Pontos Turísticos de Madrid: Top 20 Atrações para o Seu Roteiro

Confira essa lista com os principais pontos turísticos de Madrid que preparamos para ajudar você a escolher o que fazer na capital espanhola.

Pontos turísticos de Madrid: Palácio Real

Pontos turísticos de Madrid: Palácio Real

Preparamos uma lista com os mais interessantes pontos turísticos de Madrid. Dessa forma, poderemos te ajudar a montar o seu roteiro de viagem à capital da Espanha.

Madrid é uma cidade cosmopolita, viva, alegre, cheia de programação para todos os gostos. É cheia de monumentos, museus, edifícios históricos elegantes, belas praças e avenidas arborizadas.

Top 20: Pontos Turísticos de Madrid

No índice abaixo, organizamos, de forma aleatória, os 20 melhores pontos turísticos de Madrid, que iremos comentar nesta matéria:


Mapa com os Pontos Turísticos em Madrid

Como você pode ver no mapa abaixo, a maioria dos principais pontos turísticosde Madrid são relativamente próximos uns dos outros, o que possibilita conhecer a cidade praticamente toda a pé, apreciando a beleza da arquitetura e curtindo cada um dos cantinhos escondidos.

Lista dos Pontos Turísticos de Madrid

Vamos a lista com o que consideramos os melhores pontos turísticos de Madrid, para incluir no seu roteiro:

  Puerta del Sol

A Puerta del Sol é um dos pontos turísticos de Madrid mais famosos e movimentados, pois dela partem várias ruas (Calles) em direção a diferentes pontos da cidade. A Puerta del Sol já foi palco de vários acontecimentos históricos.

Escultura "El Oso y el Madroño" na Puerta del Sol

Escultura "El Oso y el Madroño"

Pontos turísticos de Madrid: Marco Zero na Puerta del Sol

Marco Zero na Puerta del Sol

É lá que está a famosa escultura de bronze "El Oso y el Madroño" (O Urso e o Madronho), que é considerado o símbolo de Madrid. O urso era um animal comum em Madrid na idade média. E o madronho é uma ávore típica da região que dá um fruto semelhante ao morango.

Além disso, há ainda a Estátua Equestre de Carlos III em homenagem ao rei que modernizou a ciade no século XVIII.

Na praça, também podemos observar o Marco Zero, que é ponto onde começam as estradas radiais espanholas. O Marco Zero fica na calçada em frente ao Edifício dos Correios, o mais antigo da praça. Na torre do prédio há um relógio, onde tradicionalmente é feita contagem regressiva para o ano novo.

Acesso: Metrô - linhas 1, 2 e 3 (estação Sol)


  Palácio Real

A construção atual do Palácio Real de Madrid foi erguida pelos reis espanhóis após um incêndio que destruiu o Alcázar que existia no local no ano de 1734. Mas, a fachada atual foi inspirada no museu do Louvre. Além disso, é considerado o maior palácio real da Europa.

Apesar de ser a residência oficial dos reis da Espanha, atualmente, eles não moram lá. Na verdade, o palácio é utilizado para recepções e eventos oficiais.

Pontos turísticos de Madrid: Palácio Real

Palácio Real de Madrid

Entrada do Palácio Real de Madrid

Entrada do Palácio Real de Madrid

Certamente a visita ao Palácio Real de Madrid é uma das atrações que considero obrigatória de conhecer. A escadaria da entrada já é impactante. Mas, a cada ambiente que entramos, ficamos ainda mais deslumbrados com a riqueza e imponência deste palácio belíssimo. Destaque para a Sala dos Tronos e o Salão dos Banquetes.

Os detalhes da decoração, os móveis, as paredes, tapeçarias, obras de arte, lustres, tudo é muito impressionante. Não deixe de adquirir o audio-guia para te auxiliar na visita.

Anexo ao Palácio Real há a Real Armería, um museu com uma coleção incrível de armas e armaduras pertencentes aos membros da família real desde o séxulo XIII.

É recomendável que o ingresso seja adquirido com antecedência. Não deixe pra comprar na hora, pois as filas são enormes. Os ingressos são com hora marcada e, mesmo assim, é possível pegar filas para entrar, pois é preciso passar por detectores de metais e raio X.

Se você estiver na cidade na 1ª quarta-feira do mês, programe-se para assistir a troca da guarda, que acontece às 12h no pátio interno do Palácio Real.

Acesso: Metrô - linhas 2, 5 e R (estação Ópera); linhas 2, 3 e 10 (estação Plaza de España)


  Catedral de la Almudena

Ao lado do Palácio Real está a Catedral de Santa Maria la Real de la Almudena, em homenagem à Virgem de Almudena, padroeira de Madrid.

A Catedral de Madrid é bem nova, se comparada com outras construções da Europa, pois sua construção foi terminada em 1993, ano em que foi consagrada pelo Papa João Paulo II.

Pontos turísticos de Madrid: Catedral de la Almudena

Catedral de la Almudena em Madrid

Virgem Maria de Almudena com menino Jesus no colo

Virgem Maria de Almudena com Jesus

Catedral de la Almudena em Madrid

Catedral de la Almudena em Madrid

Detalhe do teto da Catedral de Almudena

Detalhe do teto da Catedral de Almudena

Sua fachada possui elementos de estilo arquitetônico neoclássico. Já o seu interior, em estilo neogótico, contrasta com o lindo teto todo colorido de influência mudéjar e os belos vitrais.

Destaca-se ainda a imagem da Virgem Maria de Almudena com o menino Jesus no colo, escultura talhada em madeira e datada do século XV. A imagem fica em um altar lateral, com uma escadaria para que os fiéis possam subir até próximo dela.

A vista ao interior da catedral é gratuita.

Acesso: Metrô - linhas 2, 5 e R (estação Ópera)


  Jardins de Sabatini

Os Jardins de Sabatini ficam localizados na frente da fachada norte do Palácio Real, em um plano abaixo da via e o acesso é feito por uma escadaria.

Ponto turístico em Madrid: Jardins de Sabatini

Jardins de Sabatini

No local onde os jardins foram criados, funcionava a cavalariça construída pelo arquiteto Sabatini - daí o nome. Posteriormente o espaço foi agregado ao Palácio Real.

O belo jardim em estilo clássico, possui árvores minuciosamente podadas e dispostas geometricamente de forma simétrica. Podem ser observadas ainda, esculturas e uma fonte que rendem fotos incríveis.

À noite o lugar ganha um charme especial com a iluminação do Palácio Real ao fundo.

Acesso: Metrô - linhas 2, 5 e R (estação Ópera); linhas 2, 3 e 10 (estação Plaza de España)


  Plaza Mayor

A Plaza Mayor é um local de grande importância histórica, localizada no coração da cidade. É outro dos pontos turísticos de Madrid que considero obrigatório visitar, principalmente pelo astral das pessoas que circulam por ali.

A praça retangular é rodeada por edifícios de três andares, dentre os quais destaca-se a Casa de la Panadería, com sua bela fachada toda decorada com afrescos com figuras de deuses e signos do zodíaco. Atualmente, no local funciona o Centro de Turismo de Madrid.

Pontos turísticos de Madrid: Plaza Mayor

Plaza Mayor em Madrid

Casa de la Panadería na Plaza Mayor

Casa de la Panadería na Plaza Mayor

A Plaza Mayor já foi palco de touradas, festas populares, além de execuções públicas no período da inquisição.

O acesso ao interior da praça é feito através de um dos nove pórticos de entrada, espalhados pelo seu perímetro. No centro da praça, destaca-se a Estátua Equestre do Rei Felipe III.

Nos arredores da Plaza Mayor existe uma infinidade bares, restaurantes, cafés e lojas que funcionam até tarde da noite, com grande movimento de pessoas e artistas de rua.

Acesso: Metrô - linhas 2, 5 e R (estação Ópera); linhas 1,2 e 3 (estação Sol); linha 1 (estação Tirso de Molina)

Já contratou o Seguro Viagem?

Você sabia que quando se viaja para a Europa a contratação de um seguro viagem com cobertura mínima de 30 mil euros é obrigatória? Então, faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com o melhor custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05.


  Mercado de San Miguel

O Mercado de San Miguel é um daqueles pontos turísticos de Madrid que você não pode deixar de conhecer.

É um local muito interessante de se explorar e experimentar de tudo. Ali há barracas de tudo quanto é tipo de alimentos, frutas e bebidas, tudo muito colorido e convidativo.

Pontos turísticos de Madrid: Mercado de San Miguel

Mercado de San Miguel

Mercado de San Miguel

Mercado de San Miguel

À noite fica lotado, pois é muito frequentado não só por turistas, mas também pelos madrilenhos depois do horário do expediente, que vão pra lá para se deliciar com as famosas tapas espanholas.

A ideia é simples: passe num bar, compre sua bebida e circules pelas barracas, saboreando as iguarias que mais lhe agradar.

Como é um loca de grande aglomeração, recomenda-se todo cuidado com seus pertences pessoais, como bolsas, mochilas, carteiras, celulares, pois há batedores de carteira por todo lado.

Acesso: Metrô - linhas 2, 5 e R (estação Ópera); linhas 1,2 e 3 (estação Sol); linha 1 (estação Tirso de Molina)


  Museu do Prado

O Museu do Prado é um dos museus de arte mais importantes do mundo e o maior da Espanha. É um dos pontos turísticos de Madrid mais visitados.

O acervo é um dos mais completos, possuindo obras de artistas de enorme importância dos diferentes movimentos artísticos da históriana da arte mundial. Destaque para a coleção de obras de pintores espanhóis como Goya, El Greco e Velázquez.

Pontos turísticos de Madrid: Museu do Prado

Museu do Prado

Museu do Prado

Museu do Prado

É recomendável se planejar com antecedência para não se perder lá dentro no dia da sua visita, não só porque o museu é muito grande, como também pelo fato de acabar deixando passar alguma obra muito importante.

Visando otimizar seu tempo de visita, temos aqui no blog um post com várias dicas para uma visita ao Museu do Prado. Além disso, há uma lista com as principais obras expostas e sua localização no museu.

Outra dica que pode ser bastante interessante, é fazer um tour guiado pelo museu. Eu já visitei o Museu do Prado duas vezes, uma por conta própria e outra com tour guiado e achei o tour guiado muito enriquecedor. Na visita por conta própria, mesmo com audio-guia, deixamos de perceber muitas informações e detalhes importantes.

Por último, não deixe para comprar seu ingresso na hora. Compre com antecedência e evite filas.

Eu já tive a experiência de comprar ingresso para o Museu do Prado através do nosso parceiro GetYourGuide e deu tudo certo. Comprando seu ingresso aqui, você não paga mais caro do que se fosse comprar no site oficial do museu. E ainda ajuda a manter nosso blog.

Acesso: Metrô - linha 2 (Banco de España); linha 1 (Estación del Arte)


  Gran Vía

A Gran Vía é a avenida mais famosa de Madri. Ela se estende por 1,5 km desde a Calle de Alcalá até a Plaza de España. Lá estão grandes lojas, hotéis, restaurantes, cafés, belos edifícios de destaque arquitetônico. O mais famoso é o Edifício Metrópolis, um dos cartões postais da cidade.

Um dos pontos de maior agito da Gran Vía é na altura da Plaza del Callao. Ali estão concentrados vários teatros e cinemas da cidade, o que fez com que, no passado, ela tivesse ganhado a fama de "Broadway de Madrid".

Edifício Metrópolis na Gran Vía

Edifício Metrópolis na Gran Vía

Pontos turísticos de Madrid: Gran Vía

Edifício Carrión na Gran Vía

Todavia, atualmente muitos desses teatros ou estão fechados, ou deram lugar a outros estabelecimentos comerciais como grandes lojas de departamento e hoteis.

A avenida é movimentada a qualquer hora do dia. Seja para ir às compras, ou tão somente para apreciar o movimento de pessoas e a arquitetura dos edifícios, você certamente não sairá de Madrid sem dar uma passadinha na Gran Vía.

Acesso: Metrô - linhas 1 e 5 (estação Gran Vía); linhas 3 e 5 (estação Callao); linha 2 (estação Santo Domingo); linhas 2, 3 e 10 (estação Plaza de España).


  Plaza de Cibeles

A Plaza de Cibeles é outro ponto turístico e simbólico de Madrid. Ela fica localizada numa rótula, onde se cruzam importantes avenidas da cidade: Paseo del Prado, Paseo de Recoletos e Calle de Alcalá. Também divide os limites dos bairros Centro, Retiro e Salamanca.

Pontos turísticos de Madrid: Plaza de Cibeles

Plaza de Cibeles em Madrid

No meio da praça, uma imponente fonte com uma escultura da deusa Cibeles sobre uma carroça puxada por leões.

O monumento é outro cartão postal de Madrid e ganha um charme ainda maior ao anoitecer quando fica todo iluminado.

Ao redor da praça, estão edifícios icônicos como o Banco de España, o Palácio de Linares e a Prefeitura, que dão um ar ainda mais grandioso ao local.

O edifício da Prefeitura, conhecido como Palacio de Comunicaciones, já foi sede dos Correios. Possui um café com um mirador no terraço que vale a pena a visita. Horário de funcionamento: de 3ª a domingo das 10h30 às 14 e das 16h às 19h30.

A praça também é ponto de encontro dos torcedores do Real Madrid e é lá que eles se reúnem para comemorar as vitórias do clube.

Acesso: Metrô - linha 2 (Banco de España)


  Paseo del Prado

O Paseo del Prado é uma avenida arborizada e super agradável de caminhar. Ela vai da Estação de trem Atocha até a Plaza de Cibeles e fica localizada no chamado triângulo das artes, região onde se encontram os principais museus de arte de Madrid: o Museu do Prado, o Centro de Arte Reina Sofia e o Museu Thyssen-Bornemisza.

Ao longo da caminhada podemos observar várias esculturas e fontes. Destaque para a Fuente de Neptuno, localizada numa rótula no meio do Paseo del Prado.

Paseo del Prado em Madrid

Paseo del Prado em Madrid

Pontos turísticos de Madrid: Paseo del Prado

Paseo del Prado em Madrid

Se a Plaza de Cibeles é o ponto de encontro dos torcedores do Real Madrid, é na Fuente de Neptuno que os torcedores do Atletico de Madrid comemoram as vitórias do clube.

Acesso: Metrô - linha 1 (Estación del Arte), linha 2 (Banco de España)

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.


  Parque del Retiro

Com 125 hectares de dimensão, o Parque del Retiro é um dos locais mais aprazíveis de Madrid. Construído no século XVII apenas para ser frequentado pela monarquia madrilenha, o parque foi aberto ao público em geral no final do século XIX.

Pontos turísticos de Madrid: Parque del Retiro

Parque del Retiro em Madrid

Lago Estanque Grande no Parque del Retiro

Lago Estanque Grande no Parque del Retiro

O Parque del Retiro se destaca pela varieade de espécies de fauna e flora. Inclusive há no local a árvora mais antiga de Madri, plantada no século XV, conhecida como El Ahuehuete.

Além da rica diversidade natural, o parque também é cheio de fontes, lagos, esculturas, estátuas e possui um conjunto de monumentos que compõem o belo paisagismo.

Os principais destaques do Parque del Retiro são:

Palácio de Cristal no Parque del Retiro

Palácio de Cristal no Parque del Retiro

Paseo de la Argentina no Parque del Retiro

Paseo de la Argentina no Parque del Retiro

  Palácio de Cristal - com sua estrutura de aço e vidro, foi construído para receber uma mostra de plantas exóticas das Filipinas. Atualmente é utilizado para exposições. Em frente há um lindo lago com chafariz.

  Palácio Velázquez - construído no século XIX para uma exposição sobre minério. Atualmente funciona uma galerria de arte.

  Lago Estanque Grande - um grande lago artificial criado originariamente para armazenamento de água e realização de batalhas navais. Hoje é utilizado pelos frequentadores para passeios de barco a remo. Ao fundo, destaca-se o imponente Monumento a Alfonso XII.

  Paseo de la Argentina - conhecido como Paseo de las Estatuas, é um passeio ornado com diversas estátuas de antigos reis espanhóis. Origiariamente essas estátuas adornavam a fachado do Palácio Real. Porém, como eram muito pesadas, foram retiradas e espalhadas em diferentes locais da cidade. Algumas deles vieram parar neste local.

A melhor época para visitar o parque é nos meses de verão e primaveira, quando ele está todo florido.

Acesso: Metrô - linha 2 (estação Retiro)


  Puerta de Alcalá

A Puerta de Alcalá é um dos 5 portais de entrada da antiga vila medieval de Madrid.

Ponto turístico em Madrid: Puerta de Alcalá

Puerta de Alcalá

O monumento atual foi construído a mando do rei Carlos III em 1778, em substituição ao portão anterior, do século XVI, por considerá-lo muito pequeno.

Em estilo neoclássico, foi idealizado pelo arquiteto italiano Francesco Sabatini.

Possui três grandes arcos e duas portas retangulares.

No século XIX foi construída uma praça ao seu redor.

A Puerta de Alcalá fica do lado de uma das entradas do Parque del Retiro.

Acesso: Metrô - linha 2 (estação Retiro)


  Estádio Santiago Bernabéu

E por falar em Real Madri, o Estádio Santiago Bernabéu é mais um dos pontos turístico de Madrid imperdíveis, principalmente para que gosta de futebol. Mas mesmo quem não é tão ligado em futebol não pode deixar de conhecer.

O tour ao interior do estádio é muito bacana. Tem uma duração aproximada de 1h30 e inclui a visita ao espetacular museu do Real Madrid, onde podemos ter uma noção da grandiosiade do clube.

Pontos turísticos de Madrid: Estádio Santiago Bernabéu

Estádio Santiago Bernabéu em Madrid

Estádio Santiago Bernabéu em Madrid

Estádio Santiago Bernabéu em Madrid

/td>

De fato, é impressionante a quantidade de torneios e campeonatos conquistados ao longo de sua história. Inclusive, é possível observar milhares de objetos, relíquias, troféus, vídeos e documentários com os maiores craques do clube.

Durante o tour, somos levados ao vestiário dos jogadores, ao gramado e, em seguida, à sala de impressa. Ao final, os visitantes podem vivenciar um passeio virtual dentro do ônibus da equipe.

Coleção de troféus do Real Madrid

Coleção de troféus do Real Madrid

Vestiário do estádio Santiago Bernabéu

Vestiário do estádio Santiago Bernabéu

Entretanto, fique esperto para não ser levado na conversa de vendedores e sair de lá com uma carteirinha de sócio do clube.

Garanta o seu ingresso antecipadamente para visitar o Estádio Santiago Barnabéu e fazer um incrível tour dentro da casa do Real Madrid, conhecendo um pouco mais da vitoriosa história do clube.

Acesso: Metrô - linha 10 (estação Santiago Bernabéu)


  Plaza de España

A Plaza de España é uma das praças mais famosas da cidade e se destaca pelo belíssimo Monumento à Cervantes, com a escultura de Dom Quixote e Sancho Pança.

Pontos turísticos de Madrid: Plaza de España

Plaza de España em Madrid

É a partir dali que começa a Gran Vía.

A Plaza de España está rodeada por edifícios icônicos da cidade: a Torre de Madrid, construída na década de 50 e que, durante muito tempo, foi o mais alto do mundo.

E o Edifício Espanha, em estilo neobarroco, com uma silhueta escalonada em quatro alturas, um dos arranha-céus mais representativos de Madrid.

Atualmente a Plaza de España encontra-se em obras de restauração, com previsão de término para 2021.

Acesso: Metrô - linhas 3 e 10 (estação España)

Onde ficar em Madrid

Um hotel bem localizado facilita muito nos deslocamentos. Uma dica de hospedagem em Madrid é o Hotel Francisco I, localizado na Calle de Arenal, bem próximo dos principais pontos turísticos da cidade e a 5 minutos da Puerta del Sol. Eu já fiquei hospedado nesse hotel e achei muito bem localizado, confortável, com ótimo custo-benefício. Se você quiser, também pode conferir nossa matéria com outras sugestões de onde ficar em Madrid e escolher outro hotel que atenda melhor às suas necessidades.


  Templo de Debod

Um dos pontos turísticos de Madrid pouco conhecidos, mas que merece uma visita é o Templo de Debod, localizado no Parque do Quartel da Montanha, próximo à Plaza de España.

Pontos turísticos de Madrid: Templo de Debod

Templo de Debod em Madrid

Trata-se de um templo egípcio original, dedicado aos deuses Amon e Isis, construído no século II a C. Foi doado pelo Egito à Espanha em 1968. O Templo de Debod é um dos poucos exemplares arquitetônicos íntegros que podem ser visitados fora do Egito.

Sem dúvida, o melhor horários para visitar o Templo de Debod é no entardecer, pois a estrutura ganha um charme todo especial por conta da iluminação e o pôr do sol ao fundo. Um cenário perfeito para finalizar um dia de passeio na cidade.

A fim de organizar o seu tempo e conseguir chegar no local antes do pôr do sol, procure saber na época da sua viagem qual o horário começa o entardecer, o que varia de acordo com a estação do ano. No verão, os dias são mais longos e anoitece mais tarde. Diferententemente, nos meses de inverno, os dias são mais curtos e anoitece cedo.

Acesso: Metrô - linhas 2, 3 e 10 (Plaza de España); linha 3 (Ventura Rodríguez)


  Plaza de Toros de las Ventas

A Plaza de Toros las Ventas é um dos clássicos pontos turísticos de Madrid, muito embora saibamos que as touradas são super controversas. Inclusive é proibida em diversas regiões da Espanha. Mas não se pode negar que faz parte da cultura do país.

Pontos turísticos de Madrid: Plaza de toros las Ventas

Plaza de toros las Ventas

Plaza de toros las Ventas

Plaza de toros las Ventas

Para quem gosta de vivenciar a cultura local, é um programa interessante. E mesmo aqueles que não tem interesse em touradas, vale a pena conhecer, mesmo que por fora.

A bela construção é toda em estilo arquitetônico neomudéjar e possui 61 metros de diâmetro. É a maior da Espanha e a 3ª maior do mundo (atrás apenas de México e Venezuela).

Não deixe de reparar na calçada, no entorno da arena, estátuas de bronze de toureiros famosos que rendem fotos bem legais.

Se você pretende realizar o tour guiado, aproveite para garantir o seu ingresso com antecedência. Comprando com nosso parceiro, você não paga mais caro do que se fosse comprar no site oficial. E ainda ajuda a manter nosso blog.

Acesso: Metrô - linhas 2 e 5 (estação Ventas)


  Plaza de la Villa

Bem ao lado do Mercado de San Miguel, a Plaza de la Villa é uma bela praça em estilo medieval, é um dos principais núcleos da Madrid na idade média. Os destaques são:

Pontos turísticos de Madrid: Plaza de la Villa

Plaza de la Villa

  Casa e Torre de Los Lujanes - uma das construções mais antigas de Madrid, em estilo gótico-mudéjar e que hoje é a sede da Academia de Ciências Morais e Políticas;

  Casa de Cisneros - um palácio renascentista em estilo plateresco;

  Casa de La Villa - de estilo barroco, foi sede da Prefeitura de Madri até 2007, quando foi transferida para o Palacio das Comunicaciones na Plaza de Cibeles.

No centro, o monumento ao almirante Don Alvaro de Bazan, que participou de várias batalhas contra os turcos no Mediterrâneo.

Acesso: Metrô - linhas 2, 5 e R (estação Ópera); linhas 1,2 e 3 (estação Sol)


  Basílica de San Francisco el Grande

Quem olha essa igreja por fora, não dá muita importância, mas ao adentrar no seu interior, somos impactados pela sua belíssima cúpula. A Basílica de San Francisco el Grande já foi hospital, prisão e depósito de pólvora.

A cúpula é a maior da Espanha e a 4ª da Europa, perdendo apenas para a Basílica de São Pedro no Vaticano, o Pantheon de Roma e para o Duomo de Florença.

Pontos turísticos de Madrid: Basilica San Francisco el Grande

Basilica San Francisco el Grande

Cúpula da Basilica San Francisco el Grande

Cúpula da Basilica San Francisco el Grande

A igreja possui uma pinacoteca com pintura espanhola dos séculos XVII a XIX, com destaque para Goya e Velazquez.

Atenção para os horários de funcionamento, quando estiver planejando o seu roteiro, pois a igreja fecha no horário a sesta (entre 12h30 e 17h nos meses de julho e agosto; e entre 12h30 e 16h no restante do ano). A entrada custa 3 euros.

Acesso: Metrô - linha 5 (estações La Latina ou Puerta de Toledo)


  Igreja de San Antonio de los Alemanes

A Igreja de San Antônio de los Alemanes é outra daquelas que não damos nada quando vemos por fora. Mas por dentro, é impactante. A igreja em si é pequena, em formato elipsóide.

Ponto turístico em Madrid: Igreja de San Antonio de los Alemanes

Igreja de San Antonio de los Alemanes

Igreja de San Antonio de los Alemanes

Igreja de San Antonio de los Alemanes

O destaque são para as paredes e a cúpula, todas pintadas com afrescos do século XVII, que retratam cenas da vida de Santo Antônio de Pádua.

O horário de funcionamento é de 2ª a sábado das 10h30 às 14h. A entrada é paga - 2 euros.

Acesso: Metrô - linhas 3 e 5 (estação Callao), linha 1 e 5 (Estação Gran Vía) ou linha 5 (estação Chueca)


  Show Flamenco

Este último não é propriamente um ponto turístico de Madrid, mas não poderia deixar de mencionar nesta lista, os tradicionais shows flamencos.

Dança flamenca

Dança flamenca

Assistir a um show flamenco na Espanha é uma das programações clássicas e imperdíveis.

O flamenco é uma dança de influência cigana, envolvente e emocionante. Vale muito a pena.

Existem centenas de opções de shows flamencos para assistir em Madrid. Alguns incluem jantar.

Pontos Turísticos em Madrid: Roteiro Sugerido

A partir desta lista de pontos turísticos de Madrid, estamos preparando em breve uma sugestão de roteiro, a fim de ajudá-lo a planejar sua viagem à capital espanhola. Aguarde.

Certamente existem inúmeras outras atrações maravilhosas em Madrid. E esta lista é apenas um ponto de partida para ajudá-lo a montar o seu roteiro. Para mais informações, dicas, dúvidas ou sugestões, deixe seu comentário.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos sob medida na Europa com conexão de internet 4G franquias proporcionais ao número de dias do pacote. Você recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados