Seguro Viagem África do Sul: É Obrigatório? Qual Escolher?

Entenda a importância do seguro viagem em uma viagem para a África do Sul. Saiba como comprar o seguro com ótimo preço e ainda ter um cupom de desconto exclusivo para economizar ainda mais.

Cidade do Cabo vista da Lion's Head

Cidade do Cabo vista da Lion's Head

Será que você vai precisar de um Seguro Viagem na África do Sul? Essa é uma pergunta comum aos turistas que planejam uma viagem para a Cidade do Cabo, Joanesburgo ou mesmo até o Parque Nacional do Kruger.

De uma forma geral, é sempre muito importante estar segurado quando se faz uma viagem internacional, independente do destino. Até em viagens nacionais existe essa necessidade caso o viajante não tenha um plano de saúde com cobertura nacional.

Seguro Viagem: África do Sul

Se o seu próximo destino é a África do Sul, confira a seguir todas as informações que você precisa saber quando o assunto é a contratação de um seguro viagem. Para facilitar a sua pesquisa, preparamos o índice abaixo:


Na África do Sul o Seguro Viagem é Obrigatório?

Normalmente essa é a primeira dúvida dos viajantes. Alguns destinos ao redor do mundo possuem essa exigência durante o processo de imigração, como acontece com a maioria dos países europeus. Não é o caso da África do Sul, ou seja, lá você não precisa de seguro viagem para entrar no país.

Mas o fato de não ser obrigatório não significa que você não deva se preocupar com eventuais imprevistos médicos. Infelizmente ninguém está livre de precisar de atendimento médico durante uma viagem, ao contrário, é mais comum do que se pensa.

Quanto Custa um Atendimento Médico na África do Sul?

Na África do Sul o atendimento médico é, de forma geral, privado. Se por um lado isso garante a qualidade do atendimento, por outro é certeza de um custo elevado em caso de necessidade.

Para você ter uma ideia, uma ressonância magnética realizada na África do Sul tem um custo médio superior a 7.000 randes. Convertendo para reais, seria um valor próximo à R$2.000,00. Já o valor cobrado por dia no caso de uma internação é em média 9.500 randes, que equivale hoje à mais de R$2.500,00.

Já deu pra perceber que viajar sem o seguro viagem para África do Sul pode virar um pesadelo caso algum imprevisto aconteça.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

Porque Contratar o Seguro Viagem para África do Sul?

A África do Sul é um país de muitos contrastes, seja no clima, na infraestrutura ou na própria população.

No inverno você pode pegar temperaturas próximas a 0° C, mesmo nas cidades mais populares como Joanesburgo e Cidade do Cabo. Já no verão, as temperaturas máximas podem chegar próximo dos 40° C. Independente da estação, você pode experimentar num mesmo dia variações grandes de até 20 graus.

Com muita desigualdade social, você provavelmente irá ver áreas muito ricas e desenvolvidas relativamente próximas a locais muito pobres e sem qualquer estrutura. Claro que essas condições são favoráveis a propagação de doenças.

Sem falar nas savanas, repletas de animais selvagens, onde podem existir focos de malária. É sempre muito importante estar prevenido fazendo uso de repelente. Lembre-se também que para sair do Brasil você precisou apresentar o certificado de vacinação contra a febre amarela.

Trilha no Cabo da Boa Esperança

Trilha no Cabo da Boa Esperança

Enfim, é fato que em um destino com essas características sempre existirá um risco, mesmo que pequeno, de alguma emergência médica. Nem estou falando necessariamente de uma doença grave, mas uma simples virose pode te derrubar por alguns dias e exigir cuidados médicos.

Claro que a gente torce sempre para que não aconteça, mas também existe o risco de acidentes, dos mais graves até os mais simples. A boa notícia é que o custo do seguro viagem na África do Sul é menor do que você imagina.

Se pensar no custo total da viagem, o investimento referente ao seguro viagem vai representar cerca de 1%, talvez até menos.

Veja Também:

Dicas de Câmbio, Moeda e Cotação na África do Sul

Alugar Carro na África do Sul: Guia Completo

Dirigir na África do Sul: Mão Inglesa e Muito Mais

Como Escolher o Seguro Viagem Correto?

Essa é uma pergunta muito importante, que todo viajante deveria se fazer. De nada adianta contratar qualquer seguro se ele não vai atender a sua real necessidade. É preciso entender o que cada seguro cobre de fato e saber qual será a sua necessidade real durante a viagem.

O primeiro ponto que normalmente avaliamos é a cobertura médica e hospitalar. Basicamente esse é o valor máximo que você poderá gastar com atendimentos médicos durante a sua viagem. Geralmente eu recomendo uma apólice com pelo menos 25 mil dólares de cobertura. Para você ter uma base, os países europeus participantes do Tratado de Schengen exigem 30 mil euros de cobertura mínima. Valores muito inferiores a este podem te deixar na mão.

Verifique também se o seguro possui franquia, ou seja, se você precisará arcar com parte da despesa médica em caso de necessidade. Ter franquia deixa o seguro um pouco mais barato, mas como a diferença é bem pequena, sinceramente não acho que vale a pena.

Fique atento aos valores das coberturas odontológica e farmacêutica. São situações comuns aos viajantes que precisam usar o seguro viagem na África do Sul e os planos podem ter diferenças consideráveis nesses quesitos.

Cobertura para Cancelamento de Viagem

O seguro de bagagem extraviada costuma ser muito observado pelos viajantes mas eu pessoalmente me preocupo mais com alguns outros pontos como o cancelamento de viagem ou mesmo a interrupção de viagem. Já pensou que os imprevistos podem acontecer antes mesmo da viagem começar? E se você precisar cancelar sua viagem, vai perder tudo que já gastou? Vários seguros de viagem oferecem garantia para alguns casos de cancelamento e é mais uma segurança que você pode ter.

Dica Importante

Assim que você comprar as passagens aéreas faça logo o seguro viagem. Não deixe para a última hora pois contratando com antecedência você tira proveito também da cobertura de cancelamento de viagem.

O último ponto que eu quero ressaltar é a existência ou não de cobertura para práticas esportivas e atividades de risco. É importante prever que atividades você pretende fazer no destino e garantir que o seu seguro viagem está adequado ao seu perfil.

Pertinho dos Búfalos em Safári no Kruger

Pertinho dos Búfalos em Safári no Kruger

Na África do Sul existem muitas atividades que podem ser consideradas como atividade de risco pela seguradora então você precisa ter certeza que a sua apólice te dará cobertura em todos os casos. Alguns exemplos são os saltos de bungee jump, as tirolesas, trilhas e escaladas, mergulhos com tubarões, aulas de surf e até mesmo os safáris.

Você deve estar meio perdido nesse momento sem saber como avaliar todas essas questões e ter certeza que vai escolher o seguro viagem correto para a África do Sul. Calma que a solução está chegando.

Comparando Preços e Coberturas do Seguro Viagem

Você já conhece a Seguros Promo? A principal dica para escolher o seguro viagem perfeito para a sua viagem a África do Sul é usar este comparador de seguro viagem que, além de trazer sempre o menor preço, oferece uma ferramenta bem completa de comparação entre os planos e coberturas. Fica super fácil entender e escolher o seguro ideal.

Comparação de Coberturas de Seguro Viagem na África do Sul

Comparação de Coberturas de Seguro Viagem na África do Sul

E no caso de dúvidas específicas a empresa oferece um atendimento rápido e eficiente. Basta utilizar o chat lateral que ficará disponível logo após a sua consulta. Dessa forma você poderá tirar eventuais dúvidas em tempo real e já garantir a contratação do seguro viagem nas melhores condições.

Quanto Custa o Seguro Viagem na África do Sul?

Se você acessar diretamente o site das principais seguradoras como Assist Card, Affinity, Travel Ace e GTA, mesmo usando os descontos que eles normalmente oferecem, ainda vai gastar um valor bem superior ao oferecidos pela Seguros Promo. Isso porque o comparador de seguro viagem possui negociações especiais com essas empresas devido ao volume de vendas e acaba conseguindo preços imbatíveis.

Cotação de Seguro Viagem na África do Sul

Cotação de Seguro Viagem na África do Sul

Para a África do Sul, o custo médio do seguro viagem será em torno de 10 reais por dia. Em uma viagem de 1 semana você poderá gastar menos de 70 reais por pessoa. Isso é muito pouco pelo benefício e segurança que o seguro viagem te oferece.

E o valor final pode ficar ainda menor se você utilizar o nosso cupom de desconto.

Seguro Viagem com Desconto de até 10%

CUPOM DE DESCONTO: Na hora de concluir o pagamento, você ainda pode garantir até 10% de desconto. Digitando o código PARAVIAGEM05 no local destinado ao cupom de desconto, você já ganha um benefício de 5%. Pagando no boleto bancário você garante mais 5% de desconto de forma acumulativa no valor final.

Dicas Sobre Seguro Viagem

Se você ainda tem dúvidas sobre seguro viagem não deixe de conferir em nosso canal no YouTube um vídeo bem esclarecedor, mostrando sua importância e explicando passo a passo como comprar o melhor seguro pelo menor preço.

Assistindo o vídeo até o final você terá acesso a cupons de desconto ainda maiores e assim poderá economizar ainda mais em sua viagem à África do Sul.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece plano de dados em 210 países, com conexão de internet ilimitada. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem internacional e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, bora viajar!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados