Onde se Hospedar em Paris: 10 Dicas de Hotéis

Conheça os bairros da cidade e saiba onde se hospedar em Paris gastando pouco e numa localização que fará toda a diferença em sua viagem. Confira essa lista com 10 dicas de hotéis.

Torre Eiffel - Paris, França

Torre Eiffel - Paris, França

A capital francesa é um dos destinos mais populares no mundo entre os brasileiros, mas uma grande parcela dos turistas acabam tendo muita dificuldade em escolher onde se hospedar em Paris por não conhecerem bem as diferentes regiões da cidade..

O valor da diária é sempre uma preocupação, mas de nada adianta pagar pouco e acabar ficar mal localizado, complicando e aumentando o custo e o tempo de seus deslocamento durante a viagem. Muitas vezes o barato sai caro.

Antes de mais nada é muito importante entender o mapa de Paris. A parte central da cidade francesa é dividida em 20 arrondissements, o que aqui no Brasil chamaríamos de distrito ou bairros. A regra geral é: quanto mais central for a localização do hotel melhor.

No mapa podemos ver um contorno roxo, que basicamente demarca os limite da cidade. Fuja dessa área. Além de não ter nenhum charme, você ficaria hospedado no fim de linha do metrô o que certamente iria prejudicar seus roteiros na cidade. Além de complicar uma eventual passada no hotel entre uma programação e outra, tanto no inicio do dia como no final você perderá bastante tempo parando de estação em estação até chegar ao seu destino.

Mapa com os Bairros de Paris, França

Mapa com os Bairros de Paris, França

Pensando assim não recomento os arrondissements de 12 ao 20, marcados em vermelho no mapa. Eles ficam distantes da parte central, principalmente nas localizações mais externas.

Os melhores bairros para se hospedar são do 1 ao 6. Eles são bem centrais, pertinho do Museu Louvre, e se você esta acostumado a caminhar pode percorrer os principais pontos de interesse à pé. Claro que também é possível ir facilmente de metrô para qualquer parte da cidade.

Os arrondissements 7 e 8 são também muito interessantes e embora fiquem um pouco mais a oeste ainda considero uma ótima localização, bem próximos da Torre Eiffel e do Arco do Triunfo, por exemplo. Algumas vezes encontramos uma ótima relação custo benefício nos bairros 9, 10 ou 11 que como ainda ficam distantes dos limites da cidade, podem ser interessantes.

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com o melhor custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05.

Onde se Hospedar em Paris

Agora que já entendemos melhor os bairros de Paris podemos definir os critérios para garantir que a escolha do hotel seja adequada a sua viagem. Claro que o primeiro critério é a localização. Escolhemos hotéis localizados nos arrondissements mais central, basicamente do 1 ao 10, devido a proximidade às áreas de interesse e agilidade no transporte público.

O segundo critério avaliado é a média das notas dadas por hóspedes reais à cada hotel. Para garantir que o local tenha qualidade e ofereça um mínimo de conforto, exigindo uma avaliação mínima nota 7, equivalente a bom. Nada melhor do que a opinião de quem já se hospedou para nos ajudar a escolher um bom hotel.

Por fim, e não menos importante, o preço. Com ajuda do nosso parceiro Booking, fiz simulações buscando por quartos para casal em períodos do ano de baixa temporada e assim consegui uma estimativa de custo basica para fazer a comparação. A lista a seguir considera os hotéis com menores custos e que atendam aos demais critérios de qualidade e localização.

Os Hotéis

» Hotel Victoria

Onde se Hospedar em Paris: Hotel Vitoria

Cambraia Hotel

Este foi o hotel que escolhemos para ficar em nossa primeira viagem a Paris. Embora tenha apenas 2 estrelas ele oferece um ótimo custo benefício. Os quartos são pequenos porém bem aconchegantes, com o necessário para recarregar as energias. Dois grandes diferenciais são o café da manhã incluído na diária e o fato do hotel, mesmo num prédio antigo, ter elevador. Fica localizado na divisa entre os arrondissements 2 e 9, a meia quadra da estação de metrô.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Bom (7,3)

» Opera Maintenon

Onde se Hospedar em Paris: Opera Maintenon

Opera Maintenon

Hotel 2 estrelas com uma localização espetacular, no meio distrito 1. Quartos super confortáveis com tv de tela plana e internet gratuita em todo o hotel. Um dos melhores custo/benefício para quem quer ficar hospedado no coração de Paris.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Muito Bom (8,2)

» Hotel Monsieur Helder

Onde se Hospedar em Paris: Hotel Monsieur Helder

Helder Opéra

Hotel 3 estrelas, localizado na parte sul do distrito 9, bem pertinho dos distritos 1 e 2. Oferece quartos confortáveis, bem decorados e climatizados, com acesso gratuito à internet. Estação de Metrô a 2 minutos a pé do hotel.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Muito Bom (8,4)

Já comprou seus ingressos?

Não deixe para a última hora e muito menos para comprar durante a viagem. A Get Your Guide oferece um ambiente simples, seguro e com a garantia do menor preço para você comprar com antecedência seus ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências nos principais destinos do mundo, inclusive Paris.

» Hôtel de Roubaix

Onde se Hospedar em Paris: Hôtel de Roubaix

Hôtel de Roubaix

Hotel 2 estrelas com acomodações bem simples porém confortáveis. Fica localizado no distrito 3, bem pertinho dos distritos 1 e 2. O grande diferencial é o café da manhã, que já está incluído na diária assim como o acesso wi-fi em todo o hotel.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Fabuloso (8,6)

» Hotel Elysees 8

Onde se Hospedar em Paris: Hotel Elysées 8

Hotel Elysées 8

Hotel 3 estrelas em ótima localização no distrito 8, com recepção 24 horas e elevador. Quartos confortáveis com televisão de tela plana e banheira. Fica a 200 metros da estação de metrô. A internet wi-fi é gratuita em todo o hotel.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Fabuloso (8,7)

» Hotel Agora

Onde se Hospedar em Paris: Hotel Agora

Hotel Agora

Hotel 2 estrelas muito bem localizado. Fica no arrondissement 1, bem próximo a Estação de Metrô Chatelet. Os quartos confortáveis com decoração personalizada, com obras de arte na parede. Opção de estacionamento pago nas proximidades.

Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Bom (7,1)

» L'Ouest Hotel

Onde se Hospedar em Paris: L'Ouest Hotel

L'Ouest Hotel

Hotel 3 estrelas localizado na divisa entre os arrondissements 8 e 9. Oferece ótimos quartos reformados e confortáveis com opção de banheira. O acesso a internet é gratuito tanto nas áreas comuns como no quarto. Ótima avaliação dos hóspedes.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Muito Bom (8,0)

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

» Hôtel d'Argenson

Onde se Hospedar em Paris: Hôtel d'Argenson

Hôtel d'Argenson

Hotel 2 estrelas localizado no distrito 8 numa região interessante da cidade, muito próxima ao metrô. As acomodações já foram renovadas e os quartos tem um bom espaço interno e conforto. O hotel oferece ainda acesso gratuito a internet sem fio e opção de quartos triplos..
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Muito Bom (8,3)

» Hotel D'win

Onde se Hospedar em Paris: Hotel D'Win

Hotel D'Win

Hotel 2 estrelas localizado no distrito 4 bem próximo ao distrito 1, garantindo uma boa localização. Acomodações bem amplas e confortáveis com acesso gratuito a internet sem fio. Oferece opções de quartos com geladeira.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Muito Bom (8,1)

» Hotel de L'Alma

Onde se Hospedar em Paris: Hotel de L'Alma

Hotel de L'Alma

Hotel 3 estrelas em ótima localização no arrondissement 7. Oferece quartos espaçosos e confortáveis com internet sem fio gratuita. O café da manhã tem um custo de 7 euros por pessoa. Fica a 5 minutos à pé da Torre Eiffel.
Confira todos os detalhes deste hotel, fotos dos quartos, preços e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos hóspedes: Bom (7,2)

Essa lista de sugestões de hotéis é um ótimo ponto de partida mas sempre vale a pena procurar por eventuais promoções na época em que se planeja viajar. Preparei essa relação de hotéis com base em valores básicos, mas muitas vezes um hotel melhor ou em uma localização privilegiada pode estar com o valor de suas diárias em oferta. Acesse essa busca de hotéis no centro de Paris já com alguns filtros garantindo uma localização interessante e boa avaliação dos hóspedes.

E o seu roteiro, já está pronto? Se você quiser dicas sobre o que fazer em Paris, não deixe de conferir como foi a nossa viagem.

Vai Viajar?

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

76 Comentários
  1. Erica Reis

    E o Hotel Victor Hugo? Ele fica na 19, Rue Cpernic 75116, Paris. É bem localizado? Vou sozinha e meu passeio será mais pelas ruas, gastronomia, Torre, praças etc.. Não sou apaixonada por Historia e não tenho muito interesse em conhecer locais mais voltados para isso.

    • Rafael Miranda

      Olá Erica.
      Pelo endereço suponho que você esteja falando do Best Western Hôtel Victor Hugo. Ele fica na divisa do distrito 8 com o 16, bem pertinho do Rio Sena. Eu achei a localização dele ótima, bem próximo do Arco do Triunfo e perto da Torre Eiffel.
      A avaliação dos hóspedes é boa, nota 7.3 e o hotel oferece internet wi-fi gratuitamente. Me pareceu uma ótima opção para uma viagem a Paris.
      Espero ter ajudado!

  2. Cristina

    Boa tarde, vou para Paris com o meu marido, numa viagem romântica. Estamos indecisos na escolha do Hotel, o que nos aconselha?
    . Hotel Astoria Opéra (42, rue de Moscou, Campos Elísios – Madeleine, 75008 Paris)
    . Eurostars Panorama Hotel (9 Rue des Messageries, Gare du Nord – Gare de l’Est, 75010 Paris)
    . Mercure Paris Centre Tour Eiffel (20 Rue Jean Rey, Torre Eiffel – Porte de Versailles, 75015 Paris)
    Destes 3 qual é o melhor, o mais bem situado, a melhor zona, para apanhar o ónibus panorâmico e à noite passear?

    • Rafael Miranda

      Olá Cristina.
      Todos os 3 são ótimos hotéis, de acordo com as avaliações dos hóspedes. A grande diferença é a localização. O Mercure é o que fica melhor localizado, a poucos metros da Torre Eiffel, mas também costuma ser bem mais caro do que os demais.
      Os outros dois hotéis também ficam no centro de Paris, relativamente próximos dos principais pontos de interesse.
      Vai depender mais do seu bolso, mas se puder, eu recomendaria o Mercure Paris Centre Tour Eiffel, até porque minha mãe já se hospedou neste hotel numa viagem a dois e adorou.
      Boa viagem!

  3. Bruno Brandão

    Ola Rafael! Parabéns pelo site!! Estou indo para Paris dia 20/03/15 com minha esposa, e estou na dúvida quanto a localização. Pensamos em dois hoteis, em duas regiões diferentes. Você pode nos ajudar?
    Nossos critérios são: Acessibilidade aos pontos turísticos e a segurança.
    Seguem os hotéis:
    Hotel Alma 32 rue de l’Exposition 75007 Paris
    Hotel Americain 72, rue Charlot | 75003 Paris
    Muito obrigado!
    Bruno.

    • Rafael Miranda

      Olá Bruno.
      Os dois hotéis ficam em locais interessantes, um mais próximo do Louvre e outros museus e o outro mais perto do Arco do Triunfo e do ladinho da Torre Eiffel.
      Em relação a acessibilidade os dois exigirão deslocamento para algumas atrações de Paris, mas eu pessoalmente escolheria o Hotel de L’Alma, por ficar também bem próximo ao Rio Senna e oferecendo uma linda opção de transporte as margens do rio.
      Em relação a segurança não vejo muita diferença entre os dois pontos, mas não sei se conheço a cidade o suficiente para opinar neste sentido.
      Espero ter ajudado. Boa viagem!

  4. Marcia

    ESTES HOTEIS SÃO LIMPOS E FICAM BEM LOCALIZADOS? AGRADEÇO A INDICAÇÃO BANHEIROS LIMPOS ROUPA DE CAMA ISTO É ESSENCIAL

    • Rafael Miranda

      Olá Marcia.
      Como expliquei no texto, selecionei esses hotéis considerando não apenas o preço das diárias, mas também a localização e a avaliação média dos hóspedes.
      Incluí até um mapa mostrando as áreas que considero mais interessantes para se hospedar em Paris. Clicando no link de cada hotel você poderá confirmar o endereço exato.
      Você também pode ler as avaliações e ver pessoalmente o que as pessoas andam falando de cada hotel. De uma forma geral, as avaliações são boas.
      Espero ter ajudado.

  5. luiz geraldo neto

    Olá, Rafael
    Vou a Paris na segunda quinzena de março e o meu pacote inclui o Hotel Armstrong, 36 Rue Croix Saint Simon, vc o conhece ? O que vc acha ?
    abraços
    Luiz

    • Rafael Miranda

      Olá Luiz Geraldo.
      Não conheço este hotel, mas pesquisando sobre ele vi que fica localizado no arrondissements 20, numa área bem externa. Se você leu meu artigo com atenção, essa é justamente uma área que eu não recomendo se hospedar devido a distância das principais atrações, e também porque a região normalmente é pior frequentada. Sempre sugiro se hospedar em hotéis mais centras.
      A impressão dos hóspedes sobre o hotel em si é boa, nota 7,2. É um hotel de 2 estrelas que parece atender as necessidades básicas dos turistas. Minha única restrição sobre o Hotel Armstrong é sobre sua localização, um pouco mais afastada do miolo.
      Espero ter ajudado.

  6. Gabriela

    Olá,

    Estou pesquisando bastante, ficaremos oito dias e procuro uma boa localização com um preço bacana. Viajaremos a familia, um casal e dois adolescentes. Podem ser dois quartos ou um quarto família. O que vc indicaria?

    • Rafael Miranda

      Olá Gabriela.
      O objetivo deste artigo é exatamente esse, indicar bons hotéis em Paris, que estejam em localizações interessantes e tenham um custo acessível.
      Dê uma lida com calma e confira as sugestões de hotéis que estão no artigo. Certamente uma delas vai atender as suas necessidades.

    • Florence Filgueiras

      Oi Rafael adorei seu post 👏👏 gostaria de uma indicação para um Guia em Paris ..para um . casal ! Vamos passar uma semana…gostaria também se possível a indicação de um bom restaurant com vista para torre e será um jantar para 2 bem especial … te agradeço … ah primeira quinzena de April e uma boa data para visitar Paris? Um abraço 🙏

  7. eliana

    Oi Rafael
    Que sorte ter te encontrado.Sou uma professora sessentona que vai para a Europa pela primeira vez.Não posso mais perder tempo e por isto quero estando em Paris fazer o bate volta a Londres. Pretendo ficar em um hotel proximo a Gare du North .Poderias me indicar qual o mais proximo na tua listagem? Somos em tres ,marido e filha.

    • Rafael Miranda

      Olá Eliana.
      A Gare du North fica no arrondissement 10, bem ao norte, pertinho do 18 e também do 9. Dos hotéis que eu selecionei aqui, cujos critérios são preço, localização central e avaliações dos hóspedes, o único que fica nessa localidade é o Cambraia Hotel.
      É uma boa opção nesta área da cidade, mas acho que vale a pena também dar uma olhada nessa busca de hotéis em Paris que preparei para você, atendendo basicamente ao seu critério de localização e à avaliações dos hóspedes.
      Espero ter ajudado. Boa viagem!

  8. Iuri Pinto

    Quais dicas de passeio para 5 dias na cidade?

  9. Ana

    Rafael, vc conhece o Hotel Eiffel XV? Gostaria de saber sua opiniao em relacao a localizacao dele…
    Obrigada!

    • Rafael Miranda

      Olá Ana.
      A localização do hotel é interessante. Fica no arrondissement 7, bem pertinho da Torre Eiffel. Claro que não fica tão perto do Louvre por exemplo, mas eu particularmente gostei dessa localização, está dentro da área que recomendo.
      Além disso o Hotel Eiffel XV tem um histórico de avaliações dos hóspedes muito bom.
      Me parece uma ótima opção por um preço interessante.

  10. Ana

    Obrigada pelo post! Muito didático, foi o melhor post que li até agr a respeito dos hotéis em Paris. O mapinha com os arrondissements me tirou muitas dúvidas!

    • Rafael Miranda

      Olá Ana.
      A ideia desse artigo era justamente essa. Não só listar alguns bons hotéis, mas dar uma ideia de localização para os viajantes que ainda não conhecem Paris.
      Fico feliz que tenha ajudado.

  11. Natália

    olá Rafael , vou em janeiro com meu namorado e gostaria de ficar em um hotel bem localizado ! perto de lojas , restaurantes e se possível perto da torre Eiffel. Um hotel um pouco luxuoso mas com o preço bom, o que vc me diria ?

  12. Nelcicleia Dantas Sobreira

    Ola Rafael, vou final de abril passar minha lua de mel, gostaria qual o hotel mais em conta , pois vou passar so 3 dias em paris…Pode me responder ? agradeço a atenção!

  13. derli Coutinho

    Eu e meu esposo vamos a paris em junho de 2016 e reservamos um hotel no 9º arr. Apos a reserva vimos em alguns comentários que não é uma região mto boa. De prostituição e com mto apelo pornográfico. Por não conhecermos gostaria de saber sua opinião sobre essa região. Meu hotel é o Villa Boheme e posso cancelar a reserva. Obrigada pela atenção. Derli

    • Rafael Miranda

      Olá Derli.
      Neste artigo eu tento justamente mostrar para os leitores as áreas de Paris e quais são mais interessantes para os turistas. De uma forma geral, quanto mais central melhor, mas também mais caro.
      O arrondissement 9 fica um pouco distante da região mais central, principalmente se a localização em questão ficar mais próximo do arrondissements 18 do que do arrondissements 2, que é o caso do seu hotel.
      Como você fez a sua reserva? Dependendo da forma como foi feita pode ser possível cancelar. É preciso se informar sobre essa possibilidade, se haveria custo.
      Aqui no blog sempre recomendamos o Booking, que além de ser o maior site de hotéis do mundo, oferece cancelamento grátis para a maioria das reservas.
      Espero ter ajudado.

      • Derli Coutinho

        Oi Rafael obrigada por responder. Reservei meu hotel pelo Booking e posso cancelar gratuitamente. Vou continuar procurando um mais central e que caiba no meu orçamento(rss). Valeu msm pela dica.

  14. Stela maris Guidio

    Olá Rafael ,
    Estou em Milao,vou para Roma e achei uma passagem de Roma para Paris com preço excelente mas chegaria no aeroporto de Orly às 19:45. Preciso de dicas para hospedagem para uma pessoa e pode ser hostel ou similar. E que seja nos distritos que você indica. Atenciosamente.

