Onde se Hospedar em Veneza: Dicas de Hotéis

Escolher um hotel em Veneza não é tarefa fácil. Além dos preços salgados, há a dificuldade de logística. Preparamos uma lista com sugestões de hotéis para ajudar você a escolher onde se hospedar em Veneza. Encontre o ideal para você.

Onde se hospedar em Veneza

Onde se hospedar em Veneza

NÃO RESERVE SEU HOTEL EM VENEZA ANTES DE LER ESTE POST.

Em nossa matéria Como locomover-se em Veneza, temos recebido várias perguntas sobre como chegar a determinados locais da cidade e indicação de hotéis.

Veneza é utilizada como ponto de chegada ou partida para muitos outros destinos, seja por trem, avião, navio ou de carro. E para cada uma dessas situações, a localização do hotel que você vai se hospedar faz toda diferença. Além disso, como a cidade tem um forte apelo turístico, as diárias são bem caras.

Decidimos então fazer uma lista com os hotéis que atendam às diferentes necessidades dos viajantes.

Critérios

>> Localização: Como dissemos, Veneza é ponto de chegada e partida para diversos destinos na Itália e toda a Europa. Transitar pela cidade não é uma tarefa tão simples, pois é desconhecida e muito peculiar. Encontrar o endereço de um hotel em Veneza, carregando malas fica ainda mais complicado, porque as pontes são cheias de degraus. Se tiver que pegar um barco então, já viu! Por isso, um hotel com uma boa localização facilita bastante a logística da viagem e evita perda de tempo e mais gastos com transporte (que é um item bem caro).

>> Avaliação dos hóspedes: Para garantir que o local tenha qualidade e ofereça um mínimo de conforto, exigimos uma avaliação mínima nota 7,0 equivalente a Bom. Além disso, levamos em consideração hotéis com uma quantidade maior de avaliações, o que retrata com maior fidelidade a média encontrada. Nada melhor do que a opinião de quem já se hospedou para nos ajudar a escolher um bom hotel em Veneza.

>> Preço: Com ajuda do nosso parceiro Booking, fizemos uma simulação buscando por quartos padrão standard para casal em período de baixa temporada e assim conseguimos uma estimativa de custo básica para fazer a comparação.

A lista a seguir traz hotéis com o que consideramos a melhor relação custo-benefício que atendam aos critérios acima, divididos por localização conforme os seguintes interesses:

Hotéis próximos à Estação de Trem Veneza Mestre

Essa região é ideal para quem busca diárias mais em conta e tem mais tempo disponível de deslocamento. Há trens regulares de Mestre até a estação Santa Lúcia. Também há linhas de ônibus fazendo o percurso até a Piazzale Roma.

Para quem utiliza Veneza como ponto de chegada de avião ou navio para outros destinos sem a intenção de ficar na cidade, também é uma boa alternativa. Confira as sugestões encontradas:

Hotel Tritone

Hotel Tritone

Hotel Tritone

Este hotel 4 estrelas está localizado em frente à estação de trem Mestre, o que o torna bastante prático. Os quartos são aconchegantes e dispõem de TV, frigobar, ar condicionado e banheiro com banheira. As diárias incluem café da manhã e há WiFi disponível gratuitamente em todos os quartos. Hotel com elevador. Para mais informações, preços e disponibilidade consulte aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuloso (8,8)


Hotel Paris

Hotel Paris

Hotel Paris

Hotel 3 estrelas localizado a 100 metros da estação de trem Mestre. Os quartos possuem uma decoração moderna e podem acomodar até quatro pessoas. contam ainda com ar condicionado, frigobar, piso em paquet e banheiro provativo. Café da manhã é ofecerido com a diária. Internet grátis disponível em todas as áreas. Clique aqui para conferir todas as informações.

Avaliação dos Hóspedes: Muito Bom (8,4)


Hotel Autoespresso

Hotel Autoespresso

Hotel Autoespresso

Este hotel é um achado! Hotel novo, a 150 metros do ponto de ônibus que leva a Veneza. Os quartos possuem piso de madeira e decoração sóbria, podendo acomodar até 3 pessoas. O café da manhã é farto e variado. O hotel possui estacionamento Wi-fi de cortesia e estacionamento gratuito. Excelente relação custo-benefício. Mais informações sobre este hotel você pode conferir aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuloso (8,6)


Outras opções nas proximidades:

> Hotel Plaza - hotel 4 estrelas avaliado como Muito Bom (8,5)

> Hotel Cris - hotel 3 estrelas avaliado como Fantástico (9,0)

> Hotel Villa Costanza - hotel 3 estrelas avaliado como Fantástico (9,0)


Hotéis em Veneza próximos à Estação de Trem Santa Lúcia

Essa região é a minha preferida, apesar das diáris serem mais caras que as de Mestre. É bem prático para quem chega com malas. Alguns hotéis dessa lista ficam a poucos metros da estação e nem é preciso atravessar pontes, o que facilita bastante a locomoção com malas.

Também é uma alternativa bem interessante para quem fica poucos dias na cidade e não tem muito tempo disponível para deslocamentos.

Hotel Abbazia

Hotel Abbazia

Hotel Abbazia

A 260 metros de distância da estação de trem Santa Lúcia, este hotel 3 estrelas é bastante procurado. Os quartos possuem decoração clássica e acomodam até três pessoa. Contam ainda com TV, frigobar, ar condicionado, camas confortáveis e internet grátis em todas as áreas. O café da manhã está incluído nas diárias. Mais detalhes deste hotel podem ser conferidos aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuloso (8,8)


La Locanda Di Orsaria

La Locanda Di Orsaria

La Locanda Di Orsaria

Hotel 3 estrelas localizado a 250 metros da estação de trem Santa Lúcia. Os quartos são aconchegantes, possuem decoração em estilo veneziano e oferecem TV, frigobar, ar condicionado e banheiro privativo. O staff é super atencioso. As diárias incluem café da manha. Há internet wi-fi disponível gratuitamente. Confira todos os detalhes deste hotel, preço e disponibilidade, clicando aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuloso (8,8)


Hotel Belle Epoque

Hotel Belle Epoque

Hotel Belle Epoque

Este hotel possui 3 estrelas e está localizado a 5 minutos da estação de trem Sta Lúcia. Os quartos são decorados com mobiliário original do século XVIII e podem acomodar até 4 pessoas. O hotel possui elevador, artigo de luxo nos hotéis de Veneza. O hotel oferece café da manhã incluso na diária e internet nos quartos. Outras informações podem ser encontradas aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Muito Bom (8,1)


Outras opções nas proximidades:

> Locanda Ca' Lucrezia - hotel 3 estrelas avaliado como Fabuloso (8,9)

> Hotel Venice Maggior Consiglio - hotel 3 estrelas avaliado como Fantástico (9,1)

> Hotel Florida - hotel 3 estrelas avaliado como Bom (7,5)

> Hotel Universo & Nord - hotel 3 estrelas avaliado como Bom (7,6)

> Hotel Il Moro di Venezia - hotel 2 estrelas avaliado como Bom (7,9)

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com o melhor custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05.

Hotéis em Veneza próximos à Piazzale Roma

Essa é uma região bastante estratégica. É ideal para quem chega de navio para depois pegar avião e vice-versa. A Piazzale Roma é uma espécie de terminal rodoviário. De lá partem linhas de ônibus para o continente (inclusive o aeroporto). Há também estações de diversas linhas de vaporetto para variados pontos da cidade. Também está próximo dos estacionamentos, importante para quem chega na cidade de carro. E ainda é de lá que parte o People Mover para o porto de navios. Confira as opções encontradas:

Hotel Arlecchino

Hotel Arlecchino

Hotel Arlecchino

À 100 m da Piazzale Roma, este hotel possui quartos com decoração elegante e dispõem de ar-condicionado, TV, frigobar e banheiro privativo. Alguns possuem vista para o canal. O hotel conta ainda com wi-fi grátis nos quartos e oferece café da manhã na diária. Confira todos os detalhes deste hotel, preço e disponibilidade, clicando aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuloso (8,8)


Hotel Santa Chiara & Residenza Parisi

Hotel Santa Chiara & Residenza Parisi

Hotel Santa Chiara & Residenza Parisi

Hotel com uma localização bastante estratégica, ao lado da Piazzale Roma e a 200 metros da Estação de trem Santa Lucia. Os quartos podem acomodar até quatro pessoas e são equipados com ar-condicionado, TV e banheiro privativo. As diárias incluem café da manhã. Mais detalhes podem ser conferidos aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuloso (8,8)


Hotel Cà Doge

Hotel Cà Doge

Hotel Cà Doge

Este B&B fica ao lado da estação de embarque do People Mover, que leva ao porto. É um dos poucos hotéis da cidade com estacionamento próprio, a um custo adicional. Os quartos com decoração mais sóbrea, podem acomodar até quatro pessoas. Café da manhá e internet estão incluidos na diária. Confira todas as informações, preço e disponibilidade clicando aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Muito Bom (8,2)


Outras opções nas proximidades:

> Hotel Olimpia Venezia - hotel 4 estrelas avaliado como Fantástico (9,3)

> Casa Sant'Andrea - hotel 3 estrelas avaliado como Muito Bom (8,2)


Hotéis em Veneza próximos à Ponte Rialto

O Grande Canal possui apenas três pontes e a mais famosa delas é a Ponte Rialto, um dos cartões postais da cidade e que fica bem no centro da ilha. Essa localização é para aqueles que fazem questão de estar na "muvuca". Encontramos opções com preços bem interessantes no período pesquisado:

Hotel Rialto

Hotel Rialto

Hotel Rialto

Localizado a poucos passos da Ponte Rialto e da estação de vaporetto "Rialto", este hotel 4 estrelas possui um terraço com uma bela vista para o Grande Canal, onde é servido o café da manhã, incluso na diária. Os quartos podem comportar até três pessoa e são decorados em estilo veneziano. Algumas acomodações possuem vista para o Canal e a Ponte. O hotel disponibiliza internet wi-fi grátis. Clique aqui para conferir todas as informações.

Avaliação dos Hóspedes: Muito Bom (8,4)


Residenza Goldoni

Residenza Goldoni

Residenza Goldoni

Este Beb & Breakfast (B&B) possui um excelente custo-benefício e uma localização privilegiada a menos de 150 metros da Ponte Rialto e a 300 metros da estação do vaporetto. Os quartos são confortáveis, oferecendo banheiro privativo, ar condicionado, TV e wi-fi de cortesia. O café da manhã está incluso na diária. Mais detalhes podem ser conferidos aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Muito Bom (8,3)


Alla Fava

Hotel Alla Fava

Hotel Alla Fava

Este hotel está localizado a 300 m da Ponte Rialto e a 500 metros da Piazza San Marco. O melhor acesso por vaporetto é feito pela estação "Rialto". Os quartos possuem decoração clean, sem carpete ou cortinas pesadas, típicos da cidade, o que agrada aos alérgicos. Alguns quartos possuem vista para um pequeno canal. As diárias incluem café da manhã e o hotel possui internet gratuita disponível. Para mais informações deste hotel, cique aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Muito Bom (8,1)


Outras opções nas proximidades, também com acesso pela estação de vaporetto "Rialto":

> Hotel Al Gazzettino - hotel 3 estrelas avaliado como Muito Bom (8,5)

> Cà Rialto - hotel 4 estrelas avaliado como Muito Bom (8,4)

> Ca' Amadi - hotel 4 estrelas avaliado como Fantástico (9,0)


Antica Locanda Sturion

Antica Locanda Sturion

Antica Locanda Sturion

Hotel 3 estrelas localizado a 150 metros da Ponte Rialto e a menos de 300 metros da estação do vaporetto "S. Silvestro". Os quartos possuem decoração vibrante, em estilo veneziano e contam com ar codicionado, frigobar, ar condicionado, internet grátis. As diárias incluem café da manhã. Clique aqui para conferir todas as informações.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuloso (8,6)


Outras opções nas proximidades, também com acesso pela estação de vaporetto "S. Silvestro":

> H10 Palazzo Canova - hotel 4 estrelas avaliado como Excepcional (9,5)

> Hotel Marconi - hotel 3 estrelas avaliado como Muito Bom (8,3)

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Hotéis em Veneza próximos à Piazza San Marco

San Marco é a principal praça da cidade e onde estão a Basílica, o Campanário, o Palazzo Ducale e a Ponte dos Suspiros. Naturalmente as diárias são mais caras ainda, mas há quem não abra mão de ficar no verdadeiro coração de Veneza. Ainda assim, encontramos algumas opções com valores bem interessantes no período pesquisado. Confira:

Savoia & Jolanda

Hotel Savoia & Jolanda

Hotel Savoia & Jolanda

Hotel 4 estrelas localizado à beira da laguna, à 5 minutos da estação de vaporetto "S. Zaccaria" e a 200 metros da Piazza San Marco. Os quartos são amplos e confortáveis, com decoração clássica, em estilo veneziano, ar condicionado, TV e banheiro privativo com roupões de banho macios e chinelos. Alguns quartos ainda oferecem vista privilegiada para a laguna. As diárias incluem café da manhã e o hotel disponibiliza internet wi-fi gratuita. Confira todos os detalhes deste hotel, preço e disponibilidade, clicando aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuloso (8,8)


Outras opções nas proximidades, também com acesso pela estação de vaporetto "S. Zaccaria":

> Hotel Commercio & Pellegrino - hotel 3 estrelas avaliado como Fabuloso (8,8)

> Hotel Paganelli - hotel 3 estrelas avaliado como Fabuloso (8,7)

> Hotel Campiello - hotel 3 estrelas avaliado como Fabuloso (8,6)


Hotel Casanova

Hotel Casanova

Hotel Casanova

Este hotel 3 estrelas é simples mas tem uma localização muito interessante a 70 metros da Piazza San Marco. A Estação de vaporeto mais próxima é a "S. Marco". Os quartos podem ser duplos, triplos ou quádruplos e contam com TV de LED, ar condicionado, banheiro privativo com banheira. As diárias oferecem café da manhã e o wi-fi é disponibilizado apenas nas áreas comuns. Todos os detalhes deste hotel podem ser conferidos aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuoloso (8,6)


Outras opções nas proximidades, também com acesso pela estação de vaporetto "S. Marco":

> Hotel Firenze - hotel 3 estrelas avaliado como Fantástico (9,2)

