Um Dia em Família na Praia da Pipa no RN

Muitos conhecem a Praia da Pipa fazendo um bate e volta de Natal, mas esse local merece ser apreciado e aproveitado sem pressa. Veja como foi nosso dia em família neste paraíso no Rio Grande do Norte.

Praia da Pipa com Falésias e Dunas ao Fundo

Praia da Pipa com Falésias e Dunas ao Fundo

Este artigo conta parte da nossa viagem de carro em família pelo Nordeste, mostrando como foi o nosso dia na Praia da Pipa, no Rio Grande do Norte. Optamos por dormir duas noites na cidade pois consideramos que esse local merecia ser apreciado com tranquilidade, ainda mais estando com crianças pequenas.

Estávamos em Natal e conhecemos o litoral sul viajando de carro com nossos filhos. Depois de passar pelo Centro de Lançamento Barreira do Inferno, pelo Maior Cajueiro do Mundo e pelas Falésias em Tabatinga, chegamos a Pipa já no final da tarde. Descansamos no Hotel Pipa Atlântico e recuperamos as baterias para aproveitar ao máximo o dia seguinte.

Se você também pretende fazer essa viagem de carro, antes de alugar um veículo faça uma cotação sem compromisso na RentCars, uma empresa nacional que oferece uma comparação online entre as principais locadoras do país, com a garantia do menor preço e pagamento em reais, sem IOF, podendo dividir em até 12 parcelas no cartão de crédito ou ainda aproveitar um desconto de 5% no boleto bancário.

A Praia da Pipa fica no município de Tibau do Sul, uma região bem simples e sem muita infraestrutura. O grande destaque são as belezas naturais, que atraem muitos turistas, o que acaba movimentando o comércio da região. A rua principal é a Av. Baia dos Golfinhos que passa ao lado da praia. Os principais restaurantes, mercados, hotéis e pousadas ficam nessa área.

Chegando na Praia de Pipa

Chegando na Praia de Pipa

Saímos do hotel após o café da manhã e fomos com as crianças para a praia. Caminhamos pela rua até o acesso a praia mais próximo. É preciso descer por uma rua e depois seguir um caminho por uma escada para chegar na areia. O cenário é bem rústico e bonito.

Chegamos no horário da maré baixa, e era possível ver muitas pedras, banhadas por pequenas piscinas naturais. Olhando para a esquerda podíamos apreciar lindas falésias e mais a frente algumas dunas.

Sentamos numa barraca montada na areia em frente ao Restaurante Caxangá. Interessante que eles tem um sistema eletrônico com um botão instalado na barraca. Para ser atendido, basta apertar o botão que o garçom logo aparece. Fomos muito bem atendidos pelo Marcone e pelo Leonardo. Tomamos uma cervejinha enquanto curtíamos a praia com as crianças.

Brincando com as Crianças na Praia da Pipa

Brincando com as Crianças na Praia da Pipa

Outra opção é fazer um passeio de barco. Foram muitas as ofertas mas recusamos, pois nossa ideia era aproveitar as águas calmas e o cenário paradisíaco durante toda a manhã.

Alugar um carro pode ser uma ótima opção

A melhor forma de explorar um novo destino, com liberdade total, é alugando um carro. Em muitos casos você poderá economizar, evitando despesas com translados e deslocamentos em geral. Será que vale a pena? Faça uma cotação online na RentCars e compare os valores das principais locadoras, tendo a garantia do menor preço e pagando parcelado no cartão ou com desconto no boleto.

Achei muito interessante ver a maré subindo aos poucos e enchendo de água os locais onde momentos antes estávamos andando com o pé na areia. Alguns barcos estavam deitados no chão quando chegamos e já na hora do almoço flutuavam nas águas do mar.

Caxangá: Vista pro Mar em Maré Cheia

Caxangá: Vista pro Mar em Maré Cheia

Na hora do almoço subimos no deck do restaurante Caxangá. A estrutura deles é excelente. Embora tenha um aspecto rústico oferece bastante conforto. Oferecem acesso wi-fi gratuitamente para os clientes, tanto no restaurante como nas barracas na praia. O banheiro é moderno e tem até ar condicionado. Tomamos uma ducha e, depois de arrumar os pequenos, sentamos de frente para o mar para almoçar.

O cardápio tem várias opções que certamente agradarão a todos os gostos. Fomos atendidos pela simpática Jaqueline e escolhemos uma Picanha Argentina na Brasa que vinha com vários acompanhamentos: arroz, feijão, fritas, abacaxi grelhado, farofa, vinagrete, torrada e purê de batata. O prato era perfeito para nossa família. Só em rever as fotos para preparar esse artigo me deu água na boca.

Na hora da sobremesa escolhemos um petit gateau com sorvete artesanal à escolha. Minha esposa nem me deu chance, escolheu logo seu sabor preferido, menta com chocolate. Uma delícia!

Picanha Argentina e Acompanhamentos no Caxangá em Pipa

Picanha Argentina e Acompanhamentos no Caxangá em Pipa

Gostamos muito do Caxangá e realmente não me imagino viajando novamente para Pipa e não voltando neste restaurante. Importante informar que ele abre também a noite, para o jantar, e ainda dá um desconto para quem almoçou lá durante o dia. A vista é um espetáculo a parte.

Satisfeitos, fomos para o hotel tomar um banho e descansar. É sempre bom respeitar o limite dos seus filhos, mantendo a rotina da criança, ainda mais quando são muito pequenos. Mas o dia ainda não tinha acabado. No início da noite saímos para dar uma volta à pé pela cidade.

Na verdade é uma volta na avenida Baia dos Golfinhos, a rua principal de Pipa. Muitas opções de restaurantes, sorveterias e lanchonetes. A rua fica movimentada, mesmo fora de temporada. Músicos tocam violão ou outros instrumentos em cada esquina. Um clima super agradável e aparentemente seguro.

Restaurantes na Rua Principal de Pipa/RN

Restaurantes na Rua Principal de Pipa/RN

Alguns bares estilosos ficam bem movimentados. Lembro que comi um crepe delicioso num local bem bacana. Os sucos servidos eram realmente um diferencial. Pena que não gravei o nome do estabelecimento.

Foi assim o nosso dia. Dormimos em Pipa pela segunda noite e logo pela manhã pegamos estrada em direção a João Pessoa, na Paraíba. Acho que valeu muito a pena ter passado um dia inteiro na cidade e, mesmo que a pessoa não vá seguir viagem, pode tranquilamente voltar para Natal.

Deixo aqui o meu agradecimento ao Ricardo e a Walquiria do Restaurante Caxangá pelo apoio ao nosso projeto de viagem. Quem quiser entrar em contato é só ligar para o número (84) 3246-2100.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, partiu Pipa!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

4 Comentários
  1. Paloma

    Rafael, tem alguma dica de passeio em João Pessoa? Ficarei hospedada e Pipa (com bebê de 10 meses e criança de 10 anos) durante uma semana… Pretendo alugar um carro e fazer os passeios em Natal, e quem sabe, João Pessoa também…

  2. shirla

    obrigada pelas dicas, vou viajar para Natal este final de semana com uma criança de três anos.

  3. Milena

    Ola tudo bem?

    Essas duchas que você fala sao quentes? Tenho duas filhas pequenas e como vou fazer bate e volta não queria dar uma duchinha nelas

Totos os direitos reservados