Planejando Sua Visita aos Parques de Orlando

A escolha dos parques e dos dias de visita fazem toda diferença para o sucesso de sua viagem a Orlando. Confira a seguir algumas dicas importantes para otimizar ao máximo sua experiência nos parques temáticos.

Planejando sua viagem a Orlando

Planejando sua viagem a Orlando

A primeira coisa que você deve ter em mente é a época da sua viagem. Evidentemente na alta temporada, os parques ficam muito mais cheios e tudo se torna bem mais difícil. Se você tem a flexibilidade para viajar em época de baixa temporada, não pense duas vezes.

Acontece que muitas pessoas não tem essa possiblidade e só conseguem viajar na alta temporada. Para tornar sua viagem um sucesso, é preciso tomar alguns cuidados e observar alguns fatores que farão grande diferença no planejamento da sua viagem.

>>Evitar datas comemorativas, feriados ou dias específicos

Evite visitar os parques em feriados e datas comemorativas. Procure deixar os finais de semana para fazer outro tipo de programação, como compras ou um parque menos popular, pois são dias em que os parques também costumam ficar mais cheios.

Seguda-feira, por exemplo é historicamente um dia em que o Magic Kingdom fica mais cheio. Procure evitá-lo.

Existe um site muito interessante que compara a média histórica de visitas nos parques de Orlando e que pode servir de parâmetro para você escolher o melhor dia de visita.

>>Evitar visita nos dias de "Extra Magic Hour"

Nos parques da Disney existem as chamadas "Extra Magic Hour" que nada mais é do que 1 hora extra de parque exclusivamente para os hóspedes dos hotéis da Disney. Se você não estiver hospedado em um dos resorts da Disney, você não terá nenhum benefício em visitar o parque nesses dias. Ao contrário, por mais que você chegue cedo, já irá encontrar o parque bem cheio.

Não são todos os dias e nem todos os parques que possuem essa hora extra. Essa hora extra pode ocorrer antes do horário de abertura do parque ou após o fechamento. Vai depender do dia. Seu grande aliado para descobrir quando e em qual parque ocorrerá a hora extra é o calendário do site da Disney. Não deixe de consultá-lo lo quando estiver fazendo seu planejamento.

Se mesmo assim, não tiver como fugir das "Extra Magic Hours", prefira os dias em que elas ocorrerão no final do dia e chegue o mais cedo possível no parque para aproveitá-lo mais vazio.

Os parques da Universal também possuem esse sistema de hora extra para hóspedes dos seus resorts.

Magic Kingdom Orlando

Magic Kingdom Orlando

E por falar em chegar cedo, planejar sua chegada aos parques com pelo menos 30 minutos de antecedência do horário de abertura do parque faz uma grande diferença. Muita gente não sabe, mas os portões são abertos antes do horário oficial que normalmente é às 9h. Se você chegar às 8h30, por exemplo, já consegue entrar no parque e se dirigir à atração mais concorrida, ganhando tempo precioso do seu dia.

>>Verificar os horários de funcionamento dos parques

O calendário também será um grande aliado seu para consultar os horários de funcionamento dos parques. Dependendo da época, alguns fecham mais cedo ou mais tarde.

Isso é importante também para consultar os dias dos shows noturnos ou outro evento especial. Não é todo dia que acontecem os shows. Se você pretende assistir a algum show noturno, o que é altamente recomendável, pois são belíssimos, será preciso verificar antes quais os dias que eles acontecem. Mas saiba que isso também acaba contribuindo para uma maior lotação dos parques.

>>Intercalar parque mais pesado com parque mais light

Alguns parques possuem muitas atrações e outros possuem menos. É natural que a gente consiga completar toda a programação de um parque menor, um pouco mais cedo. Ao planejar seu roteiro, procure intercalar parques mais pesados com parques mais leves, como por exemplo, um parque aquático, para não cansar demais.

Não é recomendável por exemplo colocar parques como Magic Kingdom e Epcot Center em dias seguidos, pois são parques muito grandes.

"Happily Ever After" o novo show noturno do Magic Kingdom

"Happily Ever After" o novo show noturno do Magic Kingdom

Colocar parques com show noturno, por exemplo em sequência, também é bastante cansativo e pode comprometer seu roteiro. Atualmente, até o Animal Kingdom possui um show noturno e apesar de ser um parque pequeno, acaba te obrigando a ficar até o final por causa do show.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A EasySim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canada com conexão de internet 4G.
Aproveite esse cupom especial de Final de Ano, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 20% utilizando o código: STAYTRANKS.

>>Verificar atrações que possam estar fechadas

É bastante comum atrações serem fechadas temporariamente para manutenção de rotina ou mesmo para uma reforma. Se você tem alguma atração que faça muita questão de ir, é bom verificar com antecedência se no período da sua visita ela estará aberta. Tanto o site da Disney quanto o da Universal colocam essas informações.

Em minha última viagem a Disney, observei que o Hollywood Studios está passando por uma grande reforma e várias atrações estavam fechadas. Acabei desistindo de visitá-lo e deixando para conhecer as novidades numa outra oportunidade.

>>Agendar seu FastPass+ com antecedência

Aplicativo My Disney Experience

Aplicativo My Disney Experience

Diferentemente dos parques da Universal em que o fura-filas é pago, nos parques da Disney você tem direito a agendar três FastPass grátis, com 30 dias de antecedência da sua visita (os hóspedes dos hotéis da Disney podem agendar com 60 dias). Temos uma matéria com todas as dicas sobre o FasPass+ que podem ser muito úteis no seu planejamento.

Se você pretende comprar o Universal Express, saiba que o preço pode variar em mais de 50 dólares de um dia para outro. Portanto, é muito importante verificar com antecedência no site da Universal, os dias em que o custo do passe é menor e tentar conciliar isso com os outros detalhes que explicamos mais acima. Para verificar os valores, acesse o site da universal.

Confira todas as dicas sobre o Universal Express e saiba quado ele realmente vale a pena.

>>Estudar os mapas dos parques com antecedência

É muito importante estudar o mapa de cada parque para já ir se familiarizando com ele e identificar as atrações de interesse com antecedência, evitando perda de tempo em brinquedos que não interessam ou mesmo andar perdido. Assim, no dia da visita, você poderá ir direto naqueles que escolheu, otimizando seu tempo.

>>Atenção com determinadas atrações especiais

Algumas atrações exigem um planejamento ainda maior. Normalmente as novidades são muito concorridas e nem sempre dá pra agendar o FasPass+ antecipado. Outras atrações como shows possuem horário fixo. É importante consultá-los com antecedência.

Pandora – The World of Avatar

Pandora – The World of Avatar

Um exemplo que aconteceu comigo em 2017 foi a atração nova do Avatar no Animal Kingdom. Mesmo com 30 dias de antecedência, já não havia mais horário para o FastPass+, o que nos obrigou a chegar muito cedo no parque para tentar fazê-la. E ainda asim, pegamos uma fila considerável.

Em 2018, a novidade foi a nova área do Toy Story no Hollywood Studios, que certamente deve ter causado o mesmo alvoroço.

Outra que me chamou atenção foi a nova Kraken Unleashedno Sea World. A atração foi reformulada em junho/2017 e se transformou numa experiência em realidade virtual. É claro que se tornou a atração mais popular do parque. Só que para ir na atração passou a ser necessário agendar a visita. Então, assim que você chegasse no parque, tinha que se dirigir imediatamente para a atração para agendar o seu horário ou fazê-lo pelo app. Se demorasse, não conseguia mais vaga.

Ocorre que desde agosto/2018, a Kraken não está mais oferecendo a experiência de realidade virtual e não tenho mais certeza se ainda é necessário realizar o agendamento antecipado para ir na atração.

Um outro detalhe do Sea World são os shows com os animais marinhos que acontecem em horários pré-determinados. É necessário um bom planejamento para conciliá-los.

One Ocean no Sea World

One Ocean no Sea World

Espero que tenha ajudado com essas dicas para o planejamento de sua viagem a Orlando. Se você tiver alguma outra dica ou informação, deixe registrado nos comentários. Agradeceoms sua participação.

Veja também:

Vale a Pena Comprar o Universal Express Pass?

Dicas da Disney: Tudo sobre o FastPass+

Dicas Para Planejar Sua Viagem a Orlando

Aproveite essas Vantagens!

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canada com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Aproveite esse cupom especial de Final de Ano, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 20%. Utilize o código promocional: STAYTRANKS.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:


Comentar

Totos os direitos reservados