O Que Fazer em Madrid em 3, 4 ou 5 Dias

Não sabe o que fazer em Madrid em poucos dias? Preparamos um roteiro completo para 3, 4 ou 5 dias na cidade e muitas dicas parar ajudar no seu planejamento.

O que fazer em Madrid: Plaza Mayor

O que fazer em Madrid: Plaza Mayor

Escolher o que fazer em Madrid em poucos dias é um dos grandes desafios na hora de planejar um roteiro de visita à capital espanhola. Por isso, preparamos uma programação de 3 dias com o que consideramos essencial para conhecer na cidade. Além disso, colocamos opções de 4 e 5 dias, caso você tenha mais disponibilidade de tempo. Ou até mesmo prefira desmembrar os três primeiros dias, ou ainda queira incluir um bate-volta.

As principais atrações de Madrid ficam praticamente concentradas entre o Parque del Retiro e o Palacio Real. De fato, a distância entre estes dois pontos é de cerca de 2,5km. Uma ou outra atração fica um pouco mais afastada. Nesse caso, você vai precisar de transporte público. Mas, mesmo as atrações mais distantes são fáceis de chegar, pois o transporte público é super eficiente. Ou seja, a cidade é ideal para se conhecer a pé.

Preparamos este artigo completo com todas as dicas de transportes, hospedagem e outras informações importantes para ajudá-lo a descobrir o que fazer Madrid, quando você for planejar sua viagem.

Veja neste artigo:


Como locomover-se em Madri

Antes de mais nada, é importante entender que locomover-se em Madrid é bem tranquilo. O metrô é muito eficiente, pontual, organizado, com 13 linhas que alcançam todo o centro histórico. Por outro lado, a rede de ônibus também é bem completa. Uma grande vantagem é que as linhas funcionam 24 horas.

O bilhete avulso de metrô em Madrid custa 1,50 euro. Para economizar no transporte público é interessante ter um dos passes de transporte. Para tanto, você vai precisar adquirir a tarjeta multi e, por consequência, carregá-la com um dos passes disponíveis. A tarjeta custa 2,50 euros e pode ser adquirida nas maquininhas do metrô.

Uma das opções para quem vai ficar poucos dias é utilizar o passe Metrobus 10 Viajes. Ele custa 12,50, para 10 viagens. Uma das grandes vantagens desse passe é que ele pode ser compartilhado por mais de uma pessoa. Assim, basta comprar apenas uma tarjeta e fazer as contas de quantas viagens você precisará, recarregando a tarjeta se necessário.

Para que você obtenha mais informações sobre todos os tipos de passes, preço e regras de funcionamento, acesse o site oficial do consórcio de transportes de Madrid.

Com a ajuda do Google Maps, você pode traçar seus itinerários e encontrar as melhores recomedações de rotas disponíveis para o percurso pretendido. Existem outros aplicativos de celular bem interessantes, que também podem ajudar você a traçar suas rotas em Madrid. Dois que gosto muito são o Rome2rio e o Moovit.

Mas, para que você consiga acessar os mapas para se localizar e se deslocar com facilidade, é imprescindível ter um chip de internet no seu celular.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar sem internet no celular. A melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente, receber em sua casa antes da viagem e já chegar no destino com tudo funcionando. A America Chip oferece plano com conexão de internet 4G ilimitada em todos os países da União Europeia, com opcional para a Suiça. Tenha um ótimo atendimento antes e depois da compra.

Onde ficar em Madrid

Uma dica de hospedagem em Madri é o Hotel Francisco I. Ele fica localizado na Calle de Arenal, bem próximo dos principais pontos turísticos da cidade e a 5 minutos da Puerta del Sol. Eu já fiquei hospedado nesse hotel. Achei muito bem localizado, confortável, com ótimo custo-benefício.

Você também pode conferir nossa matéria com outras sugestões de onde ficar em Madrid e escolher outro hotel que atenda melhor às suas necessidades.

O que fazer em Madrid

É natural que fiquemos meio perdidos quando começamos a montar o roteiro de uma viagem. Madrid é uma cidade com inúmeras atrações e geralmente o tempo para visitar a cidade é curto. Além disso, a cidade é comumento utilizada como base para os bate-voltas a Toledo, Segóvia, Ávila, e outros. Essas cidades são cidades muito interessantes e acabam "comendo" um ou dois dias na cidade.

