Retirando o Carro Alugado no Aeroporto de Miami

Retirar um carro alugado no aeroporto de Miami não é uma tarefa fácil. O aeroporto é enorme e cheio de pegadinhas. Veja aqui como fazer para encontrar o local exato para retirada do seu carro alugado.

Aeroporto Internacional de Miami

Aeroporto Internacional de Miami

Uma viagem de avião de longas horas por si só já é algo bastante cansativo. Especialmente quando há alguma escala ou atrasos.

A situação fica mais tensa na chegada, pois há aquela ansiedade com a imigração e com a retirada de bagagens.

De um modo geral, a retirada do carro alugado nos aeroportos é um procedimento simples. Após o desembarque, é feita a imigração e depois a retirada das bagagens. Em seguida o passageiro já é levado ao saguão do aeroporto onde facilmente pode localizar os guichês das locadoras.

No Aeroporto Internacional de Miami, porém, não é tão simples assim. Lá existe uma central (Rental Car Center) fora do aeroporto, onde ficam os guichês das principais locadoras de veículos.

Para chegar até lá é preciso percorrer um longo caminho, andando e ainda pegar um monorail (MIA Mover).

Explicaremos a seguir como se deslocar no aeroporto de Miami até o Rental Car Center para retirar seu carro alugado.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e encontre as menores tarifas entre as principais locadoras. Você tem a vantagem de poder pagar em reais, sem IOF, e ainda parcelar no cartão.

Entendendo o mapa do Aeroporto de Miami

Primeiramente é preciso entender o mapa do aeroporto. Existem 2 terminais de voos internacionais. Na figura abaixo, estão identificados com as cores azul (terminal Norte) e vermelha (terminal Sul). Dependendo da cia aérea, o seu desembarque será em um ou outro.

Mapa do aerporto internacional de Miami

Mapa do aerporto internacional de Miami

O terminal Norte (azul) fica no 1º andar. O terminal Sul (vermelho) fica no 3º andar.

Seu objetivo é chegar até o MIA Mover que fica no 3º andar, no ponto indicado no mapa com a cor verde e de lá seguir até a estação central (Central Station), onde fica o Rental Car Center.

Assim, se o seu desembarque for no terminal Norte (azul), você deverá pegar um elevador até o 3º andar e seguir as placas indicando a direção do MIA Mover. Quem desembarca no terminal Sul (vermelho) não precisa pegar elevador, pois já estará no 3º andar.

Chegando à Central Station

Uma vez no 3º andar, você deve seguir por um longo corredor observando as placas indicando a direção do MIA Mover.

Sinalização indicando a direção do MIA Mover

Sinalização indicando a direção do MIA Mover

Entrada do MIA Mover no aerporto de Miami

Entrada do MIA Mover no aerporto de Miami

Após uma boa caminhada, você chegará ao MIA Mover e pegará um monorail até o Rental Car Central. O trajeto do trem é de aproximadamente 5 minutos.

Observe que você terá que fazer todo esse percurso carregando suas bagagens.

Ao chegar na Central Station, basta procurar pelo guichê da sua locadora. Observe a direção indicada nos totens espalhados pelo saguão.

Central de retirada de veículos no aeroporto de Miami

Central de retirada de veículos no aeroporto de Miami

Obs: Quem vai pegar ônibus ou metrô para sair do aeroporto também deve se dirigir até a Central Station.

Após assinar a papelada, você deverá pegar um elevador para descer até a garagem para retirada do carro no andar correspondente à sua locadora. Cada locadora tem um ponto de retirada de carros em um determinado andar. Basta seguir a sinalização das placas até o local da sua locadora.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Devolvendo o carro alugado no aeroporto

No dia da entrega do carro, ao chegar no aeroporto, você deve procurar pelas placas de "Rental Car Center" e depois a placa de "Rental Car Return". Em seguida, você deverá procurar pela entrada da sua locadora. Ao chegar no local de entrega, você será recebido por um funcionário da locadora que irá vistoriar o veículo e te entregará um recibo.

Devolvendo o carro alugado no aeroporto de Miami

Devolvendo o carro alugado no aeroporto de Miami

Devolvendo o carro alugado no aeroporto de Miami

Devolvendo o carro alugado no aeroporto de Miami

Note que no local não há funcionários disponíveis para ajudar a descarregar as bagagens do carro, nem a carregá-las até o aeroporto. É cada um por si.

Lembre-se que você terá que fazer todo o caminho da ida, de volta, pelo MIA Mover, carregando as suas malas.

Esse percurso, como eu disse, não é curto, e principalmente na volta, quando estamos com mais bagagens, é imprescindível alugar um carrinho (5 dólares).

ATENÇÃO

Todo esse trâmite de devolução do carro demora um bom tempo. Isso deve ser levado em consideração na hora de calcular o tempo de antecedência que você precisa chegar ao aeroporto. 3 horas é o mínimo de tempo necessário pra fazer todo o processo de devolver o carro, se deslocar do Central Station pelo MIAMover até o aeroporto, procedimento de check-in, despacho de bagagens e imigração. Além de banheiro e um lanche.Portanto, fique esperto e chegue com bastantre antecedência.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Miami!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

8 Comentários
  1. Renato

    Bom dia.
    Quando devolvemos o carro eles já desbloqueiam o calor de caução do cartão de crédito ou é necessário solicitar?

  2. Marcelo Victorio

    Muito bom esses post. Conseguiu esclarecer exatamente todas a minhas dúvidas em relação a retirada e devolução do carro locado!
    Parabéns!

    Marcelo Victório.

  3. Jorge

    Bom dia Quanto tempo aproximadamente, se leva entre o desembarque da aeronave até as locadoras de veículos??

    • Vinícius Miranda

      Olá Jorge,
      Depende de qual terminal você irá desembarcar. Alguns são mais longe. Além disso, tem que levar em consideração todos os tramites de imigração e retirada de bagagem.
      Eu calclaria pelo menos 1h30 para todos estes procedimentos.

  4. LUIZ ROBERTO

    muito bom as explicações… uma duvida: com relação a pedagio em Miami, as locadoras tem o que chamamos aqui de “SEMPARAR”? Como funciona o sistema deles? grato Luiz Roberto

Totos os direitos reservados