  15. Isabel brito

    Ola qual a sua opinião sobre o hotel Aparthotel Adagio Access Paris Tour Eiffel St Charles – 43 Rue Saint Charles, 15º arr., 75015 Paris, França

  16. Jean

    Rafael, bom dia.
    Gostaria de uma dica sua para ficar uma semana em paris em algum hotel de custo benefício bom (se possível que não seja caro).
    Você tem algum que poderia indicar?
    Desde já agradeço.

    • Rafael Miranda

      Olá Jean.
      Se tenho algum hotel para indicar? Sim, é exatamente disso que se trata esse artigo, dicas de onde se hospedar em Paris.
      Usamos alguns critérios para elaborar essa lista como a localização, avaliação dos hóspedes e o preço.
      Está tudo explicadinho no texto, quando tiver um tempo, dê uma lida com calma.
      Abraço, boa viagem!

  17. Renata

    Oi Rafael…
    Tudo bom?
    Irei à Paris em maio C/ minha filha,então gostaria de saber qual desses hotéis é o melhor…
    Ibis Paris Alesia Montparnasse
    Victor Hugo Hotel
    The Element Hotel
    Obrigada

    • Rafael Miranda

      Olá Renata.
      Achei os 3 hotéis boas opções. Estão em localizações interessantes, não muito no centro de Paris mas também não muito longe.
      O Best Western Hôtel Victor Hugo seria a minha escolha, pois além de ter uma avaliação dos hóspedes um pouco superior aos outros dois, sua localização fica entre o Arco do Triunfo e a Torre Eiffel, e me agradou um pouco mais.
      Espero ter ajudado.

  18. ISABEL

    Bom dia,
    O que você acha do Hotel Timhotel Nation.
    O Arrondissements 20 é bom?

    • Rafael Miranda

      Olá Isabel.
      No início desse artigo eu falo um pouco sobre localização em Paris e sobre os arrondissements. Fiz até um mapa explicativo mostrando os arrondissements que eu considero interessantes. Recomendo que você dê uma lida com atenção.
      Não conheço esse hotel, mas ele tem até uma avaliação boa dos hóspedes. O problema, como você já deve imaginar, é a localização, que eu não consideraria tão boa e por isso não recomendo.
      Espero ter ajudado!

  19. Kátia

    Preciso de sua ajuda. Estou indo para Paris dia 26 de abril agora, é ficarei 4 dias na cidade, mas só vejo hotéis com preço de duplo. Teria como indicar um hotel bem localizado para single, pois estarei indo sozinha e não queria ficar num hostel. É minha primeira vez em Paris. Desde já agradeço.

    • Rafael Miranda

      Olá Kátia.
      Não tenho experiência em viajar sozinho, então toda a avaliação que fiz foi considerando uma acomodação para duas pessoas. Poucos hotéis oferecem opção de quartos individuais, mas existem.
      O que eu recomendo é que você use o Booking para fazer sua busca, e seleciona que quer uma acomodação para 1 adulto. O sistema de comparação irá te oferecer tanto acomodações para 1 como para 2 pessoas, e você pode escolher o que mais te interessar, considerando localização e preço.
      Mesmo que caibam 2 pessoas, se um hotel for melhor e mais barato do que outro que tem quarto para 1 ainda assim valera a pena.
      Desculpe não ter uma indicação específica para fazer.

  20. Jesse Alvarenga

    Olá Rafael,

    Estou viajando com minha futura esposa para lua de mel em Paris. Estamos interssados no
    Atelier Saint Germain Hotel. Ficaremos 04 dias em Paris antes de ir a Roma. Acha que este hotel possui boa localização?

    • Rafael Miranda

      Olá Jesse.
      Esse hotel fica na divisa do arrondissements 6 com o 14, e considero uma região interessante.
      Claro, existem pontos mais centrais, mas certamente o custo também será superior. Como explico no texto, quanto mais distante do centro e mais próximo da periferia, menos recomendado seria, devido a distância e eventual localização mais perigosa.
      Se você gostou do hotel e ele coube no seu bolso, acho que pode ser uma boa opção.
      Espero ter ajudado.

  21. Fernando Barros

    Boa tarde amigo,
    Vou viajar com minha esposa no meio de maio, passarei primeiro em Amsterdã, de lá irei para Paris.
    Estou na duvida, pois é a primeira vez que estou indo para a cidade, minha programação seria para passar no parque Disney, Marineland, Torre Eiffel e o Museu do Louvre!

    Você tem algum roteiro e noção de um hotel que eu consiga estar perto dessas atrações?

    Obrigado!

    • Rafael Miranda

      Olá Fernando.
      Essas atrações não são próximas umas das outras, então seria impossível indicar um hotel que ficasse perto de todas elas ao mesmo tempo.
      A dica que dou é ficar numa boa localização em Paris, quanto mais central melhor. Claro, você pode tentar já ficar próximo de uma dessas atrações, o Museu do Louvre ou a Torre Eiffel.
      Não tem jeito, você vai precisar se deslocar na cidade para conhecê-la e visitar os seus pontos de interesse.
      Já publicamos vários conteúdos sobre Paris aqui no blog, inclusive um super roteiro de 6 dias. Vale a pena dar uma olhadinha.
      Espero ter ajudado.

  22. Ana Letícia Lopes

    Boa Tarde Rafael tudo bem?
    Muito obrigada pelas dicas!
    Pesquisei estes hotéis que você indicou, gostei muito do L’Ouest e do D’win. Será a primeira vez em Paris então estou tentar estudar tudo direitinho!
    Qual desses dois hotéis vc indica ?
    A princípio reservei o L’OUEST ,mas posso alterar pelo site com facilidade.
    Desde já agradeço.

    • Rafael Miranda

      Olá Ana Letícia.
      Eu acho o L’Ouest um pouquinho melhor, por outro lado, considero a localização do D’win um pouco mais interessante, mais central.
      É pouca diferença, na verdade você ficará bem hospedada em qualquer um dos dois hotéis, independente de qual seja a sua escolha.
      Espero ter ajudado.

    • Ana Letícia

      Obrigada Rafael,
      Sigo acompanhando o site!
      Abraços

  23. Fernanda

    Olá Rafael, estou indo com meu noivo em setembro, mas estamos com o orçamento um pouco apertado, queremos apenas um quarto limpo pra dormir, sem luxo, tem algum desses hotéis que vc me indicaria?

    République Hotel
    Hotel Liberty
    Palace Hotel
    Victory Hotel
    Hotel du Comerce
    Luna Park

    • Rafael Miranda

      Olá Fernanda.
      Dei uma olhada rápida em sua lista de hotéis e todos me pareceram equivalentes no quesito localização.
      São hotéis medianos, já que as avaliações feitas por outros hóspedes nem sempre são boas. Mas não acho que você tenha que descartá-los, afinal para cada viagem buscamos o melhor dentro do que podemos pagar.
      De todos o que eu considerei mais interessante foi o Republique Hotel, que tem boas avaliações. Os quartos são modernos, com internet wi-fi gratuita e fica bem pertinho do metrô.
      Certamente seria a minha escolha dentro dessa lista.

  24. Camila

    Olá Rafael, estou indo em julho para Paris mas tenho Bancorbras título de turismo, o qual vou usar para hotel. Qual desses hotéis vc me indica? Bellevue, Corona Rodier, Garden Opera ou Faubourg 216-224
    Obrigada.

    • Rafael Miranda

      Olá Camila.
      Dentre essas opções passadas por você eu provavelmente daria preferência ao Hotel Bellevue Saint-Lazare. Além de considerar sua localização mais interessante que os demais, ele está com uma avaliação excelente por parte de seus hóspedes, e isso é fundamental para garantir uma estadia sem contratempos.
      A localização dos demais ainda podem ser consideradas interessantes, e visualmente podem parecer confortáveis, mas possuem avaliações bem mais baixas e relatos de alguns problemas por parte dos hóspedes.
      Espero ter ajudado.

  25. Camila

    Rafael Boa noite ! O Bellevue seria da Rute d/Orsel19, acho que não é o mesmo que vc me sugeriu , olha para mim e se possível me indique se tb vale a pena ou dentre os que lhe enviei qual o melhor , obrigada . Chegarei no aeroporto charles de gaule , vc saberia me informar a melhor maneira de chegar ao hotel ? Muito obrigada !!!

    • Rafael Miranda

      Olá Camila.
      Então seria o Hôtel Bellevue Montmartre.
      A avaliação dele é boa, não tanto quanto o outro, mas é superior às demais opções. A questão é a localização que é um pouco mais afastada do centro de Paris, no final do arrondissement 9.
      Ainda assim é um local viável embora não seja minha preferência. Seria a minha escolha entre esses 4 hotéis que você listou.
      Transporte do aeroporto de forma geral não tem muito o que fazer, você acaba tendo que escolher entre contratar um shuttle ou pegar um taxi. Em alguns casos utilizar o Uber pode ser interessante.
      Espero ter ajudado.

  26. camila

    Rafael muito obrigada!!!

  27. CAMILA

    Rafael boa tarde , o Hotel Lebron em Paris é indicado?

    • Rafael Miranda

      Olá Camila.
      Eu não conheço pessoalmente todos esses hotéis. Sempre que os leitores perguntam sobre algum local eu pesquiso, como se fosse avaliar uma estadia para mim na cidade e dou a minha opinião.
      É algo que consome bastante tempo e nem sempre tenho essa disponibilidade.
      No caso do Hôtel Lebron, a localização dele é razoável. Não é tão central mas também não é muito distante. O problema é a avaliação dos hóspedes.
      No Booking ele está com nota 6, que é satisfatório. Eu considero bem baixa e não me arriscaria, mesmo que o preço seja atrativo. Recomendo que você dê uma olhada nas avaliações para tirar suas conclusões.
      Espero ter ajudado.

  28. emy

    Olá ,tudo bem rafael? Tem uma idéia de quanto levar em dinheiro mais ou menos, para paris mesmo que seja uns dias por lá e em outra cidade chamado loirent , total de 10 dias , uma quantia que seja confortavél porém econômica sem muitas regalias .

    • Rafael Miranda

      Olá Emy.
      Eu realmente não me arrisco a dar sugestão de dinheiro para levar em viagem.
      O padrão de gasto das pessoas pode variar muito dependendo do perfil de cada um.
      A minha sugestão é organizar seus dias, programar o que pretende fazer, fazer uma estimativa de gastos com comida, lazer e compras. Quando você tiver uma ideia valor baseado no seu estilo de viagem, acrescente uma margem de segurança, que te permita gastar um pouco mais se necessário e cobrir imprevistos.
      Outra dica é ter sempre um cartão de crédito internacional para o case de necessidade.
      Espero ter ajudado.

  29. Katya Silva

    Oi Rafael,
    Tudo bem? Vou para Paris em março/2017 com meu marido comemorar meus 20 anos de casamento. Pensei em 2 hotéis: Mercure Paris Centre Tour Eiffel e Ibis Paris Tour Eiffel.
    Qual dos dois você recomenda? Você acha que dá pra passar um dia em Londres?
    Obrigada,
    Katya.

    • Rafael Miranda

      Olá Katya.
      Os dois são ótimas opções de hotéis, seja qual for a sua escolha ficará bem hospedada.
      O Mercure eu considero numa localização um pouquinho melhor, mais próximo da Torre Eiffel, embora a localização do Ibis também seja ótima.
      Outro ponto é que o Ibis é de uma categoria inferior ao Mercure. Vale a pena avaliar o valor da diária para o período que você ficará hospedada. Se a diferença for muito grande, eu ficaria no Ibis, mas se os preços forem muito próximo, o Mercure já passa a ser mais interessante.
      Sobre passar um dia em Londres, tudo vai depender do tempo que você pretende ficar em Paris e da disposição de fazer um bate e volta. A melhor forma seria de trem, um dos trechos mais procurados de toda a Europa, com duração de 2h30.
      A pergunta é: Um dia super corrido é suficiente para o que vocês querem conhecer em Londres?

  30. Izabel Barros

    Boa tarde Rafael,

    Estou indo com o meu marido para Paris dia 11/04/2017 e estamos querendo ficar no centro de Paris. Você poderia nos indicar um bom hotel com localização boa, perto de comidas e de metrô e tb que não seja muito caro?. Estamos procurando mais ficamos muito perdidos por não conhecer a cidade…kkk

    • Rafael Miranda

      Olá Izabel.
      Esse artigo trata justamente disso. Inicialmente tento explicar como é a cidade, e mostrar os locais que considero bons para se hospedar.
      Em seguida sugiro vários hotéis, cada um com suas características, mas sempre com uma boa avaliação dos hóspedes.
      Outra dica é ler os comentários onde já foi também falado bastante sobre outros hotéis interessantes.
      Espero ter ajudado.

  31. Nuno Guimaraes

    Boa Tarde Rafael,

    Pode aconselhar-me em relação ao TIMhotel Paris Gare de Lyon?? Procuravamos um hotel com relação qualidade/preço/localização, com pequeno almoço… em relação ao preço e por ter pequeno almoço, saltou-nos à vista este.. 🙂
    Também vimos os Ibis Paris Alésia Montparnasse
    Qual deles o melhor?
    Obrigado
    Cumprimentos

  32. Solange Silva do Amaral

    Olá, Rafael!
    Estou indo com duas amigas a Paris em janeiro de 2018. Mochilão!!!!!! Havíamos feito uma reserva num Hostel na 18º, mas graças as suas dicas de localização desfizemos a reserva e agora ficaremos hospedadas no Hotel Berne Opera. Mais carinho para nós, mas tenho certeza que valerá à pena! Obrigada pelo seu blog! Abraços nossos

    • Rafael Miranda

      Olá Solange.
      Fico feliz de ter ajudado. De fato a escolha da hospedagem pode ser fundamental dentro do roteiro.
      Muitas vezes um local um pouco mais caro, porém com uma localização melhor, pode representar até uma economia em sua viagem.

  33. donizeti ferrazzoli felicio

    Rafael

    Conhece algum hotel de boa qualidade no setor 1 de Paris que tenham funcionario que fale portugues ?

