O que fazer em Foz do Iguaçu – Roteiro Completo

Fizemos um roteiro incrível em Foz do Iguaçu, adequado a todas as idades. Confira todos os detalhes e dicas de nossa viagem e visite você também esse local incrível.

Vista das Cataratas do Iguaçu

Vista das Cataratas do Iguaçu

Em março de 2016 estivemos em Foz do Iguaçu numa viagem em família e montamos um roteiro de 7 dias super completo pela região. Na verdade foram 6 noites, mas como tivemos programação tanto no dia que chegamos na cidade quanto no dia de ir embora, posso dizer que é um roteiro de 7 dias.

Viajamos num total de 8 pessoas. Além de mim e minha esposa, estávamos com nossos 2 filhos pequenos, um de quase 4 anos e outro de 1 aninho e meio. Os 4 avós também nos acompanharam nessa aventura e com isso pude comprovar que Foz do Iguaçu é um destino interessante para todas as idades.

Neste artigo vou comentar sobre o nosso roteiro de forma bem resumida e prática. Outros artigos serão escritos para detalhar nossa programação e dar dicas específicas que certamente farão a diferença se você pretende viajar para ver as Cataratas do Iguaçu.

Importante falar que tivemos alguns parceiros nesse projeto como o Hotel Rafain Centro e a Loumar Turismo. O hotel fica localizado numa região bem central da cidade e próximo de vários restaurantes, sem falar no conforto e ótimo atendimento. Foi certamente um dos fatores de sucesso da nossa viagem. Da mesma forma a Loumar se responsabilizou pelo nosso transporte entre o hotel, aeroporto e atrações, sempre pontual e com funcionários eficientes e atenciosos. Posso garantir que o serviço é de muita qualidade. Nota 10.

O que fazer em Foz do Iguaçu

Além de visitar as cataratas, tanto do lado brasileiro como do lado argentino, é possível fazer um roteiro em Foz do Iguaçu com muitas atrações interessantes. Durante 7 dias exploramos a cidade e seus principais pontos turísticos:


Roteiro Foz do Iguaçu: Dia 1

Chegamos no aeroporto em Foz do Iguaçu por volta do meio dia. Desembarcamos, pegamos nossas bagagens e na saída lá estava o funcionário da Loumar com uma plaquinha nos aguardando. O transporte nos levou ao Hotel Rafain Centro, onde fizemos o check-in e nos acomodamos.

Almoçamos na Churrascaria Premium que fica a menos de uma quadra do hotel. Além do rodízio muito bem servido, o restaurante possui um buffet variado.

Encontro das Águas

Ponte da Amizade Vista do Rio Paraná

Ponte da Amizade Vista do Rio Paraná

Após o almoço, voltamos para o hotel para iniciar nosso primeiro passeio em Foz do Iguaçu, uma aventura de barco passando pelo Rio Paraná e o Rio Iguaçu chamada Encontro das Águas. A Echaporã, empresa que faz o passeio, enviou uma van para nos buscar no hotel e levar até o local de embarque. Serviço pontual e de qualidade.

Gostamos muito de iniciar nosso roteiro em Foz com esse passeio de barco. Muito divertido e informativo. A guia foi excelente e nos contou toda a história da região. Passamos por debaixo da Ponte da Amizade, que liga o Brasil ao Paraguai, e também por debaixo da Ponte da Fraternidade, que liga o Brasil a Argentina. O ponto alto do passeio é quando ele passa pelo encontro das águas do Rio Paraná com o Rio Iguaçu, justamente no local onde existe o Marco das Três Fronteiras.

Circuito Iguazú

Marco das Três Fronteiras na Argentina

Marco das Três Fronteiras na Argentina

De volta ao hotel, parte do nosso grupo foi descansar mas eu ainda tinha disposição pra uma programação noturna, o Circuito Iguaçu. Pegamos o transporte da Loumar e iniciamos o passeio que nos levou para Puerto Iguazú na Argentina. Cruzamos a Ponte da Fraterniade e visitamos algumas lojas típicas da região.

