou em 06/08 fico 6 dias….vi a maré abaixo de 0,5 em maragogi nos 2 ultimos dias estava a 0,3 isso é baixo o suficiente para curtir as piscinas naturais…pois ai me hospedo proximo a pajuçara e os ultimos 2 dias em maragogi… Aguardo a resposta… obrigada

  10. Adriana Prado

    Ola Vinicius!
    Eu e meu esposo estamos indo para Maceio em Novembro/2015, iremos ficar 7 dias. Se possivel, gostaria que nos indicasse os passeios que na sua opiniao, valem a pena fazer. Ja li varias coisas sobre os passeios e da vontade de fazer todos, mas como nao e possivel devido ao tempo, quero planejar para que possamos curtir ao maximo nossa passagem por Maceio. Vale lembar que quero muito conhecer Maragogi, rs. Desde ja agradeco!

    • Vinícius Miranda

      Olá Adriana,
      Sete dias dá pra fazer muita coisa.
      Das sugestões que eu dei na matéria, a que eu talvez excluísse seria Dunas de Marapé. Tem também Angra de Ipioca. Eu não conheci, mas dizem que é muito bonita.
      Veja se você consegue ficar em Maragogi pelo menos duas noites para aproveitar mais.
      Tem a opção também de ir a Porto de Galinhas, só que é longe (240km de distância). Também seria uma possibilidade para pernoitar.
      Lembre-se que vários passeios dependem da maré e alguns só são feitos em dias específicos.
      Confirma a programação antecipadamente junto a agência de turismo que for contratar.
      Abraços

      • Adriana Prado

        Muito obrigada, Vinicius. Só fiquei chateada com uma coisa, dei uma olha na tábua das mares e no período que iremos a maré mais baixa será no domingo (15/11) ás 11:39 0.5… será que vai dar pra curtir as piscinas naturais de Maragogi com esse nível? Este é o passeio que eu mais quero fazer!!!

        • Vinícius Miranda

          O ideal é que a maré esteja entre 0 e 0,2.
          Você deve confirmar qual o melhor dia junto a agência que escolher para fazer os passeios. Quando a maré está alta eles geralmente nem fazem o passeio.
          Abraços

        • Amanda

          Adriana,
          Também vou na mesma época e fiquei com essa dúvida.
          Pensei que novembro seria perfeito para os passeios, mas a maré não parece estar colaborando, rs!

  11. Isabella

    Olá, boa tarde.

    Eu vou pela CVC em Setembro, no meu pacote vem incluído o praia do gunga+praia do francês+barra de são miguel e o city tour pela cidade.
    Vou ter 5 dias para passear, e dentre desses passeios quero ir para maragogi.
    Gostaria de ideias de passeios.
    Obrigada

    • Vinícius Miranda

      Olá Isabella
      Nossa sugestão de roteiro atenderia à sua pergunta.
      Há ainda “Angra de Ipioca” que eu não conheci, por isso não menciono na matéria, mas dizem que é muito bonita. Poderia substituir Dunas de Marapé por exemplo.
      Abçs

      • Edilaine

        Olá ,Vinicius, tbm vou para Maceió em outubro, mas nas me liguei nas maré, setembro a costuma se alta ou baixa?,pois sonho muito em conhecer Maragogi .

  12. Anna Elizabeth

    Boa Noite,
    Eu e meu marido compramos passagens para o periodo de 09 a 13 de outubro de 2015, gostaria de saber se a epoca vai estar ideal para o passeio as piscinas naturais e o custo. Pretendemos ficar em Pajuçara, pois pelo que estou vendo o local e estrategico para o turismo.
    Poderia indicar alem dos passeios as piscinas outros passeios, pois gosto de conhecer a cultura do local, museu, mercado municipal, igrejas, etc.
    Outra informação é em relação a segurança. Podemos andar a noite pela orla ou cidade, tranquilos?

    • Vinícius Miranda

      Anna,
      Pajuçara é um ótimo local para se hospedar. A orla é tranquila para caminhar, mesmo à noite. Evite se afastar muito da parte turística.
      Sobre os passeios histórico-culturais:
      No Centro Histórico, também conhecido como “Ladeira do Urubu”, você poderá visitar o “Sobrado do Barão de Jaraguá”, a Catedral Metropolitana, a Assembleia Legislativa e o Palácio Deodoro.
      Dentre os museus destaque para o Museu do Palácio Floriano Peixoto, Museu da Imagem e do Som, Museu de Antropología e Folclore Théo Brandão, Museu de Arte Brasileira.
      Abraços

  13. Grazi

    Oi, boa noite! Tudo bem? Estava vendo suas fotos, e gostaria de umas dicas sobre esse paraíso! 🙂
    Vou viajar para Maceió em Outubro! Embarcado dia 20 de Outubro e retornando dia 27. Qual roteiro me indica? Vale a pena alugar um carro ou tem transporte para as praias mais distantes? Rola uma bate e volta de Maceió até Maragogi? Vou ficar hospedada no Hotel Marinas, em Jatiúca! Obrigada!

    • Vinícius Miranda

      Olá Grazi,
      Sobre o aluguel de carro, não tenho como lhe dizer, pois fiz os passeios com agência, mas creio que seja uma boa opção, pois você poderá fazer o seu horário. Nosso parceiro RentCars ajuda a comparar preços de várias locadoras e vários modelos de carro de maneira rápida e segura. O grande diferencial é que você paga o valor em reais, sem IOF, e pode dividir em 6x sem juros no cartão de crédito ou aproveitar um desconto de 5% no boleto bancário.
      Se preferir, existem empresas de turismo que oferecem os passeios.
      É possível fazer o bate-volta até Maragogi tranquilamente. A viagem dura cerca de 2h, mas é preciso consultar a tábua de marés na ocasião da sua viagem.
      Para os dias que você ficará em Maceió, a nossa sugestão de roteiro de 5 dias atenderia perfeitamente. Se tiver mais um dia, considere incluir Angra de Ipioca que dizem ser muito bonita.
      Abraços

      • Grazi

        Entendi. Vou pesquisar sobre os valores do passeios. Você fez os seus com a LUAU Turismo né? Pode me passar o link desse roteiro de 5 dias? Obrigada pela atenção, Vinicius!

    • Joelington e Dany

      Estou em Maceió no período de 12/08 a 19/08/2015, chovendo um pouco mas está top!!! Alugamos um carro pela empresa DO SUL 375,00 para esse período aluga Vale apena não precisa de cartão ou caução em dinheiro.

    • Amanda de Cássia Andrade

      Bom dia, Grazi!
      Vou para Maceió dia 24 e vou me hospedar no Hotel Marinas também, vamos nos encontrar por aí!!!

  14. Juliana Garcia

    Olá, bom dia!
    Estou indo para AL em Agosto ficarei 8 dias. Nos 2 primeiros dias pensei em ir para Delmiro Gouveia e nos restantes dos dias Maragogi, São Miguel dos Milagres.. Gostaria de indicação de outros lugares para visitar!

  15. Talita

    Oi Vinicius, irei pra Maceió em novembro e ficarei no Ritz Lagoa das Antas, mas me disseram que lá é muito afastado de tudo, será que conseguirei passear tranquilamente?

    • Vinícius Miranda

      Olá Talita,
      Por coincidência, o nosso colaborador Rafael Miranda esteve hospedado recentemente neste hotel. Segundo ele informou, o Ritz Lagoa da Anta é um ótimo hotel, muito confortável e bonito. A piscina é espetacular, de frente para a praia.
      Porém, ele realmente fica um pouco afastado do ponto principal da orla de Maceió, cerca de 5 minutos de carro, mais ao norte. De fato, para caminhar a pé, não seria tão interessante.
      Agora, em relação aos passeios para conhecer praias da região, ou para mergulhar em piscinas naturais, não haveria problema, pois qualquer agência de turismo receptivo buscará vocês no hotel e os levará de volta.
      Até mesmo alguns restaurantes oferecem esse tipo de serviço.
      Esperamos ter ajudado.
      Abraços

  16. Daiele

    Ola, Vinicíus…Vou viajar para Maceió em janeiro chegarei dia 01 a noite.. então terei do dia 02/01/2015 a 08/01/2015 ( motivo de ir nessa época é as férias forçadas do meu esposo) vamos ir para Maceió com 8 dias estou pensando em alugar um carro e ficar um tempo em Maceió e ir até Recife, passando e pernoitando nas principais praias (Maceió, Maragogi, Porte de galinhas e Recife) o que você acha? Alguma dica de onde ficar mais e onde ficar mais tempo e pernoitar?
    Obrigada
    Daiele

    • Vinícius Miranda

      Olá Daiele,
      Acho uma excelente ideia!!! Sua viagem será incrível. Estou considerando que você chegará por Maceió e voltará por Recife: sugiro que dê uma esticadinha maior em Porto de Galinhas. Você pode ficar 3 noites em Maceió (contando a primeira diária da chegada), 1 em Maragogi, 2 em Porto de Galinhas e 1 em Recife.
      Abraços

  17. Mari Rezende

    Olá Vinicius, Estou planejando ir a Maceió e Porto de galinhas em janeiro/2016. Gostaria de saber se estará muito lotado, ou no final de janeiro e um pouco mais calmo?
    Em dezembro e janeiro é cheio igual?
    Obrigada

    • Vinícius Miranda

      Mari,
      Dezembro e janeiro é alta temporada, mesmo no final do mês. Lembre-se que o carnaval em 2016 é dia 09 de fevereiro.
      É uma ótima época para viajar pois o tempo é mais firme e as águas ficam mais limpas. Claro que tem o inconveniente de estar tudo cheio e mais caro.
      Fique atenta à tábua de marés.
      Abraços

    • Karina

      Dezembro é um pouco mais tranquilo em Porto de galinhas. Indico a praia dos carneiros e praia de Tamandare não tAo famosas mas tão ou mais bonitas do que Porto de galinhas. Boa viagem!

  18. Luiz Eduardo

    Bom dia Vinicius.
    Parabens pelo blog!!!

    Queria saber em o que voce achou de Maceió no sentido de roubos a turistas, e preços altos tanto de comida, como de passeio. Outra coisa, sobre a sinalização das praias.

    Irei em Outubro dia 3 até 11.
    Optei port alugar um carro e conhecer tudo eu e minha esposa.

    Muito obrigado!

    • Vinícius Miranda

      Olá Luiz,
      A última vez que estive em Maceió foi em novembro/2013. Não me lembro de ter achado os preços de comida e passeios muito caros. Para você ter uma ideia, em dezembro/2014, estive em Aracaju e achei tudo caro demais, comparado com os preços do ano anterior em Maceió. É muito provável que atualmente os preços estejam bem mais altos.
      Quanto a roubos, evite andar na rua a noite, em locais desertos ou se afastar muito da orla.
      Em relação à sinalização, não saberia te informar, pois eu fiz os passeios com agência e não me preocupei com isso. Mas com um GPS, você chega em qualquer lugar.
      Abraços

  19. Solange

    Vou sozinha a Maceio em dezembro de 2015 entre os dias 7 e 12. Gostaria que me indicasse uma agencia para quem vai sozinho e a melhor região para me hospedar.
    Grata
    Solange

    • Vinícius Miranda

      Como vai Solange,
      Eu me hospedei na praia de Pajuçara e considero a melhor localização.
      Em relação à agência, eu fechei os passeios com a Luau Turismo. Mas vale a pena dar uma conferida também na TourOn. Lá você faz sua reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem, economizando tempo e viaja com mais comodidade.
      Abraços

  20. Aline

    boa noite!
    Gostaria de uma opiniao…vou ficar 3 dias (23/9 a25/9)em Maceio…pretendo ir na Praia do Gunga, Dunas de marape e Paripuera. Pelo que pesquisei o ideal seria conhecer esses lugares com a maré baixa, no entanto, consultei a tabua de mares e vi que no dia23/9 a mare estara muito alta(1.5)…Preciso escolher um desses 3 lugares para conhecer com maré alta…qual voce me recomendaria?
    Desde ja agradeço.

  21. Carla

    Ola vinicius
    Estou indo para maceio agora em outubro. Vou me hospedar em ponta verde
    Vc como me falar mais o menos os valor cobrados pelo passeios mais procurados? ???
    E me dar uma sugestão de lugares para comer baratos????

    • Vinícius Miranda

      Olá Carla,
      Não me recordo quanto paguei pelos passeios. Dá uma olhada no link da empresa com a qual eu fiz os passeios para ter uma noção de preços.
      Sobre os restaurantes, os que eu fui estão mencionados na matéria. Confere lá.

  22. Lúciana Roberta

    Olá boa noite estou indo a Maceió com minha nha família em dezembro (marido e duas filhas uma de cinco outra de sete) gostaria de saber dicas de passeios muito obg

    • Vinícius Miranda

      Luciana,
      Os passeios que eu recomendo são os que eu fiz e estão todos descritos na matéria.
      Tem também Angra de Ipioca. Eu não conheci, mas dizem que é muito bonita.
      Outra opção seria ir a Porto de Galinhas, só que é longe (240km de distância).
      Abraços!

