Beto Carrero: Roteiro de 2 Dias com Crianças

Conheça o parque Beto Carrero World e confira dicas de nosso roteiro de 2 dias para uma viagem em família com crianças pequenas. Saiba quais são as atrações e os shows imperdíveis.

Entrada do Parque Beto Carrero World

Entrada do Parque Beto Carrero World

Visitamos o Parque Beto Carrero, localizado na cidade de Penha em Santa Catarina, durante uma road trip em família pela região Sul do Brasil que teve início em Curitiba, passou pelo litoral catarinense, pela serra gaúcha e terminou em Porto Alegre.

A viagem foi incrível e nossa passagem pelo maior parque da América Latina merece destaque. Separamos 2 dias inteiros para conhecer as atrações e, principalmente quando se viaja com crianças, vale muito a pena dividir a visita em mais de um dia. Acredite, o parque é enorme e nos períodos de alta temporada você ainda gastará bastante tempo enfrentando filas.

Ficamos hospedados em uma excelente Casa em Barra Velha, de frente para a praia. Fica à apenas 15 minutos do Beto Carrero e funcionou perfeitamente para nós. O artigo que conta todos os detalhes de nossa estadia já está no ar.

Estacionamento

Como estaríamos com um carro alugado ao longo da viagem, a primeira pergunta que nos fizemos foi: Como funciona o estacionamento? Quais são as opções?

Decidimos parar no estacionamento do parque e pagamos R$45,00 por dia (março/2017). Definitivamente não é barato, mas é certamente bastante cômodo. O parque fica de um lado da estrada e ao outro temos parte da cidade de Penha. Teoricamente é possível buscar uma vaga na cidade, sendo que certamente algumas opções de estacionamentos também cobrarão um preço razoável por isso. O que achei mais complicado é o deslocamento a pé até o parque, cruzando a estrada, com criança.

Caso você também decida alugar um veículo, antes de fechar sua reserva, faça uma cotação sem compromisso na RentCars, nossa parceira aqui no blog. Com uma consulta rápida eles oferecem uma comparação de preços entre as principais locadoras, com a garantia do menor preço e muitas facilidades de pagamento.

Os Shows

A primeira dica que eu dou é se informar em relação aos horários dos shows que acontecerão no dia. O parque oferece alguns espetáculos de altíssimo nível e vale muito a pena se organizar para assisti-los. Mas fique atendo, eles possuem um número limitado de vagas e não pense que você vai chegar 5 minutos antes e terá vaga. Chegue com alguma antecedência, ainda mais em dias que o parque tiver muito cheio.

Alguns show são simplesmente imperdíveis como o Velozes e Furiosos e o Blum, já inclusos no ingresso do parque. O Excalibur é super legal também, mas o ingresso (R$65,00 em março/2017) precisa ser comprado a parte. Como ele já incluiu a refeição, não considerei caro, na verdade achei que valeu bastante a pena incluí-lo em nossa programação.

Ao longo do artigo darei mais detalhes desses espetáculos.

O Roteiro

O Beto Carrero World é dividido em 9 áreas temáticas: Ilha dos Piratas, Triplikland, Vila Germânica, Avenida das Nações, Velho Oeste, Mundo Animal, Aventura Radical, Terra das Fantasias e Madagascar.

Mapa do Beto Carrero World

Mapa do Beto Carrero World

Normalmente eu iria sugerir um roteiro bem definido dentro do parque, uma lista de atrações para as pessoas fazerem em sequência e assim economizar tempo. O problema é que o horário dos show e a antecedência que será necessário chegar neles pode variar, afetando a programação.

Sendo assim, vou contar como foi nossa experiência e com base nela cada um fica livre para ajustá-la com seus interesses e

condições do dia. Recomendo que o visitante estude antecipadamente o mapa do parque e avalie na hora da chegada as atrações e os horários dos shows.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Primeiro Dia - Lado Radical

O parque é realmente bem grande e se você puder vale a pena dividi-lo em dois dias. Foi o que fizemos, mesmo indo numa época de baixa temporada.

No primeiro dia seguimos para o lado direito após a entrada no parque para onde ficam as áreas Aventura Radical, Madagascar e Mundo Animal. Os espetáculos escolhidos para o primeiro dia foram o Velozes e Furiosos, Madagascar Circus Show e também o Sonho do Cowboy, um musical apresentado já no final do dia.

Crazy River Adventure

Família nas Corredeiras do Beto Carrero

Família nas Corredeiras do Beto Carrero

A primeira atração que fomos foi o Crazy River Adventure, um bote que acomoda até 5 adultos e desce por uma corredeira cheia de surpresas. Crianças acima de 80 cm também podem participar, inclusive os pequeninos ficarão sentados no mesmo banco, acompanhados por um adulto.

Não achei o passeio radical mas foi bem divertido. E molha! Na verdade não é que as pessoas sairão ensopadas, eu mesmo sai bem sequinho, mas se você der azar (ou sorte) pode se molhar.

Velozes e Furiosos

A essa altura já estávamos nos direcionando para o espetáculo Velozes e Furiosos que fica bem no canto do parque. Neste dia o show começava às 11 horas e embora a plateia seja bem grande recomendo se antecipar para garantir o seu lugar, e de preferência numa boa posição.

Carros Fazendo Manobras em Alta Velocidade

Carros Fazendo Manobras em Alta Velocidade

Caminhão no Show Velozes e Furiosos

Caminhão no Show Velozes e Furiosos

Esse show é realmente incrível, os pilotos fazem verdadeiras acrobacias com os carros, motos e até um caminhão. Muita habilidade e treino para apresentar um balé tão perfeito com os veículos. Imperdível.

Zoológico

Em seguida fomos conhecer o Zoológico, um espaço bem grande do parque cheio de animais como girafas, zebras, tigres, leões, jacarés e muitos outros. Meus filhos adoraram ver de pertinho alguns animais que fazem parte do dia a dia deles na televisão ou em livros.

Zebra do Zoológico do Beto Carrero

Zebra do Zoológico do Beto Carrero

Elefante do Zoológico do Beto Carrero

Elefante do Zoológico do Beto Carrero

Vale a pena explorar bem essa área, mesmo no caso de uma viagem sem crianças. Só fique ligado no mapa do parque pois achei essa parte do parque em especial um pouco mal sinalizada.

Nossa próxima parada foi o Madagascar Circus Show, que neste dia estava marcado para às 13 horas. Os avós levaram os netinhos enquanto eu e a Jaque aproveitamos para experimentar algumas das atrações mais radicais do parque.

Montanhas-Russas

Montanha Russa FireWhip no Beto Carrero

Montanha Russa FireWhip no Beto Carrero

A primeira foi a FireWhip, uma montanha russa com o trilho suspenso, onde o passageiro segue todo o percurso com os pés pendurados. O trajeto é ótimo, bem radical, cheio de inversões. A atração é no nível de outras disponíveis em parques do exterior. Adoramos.

Bem pertinho tem ainda a Star Mountain uma outra montanha russa menos radical. Infelizmente ela estava em manutenção quando estivemos no parque, mas ainda tivemos tempo de conhecer na Big Tower, uma torre de onde o passageiro despenca em queda livre. Essa é só para os de fato corajosos. Além da altura, a aceleração realmente da uma carga de adrenalina. Claro que nós adoramos.

Queríamos ir logo na Free Fall mas já estava na hora de encontrar com o restante do grupo para almoçarmos. Acabamos deixando essa atração para o segundo dia.

Almoço

O local escolhido para comermos foi o restaurante e lanchonete do Velozes e Furiosos. O local é bem bacana, com uma decoração temática e com boas opções de sanduíches com batata frita e refrigerante. Do local é possível assistir ao show de carros, mas para isso você precisará chegar bem cedo pois as vagas são bem restritas. Por outro lado se fica bem próximo do espetáculo e a emoção será certamente mais forte.

Escolha o seu Pedido na Lanchonete Temática

Escolha o seu Pedido na Lanchonete Temática

Vista do Restaurante para o Show do Velozes e Furiosos

Vista do Restaurante para o Show do Velozes e Furiosos

Passeio de Trem

Já alimentados, fomos para a estação de trem que dá acesso a Terra da Fantasia. Todas as atrações dessa área do parque você conhecerá durante o divertido passeio de trem. Você verá a casa do Beto Carrero e terá uma grande surpresa. Também passará pela caverna dos dinossauros, o túnel da serpente, a terra dos gigantes e muitos outros atrativos.

Trem que Circula pela Terra da Fantasia

Trem que Circula pela Terra da Fantasia

Beto Carrero Enfrentando os Bandidos

Beto Carrero Enfrentando os Bandidos

Tentamos ir no Tchibum, um barquinho para 3 pessoas que segue um trajeto pela água até culminar numa descida emocionante, e muitas vezes molhada. Ficamos na fila dessa atração um bom tempo e até nos divertimos vendo o pessoal participar e sair ensopado. Infelizmente depois de uns 30 minutos tivemos que desistir pois o brinquedo apresentou problemas técnicos e não havia previsão de solução.

Show de Encerramento

Antes de encerrar o dia ainda fomos assistir o último show, O Sonho do Cowboy, que começava às 18 horas. Mais uma vez, chegue com antecedência para garantir um bom lugar.

O espetáculo é um musical muito bem produzido, com um elenco de qualidade e cenários criativos e dinâmicos. Foi o ato final perfeito para o nosso primeiro dia no Beto Carrero.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

» Quer encontrar um seguro viagem barato de verdade? Nesse artigo você conhecerá uma ferramenta que te ajuda a encontrar o seguro ideal para sua viagem pelo menor preço!

Segundo Dia - Lado Infantil

No segundo dia que visitamos o parque foi a vez de seguirmos para o lado esquerdo após cruzarmos o Castelo das Nações, onde ficam as áreas mais para crianças. Escolhemos para este dia os show Excalibur e o Blum.

A primeira atração que fomos foi a Roda Gigante, que fica na área Trilikland. Foi bem bacana, as crianças curtiram, e mesmo os adultos podem apreciar uma bela vista do parque.

Ilha dos Piratas

Os demais brinquedos dessa área deixamos para um outro momento e fomos logo conhecer a Ilha dos Piratas. Depois de cruzar a ponte você já invade uma área temática que certamente despertará o interesse dos pequenos.

Ponte de acesso a Ilha dos Piratas

Ponte de acesso a Ilha dos Piratas

Ilha dos Piratas no Beto Carrero

Ilha dos Piratas no Beto Carrero

Crianças Brincando na Ilha dos Piratas

Crianças Brincando na Ilha dos Piratas

Família no Barco Pirata

Família no Barco Pirata

Mas os adultos também tem vez por lá. O Barco Pirata é um brinquedo que não precisa de tanta coragem mas sim de estômago forte. Após o embarque ele logo inicia os movimentos repetitivos, subindo e descendo de um lado para o outro. É bem divertido e dá aquele frio na barriga na hora da descida.

Crianças Brincando na Casa dos Espelhos

Crianças Brincando na Casa dos Espelhos

A Casa dos Espelhos também foi um local bem interessante. Você não vai perder muito tempo, é bem rapidinho, mas vale a pena quando se viaja com crianças. Os meus pequenos se divertiram vendo o seu reflexo distorcido nos espelhos, ora apareciam gordos, ora magros, ora altos, ora baixos.

O Covil do Tesouro pode deixar seus filhos com um pouco de medo. É uma caverna que devemos cruzar e no interior tem um clima de mistério e terror, com piratas, monstros e muito tesouro.

O mais novinho de 2 anos foi numa boa, acho que não entendeu muito bem. Já o mais velho de 4, ficou com um pouco de medo, mas só percebi realmente quando saímos. Na verdade não tem nada demais, ele que não tava preparado. Conversei, expliquei que era tudo de brincadeira e voltamos para que eu pudesse lhe mostrar. Ele entendeu e até mexeu em alguns personagens. No final gostou do lugar.

Vila Germânica

Em seguida fomos para a Vila Germânica, já pensando no show Excalibur que assistiríamos às 12 horas, com direito a almoço. Como chegamos cedo aproveitamos para tirar umas fotos nessa área do parque que é uma graça.

Vila Germânica no Beto Carrero

Vila Germânica no Beto Carrero

Entrada do Show Excalibur

Entrada do Show Excalibur

Ali ao lado fica a Tigor Mountain, que aceita crianças maiores de 1,10 metros. Nosso filho mais velho passou pela medição logo na entrada do parque e atingiu 1,09 metros. Os funcionários do parque foram extremamente rigorosos e não permitiram que ele recebesse a pulseira para atrações de 1,10 metros. Por esse motivo acabamos não indo nessa montanha russa, mas os avós retornaram posteriormente para experimentá-la.

Excalibur

Decidimos entrar logo para garantir bons lugares no show medieval e essa foi a melhor decisão que fizemos.

Quando você compra o ingresso do show Excalibur com almoço incluído, o horário divulgado é da hora do show. Mas fique atento, entre no local com pelo menos 30 minutos de antecedência para que você tenha tempo de comer. O almoço é liberado bem antes do horário do show, os garçons te levam o prato feito na mesa e você pode comer quantas vezes quiser.

Apresentação do Excalibur no Beto Carrero

Apresentação do Excalibur no Beto Carrero

Sim, teoricamente você poderia comer durante o show, mas nesse momento as luzes se apagam e a atração em si requer interação da plateia, sem falar que os garçons deixam de circular. Então uma dica importante é se organizar para chegar antes e assim ter tempo de se alimentar, e isso não fica claro quando se compra o ingresso.

O show em si é ótimo, super animado e muito bem produzido. Vale muito a pena assistir, inclusive recomendo o almoço. A plateia é dividida em times, cada um com sua cor e o seu cavaleiro representante. Você passa a torcer para o seu cavaleiro em diversas disputas até que a atração toma um rumo diferente e cheio de surpresas. Adoramos!

Faço apenas uma ressalva, uma vez que a atração não tem restrição de idade. Fomos com nossos dois filhos pequenos e a parte final do espetáculo tem uma batalha com muitas mortes, com sangue jorrando em alguns momentos. Achei um pouco violento para crianças. Até o cavaleiro que estávamos torcendo acabou morrendo. Felizmente os meus meninos já estavam um pouco desligados quando essa parte começou, mas uma criança com um pouco mais de idade e atenção poderia ficar bem impressionada.

Avenida das Nações

Criança no Barquinho do Raskapuska

Criança no Barquinho do Raskapuska

Ainda era bem cedo, já que na prática nos almoçamos umas 11:30. Seguimos para a área central do parque chamada de Avenida das Nações. As crianças adoraram o passeio do Raskapuska, uma atração onde você entra num barquinho e segue por cenários repletos de personagens e uma música de fundo. Na saída eles pediram para fazer de novo, mas a fila infelizmente não permitiu.

Nossa próxima parada foi o Betinho Carrero 4D, um cinema 3D onde o assento também se mexe interagindo com o filme. A atração é restrita para crianças acima de 1,10 metros, e como já contei meus filhos não tinham permissão para ir.

Inicialmente decidimos nos dividir, deixando os avós no cinema enquanto íamos com as crianças na Montanha-Russa Dum Dum, permitida para crianças acima de 80 centímetros. Acabamos descobrindo uma informação que pode ser muito valiosa quando se viaja com crianças pequenas. A dica é a seguinte: o cinema 4D aceita crianças menores desde que não fiquem nas poltronas móveis. Na parte de baixo do cinema tem assentos fixos e elas podem assistir ao filme sentadas ali.

Para nós foi a solução perfeita, fomos todos juntos no Betinho Carrero 4D porém eu fiquei com os pequenos no assento fixo enquanto o resto do grupo pode ir na poltrona normal e desfrutar da experiência completa da atração.

A Montanha-Russa Dum Dum acabou ficando para depois, mas curiosamente só agradou ao nosso filho mais novo, o de 2 anos. O mais velho, talvez já cansado, não quis participar.

Espetáculo Blum

Espetáculo Blum no Teatro Acqua

Espetáculo Blum no Teatro Acqua

Essa altura já estava na hora de nos dirigirmos ao Teatro Acqua, onde é apresentado o belíssimo show Blum. Essa foi umas das minhas grandes surpresas positivas do parque. Sinceramente não tinha tanta expectativa mas ao final achei o espetáculo excelente. Poderia facilmente ter uma assinatura do Cirque du Soleil. Nota 10.

Já estávamos no final do dia e era hora de matar as atrações que estavam pendentes. Dividimos o grupo e enquanto uns iam com os pequenos de volta para o Triplikland, andar no Baby Elefante, os avós foram experimentar a Tigor Mountain, que havia ficado pendente.

Big Tower e Free Fall ao Fundo no Final da Tarde

Big Tower e Free Fall ao Fundo no Final da Tarde

Em seguida, enquanto os avós levaram os pequenos para repetir o Raskapuska, fomos correndo experimentar a última atração radical que estava pendente, a Free Fall. Depois que a estrutura com 4 lugares sobe até o topo da torre, ela se desloca para frente e despenca, deslizando numa rampa que começa vertical e depois de uma curva deixa os passageiros deitados, na horizontal. Foi bem emocionante, até porque minha mãe também encarou conosco esse desafio.

Alimentação

Acabou que em nenhum dos 2 dias optamos por comer na praça de alimentação do parque. A programação que montamos não tornou isso possível, mas fizemos questão de conhecer o espaço e inclusive levar os pequenos para andar no lindo carrossel de dois andares que lá se encontra.

Carrossel da Praça de Alimentação

Carrossel da Praça de Alimentação

Praça de Alimentação do Beto Carrero

Praça de Alimentação do Beto Carrero

Me surpreendi com a quantidade de opções de comida num mesmo local. Quando se pensa num parque temático raramente temos uma estrutura assim. Dependendo de como você vai organizar sua visita ao Beto Carrero World, acho que comer na praça de alimentação pode ser uma boa ideia.

Ao longo do parque existem outras opções de comida dos mais diversos tipos, desde sanduíches, crepe e cachorro quente até sorvete. Outro local que destaco é o restaurante e a lanchonete do Velozes e Furiosos, onde comemos no primeiro dia.

Vale a Pena ir ao Beto Carrero?

O parque é enorme. Estude bem o mapa para não perder tempo e focar nas atrações que mais te interessam. Se possível reserve 2 dias para ter tempo de conhecer bem o parque todo, não só as atrações como os shows.

Com a Família na Entrada do Beto Carrero

Com a Família na Entrada do Beto Carrero

O parque é ótimo. Claro que é fácil apontar um erro de sinalização aqui e uma falta de manutenção ali, mas no geral o parque é espetacular, com algumas atrações de padrão internacional. Incrível pensar que um homem lá no passado imaginou tudo isso e conseguiu realizar, aqui no Brasil, numa cidade que hoje é sinônimo de Beto Carrero, mas que antes sequer aparecia nos mapas.

Minha última dica para você aproveitar sua próxima viagem ao Beto Carrero World é também conhecer a região. Se programe para ficar uns dias a mais e visite cidades próximas como Blumenau, Balneário Camboriú e Joinville. Outras um pouco mais distantes também podem valer a pena como Florianópolis. Nós passamos por todas elas nessa road trip e em breve contaremos nossa experiência em detalhes aqui no blog.

E você, já foi no Beto Carrero? Conta pra gente como foi, o que você mais gostou?

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Penha!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

26 Comentários
  1. Roberta

    Adorei as dicas. Bem claras para quem como eu irà com crianças. Abraços.

  2. Eleazar Milila

    Parabéns e que Deus continua abençoando a sua vida e Família em nome de Jesus Cristo.
    As dicas foram ótimos. Estamos programando ir em Julho. Ficaremos 4 dias. Tem dicas de hotéis próximos e baratos para um casal é uma criança de 11 anos?
    Obrigado

    • Rafael Miranda

      Olá Eleazar.
      Obrigado pelo carinho.
      Os hotéis localizados em Penha, no geral, são pequenos. Tem opções de pousadas também, mas sempre com uma estrutura simples. No nosso caso ficamos hospedados em uma casa, mas sendo apenas um casal e uma criança acho que um hotel ou pousada seria mais adequado.
      Para tentar te ajudar preparei essa busca mostrando os Hotéis e Pousadas próximos ao Beto Carreiro, já com a seleção de 2 adultos e 1 criança, e ainda filtrando por avaliações muito boas. Espero que encontre o lugar perfeito para sua estadia.

  3. Paulina

    Adorei as dicas. Também já fui e adorei.
    Parabéns pelo blog.

  4. Claudia Regina

    Olá Rafael.
    Estamos indo ao Beto Carrero em julho.
    Vimos em alguns sites que o parque fica mais cheio durante a semana.
    Vcs perceberam isso???
    Gostei muito das dicas.

    • Rafael Miranda

      Olá Claudia.
      Estivemos no Beto Carrero numa quinta e sexta-feira, dias estes escolhidos a dedo justamente porque imaginávamos que durante o final de semana seria mais movimentado. Na época do ano que fomos, o parque ficava fechado de segunda a quarta.
      Sinceramente não ser dizer se existe de fato essa diferença entre os dias de semana e os finais de semana.

  5. Elisiane Cristino

    Olá Rafael, onde posso encontrar os horários dos shows?? Ou só encontro no parque??

    Adorei o roteiro!

    • Rafael Miranda

      Olá Elisiane.
      Nós só encontramos os horários dos shows já dentro do parque, em placas que ficam em alguns locais estratégicos. Existem pequenas diferenças de um dia pro outro, então a dica é verificar esses horários logo que entrar no beto Carrero e já se organizar da melhor forma.
      Espero ter ajudado.

  6. Aline

    Bem legal seu post. Parabéns!! Tô indo no final de março com meu filho de 7 anos e tô bem preocupada com o tempo!

  7. Pamela

    Adorei suas dicas….vc visitou Balneário?tem alguma dica?

  8. Bianca Reis

    Excelentes dicas!!!! Mas é possível dizer que é melhor ir com a criança com 1,10m de altura, para incluir mais atrações?

    • Rafael Miranda

      Olá Bianca.
      Acho que em cada idade a criança terá interesses diferentes. Certamente é um parque que agrada a todas as idades. Acho que a preocupação da altura seria mais quando se tem uma criança já madura para sua idade porém com uma estatura menor, o que faria com ela pudesse não entrar em atrações que outras crianças da mesma idade já possuem interesse.
      Espero ter ajudado.

  9. Bruno

    Boa Noite no Restaurante voce aceita o Cartão Ticket Restaurante

  10. Cecília Castro

    Olá parabéns pelo blog! Me esclareceu muitas dúvidas. Estamos e
    indo no final de julho dois adultos e duas crianças. Uma de 4 e outra de 11. Você teria alguma dica para conciliar a programação das diferentes idades?? Vamos dois dias de parque e não queremos perder nada.
    Outra coisa ficarei 4 dias em Balneário e 3 em Floripa. a
    Em Balneário dois dias de Beto e um unipraias. Você teria outra dica? Pensamos em fazer um passeio estilo city tour em Blumenau. Será que vale a pena? E com relação aos três dias em Floripa você teria alguma sugestão de roteiro? Obrigada

    • Rafael Miranda

      Olá Cecília.
      Acho que a única dica seria dividir o grupo. Existem atrações que o de 4 não poderá ir e outras que são para crianças menores, que talvez o de 11 não tenha interesse. O ideal seria separar a família, pelo menos um adulto com cada criança e fazerem essas atrações citadas ao mesmo tempo.
      Claro, tem que estudar o mapa e as restrições e características das atrações do parque com antecedência, mas isso pode economizar bastante tempo. Depois a família se reúne novamente para outras atividades.
      Também visitamos Floripa, Balneário, Blumenau e outros destinos nessa viagem, mas esses conteúdos ainda não estão disponíveis aqui no blog. Em breve!
      Espero ter ajudado.

  11. Gleison

    Ola. Muito obrigado pelas ótimas dicas.
    Vou ficar 9 dias em Balneário Camboriú.
    Com uma criança mega ativa de 7 anos é melhor ir dois dias direto no Parque ou intercalar entre o primeiro e o segundo dia? Vou em janeiro.

    • Rafael Miranda

      Olá Gleison.
      Acho que essa escolha depende mais da sua programação do que do Beto Carrero em si.
      Considero importante ir 2 dias no parque porque ele é realmente bem grande, mas não vejo muita diferença no caso de ser em dois dias seguidos ou em dias alternados.
      Abraços e boa viagem!

  12. Cris

    Qual a idade ideal para a criança aproveitar ao máximo o parque?

    • Rafael Miranda

      Olá Cris.
      Essa é uma pergunta complicada. Acho que cada idade aproveita de uma forma.
      É verdade que algumas atrações possuem limite de idade e/ou altura, mas se a criança ainda é pequena para algumas atrações, está na idade certa para outras.
      No final das contas esses parques temáticos são indicados para todas as idades.

  13. Clivi

    Oi, tudo bem!
    Estou indo com um grupo de 10 pessoas, entre crianças de 05 anos até 13 no final de junho para início de julho.
    Temos dois dias: sábado e a segunda-feira. Gostaria de saber como dividir. Acredito q o sábado é lotado e a segunda-feira mais tranquilo. Percebi q vc dividiu em lado esquerdo e direito. Melhor promeiro conhecer o lado direito ou esquerdo, no sábado?

    Obrigada!

    • Rafael Miranda

      Olá Clivi.
      Eu dividi em lado radical e lado infantil. Acho que o lado radical tem uma tendência a ficar mais cheio, então daria preferência para fazê-lo no dia que o parque estará mais vazio.
      Espero ter ajudado.

Totos os direitos reservados