Miami: Passeio de 1 Dia Para Bimini nas Bahamas

Quer fazer um mini cruzeiro até as Bahamas? Então não deixe de conferir esta super dica de bate-volta de um dia à paradisíaca illha de Bimini nas Bahamas, a duas horas de Miami.

Bimini nas Bahamas

Bimini nas Bahamas

Conhecer as Bahamas é um sonho para muita gente. Quem nunca se imaginou nadando naquele mar de águas azul turquesa tão característico do Caribe?

Geralmente quem está em Miami, costuma fazer algum cruzeiro para a região. É realmente um programa fantástico.

Porém, nem sempre o orçamento permite e também tem a questão do tempo. Um cruzeiro demanda um roteiro mais prolongado. Quem não tem essa disponibilidade, acaba deixando de lado outras programações para incluí-lo no roteiro.

Nas pesquisas para a nossa roadtrip pela Flórida, descobrimos um passeio que se encaixou perfeitamente no nosso roteiro. Tínhamos 3 dias em Miami e decidimos fazer um bate-volta até a pouco conhecida ilha de Bimini nas Bahamas e não nos arrependemos. Foi a cereja do bolo de nossa viagem.

A seguir, vou contar como foi nossa experiência e dar algumas dicas para nossos leitores.

Onde fica e como chegar em Bimini

Mapa da Flórida e Bahamas

Mapa da Flórida e Bahamas

Bimini nas Bahamas

Bimini nas Bahamas

Bimini é uma das dezenas de ilhas que pertencem às Bahamas. É a mais próxima da costa da Flórida, a 80 Km de distância. O acesso pode ser feito por ferry boat ou por avião (há um aeroporto no sul da ilha).

A viagem de ferry boat tem uma duração de 2 horas. O embarque é feito no porto de Miami (Terminal H). Há um estacionamento bem em frente (7 dólares a diária - preço de julho/17). As saídas ocorrem quatro vezes por semana às 9 horas. O retorno ocorre às 18 horas, chegando em Miami às 20 horas.

Documentação necessária, imigração e política de bagagens

Porto de Miami

Porto de Miami

South Beach Miami

South Beach Miami

Não é necessário ter visto para entrar nas Bahamas, bastando apresentar o passaporte válido e o voucher da reserva. Vale lembrar que é necessário ter um visto americano válido para para poder retornar a Miami. Na volta, haverá todo o trâmite de imigração feito pelos agentes da polícia federal americana para entrada nos EUA.

No dia marcado para o passeio, é recomendável chegar no porto de Miami com pelo menos 2 horas de antecedência, pois será necessário passar por todos os trâmites de imigração comuns em aeroportos, tais como checagem de passaporte e raio X, pois se trata de uma viagem internacional.

Não há exigência de vacina contra febre amarela para realizar o passeio. A vacina só é exigida se você for pernoitar na ilha.

Só é permitido levar uma bagagem de mão com pertences pessoais. Afinal, não é necessário nada além de protetor solar, óculos escuros, toalha de praia e uma muda de roupa.

Não é permitido embarcar com nenhum tipo de alimento nem bebidas. Eu presenciei vários passageiros tendo que deixar para trás garrafas d'água, bebidas alcóolicas (latas de cerveja, garrafas de vinho), frutas e pacotes de biscoitos.

No ferry boat há um quiosque onde se pode comprar snaks e bebidas.

Ferry boat da FRS Caribbean

Ferry boat da FRS Caribbean

Interior do ferry boat da FRS Caribbean

Interior do ferry boat da FRS Caribbean

A viagem tem duração de 2 horas na ida e na volta e é feita a bordo de um ferry boat com ar condicionado e banheiros, operado pela empresa FRS Caribbean.

A embarcação possui dois andares: o andar de baixo é reservado para os passageiros da classe executiva. Na parte de cima fica a classe econômica. A diferença é que os passageiros da classe executiva tem direito a um lanche (bem fraquinho) e prioridade na hora do desembarque. Realmente não creio que valha a pena pagar mais caro por essas vantagens.

Na embarcação não há assento marcado. Fique atento para não escolher um assento virado para o sol, pois não há cortinas ou venezianas nos janelões. Na popa da embarcação, há uma área aberta, ao ar livre, onde se pode esticar as pernas e tirar fotos bem bacanas.

Já comprou seus ingressos?

Não deixe para a última hora . A Get Your Guide oferece um ambiente simples, seguro e com a garantia do menor preço para você comprar com antecedência seus ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências nos principais destinos do mundo, inclusive o passeio para Bimini.

A chegada em Bimini

A chegada a Bimini é impactante. A cor da água chama atenção pela cor azul turquesa impressionante.