  23. Luana

    Bom dia, Vinicius,

    irei no Ano Novo para Maceió, 4 mulheres, o que você recomendaria? Um dia já reservamos para Maragogi.; ficaremos 4 dias lá!

    Obrigada!

  24. lucas

    ola vinicius bom dia, queria saber se indica algum apartamento para temporada em maceio, ou se compensa ficar em alguma praia vizinha como barra de sao miguel em alguma pousada ?

    • Vinícius Miranda

      Lucas,
      Não conheço nenhum apartamento para te indicar.
      Como expliquei na matéria, minha indicação de hospedagem é na Praia de Pajuçara. Outra localização não saberia informar.

      Abraços

  25. Fernanda

    Olá, Vinícius! Primeiramente, parabéns pelo blog!
    Estou programando minhas férias para o ano que vem, mas só poderei tirar em agosto. Acha que é um bom mês para conhecer Maceió? Obrigada!

  26. MOREJON SERGIO

    Prezado Vinicius, vendo que tens muito conhecimento, favor tua ajuda , bares com música com gente bonita acima dos 40 em Maceio para Quinta e Sexta á noite ?
    Agradeco tua ajuda

    Sergio

    • Vinícius Miranda

      Olá Sergio,
      Maceió tem muitas opções para diversão noturna. Especificamente para o público acima dos 40 anos eu não saberia te dizer, mas certamente o Maikai é bem famoso, pois tem shows e muito forró.
      Outra opção são as cabanas Lopana e Kanoa Beach Bar, ambas na Pontas Verde que funcionam tanto durante o dia quanto à noite.
      Espero ter ajudado.
      Boa diversão!!

  27. Aline

    Olá Vinicius! Estou indo a Maceió em Dezembro , e gostaria de saber mais ou menos o quanto levar para gastar nessa época? Você poderia me dar uma ideia de preço?

    • Vinícius Miranda

      Olá Aline,
      Não faço ideia dos preços atuais. Quando estive lá em novembro/13 não achei tão caro. Já em dezembro/14 estive em Aracajú e achei tudo muito caro. Dezembro é alta temporada e os preços tendem a aumentar. E tudo vai depender do seu estilo de viagem.

  28. Rosely

    Boa Tarde! Estou me planejando pra ir à Maceió no período de 18 à 22/01/16. Gostaria de dicas de passeios, já que não pretendo alugar um carro, porém já conheço Maragogi.

    Um abraço,

    Obrigada

  29. nilva Maria Oliveira

    Olá iremos para Maceió em novembro /15 ficaremos no Hotel Brisa Mar ficaremos cinco dias disponíveis. Quais são as dicas eu estou me recuperando de uma cirurgia de joelho não gostaria de passeios de ficar horas e horas para chegar no destino não aproveitar e retornar.Obrigada

    • Vinícius Miranda

      Olá Nilva,
      No seu caso, prefira os passeios às praias mais próximas da cidade, como Praia do Gunga, Praia do Francês, Barra de São Miguel, Dunas de Marapé (litoral sul). A própria Praia de Pajuçara possui piscinas naturais também. Há também Paripueiras, Angra de Ipioca e Tabuba (litoral norte).
      Abraços

  30. Marcos André

    Olá Vinícius,
    Estou pretendendo sair de Teresina-Pi (27/dez à 03/jan )de carro até Maceió (cerca de 1.200 km, passar o réveillon), queria passar por Porto de Galinhas e Maragogi, onde você me indicaria ficar hospedado nesses dois locais, quantos dias passar em cada local e o que conhecer? Obrigado desde já!!!

    Obs: se tiver uma dica de percurso fico grato.

    • Vinícius Miranda

      Para esse período que você tem (6 dias), eu sugeriria que escolhesse um só destino ou apenas dois. Mas, vamos lá:
      Como você vai estar de carro, tem que considerar a duração da viagem tanto na ida quanto na volta. Isso já vai consumir boa parte do seu período. Outro detalhe é se você fará o percurso direto ou se vai parar pelo caminho. E ainda se você pretende viajar de madrugada ou só durante o dia… Tudo isso vai interferir na programação.
      Você pode fazer o seguinte itinerário: Teresina – Porto de Galinhas – Maragogi – Maceió – Teresina, passando um dia completo em Maragogi, outro em Porto de Galinhas e o restante em Maceió. Será uma viagem bastante corrida.
      27/12: Teresina – Porto de Galinhas
      28/12: Porto de Galinhas
      29/12: Porto de Galinhas – Maragogi
      30/12: Maragogi
      31/12: Maragogi – Maceió
      01/01: Maceió
      02/01: Maceió
      03/01: Maceió – Teresina
      Sobre as dicas de hospedagem, sugerimos que você faça uma consulta no site do nosso parceiro Booking nas cidades de Porto de Galinhas, Maragogi e Maceió. Lá você poderá comparar preços de maneira rápida e segura, fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Além disso, você ajuda a manter o nosso blog e nos motiva a produzir mais conteúdo.
      Abraços e
      Boa viagem!!

  31. LEONARDO

    Olá Vinícius,

    Pretendo ir a Maceió de 20/12 a 27/12. Quero conhecer Maragogi e gostaria de saber se é indicado fazer bate-volta de Maceió a Maragogi.

    Grato.

    • Vinícius Miranda

      Olá Leonardo,
      O passeio bate-volta a Maragogi é um dos mais procurados de Maceió. Eu fiz. É um pouco longe (cerca de 2h horas de viagem pra ir e mais 2h para voltar), mas vale a pena quando o tempo é curto.
      Você deve atentar para dois pontos muito importantes quando decidir fazer o bate-volta:
      1) O período de lua nova ou cheia, quando a maré baixa está no menor nível.
      2) O horário de chegada nas galés (piscinas naturais). A excursão precisa chegar antes da hora da maré baixa para que o passeio seja melhor aproveitado. E isso muitas vezes não acontece.
      No seu caso, como você tem uma semana, minha sugestão é que você fique pelo menos uma noite em Maragogi para conhecê-la melhor.
      Abraços

  32. EDINA APARECIDA RISSÃO CALOTA

    GOSTARIA DE IR PARA PRAIA DO FRANCES , O MES DE SETEMBRO É APROPRIADO? QUAL A MELHOR MES, ENTRE ESSES AGOSTO, SETEMBRO ?
    POIS TENHO SÓ ESSE PERIODO.O QUE VOCE ME ACONSELHA

  33. Cristina

    Estamos indo em fevereiro para Maceio, ficaremos 7 dias (eu e o marido) e adorei suas dicas e comentarios, vou dar uma olhada com o pessoal da Luau Turismo os pacotes de passeios e colocar na lista as praias que vc indicou, FELIZ ANO NOVO!!!!!!! vlw

  34. Diana

    Boa tarde, vou viajar p Maceió 28/05/16 e ficar ate o dia 04/06/16. Gostaria de saber a media de gastos para 2 pessoas. As coisas são caras (Refeições , passeios, etc)?

    • Vinícius Miranda

      Diana,
      Eu estive em Maceió em novembro/13 e na época não achei muito mais caro do que no Rio, onde eu moro. Os passeios não eram caros não
      Atualmente os preços devem ter aumentado, mas não sei informar como está.
      Abçs

  35. Antonio

    Ola Vinícius,
    Acabei de comprar passagem p Maceio e só agora vi suas dicas sobre marés. Vamos em 4 pessoas, no período de 5 a 12 de agosto e queremos ir a Maragogi.
    Vc acha q a maré ate 05 ou 06 dá para ver as piscinas naturais?
    A tabua esta assim:
    5/8: 02
    6/8: 03
    7/8: 04
    8/8:05
    9/8:06
    Nao gostaríamos de chegar dia 5 e ir direto para Maragogi, pois vamos subir ate Porto de Galinhas, e queremos ficar em Maceio uns 3 dias antes, para aclimatar e curtir a cidade .
    Obrigado

  36. Giselli

    Olá Vinicius!
    Estou indo para Maceió, com mais três amigas, no dia 13/02.
    Vamos nos hospedar em Pajuçara. Serão 8 dias.
    Estamos na dúvida em alugar carro ou comprar os pacotes fechados de passeios.
    O que você nos indica?

    • Vinícius Miranda

      Giselli,
      Alugando carro sai muito mais em conta. Depende do teu perfil.
      Se você ou alguma das tuas amigas curte dirigir, alugue o carro. Se prefere o conforto da agência, compre os passeios.
      Abçs

  37. CAROLINA

    Pretendo ir em agosto pra maceio e com certeza conhecer Maragogi , você me indica essa época pois quero ir no mês que não chova e que a maré esteja bem baixa

    • Vinícius Miranda

      Carolina, o período de sol em Maceió é entre setembro e março. Agosto não é o ideal, mas também não é ruim. Porém, o que mais importa observar é a tábua de marés. Prefira ir na época de mará baixa para aproveitar as piscinas naturais.
      Abçs

  38. Simone

    Estou indo para Maceió começo de fevereiro. Os passeios com operadoras é melhor reservar antes ou deixar para fechar quando eu estiver lá?
    Abraço.

    • Vinícius Miranda

      Olá Simone,
      Eu costumo manter contato prévio com a agência, para tirar todas as dúvidas.
      Às vezes, com pagamento antecipado, é possível obter descontos.
      Outra vantagem é que, como muitos passeios dependem da maré, é possível que alguns não estejam previstos para determinada data.
      Abçs

  39. Tais

    Olá, meu noivo e eu estamos pensando em passar a lua de mel em Maceió, vamos nos casar em junho, vc acha muito arriscado devido a chuva?

    • Vinícius Miranda

      Olá Tais,
      Certamente não é o período ideal. Junho é o período de mais chuva na região, mas de um modo geral, Maceió tem uma uma temperatura média de 25º C.
      A não ser que você dê um grande azar de pegar uma frente fria, não acho que seja o maior problema. Preocupe-se mais com a tábua de marés.
      Abraços

  40. christine

    Olá, gostaria de saber é melhor alugar um carro ou fazer os passeios com as vans. (financeiramente)

    • Vinícius Miranda

      Christine,
      Isso vai depender de quantas pessoas estarão viajando com você. A partir de 2 pessoas, talvez já seja interessante pensar em alugar um carro. Além da economia, você ainda faz o passeio no seu tempo. Faça uma simulação com a nossa parceira Rentcars e compare com os preços cobrados pelas agências por pessoa.
      Abraços

  41. Helaine soares

    Olá, boa noite.
    Estou indo a maceio no dia 18/02 /16 ficarei até o dia 21/02/16. Vou me hospedar na pousada nossa casa. É bem básica porém como vou com meu namorado, n estávamos procurando uma pousada luxuosa, pois queremos aproveitar ao máximo os passeios.
    Teremos poucos dias e gostaria de uma sugestão do que podemos da prioridade já q não teremos tempo para conhecer tudo.
    Gostaria de saber, se é muito caro táxi do aeroporto para a pousada que ficaremos.
    E se vc nos orienta fechar com a pousada ou esperar chegar no aeroporto e procurar um taxista por lá.
    Desde já agradeço !
    Parabéns pelo Blog.

    • christine

      Olá, uma amiga minha foi a pouco tempo e disse que o taxi do aeroporto ate a cidade estava em torno de r$ 60,00

    • Vinícius Miranda

      Olá Helaine,
      Pelo que vejo você terá apenas dois dias inteiros para passeios. Se a tábua de marés permitir faça um passeio às piscinas naturais. No outro dia faça Praia do Gunga, Francês e Barra de São Miguel. Se tiver mais um dia disponível vá a Tabuba.
      Sobre o custo de táxi, a Christine já respondeu abaixo. Veja com a pousada se eles oferecem esse serviço, quanto custa e compare. Normalmente os preços de corrida de táxi do aeroporto é fixo. e não há necessidade de reservar com antecedência.
      Abracos

  42. Michel

    Olá, Vinícius.

    Irei passar 11 dias em Maceió agora dia 22/02. Estarei hospedado na orla de Pajuçara, cujo local sempre falam bem com relação a proximidade de quase tudo. Estou indo em férias, mas não estou ostentando muito dinheiro. Consegui alugar um carro com um custo-benefício bacana. Quais os passeios que você indica que sejam bons e baratos? E os lugares para refeições desse mesmo jeito?

    Grato.

    • Vinícius Miranda

      Olá Michael,
      Com 11 dias e de carro, você pode aproveitar muito, não só Maceió, como também outras cidades próximas. Dê uma esticada até Maragogi e fique pelo menos uns 3 dias por lá.
      Os passeios em Maceió não costumam ser muito caros. De carro, você pode economizar ainda mais, pois poderá fazê-los no seu próprio tempo sem a correria das agências.
      Sobre restaurantes, aí em cima na matéria eu indico alguns que gostei bastante. O Parmegianno, por exemplo, fica na orla de Pajuçara e tem preços bem acessíveis.

  43. RAFAEL

    OLÁ VINÍCIUS;
    ESTOU INDO PRA MACÉIO NO PERIODO DE 13/03 ATÉ O DIA 18/03 COO É O TEMPO NESSE ÉPOCA???

  44. RAFAEL

    olá vinícius;
    gostaria de saber como é o clima de maceió no mês de março?
    vou no dia 13/03 até dia 18/03 ficarei em ponta verde e queria saber também quantos km tem de ponta verde até a praia do francês???

  45. Ana lucia

    Boa tarde vou está de férias em setembro é um bom mês para ir para Maceió

  46. flavia

    Boa tarde, estarei de ferias em Abril, gostaria de saber se ir p/ Maceio neste mes sera legal.

  47. Amanda

    Olá!
    Estou indo para Maceio dia 18/03.
    Você contratou algum serviço para ir para Maragogi? Tem algum para indicação?
    Aguardo.
    Obrigada.

  48. Audrey da Silva Goncalves

    Oi Vinicius, td bem?
    Vou para Maceio logo após a Páscoa (serão 7 dias) e farei essa viagem com minha filha de 9 anos! Você pode me indicar os melhores passeios para fazer com uma criança?
    Vale a pena alugar um carro?
    Desde já obrigada!
    Audrey

  49. Ingrid

    Olá! Irei pra maceió dia 03/04 a 11/04 gostaria de sugestões de restaurantes bons e acessíveis, e em média qual o valor dos passeios? Li que Maragogi só é boa com a maré baixa, neste período que irei como faço pra saber as condiçoes da maré? obrigada!

    • Vinícius Miranda

      Olá Ingrid,
      Maragogi só com maré baixa. Você pode consultar a tábua de marés nesse link.
      As dicas de restaurante estão no post. Não sei os preços dos passeios atualmente, pois estive em Maceió em 2013.
      Boa viagem!!
      Abraços

  50. ademar

    Vale à pena ir para Maceió em julho?

  51. LUZIA COELHO

    Em maio irei a Maceio com meu marido. Vou ficar na praia Ponta Verde. a mare esta alta neste periodo? quais as dicas p essa época.

  52. Sirlene

    Olá Vinicius. Quero marcar minha viajem para Maceio 02/09 a 08/09 6dias duração. Porem a lua será nova no dia 1 e crescente dia 09. Sera boa época em relacão as marés?

  53. Mayara

    Olá Vinicius,

    Tenho viagem marcada para Maceio dos dias 03/06 até dia 10/06. Somos 2 adultos e gostaria da sua opinião sobre quanto em dinheiro devemos nos programar para levar. Acredito que neste periodo conseguiremos realizar uma boa quantidade de passeios?

    Sabe me informar a média de preço dos passeios mais distantes, como a visita a Maragogi?

    Desde já, muito obrigada. Adorei o site.
    Att,
    Mayara Salinas

    • Vinícius Miranda

      Olá Mayara,
      Não sei informar os preços atuais dos passeios. Você pode pesquisar junto às agências locais e fazer um levantamento de preço.
      Eu fiz os passeios com a Luau Turismo e fiquei satisfeito. Mas vale a pena dar uma conferida também na TourOn. Lá você faz sua reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem, economizando tempo e viaja com mais comodidade.
      A quantidade de tempo é suficiente para você fazer os principais passeios.
      Em relação ao dinheiro, também não saberia te informar, pois a última vez que lá estive foi em 2013. Também depende muito do perfil de cada um, dos restaurantes que você pretende ir, etc. Considere, por baixo, uma média de R$ 50,00 a R$ 60,00 por refeição, por pessoa, fora os passeios.
      Abçs

  54. Helder

    Ola, Amigo, o que voce me aconselha??? ir em setembro ou outubro vou ficar uma semana, e nao consegui ver a tabela de mare baixa, nos vamor em 3…..minha mulher, meu bebe 2 anos e eu, qual lugar e praia me recomendo com crianças…obrigado

    • Vinícius Miranda

      Olá Helder,
      Por quê não conseguiu ver a tábua de marés?? Confere aqui no link.
      A partir da segunda quinzena de setembro já estaremos na primavera.
      Outubro é melhor, mas como eu já falei aqui, dê preferência para escolher uma semana de lua cheia ou lua nova, que são as que possuem a maré mais baixa.
      Abçs

  55. renata

    OLÁ BOA TARDE,
    ESTAREI INDO PARA MACEIO NO PRÓXIMO DIA 23 COM MEU FILHO DE 12 ANOS, VAMOS PASSAR 9 DIAS E NÃO TENHO IDÉIA DE QUAIS PASSEIOS FAZER. O QUE VC ME ACONSELHA?

  56. Simone Alves

    Boa tarde !!

    Vinicius vou sair de férias dia 6 março pretendo ir dia 7/3/2017 fazer minha viagem para maceió tenho uma prima que mora lá..
    Gostaria de saber eu ficando uns 5 dias hospedada na casa da minha prima eu vou gastar mais de 1.000 reais entre passeios e eventualmente vou comer algumas guloseimas nos meus passeios…Ela mora proximo a praia de ponta verde..

    • Vinícius Miranda

      Oi Simone,
      Que sorte, contar com a hospedagem na casa da amiga.
      R$ 1.000,00 só pra alimentação e passeios até dá, mas acho que vai ficar meio apertado. Pense que você também vai querer fazer umas comprinhas…
      Eu levaria no mínimo, R$ 1.500,00 para garantir, e sem muitas extravagâncias.
      Abçs

  57. Michelle Santos

    Olá Vinicius, vou entrar de férias em Setembro agora de 2016 e vou viajar pra Maceió e ficar 2 dias em Maragogi (Meu sonho :-D). Em Maceió vou ficar num Hotel e em Maragogi em uma Pousada, mas ainda não fechei nenhum passeio e o que vc me aconselha, melhor fechar lá ou já na minha agência de viagem se tiver? Quero conhecer um pouco de tudo, vi tantos lugares bonitos e já estou encantada rs
    Quero algumas dicas sobre o que fazer lá, sou solteira e vou sozinha e quero me divertir muuuuuuuuito!! Estava pensando em levar uns R$1.200,00 pra fazer passeios e comer lá mas não sei se vai dar. Tô super animada e quero que seja uma experiência ímpar pra mim! Me ajuda aí vai rss

    • Vinícius Miranda

      Olá Michelle,
      Você pode fechar os passeios lá, mas é bom dar uma pesquisada antes pela internet, pelo menos para ter uma noção de preço. Alguns passeios dependem da maré e não são feitos todos os dias. Essas informações são mais precisas se forem dadas pelas próprias agências de lá. Por isso, não acho muito aconselhável fechar o passeio na agência onde você comprou o pacote, pois eles podem não ter essas informações.
      As dicas de passeios estão listadas na matéria. Além das que mencionei, sugiro também Angra de Ipioca. Eu não conheci, mas dizem que é muito bonita.
      Para sair à noite, algumas sugestões são os bares Lopana, Maikai e Alagoana que já foram indicados aqui no fórum como bons lugares para se divertir.
      Sobre a quantidade de dinheiro, sugiro que calcule pelo menos uns R$ 200,00 entre passeios e alimentação por dia, por pessoa.
      Abçs

  58. ALBERTO

    BOM DIA!

    ESTAREI CHEGANDO DIA 25/06 00:55 ALGUEM INDICA UM TRANSLADO MAIS ACESSIVEL, CASAL ESTA 70,00 , ESTAREI ALUGANDO UM CARRO PARA PASSEIO CASO ALGUEM SE INTERESSE PODEMOS DIVIDIR AS DESPESAS E CONHECER OUTROS LUGARES SEM FICAR REFEM DE AGENCIA DE TURISMO.

    • Vinícius Miranda

      Alberto,
      Se você pretende alugar um carro, faça a reserva para retirada no aeroporto. Assim você evita o custo do traslado.
      Experimente fazer uma cotação com a nossa parceira RentCars. Lá você poderá comparar os preços das principais locadoras e encontrar o melhor custo-benefício de forma rápida e segura.
      Abçs.

  59. Irene

    Vinícius gostaria de parabenizá-lo pela postagem! Maceió é realmente um lugar incrível e você colocou muito bem as suas experiências!

  60. Enedina

    Olá Vinicius !!!Vamos a Maceió em agosto (14 a 23) quais passeios vc acha que poderemos fazer?Será que teremos a sorte de encontrar Maré baixa?Ir a maragogi e voltar no mesmo dia para o hotel é possivel!!???
    estaremos no ritz suits.Dá umas dicas por favor.Desde já agradecemos.obrigada

    • Vinícius Miranda

      Olá Enedina,
      Dá uma conferida na tábua de marés.
      Como expliquei na matéria, dá pra fazer Maragogi num dia só, mas é um passeio bem corrido. Se você não tiver muito tempo, vale pena para conhecer as Galés.
      Outras dicas podem ser conferidas na própria matéria.
      Abçs

  61. ROBERTO

    BOA TARDE!
    VOU A MACEIO EM OUTUBRO COM MINHA FAMILIA(EU,MINHA ESPOSA E MINHAS 02 FILHAS UMA DE 07 E OUTRA DE 14 ANOS)ESTOU NA DUVIDA AONDE DEVO FICAR HOSPEDADO,MARAGOGI,MACEIO,JAPARATINGA OU OUTRAS LOCALIDADES,JA QUE PROCURO UM LUGAR TRANQUILO E SEGURO PARA A MINHA FAMILIA,VOCE PODERIA NOS AJUDAR A FAZER A ESCOLHA CERTA?

    • Vinícius Miranda

      Como vai Roberto!!
      Vai depender muito do seu objetivo. Se você estiver de carro, por exemplo, pode ser uma ótima opção pernoitar em cada uma dessas cidades para aproveitar melhor cada uma delas. Além disso, você tem mais flexibilidade e liberdade com os horários dos passeios.
      Maceió é mais central e de lá partem os principais passeios da região. É possível fazer o bate-volta de Maceió para Japaratinga e Maragogi, mas o passeio acaba sendo mais corrido.
      Também deve ser levado em consideração a quantidade de tempo que você terá disponível.
      Em Maceió, a melhor localização é na regiao da Praia de Pajuçara ou Ponta Verde.
      Seguem algumas sugestões de hotéis com bom custo-benefício:
      Hotel Ponta Verde Maceió
      Mercure Maceió Pajuçara
      Ritz Lagoa Da Anta
      Matsubara Acqua Park Hotel
      Aproveite e faça uma cotação de aluguel de carro com a RentCars de forma prática e segura.
      Abçs

  62. Ariadina

    Ola adorei as informações gostaria de saber se em setembro la para fim do mês começo de outubro lugares bom para passeio vou com uma criança de 4 anos e se custo sao altos vou ficar na Pousada Le Baron na praia do francês

    • Vinícius Miranda

      Ariadina,
      Todos os passeios que listamos na matérias são legais para fazer com crianças. Meu filho adorou.
      Maceió não é uma cidade muito cara e outubro não é alta temporada. Fique atenta à tábua de marés.
      Abraços

  63. marcio aguiar

    ola roberto,
    irei a maceió em agosto,pretendo ficar em dois hoteis, um em maceio e outro em maragogi para aproveitar mais a viagem e tambem conhecer porto de galinhas, duvida: serao 7 dias…como dividir???

  64. Fernanda

    Olá Vinicius!
    Gostaria da sua opinião por favor, não terei tempo suficiente para conhecer os dois lugares então gostaria de saber qual vale mais a pena a visita, dunas de marapé ou praia do gunga?

  65. Luciana Cabral

    Oi Vinícius,
    Vou passar uma semana em Maceió no mês de outubro, qual seria sua dica de roteiro para esses sete dias.
    Obrigada.
    Abraços.

    • Vinícius Miranda

      Olá Luciana,
      Nossas dicas de passeios atendem à sua pergunta. Tem também “Angra de Ipioca”. Eu não conheci, mas dizem que é muito bonita.
      Fique atenta à tábua de marés. Alguns passeios só são possível com a maré baixa.
      Abçs

  66. Nadia Barbieri

    Alerta, no dia 05/09/2016, minha sobrinha, o marido e um grupo de turistas foram abordados por marginais nessas falésias. O grupo estava armado e chegou atirando para o alto (2 tiros). Levaram todos os pertences dos turistas(celulares, dinheiro, joias), causando um baita transtorno, além do susto, pois perderam a tarde na delegacia prestando depoimentos.
    Os turistas, segundo minha sobrinha, suspeitaram que os barqueiros estejam envolvidos, pactuando com os marginais. Eles oferecem o passeio e comunicam os parceiros-marginais sobre a chegada dos turistas lá nas falésias.
    Belas paisagens, mas muitos truques. Fiquem atentos.

  67. PATRICIA SANTOS

    Bom dia. Estarei indo pra Maceio em 26/11 a 03/12. O que me indica, estarei indo com meu marido e duas filhas, uma de 14 anos e a outra de 02 anos.
    Quero muito conhecer Maragogi, sabe se nesta epoca a maré está baixa?

  68. Francinete Brito

    Bom dia! Precisando de dicas para uma viagem à Maceió. Período: 12 a 19/04/2017. Onde ficar, o que conhecer, quais as praias mais bonitas e frequentadas, alugar carro ou pacotes turísticos, quero também ir à Porto de Galinhas, como fazer? Agradeço a atenção.

    • Vinícius Miranda

      Olá Francinete,
      As dicas de passeios que nós temos em Maceió são essas aqui da matéria. Na época, ficamos hospedados no excelente Hotel Radisson Maceió (atualmente é Best Western Premier). Mas você pode encontrar outras opções com ótimo custo-benefício nos mecanismos de busca do Booking.
      Para dicas de Porto de Galinhas, dê uma olhada nesta matéria: Um Dia em Família em Porto de Galinhas.
      Sobre alugar carro ou fechar pacote, isso é muito pessoal. Se você quiser ficar com mais liberdade de tempo, recomendamos alugar um carro. Você pode fazer uma cotação com nossa parceira RentCars e encontrar os melhores preços.
      Caso você ainda necessite de mais informações, sugerimos que faça uma pesquisa em outros blogs ou sites especializados ou busque alguma agênia especializada.
      Espero ter ajudado.
      Abçs

  69. jose luiz zampieri

    estarei com minha eposa em Maceio dia 15 de outubro e desejo fazer alguns passeios me indique alguma agencia confiavel para fechar um pacote obrigado desde ja

    • Vinícius Miranda

      Como vai José,
      Na época eu fechei os passeios com a Luau Turismo e fiquei satisfeito. Mas vale a pena dar uma conferida na TourOn. Lá você tem a garantia do menor preço, economiza tempo e dinheiro e viaja com mais comodidade.
      Abçs

  70. Araújo

    Vindo a Alagoas não deixem de realizar um passeio incrível a bordo do trimarã CAIO MAR, o passeio é realizado aos sábados, domingos e feriados e sai às 11h00 da manhã da marina da praia da Barra de São Miguel e vai até a lindíssima praia do Gunga, quando fiz esse passeio custava 120,00 e no trimarã só pagava bebida alcoólica, no início tem uma mesa repleta de muitas frutas depois é servido filé de siri, camarão, Carapeba frita, agulhinha, água de Côco, refrigerante, filé com fritas, um verdadeiro bombardeio de delícias da região quando vc está quase explodindo e tem que retornar para finalizar o trajeto na Barra vem uma mesa repleta de doces, sorvetes, bolos, tortas enfim muita comida mesmo então inicialmente o preço assusta, porém, após retornar as 17h para a praia da Barra vc nota que vale muito a pena.

  71. Cassia Tsumura

    Minhas férias serão em Março/2017 , gostaria de saber se pego muito chuva nesse mes ?é bem na primeira semana , apos o carnaval!

    Atte,

  72. Josefina

    Ótimos seus toques
    Obrigada

  73. Lourenço Junior

    Olá Vinicius. Vinicius gostaria de uma opinião sua, vou para Maceió em Maio de 2017, e vai mais um casal com nos, se que eles querem se hospedar na Praia do Frances, e eu mais minha esposa em Pajuçara ou ponta verde, a minha dúvida é. Se eu me hospedar em um hotel na praia do francês, os passeios saindo de lá, ficara mais caras do que me hospedando próximo a ponta verde ou pajuçara? Essa é minha duvida. Obrigado.

  74. Daniela Correa

    Vou para Macéio em 17/05/2017 e voltar dia 24/05/2017. Qual o roteiro que me indicaria?
    Vou ficar em Ponta Verde.
    Qual melhor lugar para mergulho?

    • Vinícius Miranda

      Olá Daniela
      Além das sugestões do post, eu incluiria Angra de Ipioca que eu não conheci mas soube que é um passeio muito bonito.
      Se você quiser ficar com mais liberdade de tempo, recomendamos alugar um carro. Você pode fazer uma cotação com nossa parceira RentCars e encontrar os melhores preços.
      Mas lembre-se de ficar atenta à tábua de marés. Dependendo do dia, os passeios às piscinas naturais não compensam.
      Abçs

  75. Daviane Amaral

    Ola! Estou pretendendo ir em Agosto de 2017 para Maceió! Será que posso me arrepender por conta das chuvas?

  76. Louise

    Oi,
    Tudo bom?
    Vou viajar com o meu namorado em Outubro (12 a 15) e vamos alugar um carro. Gostaria de saber que horas deveríamos acordar para fazermos os passeios? Vamos para sao miguel
    Dos milagres e hibiscus em um dia, no outro vamos para maragogi e paripueira e no outro vamos para gunga, francês e barra de sao miguel.
    Tem que reservar os passeios de buggy, quadriciclo, jangada, etc?
    Com quem eu devo falar?

    Att,

    Louise

  77. Silvana Vale Scucato

    Bom dia
    Comprei as passagens para 09/10/2017 e retorno dia 16/10. Pode me indicar onde me hospedar? Gostaria de saber também sobre as praias que não são próprias a banho. Ponta verde e Pajuçara?
    Vai comigo uma pessoa que não gosta muito de caminhar. O que sugere de dicas para passeios.?

    Pretendo subir de carro até recife…. quantos dias ficar hospedada em cada lugar?

    agradeço sua atenção se puder me ajudar.

    • Vinícius Miranda

      Como vai Silvana, tudo bem!?
      Eu considero a Praia de Pajuçara a melhor região para se hospedar em Maceió. Eu particularmente, me hospedei no Best Western Premier (antigo Radisson), mas existem outros excelentes. Dá uma conferida no Booking e no Hoteis.com. Tenho certeza que você encontrará um ótimo hotel que atenda às suas necessidades.
      Sobre os passeios, todos os que listei na matéria podem ser aproveitados por todo tipo de pessoas. A maioria oferece passeios extras que são opcionais. Quem preferir só curtir a praia, basta ficar no ponto-base que já conta com toda estrutura necessária.
      Sobre a quantidade de dias, depende muito do tempo que você terá e dos locais que lhe interessarem. Entre Macio e Recife existem diversos locais incríveis. Cabe a você escolher aqueles que mais lhe agradarem.
      Se você pretende alugar um carro, faça uma cotação com a nossa parceira RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.
      Abçs

  78. Bernardo Caldas

    e os passeios na lagoa mundau no pontal, por que nao divulgam tambem?

    • Vinícius Miranda

      Olá Bernardo,
      Não se trata de divulgação, mas de compartilhar nossas experiências. O objetivo da matéria foi descrever os passeios que fizemos e sugerir um roteiro de 5 dias em Maceió. Claro que existem outros passeios, inclusive fizemos essa observação na matéria. Mas não podemos dar opinião sobre um lugar que não conhecemos.
      O canal está aberto aos nossos leitores para compartilharem suas experiências também. Aliás, é um dos objetivos deste espaço de comentários.