> Hotel Violino d'Oro - hotel 3 estrelas avaliado como Fabuloso (8,8)


Albergo Cavalletto & Doge Orseolo

Albergo Cavalletto & Doge Orseolo

Albergo Cavalletto & Doge Orseolo

Hotel localizado num dos prédios mais antigos de Veneza, bem atrás da Piazza San Marco. O acesso de vaporetto pode ser feito pela estação "S. Marco- Vallaresso" O hotel com decoração elegante, dispõe de quartos individuais, duplos ou triplos e alguns deles possuem uma vista charmosa das gôndolas atracadas no canal. Outras amenidades como TV, ar condicionado, frigobar, café da manhã e wi-fi grátis contribuem para uma estadia bastante agradável. Clique aqui para conferir todas as informações.

Avaliação dos Hóspedes: Bom (7,9)


Outras opções nas proximidades:

> Royal San Marco - hotel 4 estrelas avaliado como Bom (7,9)

> Albergo San Marco - hotel 3 estrelas avaliado como Muito Bom (8,2)

> Hotel San Gallo - hotel 3 estrelas avaliado como Muito Bom (8,4)


Hotel Montecarlo

Hotel Montecarlo

Hotel Montecarlo

Hotel 3 estrelas localizado a 50 metros da Piazza de San Marco e a 500 metros da estação de vaporetto "S. Marco". O estabelecimento possui quartos com decoração em estilo veneziano, equipados com ar condicionado, TV, frigobar, banheiro com banheira. Há internet disponível gratuitamente em todas as áreas. As diárias incluem ainda o café da manhã. Mais detalhes podem ser conferidos aqui.

Avaliação dos Hóspedes: Fabuloso (8,9)


Outras opções nas proximidades:

> Hotel Concordia - hotel 4 estrelas avaliado como Fabuloso (8,7)

> Antico Panada - hotel 3 estrelas avaliado como Bom (7,7)

> Hotel Diana - hotel 3 estrelas avaliado como Bom (7,4)

> Hotel Città Di Milano hotel 3 estrelas avaliado como Bom (7,7)

O objetivo dessa lista é oferecer um ponto de partida para sua pesquisa. Você pode ampliar um pouco mais suas buscas, pesquisando hotéis em outras localidades, com outro perfil que mais lhe agrade ou com faixa de preço diversa, de acordo com o seu bolso.

É importante que a pesquisa pelo hotel seja feita com bastante antecedência, pois consome boa parte do planejamento de uma viagem. Além disso, você pode acompanhar a oscilação de preços e garantir ótimas tarifas se conseguir uma boa promoção. Lembre-se que Veneza é um local muito procurado em todas as épocas do ano.

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, não deixe de fazer seu comentário abaixo. Agradecemos a sua participação.

Garanta sua reserva sem nenhum custo pagando apenas na hora do check-in. Além de economizar você ainda ajuda a manter nosso blog. Reserve agora mesmo um hotel para sua viagem a Veneza.

Vai Viajar?

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

45 Comentários
  1. Diogo Álvares

    Boa noite, gostaria de saber qual os melhores hotéis para ir de carro a Veneza.
    Estou em Roseto- Itália.

    Abraço, espero retorno

    Att
    Diogo Álvares

  2. Vinícius Miranda

    Diogo,
    Dos hotéis listados na matéria, o Autoespresso possui estacionamento grátis. Dá uma olhada.
    Outros que ficam nos arredores da Piazzale Roma também podem ser interessantes, pois na Piazzale existem estacionamentos pagos.

  3. Margareth

    O holiday in é bom?

    • Vinícius Miranda

      Olá Margareth,
      O Holiday Inn tem uma classificação 7,7 considerado Bom pelo Booking. Acho que a localização não é muito legal, longe das estações de trem, pelo preço cobrado. Pelo custo-benefício, eu recomendaria algum dos hotéis localizados em Mestre que listei na matéria.
      Abçs

  4. Rose

    Olá gostaria de saber se o Hotel Alexander é bem localizado e perto da estação ferroviária?

  5. Carolina Merhi

    Olá, boa noite!

    Primeiramente gostaria de parabenizar o site! Excelentes matérias repletas de boas dicas e objetividade! Auxiliando para uma estadia ainda melhor!

    Eu e meu marido iremos chegar em Veneza pelo aeroporto Marco Polo, hospedar na cidade por 2 dias, e em seguida iremos para Roma.

    Em qual região de Veneza você sugeri para nos hospedar diante desta logística? Temos preferência por locais com excelente custo/benefício (boa avaliação no Booking, bom preço e sem necessidade de luxo).

    Além disso, qual a melhor maneira para ir para Roma partindo de Veneza?

    Desde já agradeço a atenção!

    Carolina

    • Vinícius Miranda

      Olá Carolina,
      Fico feliz que nosso blog esteja te auxiliando no planejamento de sua viagem.
      Sobre a sua pergunta, minha sugestão é que você fique hospedada nas proximidades da estação de trem Sta Lucia, pois considero uma região bem estratégica e de fácil acesso aos diversos pontos da cidade, reduzindo o tempo de deslocamento.
      A melhor forma de ir para Roma é de trem. Mais um motivo para que você fique hospedada nas proximidades da estação.
      As sugestões de hoteis que oferecemos, levam em consideração extamente esses critérios de custo-benefício. Dá uma conferida lá. Tenho certeza que você encontrará uma ótima opção.
      Abraços

      • Carolina Merhi

        Oi Vinícius, boa tarde!

        Ok! Irei ver hotéis nesta região indicada.

        Ontem, quando ainda não tinha enviado mensagem aqui no blog, reservei (sem compromisso nenhum, com possibilidade de cancelamento gratuito) dois hotéis em Veneza:

        1) Domus Ciliota: Calle delle Muneghe 2976, San Marco, San Marco, 30124 Veneza, Itália.
        2) Villa Casanova: Via Orso Partecipazio n.9, 30126 Lido di Venezia, Itália.

        O que acha destas possibilidades, da região onde se encontram, levando em consideração aquela logística da mensagem anterior?

        Aproveitando o assunto italiano (rsrsrs) em Roma iremos ficar 3 dias e, no final do terceiro dia iremos pegar um voo no aeroporto Roma Fiumicino para Londres. A princípio (também sem compromisso de pagamento nenhum) reservamos o hotel Sognare Insieme (Via Sebastiano Veniero 30, Cidade do Vaticano, 00192 Roma, Itália).

        O que acha da localização desta hospedagem, também pensando na logística e relação custo/benefício?

        Outra dúvida: O nosso voo para Londres é às 20:00 horas. Para não pagarmos mais uma diária, é possível conseguirmos um local no próprio hotel ou outro local na cidade para deixarmos nossas bagagens com segurança a partir da saída do hotel até irmos para o aeroporto no final do dia?

        Fique a vontade para nos dar sugestões e dicas; afinal não conhecemos nada na Itália! rsrsrs

        Muito obrigada pela sua atenção!

        Abraços

        Carolina

        • Vinícius Miranda

          Carolina,
          Vamos por partes:
          1. Os hotéis que você reservou em Veneza ficam localizados na regiãoo de San Marco e no Lido, respectivamente. Pensando naquela ideia da logística, eu não os recomendaria.

          2. Sobre o hotel de Roma, você escolheu um que fica localizado no Vaticano. Também não acho adequado para a praticidade que vocês precisam. Minha sugestão seria algum hotel que ficasse localizado nas proximidades da estação de trem Termini pela mesma facilidade de deslocamento que mencionei no outro comentário. Tenha em mente que vocês precisarão fazer o check-out (provavelmente até às 12h) e terão de deixar as malas guardadas em algum local (no próprio hotel ou no guarda-volumes do terminal). Quanto mais próximo do Termini vocês estiverem, melhor.

          3. As dicas e sugestões estão espalhadas nas dezenas de matérias que temos sobre a Itália. Divirta-se com elas e espero que ajude!

          Abçs

  6. Edson

    Bom dia, estou indo a veneza em janeiro com esposa e filho de 4 anos, estou com algumas reservas vou chegar no aeroporto Marco polo e fiz um pre reserva no hotel epoque, como chego ate o hotel. Pois depois vou para Florença e Milao e Tirano ,Verona e volto para Veneza. Qual sua dica . Ou pego hotel perto Piazzale Roma. Parace que pego um onibus e chego ate la.

  7. Carolina Merhi

    Ok Vinícius!

    O hotel de Veneza já trocamos por um localizado bem próximo a estação de trem Sta Lúcia. Já o de Roma iremos verificar outro levando em consideração a sua dica!

    Grata pelo retorno e ótimas dicas!

    Abraços

    Carolina

  8. thais clara

    ola
    Irei dia 22/12 p Veneza c escala em Paris. Ficaremos no Hotel Ponte dei Sospiri. Pode me indicar em qual ” estação ” desco do vaporetto? estarei c meu marido e filho de 17 anos. è a maneira mais barata de chegar ao hotel??
    obrigada

    Thais

    • Vinícius Miranda

      Olá Thais,
      Esse hotel fica atrás da Basílica de San Marco. Existem duas possibilidades: saltar na estação “San Marco” e atravessar a Praça ou saltar na estação “San Zacharia”. A primeira tem a vantagem de não precisar cruzar nenhuma ponte, o que é interessante para quem está com malas, mas é um pouco mais distante. A outra é mais curta, mas tem esse problema de atravessar ponte. A opção é sua. Dá uma olhada no Google pra ter uma noção do que estou falando.
      Se você estiver chegando em Veneza pelo aeroporto, a opção mais barata, mas também mais demorada, seria pegar o ônibus tradicional até a Piazzale Roma e de lá o vaporetto até uma das estações que mencionei.
      Não sei quanto tempo você terá em Veneza, mas considere o tempo de locomoção desse trajeto para ver se vale realmente a pena.
      Abçs

  9. Daniel

    Bom dia, Vinícius !
    Poderia me informar se o acesso para a “Fondamenta Grue,2026 , Santa Croce,” tem fácil acesso para ir com malas ?

