O que Fazer em Buenos Aires? Um Roteiro Diferente

Participamos de um encontro de blogueiros na capital da Argentina. Veja aqui algumas dicas diferentes do que fazer em Buenos Aires, baseadas nessa experiência de viagem.

Pedalando ao Lado da Floralis Genérica

Pedalando ao Lado da Floralis Genérica

A cidade de Buenos Aires é um destino muito popular entre os brasileiros. Considerando a proximidade e o custo mais reduzido, acaba muitas vezes sendo a primeira viagem internacional de algumas pessoas.

Mas será que você aproveitou bem a sua experiência na capital da Argentina? Alguns pontos turísticos e passeios são mesmo indispensáveis, mas também existe muita coisa boa para se conhecer por lá que muitos viajantes não aproveitam.

Nesse artigo irei listar alguns pontos turísticos, passeios e atrações que visitamos em outubro de 2016 durante o 1º Encontro de Blogueiros de Viagem em Buenos Aires. A ideia era redescobrir a cidade, fazendo uma programação diferente. Fizemos, mas também visitamos alguns locais mais famosos, deixando o roteiro diferente pero no mucho.

Tour Lado B

Calle Lanin no Bairro de Barracas

Calle Lanin no Bairro de Barracas

Outro passeio que achei excelente foi o Tour Lado B de Buenos Aires oferecido pelos amigos brasileiros do blog Aires Buenos. O passeio tenta mostrar locais diferentes da cidade mas não menos interessantes do que os pontos turísticos tradicionais.

Brasileiro é metido a entender espanhol mas quando o pessoal de lá fala realmente rápido fica um pouco complicado de acompanhar. Esse tour é feito por brasileiros e para brasileiros o que permite que você aproveite 100% dele.

O passeio começa em frente ao Edifício Otto Wulf repleto de histórias. O tour segue por diversos outros pontos como a Calle Lanin, a famosa Avenida 9 de Julio, o Obelisco, a linda Plaza San Martin entre outros.

Edifício Otto Wulf

Edifício Otto Wulf

Plaza San Martin

Plaza San Martin

O nosso guia Vinícius deu um show de conhecimento e bom humor. O passeio também conta com a presença de um fotógrafo, neste caso o Eli. Dessa forma você pode se concentrar no tour e nas explicações deixando os registros fotográficos por conta dele. Alguns dias depois recebemos as fotos já tratadas na maior comodidade. Achei esse detalhe um grande diferencial.

Blogueiros de Viagem Aprendendo Sobre Carlos Gardel

Blogueiros de Viagem Aprendendo Sobre Carlos Gardel

Nós Posando para o Fotógrafo na Plaza San Martin

Nós Posando para o Fotógrafo na Plaza San Martin

As duas fotos acima foram tiradas durante o tour pelo Elisandro. Ele tanto registra momentos descontraídos do passeio sem que você perceba, como também faz lindas fotos dos participantes, posando em locais belíssimos.

Além do fotógrafo, o roteiro original deste passeio inclui um delicioso cookie numa das melhores cafeterias da cidade. No nosso caso o tour terminou num outro local, onde tínhamos um almoço já marcado, e acabamos ficando sem provar o famoso cookie.

Tour de Bike

O que fazer em Buenos Aires? Pedalar é uma ótima sugestão

O que fazer em Buenos Aires? Pedalar é uma ótima sugestão

Já tinha visto opções de passeios de bicicleta em vários destinos mais nunca tinha feito. Dessa vez tivemos a oportunidade de conhecer uma parte belíssima da cidade com o pessoal do Biking Buenos Aires. O tour foi demais, adorei.

Eles oferecem várias opções de roteiros. Nós fizemos um que é, teoricamente, mais indicado para pessoas sem tanto preparo. Começa no Jardim Botânico, segue pela ciclovia passando por praças e parques até o Cemitério da Recoleta. Alguns minutos para conhecer o local e depois seguimos para a Floralis Genérica. Também temos um tempo para visitar e tirar fotos antes de voltar a pedalar. A última parada é no Rosedal, dentro dos bosques de Palermo.

Pedalar é a maneira perfeita para conhecer essa área. Demos muita sorte, pois pegamos um lindo dia de primavera. A cidade e principalmente o roseiral estavam super floridos.

Tour do Biking Buenos Aires

Tour do Biking Buenos Aires

Blogueiros no Tour de Bike

Blogueiros no Tour de Bike

O Santiago foi o nosso guia durante o passeio e o Pepe deu todo o suporte, ajudando nos momentos de atravessar a rua e também fazendo ajustes nas bikes quando necessário. Eles foram super competentes e pacientes com os nossos constantes atrasos. Ainda ganhamos um alfajor no final do passeio para repor as energias.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

Caminito

Conhecendo o Caminito

Conhecendo o Caminito

Nossa ida ao Caminito não fez parte da programação oficial do encontro. Optamos por conhecer essa região no primeiro dia pois chegamos mais cedo em Buenos Aires. É uma área humilde porém famosa no bairro La Boca, com casas coloridas, restaurantes e algum comércio.

Foi bacana conhecer a região e tirar fotos em pontos super conhecidos. Esperava encontrar restaurantes muito caros, considerando a localização, mas até que os valores que vi não eram muito diferentes de outros pontos da cidade.

A região também possui algumas feirinhas com produtos variados, desde roupas e bolsas de couro até chaveiros e imãs de geladeira. Certamente não é o local mais barato para comprar esse tipo de produto mas as vezes se encontra algo interessante por um preço justo.

La Bombonera

Gramado da Bombonera

Gramado da Bombonera

Na verdade o real motivo de irmos ao Caminito era, em seguida, visitar o estádio do Boca Juniors, que fica a cerca 3 quadras de distância. Para quem gosta de futebol é uma ótima oportunidade para conhecer melhor a história deste clube argentino tão vitorioso.

No Museo de la Pasion Boquense, dentro do estádio, você pode comprar as entradas para conhecer apenas o museu ou então incluir também um tour pela Bombonera, que acontece de 1 em 1 hora (verifique eventuais alterações de horário). Claro que optamos pelo passeio com o tour.

Foi muito legal. Sou suspeito para falar pois adoro visitar estádios. La Bombonera é um local especial, cheio de história e mística. O tour é bem descontraído, você visita várias partes do estádio e conhece um pouco da história do clube, da torcida e muitas curiosidades.

Admirando La Bombonera

Admirando La Bombonera

Museo de la Pasión Boquense

Museo de la Pasión Boquense

Após o tour visitamos o Museu do Boca que exibe diversas peças e materiais esportivos do clube. Na parte superior eles montaram um espaço áudio visual bem interessante mostrando as principais conquistas. Claro que as taças e troféus como a Libertadores, Sulamericana e o Mundial também estão expostas no museu.

Uma outra opção paga separadamente é tirar uma foto com o troféu da Copa Libertadores. Dessa forma você teria acesso ao gramado e ao banco de reservas e poderia realmente segurar a taça e posar para uma foto inesquecível. Achamos meio caro e decidimos não fazer, mas acho que muitas pessoas podem se interessar por viver esse momento. Fica a dica.

Estádio Monumental

Depois de conhecer a casa do rival, não poderia sair de Buenos Aires sem visitar o estádio e o museu do River Plate, localizado no lado oposto da cidade.

Entrada para o Campo do Monumental

Entrada para o Campo do Monumental

Fomos ao Museo River logo no dia seguinte e da mesma forma, além de conhecer o museu, fizemos o tour pelo estadio. O guia estava super animado e contava com entusiasmo as curiosidades a respeito do Monumental de Nuñez.

O estádio é antigo mas tem também muita história. Fomos nas arquibancadas e também nas dependências internas. A parte que mais gostei foi quando entramos na área no campo. Uma sensação deliciosa. Na verdade não podíamos pisar na grama, apenas andar pelas laterais, na pista de corrida ao redor do campo. Um visual incrível, perfeito para tirar muitas fotos.

Depois do tour, voltamos para conhecer o museu que fica ao lado do estádio. Tem uma exposição de camisas do clube de diferentes épocas bem bacana. Também gostei muito das esculturas em formato de chuteira, cada uma com sua história relacionada.

Blogueiros no Estádio Monumental

A Tha do blog Love and Travel registrou os Blogueiros no Estádio Monumental

Apreciando os Troféus do River Plate

Apreciando a Sala de Troféus no Museu do Clube Atlético River Plate

Acho que a parte mais interessante é o túnel do tempo, um caminho escuro com o número dos anos no chão, em ordem crescente. A cada década uma salinha lateral mostra as conquistas do período. Ao final você chaga na sala de troféus com as principais conquistas do clube.

Já comprou seus ingressos?

Não deixe para a última hora e muito menos para comprar durante a viagem. A Get Your Guide oferece um ambiente simples, seguro e com a garantia do menor preço para você comprar com antecedência seus ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências nos principais destinos do mundo, inclusive Buenos Aires.

» Quer encontrar um seguro viagem barato de verdade? Nesse artigo você conhecerá uma ferramenta que te ajuda a encontrar o seguro ideal para sua viagem pelo menor preço!

Madero Tango

Este show de tango acontece num lindo restaurante em frente ao Puerto Madero. Ao adquirir o ingresso está incluído o traslado de ida e volta de hotéis na área central de Buenos Aires.

Show de Tango no Puerto Madero

Esteban, do blog Un Viajero Curioso Registrou o Show de Tango

Eu não entendo nada de tango nem de dança em geral. Ainda assim adorei o show, muito acima da minha expectativa. O Madeiro Tango é um verdadeiro espetáculo com muita dança e música, tudo que um turista brasileiro espera assistir.

Assim que você chega no local já se encanta com a linda vista noturna do Puerto Madero. O restaurante é muito bonito e requintado com um palco central, elevado, que inicialmente fica com as cortinas fechadas. É a hora do jantar.

O cardápio traz algumas ótimas opções incluídas. Eu pedi um bife de chorizo logo depois das empanadas de entrada. Optei por beber cerveja enquanto outros blogueiros tomavam vinho. Na sobremesa pedi um tiramisu, mas também tinham outras opções. A dica é você tentar adiantar o pedido da comida para quando o show de tango começar, e as luzes se apagarem, você poder dar atenção total a apresentação.

Jantar no Madeiro Tango

Jantar Requintado no Madeiro Tango Antes do Show

No Llores por mi Argentina

Alicia Vignola Cantando 'No Llores por mi Argentina'

Ao lado do palco músicos tocavam ao vivo a trilha sonora do espetáculo. Várias apresentações de tango compõem o show, assim como algumas atrações musicais. O destaque entre as canções é a música No Llores por mi Argentina, interpretada na ocasião pela cantora Alicia Vignola. De arrepiar!

Confira aqui o preço do espetáculo.

Tour Arquitetônico

Cartão Postal de 1908 da Catedral Metropolitana

Cartão Postal de 1908 da Catedral Metropolitana

É sempre melhor visitar uma cidade acompanhado de pessoas que conhecem a história e vivem no local. Dessa forma nossa experiência acaba sendo muito mais rica e interessante.

Foi exatamente o que aconteceu neste caso. Fizemos um Tour Arquitetônico à Pé organizado e guiado pelo Edu Baro com ajuda de sua esposa Gisele. O Edu é arquiteto e, embora já tenha viajado o mundo, nasceu e mora atualmente em Buenos Aires.

Nos encontramos em frente a Casa Rosada e fizemos um passeio pela Plaza de Mayo onde pudemos entender detalhes da arquitetura e história das construções da região. Depois de uma parada na linda Catedral Metropolitana, seguimos caminhando até a Galerias Pacífico.

Casa Rosada Durante o Tour Arquitetônico

A Casa Rosada foi o Ponto de Partida do Tour Arquitetônico à Pé por Buenos Aires

Blogueiros Ouvindo as Explicações do Edu

A Maíra do blog Aos Viajantes Registrou os Blogueiros Ouvindo as Explicações do Edu

Eles trouxeram diversos cartões postais antigos de sua coleção pessoal mostrando os prédios da região no início do século XX. Foi super interessante comparar e analisar as fotos antigas e as construções como estão atualmente.

Se você tiver a oportunidade de fazer esse ou algum outro tour com eles, valerá muito a pena. Tanto o Edu como a Gisele podem ser o seu local friend em sua próxima viagem a Buenos Aires.

Degustação de Vinho às Cegas

Degustação de Vinhos com Decoração de Halloween

Degustação de Vinhos com Decoração de Halloween

Antes de encerrar nossa passagem por Buenos Aires fizemos um programa bem diferente e ao mesmo tempo adequado para essa viagem. Conhecemos a vinoteca La Cava de Vittorio e fizemos uma interessante e diferente degustação de vinhos.

A Claudia Zanella, sommelier e proprietária do estabelecimento, nos orientava enquanto experimentávamos vinhos com o rótulo da garrafa coberto. Foi super interessante analisar as características da bebida e tentar descobrir o tipo de uva, guiados pelas suas explicações. Uma verdadeira aula de vinho.

Ao final, o tipo de vinho e a uva eram revelados e partíamos para o próximo rótulo. Eu que não sou entendedor de vinho curti bastante a experiência. Imagino como as pessoas que são fãs da bebida aproveitariam essa degustação.

Blogueiros Chegando em La Cava de Vittorio

Blogueiros de Viagem do Brasil Chegando na Vinoteca La Cava de Vittorio

Degustação de Vinhos às Cegas

A Lu do blog Turistando com a Lu Registrou a Degustação de Vinhos às Cegas

A vinoteca oferece alguns tipos diferentes de experiências, entre elas essa degustação às cegas, além de vender uma quantidade enorme de vinhos. Vale muito a pena a visita.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece plano de dados em 210 países, com conexão de internet ilimitada. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Buenos Aires!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

10 Comentários
  1. gisele teixeira

    Oi Rafael, a gente adorou receber vocês aqui e a oportunidade de trocar experiências e informações. Voltem sempre! Lindo post. Um beijo e muitas viagens para nós todos.

  2. Túlio

    Foi demais esse encontro. Que bom que vc curtiu nosso Tour Lado B! Chega mais, gente!

  3. Thais

    Ola Rafael,
    O Encontro foi ótimo e reuniu excelentes dicas de passeios em Buenos Aires. Adorei o seu post.
    Até o próximo encontro.
    Abraços
    Thais – Love and Travel

  4. Luciana

    Que post lindo de morrer!! Reflete em essência quão bom foi nosso encontro!! #queremosoutro!!!

  5. Maira patricio Silveira

    Adorei!!! Muito bom reeviver cada pedacinho desses dias lindos que tivemos! Parabéns pelo post! Vai ajudar muita gente a viajar diferente =)

  6. Larissa Pereira

    Adoramos conhecer vocês nesse encontro maravilhoso! Ler seu texto só dá mais saudades!

  7. Fabio Pastorello

    Uau, belo apanhado de Buenos Aires hein? Acho que voltamos com uma ótima visão da capital portenha, foi bom demais. Obrigado pela companhia. Abraços.

  8. Débora Ataide | Ataide's por aí

    Bateu saudades de Buenos Aires! Seu texto me deixou com gostinho de quero mais. <3

  9. Lucila R.

    Adorei seu post, Rafa. Lendo pelos lugares que a gente passou, já bateu saudades desse encontro. Buenos Aires é realmente um lugar mágico. Abraços!!

Totos os direitos reservados