O passeio também nos levou para ver o Marco das Três Fronteiras, no lado argentino. Jantamos no restaurante Te Amaré Maitena que além de uma comida deliciosa tem música ao vivo de ótima qualidade. Encerramos a noite visitando o Icebar Iguazú, um bar de gelo que oferece uma experiência realmente incrível.

Já comprou seus ingressos?

Não deixe para a última hora e muito menos para comprar durante a viagem. A TourOn oferece um ambiente simples, seguro e com a garantia de qualidade para você comprar com antecedência seus ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências nos principais destinos nacionais.

Roteiro Foz do Iguaçu: Dia 2

Quando se pensa o que fazer em Foz do Iguaçu, visitar as cataratas é certamente a primeira coisa que vem a nossa cabeça. Em nosso segundo dia na cidade reserva a manhã e a tarde para conhecer o lado brasileiro das cataratas, o Parque Nacional do Iguaçu.

Parque Nacional do Iguaçu

Acordamos cedo e aguardamos o transporte da Loumar Turismo que nos levaria até o parque. No caminho o guia passa algumas informações muito valiosas e que podem fazer toda a diferença em sua visita.

Depois de comprar seu ingresso na bilheteria, você pega o ônibus interno já dentro do parque e se desloca entre cada uma das áreas de interesse. Não existe custo adicional para esse transporte interno, já estando incluído no bilhete de entrada.

Macuco Safari

Casal Vendo as Cataratas no Passeio Macuco Safari

Casal Vendo as Cataratas no Passeio Macuco Safari

Nossa primeira parada foi no Macuco Safari.

Descemos no ônibus no local indicado e iniciamos essa aventura. Primeiro um trenzinho te leva por uma trilha no meio da mata e um guia explica detalhes da vegetação e características do local. Depois você pode optar por fazer uma trilha ou seguir no trem até o próximo ponto. Não havendo restrições físicas, eu recomendo a trilha. Não é muito longa e te possibilita várias fotos interessantes, inclusive de uma cachoeira no meio da mata. No final, depois de passar por muitas escadas, chegamos no ponto onde se inicia o passeio de barco.

Essa área tem uma lojinha, uma lanchonete, banheiros e armários. Conforme as pessoas vão se aprontando, entram na fila para iniciar a melhor parte da aventura, o passeio de barco pelas Cataratas. Dividimos nosso grupo em dois pois como nosso filho mais novo estava com febre, achamos melhor ele não ir.

O passeio é bem legal e molha bastante. Tem um momento tranquilo para tirar fotos, com um visual incrível, e na sequência o barco segue e entra debaixo de algumas quedas. Você ficará totalmente molhado. Cuidado com os pertences pessoais e equipamentos eletrônicos.

Após esse passeio pegamos novamente o ônibus e seguimos para o Restaurante Porto Canoas. Um buffet super completo e delicioso. Pegamos uma mesa na parte externa, com vista para o Rio Iguaçu. Dá pra ver a água subindo após a queda na Garganta do Diabo.

Trilha das Cataratas

Passarela para as Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu

Passarela para as Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu

Por fim, iniciamos a Trilha das Cataratas um belo percurso com bastante degraus onde você aprecia uma vista lindíssima do lado argentino e termina na parte das quedas principais. É um volume de água incrível e você ficará todo molhado com os respingos que chegam na passarela.

Na volta existe um elevador para retornar a estrada e pegar o transporte de volta. Para pessoas com dificuldades de locomoção, a dica é não fazer a parte da trilha, ir para a área principal pelo elevador, que fica a uns 300 metros do restaurante. Nós fizemos a trilha com o carrinho de bebê e foi um pouco complicado e cansativo. No final valeu a pena pela experiência.

Voltamos para o hotel mas o dia ainda não havia acabado. Depois de nos arrumar, fomos ao Restaurante Bela Távola, para o jantar Noite Italiana, muito conhecido na cidade. Foi servido um rodízio de comidas italianas muito gostoso. Também ficam a disposição uma mesa de frios e pães diversos e alguns pratos quentes, sem falar na maravilhosa mesa de queijos de diferentes tipos.

Roteiro Foz do Iguaçu: Dia 3

Em nosso terceiro dia montamos um interessante roteiro em Foz do Iguaçu, incluindo 4 atrações, que ficam para o mesmo lado da cidade. O Parque das Aves foi a primeira, mas diferente do que muitos fazem, não colocamos ele no mesmo dia das cataratas. Veja como ficou a nossa programação que mais uma vez contou com o transporte da Loumar Turismo.

Parque das Aves

Tucano no Parque das Aves

Tucano no Parque das Aves

No nosso terceiro dia, mais uma vez saímos cedo do Hotel Rafain Centro e o transporte da Loumar nos levou até o Parque das Aves, que fica ao lado da entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

Gostamos muito da experiência de conhecer diversas aves e em alguns momentos podendo inclusive interagir com elas. Em alguns pontos você fica dentro do espaço das aves e pode tirar fotos de pertinho e vê-las voando por cima de nossas cabeças.

O destaque na minha opinião fica para os tucanos e a araras. O parque também tem alguns outros animais e desperta o interesse tanto de crianças como de adultos.

Ao sair da atração, decidimos almoçar num restaurante que fica ali pertinho, a cerca de 300 metros, a Churrascaria Portal das Águas. Você paga um preço fixo e o buffet é liberado, assim como o churrasco disponível no estilo self-service. Facilitou muito o nosso roteiro almoçar nesse restaurante, e também pode ser útil para quem visita o Parque das Aves e as Cataratas no mesmo dia.

Vale dos Dinossauros

Criança se Divertindo no Vale dos Dinossauros

Criança se Divertindo no Vale dos Dinossauros

Depois do almoço seguimos para o Vale dos Dinossauros. A atração do Grupo Dreams fica no caminho de volta e encaixou muito bem no nosso roteiro. Você segue por um trajeto e aprecia diversos tipos de dinossauros, sempre com algum movimento e som. As crianças adoraram mas os adultos também aproveitam o passeio para tirar fotos incríveis.

Museu de Cera

Logo ao lado fica o Dreamland, o famoso Museu de Cera da cidade e também o Maravilhas do Mundo. Conhecemos os dois e achamos um passeio bem divertido.

No primeiro você irá ver diversas estátuas de cera de pessoas famosas. Algumas delas realmente impressionam pela semelhança. Uma oportunidade para se divertir e tirar fotos com seus atores e personagens favoritos.

Maravilhas do Mundo

Miniatura do Coliseu de Roma no Maravilhas do Mundo

Miniatura do Coliseu de Roma no Maravilhas do Mundo

Logo na saída você encontra a entrada do Maravilhas do Mundo, um espaço com réplica em miniatura de monumentos e edifícios famosos ao redor do mundo. Para quem já viajou bastante é bem interessante apreciar cada peça, mas também é uma oportunidade bacana para quem não conhece.

De volta ao hotel, e depois de um breve descanso, fomos jantar na Cantina 4 Sorelle. Fica a apenas 2 quadras do nosso hotel e fomos andando.

O local é bem procurado e chegou a fica lotado em determinado momento. O serviço é excelente e oferece além do rodízio de comida italiana, opções variadas à la carte. Gostamos muito e certamente recomendo.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Roteiro Foz do Iguaçu: Dia 4

Alguns viajantes reservam apenas uma manhã ou tarde para conhecer a Usina de Itaipu. Em nosso roteiro em Foz do Iguaçu, optamos por dedicar um dia inteiro a esse local que oferece diversas atividades interessantes.

Usina Hidrelétrica de Itaipu

A Itaipu Binacional é um ponto de interesse imperdível, com toda a sua grandiosidade, história, trabalhos ambientais e tecnologia. Infelizmente não foi possível fazer a visita técnica já que existe uma restrição de idade e estávamos com crianças pequenas, mas ainda assim fizemos 3 passeios muito interessantes.

Refúgio Biológico

Trilha do Passeio Refugio Biológico na Usina de Itaipu

Trilha do Passeio Refugio Biológico na Usina de Itaipu

Assim que descemos do transporte da Loumar, fomos a bilheteria para pegar nossos ingressos. Seguimos para o embarque do passeio Refúgio Biológico. Primeiro num veículo aberto e depois caminhando por uma trilha, conhecemos todo o trabalho de compensação ambiental feito pela usina.

Você poderá ver de perto diversos animais inclusive alguns ameaçados de extinção. É uma experiência muito interessante e fica ainda melhor por ser conduzida pela guia Kellinn.

Já no horário do almoço, seguimos pelo transporte interno da Usina para o Restaurante Porto Kattamaran. Além do visual do Lago de Itaipu, o buffet do restaurante é delicioso. Várias opções que agradam a todos os gostos e idade.

Visita Panorâmica

Visita Panoramica na Itaipu Binacional

Visita Panoramica na Itaipu Binacional

Após o almoço iniciamos a Visita Panorâmica, um passeio que considero imperdível. Num ônibus aberto e com um guia, você circula por dentro de todas as áreas da Usina de Itaipu, com algumas paradas e vistas belíssimas. Pegamos um período de cheias e as comportas da barragem estavam abertas, um verdadeiro espetáculo. O tour passa inclusive por cima da barragem possibilitando os turistas apreciarem uma vista inesquecível.

Por fim, fizemos o Porto Kattamaram, um passeio de barco pelo Lago de Itaipu para apreciar o pôr do Sol. A embarcação é grande e confortável. A vista é linda e tranquila, sendo que o ponto alto é justamente o momento do pôr do Sol. Existem outros horário para esse passeio, mas recomendo que sempre escolham fazer o último horário.

Porto Kattamaram

Lindo Pôr do Sol no Lago Itaipu

Lindo Pôr do Sol no Lago Itaipu

Optamos por não jantar fora neste dia. Fizemos um lanchinho no quarto do hotel e aproveitamos para descansar e recarregar as baterias, afinal ainda estávamos na metade da viagem.

Roteiro Foz do Iguaçu: Dia 5

Dia de conhecer o Paraguai e partimos logo cedo para Ciudad del Este no ônibus da Loumar Turismo. Ao cruzar a Ponte da Amizade já se percebe de cara a diferença no trânsito do país vizinho, um certo caos, muito bem gerenciado pelo nosso motorista.

Chegamos ao Shopping del Este que fica logo após a fronteira. Esse é o nosso ponto de encontro e de retorno, mas antes de visitar as lojas e fazer compras, queríamos de fato conhecer a cidade e fizemos um City Tour.

City Tour em Ciudad del Este

Curtindo os Saltos del Monday no Paraguai

Curtindo os Saltos del Monday no Paraguai

O passeio é bem interessante e acho que vale muito a pena. Você verá que Ciudad del Este e regiões vizinhas não são apenas aquele caos de compras e produtos falsificados.

Neste passeio você conhecerá algumas belas igrejas, uma mesquita muçulmana, um parque com um bela lago e o ponto alto, o Salto Monday. Para quem não conhece, o pessoal chama de Mini Catarata, que não tem nada de mini. Colocaria no chinelo muitas cachoeiras famosas por aí, mas claro, como fica próximo das Cataratas do Iguaçu, acaba perdendo um pouco o brilho. Vale muito a pena a visita.

De volta ao Shopping del Este, almoçamos no Restaurante Del Fuego. Que local agradável, localizado no último andar do shopping, tem um espaço grande, muito bem decorado e com uma varanda onde se pode apreciar uma bela e ampla vista da cidade. O cardápio é bem completo e a comida uma delícia. Ainda tomamos uma cerveja deliciosa, que eu não conhecia. Patagônia, bem encorpada mas sem ser amarga.

Compras no Paraguai

Interior do Shopping del Este

Interior do Shopping del Este

Antes do horário de retorno, no fim da tarde, ainda tivemos tempo para passear pelas lojas e, enfim, fazer algumas compras no Paraguai.

A grande verdade é que os preços com o dólar custando 4 reais não estavam tão interessantes. A maioria das coisas acabavam saindo pelo mesmo preço do Brasil, ou até mais caro. Se você ainda colocar na conta a questão da garantia e cota de alfândega, certamente não valia a pena.

Claro, que achamos algumas coisinhas eventuais em promoção, um brinquedinho para as crianças, mas só coisa pequena. Não foi o nosso caso, mas os comentário são de que apenas bebidas e maquiagem ainda valem a pena comprar por lá nessa época de dólar nas alturas.

Seguimos de volta para o Hotel Rafain Centro, tivemos um tempo para descansar e fomos jantar na Churrascaria Búfalo Branco. É um local bem clássico com um buffet completo e delicioso, mas claro, o destaque é para o rodízio. Impecável. Delicioso. Comemos os melhores cortes das melhores carnes. O atendimento foi ótimo e no final ainda nos esbanjamos na mesa de sobremesas. Não dá pra ir a Foz sem comer um dia por lá.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

» Quer encontrar um seguro viagem barato de verdade? Nesse artigo você conhecerá uma ferramenta que te ajuda a encontrar o seguro ideal para sua viagem pelo menor preço!

Roteiro Foz do Iguaçu: Dia 6

Esse foi um dia especial. Cerca de 70% das Cataratas do Iguaçu ficam do lado argentino e apenas 30% no lado brasileiro. Claro que de um lado você tem a visão do outro, mas eu estava particularmente ansioso para fazer esse passeio do lado argentino e poder explorar todas as trilhas e belezas do local.

Parque Nacional Iguazú

Pegamos o transporte da Loumar logo após o café da manhã, bem cedo. Antes de cruzar a fronteira, paramos numa loja que também faz o câmbio. É preciso levar o valor da sua entrada (no caso de brasileiros 200 pesos argentinos) em moeda local. Outras despesas podem ser feitas em reais, mas a compra dos ingressos precisa obrigatoriamente ser feita em pesos.

Em seguida cruzamos a fronteira e fomos direto para a entrada do Parque Nacional Iguazú. Neste dia, o guia da Loumar nos acompanhou também dentro do parque, o que achei fundamental para que a programação dê certo.

Garganta del Diablo

Mirante da Garganta del Diablo

Mirante da Garganta del Diablo

Entramos no parque, seguimos por uma trilha para a estação e pegamos o trem em direção a Garganta del Diablo, queda mais alta e impressionante das Cataratas.

Antes de apreciar a vista ainda é preciso andar por uma trilha de mais de 1 quilômetro sobre as águas. Vale a pena. A passarela te leva a um mirante que fica ao lado da Garganta del Diablo, uma vista realmente impressionante.

Na volta mais 1 quilômetro e pouco para chegar na estação e pegar o trem, dessa vez em direção a praça de alimentação. O parque tem dois restaurantes, o La Selva que fica mais próximo da entrada, e o Fortin que fica justamente nessa área. Iríamos comer lá, mas achamos muito caro, cerca de R$80,00 por pessoa para comer no buffet.

Logo ao lado um outro restaurante, com pratos prontos e um letreiro mostrando as opções. Ótimo para turista, estilo fast food. No final das contas sai pela metade do preço mas a comida é simples. Eu comi um prato feito com arroz, batata frita e frango a milanesa.

Circuito Superior

Bom, depois do almoço ainda tinham duas trilhas para serem feitas. Seguindo as ótimas dicas do guia Geraldo, fizemos o Circuito Superior que é realmente incrível. Cada vista mais linda do que a outra. O bacana é que esses dois primeiros circuitos é possível fazer sem um degrau de escada sequer. Bom para idosos, pessoas com deficiência e pais com crianças e carrinhos de bebê.


Circuito Inferior

O último trajeto disponível é o Circuito Inferior, este sim com muitas escadas. Segundo nosso guia, é recomendado para os aventureiros. Claro que eu não ia deixar de conhecê-lo, mas devido ao tempo que já estava apertado, fizemos apenas uma parte dele, começando pelo final e seguindo até o mirante principal. Assim você ganha tempo e dispensa uma parte longa e cheia de escadas.

Voltamos para o hotel muito cansados, suados, sujos e molhados. Nem pense em colocar alguma programação para fazer depois, direto. Você certamente precisará de um banho. No nosso caso fomos para o hotel e nos arrumamos para o jantar.

Voltamos para Puerto Iguazú para comer no restaurante El Quincho del Tio Querido. O local é grande, muito bem decorado, com ótimo serviço e música ao vivo. Em alguns dias tem apresentação de tango. A comida estava deliciosa e foi a maneira perfeita de encerrar nosso dia na Argentina.

Roteiro Foz do Iguaçu: Dia 7

No último dia, nosso voo era só o final da tarde, e ainda conseguimos fazer um City Tour em Foz do Iguaçu pela manhã. O ônibus panorâmico permite que você aprecie ao máximo o passeio enquanto o guia conta toda a história dos locais por onde passa.

City Tour em Foz do Iguaçu

Marco das Américas em Dia de Chuva

Marco das Américas em Dia de Chuva

Infelizmente estava chovendo bastante e certamente comprometeu um pouco. Ainda assim foi interessante conhecer a história do local e visitar os pontos de parada. Coloquei minha capa de chuva e desci em cada parada para conhecer melhor.

Primeiro paramos no Marco das Américas, onde é possível avistar também o marco argentino e o paraguaio. A vista do Rio Iguaçu desembocando no Rio Paraná é incrível. Depois seguimos até a Mesquita Muçulmana, local interessante para tirar algumas fotos e conhecer um pouco dessa diferente cultura. Lembrando que as mulheres precisam usar vestimentas que cubram o corpo e os cabelos para entrar na mesquita.

Por fim, a última parada do City Tour foi no Templo Budista onde existem várias esculturas num lindo local ao ar livre, cada uma com seu significado. O espaço é muito bonito e tranquilo, assim como a construção principal. No interior, onde existem diversas estátuas, não é permitido fotografar.

Templo Budista em Foz do Iguaçu

Templo Budista em Foz do Iguaçu

Na volta do city tour fizemos nosso check-out no hotel de forma rápida e tranquila e deixamos nossas bagagens guardadas enquanto íamos almoçar.

Experimentamos um novo restaurante que fica a uma quadra do hotel, o Bodega 1940. O local tem uma decoração bem interessante, cheia de detalhes. Nossa experiência foi ótima, assim como o atendimento. Todos os pratos estavam deliciosos, com destaque para o bife de chorizo. Nota 10!

Já com aquele aperto no coração, pegamos mais uma vez o transporte da Loumar Turismo e seguimos para o aeroporto, nos despedindo de Foz do Iguaçu.

Agradecimentos

Fica o nosso agradecimento a todas as empresas que acreditaram e apoiaram nosso projeto de viagem em família para Foz do Iguaçu. Graças aos nossos parceiros foi possível vivenciar essas experiências e trazer todas essas dicas aqui para o blog.

Além da Loumar Turismo e do Hotel Rafain Centro, os principais atrativos da região também foram nossos parceiros nessa viagem: a Echaporã com o Encontro das Águas e o Macuco Safari, o Parque Nacional do Iguacu, o Parque das Aves, o Grupo Dreams com suas 3 atrações (Vale dos Dinossauros, Museu de Cera e Maravilhas do Mundo), a Itaipu Binacional e o Iguassu Convention & Visitors Bureau.

Também agradecemos aos restaurantes que nos receberam sempre com muita atenção: Churrascaria Premium, Te Amaré Maitena, Porto Canoas, Bela Távola, Churrascaria Portal das Águas, Cantina 4 Sorelle, Porto Kattamaram, Del Fuego, Churrascaria Búfalo Branco, El Quincho del Tio Querido e Bodega 1940.

Registro também a ajuda que recebi dos amigos e blogueiros Maurício Oliveira do blog Trilhas e Aventuras e Tha Moura do blog Love And Travel. Como já haviam visitado a cidade, eles me ajudaram em alguns detalhes essenciais na montagem do roteiro.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a TourOn. A empresa está presente nos principais destinos nacionais oferecendo garantia de qualidade, atendimento diferenciado e preço baixo com pagamento em reais. Faça uma reserva online de forma antecipada e garanta seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Foz do Iguaçu!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

16 Comentários
  1. Thais

    Ola Rafael, tudo bem?
    Muito bom seu post, bem completo. Uma semana em Foz dá para fazer muita coisa né. Que lugar incrível!!!
    E que honra aparecer aqui no seu blog. Obrigada pela indicação. 🙂
    Abraços
    Thais – Love and Travel

  2. Bruno Luiz

    Rafael,

    O relato está completo e o roteiro achei realmente muito bom. Devemos ir em agosto e aproveitarei várias dicas do seu roteiro.

    Abraços,
    Bruno

    • Rafael Miranda

      Olá Bruno.
      Que bom que nosso roteiro foi útil para sua viagem. Até agosto já devo ter publicado outros artigos sobre Foz do Iguaçu, com mais detalhes sobre alguns passeios.
      Boa viagem!

  3. Aldrey

    Bom dia Rafael!
    Estou indo pra Foz em Agosto, espero não pegar muito frio…rs
    Adorei as dicas, já tá tudo anotadinho pra eu não esquecer.
    Parabéns pelo blog!!
    Abraços

    • Rafael Miranda

      Olá Aldrey.
      Que bom que o nosso roteiro está sendo útil para sua próxima viagem.
      Foz do Iguaçu é um destino fantástico, tenho certeza que você vai adorar.
      Obrigado pelo comentário e boa viagem!

  4. Ana Caroline

    Oi Rafael,
    Post muito interessante, a cidade é muito diversificada em tudo e tem atividades para todas as idades mesmo. Vi que o seu roteiro incluiu programas bem legais e queria te indicar mais alguns, para sua próxima viagem para Foz do Iguaçu :]
    O Polo Astronômico onde é possível contemplar o céu e os astros de diferentes formas. A Mesquita Muçulmana, onde o turista pode conhecer um pouco mais sobre essa religião que é muito presente em Foz, e saltar de paraquedas, uma experiência de muita adrenalina!

    • Rafael Miranda

      Olá Ana Caroline.
      Eu adorei visitar Foz do Iguaçu e pretendo voltar. Vou anotar algumas de suas dias.
      No caso da Mesquita Muçulmana, se você leu com atenção o artigo deve ter percebido que no 7º dia estivemos lá. Foi uma das paradas do city tour. No dia que fomos para Cuidad del Este também visitamos uma outra Mesquita, que, embora menor, gerou uma experiência muito mais completa e contato com essa diferente cultura.
      Saltar de para-quedas é um desafio para poucos. Além da coragem é preciso estar com o bolso preparado, mas quem sabe no futuro em encare esse desafio.
      Não sabia da existência desse Polo Astronômico, e esse é um local que certamente visitarei numa próxima oportunidade.
      Obrigado pelas dicas.

  5. Fabio Pastorello

    Roteiro incrível hein? Estive em Foz somente 4 dias, agora resta voltar para conhecer esses outros lugares. Abração.

    • Rafael Miranda

      Fala Fabio, muito bom receber sua visita por aqui.
      Esse roteiro que fizemos em Foz ficou bem completo. Ainda pretendo publicar outros artigos mais detalhados de algumas atrações.
      Grande abraço!

  6. Ályka

    Gostei muito do post, ótimas dicas. Na minha opinião só faltou constar os preços das atrações e refeições. Deu vontade de conhecer.

    • Rafael Miranda

      Olá Ályka.
      Não gosto de publicar valores porque eles mudam e o artigo fica desatualizado. Por outro lado tento sempre colocar o link das atrações de forma que a pessoa tem condições de facilmente consultar o preço atual.
      Foz do Iguaçu é realmente um destino que todos precisam visitar. Fico feliz que o artigo tenha despertado em você essa vontade.

  7. Flávia

    show de bola , gostei muito das dicas fica bem claro que da para aproveitar bastante em 7 dias praticamente, obrigada pelas dicas.

  8. Tamaris

    Olá, amei seu roteiro vou parar foz em fevereiro e gostaria de saber com qual empresa fez o tour no Paraguai.
    Obrigada.

  9. Angélica

    Rafael , muito bom seu post!
    Cheio de detalhes, indicações, o tipo de artigo que dá satisfação em ler, tenho certeza que me ajudará muito em foz.
    Valeu mesmo, continue fazendo este ótimo trabalho.

Totos os direitos reservados