  10. Edson

    Olá Vinícius!
    Parabéns pelo blog, muito útil e com ótimas dicas para quem vai a Itália pela primeira vez, como nós.
    Chegaremos em Veneza de navio no dia 09/abril/2017. Temos uma pré-reserva no Hotel San Carlo, em Mestre (nossa opção de hospedagem). Você poderia opinar sobre o hotel e poderia recomendar um transfer para 6 pessoas do porto ao hotel em Mestre?
    Um abraço e obrigado.
    Edson

    • Vinícius Miranda

      Olá Edson,
      De acordo com as avaliações do Booking, o Hotel San Carlo tem uma recomendação muito boa, com nota 8,4 sendo considerado com ótima relação custo-benefício e boa localização, próximo a ponto de ônibus que leva até a Piazzale Roma. Acredito que você não irá se arrepender.
      Quanto ao transfer, infelizmente não tenho indicação para lhe dar.
      Abçs

  11. Ednéa Ladeira

    Ola Vinicius, estou indo para Veneza com minha familia (marido e 2 filhos adultos) em abril de 2017. Chegaremos no Aeroporto Marco Polo em torno das 15h do dia 15/4/17 e ficaremos em Veneza menos de 24h, pois faremos um Cruzeiro maritimo e embarcaremos dia 16/4/17 (navio sai as 17h, mas não sei ainda que horas devemos chegar ao Porto). Meus filhos não conhecem Veneza, mas penso que dá para ter uma pequena idéia do local, sabendo otimizar o tempo. Quais são suas sugestões? Do aeroporto para a estação Santa Lucia a melhor opção seria o ônibus? E depois o vaporetto? ( Hotel reservado fica próximo a Praça San Marco, Hotel De L’Alboro). A noite tem opções bacanas em Veneza?
    Aguardo! Ednéa

    • Vinícius Miranda

      Olá Ednéa,
      Primeiramente este hotel que você escolheu não fica perto da Praça San Marco. É até um hotel relativamente fácil de encontrar pois fica próximo da estação de vaporeto Sant’Angelo.
      Pelo que pude entender do seu relato, você já conhece Veneza (exceto seus filhos), portanto, já sabe como é complicado se locomover, ainda mais com malas.
      Não acho que será proveitoso você se deslocar do aeroporto até o hotel escolhido com malas tendo que pegar vaporetto pra ficar poucas horas e depois voltar tudo de novo para o Porto. O trajeto do vaporetto pelo Grande Canal não é rápido.
      Minha sugestão é que você já fique em um hotel nas proximidades do porto, como por exemplo, a Piazzale Roma.
      Desta forma, ao chegar em Veneza, você pegaria o transfer do aeroporto até a Piazzale e escolheria um hotel por ali. Descarregaria as malas e poderia aproveitar o restante do dia para passear pela cidade. No dia seguinte, bastaria seguir para o porto.
      A Piazzale Roma é uma localização bastante estatégica, pois é ponto final de ônibus, tem estação de vaporetto e é perto do Porto.
      Creio que desta forma você otimizaria melhor o seu tempo.

      Abs

  12. Fernanda

    Olá Vinicius!
    Estou indo com meu marido e mais uma casal em Maio/2017. Reservamos sem compromisso o Hotel Montecarlo. É uma boa opção, avaliando pelos seus critérios?
    Atenciosamente,
    Fernanda

  13. Eliane

    Olá Vinícius Miranda (meu parento…. rsrsrsrrs – sou Miranda também)

    Se Deus quiser estarei indo á Italia em junho/17 – e estou bastante preocupada pois uma amiga “viajada” iria junto e agora não vai mais e eu quero ir em vários lugares na Itália, estou tentando anotar algumas dicas suas… me diz se há passeios, passagens que posso comprar pela internet (vi nas suas dicas que é possível) mas como e em quais sites???
    Me ajuda por favor… 😉
    Abraço

  14. Simone

    Boa tarde, Vinícius!!!

    Em primeiro lugar parabéns pelo blog. Gostaria de tirar uma dúvida, no que para mim não ficou muito claro.
    Fiz duas reservas de hotel, uma em San Marco e outra próxima a estação de trem Santa Lúcia.
    1) San Marco ( saio do aeroporto embarco no ônibus + vaporeto) e chego aos hotel.
    2) Estação Santa Lúcia (saio do aeroporto embarco no ônibus com rota a Piazzele Roma, que é próxima a estação Santa Lúcia).Desculpe, não ficou muito claro esse roteiro.
    Não sei se estou errada, entendi que ao ficar em San Marco pagarei o hotel mais caro, porém ficarei na ilha e não terei gasto com o valporeto. Ao ficar nas proximidades de Santa Lúcia pagarei o hotel mas barato, porém terei que arcar com as despesas com o valporeto todos os dias para ir a ilha.

    Por favor, me ajude.

    Simone

    • Vinícius Miranda

      Olá Simone,

      Deixa eu tentar esclarecer. Veneza possui duas estações de trem: Mestre e Santa Lucia. Santa Lucia fica na parte turística, que você chama de ilha. Mestre fica na parte continental. As diárias dos hoteis em Veneza Mestre são mais baratas que os hoteis localizados na ilha.

      Para você se deslocar de Mestre até a ilha, deve pegar ônibus ou trem. O ônibus vai até a Piazzale Roma (que é um terminal rodoviário). Se for de trem, você desembarca na estação Santa Lucia. Em ambas as situações, para você se deslocar pela cidade, vai precisar pegar vaporeto.

      Quem tem mais tempo disponível e quer economizar na estadia costuma optar por se hospedar em Mestre. O incoveniente é ter que fazer esse trajeto acima todos os dias para ir e voltar da ilha.

      Quem se hospeda na ilha não estará livre de ter que usar o vaporetto, a não ser que queira encarar se embrenhar pelos labirintos da cidade a pé, o que aliás é a melhor forma de conhecer a ciade. Na matéria como locomover-se em Veneza eu explico como você consegue andar pela cidade sem se perder.

      Se você optar por ficar hospedada em San Marco, vai ter o incoveniente de ter que se deslocar de vaporeto com mala e dependendo da localização do hotel, não é tão fácil encontrar. Mesmo assim, provavelmente você irá utilizar o vaporetto para se locomover pela cidade também.

      Ficando em Santa Lucia ou em San Marco, você fatalmente terá despesa com o vaporetto. Mas isso não deve ser o ponto decisivo na escolha do seu hotel. Eu prefiro escolher um hotel que seja mais fácil de chegar.

      Espero ter ajudado
      Abçs

  15. Lourdes Santos Capovila

    Ótimo esse seu blog.
    Vamos sair de Milão e chegar de trem na estação Santa Lúcia em Veneza. Reservamos sem compromisso o hotel B&B Le Repubbliche Marinare na San Polo 1623. Gostaria de saber se encontro fácil esse hotel ou seria melhor usar o Vaporeto. Vamos ficar dois dias e vamos de trem em direção a Roma. Acha que ficaremos em boa localização? Obrigada e Parabéns pelo blog

    • Vinícius Miranda

      Olá Lourdes,
      Pela localização do hotel no Google, verifico que você vai precisar pegar o vaporetto para chegar até ele, devendo saltar na Estação ‘Rialto Mercado’ e caminhar até o hotel. Mas confesso que não consegui identificar o número do edifício no Google Street.
      Abçs

  16. Rhuby

    Boa noite Vinicius, estou pegando Dicas no seu blog. Estarei chegando a Veneza em Outubro/17. Irei de Florença para Veneza de Trem, por favor me indique Hotéis 4 estrelas próximo a Piazza San Marcos, como faço para ir da estação de trem Sta Lucia até a Piazza San Marcos, pois vou com uma deficiênte física e malas. E como farei para ir de Veneza para Verona (bate e volta) e depois como farei para ir de Veneza para Milão de trem. E de Milão para Montreaux na Suíça também de trem. Ficarei muito grata por sua ajuda. Obrigada

    • Vinícius Miranda

      Olá Rubhy,
      Você diz que quer se hospedar em S. Marco, na companhia de uma pessoa com necessidades especiais e ainda pretende fazer um bate-volta a Verona. Definitivamente hospedar-se em San Marco não é a melhor opção para você.
      Na minha opinião você deveria se hospedar em um hotel mais próximo possível da estação Sta Lucia (por onde você chegará vindo de Florença), pois assim você evita a dificuldade de se deslocar até San Marco com malas. E ainda evita ter que retornar a Sta Lucia para o bate-volta até Verona.
      Aliás, no seu lugar, eu também abortaria esse bate-volta. Colocaria a ida a Verona no dia de ir embora de Veneza, no caminho para o destino seguinte, que seria Milão. Você poderia sair bem cedo, passar em Verona e seguir para Milão no final da tarde. Acho que assim você otimizaria bastante o seu tempo e ainda economizaria uma diária em Veneza que é caríssima!!!
      De todo modo, as sugestões de hoteis próximos a San Marco estão listadas aqui nesta matéria. Dá uma conferida lá. Alerto apenas para que você procure escolher um hotel que possua assessibilidade para a pessoa que está te acompanhando.
      Sugiro a leitura da matéria Como Locomover-se em Veneza para que você tenha uma boa noção que como é a logítica do transporte na cidade.
      Abçs

