Onde Ficar em Tokyo Durante as Olimpíadas 2020

Escolha onde ficar em Tokyo conhecendo e avaliando os principais bairros da capital do Japão. Acertar na escolha da hospedagem pode facilitar demais o seu roteiro e garantir uma viagem perfeita.

Onde se hospedar em Tokyo

Onde se hospedar em Tokyo

Antes de decidir onde ficar em Tokyo é importante considerar que a cidades é uma das mais desenvolvidas do mundo. Uma metrópole cosmopolita, repleta de atrações e pontos turísticos a serem explorados. É uma cidade exótica, que faz você se sentir no futuro e no passado ao mesmo tempo.

Uma cidade cheia de costumes próprios, alguns dos quais devem se aprendidos pelo viajantes antes de ir. Somente dessa forma será possível evitar gafes e grosserias com as pessoas locais.

Por isso, cada passo da sua viagem deve ser cuidadosamente planejado. Um deles é justamente a escolha de onde se hospedar em Tokyo. A escolha do hotel e sua localização podem fazer uma enorme diferença no roteiro da sua viagem.

As hospedagens em Tokyo são de diversos tipos. Desde micro hotéis, conhecidos como hotéis cápsulas, a grandes hotéis cinco estrelas. Claro que existem também hotéis comuns, com uma boa relação custo benefício, e até hostels.

E sua decisão vai depender muito de quanto você está disposto a gastar com um hotel em Tokyo. Para isso, separamos algumas possibilidades para diversos perfis de viajantes, para você aproveitar bem a sua estadia na cidade.

Um fator diferencial neste artigo, além de mostrar as variadas possibilidades que Tokyo tem a lhe oferecer, é focar no lugar onde você irá se hospedar. Por isso, traremos diversas dicas de hotéis em Tokyo, sejam de luxo, com bom custo benefício, hotéis cápsulas e até hostels. Assim você poderá planejar a sua viagem dentro das possibilidades do seu orçamento.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece plano de dados em 210 países, com conexão de internet ilimitada. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Tokyo: sede das Olimpíadas 2020

Conhecer uma cidade como Tokyo é uma experiência única, daquelas que fica na nossa memória para sempre. Mas visitar a cidade durante a realização de uma Olimpíada é algo que vai marcar você eternamente.

A cidade foi escolhida sede das Olimpíadas de 2020 no ano de 2013. Desde então, os japoneses vem trabalhando arduamente para transformar a cidade em um modelo de realização de um evento desse porte.

E estão dando um verdadeiro show: cidade movida a hidrogênio, taxis autônomos, transmissão dos jogos em 8k são apenas algumas dessas inovações prometidas.

Portanto, se você tem planos de visitar a cidade durante um evento dessa magnitude, comece logo a se programar. E lembre-se, tem gente de todo o mundo indo acompanhar os Jogos Olímpicos. A principal coisa que você precisar fazer é decidir onde ficar em Tokyo o quanto antes.

Onde ficar em Tokyo

Para escolher de onde se hospedar em Tokyo você deve avaliar os principais bairros da cidade mais populosa do Japão. Se o seu intuito principal é acompanhar as variadas modalidades esportivas, sugerimos que fiquem em bairros próximos. Selecionamos alguns desses bairros e sugerimos uma lista de hotéis para você.

Mas o que você deve levar em consideração é a proximidade com os lugares que pretende conhecer e a facilidade de acesso aos locais mais distantes.

O metrô é, sem dúvida, a principal forma de transporte em Tokyo e ficar hospedado perto de estações importantes pode fazer toda a diferença.

Shinjuku

É um bairro moderno, com muitas lojas, shopping centers e restaurantes. Considerado por muitos o centro da capital japonesa, pois dá acesso a diversas áreas do Tóquio e também a outras cidades também.

Possui a maior estação de metrô da metrópole, mas quem quiser fazer coisas pelo próprio bairro é possível caminhar. Shinjuku tem vários lugares interessantes para conhecer como parques, museus, lojas e restaurantes, ideal para quem está buscando badalação.

Kabukicho em Shinjuku

Vida noturna no Kabukicho em Shinjuku

Em especial podemos destacar o Kabukicho, local conhecido por oferecer entretenimento adulto. É praticamente a versão japonesa do famoso Red Light District de Amsterdam. Acaba sendo muito frequentado também por turistas interessados apenas na cultura local.

Se o bairro de Shinjuku é a sua resposta a pergunta "onde ficar em Tokyo", confira essa lista com sugestões de hospedagem de perfis variados nessa região da cidade:

 Hotel Gracery Shinjuku

É um hotel relativamente novo, inaugurado em 2015, com quartos modernos, classificado como 4 estrelas. Oferece tudo que um excelente hotel pode oferecer: serviço 24 horas, lavanderias, serviço de câmbio, etc. O acesso a internet por wi-fi é gratuito. As acomodações com um visual moderno e bem clean podem ser de simples até quádruploa.

Hotel Gracery no bairro Shinjuku

Hotel Gracery no bairro Shinjuku

Quarto do Hotel Gracery Shinjuku

Quarto do Hotel Gracery Shinjuku

Uma vantagem desse hotel é que ele fica a apenas 5 minutos caminhando da saída leste da estação de JR Shinjuku, e a 3 minutos da estação Seibu shinjuku, que podem te levar a qualquer outro ponto da cidade.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Hotel Gracery Shinjuku no Booking


 Super Hotel Shinjuku Kabukicho

Esta é uma opção de hospedagem barata, mas que oferece vários sérvios essenciais em um bom hotel. Internet wi-fi grátis, café da manhã, lavanderia self-service e máquina de venda de bebidas estão disponíveis aos hóspedes. O hotel tem ainda uma casa de banho pública, conhecida no Japão como "sento".

Super Hotel Shinjuku Kabukicho

Super Hotel Shinjuku Kabukicho

Quarto do Super Hotel em Shinjuku

Quarto do Super Hotel em Shinjuku

Bem localizado, o hotel fica entre as estações Shinjuku e Okubo. A região tem uma vida noturna movimentada, com várias opções de restaurantes próximos. É uma ótima dica de hospedagem em Tóquio.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Super Hotel Shinjuku Kabukicho no Booking


 Capsule Hotel Transit Shinjuku

Esse hotel hospeda apenas mulheres. É um conceito de hotel cápsula, comum no Japão, mas ainda não muito divulgado no resto do mundo. É um tipo muito específico de hospedagem, mas quem esteve por lá garante que é tudo muito limpo e confortável. Trata-se basicamente de uma cama, que pode ser fechada com uma cortina e onde há um espaço para guardar sua mala. Não se preocupe com furtos, isso não acontece por lá.

Capsule Hotel Transit Shinjuku

Capsule Hotel Transit Shinjuku

Onde ficar em Tokyo: Hotel Cápsula em Shinjuku

Hotel Cápsula no bairro de Shinjuku

O banheiro é coletivo, mas há privacidade na hora do banho e todos os produtos de toalete são fornecidos. Lembra um pouco um albergue, só que muito melhor, pois você dorme sozinha. Uma boa escolha de hospedagem em Tokyo para quem está viajando sozinha ou com uma amiga. Ainda é uma ótima oportunidade para conhecer mais da diversidade cultural do Japão.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Capsule Hotel Transit Shinjuku no Booking


 Nishitetsu Inn Shinjuku

Hotel com uma excelente relação custo-benefício. Quartos pequenos, porém extremamente organizados e limpos. Possui itens de higiene pessoal à disposição no hall de entrada e nos quartos além de máquinas de lavar e secadora. O hotel disponibiliza gratuitamente celular com chip e acesso a internet para os hóspedes utilizarem.

Onde ficar em Tokyo: Nishitetsu Inn Shinjuku

Hotel Nishitetsu Inn em Shinjuku

Quarto do Nishitetsu Inn Shinjuku

Quarto do Nishitetsu Inn Shinjuku

Próximo à estação de Shinjuku, está localizado em uma área com várias opções de restaurantes e lojas de conveniência. Se ainda não sabe onde ficar em Tokyo, esse hotel pode ser uma boa escolha.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Nishitetsu Inn Shinjuku no Booking


Shibuya

É uma região especial da cidade e um dos principais centros comerciais e financeiros do mundo. Um bairro moderno, jovem, repleto de shoppings e lojas de moda.

Um ponto bastante famoso na região é o cruzamento de Shibuya, o mais transitado do mundo. O local chama a atenção devido ao volume de pessoas que atravessam as cinco faixas de pedestres sempre em sincronia.

Cruzamento de Shibuya em Tóquio

Cruzamento de Shibuya em Tóquio

A Center Gai é uma principal avenida e fica lotada à noite. É lá onde pode ser encontrada a famosa estátua do cachorro Hachiko. Famosa até nas telas de Hollywood, a estátua homenageia a história de fidelidade deste cão da raça Akita. Durante 10 anos após a morte de seu dono, o animal continuou indo todos os dias esperá-lo na estação.

O bairro também apresenta boas opções de onde se hospedar em Tokyo, como vamos ver a seguir:

 Shibuya Stream Excel Hotel Tokyu

Construído dentro de um complexo de restaurantes, apresenta tudo o que se pode esperar de um excelente hotel. Quartos novos, amplos e modernos, com uma linda vista da cidade. O hotel também oferece internet wi-fi, café da manhã, restaurante próprio, garagem, recepção 24 horas.

Onde ficar em Tokyo: Bairro de Shibuya

Shibuya Stream Excel Hotel Tokyu

Quarto do Excel Hotel Tokyu

Quarto do Excel Hotel Tokyu

Bem localizado, fica próximo a praças e monumentos, além shoppings e lojas, em uma área privilegiada da cidade. Uma ótima escolha de hospedagem em Tokyo.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Shibuya Stream Excel Hotel Tokyu no Booking


 Capsule Hotel Shibuya

Também no estilo cápsula, esse hotel é exclusivamente masculino. Fica em uma área super animada de Shibuya, ideal para os jovens que viajam com amigos e querem curtir uma boa badalação. As acomodações são super limpas, as áreas comuns contam com sala de TV, loja de conveniência, banheiros e saunas.

Onde ficar em Tokyo: Hotel Cápsula em Shibuya

Capsule Hotel Shibuya

Hotel Cápsula em Shibuya

Hotel Cápsula em Shibuya

Pode vale a pena para quem não quer gastar tanto com hospedagem. Mas independente do baixo custo, muitos turistas procuram os hotéis capsulas para viver essa experiência inusitada.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Capsule Hotel Shibuya no Booking


 Hotel Emit Sibuya

Uma alternativa indicada para quem está buscando uma boa relação custo/benefício. Os quartos não são grandes e podem ser individuais, com duas camas de solteiro ou uma de casal. Apesar de pequenos, as acomodações são bem estruturadas, todos oferecem wi-fi, geladeiras, TV e ar condicionado. O café da manhã é servido diariamente. Alguns hóspedes afirmaram que a variedade de comida é pouca, mas mesmo assim vale a pena.

Onde ficar em Tokyo: Hotel Emit Shibuya

Hotel Emit no Bairro de Shibuya

Quarto do Hotel Emit Shibuya

Quarto do Hotel Emit Shibuya

A recepção funciona 24 horas. É o típico hotel para quem quer passar o dia na rua, andando, passeando ou fazendo compras e chegar à noite apenas para tomar um bom banho e dormir em uma cama confortável. Se esse é o seu estilo de viagem essa é uma ótima dica de hotel em Tóquio.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Hotel Emit Sibuya no Booking


Shinagawa

É uma área bastante movimentada da cidade, sede de grandes empresas mundiais, mas também culturalmente ativa. Um complexo de arranha-ceús, banhados pela baía de Tóquio se encontram com uma vida cultural agitada, e um calçadão cheio de lojas, pubs e restaurantes.

Para os que estão em busca de cultura, o Museu de Hara de Arte Contemporânea chama a atenção por fora, com sua arquitetura estilo europeu e por dentro, por suas obras tanto de artistas nacionais quanto internacionais.

Rio Meguro em Shinagawa

Rio Meguro em Shinagawa

O Rio Meguro, na divisa do bairro, chama atenção pelas cerejeiras, especialmente na primavera. Fazem o contraste perfeito com a selva de pedra e também é muito visitado.

Como atrações turísticas, há ainda templos de Samurais, várias pontes coloridas, um parque e, pasmem, um aquário dentro de um hotel.

Com boas opções de hotéis, encontre onde ficar em Tóquio avaliando as sugestões da lista a seguir que incluem hotéis em Shinagawa e também em Minato, bairro vizinho:

 Shinagawa Prince Hotel

Mais do que um hotel, é uma atração turística em Tóquio. Uma cidade dentro de outra cidade. Os quartos não são tão grandes (afinal, é Japão) mas oferecem tudo o que se pode esperar de um bom hotel. Ar-condicionado, internet Wi-Fi, TV e geladeira. Isso sem falar de uma vista impressionante da cidade. A recepção funciona 24 horas, tem serviço de sauna e lavanderia, máquinas de venda automática, caixa eletrônico e serviço de câmbio.

Onde se hospedar em Tokyo: Prince Hotel

Shinagawa Prince Hotel

Quarto do Prince Hotel em Shinagawa

Quarto do Prince Hotel

Mas os principais atrativos do hotel são seus restaurantes, cinema, boliche, quadras de tênis, piscinas e o famoso aquário, pelo qual você passa através de um túnel subterrâneo. Para usufruir de algumas dessas atrações não é necessário ser hóspede, mas geralmente são pagas.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Shinagawa Prince Hotel no Booking


 APA Hotel Shinagawa Sengakuji-Ekimae

Se ainda busca onde ficar em Tokyo, essa pose ser uma boa alternativa com ótimo preço. É verdade que os quartos são pequenos, em alguns mal há espaço entre a cama e a parede. Entretanto, dispõe de um banheiro privativo super bem equipado. Segundo os hospedes que avaliaram, o café da manhã é muito diversificado e saboroso.

Onde ficar em Tokyo: Shinagawa Sengakuji-Ekimae

APA Hotel Shinagawa Sengakuji-Ekimae

Quarto do hotel Shinagawa Sengakuji-Ekimae

Quarto do hotel Shinagawa Sengakuji-Ekimae

Fica em uma região privilegiada da cidade, bem ao lado da estação Sengakuji. Há poucos minutos caminhando está uma área conhecida como Azabu-Juban, um polo gastronômico que contém restaurantes de várias cozinhas do mundo todo.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do APA Hotel Shinagawa Sengakuji-Ekimae no Booking


 ARTnSHELTER

Hotel no estilo beliche, bem estruturado e organizado com camas confortáveis, para quem busca acomodações econômicas e localização privilegiada. Fica a apenas 2 minutos da estação Samezu. Todas as acomodações contam com ar-condicionado, internet sem fio, cortinas para privacidade e banheiro coletivo.

Hostel ARTnSHELTER no bairro de Shinagawa

Hostel ARTnSHELTER em Shinagawa

Beliches em acomodações coletivas no ARTnSHELTER

Acomodações coletivas do ARTnSHELTER

É proibido fazer barulho depois das 23:00h, o que garante o sossego dos hóspedes. Nas áreas comuns, sala de TV, local para realizar as refeições e a possibilidade de conhecer pessoas do mundo todo. Quem curte essa vibe de hostel certamente vai gostar desse lugar.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do ARTnSHELTER no Booking


Asakusa

Conheça esse bairro, um lugar onde se hospedar em Tokyo será uma experiência totalmente diferente. Deixando de lado a modernidade da metrópole, essa região da cidade te permite viver o passado do Japão.

É lá que está localizado o Templo Sensoji, um dos mais antigos da capital japonesa. Aliás, o próprio nome Asakusa também se refere ao templo, que na verdade um passeio pelo passado e pela cultura japonesa. Com direito a feirinhas, onde se pode comprar de tudo, desde as mais inúteis bugigangas até bonequinhos característicos da cultura local e comidinhas de rua.

Sensoji (Asakusa Kannon Temple)

Sensoji (Asakusa Kannon Temple)

Fora do templo, há ainda muitos passeios a serem feitas pelas suas ruas, e muitos remontam ao passado, pela sua arquitetura peculiar e pelas obras de artes nas grades de suas lojinhas. Uma parte da cidade que destoa totalmente dos grandes bairros que sugerimos antes, mas que mostra um lado de Tóquio que vale a pena ser conhecido.

O lugar ferve na hora do almoço, uma verdadeira multidão lota as ruas e os restaurantes. E há boas opções de hospedagem na região.

 Hotel WBF Tokyo Asakusa

Excelente relação custo/benefício para quem busca hospedagem em Tóquio. Os quartos não são tão amplos, mas são todos mobiliados de uma forma bem estruturada, com mobília clara, o que aumenta a sensação de espaço. Todas as acomodações possuem ar-condicionado, Wi-fi gratuito, TV tela plana, geladeira e chaleira.

Dica de Hotel em Tóquio: WBF Tokyo Asakusa

Hotel WBF Tokyo Asakusa

Quarto do hotel WBF Tokyo Asakusa

Quarto do WBF Tokyo Asakusa

O café da manhã é muito bem avaliado pelos hóspedes e uma das principais vantagens é que fica muito próximo ao Templo Sensoji e também da estação do metrô. Há ainda vários restaurantes localizados próximos ao hotel.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Hotel WBF Tokyo Asakusa no Booking


 Stay SAKURA Tokyo Asakusa SIX

Estilo apart-hotel, possui micro-ondas, geladeira, fogão e chaleira, além de todos os utensílios para comer (pratos, copos, talheres). Ideal para quem não quer gastar tanto com alimentação, pois pode preparar um lanchinho noturno e um belo café da manhã. O apartamento é amplo e possui uma salinha com sofá, que pode acomodar as crianças, por isso é ideal para quem viaja com filhos.

Onde ficar em Tokyo: Stay SAKURA Asakusa SIX

Stay SAKURA Tokyo Asakusa SIX

Apartamento para 6 pessoas em Asakusa

Apartamento para 6 pessoas em Asakusa

A localização é boa, perto do templo e da Torre Skytree, outro grande ponto turístico da capital japonesa. Ah, e um detalhe, o apartamento ainda tem uma varandinha, para dar um charme a mais e ver a cidade de cima. Lugar perfeito onde ficar em Tokyo para quem viaja em família.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Stay SAKURA Tokyo Asakusa SIX no Booking


 Richmond Hotel Premier Asakusa International

Se você ainda não sabe onde ficar em Tóquio, preste atenção em nossa última sugestão de hospedagem. Inaugurado em 2015 o hotel é perfeito para receber turistas internacionais. Classificado com 3 estrelas, tem tudo que os viajantes precisam para uma estadia confortável. As acomodações possuem um smartphone com plano de dados de 4G ilimitado. Oferece várias opções de quartos, desde os individuais até acomodações para grupos maiores.

Onde se hospedar em Tokyo: Richmond Premier Asakusa

Richmond Hotel Premier Asakusa International

Quarto do Hotel Richmond em Asakusa

Quarto do Hotel Richmond em Asakusa

Sua localizado é fantástica, apenas 1 minuto a pé da estação de Asakusa. Caminhando menos de 300 metros se chega ao famoso Templo Sensoji, um dos pontos mais visitados da região. Se você ainda não tinha se decidido, vale a pena considerar essa recomendação de hotel em Tokyo.

Verifique todas as informações sobre o local e o preço das diárias acessando a página do Richmond Hotel Premier Asakusa International no Booking


Proximidade dos Locais de Provas

Diferente de muitas outras Olimpíadas já realizadas, em de Tokyo não teremos um grande complexo esportivo com a disputa de várias provas num mesmo local.

É verdade que alguns espaços foram construídos exclusivamente para os Jogos Olímpicos no Japão. Por outro lado, a maioria dos locais de competição serão arenas já existentes, com excelente estrutura e ótima manutenção. Algumas sofreram reformas para se adaptar as necessidades do evento.

Por essas razões, as diversas modalidades ocorrerão simultaneamente em várias partes da cidade. Fica difícil recomendar uma única região para se hospedar em Tokyo pensando na proximidade já que as atividades olímpicas vão acontecer de forma bem distribuída na cidade. Escolher o local da sua estadia apenas por ser perto de determinado estádio pode não ser a melhor opção.

Mas lembre-se que estamos falando de Tokyo, que antes de se preparar para os Jogos Olímpicos 2020 já era uma das capitais mais modernas do mundo. Muito foi investido em transporte como metrô e trens e, não importa onde você esteja, conseguirá se deslocar e assistir às modalidades de sua preferência. O japão está mais que preparado para oferecer segurança e rapidez no deslocamento dos visitantes até os locais de provas.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

Critérios de Seleção dos Hotéis em Tokyo

Os hotéis incluídos nesse artigo foram selecionados após uma ampla pesquisa no site www.booking.com. Levou-se em consideração vários fatores como localização, informações do site, fotos das acomodações e, especialmente, dicas e avaliação dos clientes.

Ainda, procuramos sugerir acomodações para vários tipos de orçamentos, hotéis mais caros, mais em conta, apartamentos e, é claro, alguns hotéis cápsulas. Algo peculiar do Japão, que em breve poderá se tornar comum no mundo inteiro, e que é ideal para jovens interessados em uma experiência de hospedagem completamente diferente.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece plano de dados em 210 países, com conexão de internet ilimitada. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados