Turismo nas Cidades-sede da Copa: Curitiba

Considerada a capital mais européia do Brasil, Curitiba é exemplo de organização e planejamento urbano. Veja o que fazer na capital paranaense.

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Nessa última matéria sobre as cidade-sede da Copa, falaremos um pouco sobre Curitiba. Confira o que fazer na cidade

Limpa, organizada e verde, ainda hoje Curitiba surpreende pela conservação de seus pontos turísticos. A cidade receberá quatro jogos da Copa do Mundo na moderna Arena da Baixada. São eles: Irã X Nigéria (16/06), Honduras X Equador (20/06), Austrália X Espanha (23/06) e Argélia X Rússia (26/06).

Cartão postal da cidade, o Jardim Botânico com sua imponente estufa de vidro, inspirada em um palácio de cristal que existiu em Londres no século XIX, conta com mais de 400 mil espécies catalogadas.

Teatro Ópera de Arame

Teatro Ópera de Arame

O Teatro Ópera de Arame vale uma visita, mesmo que não haja nenhuma apresentação. A estrutura metálica, com paredes e teto transparente, erguida sobre um lago é outro cartão postal da cidade.

Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho)

Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho)

Outro ponto que merece uma “olhada” é o Museu Oscar Niemeyer, pelo menos por fora. Conhecido como "Museu do Olho", é o mais bonito de Curitiba, e conta com um acervo de obras contemporâneas e mostras temporárias. No local existem exposições permanentes de esculturas (ao ar livre), além de um espaço com obras do famoso arquiteto.

Atrás do museu fica o Bosque do Papa João Paulo II. Construído após a visita do Pontífice, abriga o memorial da imigração polonesa.

Parque Barigui

Parque Barigui

Curitiba se destaca por possuir muitas áreas verdes. A preferida dos curitibanos é o Parque Barigui, ponto de encontro de famílias e esportistas que aproveitam para andar de bicicleta ou praticam outras atividades esportivas ao redor do lago, principalmente nos finais de semana.

No local há também o Museu do Automóvel, com exposição de mais de 50 veículos, dentre eles a McLaren de Emerson Fittipaldi dos anos 70.

Parque Tanguá

Parque Tanguá

O Parque Tanguá possui um lindo mirante, trilhas e cachoeira. Há também o Parque Tingui, onde se destaca um memorial de arquitetura ucraniana com a réplica de uma igreja ortodoxa eslava.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

.

.

Torre Panorâmica

Torre Panorâmica

Para quem curte o visual da cidade de cima, não deixe de ir à Torre Panorâmica, um mirante a 110 metros de altura, onde se tem uma vista de 360º de toda a região metropolitana e, em dias claros, da Serra do Mar.

Feira do Largo da Ordem

Feira do Largo da Ordem

Para as comprinhas, existem duas opções: a Praça da Espanha, aos sábados, na praça central do Batel Soho, com uma feirinha de antiguidades; e a Feira do Largo da Ordem, que funciona aos domingos no calçadão entre a Praça Garibaldi e a Rua Barão do Serro Azul, com mais de 1300 barraquinhas de artesanato e comidas típicas.

Próximo da feirinha do Largo da Ordem há o Centro Histórico. Não deixe de passear pelo local, visitando o Museu Paranaense, o Palácio Garibaldi, o Relógio das Flores, o Solar do Rosário, a Fundação Cultural Palacete Wolf e o Memorial Curitiba. Há também igrejas como a Ordem Terceira de São Francisco Chagas e a do Rosário dos Pretos de São Benedito.

Para comer, a sugestão é ir ao bairro Santa Felicidade. De influência italiana, concentra diversas cantinas com tradicionais rodízios de massas, frango frito e polenta. Sugestão: Restaurante Madalosso, o maior restaurante do Brasil.

Para badalar, há os bares, restaurantes e boates do Batel, com opções para todos os gostos.

DICA: O serviço Linha Turística é uma boa pedida para quem tem o tempo curto, pois faz um percurso entre 25 pontos turísticos da cidade, naquele modelo hop-on hop-off com o segundo andar aberto, onde se pode fazer quatro reembarques. O percurso completo, sem paradas, dura 2h30min. Parte do Centro (Praça Tiradentes) até a Santa Felicidade, passando por todos os parques e museus da cidade.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Compre ingressos para atrações, shows, espetáculos, eventos, tours, passeios e muitas outras experiências com a TourOn. A empresa está presente nos principais destinos nacionais oferecendo garantia de qualidade, atendimento diferenciado e preço baixo com pagamento em reais. Faça uma reserva online de forma antecipada e garanta seus bilhetes antes da viagem.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Curitiba!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Confira as outras Cidades-sede da copa do Mundo:Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Natal, São Paulo, Manaus, Cuiabá e Porto Alegre.

Galeria de Fotos:

Totos os direitos reservados