  79. Sandra de Oliveira Goncalves

    ola, estamos indo a maceio, 26/08
    03/09, minha mae tem 80 anos e n consegue andar muito, quais passeios vc sugere, vamos ficar em pajusara em frente as picinas naturais

    • Vinícius Miranda

      Olá Sandra,
      Normalmente os passeios deixam os turistas numa barraca com toda infraestrutura e na beira da praia. Não vejo maiores dificuldades para sua mãe idosa. Certamente passeios como as galés de Maragogi e Pajuçara não serão adequadas para ela.
      Abçs

  80. igor Dias

    obrigado pelas dicas, mas nas praias do gunga, fances eu posso ir de carro ou so vai com agencias turísticas ?

  81. André

    Ola amigo, estou indo semana que vem (setembro), vou passar 2 dias em Maragogi e depois volto para Maceio onde fico mais 3 dias, estou pensando em alugar um carro, tem alguma sugestão de passeio que dê para ir de carro?, minha esposa esta gravida então faremos algo bem tranquilo…aguardo sua sugestão, desde já agradeço.!

  82. david

    oi, se alguém poder me indicar alguma agencia de confiança, para passeios 🙂 desde já obrigado.

  83. marilia

    Olá, estou indo a Maceio com minha filha (02 adultos) em fevereiro… quero fazer alguns passeios mas nao queria com agencias, pois conforme voces disseram, a gente fica refem deles, indo somente onde eles querem… seria possivel conseguir algum guia particular ou uber, que fizesse os passeios, ficasse por conta da gente?

  84. larissa

    Olá,
    vou a Maceio dia 07 A 14 de Abril
    será que chego num período chuvoso?

  85. Manu

    Olá, vou para Maceió dia 19/03 e voltarei dia 26/03 (uma semana) e gostaria de saber se é realmente necessário um guia turístico ou alguma agência. Sempre fizemos as coisas por conta própria como ir atrás de hotéis, vôos, etc. Não gostaríamos de fechar com agências. Saberia se é possível contatarmos apenas o vendedor na hora e comprar os passeios?

    • Vinícius Miranda

      Olá Manu,
      Eu também costumo comprar minhas passagens e fazer reservas de hotel por conta própria. Para isso, não há necessidade de contratar agência.
      Os passeios você também pode fazer por conta própria se alugar um carro. Não há maiores dificuldades. Você também pode decidir fechar os passeios na hora, se quiser, mas fique preparada para eventualmente não haver disponibilidade de algum passeio, especialente em época de alta temporada.
      Eu costumo sempre recomendar que seja feito um planejamento prévio para evitar imprevistos. É legal também contactar as agências locais com antecedência para fazer pesquisa de preço, verificar disponibilidade dos passeios e tirar dúvidas.
      Abçs

  86. Barbara

    Boa tarde! Estou indo p Maceió dia 5 de abril e fico até dia 14. Gostaria de algumas dicas. Eu não curto fazer passeios por agências, pq odeio aquele cata cata em hotel e sem falar q mtas vezes saem mto cedo sem necessidade. Prefiro fazer meu roteiro, alugar um carro e ir bem tranquila. Estava consultando a tábua de Marés p este período não será mto favorável. Quais as praias q posso visitar mesmo c maré alta? E uma outra pergunta. No dia 5 chego 23:30 no aeroporto, vou ficar em Ponta Verde, fica perigoso pegar o carro na agência e dirigir até ponta verde neste horário? Tô na dúvida se pego o carro no aeroporto ou se pego no hotel. Desde já agradeço pelas informações.

  87. Marta

    Boa noite, estou indo para Maceió em Julho de 2018. Gostaria que me indicasse alguns lugares bacana.

  88. Ckeide

    Boa tarde estou indo pra Maceió 11a18 de agosto indo com uma criança de 4 anos gostaria de saber se nós passeios de barco tem restrição para crianças ?

  89. Adriana cologni Goncalves

    Olá boa tarde
    Vamos estar aí de 18 à 28 de julho no hotel costamar
    Pode me dar sugestões de como aproveitar 100% esse passeio?
    Estamos muito ansiosos 😍

  90. Silvia Cristina Fanganiello Dangelo

    Olá Vinicius,
    Passarei o Ano Novo em Itacimirim, no dia 06 irei de carro para Macéio , pretendo ficar lá 04 dias….pensei em ir até Maragogi…quais passeios vc me indica?

  91. Cláudia

    Olá,

    Vou passar 12 dias em Maceió no mês de agosto.
    Quais as dicas do que não deixar de fazer tanto durante o dia quanto à noite?
    bjs

  92. camila ferreira lima

    Olá
    uma duvida, oque pode levar ou não nos passeios?

  93. Jairo

    Estou pensando em ir para Maceio em julho, mas dizem que chove muito. Gostaria de saber se isso atrapalha os passeios , ja que as chuvas podem mudar o tom das praias, e se chove o dia inteiro ou só são pancadas?

  94. Nicoly

    Olá , eu li a matéria e fiquei ainda mais encantada, desculpe a ignorância, mais nunca viajei pra outro estado que não seja são paulo .. então estou cheia de dúvidas.. Quero ir pra Maceió passar 10 dias com meu esposo, mais gostaria de dicas saber se alugo carro ou se faço apenas os passeios ?

    • Vinícius Miranda

      Olá Nicoly,
      Se você tem 10 dias para passeas em Maceió, sugiro que alugue um carro. Além de ficar mais barato, vocês tem mais liberdade. Faça uma cotação com a RentCars, compare os valores das principais locadoras, com a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

  95. Nicoly

    Obrigada pela grande ajuda.8

  96. Vanessa

    Olá Vinícius, vou estar em Maceió do dia 7 a 13 de Julho vou ficar praia de Pajuçara gostaria de indicação de passeios teremos 6 dias pra passear pensei 1 dia ficar na praia Pajuçara.

    • Vinícius Miranda

      Olá Vanessa,
      Na matéria demos sugestões de passeios para 5 dias. Esses passeios são os que fiz e recomendo. Além dessas, opções tem também “Angra de Ipioca” que não conheci, mas dizem que vale a pena. Maas é sempre bom pesquisar a maré, pois os passeio dependem do horário da maré baixa. Abçs

  97. Marta

    Olá, Gostaria de alugar um carro com guia em Maceio, vc sabe se há a possibilidade? Outra coisa o translado do aeroporto ao hotel, qual a melhor forma: Taxi, uber….

    Grata.

Totos os direitos reservados