Roteiro de 5 Dias em Nova York

Você tem poucos dias para visitar Nova York e está na dúvida sobre onde ir? Então não deixe de conferir esta sugestão de roteiro de 5 dias.

Roteiro de 5 dias em Nova York

Roteiro de 5 dias em Nova York

Nova York é um lugar com uma infinidade de atrações para todos os tipos de interesses. Atrações culturais, entretenimento, compras, gastronomia.... Tem muito de tudo!!

Com tantos atrativos, fica muito difícil montar um roteiro, especialmente se a gente tiver poucos dias na cidade e o que se tem observado é que, cada vez mais, os brasileiros têm optado por viagens mais curtas.

Os interesses de cada um de nós são muito diferentes. Uns gostam mais de museus. Outros preferem apreciar arquitetura. Há os que curtem passeios ao ar livre. E ainda tem aqueles que só querem saber de comprar.

Pensando nisso, decidi montar um roteiro que mesclasse um pouquinho de cada tipo de atrativo que a cidade oferece. Evidentemente, a intenção não é esgotar o tema, até porque Nova York rende uma infinidade de opções. Ao contrário, queremos que ao final, você dê sua contribuição com sugestões, relatos de experiências e indagações, a fim de enriquecer ainda mais o tema. Confira a seguir um roteiro redondinho de 5 dias com o que fazer em Nova York:

Dia 1: Times Square, MoMA e Top of the Rock

Procure comprar sua passagem aérea de modo que seu voo seja noturno e você chegue em Nova York o mais cedo possível, de preferência pela manhã. Muito embora os hotéis iniciem seus check-in após às 14h, é muito comum já haver quarto disponível, especialmente se não for época de alta temporada. Mas mesmo que não haja, a maioria dos hotéis oferecem serviço de guarda-volumes. Você pode deixar suas malas e partir pra rua.

Assim que você se desvencilhar da suas malas, siga para o coração de Manhattan – a Times Square. Você só se sentirá realmente em Nova York quando estiver ali. É uma sensação inesquecível. Para cada lado que você olhar, verá um detalhe diferente. A cada segundo, os letreiros luminosos mudam e o cenário se transforma novamente. À noite, a sensação é ainda mais intensa.

Times Square durante o dia

Times Square durante o dia

Depois de se deslumbrar com o cenário da Times Square, faça um reconhecimento de área, dê uma olhada nas lojas ao redor. São várias: tem loja da Disney, Swatch, Fossil, Sephora, Toys ‘R’Us (a loja da Times Square fechou suas portas no final de 2016. Há uma filial express no Manhattan Mall perto da Macy´s) , Planet Hollywood, Hard Rock Café, Aeropostale, American Eagle, Billabong, Oakley, Forever 21, Levi's, M&M, Hershey`s (exala cheiro de chocolate) e muito mais.

Dica: O letreiro da Forever 21 é um grande telão que filma o local em tempo real. A qualquer momento sua imagem pode ser capturada e estampada no telão. Vale a pena "correr o risco".

Almoce por ali, numas das dezenas de opções de restaurantes.

MoMA em Nova York

MoMA em Nova York

À tarde, vá até o MoMA, o Museu de Arte Moderna de Nova York (53 St - entre a 5ª Av e a 6ª Av), um dos museus mais importantes da cidade. O acervo de mais de 150 mil peças é considerado por muitos como uma das melhores coleções de obras-primas ocidentais modernas do mundo. Obras de van Gogh, Picasso, Matisse, Rousseau e Monet, dentre outros, compõem o acervo do museu, além de uma cinemateca.

A maioria dos museus de Nova York tem entrada grátis em um pelo menos um dia da semana. O MoMA não é diferente. Às 6ª feiras, a entrada é grátis das 16h às 20h, mas é bom chegar com 30 min de antecedência pois faz bastante fila. Mais informações no site oficial.

Depois, siga até a 5ª Avenida em direção ao Rockefeller Center, observando as vitrines das lojas. Sua caminhada o levará ao complexo do Rockefeller Plaza, um conglomerado de prédios e lojas, a NBC e o Radio City Music Hal. Ali está a famosa pista de patinação que funciona no inverno.

Observe a Estátua de Atlas (entre a 50 St e a 51 St), uma bela escultura em bronze que fica exatamente em frente à St. Patrick Cathedral na 5ª Avenida. A Catedral, em estilo neogótico, é a maior igreja católica dos EUA. Destaques para a escultura da Pietá do escultor americano Wilian Partridge, o Baldaquino de bronze no altar, a Rosácea, uma janela de 8m de diâmetro em formato de rosa sobre o gigantesco órgão e as portas de bronze da entrada.

Rockefeller Plaza - Estátua de Atlas - Radio City - NBC - Top of the Rock

Rockefeller Plaza - Estátua de Atlas - Radio City - NBC - Top of the Rock

Suba até o deck do Top of the Rock (50 St) para observar o belo pôr-do-sol e o acender das luzes da cidade. Detalhes de horário de funcionamento e preço no site oficial.

Confira no blog outras dicas sobre o Top of the Rock.

Ao descer, siga até a 6ª Av para ver a fachada do Radio City Music Hall e explorar o restante do complexo do Rockefeller Center. À noite, dê uma volta na Times Square iluminada.

Times Square à noite

Times Square à noite

Ainda não reservou seu Hotel?

A melhor forma de escolher onde se hospedar em sua próxima viagem é pesquisando em sites comparadores como o Booking e o Hoteis.com. De forma rápida você consegue comparar vários hotéis que se encaixam no seu perfil, avaliar as qualificações dadas por outros hóspedes e assim achar um local bacana que cabe no seu bolso.

Dia 2: Battery Park, Wall Street, Pier 17, Memorial 11/09 e Century 21

Vá de metrô até o Battery Park, no extremo sul da ilha de Manhattan e dê uma caminhada pela orla do Rio Hudson. De lá é possível avistar a Estátua da Liberdade. Siga até o Bowling Green, um pequeno parque triangular com uma fonte, onde começa a Broadway, uma das ruas mais conhecidas do mundo e que corta a ilha de Manhattan de norte a sul. Ali você encontrará o Charging Bull, o famoso touro de bronze, símbolo do otimismo financeiro. Dizem que passar as mãos nos testículos da escultura, tratá prosperidade. Vá saber.... O fato é que diariamente, milhares de pessoas fazem fila ao seu redor para uma foto.

Battery Park e Charging Bull

Battery Park e Charging Bull

Seguindo pela Broadway (sentido norte), caminhe até a Trinity Church, uma igreja anglicana em estilo gótico, localizada em frente ao cruzamento da Broadway com Wall Street. No cemitério ao lado, estão enterrados importantes personagens dos primeiros tempos da cidade. A torre da igreja, que tem 86m de altura e já foi a construção mais alta da cidade, hoje está encoberta pelos gigantescos arranha-céus.

Dobre à direita na Wall Street e caminhe até a Bolsa de Valores, principal centro financeiro do mundo. Em frente está o Federal Hall, com uma enorme estátua de bronze de George Washington. Ali o primeiro presidente dos EUA tomou posse. Atualmente abriga uma exposição sobre a Bill of Rights (a Constituição norte-americana).

Trinity Church - Wall Street - Federal Hall

Trinity Church - Wall Street - Federal Hall

Prossiga pela Wall Street até a Water St. Caminhe quatro quadras e entre à direita na John St. Aproveite para dar uma passada no TKTS para comprar ingressos com desconto para um show da Broadway. O guichê abre a partir das 11h.

TKTS - South Street Seaport

TKTS - South Street Seaport

OBS:

O TKTS é uma empresa que vende ingressos para diversos shows da Broadway com descontos de 20% a 50%. Mas não vende para todos os shows. O mais populares esgotam-se rapidamente. Existem três filiais: uma na Times Square (em baixo das escadas vermelhas), que fica lotada. Uma no Brooklyn (MetroTech Center - esquina da Jay St com Myrtle Avenue Promenade) e uma no South Street Seaport (esquina da Front St com a John St). A sugestão é aproveitar a ida ao Finantial District e comprar ingressos no TKTS para algum show pois o guichê do Seaport é mais vazio que o da Times Square. Mas lembre-se que o TKTS só vende ingressos para o mesmo dia, ou para a matinê do dia seguinte. Para mais informações, acesse o site oficial.

Depois caminhe pela John St até a South St e vá ao Pier 17, um tradicional porto da cidade que foi revitalizado e onde podem ser encontradas lojas, bares, restaurantes, e navios históricos ancorados. O local é bastante agradável e ideal para uma pausa. No terraço você pode apreciar uma bonita vista do East River, da Brooklyn Bridge e do bairro do Brooklyn. Aproveite para almoçar por ali.

Pier 17 - Brooklyn Bridge

Pier 17 - Brooklyn Bridge

Retorne pela Fulton St. até a Broadway e você chegará na St. Paul`s Chapel, que fica em frente ao Marco Zero e incrivelmente ficou intacta após os atentados de 11/09. O local foi utilizado para abrigar feridos da tragédia do WTC.

Memorial 11/09 - Marco Zero

Memorial 11/09 - Marco Zero

Atravesse a igreja até o outro lado, na Church St, caminhe até a Liberty St, vire à direita e siga até o Memorial 11/09, construído em homenagem às vítimas do atendado ao WTC. A entrada no Memorial é gratuita. Há um museu no local, cuja entrada custa U$ 24.00 e é recomendável reservar antecipadamente para evitar filas. Para mais informações, acesse o site oficial.

Já está aberto ao público o mais novo deck de observação de Nova York nono novíssimo "One World Trade Center", o mais alto prédio de Manhattan, recentemente inaugurado. Confira todos os detalhes no site oficial.

Em seguida, faça uma visita à Century 21 (esquina da Church St com a Cortland St), famosa loja de departamentos com ponta de estoque de marcas famosas. Mas é preciso paciência para garimpar alguns achados.

ATENÇÃO: Se você tiver comprado ingresso para um show da Broadway, fique atento ao horário!! Ao lado da Century 21 há uma estação de metrô com acesso a diversos pontos da cidade.

Se você ainda tiver tempo e disposição, dê uma esticadinha até o City Hall Park, onde fica o prédio da prefeitura da cidade e a Suprema Corte. A praça é rodeada de bonitos edifícios e mais à frente é possível acessar a Brooklyn Bridge.

No local também há diversas opções de metrô para os diferentes pontos da cidade.

Retorne ao hotel para se preparar para a programação noturna.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

Dia 3: Estátua da Liberdade, Madame Tussauds, Bryant Park, Chrysler Building e 5a Avenida

Comece o dia com um agradável passeio de barco de 90 minutos de duração pelos Hudson River e East River. Caminhe até 42 St, pegue um ônibus da linha 42M e siga até a 12ª Av.

ATENÇÃO: Não se pode pagar a passagem diretamente ao motorista do ônibus e também não há trocador. É preciso adquirir o Metrocard num dos guichês existentes nas estações de metrô. Você pode adquirir um cartão por tempo limitado ou carregar um determinada quantia e ir usando até acabar, como um cartão pré-pago. O valor de uma viagem (metrô ou ônibus) custa U$ 2.50 e vale por 2 horas, permitindo baldeações entre metrô e ônibus. Mais detalhes no site oficial da MTA.

As saídas do passeio de barco partem do Circle Line Sightseen no Pier 83. Durante todo o percurso há um guia fazendo comentários sobre história e curiosidades da cidade. O trajeto passa próximo da Brooklyn Bridge e bem pertinho da Estátua da Liberdade. Mais informações no site oficial.

Circle Line - Estátua da Liberdade

Circle Line - Estátua da Liberdade

Obs: Existem outras empresas que também prestam esse serviço.

Após o passeio de barco, pegue o mesmo ônibus de volta pela 42 St e salte em frente ao museu de cera Madame Tussauds (entre a 7ª Av e a 8ª Av). O museu tem um acervo bem bacana com representações de celebridades, personagens históricos e atletas, alguns deles bastante realistas. Aproveite para tirar fotos ao lado de sua celebridade favorita. Confira outros detalhes no site oficial.

Museu de Cera Madame Tussauds

Museu de Cera Madame Tussauds

Após o almoço em alguma das dezenas de opções de restaurantes da 42 St, siga caminhando (sentido leste) em direção à 6ª Av, até chegar ao Bryant Park, um parque muito agradável para se sentar em algumas das mesinhas e observar o vai-e-vem das pessoas. O local é um dos preferidos dos novaiorquinos para uma pausa, geralmente após o almoço. É também um dos locais públicos com acesso wifi gratuito. O lugar rende fotos muito legais com o contraste entre o verde das árvores e os altos edifícios ao fundo.

Ao lado está a New York Public Library, a segunda maior biblioteca pública dos EUA que merece uma visita. Uma curiosidade: a biblioteca possui um acervo de mais de 7 milhões de livros, que ficam guardados num depósito embaixo do Bryant Park. A biblioteca fica de frente para a 5ª Av. Dali é possível avistar o Chrysler Building (um pouco mais a frente na 42 St, na altura da Lexington Av), que considero o edifício mais bonito. A torre construída em aço inoxidável lembra a grade de um radiador.

Bryant Park e o Chrysler Building no detalhe

Bryant Park e o Chrysler Building no detalhe

Aproveite para dar uma caminhada pela 5ª Avenida (sentido norte), observando as vitrines das centenas de lojas existentes em todo o seu percurso: destaque para lojas como Zara, H&M, Best Buy, GAP, etc. Quando você chegar na 46 St entre à esquerda na conhecida Little Brazil e aproveite um dos restaurantes brasileiros para matar a saudade do nosso adorado arroz com feijão.

Feche a noite com uma noitada numa das dezenas de bares e boates do badalado Meatpacking District.

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

Dia 4: Central Park, Metropolitan, 5a Avenida e Macy`s

Comece o dia com um passeio pelo Central Park. Pegue o metrô linha B ou C (sentido norte) e salte na Central Park West, na atura da 72 St. Na esquina você avistará o Dakota Building, famoso por ter sido a residência de John Lennon. Entre no Central Park e localize o Strawberry Fields, onde há um mosaico com a inscrição IMAGINE em homenagem ao famoso Beatle. Siga caminhando pelo Central Park em direção à bela Bethesda Fountain.

Central Park no outono: Bethesda Fountain - Strawberry Fields - Dakota Building

Central Park no outono: Bethesda Fountain - Strawberry Fields - Dakota Building

Vale a pena também visitar o Belvedere Castle, um castelo no coração do Central Park, com um mirante de onde se tem uma belíssima vista de todo o parque em 360 graus. O legal do Central Park é perder-se por suas ruaelas e pontes e descobrindo, a cada curva, um cenário mais bonito que o outro, com belos lagos. Confira mais detalhes sobre o Central Park no site oficial. Para mais detalhes sobre o que visitar no Central Park, confira o nosso guia com sugestões de atrações.

Central Park no verão: Belvedere Castle no detalhe acima

Central Park no verão: Belvedere Castle no detalhe acima

Continue caminhando no sentido leste em direção Metroplitan do lado oposto do Central Park, na 5ª Avenida.

O Metropolitan, ou simplesmente Met, merece uma atenção especial. O museu é considerado um dos melhores e maiores do mundo. Seu acervo conta um pouco da história das civilizações de todos os continentes. Há galerias dedicadas aos Estados Unidos, África, Oceania e Américas, arte egípcia, arte mesopotâmia, arte grega e romana, armas e armaduras, arte medieval, arte europeia, arte japonesa, arte contemporânea, fotografias, esculturas, pinturas etc.. O ingresso recomendado custa U$ 25.00, mas você pode pagar o quanto quiser. É comum pagar U$ 1.00 sem problema algum. Mais detalhes no site oficial.

Metropolitan Museum em Nova York

Metropolitan Museum em Nova York

Não deixe de visitar o Roof Garden, um café localizado no terraço do museu e onde há uma vista do Central Park de tira o fôlego. Só funciona no período de maio a outubro, dependendo das condições climáticas. Você pode almoçar no próprio museu. Há uma praça de alimentação no subsolo.

Roof Garden no Metropolitan

Roof Garden no Metropolitan

Após visitar o museu, pegue um ônibus das linhas M1, M2, M3 ou M4 até até a 5ª Av na altura da 59 St e visite a Apple Store e a famosa loja de brinquedos FAO Schwarz, onde há um enorme piano no chão, eternizado por Tom Hanks no filme "Quero Ser Grande" (A FAO Schwarz fechou suas portas em julho de 2015 com promessa de abrir em novo endereço).

Siga caminhando pela 5ª Avenida num dos trechos mais glamurosos, onde se concentram lojas de grifes famosas como Louis Vuitton, Prada, Abercrombie & Fitch, Gucci, Armani, Polo Ralph Lauren, Dolce&Gabanna, Fendi, GAP, Diesel, Tommy, Hollister, Zara, Michael Kors, Saks, dentre tantas outras.

Quando cansar, pegue outro ônibus (linhas M1, M2, M3 ou M5) até o imponente Empire State Building (na esquida da 5ª Av com a 34 St) que, durante muito tempo, foi o mais alto arranha-céu de Manhattan e voltou a ostentar este status após os atentados ao WTC. Atualmente perdeu novamente o status para o One World Trade Center recentemente inaugurado.

Empire State Building e Macy´s

Empire State Building e Macy´s

Depois siga pela 34 St até a maior loja de departamentos do mundo: a famosa e gigantesca Macy`s que vende de tudo. A loja que ocupa um quarteirão inteiro, mais parece um shopping center. Não deixe de ver as escadas rolantes originais de madeira que ainda hoje funcionam. Lembre-se de passar no SAC com seu passaporte para retirar um cupon de desconto de 10%.

Esse certamente será um dia bem cansativo e provavelmente você não terá muita disposição para sair à noite. Então volte para o hotel e vá dormir mais cedo para descansar.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e encontre as menores tarifas entre as principais locadoras. Você tem a vantagem de poder pagar em reais, sem IOF, e ainda parcelar no cartão.

Dia 5: High Line, Chelsea Market, Village, Chinatown/SoHo e Brooklyn Bridge

Levante bem cedo e após o café, pegue o metrô em direção ao Chelsea (linhas A, C ou E) e salte na estaçao da 23 St. Caminhe em direção ao High Line, um belo parque elevado, construído sobre os antigos trilhos de uma ferrovia desativada. Siga até o Chelsea Market, um mercado que vende muitas coisas interessantes, desde artesanato a todos os tipos de alimentos. No local há uma grande variedade de bares e restaurantes.

High Line e Chelsea Market

High Line e Chelsea Market

Em seguida, faça uma caminhada pelo West Village. Ao mesmo tempo que você sai daquela agitação e corre-corre do Midtown, você consegue se sentir realmente em Nova York, num lugar bastante fashion. Nesta região você pode encontrar aqueles prédios com escadas de incêndio externas, tipicamente novaiorquinos. Não deixe de passar pelo Magnolia Bakery (Bleecker St com 11 St), uma doceria famosa pelos seus cupcakes.

Washington Square Park

Washington Square Park

Siga caminhando em direção ao Washington Square Park, uma área verde super agradável, com um chafariz muito charmoso e um Arco do Triunfo. É ali que começa a 5ª Avenida. Ao lado está a Universidade de Nova York (NYU).

Ande quatro quadras à diante até a Broadway. Caminhe pela Broadway (sntido sul), num trecho com dezenas de lojas, inclusive uma da Adidas enorme (esquina com a Houston St). Se você continuar caminhando em frente você pode chegar na região de Chinatown se entrar à esquerda ou, se preferir explorar o SoHo, entre à direita.

Chinatown em Nova York

Chinatown em Nova York

Chinatown cresceu tanto que praticamente tomou conta da Little Italy, que atualmente se resume praticamente a duas ruas apenas (Mulberry e Grand St). A região é o local escolhido pela comunidade de imigrantes chineses para se instalarem em Nova York. No local há uma infinidade de lojas com artigos de procedência duvidosa, antiguidades, restaurantes típicos, mercados de gêneros alimentícis típicos etc. Em janeiro é celebrado o tradicional Ano-Novo chinês.

Soho em Nova York

Soho em Nova York

O SoHo é um bairro mais sofisticado. Concentra diversas galerias de arte, butiques, restaurantes e cafés estilosos. As principais lojas também possuem filiais por ali e são menos movimentadas que as da 5ª Avenida. Destaque também para os edifícios com fachada de ferro fundido da Greene St, típicos do bairro.

Ao entardecer, siga até a Brookyn Bridge para um agradável passeio a pé comtemplando o skyline de Manhattan enquanto o sol se põe. Pegue um metrô (linhas 4, 5 ou 6) até a estação Brooklyn Bridge-City Hall e siga caminhando pela ponte. A ponte é bastante democrática. Tem espaço para carros, ciclistas e pedestres. Observe a sinalização para ver se você está na faixa correta.

A estrutura é uma das mais antigas pontes suspensas dos EUA, com aproximadamente 1.830 m de extensão. A caminhada leva cerca de 30 min. Ao chegar no centro do Brooklyn pegue o metrô A ou C na estação Hight St de volta a Manhattan.

Se der tempo dê uma esticadinha até o Brooklyn Bridge Park para tirar fotos incríveis da orla leste de Manhattan.

Brooklyn Bridge em Nova York

Brooklyn Bridge em Nova York

Feche a noite com um jantar no concorrido Carmine`s (pratos de massas gigantes) ou no Ellen`s Stardust com seus curiosos garçons que cantam e dançam enquanto servem os pratos. É conveniente reservar com antecedência.

Carmine's - 200 West 44th St.

Ellen's Stardust - 1650 Broadway.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Evidentemente esta sugestão de roteiro tem por objetivo principal destacar atrações turísticas que considero importantes em Nova York (e olha que não mencionei nem a metade). O roteiro é puxado, mas é viável se você começar seus dias bem cedo e aproveitá-los intensamente. Há dias que realmente ficam bastante corridos, mas temos que ter em mente que este roteiro é para uma viagem curta e naturalmente mais acelerada.

Se você tiver mais alguns dias na cidade, inclua uma visita ao Cloisters, um Museu Medieval incrível. Fica no Fort Tyron Park, ao norte de Manhattan. Acesso de metrô pela linha A.

Outro museu muito bacana é o Museu de História Natural, com mais de 30 milhões de espécimes e artefatos expostos. Destaque para o salão dos dinossauros. Fica na Central Park West com 79 St. Acesso de metrô pelas linhas B e C.

Não deixe também de participar de um culto gospel em algumas das dezenas de igrejas da cidade. Eu tive oportunidade de vivenciar uma experiência muito legal na Times Square Church (Broadway com 51 St - a entrada é grátis) e na Brooklyn Tabernacle (Smith St, perto da estação de metrô das linhas A, C, F, N e R - entrada grátis). Lembre-se de chegar cedo, pois fica lotado.

E não deixe de fazer uma visita a um dos dois outlets mais conhecidos da região: o Jersey Gardens ou o Woodbury.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Nova York!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Veja também:

Black Friday em Nova York: Vale Mesmo a Pena?

Nova York: Indo ao Outlet Woodbury por Conta Própria

Empire State ou Top of The Rock: Qual Escolher?

Compras em Nova York: Outlets x Lojas

Dicas de Hotéis em Nova York Perto da Times Square

Nova York com um Bebê de 1 Ano e Poucos Meses

Confira outros artigos com dicas bem legais, acessando nossa página completa de destinos a Nova York.

Se tiver alguma dúvida ou sugestão, faça seu comentário abaixo. Agradecemos sua participação.

Galeria de Fotos:

30 Comentários
  1. Ana Paula

    Em qual dia da semana vc participou do culto gospel? Sabe dizer qual a hora de início?

  2. Fernanda

    Boa noite, adorei o seu roteiro!
    Gostaria de dicas de shows na Brodway…
    Já conheço o M.Tussaud de Londres e o Museu da HN tb, sera q vale a pena ir denovo??
    Obg

  3. Elberth

    Grande Vinícius!!
    Show de bola esse roteiro de 5 dias.. é exatamente o que eu e minha noiva precisamos..
    Ouvi falar muito do Intrepid Sea, Air & Space Museum e pensei em visitá-lo.
    Será que dá pra encaixar um ida até la nesse roteiro. Poderia substituir um dos museus que você listou por ele??
    Se sim, qual dia seria legal??
    Obrigado pela atenção!
    Grande abraço e Parabéns!

  4. Vinícius Miranda

    Elbert,
    Obrigado pelos elogios!
    Olha, o Interprid é do lado do Pier 83, de onde saem os passeios do Circle Line.
    Você pode aproveitar este dia (3º dia do roteiro) e encaixar esse museu na sua programação.
    Abraços

  5. Jeanine

    Vinicius, nosso quinto dia é em um domingo, acho que devo inverter a ordem, o que sugere?

  6. Karla

    Olá Vinicius!
    Vou conhecer NY em fevereiro (auge do inverno) será que consigo cumprir esse roteiro?? Adorei as dicas. Ficarei hospedada à 30 metros do Rockfeller Center. Meu hotel tem cozinha e pretendemos fazer café da manhã e algum jantar por lá. Saberia me indicar um supermercado próximo?

    • Vinícius Miranda

      Olá Karla,
      Vai depender do clima. Você precisará fazer algumas adaptações. Como venta muito, a sensação térmica é bem baixa. Provavelmente o passeio de barco será mais difícil de fazer. Mas certamente você encontrará atividade para qualquer época do ano.
      Sobre o supermercado, existe um chamado “Duane Reade” que tem em toda esquina. Certamente existem outros. Lá você encontrará com certeza.
      Boa viagem!!

  7. Alesson

    Olá Vinicius

    Seu roteiro está sendo excelente para mim, irei em março (chego em Ny 11 de março após o almoço e volto 16 pela manhã), sei que o clima é frio, acha que consigo encarrar todo esse roteiro tranquilamente? vou só fazer algumas adaptações por que gostaria de ir no Grand Central terminal (que dia você acha que posso encaixar) e vou com primos que são super fans de Friends (visita ao prédio) e how i meet your mother (visita ao bar) consegue me ajudar?

    Muito obrigado pelas dicas.

    • Alesson

      na vdd chego dia 10 lá kkkkkkk

      • Vinícius Miranda

        Olá Alesson,
        Nessa época é bem provável que o passeio de barco seja complicado por causa do frio. NY venta muito!!!
        Se não estiver chovendo muito dá pra fazer tudo. Concentre os museus nos dias chuvosos.
        A visita ao Grand Central Terminal eu colaria no dia 3. Ele fica na 42 St também e é bem perto do Chrysler Building.
        Abraços

        • Alesson

          Obrigado Vinicius vou fazer isso mesmo que você me indicou, já que o passeio de barco não rola o que você me aconselha, a ir direto lá na estatua?

        • Vinícius Miranda

          Alesson,
          Você pode fazer o passeio de Ferryboat até a ilha onde fica a Estátua Estátua (Liberty Island). O passeio parte do Battery Park.
          Outra opção, é pegar o Staten Island Ferry até o distrito de Staten Island no Whitehall Terminal (metro linha 1 ou R param em frente). O trajeto dura 30 min e passa bem pertinho da Estátua. O mais legal é que é de graça.
          Mas como eu falei, tudo vai depender das condições climáticas.
          Abraços

  8. Catarina

    Olá!
    Em primeiro lugar, parabéns por seu site. Excelente roteiro!
    Poderia me dizer se a entrada no Memorial 11/09 ainda é gratuita como diz em seu roteiro? E se o MoMA ainda tem entrada grátis às 6ºf das 16h às 20h?
    Já agora sabe se há mais algumas destas “dicas” nestes sítios que se pagam?
    Obrigada!

    • Vinícius Miranda

      Olá Catarina,
      O MoMA tem entrada grátis às 6ºf e o Memorial 11/09 também tem entrada gratuita. Só o Museu do Memorial é que é pago. Nos sites oficiais é possível obter todas essas informações, inclusive horários de funcionamento.
      Abçs

  9. Alex Moreira Roberto

    Olá, Vinicius!
    Muito obrigado pelas dicas. Achei ótimo. Parabéns!
    Chego na quinta-feira (21/04) pela manhã e usarei grande parte do seu roteiro.
    Fiquei na dúvida sobre o Outlet de New Jersey, o Jersey Gardens. Você indica? Ou ir na Century 21 já vale essa parte de compras?
    Terei apenas 5 dias aí e fico com receio de usar parte do tempo para ir nesse outlet em New Jersey e deixar de conhecer outras coisas.
    Agradeço pelo auxílio e iniciativa!
    Abraços,
    Alex

    • Vinícius Miranda

      Olá Alex,
      Isso depende muito da sua disposição para comprar e dos seus interesses. É claro que o Jersey Gardens tem muito mais opções que a Century 21. E lá no JG também tem lojas com pontas de estoque, além das grifes conhecidas. Outra vantagem é que o JG é tax free, ou seja, não há incidência do imposto de 8,875% cobrado em NY.
      Por outro lado, a Century 21 pode ter excelentes descontos. Isso depende muito de sorte!
      Aí caberá à você decidir, especialmente considerando que o dólar está quase R$ 4,00.
      Quando retornar de sua viagem, volte para contar sua experência pra gente.
      Abçs

  10. Mariana Tavares

    Olá, Vinícius! Muito bacana seu roteiro. Eu já tinha algumas ideias, ele ajudou bastante.
    Estava pesquisando sobre o NY City Pass. Você já usou? Acha que vale a pena?
    Obrigada!

    • Vinícius Miranda

      Olá Mariana,
      Não usei o City Pass, mas não acho que valha a pena, a não ser que você utilize rigorosamente todos os ingressos. Do contrário, vale mais a pena procurar por cupons de desconto para as atrações que você realmente pretende ir.
      Abçs

  11. Isabella Pelegrini

    Olá Vinicius. Perfeito suas dicas!! Porém não achei o que ficaria perfeito nas minhas condições, pois só ficarei 1 dia em Nova York mas exato dia 23 de dezembro e com 2 crianças ( 6 e 10 anos) e meu marido, Sei que será muito corrido ou quase impossivel. Estarei no hotel que fica na 6 west 32 nd street, e os lugares que gostaria de ir são Memorial 11/09, Brooklyn bridge, Estatua da Liberdade, Times Square e Central Park. Será que consigo fazer esse tour em 1 dia? Desde já agradeço sua atenção.

    • Vinícius Miranda

      Olá Isabella,
      Realmente toda essa programação em um só dia fica inviável.
      Uma ideia seria contratar um transfer ou um taxista que ficasse à sua disposição o dia inteiro para te levar nos principais pontos da cidade, uma espécie de city tour. Seria uma forma de otimizar o tempo.
      Lembre-se que a data de sua viagem é época de muito frio em NY e é preciso contar com a possibilidade de chuva ou neve, o que atrapalharia ainda mais o roteiro.
      Abçs

  12. Eduardo

    Oi Vinicius

    Eu quero encaixar neste roteiro o Museu de Historia Natural , qual dia ficaria melhor ?
    abs

    • Vinícius Miranda

      Olá Eduardo,
      Para encaixar o MHN nesse roteiro, é preciso excluir alguma coisa, não tem jeito.
      O ideal seria colocar no 4º dia. Eu já fiz num dia só o MHN, Central Park e Metropolitan. Foi bem puxado, mas consegui. Você pode tentar fazer isso também.
      Tira alguma outra programação que não interesse tanto.
      Abçs

  13. Carla

    Obrigada pelas dicas. Perfeitas para mim! Ficarei 6 dias e meio (não conto a tarde do último dia pois o vôo é no início da da noite!). Pretendo incluir o MHN e um dia de Outlet.
    Mas minha dúvida é: vale a pena sacrificar 1 dia de roteiro para fazer um bate e volta em Washington de trem? Iremos na próxima semana (sem as crianças) e será nossa primeira vez em NYC.

    • Vinícius Miranda

      Oi Carla,
      Eu já fiz o bate-volta a Washington de trem e achei que valeu super a pena. Agora, é aquilo que você falou, será que pra você compensa. Isso é muito pessoal. A viagem é longa e a passagem de trem está bem carinha.
      Abraços

  14. Aurilene

    Amei seu roteiro, vou ficar 7 dias, só que vou no período do frio, é viável fazer esse seu roteiro? O que eu poderia incluir mais? Grara Aurilene.

    • Vinícius Miranda

      Olá, Aurilene
      Acho meio complicado fazer o passeio de barco no inverno. Lá venta muito e é um vento gelado.
      Os passeios ao ar livre dependem das condições climáticas, também. Se estiver nevando, por exemplo, alguns passeios ficam comprometidos, Nesse caso, procure incluir passeios indoor como museus e shopping.
      Quanto a incluir mais alguma programação, realmente acho que fica bem puxado. A programação de 5 dias já esta bem corrida. Se considerarmos as sugestões das “CONSIDERAÇÕES FINAIS”, já dá pra completar os 7 dias.
      Abçs

Totos os direitos reservados