Montamos esse roteiro curto de 3 dias com o que consideramos essencial para se conhecer na cidade. Além disso, colocamos opções para 4 e 5 dias, caso você tenha mais disponibilidade de tempo.

1º DIA: Palácio Real, Catedral de Almudena, Plaza de Oriente, Plaza de la Vila, Mercado San Miguel, Plaza Mayor, passeio a pé pelo centro histórico, Puerta del Sol, show de dança flamenca

► Palácio Real

Palácio Real de Madrid

Palácio Real de Madrid

Como a visita ao Palácio Real é com hora marcada, recomendo que coloque logo no primeiro horário do dia disponível pra não ficar com sua programação presa.

Por isso, é necessário comprar com antecedência, pois é uma atração certamente muito concorrida. Não deixe para comprar o bilhete na hora, pois além da fila enorme, possivelmente você não vai conseguir um bom horário, podendo comprometer sua programação.

Não é permitido entrar no Palácio Real com bolsas e mochilas. É preciso deixá-las guardadas em guarda-volumes, que ficam dentro, após o raio X. Para abrir os guarda-volumes é preciso inserir uma moeda de 1 EUR (que no final é devolvida), para destravar a chave e fechar a porta do compartimento.

Certifique-se de que você possui moeda de 1 EUR antes de entrar. No dia da minha visita, eu não tinha uma moeda na carteira e foi uma dificuldade para conseguir trocar. Somente depois de falar com vários funcionários, consegui trocar na lojinha, perto da saída. A atendente quase me fuzilou com o olhar, porque a menor nota que eu tinha era 20 euros e acabei com o troco dela.

Recomendo adquirir o audioguia, pois será fundamental em sua visita. Ele consiste num tablet, com fone de ouvido, super intuitivo e fácil de manusear. Você pode escolher um tour mais rápido ou mais completo.

Além disso, o tablet possui fotos de todos os cômodos. E como é proibido fotografar dentro do palácio, você pode tirar uma "foto da foto" e guardar de recordação.

A entrada é feita pelo lado sul do Plácio, na Plaza de la Armería.

DICA: Se você estiver na cidade na 1ª quarta-feira do mês, programe-se para assistir a troca da guarda, que acontece às 12h no Palacio Real. Chegue com 40 minutos de antecedência para conseguir um bom lugar.

► Catedral de Almudena

Catedral de Almudena

Catedral de Almudena

Após a visita ao Palácio Real, siga para a Catedral de Santa Maria la Real de la Almudena (Catedral de Madrid) que fica bem em frente. A Catedral é muito bonita, destacando-se o belíssimo teto colorido e vitrais, além da imagem da Virgem Maria de Almudena com o menino Jesus no colo. A entrada é gratuita e feita pela Calle de Bailén.

É possível subir na cúpula. Porém, eu optei por não ir, pois ouvir dizer que não valia muito a pena, além de ser pago. Também não há necessidade de visitar a Cripta da Basílica, pois eu achei dispensável.

Retorne pela Calle de Bailén passando pela lateral do Palácio Real até a Plaza de Oriente, que tem esse nome porque fica do lado leste (oriente) do Palácio Real. A praça é arborizada e muito agradável, rendendo fotos incríveis. Destaque para o monumento com a estátua equestre de Felipe IV.

Do outro lado da praça, repare no edifício do Teatro Real, que é a Ópera de Madrid. Ao redor da praça existem restaurantes e cafés e é uma boa hora para se sentar em um deles e fazer uma pausa.

► Passeio a pé pelo centro histórico

Como já falamos, fica fácil escolher o que fazer em Madrid, pois os principais pontos turísticos são bem próximos entre si. Desta forma, torna-se muito prático conhecer o centro histórico a pé. Além disso, um tour pelo centro histórico de uma cidade, enriquece demais o passeio. Afinal, nos permite desvendar cada cantinho escondido da cidade.

Você pode fazer o passeio a pé, por conta própria ou com guia. A vantagem do tour guiado é que aprendemos muitas coisas sobre a cidade que deixamos passar despercebidas quando fazemos por conta própria, mesmo que a gente pesquise bastante quando estamos planejando a viagem.

Já comprou seus ingressos?

Não deixe para a última hora e muito menos para comprar durante a viagem. A Get Your Guide oferece um ambiente simples, seguro e com a garantia do menor preço para você comprar com antecedência seus ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências nos principais destinos do mundo, inclusive Madri.

Para quem optar por fazer por conta própria, sugerimos o itinerário no mapa abaixo com os pontos de interesse marcados, para ajudá-lo a decidir o que fazer em Madrid:

O roteiro

Saindo da Plaza de Oriente pela Plaza de Ramales, siga pela Calle de Santiago, até a Plaza de Santiago, onde fica a Real Iglesia Parroquial de Santiago y San Juan Bautista. Esta igreja é de grande importância, pois além de ser lá que o pintor Velazquez está enterrado, é o ponto de partida da rota de peregrinação do Caminho de Santiago de Compostela, partindo de Madrid.

Siga pela Calle de los Señores de Luzónaté a Plaza de la Villa, um belo resquício da Madrid medieval. Destaque para a Casa de la Villa, que já foi sede prefeitura e Casa e Torre de Los Lujanes, um dos prédios mais antigos de Madrid, construído em estilo gótico-mudéjar.

Em seguida, pegue a Calle Mayor e caminhe até a Plaza de San Miguel e aproveite para explorar o Mercado San Miguel, experimentando deliciosas tapas.

Bem ao lado do Mercado de San Miguel, atravesse a Calle de Cdad Rodrigo e chegue até a Plaza Mayor, uma das praças mais importantes da cidade. Observe a fachada da Casa de la Panadería, toda decorada com afrescos com figuras de deuses e signos do zodíaco.

Saindo da Plaza Mayor pela Calle de Gerona, siga até a Plaza de la Província. Ali está o Palácio de Santa Cruz, que já foi presídio e hoje é a sede do Ministério das Relações Exteriores.

Continue pela Calle de Atocha até a Plaza de Jacinto Benavente. Observe a bela fachada do Teatro Calderón. A praça é cercada de pubs, bares e restaurantes e é bastante popular entre os moradores.

Prossiga caminhando pela Plaza del Àngel até a Plaza de Sta Ana, outra praça super agradável para um descanso. Nesta praça costumavam se reunir os grandes artistas dos séculos XVI e XVII. Destaque para a fachado do luxuoso hotel ME Reina Sofia, que já hospedou diversas personalidades do cinema e da música e da aristocracia espanhola; do lado oposto, o Teatro Espanhol.

Pegue a Calle de Nuñez de Acre, dobre na Calle de Alvaro Gato, vire na Calle de Espoz y Mina. Siga até a Puerta del Sol, ponto final deste roteiro.

► Puerta del sol

É na Puerta del Sol que está a famosa escultura de bronze "El Oso y el Madroño", considerado o símbolo da Madri. Não deixe de observar o Edifício dos Correios e bem em frente na calçada, o Marco Zero.

► Show de dança flamenca

À essa altura, é provável que você esteja bastante cansado, mas não deixe de assistir um show de dança flamenca. Existem centenas de opções de shows flamencos para assistir em Madrid. Alguns incluem jantar.


2º DIA: Museu do Prado, Parque del Retiro, Plaza de Cibeles, Plaza de Toros Las Ventas, Gran Vía

► Museu do Prado

Museu do Prado

Museu do Prado

O Museu do Prado é, sem dúvida, um dos maiores museus do mundo e considero um dos pontos obrigatórios de se colocar na lista de o que fazer em Madrid.

Para não se perder lá dentro e acabar deixando passar alguma obra muito importante, é recomendável se planejar com antecedência. Portanto, para ajudá-lo a otimizar seu tempo de visita, preparamos um post com várias dicas para uma visita ao Museu do Prado. Além disso, o post tem uma lista com as principais obras expostas e sua localização no museu.

Uma opção que pode ser super interessante é fazer um tour guiado pelo museu, pois enriquece ainda mais a sua visita e pode ser feito em um tempo mais curto, priorizando as principais obras.

► Parque del Retiro

Parque del Retiro

Parque del Retiro

Saindo do Museu do Prado siga pela Calle de Felipe IV até o Parque del Retiro. Entre pela Puerta de Felipe IV; caminhe pelos jardins, apreciando as fontes, esculturas, lagos. Destaque para o Palácio de Cristal e o Lago Estanque Grande, onde se pode fazer um passeio de barquinho nos meses de maior calor.

Perto dali há quiosques, onde você pode se sentar para tomar um drink e contemplar a paisagem.

Caminhe pela Calle Nicaragua e saia pela entrada da Puerta de Alcalá, antigo portão de entrada da cidade, na Plaza de la Independencia.

► Plaza de Toros de las Ventas

Plaza de toros las Ventas

Plaza de toros las Ventas

Caminhe pela Calle Alcalá até a estação de metrô Retiro e pegue a linha 2 até a Plaza de Toros de las Ventas.

Mesmo que você não aprecie uma tourada, vale a pena visitar a arena (ainda que somente por fora). Não só porque faz parte da cultura da Espanha, mas também porque a construção é muito bonita. Em estilo neomudéjar, a arena é a maior da Espanha. Na praça ao redor, há várias estátuas de bronze de toureiros famosos.

Caso você tenha interesse em assistir a uma tourada, consulte o calendário no site oficial para saber se na época da sua visita haverá algum evento.

Se você pretende realizar o tour guiado, aproveite para garantir o seu ingresso com antecedência. Comprando com nosso parceiro, você não paga mais caro do que se fosse comprar no site oficial. Além disso, ajuda a manter nosso blog.

Retorne de metrô até a estação Banco de España, na Plaza de Cibeles.

► Plaza de Cibeles

Plaza de Cibeles em Madrid

Plaza de Cibeles em Madrid

A Plaza de Cibeles é, certamente, outra praça simbólica da cidade e um dos principais locais para incluir na sua lista de o que fazer em Madrid.

No local, destacamos a Fuente de Cibeles com uma escultura da deusa Cibeles sobre uma carroça puxada por leões. Ao redor, alguns edifícios como o Banco de España, o Palácio de Linares e o Palacio de Comunicaciones, sede da prefeitura.

No terraço do Palacio de Comunicaciones, há um bar com um mirante aberto para visitas. Para subir ao terraço, paga-se 6 euros que podem ser abatidos do valor da consumação no bar.

► Gran Vía

Edifício Metrópolis na Gran Vía

Edifício Metrópolis na Gran Vía

Em seguida, siga caminhando pela Gran Vía, avenida mais famosa de Madri e cheia de lojas e prédios de diversos estilos arquitetônicos. O mais famoso é o Edifício Metrópolis.

Um dos pontos de maior agito é na altura da Plaza del Callao. Ali há uma filial gigantesca da famosa loja de departamentos El Corte Inglés (equivalente à Macy's dos EUA. Tem até um supermercado no subsolo). É possível subir até o terraço do edifício para ter uma bonita vista da cidade.

Bem perto dali, há uma filial da Primark, outra famosa loja de departamentos, que faz bastante sucesso pelos seus preços baixos.


3º DIA: Basílica San Francisco El Grande, Igreja de San Antônio de los Alemanes, Santiago Bernabéu, Plaza de España Jardins de Sabatini, Templo de Debod, Cava de San Miguel

► Basílica San Francisco El Grande

Cúpula da Basilica San Francisco el Grande

Cúpula da Basilica San Francisco el Grande

A Basílica de San Francisco El Grande tem um horário de funcionamento meio chatinho, porque fecha na parte da tarde (entre 12h30 e 17h nos meses de julho e agosto; e entre 12h30 e 16h no restante do ano). Portanto, recomendo colocar a visita logo na parte da manhã, para não prender muito o roteiro.

O interior da basílica é impressionante. Ela tem uma das maiores cúpulas da Europa, sendo a maior da Espanha. Além disso, há uma pinacoteca com obras de artistas como Goya e Velazquez.

A entrada é paga. 3 euros e também é possível fazer uma visita guiada.

► Igreja de San Antônio de los Alemanes

Igreja de San Antonio de los Alemanes

Igreja de San Antonio de los Alemanes

Saindo da Basílica San Francisco El Grande, siga pela Carrera de San Francisco até a estação de metrô La Latina. Pegue a linha 2 até a estação Callao. Atravesse a Gran Vía, siga pela Calle Miguel Moya, cruze a Plaza de la Luna e continue pela Carretera Baja de San Pablo até a Igreja de San Antônio de los Alemanes.

Por fora, ela não chama muito atenção, mas por dentro é lindíssima. A igreja é bem pequena, em formato elipsóide. É toda pintada das paredes ao teto com afrescos do século XVII, retratando cenas da vida de Santo Antônio de Pádua.

A entrada é paga. Custa 2 euros. O horário de funcionamento é de 2ª a sábado das 10h30 às 14h.

► Estádio Santiago Bernabéu

Estádio Santiago Bernabéu em Madrid

Estádio Santiago Bernabéu em Madrid

Depois que sair da igreja, retorne para Plaza del Callao e pegue o metrô (linha 10 + linha 5) e siga para o tour do Estádio Santiago Bernabéu.

O tour do Santiago Bernabéu é outra atração que considero imperdível. Não deixe de incluir na sua lista de o que fazer em Madrid, principalmente se você é fã de futebol. Certamente você vai adorar!

O tour tem uma duração aproximada de 1h30 e inclui uma visita ao impressionanente museu do Real Madrid (incrível a quantidade de títulos conquistados pelo clube), vestiário dos jogadores, gramado, sala de impressa, além de um passeio virtual dentro do ônibus da equipe.

Entretanto, fique esperto para não ser levado na conversa de vendedores e sair de lá com uma carteirinha de sócio do clube.

Fique atento ao calendário de jogos do Santiago Bernabéu,pois nos dias de jogos, os tours terminam 5 horas antes dos jogos.

Garanta o seu ingresso antecipadamente para visitar o Estádio Santiago Barnabéu e fazer um incrível tour dentro das suas instalações, conhecendo um pouco mais da vitoriosa história do Real Madrid.

► Plaza de España

Plaza de España em Madrid

Plaza de España em Madrid

Retorne de metrô até a Plaza de España, outra praça super agradável e famosa de Madrid. Nesta praça há um enorme monumento a Cervantes, com a escultura de Dom Quixote e Sancho Pança.

Aos domingos costuma haver uma feirinha no local.

OBS: Atualmente a Plaza de España encontra-se em obras de restauração, com previsão de término para 2021.

► Jardins de Sabatini

Jardins de Sabatini

Jardins de Sabatini

Os jardins, em estilo clássico, são compostos por um bonito paisagismo, esculturas e fonte. O cenário ganha um charme ainda maior com a fachada do Palácio Real ao fundo e certamente rende fotos incríveis.

► Templo de Debod

Templo de Debod em Madrid

Templo de Debod em Madrid

Retorne para a saída da Cueta de San Vicente, suba até a Calle Bailén e siga em direção ao Parque Quartel da Montanha em direção ao Templo de Debod, um templo egípcio construído no século II a.C.

Vale a pena programar sua chegada ao Templo de Debod para o final do entardecer, pois a estrutura ganha um charme todo especial por conta da iluminação e o pôr do sol ao fundo.

DICA: Procure saber na época da sua viagem qual o horário do pôr do sol. No verão, os dias são mais longos e anoitece depois das 21h. No inverno, o anoitecer começa por volta das 17h.

► Calle Cava de San Miguel

Finalize a noite na Calle Cava de San Miguel. Nesta rua existem dezenas de bares e restaurantes próximos uns dos outros, ideal para um circuito de tapas. Destaque para o Sobrino de Botín, restaurante mais antigo do mundo.

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com o melhor custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05.


4º DIA: Museu Reina Sofia, Jardim Botânico, Paseo del Prado, Museu Thyssen-Bornemisza, La Latina

Este dia deixei reservado para quem quer conhecer os outros museus importantes de Madrid: O Reina Sofia e o Thyssen-Bornemisza.

Como esses museus ficam próximos do Museu do Prado, dá pra explorar melhor a região, visitando também o Jardim Botânico e o Paseo del Prado.

► Centro de Artes Reina Sofia

Centro de Artes Reina Sofia

Centro de Artes Reina Sofia

Comece o dia no Centro de Artes Reina Sofia, que fica bem pertinho da estação de trem Atocha.

O Reina Sofia é um dos mais importantes museus de arte moderna espanhóis. Sua coleção conta com obras do final do século XIX e início do século XX de renomados artistas como Pablo Picasso, Salvador Dalí, Juan Miró. Por isso, há uma forte influência dos movimentos culturais da época como o cubismo, o dadaísmo e o surrealismo.

A principal obra do Reina Sofia é o enorme quadro "Gernica" de Picasso, que retrata o horror da guerra civil espanhola. O quadro possui quase 8m de comprimento.

Outras obras importantes: "A Mulher de Azul" (Picasso), "Muchacha en la ventana" (Dalí) dentre outros.

DICA: A entrada é gratuita nos dias de semana após às 19h e nos domingos após às 13h30.

Compre seu ingresso antecipado e evite filas. Comprando com nosso parceiro, você não paga mais caro do que se fosse comprar no site oficial. Além disso, ajuda a manter nosso blog.

► Paseo del Prado

Paseo del Prado em Madrid

Paseo del Prado em Madrid

Saindo do Museu Reina Sofia, siga caminhando pelo agradável e arborizado Paseo del Prado.

Se quiser, dê uma escapulida no Jardim Botânico, do outro lado da rua.

Ao longo do Paseo del Prado é possível observar vários jardins, esculturas e fontes. Destaque para a Plaza Murillo, Plaza de Cánovas del Castillo com a Fuente de Neptuno, Plaza de la Lealtad e o Monumento a los caídos de España, Fuente de Apolo, Fuente del Niño.

► Museu Thyssen-Bornemisza

Museu Thyssen-Bornemisza

Museu Thyssen-Bornemisza

Sua caminhada o levará até o Museu Thyssen-Bornemisza, outro museu de grande importância artística.

Com uma coleção que percorre a história da pintura europeia desde a Idade Média, até ao final do século XX, o Thyssen é considerado um complemento ao acervo do Museu do Prado. É um museu pequeno e rápido de conhecer.

às 2ª- feiras, das 12h às 16h, a entrada é gratuita.

Os ingressos são com hora marcada. Portanto, é recomendável comprar com antecedência. Comprando com nosso parceiro, você não paga mais caro do que se fosse comprar no site oficial. além disso, ajuda a manter nosso blog.

Caso você esteja planejando visitar os três museus (Prado, Reina Sofia e Thyssen), vale a pena comprar o bilhete cojungado que dá direito a entrar nos três museus, por um preço mais vantajoso.

► La Latina

Termine seu dia no bairro boêmio de La Latina e aproveite para circular entre os diversos bares de tapas que ficam concentrados na região, especialmente na Calle de Cava Baja. No local há bares de diversos estilos diferentes e centenas de opções para comer e beber.


5º DIA: Bate-volta

Reserve o último dia para fazer um bate-volta a cidades como Toledo, Segóvia ou Ávila.

Algumas pessoas recomendam fazer Segóvia e Ávila no mesmo dia, mas, particularmente acho que fica muito corrido e muito superficial.

Confira as matérias com todos os detalhes e dicas de como chegar e o que fazer em Toledo, Segóvia e Ávila (em breve).

Considerações finais

Ainda que esta sugestão de roteiro não seja seguida à risca, certamente ajudará você no planejamento de sua viagem. Pelo menos é esse o nosso objetivo. Você pode trocar alguma das atraçõe, ou desmembrar as atrações de um dia em mais dias.

O Google Mapas é, certamente, uma ferramenta imprescindível para você montar a logística do seu roteiro, visualizar os pontos turísticos e entender a dinâmica da cidade visitada. Enfim, uma maneira de se familiarizar com o local que você irá visitar.

Para mais informações sobre as atrações listadas neste roteiro, acesso nossa matéria com o Top 20 pontos turísticos de Madrid.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A AmericaChip oferece plano com conexão de internet 4G ilimitada em todos os países da União Europeia, com opcional para a Suiça. Você escolhe a quantidade exata de dias da sua viagem, recebe o chip antecipadamente em sua casa e já chega no destino com tudo funcionando. Tenha um ótimo atendimento antes e depois da compra.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados