Veja o que fazer em Barcelona em 3 dias. Separamos o que consideramos essencial para conhecer em Barcelona.
> Página inicial > Europa > Espanha > Barcelona > O que Fazer em Barcelona em 3 Dias
O que Fazer em Barcelona em 3 Dias
Tem poucos dias e não sabe o que fazer em Barcelona? Então vem comigo que preparei um roteiro de 3 dias com o que considero essencial para conhecer na cidade.
Quem dera que todos nós tivéssemos todo o tempo do mundo pra explorar uma cidade com calma. Mas nem sempre é possível. Aliás, na maioria das vezes, na hora de montar o roteiro, precisamos fazer várias escolhas. E acaba tendo que cortar alguns locais pra poder conhecer outros mais importantes ou imperdíveis.
Também tem a questão do gosto pessoal de cada um. Algumas pessoas preferem passeios a pé, outros dão preferência a museus. Tem ainda aqueles que gostam dos locais alternativos, com uma menor apelação turística... Enfim.
Como Barcelona é um destino com uma infinidade de locais de interesse, daria facilmente para montar um roteiro de 10 dias. Mas, nem sempre querer é poder. E na maioria das vezes, não é mesmo.
Pensando nisso, resolvi preparar uma lista com sugestão de roteiro para 3 dias em Barcelona, com o que considero essencial para ser visitado, visando ajudar nossos leitores nessa árdua tarefa de montar um roteiro enxuto, de poucos dias numa cidade tão intensa.
O que fazer em Barcelona em 3 dias
Roteiro Barcelona: 1º Dia
Sagrada Família
A primeira coisa que vem a nossa cabeça quando falamos em Barcelona, é certamente a Sagrada Família. Por isso vamos começar o nosso roteiro com ela. Comece o seu dia visitando uma das construções mais impressionantes da arquitetura mundial. Para se ter uma ideia, ela foi projetada por Gaudí no séxulo XIX e ainda não foi terminada, tamanha a sua grandiosidade e riqueza de detalhes.
Qualquer tentativa de descrever a Sagrada Família, não será suficiente para dar uma noção da genialidade de Gaudí. Nem as fotos conseguem retratar a imponência e a grandiosidade do lugar. Só mesmo estando presente lá.
Reserve um tempo para apreciar as duas fachadas já terminadas por fora também (Natividade, Paixão de Cristo). Aproveite para tirar muitas fotos nas praças ao redor da Basílica.
Não deixe para comprar o ingresso na hora. Reserve sua entrada com antecedência e não deixe de utilizar o audioguia.
Após a visita à Sagrada Família, pegue o metrô (L5 + L3) até a estação Liceu.
Bairro Gótico
Localize o Mosaico de Miró, e entre na Carrer La Boqueria para explorar o Bairro Gótico, considerado a origem da cidade de Barcelona. É um local bastante pitoresco, um reduto medieval no meio da cidade, com construções históricas, destacando-se a Catedral de Barcelona.
Confira o post com uma sugestão de roteiro para explorar o Bairro Gótico.
Parq de la Ciutadella
Siga caminhando pelo bairro El Born até o belo Parq de La Ciutadela, uma área verde repleta de jardins e até um zoológico. Não deixe de apreciar a belíssima Cascada Moumental.
Saindo do parque a noroeste, siga pela agradável Passaig de Lluís Companys, até o belíssimo Arc de Triomf, uma construção do séxulo XIX cheia de detalhes em estilo mudéjar.
Barceloneta
A essa altura, você já deverá estar cansado. Mas como eu falei, esse é um roteiro curto, então precisamos aproveitar ao máximo os poucos dias que temos.
Se você ainda tiver pique, pegue o ônibus V19 e vá até Barceloneta aproveitar o pôr do sol na orla da praia e sentar-se num bar à beira-mar para tomar um drinque e comer umas tapas. Se for época de verão, ainda pode dar um mergulho na praia para repor as energias.
Internet no celular durante a viagemNão dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Evite as altas tarifas das operadoras e compre um chip internacional antecipadamente e já chegue no destino com tudo funcionando. A empresa OMeuChip oferece plano de dados na Europa com chip local e conexão 4G garantida e internet ilimitada. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.
Roteiro Barcelona: 2º Dia
Park Güell
O dia começa numa das atrações mais clássicas de Barcelona, o Park Güell. Projetado por Gaudí, o local foi declarado Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO e é considerado o parque mais famoso de Barcelona e um dos principais cartões postais da cidade. O parque fica localizado no alto de uma colina e possui uma bela vista de toda a cidade e do Mar Mediterrâneo.
O parque não tem muito o que fazer. É um passeio mais contemplativo. Além da vista lindíssima da cidade, outros destaques são a enorme Salamandra e o terraço com o parapeito arredondado, todo de azulejos coloridos formando um lindo mosaico.
A melhor opção para chegar até lá e pegando o ônibus 116 na Carrer de l`Escorial, próximo da saída da estação de metrô Joanic (L4). Salte na porta de entrada do Parque.
Não deixe para comprar o ingresso na hora. Reserve sua entrada com antecedência e evite filas.
Após a visita ao Park Güell, pegue novamente o ônibus 116 e vá até a estação de metrô Lesseps. Em seguida, pegue o metrô L3 até a estação Drassanes.
Las Ramblas
A poucos passos dali, está a Plaça del Portal de la Pau, onde fica o Monumento a Colón. Suba no mirante para apreciar uma bonita vista da região portuária da cidade e das Ramblas.
Depois, siga caminhando pelas Ramblas (sentido Plaça da Catalunya). Não deixe de dar uma passadinha na Plaça Reial, (à direita), observar a fachada do Teatro Liceu (à esquerda), o Mosaico de Miró, a Casa Bruno Cuadros (fachada decorada com motivos japoneses) e o Museu Erótico (sósia da Marilyn Monroe dançando na sacada). Em frente está o famoso Mercat de La Boquería, onde você pode explorar e experimentar todo tipo de iguaria.
Você pode conferir nosso post com mais detalhes do que ver e fazer na região de Las Ramblas.
Montjuïc e Parque Olímpico
Retorne até o Mosaico de Miró, pegue o metro L3 na estação Liceu e vá até a estação Paral-lel e pegue o funicular até o teleférico do Montjuïc. O funicular está integrado à rede de transportes de Barcelona e não é preciso pagar a mais pelo bilhete.
Chegando no topo da colina do Montjuïc há um castelo, que na verdade foi construído para ser uma fortaleza militar no séxulo XVII. No interior do castelo há um museu. No alto da colina de Montjuic existem alguns mirantes, com vistas incríveis da cidade. Vale a pena explorar o local.
Em seguida pegue o ônibus 150 e vá até Parque Olímpico (Anella Olimpica), sede dos jogos olímpico de 1992. Destaque para o Estádio Olímpico e a Pira Olímpica.
Font Màgica e Plaça de Espanya
Próximo ao jardim em frente ao parque olímpico, há uma sequência de escadas rolantes que te levam até o belo prédio do Palau Nacional, construído em 1929 em estilo clássico, onde funciona o Museu Nacional de Arte Catalunya (MNAC).
Descendo mais um pouco, você chegará na Font Màgica, onde ocorre, em determinados dias da semana, ao anoitecer, um espetáculo de água e luzes coloridas que se movimentam ao rítimo de músicas instrumetais. Cosulte o site oficial de turismo de Barcelona para mais detalhes sobre os dias e horários da apresentação.
Procure encaixar este roteiro em um dia que ocorra o show.
Você também pode assistir ao espetáculo com uma vista privilegiada, no terraço do Shopping Arenas, que fica na Plaça de Espanya. Há um elevador em frente ao shopping que leva direto ao terraço, mas é pago. Você pode ir até o terraço por dentro do shopping sem precisar pagar nada.
Repare no belo monumento com uma fonte na rotatória da Plaça de Espanya e nas duas torres gêmeas inspiradas no Campanário de Veneza.
Finalize o dia com uma noite de tapas na Carrer de Blai, uma rua de pedestres com uma enorme concentração de barzinhos, no bairro de Poble Sec, pertinho do metrô (L3).
Já contratou o Seguro Viagem?Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com o melhor custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05.
Roteiro Barcelona: 3º Dia
Monte Tibidabo
Comece o dia no ponto mais alto da cidade de Barcelona. O Monte Tibidabo fica a 512 metros de altura e lá foi construídono início do século XX, um templo católico, com uma escultura do Sagrado Coração de Jesus com os braços abertos que lembram o Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
Lá no alto do Monte Tibidabo também funciona um parque de diversões. No roteiro que propusemos, não há tempo para incluir a visita ao parque, mas se você considerá-lo um programa imperdível, pode adaptar o seu roteiro para encaixá-lo.
Confira nosso post com todos os detalhes de como chegar e o que fazer no Monte Tibidabo.
Plaça da Catalunya
De volta a Plaça da Catalunya, aproveite para explorar a região. A praça é a mais famosa da cidade e uma das maiores da Espanha. É ponto de interceção entre a parte antiga (ao sul) e a parte nova (ao norte) da cidade. Ao sul está as Ramblas e a região do Bairro Gótico. Ao norte, o Eixample, área mais moderna e nobre.
Passeig de Gràcia, Casa Batló e La Pedrera
Siga caminhando pelo Passeig de Gràcia, uma avenida super agradável, arborizada e cheia de lojas de grife. Você vai chegar na famosa Casa Batló, uma das obras mais interessantes de Gaudí e que vale a pena conhecer por dentro. São tantos detalhes que fico pensando como uma pessoa tem uma capacidade imaginativa tão grande. Gaudí era mesmo um gênio (ou louco... vá saber). A visita deve ser feita com o audioguia (tem em português), pois ela se torna muito mais interessante e enriquecedora.
Compre os ingressos com antecedência para não enfrentar filas. Observe também que as visitas são agendadas, ou seja, precisa programar bem direitinho para ajustar no roteiro.
Seguindo pelo Passeig de Gràcia, você chegará até a Casa Milá, também conhecida como La Pedrera. O apelido dispensa comentários. Basta observar a fachada do prédio que você logo entenderá o motivo. A Casa Milá também merece uma visita no seu interior. Assim, como na Casa Batló, você é convidado a se imergir no universo de Gaudí, conhecendo o interior do edifício e o terraço, além de uma exposição sobre o trabalho do artista.
Mais uma vez, não deixe de retirar o audioguia em português, pois há muita informação sobre o local. Acredite, tudo o que Gaudi projeta tem um propósito e uma inspiração. Vale a pena.
Como esse roteiro que estou propondo é um pouco acelerado, se você não tiver tempo ou por outro motivo não puder visitar as duas casas de Gaudí, escolha pelo menos uma delas. Não vou me atrever a sugerir uma ou outra, embora tenha a minha preferida. Mas como são estilos bem diferentes, não chega a ser repetitivo. Sugiro sempre conhecer as duas.
Eixample
Depois da overdose de Gaudí, você pode seguir em direção a Avenida Diagonal e passear por esta rua que corta todo o bairro do Eixample.
O Eixample é um distrito que foi planejado pelo urbanista Ildefonso Cerdá, de maneira que seus quarteirões são simétricos, com uma área arborizada interna de uso comum dos moradores dos edifícios daquele quarteirão; os prédios possuem um limite de altura determinado e as esquinas são cortadas em diagonal. A vista aérea do bairro é muito interessante.
Não deixe de reparar nos edifícios com fachadas modernistas, destacando-se a Casa Comalat e a Casa de Les Punxes.
Se houver tempo, dê uma esticada até a arena de touros La Monumental. Apesar de não ser mais utilizada para touradas, pois foi proibida na Catalunha, vale a visita ao local, pela beleza de sua arquitetura, toda em estilo mudejar e bizantino.
Mapa com o que fazer em Barcelona
Este foi um roteiro curto, com o que consideramos mais interessante sobre o que fazer em Barcelona em 3 dias. Espero que seja útil para ajudá-lo a planejar sua viagem.
Dúvidas e sugestões são sempre bem vindas nos comentários.
Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.
Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.
Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.
Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A empresa OMeuChip oferece plano de dados na Europa com chip local, conexão 4G garantida e internet ilimitada. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 15% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM15.
Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.
Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.
Ótimo roteiro
Muito interessante esse roteiro 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