Top 10: Museus de Nova York

Nova York possui mais de 60 museus só em Manhattan, além de outros 30 nas redondezas. Como é impossível conhecer todos, segue lista dos 10 que considero mais interessantes.

Solomon Guggenheim Museum

Solomon Guggenheim Museum

Listamos a seguir uma relação com dez museus que consideramos os mais importantes e interessantes de serem visitados em Nova York. A relação está em ordem decrescente em grau de “imperdibilidade”, se é que existe essa palavra, considerando-se o nº 1 como o mais imperdível de todos.

Um detalhe importante que deve ser observado na época de sua visita é que alguns deles costumam fechar em algum dia da semana e feriados. É importante visitar o site oficial de cada um deles para conferir os horários de abertura e dias que não funcionam.

Além disso, vários museus são gratuitos ou o preço é apenas sugerido, podendo pagar o quanto quiser. Muitos também possuem entrada grátis em um determinado dia e horário da semana. Se você conseguir programar sua visita neste dia, procure chegar com no mínimo 30 minutos de antecedência porque costumam lotar.

Vamos à lista:

1. Metropolitan Museum of Art

Metropolitan Museum of Art

Metropolitan Museum of Art

É sem dúvida, um dos maiores e mais importantes museus do mundo e abrange mais de 2 milhões de obras de todos os continentes, com temas desde a pré-história até os dias de hoje.

O museu possui 19 seções, com galerias dedicadas a arte egípcia, arte mesopotâmia, arte grega e romana, armas e armaduras, arte medieval, arte europeia, arte japonesa, arte moderna e contemporânea, fotografias, esculturas, pinturas, além de mostras temporárias.

O ideal é que seja reservada, no mínio, uma manhã ou uma tarde inteira para uma visita ao Metropolitan. Mas se o tempo for curto, vale a pena marcar no mapa as alas de maior interesse. O site oficial do museu oferece um mapa que pode ajudar a montar o seu roteiro. Lá você também pode encontrar sugestões de itinerários para serem percorridos.

Há também o Google Art Project, uma ótima ferramenta que permite visitar virtualmente esse e muitos outros museus do mundo.

Antigamente, o ingresso do MET era um preço sugerido, ou seja, você pagava o quanto quisesse. Porém, desde março/2018, não é mais possivel pagar 1 dólar como muita gente fazia. Quem não é residente de Nova York ou não é associado, tem que pagar o preço de tabela.

A vantagem é que com o preço de um ingresso, você tem direito a ir em três museus: além do MET, o Cloisters (que descrevo abaixo) e o MET Breuer.

Preço: U$ 25.00. Compre seu ingresso com antecedência, pagando o mesmo preço da bilheteria e evite filas.

Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028.

Acesso: Metrô: linhas 4, 5 e 6 (estação 86st – Lexington Av). Ônibus: M1, M2, M3 e M4 possuem paradas próximas.

2.American Museum of Natural History (Museu de História Natural)

American Museum of Natural History

American Museum of Natural History

Localizado em frente ao Central Park, este é outro museu gigantesco, um dos maiores do gênero do mundo, com mais de 30 milhões de espécimes, fósseis e artefatos expostos que contam a história de animais, plantas, rochas e povos primitivos do nosso planeta.

Assim como o Metropolitan, o AMNH merece uma visita de metade de um dia. O site oficial do museu oferece um mapa que pode ajudar a montar o seu roteiro.

O museu possui um planetário e exibições especiais, não incluídas no preço sugerido. Você pode pagar o quanto quiser, mas só terá direito a visitar as áreas comuns do museu. Para as exibições especiais, é preciso pagar à parte.

Preço: A entrada sugerida custa U$ 23.00, mas pode-se pagar o quanto quiser.

Endereço: Central Park W & 79th St, New York, NY 10024.

Acesso: Metrô: linhas B e C (estação 81st – Museum of Natural History). Há uma entrada do museu na própria estação. Ônibus: linhas M79, M7, M10, M11, M86 e M104 possuem paradas próximas.

3. MoMA (Museum of Modern Art)

MoMA

MoMA

O Museu de Arte Moderna de Nova York é um dos mais importantes da cidade. O acervo de mais de 150 mil peças é considerado por muitos como uma das melhores coleções de obras-primas ocidentais modernas do mundo.

Obras de van Gogh, Picasso, Matisse, Rousseau e Monet, dentre outros, compõem o acervo do museu, além de uma cinemateca. Mais informações no site oficial.

O MoMA também pode ser visitado virtualmente através da ferramenta Google Art Project.

Preço: U$ 25.00. Às 6ª feiras, a entrada é grátis das 16h às 20h.

Endereço: 11 West 53 Street, New York, NY 10019-5497

Acesso: Metrô: linhas E, M (estação 5Av/53st), F (57st), N, Q, R (7Av/57st). Ônibus: M5, M7 (6 Av), X10, X10B, X12, X14, X17, X17J, X30, X42 (5Av)...

4. The Cloisters

The Cloisters

The Cloisters

Muita gente não sabe, mas Nova York possui um castelo medieval em plena ilha de Manhattan onde funciona um museu muito interessante.

