Roteiro de Carro em Natal: Forte, Artesanato e Arena das Dunas

Confira uma ótima sugestão de roteiro em Natal/RN para se fazer de carro, passando por alguns dos principais pontos turísticos da cidade potiguar.

Forte dos Reis Magos com Vista da Ponte Newton Navarro

Forte dos Reis Magos com Vista da Ponte Newton Navarro

Este artigo é parte do nosso roteiro de 4 dias com crianças em Natal e mostra detalhadamente como foi o nosso segundo dia na capital do Rio Grande do Norte. Neste dia conhecemos alguns pontos turísticos da cidade nos deslocando de carro, sempre acompanhados de nossos filhos pequenos.

Esse roteiro é bem diferente de um simples city tour que apenas passa por alguns pontos, uma coisa muito superficial que normalmente não te permite conhecer a fundo e registrar os momentos de sua viagem.

Outro detalhe é que quando se está viajando com crianças é sempre importante se preocupar com os horários, respeitando a rotina da criança. Andar por conta própria, de carro, facilita muito a programação.

Bom, então o primeiro passo é ter um carro alugado durante todo esse dia. A diária de um veículo econômico certamente será mais barato do que o custo de um city tour para quatro pessoas, então além de interessante essa dica pode ser também econômica.

Na hora de alugar um carro, eu recomendo a RentCars, uma empresa nacional que oferece uma cotação online comparando o valor do aluguel nas principais locadores do país e do mundo, com a garantia do menor preço e pagando em reais, sem IOF, podendo dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ainda garantir um desconto de 5% no boleto bancário.

Forte dos Reis Magos

Saímos do nosso hotel em Ponta Negra logo após o café da manhã e seguimos pela Via Costeira em direção ao Forte dos Reis Magos.

Mapa: Forte dos Reis Magos

Mapa: Forte dos Reis Magos

O trajeto é simples. Pouco antes da subida para a Ponte Newton Navarro você deve sair a direita, indicado em azul no mapa, e seguir até uma área própria para estacionar o carro, marcada em amarelo. Deste ponto em diante deve-se andar a pé por um belo caminho com vista para o mar, ponte e Forte dos Reis Magos. O local é excelente para tirar fotos.

O dia estava nublado com chances de rápidas pancadas de chuva. E foi justamente quando estávamos no meio do caminho que a pancada de chuva prevista aconteceu. Corremos com as crianças para chegar logo ao forte, mas não teve jeito, chegamos completamente molhados. O que não mata, no final das contas vira uma boa história. Trocamos as roupas das crianças e iniciamos nossa visita ao forte.

A atração é gratuita e possui guias que reúnem grupos de turistas e fazem um tour pelo local explicando detalhes da história e contando passagens curiosas que aconteceram em cada parte do forte. Além da beleza do local, a aula de história e bom humor dos guias fazem dessa visita uma experiência inesquecível.

Mar Visto do Forte dos Reis Magos

Mar Visto do Forte dos Reis Magos

No terraço do forte é possível apreciar a linda vista da cidade de Natal, do mar e da Ponte Newton Navarro. Os canhões apontados para o mar que outrora protegiam a cidade de invasores, hoje garantem uma bela fotografia neste visual incrível.

O passeio pode ser feito tranquilamente com crianças, mesmo as mais pequenas, sendo que durante o tour pelo Forte os bebês precisarão ir no colo.. Considerando o trecho de caminhada, o tour pelo forte e ainda um tempo para tirar fotos, normalmente se gasta cerca de 2 horas no local.

Vale lembrar que os guias fazem um trabalho voluntário e contam com a colaboração financeira dos visitantes.

Centro de Turismo

Interior do Centro de Turismo em Natal/RN

Interior do Centro de Turismo em Natal/RN

Buscando um local para conhecer o artesanato da região, escolhemos visitar o Centro de Turismo localizado na Rua Aderbal de Figueiredo, número 980. A construção, antigo presídio de Natal, fica em um ponto elevado da cidade o que permite apreciar uma bela vista.

No interior existe um grande pátio e em volta estão os corredores com mais de 40 lojas de artesanato e também algumas opções de restaurantes. O local tem uma decoração típica com lixeiras em forma de caju e bonecos de Lampião e Maria Bonita.

Outro destaque é o Forró com Turista, que ocorre todas as quintas à noite. Com apresentações de dança e repentistas o evento típico oferece diversão e entretenimento para os viajantes e moradores locais.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Tábua de Carne

Tábua de Carne - Via Costeira

Tábua de Carne - Via Costeira

Antes de seguir nosso roteiro pelos principais pontos turísticos de Natal, decidimos experimentar uma carne de sol em grande estilo no restaurante Tábua de Carne na Via Costeira.

O estabelecimento fica numa área verde de frente para o mar. Além da decoração requintada a vista é incrível. Possui estacionamento para os clientes, inclusive coberto, na parte de trás.

Pretendíamos comer uma típica carne de sol, mas analisando o cardápio decidimos provar uma carne de sol de filé mignon. O prato tinha vários acompanhamentos, como feijão verde, arroz de leite, pirão de queijo e macaxeira frita.

Acredite, foi uma das melhores carnes que eu já comi na minha vida. Não consigo imaginar voltar a Natal e não repetir esse prato. Só de ver as fotos para preparar esse artigo me deu água na boca.

Carne de Sol de File Mignon

Carne de Sol de File Mignon

Para encerrar nossa visita ao Tábua de Carne, experimentamos uma nova sobremesa típica e criativa: petit gateau de rapadura com sorvete de tapioca. Uma delícia!

Para quem viaja com crianças como nós, é importante informar que o restaurante tem um espaço muito bacana para os pequenos. Nosso filho mais velho ficou boa parte do tempo brincando, o que permitiu que nossa experiência no local fosse ainda mais prazerosa. Para quem está com crianças pequenas, o local ainda oferece uma redinha, armada ao lado da mesa, onde seu bebê pode tirar aquele cochilo.

Arena das Dunas

Crianca na Arena das Dunas em Natal

Crianca na Arena das Dunas em Natal

Já preocupados com o horário que avançava, seguimos para a Arena das Dunas com o objetivo de fazer o tour pelo estádio. Não sabíamos exatamente os horários e temíamos não chegar a tempo.

A entrada certa é pelo portão 3. Como não sabíamos disso, assim que chegamos ao estádio, ainda de carro, tentamos entrar pelo portão mais próximo e só então recebemos essa informação. Agora sim, em frente ao portão certo, estacionamos o carro e entramos no estádio.

Para nossa sorte o último Tour pela Arena das Dunas do dia começaria em 15 minutos. Para você não precisar depender da sorte, informo a seguir os dia e horários para quem deseja conhecer o estádio que foi sede da Copa do Mundo: terça a sábado das 9h às 11h e das 13h às 17h, sendo que o último tour se inicia as 16 horas. Em dias de jogos o tour encerra 3 horas antes da abertura dos portões.

O custo da entrada é de R$30,00 por pessoa, mas existe a opção de meia entrada para estudantes, idosos e doadores de sangue. Sacamos nossa carteirinha de doadores e pagamos R$15,00 cada. As crianças de 1 e 3 anos não pagavam. A duração é de aproximadamente 50 minutos.

Camarote na Arena das Dunas

Camarote na Arena das Dunas

Aguardamos o início do tour dentro de um grande salão com vista para o campo. Só aquele período conhecendo esse espaço já valeria o passeio. Quem está acostumado a frequentar os estádios como um torcedor normal muitas vezes não imagina o que existe por trás das arquibancadas.

Eu e minha esposa adoramos o tour, valeu muito a pena. Conhecemos as arquibancada, camarotes, tribuna de imprensa, sala de imprensa, vestiários, zona mista, e claro, o campo. É realmente muito interessante conhecer os bastidores e a história recente de um estádio onde grandes seleções disputaram partidas de Copa do Mundo.

Se você pretende fazer o tour acompanhado de crianças pequenas, não tem nenhum problema. Nosso filho mais novo estava dormindo e conhecemos praticamente todo o estádio com ele deitadinho no carrinho de bebê. Em alguns pontos foi necessário pegá-lo no colo, para entrar no campo por exemplo. Em outros locais, subimos de elevador enquanto o resto do grupo ia de escada. O pessoal do estádio fez o máximo para que ficássemos confortáveis e pudéssemos aproveitar todo o passeio.

Fim do dia, todo o roteiro planejado havia sido cumprido na íntegra. Felizes, voltamos para o Serhs Natal Grand Hotel e recarregar as baterias para o dia seguinte.

Tire suas dúvidas a respeito da localização de cada ponto listado aqui no artigo analisando o mapa com o roteiro completo.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a TourOn. A empresa está presente nos principais destinos nacionais oferecendo garantia de qualidade, atendimento diferenciado e preço baixo com pagamento em reais. Faça uma reserva online de forma antecipada e garanta seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Natal!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados