Restaurantes em Aracaju: Onde Comer na Capital Sergipana

A capital de Sergipe é um destino com diversidade de restaurantes para todos os gostos. Vai visitar a cidade e não sabe onde comer em Aracaju? Confira este artigo de dar água na boca.

Restaurante na Passarela do Caranguejo

Restaurante na Passarela do Caranguejo

Após a visita que fizemos a cidade de Aracaju no segundo semestre de 2016, descobrimos que o destino não é rico somente na variedade de passeios com belezas naturais, mas também agrada quando se fala do quesito gastronomia.

Você pode acompanhar nosso roteiro completo de 5 dias pela capital sergipana onde visitamos os restaurantes desta lista dentro de uma programação que fizemos pela cidade.

Como nesta viagem tivemos a oportunidade de conhecer restaurantes dos mais diferentes tipos, achei interessante fazer um artigo exclusivo sobre eles, contando um pouquinho de como foi a nossa experiência.

Muratto

O primeiro restaurante que visitamos em Aracaju foi o Muratto. Posso dizer que começamos com o pé direito.

Localizado em Coroa do Meio, na Rua Dr. Bezerra de Menezes nº 102, o restaurante encontra-se próximo de atrativos da Orla de Atalaia como o Oceanário e o Maravilhoso Mundo da Criança, além de ficar na mesma rua do hotel Radisson, onde estávamos hospedados.

Restaurante Muratto em Aracaju

Restaurante Muratto em Aracaju

O restaurante é requintado, com atendimento de qualidade. Como estávamos com crianças pequenas, nos ofereceram uma mesa com um sofá em "c" que foi excelente para acomodar nossos filhos, sem falar no caso de um deles precisar tirar um cochilo.

Além disso, outra comodidade para todos os clientes é um aparelho que encontra-se sobre a mesa com botões para chamar o garçom ou até mesmo pedir a sua conta, sem ter que ficar procurando um funcionário para ser atendido. Achei este sistema super prático.

O garçom perguntou se preferíamos adiantar o pedido das crianças enquanto aproveitávamos para tomar uma cerveja. Assim optamos por fazer, escolhendo dois pratos do menu kids, o Murattinho de carne com arroz e fritas e o de frango com espaguete. Os pratos chegaram bem rápido e os nossos filhos adoraram.

O restaurante oferece em seu cardápio várias opções da culinária japonesa, e eu que gosto muito, escolhi o Combinado Boat 1. O prato vem com gukân, sushi de salmão, camarão, canis, skins, sashimi de salmão e de atum. Uma delícia, encheu a boca d'água só de lembrar!

Combinado Boat 1 do Muratto

Combinado Boat 1 do Muratto

Brownie com Sorvete de Creme no Muratto

Brownie com Sorvete de Creme no Muratto

O Rafa escolheu o Frango Rei com molho de queijos e abacaxi acompanhado de batatas empanadas. Até ele que é super chato para comer gostou bastante.

Antes de fechar a conta, pedi um brownie com sorvete de creme. Como eu queria agora uma máquina do tempo para saborear novamente esta maravilha de sobremesa.

Saímos bastante satisfeitos do Muratto, pois notamos todo o cuidado com o bem estar dos seus clientes, desde a apresentação dos pratos e utilização de copo infantil com canudo, até o fio dental disponível no banheiro (eu sempre analiso banheiro de restaurante, confesso). Restaurante que indico de olhos fechados.

Karrancas

Quem vai a Aracaju não pode deixar de fazer o passeio para os Cânions do Xingó. Para mim é visita obrigatória! Mesmo com crianças pequenas encaramos a estrada para conhecer essa maravilha da natureza, além de tomar um delicioso banho no Rio São Francisco. As crianças amaram viver essa experiência.

Área de Lazer do Karrancas Restaurante

Área de Lazer do Karrancas Restaurante

Afinal, porque estou falando dos Cânios do Xingó no artigo sobre restaurantes?

É do Karrancas que sai o catamarã para os Cânios, e após o seu retorno, antes de seguir de volta para Aracaju, é feita a parada para o almoço.

O restaurante funciona com sistema self-service de buffet livre, onde é pago um valor fixo (R$38,00 em setembro de 2016) e você pode se servir quantas vezes quiser. As bebidas e sobremesas são pagas a parte, na mesa direto com os atendentes. Aconselho comprar o ticket da refeição no caixa antes de embarcar para o passeio, pois na volta a fila será muito maior. Já estando com o ticket em mãos você poderá se servir logo que retornar.

A variedade de comida é impressionante. São oferecidas várias opções desde saladas a pratos quentes, incluindo alguns pratos regionais. Tudo que provamos estava delicioso com gostinho de comida caseira. O difícil é escolher o que não comer.

Buffet Variado no Karrancas

Buffet Variado no Karrancas Restaurante

Restaurante Karrancas de Frente para o Rio

Restaurante Karrancas de Frente para o Rio

Fique atento, pois embora o restaurante ofereça uma enorme variedade de pratos, quando se faz esse passeio com uma excursão, existirá um tempo limitado para a refeição. Você certamente não vai querer perder a van de volta para Aracaju. Mais um motivo para já ter o ticket do almoço em mãos e encarar a fila logo que retornar. Apesar da boa organização proposta pelo restaurante, as filas são inevitáveis, principalmente no início.

Para quem optar por não fazer o bate volta de Aracaju e se hospedar em Canindé de São Francisco, pode também passar o dia no Karrancas, em um dos quiosques oferecidos pelo restaurante. Nesta área tem cadeiras e espreguiçadeiras para aproveitar um dia de sol tomando um banho no velho chico.

Ainda não reservou seu Hotel?

A melhor forma de escolher onde se hospedar em sua próxima viagem é pesquisando em sites comparadores como o Booking e o Hoteis.com. De forma rápida você consegue comparar vários hotéis que se encaixam no seu perfil, avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes e assim achar um local bacana que cabe no seu bolso.

Bada Grill

Sabe aquele restaurante que vamos em uma viagem mas gostaríamos que estivesse ao lado de casa? Foi essa sensação que tive ao sair do Bada Grill.

Restaurante Bada Grill com Música ao Vivo

Restaurante Bada Grill com Música ao Vivo

Ele está localizado na Passarela do Caranguejo e se você pretende passear por esta região, como indicamos no nosso Roteiro de Aracaju, aconselho visitar o restaurante, seja na hora do almoço ou jantar.

O restaurante é amplo e você pode escolher ficar na varanda, na parte interna ou ainda em um ambiente climatizado. Nas duas primeiras áreas pode-se acompanhar a música ao vivo de ótima qualidade, mas se preferir um som mais baixinho, o espaço mais reservado é o ideal.

Nesta área climatizada, notei um cuidado especial com o serviço. Por ser mais isolada, fica mais complicado para chamar um garçom. O Bada disponibilizou ao lado da mesa um botão para chamarmos um funcionário do restaurante. Algumas vezes nem foi necessário utilizá-lo pois o garçom ainda assim entrava nesta área para ver se precisávamos de algo.

Se você viaja com crianças, este restaurante é ainda mais indicado, pois ele oferece uma área kids, o Bada Kids, com muita diversão para os pequenos enquanto os pais aproveitam relaxados a música e um choppinho gelado, que tal?

Bada Grill tem Espaço Infantil

Bada Grill tem Espaço Infantil

Salmão e Acompanhamentos no Bada Grill

Salmão e Acompanhamentos no Bada Grill

Falando nas crianças, no menu existem três opções de prato kids. O escolhido por nós foi o espaguete com molhinho a bolonhesa e como era muito bem servido, um prato apenas foi o suficiente para os nossos dois filhos. Pedimos também um purê de batata para acompanhar.

Nossa escolha foi uma das opções de pratos na chapa, um delicioso salmão com fritas. Todos as chapas acompanham arroz e farofa e ainda pode-se escolher mais um acompanhamento entre legumes, batata soté, fritas ou macaxeira frita. A porção para dois foi ótima e ainda compartilhamos o peixe com as crianças.

Para a sobremesa escolhi uma das minhas prediletas, um petit gateau que estava tão bonito quanto gostoso. Os meninos e o Rafa aproveitaram uma tradicional taça de sorvete de creme. Foi assim que consegui tirar as crianças da área kids e seguir o passeio pela Passarela do Caranguejo.

Duna Beach

Se você pretende curtir um dia de praia em Aracaju, o Duna Beach pode ser uma boa opção. O local tem toda infraestrutura para você aproveitar um dia de Sol e ainda oferece ótimas opções para sua refeição.

Entrada e Estacionamento do Duna Beach

Entrada e Estacionamento do Duna Beach

Fica localizado no sul da cidade de Aracaju, em Mosqueiros. Essa área é mais indicada para os turistas pois além da estrutura o local é mais seguro. Na Praia de Atalaia as areias recebem pessoas de todos os tipos, moradores da região que chegam de ônibus, existindo até um certo risco em relação a segurança.

O ambiente do Duna Beach é muito agradável com coqueiros e areia branquinha, um paraíso! Você pode relaxar em uma rede ou deitar em uma espreguiçadeira enquanto ouve uma ótima música tomando um drink. Tem forma melhor de aguardar seu almoço chegar?

Nós escolhemos uma picanha com fritas, acompanhada de arroz, farofa e molho à campanha. Dentre as opções do cardápio também havia pratos da culinárias italiana, já que o proprietário do estabelecimento é nascido na Itália, mas se apaixonou pelo Brasil e por aqui ficou.

A picanha veio muito bem servida para duas pessoas e por este motivo, decidimos dividir com os nossos filhos, apesar do cardápio oferecer um menu kids com pratos especiais para os pequenos.

Redes e Cadeiras do Duna Beach

Redes e Cadeiras do Duna Beach

Picanha e Acompanhamentos no Duna Beach

Picanha e Acompanhamentos no Duna Beach

Aproveitei então para pedir de sobremesa um doce típico da Itália, uma meringata de chocolate. A fatia da torta é servida gelada o que foi ótimo no dia quente que fazia. Dentre as opções de sobremesa também havia a meringata de morango, o famoso tiramisu e o gelato di cocco.

Após curtir mais um pouco de sombra e água fresca, nos despedimos com gostinho de quero mais e seguimos com o nosso carro alugado para a Orla Pôr do Sol. Vale lembrar que o Duna Beach oferece estacionamento para seus clientes.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Santa Pizza

O restaurante Santa Pizza é mais uma excelente opção para quem busca onde comer próximo a Orla de Atalaia e de atrativos como o Oceanário e Projeto Tamar.

Localizado em Coroa do Meio bem ao lado do hotel onde nos hospedamos, o Radisson Aracaju, o Santa Pizza foi uma agradável surpresa em nossa última noite na cidade.

Santa Pizza Gourmet em Aracaju

Santa Pizza Gourmet em Aracaju

O restaurante é lindo e muito bem decorado, o que causou uma ótima primeira impressão. O local, que só abre a noite, estava bem cheio mesmo sendo em um dia de semana. Ainda assim fomos muito bem atendidos.

Como chegamos cedo conseguimos uma mesa bem pertinho da brinquedoteca disponível no estabelecimento. Neste local uma monitora acompanha as crianças e procura os pais caso haja necessidade. Uma comodidade que para mim não tem preço.

Apesar do cardápio dispor também de pratos típicos da culinária italiana, decidimos provar uma das diversas pizzas oferecidas pelo restaurante. Você pode adicionar ingredientes ou pedir para borda vir recheada com custo adicional.

Um diferencial que notei no cardápio foi o cuidado que o estabelecimento tem com os alérgicos, oferecendo opções de massa de pizza sem glúten e mozarela sem lactose. Acho muito legal este tipo de atenção com os clientes.

De entrada pedimos uma casquinha de pizza temperada com parmesão e calabresa moída. Uma ótima forma de "beliscar" enquanto conversamos tomando uma chopp gelado. Abriu o apetite só de lembrar!

Casquinha de Pizza no Santa Pizza

Casquinha de Pizza no Santa Pizza

Família Jantando no Santa Pizza

Família Jantando no Santa Pizza

Decidimos pedir dois sabores da categoria tradicional, sendo metade portuguesa e metade presunto. A minha metade foi a portuguesa e eu comecei já a comendo com os olhos. O mix de pimentões fazem a pizza ficar com um belo colorido.

Além das pizzas tradicionais, o cardápio oferece também pizzas do tipo gourmet, especiais e light. Certamente você encontrará uma ou até mais, que te agrade. Escolher apenas um sabor é tarefa difícil.

Fechamos a nossa lista com chave de ouro e com gostinho de quero mais. O que não falta é motivo para voltar a Aracaju e saborear estas delícias novamente.

Conhece algum outro restaurante bacana na cidade que não esteja nesta lista? Deixe sua dica nos comentários.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a TourOn. A empresa está presente nos principais destinos nacionais oferecendo garantia de qualidade, atendimento diferenciado e preço baixo com pagamento em reais. Faça uma reserva online de forma antecipada e garanta seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Aracaju!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

3 Comentários
  1. carla oliveira

    Adorei as dicas! Estarei em Aracaju no mês janeiro/18, com 2 crianças e suas dicas me ajudaram bastante!

    • Jaqueline Miranda

      Olá Carla!
      Fico feliz em saber que ajudarei na sua viagem. Aracaju é um excelente destino para conhecer com crianças e desejo que aproveitem bastante!
      Quando retornar, compartilhe sua experiência conosco!

  2. Daniela

    Obrigado pelas dicas. Vou para Aracaju daqui a 15 dias. Vou tentar fazer estes passeios com meus meninos.
    Você indica esta empresa Cristal Tur? tem o contato ?

Totos os direitos reservados