  17. Bruna

    Bom noite!!
    O Hotel Ai Mori d’Oriente em Canarregio é bem localizado?
    Estou com dificuldade de entender a dinâmica da cidade.
    Obrigada

    • Vinícius Miranda

      Olá Bruna,
      Dá uma olhada na nossa matéria Como Locomover-se em Veneza pra tentar entender a logística de Veneza. Espero que ajude.
      Em relação ao hotel que você perguntou, ele fica mais no miolo de Cannaregio. Não acho que seja muito fácil de localizar. No seu lugar, eu preferiria hotéis mais próxios das estações de vaporetto que passam pelo Gran Canal. Aqui nesta matéria listamos alguns hotéis que consideramos de fácil localização, separados por região e nas proximidades dos pontos do vaporetto.
      Abçs

  18. Carol

    Olá, Boa noite! Gostaria de uma boa indicação de hotel com vista para o Gran Canal e bem romântico e aconchegante, pois vamos estar de lua de mel. Gostaríamos também que fosse próximo à praça San Marco. Não precisa ser 5 estrelas, pode ser um de 3 ou 4 estrelas com um custo beneficio médio.

  19. Josiane

    Olá Vinicius tudo bem. Estarei em Veneza em Maio/2108 ficaremos 2 dias, eu , meu marido e minha filha de 4 anos, estaremos vindo de avião de Nápoles e depois de Veneza pegaremos carro para Milão. Eu reservei 2 hotéis, um perto da estação Santa Luzia (La Locanda di Orsaria) e outro perto da praça de San Marco (Antico Panada). Qual você acha o melhor custo benefício por conta da logística e por estarmos com uma criança.

    Obrigada

  20. Beatriz

    Boa Tarde, Vinícius! Gostaria de saber como é para chegar nos hotéis localizados na região de San Marco. Preciso fazer um percusso a pé?

    • Vinícius Miranda

      Oláq Beatriz,
      Para chegar na região de San Marco o recomendável é ir de vaporetto. Dependendo da localização do hotel, deverá ser feito um percurso a pé sim, pois dificilmente você encontrará um hotel muito próximo da estação.
      Faça uma pesquisa no Google Maps.
      Abçs

  21. Vanessa Esteves

    Boa noite Vinicius, eu e uma amiga iremos a Italia em outubro/18. Chegaremos em Veneza de Verona (trem) e depois iremos para Florença (trem).
    Pesquisamos muitos hotéis porém com valores realmente altos.
    Li a respeito sobre a região Dorsoduro. Seria uma boa alternativa para nós? Qual região indicaria com um custo benefício muito bom? Obrigada

    • Vinícius Miranda

      Olá Vanessa,
      A minha sugestão é que você escolha algum hotel nas proximidades da estação de trem Sta Lucia ou Piazzale Roma, pois são de mais fácil acesso.
      Outra ideia seria ficar hospedada em Veneza Mestre. Os preços lá são bem mais acessíveis.
      Dá uma olhada nas opções que demos na matéria.
      Abçs

  22. João Lucas Marques Barbosa

    Bom dia,
    Estou indo a Italia no final de novembro deste ano. Vou para Milão, depois para Verona e depois para Veneza. Em Veneza reservei hotel proximo a Sta. Lucia. Estou agora decidindo se viajo de trem ou de carro. Se minha escolha for o carro, gostaria de saber se seria possivel chegar as proximidades da estacao Sta. Lucia. Se não for, o que voce me recomenda?
    Um abraço
    Lucas

    • Vinícius Miranda

      Olá João,
      Indo de carro, você poderá entregá-lo em Veneza em três locais possíveis: no aeroporto, na estação de trem Mestre ou na Piazzale Roma. Se você vai ficar hospedado perto da estação Sta Lucia, minha sugestão é que alugue com uma empresa que tenha uma loja perto da estação Mestre e faça o restante do trecho até Sta Lucia de trem. Ao desembarcar é só se deslocar até o seu hotel. Eu fiz uma rápida simulação no site da RentCars e verifiquei que a Hertz possui loja na estação de trem Mestre.
      Espero ter ajudado.
      Abçs

  23. Cassiano Filho

    Ola! Estaremos viajando em maio para Veneza onde ficaremos por 3 dias para conhecer a cidade e depois embarcaremos num navio por 7 noites retornando para Veneza, onde no dia seguinte voltaremos para o Brasil com voo no Aeroporto Marco Polo. Gostaria de saber qual melhor localização de hospedagem com ótimo custo beneficio, que dê para conhecer um pouco da cidade de Veneza nos 3 dias antes de pegarmos o Cruzeiro, e uma localização de hospedagem para o dia de retorno do Cruzeiro, que fique próximo do Aeroporto para a volta. Obrigado.

Totos os direitos reservados