Roteiro de 4 Dias em San Diego na Califórnia

Confira esse roteiro de 4 noites e saiba o que fazer em San Diego, uma grande cidade da Califórnia que tem muito a oferecer mas exige tempo e organização.

Bela Orla de San Diego

Bela Orla de San Diego

Quando programei minha viagem a Califórnia, separei 4 noites para dormir nesta cidade, devido a uma grande expectativa que tinha. Conversei com amigos que já tinham feito essa trip e também li muitos relatos e comentários em blogs para descobrir o que fazer em San Diego. De uma forma geral, todos gostam muito da cidade e lamentam não terem reservado mais tempo para conhecê-la melhor.

Chegamos já à noite na cidade vindo de nossa aventura pela California Highway 1. Pegamos um engarrafamento inesperado na entrada de San Diego e acabamos tendo que mudar os planos, encaixando nos dias seguintes locais que conheceríamos no final da tarde.

San Diego é uma cidade realmente muito grande, cortada por uma autoestrada. Diferente de outras grandes cidades, os principais pontos de interesse ficam bem distantes um do outro, e não concentrados numa mesma região. Por isso é importante estudar bastante o mapa para montar uma programação inteligente.

Escolhemos o Howard Johnson Express para nos hospedar e deu tudo certo. Além de confortável o hotel tinha até um café da manhã interessante. Ele fica bem próximo a uma das saídas da Interstate 5 o que facilita bastante a programação. O hotel é coisa simples mas estava de acordo com as nossas necessidades e tinha um custo bem reduzido.

Outra opção é se hospedar mais para o Centro da cidade, certamente facilitando seus deslocamentos. Neste link você vai encontrar um interessante artigo com uma relação de Bons Hotéis com Bom Preço em San Diego.

Independente do hotel, o ideal é alugar um carro e ter liberdade para se deslocar pela cidade, uma vez que os principais pontos de interesse são bem distantes uns dos outros. Antes de reservar seu veículo, recomendo fazer uma cotação da RentCars, nossa parceira aqui no blog. A empresa oferece a garantia do menor preço sempre cobrando valores em reais, sem cobrança de IOF. É possível dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ainda ter um desconto de 5% pagando no boleto bancário.

Dia 1: San Diego Zoo, Unconditional Surrender e Coronado Island

Em nosso primeiro dia útil na cidade mais ao sul da Califórnia, fomos conhecer o San Diego Zoo, que fica no Balboa Park. O zoológico é bem interessante e superou as minhas expectativas. Além de conhecer diversos animais exóticos, ele oferece várias atrações como passeios de teleférico, tour em ônibus abertos e até cinemas 3D.

Elefantes do San Diego Zoo

Elefantes do San Diego Zoo

Alguns animais chamam muito a atenção dos visitantes como ursos polares, elefantes, girafas e tigres. Outros animais menores também se destacam como os coalas e suricatos. Não deixe de conhecer os aviários com diversas espécies de pássaros, todos ao seu alcance.

Saindo do zoológico, aproveitamos o final de tarde para conhecer uma bela escultura chamada The Unconditional Surrender, feita para comemorar o fim da Segunda Guerra. A estátua mede quase 8 metros de altura e retrata um marinheiro beijando uma enfermeira. Neste lindo cenário ao lado da Baía de San Diego, você também encontrará o USS Midway, um porta aviões que esteve em operação entre o ano de 1945 a 1992. É possível conhecer uma parte do navio de graça e apreciar a bela vista.

Antes do final do dia ainda tivemos tempo de conhecer Coronado Island, uma linda ilha dentro da Baía de San Diego. Curtimos a belíssima vista do pôr do sol na praia de Coronado, ao lado do Hotel del Coronado.

Essa região tem ótimos restaurantes e pode ser uma boa pedida caso você e seu bolso ainda estejam bem dispostos.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Dia 2: Mount Soledad, La Jolla Cove e Old Town San Diego

Mount Soledad

Mount Soledad

Nossa ideia para o segundo dia era aproveitar uma das famosas praias de San Diego, e depois de muita pesquisa prévia, escolhemos ir para La Jolla Cove. Aproveitando o deslocamento para chegar nessa região da cidade, passamos antes pelo Mount Soledad, um belo mirante construído em homenagem aos soldados americanos.

O local facilmente reconhecido por exibir uma grande cruz branca bem no topo. Oferece um estacionamento no entorno facilitando bastante seu acesso.

Enfim, seguimos para a praia e descobrimos que estacionar na região de La Jolla não é muito fácil. Depois de procurar uma vaga por algum tempo, conseguimos estacionar à umas 3 quadras da praia.

Caminhamos até La Jolla Cove e para nossa surpresa estava acontecendo uma prova de natação e esse trecho da praia era justamente a chegada. Não dava sequer para chegar na areia. A orla dessa região é muito acidentada o que dificulta aproveitar a praia. Procuramos um ponto bacana mas acabamos desistindo.

Seguimos de carro em direção sul, procurando um outro trecho da praia onde pudêssemos, enfim, dar um mergulho no Oceano Pacífico. Em algum lugar entre La Jolla e Pacific Beach encontramos uma praia bacana. O mar estava com muitas algas mas pudemos aproveitar um pouco do sol de San Diego. A água tava um pouco fria, mas valeu a pena.

Pacific Beach em San Diego

Pacific Beach em San Diego

Depois de voltar para o hotel e tomar um banho, nos arrumamos e fomos conhecer o Old Town San Diego State Historic Park, um local que retrata uma cidade típica dos filmes de velho oeste. Além de uma grande praça, um saloon, uma delegacia, e várias outras construções antigas, neste local você também encontrará uma área chamada Fiesta de Reyes.

Muitas opções de comida mexicana assim como artesanato e produtos típicos deste país. É um bom local para visitar a noite, além de boa comida também tem música típica ao vivo.

Antes de encerrar o dia ainda passamos de carro pelo Gaslamp Quarter apenas para registrar. Infelizmente não foi possível parar e conhecer melhor essa área.

Dia 3: Sea World

Nosso terceiro dia foi reservado para o Sea World. Chegamos cedo já com o ingresso comprado online e devidamente impresso. A ideia era aproveitar ao máximo.

Apreciando os Golfinhos do Sea World

Apreciando os Golfinhos do Sea World

Assim como o Sea World de Orlando, o parque de San Diego oferece basicamente os mesmos shows, com a baleia Shamu, os golfinhos, os leões marinhos e o show de animais adestrados. Todos são muito legais mas os horários do parque neste dia tornou impossível assistir a todos. Ficamos com o One Ocean, o Blue Horizons e o Pet's Rule.

Além dos shows, o Sea World tem muitas atrações interessantes e é preciso analisar com inteligência o mapa do parque e os horários dos shows para definir um roteiro ideal, aproveitando o máximo possível.

Recomendo ir pelo menos uma vez em algumas atrações. O SkyTower Ride é um elevador com uma visão panorâmica do parque e da cidade. A Manta é uma divertida montanha russa, mas ao contrário do parque de Orlando, ela não te leva deitado pela atração. Você vai ficar todo molhado no Shipwreck Rapids, uma corredeira bem divertida. No Journey to Atlantis você entra num barquinho e se diverte com alguns efeitos especiais e se molha depois de uma grande queda d'água. O Wild Arctic é um simulador bem bacana e após a atração você ainda conhecerá vários animais típicos dos árticos. Também vale a pena ver os golfinhos, tubarões e os pinguins das atrações específicas.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

» Quer encontrar um seguro viagem barato de verdade? Nesse artigo você encontra um passo a passo detalhado que te ajuda a economizar!

Dia 4: Cabrillo National Park

Linda Vista do Cabrillo Park

Linda Vista do Cabrillo Park

Este foi o nosso último dia na cidade, mas antes de pegar estrada fomos conhecer o Cabrillo National Monument, que fica num monte de frente para o pacífico e com uma incrível vista de San Diego, dentro do Cabrillo National Park. É cobrado 5 dólares por carro na entrada.

Você vai encontrar muita história neste local com exibição de artilharias, documentos e vestimentas da segunda guerra. Um mirante com a estátua de Cabrillo oferece uma vista panorâmica belíssima onde você poderá apreciar a geografia dessa região.

O Old Point Loma Lighthouse é um farol que também fica dentro do Cabrillo National Park e certamente vale a visita.

Enfim concluímos nossa programação em San Diego e seguimos viagem para Los Angeles, cujo roteiro completo você também pode conferir aqui no Para Viagem.

No final das contas gostamos muito da cidade mas como nossas expectativas eram muito elevadas, acabamos ficando com um gostinho de quero mais. Vale lembrar que tivemos alguns imprevistos e fomos obrigados a reajustar durante a viagem nossa programação, o que acabou fazendo com que conhecêssemos de forma muito rápida alguns locais.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu San Diego!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

32 Comentários
  1. Oi Rafael,
    Parabéns pelo blog, muita informação útil ! Estou montando o roteiro com a Highway 1 e surgiu uma dúvida: ir no Sea World e no Aquário de Monterrey não fica repetitivo? Qual você gostou mais?
    Obrigada!
    Camila

    • Rafael Miranda

      Olá Camila, interessante a sua pergunta.
      Na verdade essas duas atrações são diferentes, embora tenham coisas em comum.
      O Monterey Bay Aquarium é o maior aquário dos Estados Unidos e tem uma variedade enorme de animais marinhos. Em especial a parte das Medusas e o Open Sea são imperdíveis. É um lugar onde você passa umas 3 horas apreciando e conhecendo detalhes sobre os animais.
      O Sea World também tem muitos animais, espécies mais comum, em forma de atração. Além disso você tem atrações de corredeiras, montanha-russa, simulador, shows. É mais um parque de diversão para se passar o dia.
      Concordo que existem coisas em comum neles, e quem não aprecia tanto o aquário em si, pode achar dispensável o Monterey Bay Aquarium nessa programação.
      Eu, que curto esse tipo de passeio, fiz e faria novamente as duas programações.
      Boa viagem!

  2. Mary

    Para uma programação de dois dias em San Diego o que vc sugere?

    • Rafael Miranda

      Olá Mary.
      Você já visitou o Sea World, seja em San Diego ou em Orlando? Se não, acho que um dia você deveria incluí-lo. Se já conhece o parque, talvez deva dar prioridade para uma programação diferente.
      O mesmo vale para o San Diego Zoo, que na verdade é muito mais que um zoológico. É na verdade um parque temático, que além de ter vários animais, oferece atrações interessantes. Mal comparando poderíamos lembrar do Busch Gardens (sem as montanhas russas) e do Animal Kingdom, ambos na Florida.
      Talvez eu recomendasse uma programação com um dia de parque, a sua escolha, e outro dia para conhecer a cidade. Eu gosto muito de apreciar a vista dos lugares então recomendaria o Mount Soledad e Cabrillo National Park. Para conhecer mais sobre a cultura local, com toda sua influência mexicana, a recomendação seria o Fiesta de Reyes que fica em Old Town San Diego State Historic Park. Também não dá para ignorar as belas praias da cidade.
      Enfim, é realmente complicado fazer um roteiro de apenas 2 dias em San Diego. Se você realmente só tem esse tempo, analise essas opções e escolha o que mais te interessar.
      Boa viagem!

  3. Vanessa

    oi Rafael, em San Diego onde voces ficaram, qual Hotel?
    obrigada!
    Vanessa

    • Rafael Miranda

      Olá Vanessa.
      É verdade, esqueci de mencionar o hotel que nos hospedamos no artigo. Vou incluir lá depois.
      Nossa prioridade era ficar num lugar com um custo reduzido, mas que tivesse o mínimo de conforto. A cidade e bem grande com pontos de interesse distantes um do outro. Como estávamos de carro a localização não precisava ser tão privilegiada.
      Escolhemos o Howard Johnson Express e deu tudo certo. Além de confortável o hotel tinha até um café da manhã interessante. Ele fica bem próximo a uma das saídas da interestadual o que facilita a programação.
      É coisa simples, mas foi bem adequado as nossas necessidades.

  4. Ricardo Dourado

    Estou indo com minha esposa para san diego 6 dias depois para los angeles muito obrigado pelas dicas,irei ver as dicas de los angeles.

  5. Lívia

    Olá Rafael! Parabéns pelo seu blog!

    Irei para San Diego em setembro e estou com uma duvida: para o zoológico e sea world, vc comprou os ingressos antes ou eh possível comprar na hora sem problemas ?

    • Rafael Miranda

      Olá Lívia.
      No meu caso eu comprei online, porque pelo site na época estava com uma promoção que dava um descontinho. Aí levei o voucher na hora na bilheteria e peguei o ingresso.
      Mas também se fosse comprar na hora seria bem tranquilo, então, faça o que for mais cômodo e/ou econômico para você.
      Boa viagem!

  6. Milene

    Dá para fazer o Sea World e o Zoo no mesmo dia? Irei para Los Angeles e quero fazer um bate volta em San Diego. O que você acha?

    • Rafael Miranda

      Olá Milene.
      Não dá não. Você realmente precisa de um dia para cada parque.
      O SeaWorld tem vários show imperdíveis que possuem horários determinados. Já é difícil assistir todos e conhecer as atrações num único dia.
      O Zoo é bem bacana também e tem programação para um dia inteiro.
      Não recomendo tentar dividir um dia para os dois, ainda mais num bate e volta vindo de Los Angeles que você perde, sem trânsito, umas 2 horas pra ir e mais 2 pra voltar. Inviável.

  7. Ursula

    Em qual epoca do ano vcs foram?

  8. Sylvia

    Olá, vou pra Califórnia em julho e ficarei 3 dias em San Diego, gostaria de saber se é fácil estacionar nas atrações e se é caro.

    Obrigada

    • Rafael Miranda

      Olá Sylvia.
      No SeaWorld e no San Diego Zoo tem estacionamento. Foi algo em torno de 15 dólares o dia todo.
      O Cabrillo National Park tem estacionamento também, você só gata os 5 dólares por carro na entrada.
      Nos demais pontos que citei você precisa parar na rua mesmo. Não é muito fácil achar vaga, ainda mais em horários muito movimentados. Tem que ter paciência e atenção para não deixar o carro em local proibido.
      Outra opção é buscar algum estacionamento pago nas proximidades, mas não saberia indicar nenhum.
      Espero ter ajudado.

  9. Luíza

    Oi Rafael! Vou para LA, chego dia 4 e saio dia 16 (de manhã). Você acha que 12 dias é muito tempo em Los Angeles e Anaheim? Você acha que vale a pena ir a San Diego, se sim quantos dias vc recomenta (não pretendo ir ao sea world)? Obrigada (:

    • Rafael Miranda

      Olá Luíza.
      Eu acho que 12 dias em Los Angeles é muito, mas próximo a LA existem outras cidades muito interessantes.
      San Diego é uma delas, e neste artigo eu tentei mostrar tudo que fiz lá em 4 dias.
      Não cabe a mim dizer se vale a pena ou não ir, depende do gosto e interesse de cada um. Veja a minha programação e defina o que tem nela que te interessa. Aí você vai poder concluir se vale a pena ir ou não e quantos dias precisa.
      Além de Anaheim que você citou, muitas pessoas que estão em Los Angeles segue o litoral em direção norte começando em Santa Mônica, passando por Malibu e Santa Barbara. Alguém vão mais longe até Carmel e Monterey ou até mesmo San Francisco. Essa viagem pelo litoral eu recomendo muito, mas não se se daria para encaixar no tempo que você tem lá.
      Espero ter ajudado.

  10. ana carolina

    Ola. Vou para Los Angeles em janeiro. De la vou para San Diego. Me falaram que a estrada é muito movimentada e transito intenso, e que uma viagem de 2 horas pode durar 5 horas dependendo do horario. Você tem alguma informação sobre isso. Vou chegar em Los Angeles as 8 da manha e seguirei para San Diego.

    • Rafael Miranda

      Olá Ana Carolina, é exatamente isso.
      O trânsito no entorno de Los Angeles e San Diego é muito intenso, principalmente nos horários de rush. O trajeto demoraria 2 horas, sem trânsito, mas pode facilmente chegar nessas 5 horas, ou mais, dependendo do fluxo de veículos.
      Você chega em Los Angeles as 8 horas da manhã, mas vai desembarcar, passar pela imigração, pegar as bagagens, alugar o veículo (se for o caso). Enfim, provavelmente irá pegar um trânsito bem complicado nesse trajeto.
      Aqui no blog sempre sugerimos a RentCars como comparadora na hora de alugar o seu veículo. Se for o caso, vale a pena fazer uma cotação pois eles trabalham com a garantia do menor preço e o melhor, valores sempre em reais, sem cobrança de IOF. Pode dividir em até 12 parcelas no cartão ou ainda pagar no boleto bancário com 5% de desconto.
      Fica a dica.

  11. Zé Soler

    Rafael, primeiro parabéns pelo blog ficou muito legal…
    Estivemos em 2013 e fizemos todos os passeios que você fez, com exceção do Sea World, inclusive quase na mesma ordem, e também em 4 dias. Este ano voltaremos a fazer o mesmo tour (Las Vegas, Los Angeles e San Diego), e desta vez incluiremos o Sea Word com certeza…abs

  12. Rodrigo

    Poxa… não fui ao Zoo e nao fui ao Cabrillo Park… =((.. fiquei 3 dias apenas em San Diego

    Parabens pelo relato! Esta cidade é apaixonante né?

    Eu já conheci muitos lugares, mas se tem um que eu moraria sem pestanejar é San Diego! Lugar incrivel, cidade pequena com tudo que uma cidade grande tem, clima maravilhoso, povo amistoso…

    • Rafael Miranda

      Olá Rodrigo.
      Olha, eu achei a cidade bem grande. Normalmente andamos por aqueles pontos mais conhecidos, mas quando estava buscando um posto de gasolina barato, com a ajuda de um aplicativo, entrei numa parte sinistra de San Diego. Parecia um filme, tudo meio sujo, velho. Os carros enferrujados, pessoas estranhas.
      Enfim, eu tenho outras preferencia de cidades americanas que eu gostaria de morar, mas uma coisa é certa, San Diego é belíssima.
      Abraço!

  13. Pablo

    Bom dia.
    Bacana as dicas!!
    Um pergunta…
    Vou fazer uma viagem onde inicio em São Francisco e termino em San Diego, passando por Los Angeles.
    Minha idéia era ficar 4 dias em cada cidade,mas lendo seus comentários e vendo que existem vários locais para se conhecer como Santa Barbara, Monterrey…e etc..penso se não seria melhor fazer apenas reserva no hotel de São Francisco que é onde chegarei e ficarei por 3…..4 dias e o restante deixar livre para fazer o que quiser na hora que quiser….imagino que existam pousadas ou hoteis na estrada…
    Minha pergunte é : é complicado fazer essa viagem sem ter reservas em hoteis já feitas??
    Obrigado.
    Pablo

    • Rafael Miranda

      Olá Pablo.
      É difícil para mim responder sua pergunta, porque em minha viagem eu já fui com tudo programado e todos os hotéis reservados. Não sei se é difícil ou fácil.
      Até por estar viajando com meio filho pequeno, eu preferi não ter que me preocupar com isso. Estudei ao máximo o roteiro, as atrações e interesses de cada lugar e já montei um roteiro sabendo os dias que ficaria em cada local. Sim, você deixa de ter uma certa flexibilidade, mas ganhasse muito tempo e dinheiro reservando com antecedência, escolhendo um local com bom custo benefício.
      Sobre a quantidade de dias, São Francisco realmente merece muitos dias. Los Angeles, se você considerar que já passou pelas cidades litorâneas próximas, talvez possa ser feito com menos dias. San Diego depende muito do seu interesse nos parques, Sea World e San Diego Zoo.
      Espero ter ajudado. Boa viagem!

  14. Rachel

    Vou ter dois dias em san diego. Pensei em fazer no primeiro dia zoo mais mss museum e no segundo dia ir para legoland no nosso caminho para Los Angeles. Qual melhor área para se hospedar em san diego? Obrigada

    • Rafael Miranda

      Olá Rachel.
      San Diego é uma cidade bem grande, onde os principais pontos de interesse ficam bem distantes uns dos outros.
      A dica que eu dou é alugar um carro se hospedar num hotel que te atenda, sem tanta preocupação com a localização. Claro, leia os comentários dos hóspedes para garantir que é uma região segura.
      Certamente regiões centrais da cidade facilitarão os deslocamentos, mas também terão m custo maior. Vai depender perfil de cada viajante.
      Na hora de alugar um veículo, não deixe de fazer uma cotação da RentCars. Eles trabalham com a garantia do menor preço e o melhor, valores sempre em reais, sem cobrança de IOF. Pode dividir em até 12 parcelas no cartão ou ainda pagar no boleto bancário com 5% de desconto.
      Fica a dica. Espero ter ajudado.

  15. Ester

    Olá!!!
    Em janeiro vou viajar com meus dois filhos e meu marido. Estou tentando organizar um roteiro. Mas não sei se fico mais em Anaheim ou em San Diego. Escolhi somente esses dois lugares para nos hospedar devido estar com crianças e onde tem mais atrações. Vamos ficar 12 dias. É mais válido ficar mais dias em Anaheim e aproveitar a região por lá, ou mais dias em San Diego. Ou ficar metade em cada lugar seria mais interessante. Em San Diego, em Janeiro é interessante ficar no litoral? Da para aproveitar?
    Obrigada

    • Rafael Miranda

      Olá Ester.
      Na verdade eu acho 12 dias muito tempo para conhecer apenas Anaheim e San Diego. Na primeira cidade você tem basicamente os dois Parques da Disney e o Downtown Disney. A maioria das pessoas gasta um dia para cada parque então não vejo porque ficar mais do que 2 ou 3 noites.
      Em San Diego, você pode levar seus filhos no Sea World e no San Diego Zoo. Seriam mais 2 dias. Claro, a cidade tem outros atrativos como mostrado neste artigo, mas não sei se seriam do seu interesse. De qualquer forma, mesmo com alguns dias adicionais na cidade, essa soma ainda está bem inferior aos 12 dias da sua viagem.
      Eu recomendaria você seguir para Los Angeles, onde tem o parque da Universal Studios além de outros atrações interessantes, como o Getty Center. Dependendo da idade dos seus filhos eles podem gostar muito de um outro parque mais radical nas proximidades de LA: o Six Flags.
      Espero ter ajudado.

    • Hilberaldi Correia de Lima

      Olá Ester, Olá Rafael, quando estivemos em Anaheim (eu, minha esposa e nossa filha) utilizamos um dia para cada parque. sendo eles o Disney California Adventure Park e Disneyland Park (um fica em frente ao outro), compre os ingressos antecipadamente no site, é só imprimir e levá-los. Para não ficar cansativo, programe um parque num dia e o outro no terceiro dia, no segundo dia (dia de intervalo entre os parques), fomos conhecer as Praias do Sul da California – Um passeio que vale muito a pena são as praias localizadas nessa região (Southern California). Depois de um dia inteiro na Disneyland em Anaheim decidimos fazer um dia “free” nas praias, saímos bem cedo e deslocamos até Huntington Beach (distante 38Km de Anaheim), uma das praias mais bonitas da California, que recebeu o título de Cidade do Surfe, lá você pode visitar um museu super legal dedicado ao surf, o International Surfing Museum, o Pier o qual é muito bonito, você também encontra hotéis pertinho do mar, lojas e restaurantes que são ótimos para curtir o melhor clima litorâneo da Califórnia. Várias bandas de rock nasceram em HB, como The Offspring e Avenged Sevenfold. Mais ao sul você chega em Newport Beach (9Km de Huntington Beach), um paraíso luxuoso com sua bela região costeira, e aquelas típicas casas na beira mar com ciclovia na frente. Os surfistas pegam as melhores ondas em The Wedge, e você pode ainda apreciar a área de diversão na Península de Balboa. Distante 18Km dali, está a charmosa Laguna Beach, com sua praia principal, onde você encontra muita gente jogando vôlei de praia, o posto dos bombeiros datado de 1929, tem muita lojinha com souvenir e produtos típicos, e até um cinema á beira mar, almoçamos já bem tarde no Johnny Rockets de Laguna Beach, e como ninguém é de ferro, depois disso, percorremos 34Km e chegamos no The Outlet at Orange (Orange, CA) para umas comprinhas, distante 10Km de nosso hotel em Anaheim. Esse Outlet possui mais de 120 lojas, e é muito bom, fica na 20 City Blvd W, Orange, CA 92868-3100. Desse modo, passamos um dia muito agradável, restabelecendo as energias para passar mais um dia nos parques de Anaheim.

    • Hilberaldi Correia de Lima

      Olá Ester. O Rafael Miranda me ajudou muito no planejamento das viagens que fiz, com suas valiosas dicas e sugestões. Gostaria de aproveitar e colocar alguns passeios que fiz quando estive em San Diego.
      OLD TOWN SAN DIEGO STATE HISTORIC PARK (grátis), local onde nasceu a cidade, é uma típica cidade do velho oeste. Esse passeio pode ser feito numa manhã (02 a 03 horas aproximadamente para conhecer tudo e com calma, tem estacionamento grátis no local), endereço: 4002 Wallace St. San Diego, CA 92110.
      GASLAMP QUARTER Westfield Horton Plaza- endereço: 324 Horton Plaza, San Diego, CA 92101. São alguns quarteirões com excelentes lojas, bares e restaurantes, tem um shopping nas proximidades, seria um bom passeio para o final do dia.
      USS MIDWAY – porta aviões aberto à visitações com custos, que possui uma infinidade de tipos de aeronaves em seu interior. Estacionamento no local. Ao lado do porta aviões tem a famosa estátua “Inconditional Surrender” e o monumento em homenagem aos heróis de guerra, vale muito a pena conhecer.
      Praia OCEAN BEACH – endereço: 5010 Newport Ave, San Diego, CA 92107. O estacionamento é amplo e gratuito. Tem muitas lojas, bares e restaurantes, pra quem curte surf e souveniers é ideal.
      Aero Space Museum – endereço: 2001 Pan American Plaza, San Diego, CA 92101. Horário: 10h às 16h30minh. Valores: Adultos: $18.00, e Senior/Estudante: $15.00
      Seaport Village – endereço: 849 W Harbor Dr, San Diego, CA 92101. Horário: aberto diariamente: 10:00 am – 9:00 pm.
      Opção para final tarde: Pôr do Sol é fantástico em Coronado, ainda com uma fantástica vista da cidade de San Diego – estacionar junto ao calçadão ou ruas próximas. Endereço: 1500 Orange Ave, Coronado. Outra opção é o Coronado Ferry Landing – endereço: 1201 1st St, Coronado, CA 92118, ótima vista da cidade de San Diego, tem pier e ciclovia. Reserve um período do dia para visitá-la.
      La Jolla Cove Beach. Fantástica praia, reserve um período do dia para visitá-la. Parar em La Jolla – há vários cafés de frente para o mar, além do visual típico do sul da Califórnia com direito a focas e leões marinhos. Parar próximo a 1100 Coast Blvd, San Diego. A rua onde todo agito acontece é na Prospect Street. Quando chegar, vai dar de cara com um bolsão para estacionamento gratuito: deixe o carro por lá e conheça a região a pé. É conhecida como uma das regiões mais caras de toda Califórnia. Logo depois do estacionamento, há uma escadaria que dá acesso para a praia e já na descida você consegue ver uma das grandes surpresas da região: a La Jolla Cove, uma enseada calminha com muitos leões marinhos!
      Las Americas Premium Outlets – endereço: 4211 Camino de la Plaza – San Diego, CA 92173, Um dos melhores Outlets da California para compras. Reserve um dia todo aqui, vá bem cedo, é perto de San Diego (25Km, e pela Highway é rápido chegar lá, se você estiver hospedada em San Diego). Não esqueça de pegar cupons de desconto no site do outlet uma semana antes da viagem, e o livro de descontos que você pega na Central de Informações ao Visitante, é só apresentar o passaporte, é tudo grátis, e os cupons são cumulativos.
      Outras praias excelentes de San Diego, Mission Beach, Imperial Beach, Pacific Beach e Encinitas.

Totos os direitos reservados