Após o desembarque, os passageiros passam pelo controle imigratório, bastante informal e rápido. Em seguida, ingressam em um trenzinho que faz o transfer do porto até o Resorts World Bimini que engloba três hotéis, sendo um deles da rede Hilton. O trenzinho leva os passageitros até o ponto-base na praia conhecida como Paradise Beach, na parte norte da ilha, dentro do resort.

Chegada do ferry boat ao porto de Bimini

Chegada do ferry boat ao porto de Bimini

Transporte de hóspedes no World Bimini Resort

Transporte de hóspedes no World Bimini Resort

Antes de chegar à praia, há uma parada no Hilton. Os visitantes tem acesso às dependências do Hilton, podendo utilizar a piscina do hotel, além de ter direito a toalha e cadeira de praia de cortesia.

Aqui vale um esclarecimento: apenas que fica nas dependências do hotel terá direito a utilizar estas amenidades. Não é permitido pegar toalhas e cadeiras no hotel e levar para a praia.

O hotel fica distante uns 900 metros da praia. O acesso do hotel à praia pode ser feito a pé ou pelo trenzinho que fica circulando pelo resort.

Na Paradise Beach há o The Beach Club, um bar e restaurante que pertence ao resort, com toda estrutura, onde se pode comprar bebidas, coquetéis, petiscos, sanduíches, além de possuir banheiros.

Bar da praia em Bimini

Bar da praia em Bimini

Bar da praia em Bimini

Bar da praia em Bimini

Assim que chegamos ao The Beach Club, procuramos por um funcionário do resort que estava montando várias barracas e espreguiçadeiras na areia. Perguntamos como era o esquema e entendemos que não havia um custo pelo aluguel das barracas nem foi dito que deveria haver alguma consumação. Porém, percebemos que os funcionários somente estavam atendendo às pessoas que davam alguma gorjeta. Então, no final das contas, acabamos tendo que "pagar" pela barraca.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Nós utilizamos o chip da Easysim4U em nossa viagem à Flórida e mesmo no dia em que estivemos em Bimini, o sinal funcionou perfeitamente, ora em 3G ora em 2G. Apenas durante a travessia é que o sinal caiu. Confira o relato da nossa experiência com o chip da Easysim4u nos Estados Unidos.

O que fazer em Bimini

Nada!! Exatamente!! Nada!!

Quer coisa melhor do que não ter nada pra fazer e ficar só relaxando num lugar paradisíaco?

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

A ilha de Bimini possui alguns atrativos como pesca, nado com tubarões, mergulho, etc. Algumas pessoas alugam carrinhos de golfe para circular pela ilha, até a área de Alice Town, no sul da ilha e tal. Mas, sinceramente, não recomendo fazer nada disso.

Você só tem um dia ali, então aproveite a praia de águas tranquilas e mornas para relaxar, dar uma desacelerada. No máximo, alugue um stand up paddle ou kayak para brincar na água. A cor daquele mar é tão hipnotizante que você não consegue sair de dentro d'água.

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Eu só recomendaria outras atividades para quem for ficar mais dias na ilha.

O lugar só não é completamente perfeito porque há um certa dificuldade pra entrar na água em determinados pontos, devido às pedras e conchas na beirada da areia. Numa próxima visita, eu levaria uma sapatilha de praia. Um chinelo de borracha também resolve bem.

Mas não precisa se assustar. Com um pouquinho de paciência, todo mundo consegue entrar e sair sem maiores problemas.

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

Paradise Beach em Bimini nas Bahamas

A volta para Miami

Conforme já dissemos acima, o ferry boat sai de Bimin, de volta a Miami às 18h. O último trenzinho que faz o transfer, passa na praia às 17:15.

É importante atentar para o fato de que os banheiros do The Beach Club são pequenos e formam fila. Portanto, programe-se para finalizar as suas atividades na praia, fechar conta no bar, trocar de roupa, etc., com certa antecedência, a fim de retornar para o porto a tempo para os tramites de embarque. Eles não fazem nenhum tipo de aviso. Se perder a hora da saída, fica pra trás.

No dia do meu passeio o ferry boat estava bem cheio (era julho, alta temporada) e havia muitas crianças pequenas. Especialmente na volta, alguns choravam de cansaço e fome. Não acho que seja um passeio muito adequado para os pequenos, principalmente porque não é permitido levar alimentos. Não sei se existe alguma exceção para crianças.

O fato é que a volta foi realmente mais cansativa para todos, o que é algo natural, depois de um dia inteiro de passeio, tendo que levantar cedo. Aproveitamos o embalo do mar para tirar um cochilo.

Na chegada a Miami ainda fomos brindados com um belo pôr do sol.

Pôr do sol em Miami

Pôr do sol em Miami

Após o desembarque, é preciso passar pelos trâmites de imigração, checagem de passaporte e carimbo.

Eu realmente achei esse passeio muito legal. Ele superou as minhas expectativas e recomendo para quem tem pouco tempo em Miami e quer aproveitar a oportunidade de curtir um dia de praia nas Bahamas.

Aproveite essas Vantagens!

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece plano de dados em 140 países, com conexão de internet ilimitada. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do ViajaNet você pode parcelar o pagamento em até 12x sem juros no cartão de crédito, sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Miami!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:


40 Comentários

  1. WELLINGTON SILVA

    Quanto custa a viagem a Bimini?

  2. Daniele P Benjamin

    Gostaria de saber onde compro esse passeio? E valor.. Obrigada

  3. Ana Paula

    Oii! Adorei o post! Tbm gostaria de saber como fechar este passeio, você poderia passar essa informação? Obrigada!

  4. Thiago

    Oi Vinicius, ótimo post!

    Não encontrei em nenhum lugar, exceto na sua postagem, a informação de que não é permitido levar bebida/comida dentro da bagagem de mão. Revirei toda a parte de regras do site da FRS (operadora dos barcos) e não menciona nada sobre isso lá.

    É isso mesmo ou há alguma exceção?

    • Vinícius Miranda

      Olá Thiago,
      É isso mesmo. Eu vi várias pessoas tendo que deixar para trás os alimentos que comprou. Naturalmente casos especiais como crianças (mamadeiras, papinhas, etc) é possível levar.
      Abçs

  5. Juliana

    Oi Vinícius, adorei o post. Pretendo ir em março de 2018. Minha dúvida é se ainda é muito frio nessa época. Quero entrar no mar das Bahamas, mas se a água estiver muito fria sei que não vou conseguir rs.

    Obrigada.

    Abço

    Juliana leal

  6. Vinicius Magalhães

    Olá, boa noite!
    Tenho algumas dúvidas:
    1- Os agentes de imigração perguntam algo na volta?
    2- Sobre o visto, basta estar apenas com o visto de turismo válido?

    Parabéns pelo post.
    Abraço

    • Vinícius Miranda

      Olá Vinícius,
      A imigração na volta é semelhante a que fazemos quando chegamos de avião. Eles conferem o passaporte, carimbam, etc… O mesmo vale para o visto americano. É exigido o visto de turismo dentro da validade.
      Abçs

  7. luiz alves

    vamos em julho para miami estamos com duas criancas , alguem pode dar alguma dica desse passeio ?

  8. Luma

    Olá, muito legal sua experiência, não encontrei nada na internet com tantas explicações. Parabéns! Apenas uma dúvida: você acha necessário alugar carrinho de golf, ou a praia que vc mencionou atende bem ao passeio? Obrigada.

    • Vinícius Miranda

      Olá Luma,
      Conforme falei na matéria, não vejo necessidade nenhuma de alugar carrinho de golfe pra explorar a ilha. Como o tempo é curto, preferi aproveitar a praia.
      Abçs

  9. Cristina

    Vinicius realmente precisa contratar alguma agência ???? Não podemos ir por conta própria ??
    Até porque pretende ir no começo de outubro , então quero deixar para decidir na hora .
    O que acha ?

    • Vinícius Miranda

      Olá Cristina,
      Esse passeio é feito com exclusividade pela FRS Caribbean. Você pode até consultar os valores diretamente com eles, mas pode não valer tanto a pena, financeiramente, pois eles cobram várias taxas que encarecem bastante o preço final. Faça uma comparação com a Get Your Guide.
      Abçs.

  10. Mauricio

    Existe algum lugar que vende suvenir?

  11. diego canedo

    Vinicius, boa tarde!
    compensa pagar um pouco mais cara no ingresso para ter acesso as dependências do Hilton? a diferença de ter ou nao ter acesso seria de R$100

  12. Tamiris Ramos

    Olá , adorei o post.
    Queria saber se lá consigo ir na Pig beach , queria muito foto com os porquinhos kkk

  13. Isabelle Moura

    Boa tarde Vinicius! Adorei o post, parabéns! Você sabe o valor do aluguel do carrinho de golf? Sabe se tem gente disposto a dividir o carrinho? Vou sozinha em Out/18 e queria alugar um carrinho para dar uma passada em Alice Town. Vi no Maps que do World Resort para Alice Town tem 3,2km… da para ir andando? Como é a segurança lá?

    • Vinícius Miranda

      Olá Isabella,
      Não sei informar o preço do aluguel do carrinho de golfe, nem em relação à questão da segurança.
      Na minha humilde opinião, acho que o tempo é muito curto pra ficar perambulando pela ilha. Eu preferiria aproveitar a Paradise Beach.

    • Pri

      Olá Isabelle.

      Vou final de outubro e procuro alguém para dividir o aluguel do carrinho. Que dia você pretende ir?

  14. Sheyla

    Bom dia! Adorei o post! Muito informativo e útil! Gostaria de saber se a língua se torna barreira nesse passeio pra quem não fala inglês. Gostaria de saber o que o valor cobre exatamente, apenas o transporte (ferryboat)?

    • Vinícius Miranda

      Olá Sheyla,
      Não tem problema nenhum com a língua. Se você conseguir arranhar um portunhol, tá valendo.
      O custo do passeio é somente pelo transporte de ferryboat e o deslocamento interno na ilha do porto até a praia. Alimentação, passeios e outros ítens não estão inclusos.

  15. Nilza Cardoso

    Olá Vinícius, primeiro parabéns!!! Super completo seu blog e informações.
    Estou indo agora antes do Natal para ficar 12 dias em Miami e estou planejando tudo.
    Acha legal passar pelo menos 2 dias em Bimini? Ou o passeio de ida e volta é o bastante? Qual seria o procedimento para se hospedar lá? Poderia usar o Ferryboat ou outro o ferryboat só pode ser usado para passeios de ida e volta?
    Nossa ficou confuso?
    Obrigada !
    Nilza

    • Vinícius Miranda

      Olá Nilza,
      O bate-volta é um pouco corrido. Se você tiver disponibilidade de tempo, acho super válido fazer um pernoite em Bimini.
      Nesse caso, na hora de reservar o ferryboat, você vai escolher a volta para o dia seguinte.
      Em relação à hospedagem, você pode consultar no site do Booking as opções de hotéis e aparts em Bimini disponíveis.
      Abçs

  16. Tânia Maria Granzotto

    Olá Vinícius, quero fazer esse passeio com minha filha agora em março. Li no texto do site da getyourguide que é necessário passaporte, visto americano e autorização de reentrada. Como faço para obter essa autorização de reentrada? Obrigada e parabéns pelo blog!

    • Vinícius Miranda

      Olá Tânia,
      Essa informação constante no site da GYG é genérica, pois alguns países podem exigir outros documentos adicionais, alguns não exigem visto, etc… Mas no caso do Brasil, não há necessidade de providenciar nenhuma documentação de reentrada. Seu passaporte válido com visto é suficiente para realização dos trâmites de imigração.
      Abçs

  17. ROGERIO SOLLIS

    Olá….Vou para lá em Abri. Estou pensando em levar meu Snorkel para fazer mergulho.Você acha interessante ou lá não é indicado para isso ?

  18. Daniela Xavier

    Olá Vinicius,
    Parabéns pelo blog ! Viajo em março para Miami e ficamos interessados em Bimini..
    Gostaria de tirar uma duvida, não consegui identificar onde ou como compro as passagens de ferry para Bimini incluindo “podendo utilizar as piscinas, toalhas e cadeiras.. etc” . No site da FRS não está claro se estas amenidades estão incluídas no valor e no seu texto você diz que “estas amenidades são para quem utiliza a estrutura do hotel e não para quem fica na praia”. Como vamos em 4 sendo duas senhoras de idade, acho importante ter direito a cadeiras, guarda sol e principalmente um chuveiro para o retorno.
    Agradeço se puder me orientar!

  19. Vinícius Miranda

    Olá Daniela,
    Conforme falei na matéria, o hotel Hilton fica a uns 900 metros da praia e o acesso pode ser feito pelo trenzinho que fica circulando pelo resort. Se você ficar no hotel, pode usar a toda a sua estrutura (piscina, toalhas e cadeiras). Na praia tem um quiosque, onde você pode sentar em cadeiras e usar banheiro. Para ficar na areia da praia você tem que solicitar aos funcionários do resort o guarda-sol e espreguiçadeiras. Não há necessidade de consumir nada para utilizar as espreguiçadeira ou guarda-sol, mas é recomendável dar uma gorjeta aos funcionários. Eu não utilizei a estrutura do Hilton. Fiquei o dia inteiro na praia.
    Não há, no momento da compra da passagem, uma modalidade para incluir cadeiras e guarda-sol.
    Espero ter ajudado.
    Abçs

  20. Jana

    Olá Vinicius

    Estamos com a ideia de pernoitar em Binimi, mas o site GYG não da a opção de selecionar a volta para o dia seguinte.
    Será que existe esta possibilidade?

    Obrigada
    Janaina

Comentar

Totos os direitos reservados