É claro que o castelo não é da época medieval. Na verdade ele foi construído no século XX, entre os anos de 1934 e 1938, para abrigar um acervo de obras medievais pertencentes ao Metropolitan Museum, e toda a sua ambientação, com restos de claustros, capelas e salões remonta aos tempos dos castelos medievais.

Famoso principalmente pelas obras de arquitetura e escultura romântica e gótica, o acervo do Cloisters inclui artefatos sacros e da nobreza eurpeia, como manuscritos, retratos, móveis, vitrais, pinturas, peças de metal, marfim, tapeçaria, etc. Há também um belíssimo jardim com plantas típicas do período medieval.

O local merece uma atenção especial, não só pelo acervo de arte medieval, mas também pela experiência de voltar no tempo sentindo a atmosfera da idade média, num lugar tão improvável como Nova York.

O museu possui dois andares, mas não é muito grande. Os setores estão organizados em ordem cronológica. Outros detalhes no site oficial.

O Cloisters está disponível para visita virtual através da ferramenta Google Art Project.

O Clisters faz parte a mesma instituição do Metrpolitan e o ingresso de um dá direito a visitar o outro.

Preço: U$ 25.00.

Endereço: Fort Tryon Park, NY New York 10040.

Acesso: a melhor opção é o metrô: linha A (estação 190st).

Internet no celular durante a viagem

Não dá mais pra viajar para o exterior sem internet no celular. Para fugir das altas tarifas das operadoras a melhor solução é comprar um chip internacional antecipadamente e já chegar no destino com tudo funcionando. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

5. Museum of the City of New York

Museum of the City of New York

Museum of the City of New York

Este interessante museu conta a história da cidade de Nova York e de sua população. O acervo inclui desenhos, pinturas e fotos da cidade e de seus habitantes. Possui exposições especiais com temas sobre moda, arquitetura, teatro, história sócio-política e fotografias. Destaque para as obras de arte em miniatura pintadas por artistas como Duchamps e Gleizes. Vale a pena assistir à exibição do filme Timescapes, que utiliza imagens de obras do próprio museu para contar a história da evolução e crescimento da cidade desde quando era um pequeno assentamento até tornar-se uma das maiores metrópoles do mundo. O filme é exibido a cada 30 minutos. Para maiores detalhes, acesse o site oficial.

Você também pode fazer uma visita virtual ao museu através da ferramenta Google Art Project.

Preço: A entrada sugerida custa U$ 18.00, mas pode-se pagar o quanto quiser.

Endereço: 1220 5th Ave, New York, NY 10029.

Acesso: Metrô: linha 6 (estação 110st – Lexington Av) ou linhas 2, 3 (estação Central Park North/110st). Ônibus: M1, M2, M3, M4, M106 (saltar na 104st).

6. Solomon Guggenheim Museum

Solomon Guggenheim Museum

Solomon Guggenheim Museum

Uma das filiais da famosa franquia de museu de arte contemporânea, com obras do final do século XIX, XX e XXI, de artistas renomados como Picasso, Kardinsky, Monet, Katherine S. Dreier e Van Gogh, dentre outros, fica localizado numa área bastante elegante na 5th Avenida, de frente para o Central Park.

Destaque para a fachada do prédio em formato de concha, que se tornou um símbolo de Nova York.

A visita ao museu pode ser iniciada pela torre com diversas galerias com exposições permanentes e temporárias; na pequena rotunda há exposições impressionistas; na grande rotunda há mostras especiais ao longo da descida da rampa em espiral; além do terraço das esculturas no quinto andar. Mais informações no site oficial do museu.

Preço: U$ 25.00. Compre seu ingresso com antecedência, pagando o mesmo preço da bilheteria e evite filas.

Aos sábados, paga-se o quanto quiser das 17h às 19h45min.

Endereço: 1071 5th Ave (at 89th Street), New York, NY 10128-0173

Acesso: Metrô: linhas 4,5, 6 (estação 86st – Lexington Av). Ônibus: M1, M2, M3, M4 (paradas próximas na Madison Ave ou 5th Ave na altura da 89st).

7. The Frick Collection

The Frick Collection

The Frick Collection

Trata-se da coleção particular de Henry Clay Frick, um magnata do aço do século XIX. O acervo é exposto em meio aos móveis da luxuosa mansão, proporcionando uma interessante visão de como viviam os milionários americanos da época.

Como o museu é pequeno, a visita pode ser feita em menos de 2 horas. Faça uma visita virtual através da ferramenta Google Art Project.

Preço: U$ 22.00. Às 4ª feiras, paga-se o quanto quiser das 14h às 18h.

Fechado às 2ª feiras. Mais informações no site oficial.

Endereço: 1 E 70th St, New York, NY 10021.

Acesso: Metrô: linha 6 (estação 68st - Lexington Av). Ônibus: M1, M2, M3, M4, M72.

8. Intrepid Sea, Air & Space Museum

Intrepid Sea, Air & Space Museum

Intrepid Sea, Air & Space Museum

Este museu militar dedicado à história da aviação e da navegação fica dentro de um porta-aviões de verdade ancorado no Píer 86. As atrações incluem aviões, caças e até um submarino. Também tem um ônibus espacial que vale a visita. Mais informações no site oficial.

Preço: U$ 33.00

Endereço: Pier 86 W 46th St and 12th Ave, New York, NY 10036.

Acesso: Metrô: a estação de metrô mais próxima é o Port Authority, na 42st com 8 Ave. É meio longe para ir a pé. A dica é saltar do metrô pegar o ônibus M42 na 42st e seguir até a 12 Ave. Ônibus: M34, M42 ou M50 (este para na porta).

9. Whitney Museum of American Art

Whitney Museum of American Art

Whitney Museum of American Art

É um museu que expõe as novas tendências da arte americana dos séculos XX e XXI com destaque para obras de artistas ainda vivos. A cada dois anos, o museu realiza a Whitney Biennial, uma mostra de arte internacional, que expõe novos artistas pouco conhecidos para o cenário de arte americana. Mais detalhes no site oficial.

Para fazer uma visita virtual acesse o Google Art Project.

Preço: U$ 25.00. Compre seu ingresso com antecedência, pagando o mesmo preço da bilheteria e evite filas.

Fechado às 3ª feiras.

Endereço: 99 Gansevoort Street, New York, NY 10014.

Acesso: Metrô: linhas A, C, E e L (estação 24St). Ônibus: M11, M12.

10. Brooklyn Museum

Brooklyn Museum

Brooklyn Museum

Um dos mais antigos museus dos Estados Unidos, possui um belo acervo com obras de arte que vão desde o antigo Egito até arte contemporânea, além de diversas outras culturas. O museu possui 5 andares assim distribuídos: arte africana e das américas (primeiro andar), arte asiática (segundo andar), arte clássica, egípcia, pintura europeia e esculturas (terceiro andar), artes decorativas (quarto andar) e arte americana (quinto andar) além de espaço com amostras temporárias. Mais detalhes no site oficial.

O museu também está disponível para visita virtual através da ferramenta Google Art Project.

Aproveite a sua visita ao Brooklyn Museum e conheça o Jardim Botânico, a Biblioteca Pública e o Prospect Park que ficam nas proximidades.

Preço sugerido: U$ 16.00, mas pode-se pagar o quanto quiser. Entrada gratuita todo primeiro sábado do mês.

Fechado às 2ª e 3ª feiras.

Endereço: 200 Eastern Parkway, Brooklyn, NY 11238

Acesso: Metrô: linhas 2, 3 (estação Eastern Pkwy/Brooklyn Museum) - melhor opção.

Como já mencionado acima, esta é apenas uma lista pessoal com sugestões de dez museus em Nova York. Naturalmente existem outros tão ou mais interessantes que esses. Cabe a você fazer seus comentários e sugeri-los. Agradecemos sua contribuição.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Aproveite esse cupom especial do Black November, disponível por tempo limitado, e garanta um desconto de 15% pagando no cartão de crédito ou economize 20% no boleto bancário. Utilize o código promocional: BLACK.

 Compre um chip internacional e se mantenha conectado durante sua viagem. A Easysim4u oferece planos ilimitados nos Estados Unidos e Canadá com conexão de internet 4G. Você informa o número de dias da viagem, recebe o chip em sua casa, de forma antecipada, e chega em seu destino com tudo funcionando. Compre com 10% de desconto usando o nosso cupom exclusivo: PARAVIAGEM10.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a GetYourGuide. A empresa, presente nos principais destinos, oferece vantagens como a garantia do menor preço e a possibilidade de reserva online antecipada, garantindo seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Nova York!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Veja também:

Roteiro de 5 Dias em Nova York

Black Friday em Nova York: Vale Mesmo a Pena?

Nova York: Indo ao Outlet Woodbury por Conta Própria

Empire State ou Top of The Rock: Qual Escolher?

Compras em Nova York: Outlets x Lojas

Dicas de Hotéis em Nova York Perto da Times Square

Nova York com um Bebê de 1 Ano e Poucos Meses

Confira outros artigos com dicas bem legais, acessando nossa página completa de destinos a Nova York.

Galeria de Fotos:

2 Comentários
  1. Cristiano

    Ola Vinicius vou para Nova York agora no final de Abril, gostaria de saber realmente se estes museus continuam com as entradas “pague o que puder”, porque estou pesquisando o tal do Cartão Nova York City Pass e pelo que entendi o pessoal tem vendido gato por lebre. Preciso economizar diante do dolar tão caro nos dias de hoje. Parabens pelo Blog. Grato

    • Vinícius Miranda

      Olá Cristiano,
      Não recomendo a utilização do City Pass a menos que você utilize todos os passes que ele oferece, o que acho bastante difícil. A única grande vantagem dele é a entrada direto nas atrações que possuem muita fila. No entanto sei de gente que mesmo com o passe, precisou enfrentar fila.
      De fato eles ‘vendem’ atrações que são gratuitas ou de entrada simbólica.
      Procure cupons de desconto para tentar economizar. Acho a melhor opção.Uma sugestão é o City Guide, mas existem outras.
      Abcs

Totos os direitos reservados