  34. Daniel Moura

    Boa tarde, Rafael!
    Tudo bem?!
    Parabéns pelo site. Gostei bastante da diagramação referente à localização de cada arrondissements. Não tinha ideia disso.
    Aproveitando o ensejo, gostaria de saber se você tem alguma dica sobre hostels.
    Você acha que hostel vale a pena em Paris? As vezes o preço é quase igual a de um hotel.
    Estou indo sozinho apenas em abril do próximo ano e pretendo ficar em um lugar perto de tudo. O famoso bom, bonito e barato e bem localizado!!!! hahaha
    Espero que possa me ajudar.
    Obrigado.
    Abraço.

    • Rafael Miranda

      Olá Daniel.
      Normalmente que se hospeda em hostel busca duas coisas. Uma estadia bem mais barata e uma interação com outros viajantes.
      Eu pessoalmente não tenho esse perfil. Gosto da privacidade que um hotel oferece e normalmente já viajo com família ou grupo e tenho uma programação definida.
      Mas respondendo a sua pergunta, se a questão financeira não está valendo assim tanto a pena no caso de Paris, você teria que avaliar se essa interação com outros hóspedes seria um diferencial para você. Caso não seja, acho que faria mais sentido ficar num hotel.
      Mas é aquela situação que só mesmo você poderá definir.
      Espero ter ajudado.

  35. Vanessa

    Boa noite, Rafael!
    Vou viajar pela 1° vez para Paris e estou muito na dúvida em qual desses hotéis me hospedar pois vou viajar eu e meus filhos adolescentes de 15 e 17 anos:
    Hotel Berne Opera – 37 rue berne, 75008
    Ibis Paris Bastille Faubourg St. Antonie – 13 rue trousseau, 75011
    A localização desses hotéis são boas, seguras e de fácil acesso a pontos turísticos? Você poderia por gentileza me ajudar qual deles seria melhor?
    Att.

    • Rafael Miranda

      Oi Vanessa.
      Perguntinha difícil a sua. Na realidade esses dois hotéis tem boas avaliações mas a localização deles não fica exatamente nas áreas que eu recomendaria. Claro que para ficar numa parte mais central se paga um preço e eu entendo que quando estamos planejando a viagem sempre tentamos economizar.
      Os dois hotéis parecem bons, e ficam próximos de estações do metrô. Não ficam exatamente próximos de nenhuma atração, mas se você pretende usar o transporte público para se deslocar na cidade isso não irá fazer muita diferença.
      Mesmo que você ficasse embaixo da Torre Eiffel, para ir ao Louvre teria que pegar o transporte público, por exemplo.
      Eles não chegam a ficar numa área que eu classificaria como ruim, então se eles estão dentro do seu orçamento, seriam viáveis sim. Sinceramente não tenho elementos para escolher um deles, achei que são bem equivalentes. Talvez escolhesse o que fosse mais barato ou que incluísse café da manhã, por exemplo.
      Espero ter ajudado.

  36. Fernanda

    Olá, tudo bem?
    O que achas do HOTEL Peyris Opera?

    • Rafael Miranda

      Olá Fernanda.
      Esse hotel está com uma avaliação bom e eu particularmente gosto dessa região de Paris. Digo isso considerando o custo benefício, certamente existem regiões mais centrais mas seriam também mais caras.
      Na última vez que fui a Paris fiquei a poucas quadras desse local. Me hospedei no Vitoria Hotel, que é simples mas bem confortável e com elevador.
      Acho que a principal diferença do hotel que eu fiquei para o hotel que você está avaliando é a distância para o Metrô. Eu estava a meia quadra da estação Grands Boulevard e isso facilitou muito o roteiro.
      No caso do hotel que você está interessada, ele fica numa posição centralizada entre 4 diferentes estações. Coisa de 3 ou 4 quadras para cada uma. Não é o fim do mundo, mas é uma distância que você vai percorrer pelo menos 2 vezes por dia, e talvez até carregando malas em alguma oportunidade.
      Se o preço estiver valendo a pena, vai fundo, mas se tiver outras opções equivalentes mais próximas do metrô, eu daria preferência.
      Espero ter ajudado.

  37. Silvana

    Olá, Rafael!
    Estamos pensando em nos hospedar no Hotel Taylor, O que você acha? Fica bem localizado? Permite fácil deslocamento por metrô? Permite fácil acesso aos pontos turísticos como a Torre, o Louvre?

    • Rafael Miranda

      Olá Silvana.
      Analisei o hotel Taylor e achei a localização dele interessante. Fica no arrondissements 10, porém na parte de baixo, bem pertinho do 3.
      A estação de metrô mais próxima fica a 300 metros o que da uns 5 minutos caminhando. É perto, mas em Paris são tantas estações de metrô que seria possível ficar em hotéis ainda mais próximos do metrô.
      As avaliações são ótimas no geral. Se o valor cabe no seu bolso acho que pode ser uma boa opção sim.
      Espero ter ajudado.

Totos os direitos reservados