Utilizando o Chip da EasySim4U na Europa: Funciona Mesmo?

Vai viajar pra Europa e pretende ficar conectado 24 horas por dia? Veja como foi a minha experiência ao usar o chip da EasySim4U no Velho Continente e tire suas conclusões.

Chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U

Chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U

Nos dias de hoje estamos acostumados a estar conectados 24 horas por dia usando smartphones, tablets ou notebooks. Só que quando viajamos para o exterior, acabamos perdendo toda essa conectividade.

Para resolver esse problema, você teria como opções: 1) encarar algum plano caríssimo da sua operadora brasileira; 2) comprar um chip de uma operadora local, tendo muitas vezes que perder tempo da sua viagem para ir até uma loja e encarar diálogos com o vendedor em outro idioma, para conseguir escolher qual o melhor o plano a ser adquirido.

No caso de quem vai para a Europa há ainda outro agravante: como muitos visitam vários países numa mesma viagem, teria que encarar a 2ª situação acima em cada um deles, pra conseguir comprar um chip local.

Quem acha que o inglês é amplamente falado na Europa, engana-se. Conseguimos até nos virar em alguns lugares, mas muitos países falam apenas o seu próprio idioma – o que pode dificultar ainda mais as coisas.

Até pouco tempo eu fugia dessa situação retirando o chip do meu celular e contando com as redes wi-fi que encontrava pelo caminho. No final das contas era ruim, porque a maioria delas (incluindo a dos hotéis) tinha um péssimo sinal e eu acabava ficando mais desconectada do que o contrário.

Agora... Já pensou se você pudesse adquirir um chip para uso no exterior antes mesmo de viajar e ainda por cima fazendo todo o trâmite de compra e ativação em português? Não ia ser bacana chegar lá no seu destino, já com o chip ativado e funcionando? E o melhor: sem precisar fazer troca de chip durante a viagem?

Isso é possível!

Recentemente, a empresa EasySim4U – nosso parceiro aqui no blog e que vende chip de celular para uso no exterior – nos ofereceu uma cortesia do seu produto para que pudéssemos testar o serviço.

Veio a calhar, pois no início de 2017 fiz uma viagem de 15 dias para a Espanha, com uma rápida passada em Lisboa e utilizei o chip oferecido por eles em meu smartphone.

Achei o serviço excelente e, neste post, irei contar como foi a minha experiência.

Mas antes, vamos a uma breve informação sobre a empresa e o produto oferecido por eles...

O que é e como funciona o chip da EasySim4U?

Chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U

Chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U

Trata-se de uma empresa que revende no Brasil o chip da operadora americana T-Mobile e o ativa para uso no exterior.

Há várias opções de planos de acordo com o período de sua viagem, podendo inclusive adicionar alguns dias ao seu pacote, se desejar.

Quem estiver viajando APENAS para os EUA, esse chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U oferece 3 tipos de serviço: de voz (chamada telefônica), de sms e de dados (internet).

Já quem estiver indo viajar também para os outros países da América do Norte (México e Canadá, além dos EUA), o serviço oferecido é APENAS o de dados (internet). Ou seja, ele NÃO faz ou recebe ligações ou sms.

Mas não é só nesses lugares que ele funciona não. O chip também pode ser utilizado em 210 países do mundo, através do serviço de roaming internacional entre a T-Mobile e as operadoras de cada lugar.

E assim como o chip para os 3 países da América do Norte, ele oferece APENAS serviço de dados (internet). Ou seja, ele também NÃO faz ou recebe ligações ou sms.

O chip vendido pela EasySim4U funciona em outros 210 países, além dos EUA.

O chip vendido pela EasySim4U funciona em outros 210 países, além dos EUA.

UPDATE (2018)

Recentemente, a EasySim4U trouxe mais uma opção para quem está indo viajar para a Europa: o chip da operadora francesa Orange. A vantagem é que além do serviço de dados, ele também oferece serviço de telefonia. E por ser europeia, ainda garante uma melhor velocidade de internet.

Em outras palavras: além da opção do chip de dados da T-Mobile (citado acima), agora a EasySim4U oferece também outro mais completo, para quem quiser usar a internet e fazer ligações a partir da Europa.

Países da Europa onde há cobertura do chip da Orange: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Chipre, Dinamarca, Estônia, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Finlândia (incluindo as Ilhas Aland), França (incluindo Martinica, Guadalupe, São Martinho, Guiana Francesa, Reunião e Mayotte), Grécia, Holanda, Hungria, Irlanda, Islândia, Itália e Cidade do Vaticano, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal (incluindo Madeira e Açores), Reino Unido (incluindo Gibraltar), República Tcheca, Romênia e Suécia.

O país que você vai visitar não está na lista? Então a opção para você seria adquirir o chip "DADOS MUNDI" da T-Mobile, para uso na Europa. Falaremos dele a seguir...

Como funciona o chip de dados (T-Mobile) da EasySim4U na Europa?

Pra quem estiver indo para o Velho Continente, o plano a ser contratado para o chip é o de dados (internet). E como citado acima, ele não faz chamada telefônica.

A meu ver, isso não chega a ser um grande impedimento, já que há vários aplicativos de smartphone que faz chamadas telefônicas utilizando a internet, com a possibilidade de ainda fazer uma chamada de vídeo. Basta que a pessoa com quem você irá falar também tenha o mesmo aplicativo instalado no celular.

Em suma: quem tiver com o chip apenas ativo para dados (internet), vai conseguir falar com familiares e amigos no Brasil assim mesmo, através desses aplicativos que usam a tecnologia VoIP.

Há 3 tamanhos diferentes para adaptar ao seu aparelho

Há 3 tamanhos diferentes para adaptar ao seu aparelho

Utilizar o chip revendido pela EasySim4U é muito simples: basta colocá-lo em seu aparelho e pronto! Ele funcionará durante o período de ativação, que será informado por você no ato da compra.

Outra coisa importante é que será preciso ativar o roaming de dados no seu celular para ele pegar o sinal.

O chip funciona em qualquer aparelho GSM que esteja desbloqueado (alguns mais antigos podem não estar) e ainda possui 3 tamanhos diferentes, bastando apenas destacar aquele compatível para o seu caso.

O site oficial da EasySim4U informa que o chip da T-Mobile oferece internet ilimitada. Só que há um "porém"...

Como o chip da T-Mobile americana funciona em roaming internacional, ele fica sujeito a possíveis regras da operadora local.

Em outras palavras: você terá internet durante todo o período ativado do chip. No entanto, podem ser aplicadas restrições de velocidade após uma determinada franquia de dados.

No final de 2017, o nosso editor Rafael Miranda usou o chip da T-Mobile da EasySim4U na Europa e notou que ao atingir o trafego de 5 Gb, a internet automaticamente ficou mais lenta (mesmo estando ainda conectado em LTE) – dando a entender que esse seria o limite que determinava a velocidade.

Visando solucionar essa questão, a EasySim4U trouxe o chip da Orange...

E como funciona o chip da Orange (dados + telefonia) revendido pela EasySim4U para ser usado na Europa?

O serviço é assim:

INTERNET: Oferece 10 Gb de franquia dentro da área de cobertura e/ou 14 dias de validade inicial. Após os 14 dias iniciais ou ao terminar a franquia original de dados, você pode recarregar seu chip (junto a Orange).

LIGAÇÕES: Oferece 2 horas de ligações dos países da Europa (cobertos pela Orange) para qualquer país do mundo.

Além disso, ele ainda oferece 1.000 SMS da Europa para qualquer país do mundo.

Chip da Orange revendido pela EasySim4U

Chip da Orange revendido pela EasySim4U

Chip da Orange revendido pela EasySim4U

Chip da Orange revendido pela EasySim4U

O chip da Orange é pré-ativado, ou seja, não é preciso informar nenhuma data de ativação ou algo parecido no ato da compra. Chegando ao seu destino, basta inseri-lo no seu aparelho e ele pegará automaticamente a melhor operadora local.

Importante ressaltar que o chip não conectará fora da área de cobertura. E assim como acontece com o da T-Mobile, seu aparelho precisa ser desbloqueado e estar com o roaming de dados ativado.

Outra coisa semelhante ao chip da T-Mobile: ele também já vem pré-cortado nos 3 formatos que se adapta aos tamanhos dos chips padrões dos aparelhos de celular de hoje em dia.

Vantagens e desvantagens ao adquirir os chips revendidos pela EasySim4U para utilizar na Europa

De um modo geral, a aquisição do chip tem como grande vantagem o fato de poder comprar antecipadamente e recebê-lo na sua casa (ou resgatando em pontos específicos nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo), sem precisar perder tempo em sua viagem procurando uma loja para comprá-lo e ainda tendo que se virar em outro idioma pra conseguir adquiri-lo. No caso da EasySim4U, o trâmite de compra e/ou ativação é todo feito em português.

Mas se formos analisar separadamente os serviços dos chips das 2 operadoras oferecidas pela EasySim4U, observamos alguns prós e contras...

T-MOBILE: O chip é um pouco mais barato e possui uma validade mais ampla (pode ser usado por no mínimo 5 dias e no máximo 30 dias). Além disso, ele é válido em mais países, pois inclui o serviço também naqueles que não fazem parte da União Europeia, como por exemplo a Russia e o Leste Europeu.

Outra coisa bacana é que quem está fazendo um stopover na Europa, antes de ir para outro país de fora do continente (como a Ásia, por exemplo), pode se beneficiar com o chip da T-Mobile da EasySim4U, pois assim você teria que comprar apenas 1 único chip para a viagem toda.

Por outro lado, ele oferece apenas o serviço de internet na Europa e, apesar de se dizer "ilimitado", pode ser aplicada uma franquia de 5 Gb de trafego em 4G, podendo haver redução na velocidade da internet após esse limite.

E mais: ainda há a questão de NÃO haver uma garantia de que a internet no seu aparelho ficará necessariamente veloz. Por ser uma operadora americana fazendo roaming internacional para a Europa, ela fica sujeita a possíveis regras das operadoras locais e acaba dependente da qualidade do serviço delas. Com isso, a velocidade da sua internet pode ficar em 4G/LTE, 3G ou até mesmo 2G, dependendo do país pra onde você estiver indo.

ORANGE: O chip oferece um serviço mais completo (internet + ligações telefônicas), além de ter uma franquia maior de dados (10 Gb).

E o principal: por ser uma operadora europeia, ele ainda garante que você tenha uma internet 4G no seu aparelho (algo que não acontece com o chip da T-Mobile).

Em contrapartida, o chip é um pouco mais caro e ele é válido inicialmente por 14 dias (pode-se recarregá-lo depois, mas o trâmite será direto com a Orange, que faz esse serviço somente em francês e inglês). E mais: atingiu a franquia de 10 Gb? Acabou a internet (o da T-Mobile pelo menos ainda permite continuar usando, mesmo que numa velocidade mais lenta). E também é possível a recarga da internet junto a Orange.

Outra coisa digna de nota é que o chip da Orange NÃO funciona em alguns países que estão fora da União Europeia, como por exemplo a Russia e o Leste Europeu. Por isso, disponibilizamos (no início do post) a lista dos países cobertos pelo chip da Orange que a EasySim4U divulgou no site deles.

Já contratou o Seguro Viagem?

Não corra riscos desnecessários e evite viajar preocupado, contrate um seguro viagem e aproveite ao máximo suas férias. Faça agora mesmo uma cotação na Seguros Promo e escolha entre as melhores seguradoras sempre com ótimo custo benefício. Aproveite essa oportunidade e tenha 5% de desconto utilizando o nosso cupom: PARAVIAGEM05

Minha experiência: utilizando o chip de dados (T-Mobile) da EasySim4U na Espanha e em Lisboa

Conforme citei no início, viajei para a Europa no início de 2017 e aproveitei pra usar o chip da T-Mobile que a EasySim4U me deu de cortesia. Ativei-o com a equipe deles através de um contato por e-mail, poucos dias antes de embarcar (algo que você não precisará fazer. Explicarei mais adiante...).

Colocando o chip

Colocando o chip

Minha entrada no Velho Continente foi por Lisboa, onde fiz uma escala antes de chegar à Espanha. Enquanto esperava meu vôo de conexão dentro do aeroporto, tirei o chip da operadora brasileira, substituí pelo da T-Mobile e liguei o celular.

Num primeiro momento, fiquei um pouco frustrada, pois ele não funcionou logo de cara. Mas passados uns 10 minutos, apareceu no alto da tela o nome da operadora portuguesa NOS, indicando que havia pegado o sinal dela.

Mas aí, quando fui acessar a internet... Nada! Nenhum site ou rede social carregava.

Já estava achando que o chip não ia funcionar quando vi 3 cidadãos portugueses reclamando no saguão que seus celulares não pegavam, dando a entender que algum problema de sinal estava acontecendo na região do aeroporto.

E deve ter sido mesmo, pois voltei a Lisboa no final da viagem e funcionou bem (falarei disso mais adiante...).

Segui viagem em direção a Espanha e, ao descer no aeroporto de Barcelona, liguei o celular novamente e... tcharam! A operadora Vodafone espanhola pegou imediatamente. E com a internet voando!

Na Espanha, a T-Mobile usa o serviço da operadora Vodafone

Na Espanha, a T-Mobile usa o serviço da operadora Vodafone

Fiquei 15 dias rodando o país e em nenhum momento a internet me faltou. Passei por 6 cidades e o chip funcionou muito bem – inclusive nos deslocamentos de trem e de ônibus que eu fiz nessa viagem.

E mais: funcionando na maior parte do tempo na velocidade LTE – que é uma espécie de novo 4G com uma velocidade mais estável.

O serviço foi tão bom que muitas vezes eu abria mão de utilizar a rede wi-fi dos hotéis que fiquei, porque a internet do chip estava funcionando muito melhor.

Outro indício de que a internet era boa foi o fato de que consegui falar tranquilamente com meus familiares no Brasil utilizando um aplicativo de chamada de vídeo – que geralmente requer uma internet com boa velocidade para funcionar direito. Falei todos os dias utilizando a internet do chip da EasySim4U e fui bem sucedida em todas as ocasiões.

Há vários aplicativos disponíveis por aí que faz essas chamadas de vídeo (e também ligações via internet), como o Skype, o FaceTime (para os usuários de iPhone e iPad), o Google Duo, o Viber e até o próprio WhatsApp. Eu utilizei o aplicativo Imo.

Voltei a Lisboa no final da viagem, onde passei 1 dia e meio antes de retornar ao Brasil. E diferentemente do que aconteceu no aeroporto no dia da chegada, o sinal pegou rapidamente, logo após descer do avião. A internet funcionou lindamente nesse período que estive por lá.

Uma coisa que observei é que dependendo do ponto da cidade, às vezes o sinal que pegava era o da operadora Vodafone portuguesa e não o da operadora NOS. Nada que seja motivo de preocupação, já que ambas possuíam uma velocidade de internet excelente.

Em Lisboa, a T-Mobile usa o serviço das operadoras NOS e Vodafone

Em Lisboa, a T-Mobile usa o serviço das operadoras NOS e Vodafone

Portanto, como você pode perceber, tive uma ótima experiência em usar o chip da T-Mobile revendido pela EasySim4U na Espanha e em Lisboa. Mas admito que tudo deu certo, graças ao bom serviço oferecido pelas operadoras locais.

E outra coisa boa foi que não precisei trocar de chip ao mudar de país. Ele pega automaticamente quando mudamos de lugar.

Como adquirir os chips oferecidos pela EasySim4U para utilizar na Europa?

Fácil, fácil.

► Comprando o chip de dados (T-Mobile):

Acesse o site da EasySim4U e clique na opção DADOS MUNDI (140 países) – que é um dos planos válidos para quem vai visitar a Europa.

Você será direcionado(a) para outra página, onde terá o resumo do serviço oferecido e um formulário onde você deverá preencher TODOS os campos.

Formulário para o chip T-Mobile da EasySim4U (que oferece somente internet)

Formulário para o chip T-Mobile da EasySim4U (que oferece somente internet)

Você colocará o número de dias de uso, a data da ativação (dia/mês/ano – utilizando 2 dígitos em cada) e quantos chips você quer.

Após o preenchimento, o valor total (em dólar americano) aparecerá no alto e aí é só clicar em “adicionar”.

Pronto! Você será direcionado para a página em que será efetuado o pagamento.

IMPORTANTE: ele já vem configurado para funcionar no período que você informou, SEM haver necessidade de contactar a equipe da EasySim4U para ativá-lo. Nós tivemos que pedir a ativação porque, conforme disse antes, ganhamos um exemplar de cortesia para testar o serviço. Mas quem compra no site já recebe o chip programado para funcionar no período informado.

► Comprando o chip de dados + telefonia (Orange):

Acesse o site da EasySim4U e clique na opção 4G EUROPA (Voz e dados) – que é um dos planos válidos para quem vai visitar a Europa.

Você será direcionado(a) para outra página, onde terá o resumo do serviço oferecido e um formulário onde você deverá preencher APENAS quantos chips você quer.

Formulário para o chip Orange da EasySim4U (que oferece internet + ligações)

Formulário para o chip Orange da EasySim4U (que oferece internet + ligações)

Após o preenchimento, o valor total (em dólar americano) aparecerá no alto e aí é só clicar em “adicionar”.

Pronto! Você será direcionado para a página em que será efetuado o pagamento.

Diferentemente do chip de dados da T-Mobile, o chip da Orange oferecido pela EasySim4U já é pré-ativado. Ou seja, não precisa informar a data da sua viagem: basta inserir no seu aparelho quando chegar na Europa e ele logo começará a funcionar.

► Recebendo o chip (válido pro T-Mobile e pra Orange):

Uma vez comprado, o chip chegará à sua casa pelos Correios em até 15 dias úteis mediante pagamento de frete (incluído no ato da compra, ao selecionar a forma de entrega).

NÃO PERCA ESSA! Compre o chip com frete grátis usando o nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM.

Caso esteja com muita pressa para recebê-lo, há 4 opções:

• O Frete Expresso, que o entregará no seu endereço em menos tempo: 7 dias úteis;

• O Mordomo Express, que o entregará a partir de 2 dias úteis à compra, através de um serviço exclusivo de motoboy, onde você agenda o dia e local de entrega (válido SOMENTE para as cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro);

• Combinar a entrega nos Aeroportos de Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), a partir de 2 dias úteis à compra. Ela será feita na área de check-in, anterior aos portões de embarque.

Retirar em 2 pontos da cidade do Rio de Janeiro: Tijuca e Centro (entregas a partir de 2 dias úteis à compra). Nesse caso, a equipe da EasySim4U entrará em contato com o cliente via e-mail, no dia útil seguinte à compra, com as informações necessárias para a retirada do pedido.

# OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

1) Compras feitas até às 17:00 serão processadas no mesmo dia. Compras feitas após às 17:00 serão processadas no dia útil seguinte. Compras feitas aos sábados, domingos e feriados serão processadas somente no dia útil seguinte.

2) A entrega feita pelo "Mordomo Express" se dará no dia agendado pelo cliente, dentro do horário comercial. Não há agendamento por horário. E caso a equipe da EasySim4U não consiga entrar em contato com você para agendar a entrega, eles te enviarão um e-mail solicitando que você os contacte de volta. Por isso, é imprescindível ter atenção ao informar os seus contatos no ato da compra, para não gerar possíveis transtornos.

3) No momento da entrega é obrigatório a presença de uma pessoa maior que 15 anos, com documento de identificação, para assinar o recibo de entrega. Eles não vão deixar o produto sem essa assinatura.

4) Caso não seja possível fazer a entrega pela falta de alguém para assinar, uma nova tentativa poderá ser feita através do pagamento de um novo serviço de entrega. O "Mordomo Express" não faz mais do que uma tentativa de entrega sem o pagamento de uma nova taxa.

Aplicativo EasySim4U

Recentemente, a EasySim4U desenvolveu um aplicativo que torna possível fazer chamadas para qualquer número no Brasil, assim como receber chamadas de qualquer número do nosso páis, sem custo adicional de telefonia local, interurbano ou internacional.

Não utilizei esse aplicativo na época da minha viagem, mas achei uma boa iniciativa para suprir a falta do serviço de chamada telefônica que o chip de dados não oferece.

Suporte via chat da EasySim4U – Como funciona?

Esperamos que não aconteça, mas caso você tenha qualquer problema no chip da EasySim4U durante a viagem, basta contactar o suporte via chat (chamado de BOT) através desse link.

Uma página do SAC irá abrir e é só clicar no ícone do chat que estará no canto inferior direito da tela. Ali você irá preencher um pequeno formulário antes de começar a conversa propriamente dita.

O atendimento é feito todo em português e funciona das 8h às 0h (horário de Brasília).

E mais: ele é EXCLUSIVO para clientes em viagem.

Já utilizei esse serviço e fui bem sucedida no atendimento. Contei como foi no post: Utilizando o Chip da EasySim4U no Canadá: Funciona Mesmo?

Dúvidas sobre o chip da EasySim4U?

Se você tiver qualquer dúvida sobre o chip ou sobre a aquisição dele, sugerimos contactar o SAC da EasySim4U, onde você preencherá um formulário e receberá a informação desejada. O endereço é esse AQUI.

Vai Viajar?

 Encontre o hotel perfeito para sua próxima viagem com garantia do menor preço. O nosso blog tem parceria com o Booking, serviço que te ajuda a comparar preços de hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura. Você ainda pode fazer uma reserva com a opção de cancelamento gratuito e deixar para pagar só na hora do check-in. Garanta sua reserva de hotel agora mesmo.

 Antes de alugar um carro, faça uma comparação entre as principais locadoras do Brasil e do mundo. A nossa parceira RentCars te ajuda nessa busca de preços e oferece todas as opções de forma rápida e segura. A cobrança poderá ser feita em reais, sem IOF. Divida em até 12 parcelas no cartão de crédito ou aproveite um desconto de 5% no boleto bancário. Compare os valores e economize.

 Não esqueça do seguro viagem. Economize tempo e dinheiro fazendo uma cotação na Seguros Promo. Encontre os melhores planos das principais seguradoras por preços imbatíveis. Pagamento no cartão de crédito em até 12 parcelas ou com desconto no boleto bancário. Ganhe 5% de desconto adicional comprando seu seguro com nosso cupom de desconto: PARAVIAGEM05.

 Encontre as melhores datas para a sua próxima viagem internacional e economize na hora de comprar as passagens aéreas. Usando a plataforma do Passagens Promo você pode pagar com cartão de crédito em parcelas sem juros e sem cobrança de IOF. A empresa conta ainda com selo de qualidade no atendimento. Agora não tem mais desculpe, bora viajar!

Reservando com nossos parceiros, além de garantir o menor preço e um serviço de qualidade, você também ajuda a manter o blog e nos motiva a produzir cada vez mais conteúdo.

Galeria de Fotos:

80 Comentários
  1. Rafael

    Oi, esse serviço funciona realmente na Europa? Achei o site da empresa meio amador…

    • Fernanda Rangel

      Oi, Rafael!
      Realmente, o site deles podia ter um “acabamento” melhor, mas o serviço prestado por eles foi ótimo. Tanto no contato com a equipe antes de viajar (pra ativar o chip), quanto no contato que fiz posteriormente, para obter outras informações úteis pro post. Em ambos os casos recebi a resposta (de pessoas diferentes da equipe) em menos de 1 hora.
      Quanto ao serviço do chip lá fora, é o que falei no post: depende da operadora local. No caso da Espanha e de Lisboa, foi excelente.
      Abs

    • marcos hideki ihara

      Adquiri dois sim cards (um para galaxy s6 e outro para iphone 6s plus). Usei na Europa (julho/2017). O roaming funciona, não há necessidade de configurações. No entanto, a velocidade é péssima. Só consegui acessar whatsapp e mesmo em cidades grandes, por exemplo, Barcelona.

  2. André Luiz Alexandre

    Obrigado Por compartilhar!!! Dica excelente…

  3. Deco

    Olá, uma dúvida: Vamos viajar (esposa e eu) por 6 países na Europa em fevereiro/2018.
    Posso comprar o chip com que antecedência da viagem?
    Comprarei um chip só, mas durante a viagem, podemos ficar trocando o chip de celular sem problemas né?

    E sobre ser “somente” uso de dados, precisamos mais que isso lá fora??? Eu acho que não, ainda mais hoje em dia com tantos app que fazem muito mais do que ligações de voz…

    Ótima dica!!!!

    • Deco

      Ahhhh, esqueci mais uma dúvida… hehehe… aí já são 3 perguntas!!!

      posso colocar o chip no meu celular e rotear a internet? Aí minha esposa usaria o sinal roteado do meu celular… Claro que sei que o sinal roteado é sempre de pior qualidade se comparado com o sinal original do chip… Mas tenho essa opção né.

      • Fernanda Rangel

        Oi, Deco!
        Obrigada pelo elogio! 😀
        Vamos lá…
        1) Você pode comprar o chip quando quiser. Basta só informar à equipe da EasySim4U o período da sua viagem para que eles possam ativá-lo na data certa.
        2) O chip pega em qualquer celular GSM desbloqueado. É só coloca-lo no aparelho e ligar, mesmo que vc troque de aparelho durante a viagem. O importante é o chip estar ativo.
        3) Não vi necessidade de ligações lá na Europa. Como disse no post, usei o aplicativo IMO e falei tanto como telefone (usando a tecnologia VoIP) como também chamada de vídeo.
        4) Para distribuir o sinal de internet, o seu celular teria que ter a função de roteador. Que eu saiba, não é uma coisa que depende do chip. O que pode acontecer é perder um pouco a qualidade de sinal, porque aí seriam 2 pessoas usando a mesma internet.
        Espero ter conseguido ajudá-lo!
        Abs

  4. Cristiano

    Olá Fernanda, tudo bem?

    Eu havia encontrado uma sugestão de utilização do chip vendido pela Easysim4U, porém tinha algumas dúvidas e tentando por uma semana, não consegui contato com a equipe nos telefones indicados no site.
    Procurei outras dicas e encontrei seu site, que me esclareceu as dúvidas que tinha, mas vi em um de seus Posts, que para ativação do chip eu tenho que entrar em contato? Estou com receio de efetuar a compra, visto que não consegui o contato prévio.
    O que você me diz?
    Agradeço sua atenção.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Cristiano!
      Quando vc faz o pedido do chip no site, eles pedem que o cliente informe o período de ativação no ato da compra. Depois de realizado o trâmite, vc receberá um e-mail automático com todas as explicações e pronto: é só esperar o seu chip (já configurado) chegar pelo correio. Não será necessário entrar em contato com a EasySim4U para ativá-lo.
      Nós tivemos que contactá-los, porque ganhamos um chip de cortesia para teste e tivemos que ativá-lo com a empresa. Mas quem compra no site já recebe o chip programado para funcionar no período informado no formulário do ato da compra. Não precisa pedir pra eles ativarem.
      Além disso, 2 dias antes da viagem, vc deverá receber um e-mail confirmando os dados do chip e nele também será informado alguns canais de contato caso vc necessite de algum suporte durante o uso.
      Confirmamos essas informações com a equipe da EasySim4U e acabo de acrescentar tudo no post. 😉
      Abs

  5. E

    Bom Dia realmente estou tentando contato telefônico sem sucesso por alguns dias consecutivos e nada de atendimento só vai direto na caixa postal.

    • Fernanda Rangel

      Olá, E!
      Já ouvimos algumas reclamações sobre isso e repassamos esse problema para a equipe da EasySim4U para que chequem se há algum problema neste serviço.
      Até lá, sugiro tentar contactá-los pelo próprio site (aqui).
      Espero que tudo se resolva.
      Abs

  6. Jucemar Vaccaro

    Fernanda, ótimo post, obrigado!
    Vamos para Europa e gostariamos de pedir 2 dúvidas.:
    #1. Funciona nos países Bélgica, Suiça e Itália ?
    #2. Comprando 01 chip eu minha esposa podemos alternando o chip em nossos celulares ou só funcioná em um celular?
    Se puder ajudar! Obrigado pela atenção.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Jucemar!
      Eu que agradeço o elogio!
      Vamos lá…
      #1. Sim. O chip funciona nesses 3 países.
      #2. O chip pode ser colocado em qualquer celular GSM que esteja desbloqueado. A ativação dele não é vinculada a nenhum aparelho específico, ou seja, vcs podem mudá-lo de um celular pra outro durante a viagem e ele vai pegar assim mesmo.
      Abs

  7. Itboyjcsjuliocesar

    Estou na Nova Zelândia, passei no Chile, mas a internet está horrível nesses dois países, já havia usado o serviço deles antes, nos Estados Unidos ele chega a dar mais de 120mb de velocidade aqui na Nova Zelândia e no Chile está tão lenta que não consigo nem mesmo fazer o teste de velocidade

    • Fernanda Rangel

      Olá, Itboyjcsjuliocesar
      Essa é a grande desvantagem do chip da EasySim4U: depender do serviço da operadora local contratada pela T-Mobile. E aí é que aparecem essas discrepâncias de um lugar estar funcionando bem e no outro não.
      Obrigada por nos trazer seu relato!
      Abs

      • Priscilla

        Ola td bem?

        Farei uma viagem de 20 dias entre França, Amsterdã, Roma, Madrid e Barcelona.
        O chip Orage é mais garantido que o easysim4u, mas fiquei com receio devido as mudanças de países/cidades.
        Acha que vale a pena?

        • Fernanda Rangel

          Oi, Priscilla!
          A EasySim4U é uma empresa que revende chips das operadoras Orange (para o caso da Europa) e o T-Mobile. Eles não tem um chip próprio.
          Minha experiência foi entre Espanha e Portugal, mas na época, eles só revendiam o T-Mobile. Comigo funcionou normalmente entre os 2 países.
          Como a Orange é uma operadora conceituada na Europa, creio que deva funcionar muito bem entre esses países. Mas como não tive a experiência com ele ainda, não saberia de afirmar isso com exatidão. Ouço falar muito bem, mas não o experimentei ainda.
          Abs

  8. Maria cristina simon

    Olá !
    Já comprei para minha viagem nos EUA e Canadá ,fui no Pay Pal e o débito está autorizado só não recebi nenhum e-mail e os telefones estão caindo na caixa postal,sei que deveria estar falando com eles mas não achei nenhum meio de comunicação com eles .
    Obrigada.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Maria Cristina!
      Recebemos alguns relatos como o seu e avisamos a equipe da EasySim4U que se prontificou a resolver essa questão.
      Estamos na torcida para que isso se resolva logo.
      Abs

  9. Gustavo Alves

    Boa tarde! Já possuo o chip de uma viagem anterior aos EUA, consigo reutiliza-lo para viajar para EUROPA?
    Tento ligar no numero deles pelo site, mas ninguém atende.

    Obrigado.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Gustavo!
      Segundo a EasySim4U, pode usar sim. Mas aconselhamos a confirmar isso com a equipe deles.
      O telefone de contato andou com problemas, recebemos algumas reclamações à respeito.
      Te aconselho utilizar os canais de contato que eles te passaram para situações de emergência, na época que usou o chip nos EUA. Geralmente é um e-mail de contato pra esses casos.
      Foi através desse e-mail, inclusive, que consegui contactá-los para que me ajudassem a esclarecer algumas questões para que eu pudesse publicar esse post e deixá-lo mais completo possível. E eles responderam rapidinho.
      Boa sorte!

  10. Emerson Ramos

    Olá, Fernanda, tudo bem?

    estou indo para Europa em novembro, Itália, França, Suíça, Alemanha e Áustria, pelo que li nos comentários anteriores acredito que não vou ter problemas de acesso nesses países, mas vou depender da operadora local, correto?
    Com relação ao uso da internet, é mesmo ilimitada ou tem uma franquia de dados?

    • Fernanda Rangel

      Oi, Emerson!
      Isso aí. Dependendo do serviço de telefonia celular do país, a velocidade da sua internet pode variar (4G, 3G…).
      A internet é ilimitada. Pode usar a vontade que já tá tudo incluso. Usei trocentas vezes durante o dia: postagens, consulta de internet e rede social, chamada de vídeo pra falar com familiares e etc. Funcionou o tempo todo e muito bem.
      Pode ficar tranquilo, pois não tem franquia de dados. Vc tira o chip da sua operadora brasileira, coloca o da EasySim4U (ativado) no lugar e pronto. Pode usar a vontade, sem se preocupar.
      Abs

  11. Alexandre

    Oi Fernanda, tudo bem?

    Eu efetuei a compra para uma viagem no final de setembro, mas não recebi qualquer email de confirmação. Eu enviei um email para o contato indicado por eles , mas não tive qualquer resposta.
    Devo ficar preocupado? Rs

    Obrigado.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Alexandre!
      Desculpe a demora.
      Conversei com o Vinícius Miranda (que escreve o blog aqui comigo) e ele me disse recebeu um e-mail de confirmação logo após ter comprado o chip.
      Será que o e-mail não foi pra sua caixa de spam? Isso já aconteceu comigo em outra situação, quando fiz uma compra online.
      De qualquer forma, tenta insistir no contato com eles.
      Espero que tudo dê certo!
      Abs

  12. Maria de Lourdes Montandon de Paiva

    O número do celular é alterado? Se sim, só as pessoas p quem eu passar o novo número terão acesso, o q é uma gde desvantagem . Gostaria de maiores explicações sobre isso, se possível. Mto obrigada

    • Fernanda Rangel

      Oi, Maria de Lourdes!
      O número continua o mesmo, porque o chip da EasySim4U usado para a Europa é apenas de dados (internet). Ele não é um chip telefônico nesse caso.
      Você consegue falar com as pessoas utilizando os aplicativos de chamada de voz e vídeo que usam a internet (citei alguns no post). Basta só a pessoa que está do outro lado ter o mesmo aplicativo.
      Abs

  13. Lilian

    Oi Fernanda.
    Quero tirar 2 dúvidas: – posso usar o EasySim4u junto com um chip da Vodafone em Portugal? Pois vou precisar fazer ligações em Portugal e para a Suiça e as pessoas para as quais vou ligar não tem aplicativos como skype ou whatsapp e meu celular são para 2 chips.
    – Vou ficar 44 dias na Europa e no site do EasySim4u só há a possibilidade de comprar para 34 dias. Tem como aumentar os dias ou tenho que fazer outra compra?
    Obrigada

    • Fernanda Rangel

      Oi, Lilian!
      Eu não tenho informações muito precisas pra te dar, pois não sou da equipe da EasySim4U. Apenas fiz um post contando um pouco do que sei sobre o chip e como foi a minha experiência.
      Mas, vamos lá…
      1) Não saberia te dizer com 100% de certeza, mas creio que não haverá problemas. O chip vendido pela EasySim4U é de uma operadora americana (T-Mobile) que tem parceria com operadoras de vários países, utilizando o serviço de dados deles. No caso de Portugal, eles usam o da Vodafone e da operadora NOS (dependendo da área). Mas o chip é da T-Mobile, não da Vodafone. Mas reforço: não tenho certeza absoluta…
      2) Eu compraria os chips de 30 dias e o de 10 dias com 4 dias extras. Mas faria em compras separadas. Na hora de adquirir no site, só podemos selecionar 1 deles, certo? Eu compraria normalmente, colocaria as datas e pronto. Depois, voltaria no site, compraria o de 10 dias (adicionando 4 dias) e selecionaria as datas dos 14 dias finais.
      Só não sei se eles aceitariam a mesma pessoa (ou mesmos dados pessoais) comprando 2 chips diferentes. Creio que não teria problemas, mas caso não aceitem, é só comprar no nome de outra pessoa.
      Abs

  14. Eliana Naves

    O problema é quando NÃO FUNCIONA…
    Uso os chips da EasySim há muitos anos e ainda não tinha tido nenhum problema mais sério. Antes era possível solucionar as coisas on-line. Mas, agora no mês de Outubro/2017, comprei 2 chips que simplesmente NÃO FUNCIONARAM e descobri que é impossível entrar em contato com a empresa numa emergência. O atendimento pelo Brasil não existe mais, nem o on-line, e eles demoram dias para responder os e-mails. Fiquei com a sensação que a empresa está falindo.
    Meu conselho: vá preparado para uma emergência, seu chip pode não funcionar!! Isso é terrível quando vc está contanto com ele como GPS do carro alugado. Ficamos a deriva em Los Angeles. Terrível!!! E a empresa está falhando muito na comunicação com o consumidor. JáFoiMuitoBoa.

  15. maria aparecida

    Não é bem assim, só colocar no telefone e funciona. Tem alguns aparelhos que é preciso configurar.
    Passei muito perrengue na Europa porque não sabia como configurar. Ainda bem que utilizei a internet no aeroporto e busquei informações no Youtube, só ai descobri como configurar meu aparelho (motorola G5).
    O post poderia ter abordado o assunto.
    Ao receber o chip não há nenhuma orientação de como configurar o aparelho no caso de não funcionar.
    Mas depois de resolvido a configuração funcionou super bem em 3 países Portuga, Espanha e Suíça. Super recomendo

    • Fernanda Rangel

      Oi, Maria Aparecida
      O post não abordou porque a equipe da EasySim4U nos envia um e-mail de confirmação onde há várias instruções sobre o uso do chip e lá é dito que não é preciso fazer nenhum ajuste nos aparelhos pro chip pegar – EXCETO ativar o Roaming internacional de dados. E esse procedimento está informado no post.
      O meu celular é um iPhone 5S e pegou automaticamente. O Vinícius Miranda (que escreve o blog comigo) usou no Galaxy S6 e pegou sem problemas.
      O Rafael Miranda (administrador do blog e que também escreve conosco) usou recentemente no Moto Z2 Play e também não teve problemas. No entanto, ele precisou seguir uma instrução da equipe da EasySim (que está no e-mail) em que eles indicam que alguns aparelhos que cabem 2 chips pode acontecer um conflito, sendo necessário muitas vezes deixar apenas o da EasySim4U no aparelho. Ou então habilitar para que esse chip seja o principal. Mas bastou apenas fazer isso, não foi preciso configurar nada.
      Não sei se foi esse o problema que vc encontrou com relação ao seu aparelho, mas é estranho…
      Abs

      • Paula

        Olá,
        Poderia me informar se o moto Z2 play foi usado nos Estados unidos com o chip da easy sim 4 u? Funcionou dados móveis?

        • Fernanda Rangel

          Oi, Paula!
          Ainda não experimentei o chip nos EUA. Mas em se tratando que ele pertence a uma operadora americana (T-Mobile), deve funcionar muito bem.
          Além disso, o chip possui recortes que se adequam a vários tamanhos e aparelhos.
          Abs

  16. Maria carolina

    Esse chip funciona como nanochip? no caso pra samsung s8?

    • Fernanda Rangel

      Oi, Maria Carolina!
      Sim. Conforme mencionei no texto, ele pode ser adaptado para 3 tamanhos de chip, sendo o nano o menor de todos.
      Usei-o, inclusive, no meu celular: um iPhone 5S.
      Abs

  17. João Paulo

    No site Reclame Aqui tem uma tonelada de reclamações sobre velocidade da internet na Europa. Preocupante.

  18. IM

    Olá,
    Li em alguns sites que o chip esaysim4u estava com velocidade 2G na Europa no final do ano passado. Gostaria de saber se isso procede, pois pretendo usar o celular como GPS e com 2G não seria possível.

    • Fernanda Rangel

      Oi, IM
      Depende muito de como é o sinal das operadoras de cada país. Eu usei o chip na Espanha e a operadora de lá era excelente, de modo que pegou 4G/LTE até na estrada: fiz um trecho de 1h30 de ônibus e passei a viagem toda conversando no WhatsApp com um primo. O chip funcionou perfeitamente.
      Mas repito: depende do país. Às vezes pode pegar bem nas cidades, mas não tão bem nas estradas.
      Abs

  19. João Alberto Monteiro da Silva

    Fiz a aquisição de um Chip há 3 semanas atrás e até a presente data, ainda não o recebi em meu endereço, só que terei de viajar no próximo dia 7 de abril sem este material que me seria necessário. Solicito que seja cancelado o pedido e que me seja estornado , no cartão de crédito, o valor pago. Obrigado

    • Fernanda Rangel

      João Alberto
      Nós não somos a equipe da EasySim4U e nem trabalhamos pra eles. Somos apenas um blog de viagens que veio contar como foi a nossa experiência ao usar o chip e trouxemos informações de como ele funciona.
      Para obter ajuda com relação ao que vc pediu, entre em contato com a equipe da empresa através deste link aqui.

  20. Thomas Lewin

    Cara Fernanda, comprei o chip Easy4u. A única dúvida que ainda tenho. Vou para Austria e ItaliA. Vou conseguir usar o Whatsapp? Obrigado

  21. Gustavo Duarte

    Usamos a EasySim4U nos EUA e Canadá e foi perfeito, impressionante!
    Nesse anos vamos pra Europa e vamos testar novamente. O site deles realmente é simpleszão, mas o chip funciona que é uma maravilha.
    Valeu!

  22. Tatiana

    Consigo comprar esse chip no aeroporto?

  23. bertrand pinheiro

    Minha viagem está marcada para 10 de maio de 2018.
    até essa data é possível receber o chip em casa?
    Esse negócio funciona mesmo?

    • Fernanda Rangel

      Oi, Bertrand.
      Desculpe a demora pela resposta. Mas mesmo que tivesse respondido na data que vc postou, não sei se daria tempo de chegar o chip. Depende dos Correios.
      Quanto a funcionar, tb depende do serviço de internet da operadora do país que vc for visitar. No meu caso, usei em Lisboa e na Espanha e funcionou muito bem.
      Abs

  24. RAFAEL LEIVAS

    Boa noite Fernanda , Vou ficar 50 dias na Europa mas notei que o máximo de duração do serviço(chip) são 30 dias . E possível comprar um chip direcionado a data para os primeiros 30 dias e também ja comprar aqui no Brasil um segundo Chip , neste caso com a data do termino do chip anterior acrescido de 20 dias(totalizando assim 50 dias de viagem ? se for possível o único procedimento que eu devo tomar e substituir um chip pelo outro no termino do prazo do 1 chip ? Muito obrigado pelas dicas !!!

    • Fernanda Rangel

      Oi, Rafael!
      Como temos que informar a data de validação no ato da compra, eu creio que possa sim. Mas te recomendo entrar em contato com a equipe da EasySim4U pra confirmar. Até porque, agora eles estão com a opção de uma operadora nova (ainda estamos preparando a atualização deste post).
      Os telefones de contato que eles divulgaram:
      SP (11) 4861-6778
      RJ (21) 3861-6478
      Abs

  25. Érica J Breda Medeiros

    Olá Fernanda, como vai?
    Vamos viajar para a Europa mês que vem (meados de julho). Estou tentando comprar o chip da Easysim4u mas estou achando a página muito estranha. Não consigo encontrar local para enviar dúvidas e nem aparece no ato da comprar local para validar os dias da viagem para funcionamento do chip (como você mostrou em exemplo nesta resenha). Os valores mudaram muito (para mais, claro, quase dobrou) e o nome do plano não é mais “Data Plan” mas sim “4G Europa” será que isso está correto? Sei que o blog não presta serviços para essa empresa, mas gostaria de saber se vocês têm alguma informação a respeito. Confesso que não achei a página confiável.
    Desde já agradeço.
    Forte abraço.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Érica!
      Desculpe a demora pela resposta.
      Recentemente, a equipe da EasySim4U começou a trabalhar com a operadora Orange para quem está viajando para a Europa.
      O que está disponível lá é o plano “DADOS MUNDI” que ainda é o chip da T-Mobile que citei no texto (que só oferece internet), e agora tem o “4G EUROPA”, que o chip da Orange e que oferece ligação + internet.
      A Orange é uma operadora muito conhecida na Europa. E é uma das melhores, segundo apuramos.
      Ainda estamos preparando o update do post. Logo logo estará no ar. 😉
      Abs

  26. Érica J Breda Medeiros

    Ahhh Fernanda, mais uma coisa.
    Adorei o blog e achei as dicas muito boas… mudou a perspectiva da nossa viagem depois dessa leitura.
    Parabéns!!!
    Att,
    Érica.

  27. Thainara Hernandes

    Olá gostaria de uma ajuda!
    Vou viajar agora em setembro para França, Alemanha e Bélgica… será que realmente consigo uma boa conexão de internet nesses países com o chip da easy?
    Será que o da Orange compensaria mais por ser uma operadora de lá … mesmo que eu não vá usar o chip para fazer ligações só para dados?
    Obrigada!!

    • Fernanda Rangel

      Oi, Thainara!
      A minha experiência foi com o chip da T-Mobile na Espanha e em Lisboa e fui bem sucedida com ele (conforme citei no texto). Na época só havia essa opção.
      Mas como haviam algumas desvantagens pelo uso do chip dessa operadora na Europa (conforme também especifiquei no post), a EasySim4U começou a revender um outro chip, desta vez de uma conceituada operadora europeia (a Orange) e vem recomendando o uso dele para quem estiver indo viajar para a Europa, pois assim eles garantiriam um melhor serviço.
      Mas repito: eu ainda não tive a experiência com o chip da Orange da EasySim4U na Europa pra te dar mais detalhes sobre isso.
      Abs

  28. JEAN MARCELLO SOUZA DA ROCHA

    Ola Fernanda, definitivamente nao entendi tem ou nao tem franquia de 5gb? Depois disso a velocidade pode diminuir? E essa franquia é por dia ou sob todo o periodo de cobertura contratado?
    Abracos

    • Fernanda Rangel

      Oi, Jean
      A EasySim4U informa que o chip da T-Mobile possui internet ilimitada para quem irá usa-lo na Europa. A minha experiência foi tranquila, mas o Rafael Miranda (que escreve o blog comigo) teve uma experiência um pouco diferente quando visitou a Europa: no meio da viagem, de uma hora pra outra, a internet dele ficou bastante lenta e assim permaneceu até o retorno pro Brasil. Checando o consumo, ele notou que isso começou a acontecer quando ele atingiu um patamar de 5 Gb de consumo da internet – dando a entender que até pode ser um serviço “ilimitado” (em momento nenhum ele ficou sem internet), mas já em termos de velocidade…
      Veja bem: foi uma experiência que a nossa equipe teve, por isso passamos adiante a informação.
      Abs

  29. Marcelo

    Bom dia…
    Vou pra Inglaterra em Outubro, há relatos de alguém que já usou nesse país e se funciona bem?

    • Fernanda Rangel

      Oi, Marcelo!
      Infelizmente, não temos conhecimento de como funciona no Reino Unido.
      Nossa experiência foi pela Espanha e em Lisboa (no meu caso) e Paris, Munique, Berlim, Praga, Amsterdam e Bruxelas (no caso do Rafael Miranda).
      Abs

  30. Gabriela S Araujo

    Boa noite!!

    Obrigada pelas dicas!

    Fiquei com uma dúvida: irei comprar o orange Europa porém o mesmo tem a validade de 14 dias e eu precisaria para 16 dias, alguém saberia me informar como eu faço para comprar mais dados?

    Obrigada!

  31. elizabeth vaz de alcantara

    Ola Fernanda! Adorei seu post, super prático. Até pra mim que sou uma “ignorante tecnologica” kkkkkk
    Fiquei com 1 dúvida: tbem tenho um ifone 5S como vc, posso colocar-lo no meu celular ainda no Brasil, antes de viajar? E qdo eu colocar o Easysim4U no meu celular tenho q tirar o meu da Tim? E se eu precisar tirar, vai mudar meu número? E as pessoas não vão mais poder mandar watts? Agradeceria se vc pudesse me ajudar.
    Elizabeth

    • Fernanda Rangel

      Oi, Elizabeth!
      Obrigada pelo elogio!
      Vamos lá…
      No iPhone só tem lugar para 1 chip. Em outras palavras: ou será o seu TIM ou será o EasySim4U.
      Te sugeriria fazer a troca assim que chegar no seu destino.
      Quanto ao número, o chip a EasySim permite que vc mantenha o mesmo de sempre. Vc pode usar o WhatsApp a vontade, como se tivesse com o seu TIM no aparelho. 😉
      Abs

  32. dani

    bom dia, estou indo p Portugal e estou lendo vários post seu!!
    so uma duvida, esse chip so funciona em Lisboa? em Porto funciona? Sintra? Cascais?
    grata!

    • Fernanda Rangel

      Oi, Dani!
      Desculpe pela demora. Acredito que vc já esteja praticamente de volta.
      Só experimentei em Lisboa, mas a ideia é que o chip funcione em todo o território português.
      Abs

  33. Gilberto de Jesus

    Bom dia Fernanda, parabéns pelo post!!

    Vinha acompanhando algumas postagens e todas faziam referência ao chip – pacote Europa. Porém, há umas 2 semanas, este pacote foi excluído do site da easysim4u, restando os outros 3 (2 EUA e 1 Mundi). Você sabe de alguma coisa? Tenho procurado saber e até o momento não encontrei resposta. Obrigado

    • Fernanda Rangel

      Oi, Gilberto!
      Mil desculpas pela demora. Estava viajando nas últimas semanas.
      Há 2 pacotes para Europa no site: o “Dados Mundi”, que inclui 210 países (sendo vários europeus) e oferece apenas internet, e há o “4G Europa” que oferece internet + ligações.
      Abs

  34. Roberta Carvalho da Rocha

    Olá! Boa tarde! Tenho uma dúvida quanto ao uso de voz (Orange) na Holanda uma vez que no seu post vc diz que há essa cobertura, mas no próprio site da Easysim4u não conta uso de voz naquele país. Poderia me esclarecer por favor? Desde já muito obrigada pela atenção.

  35. Guilherme

    Oi Fernanda, vi você falando sobre os chips da T-Mobile e Orange mas estou indo para Europa e o chip que eu recebi da easysim4u é totalmente branco, no canto tem somente um nome de uma empresa chama xfera moviles. Já ouvi falar desse chip? sabe se ele é bom?

    • Fernanda Rangel

      Oi, Guilherme!
      Desculpe a demora pela resposta.
      Seu comentário nos surpreendeu, pois desconhecíamos essa operadora. Aliás, foi ótimo para podermos atualizar o post!
      Entramos em contato com a equipe da EasySim4U, que nos informou que agora eles estão utilizando chips de operadoras locais (de cada país), ao invés do da Orange. O objetivo é oferecer um melhor serviço e suporte para quem estiver indo para Europa.
      De qualquer forma, pedimos que entre em contato com eles através desse link.
      Abs

  36. Lucia Helena Torres

    Olá, obrigada pelo site e também pelo desconto ; só inserir o código 🙂
    Alguma experiência de como o chip funciona nos EUA e no México? A velocidade é boa? No site diz 4 G ilimitada.
    Obrigada,
    Lucia H.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Lucia!
      Isso aí! Basta colocar o código para adquirir o desconto. 😉
      Tive uma breve experiência em usar o chip em Atlanta, durante uma conexão para o Canadá. Funcionou perfeitamente por lá e em velocidade LTE o tempo todo (um 4G mais estável).
      O Vinícius Miranda (que também escreve o blog) já usou algumas vezes nos EUA e teve experiências distintas. Teve viagem que funcionou bem, teve viagem que ocorreram problemas – mas que foram logo sanados através do suporte via chat da EasySim4U.
      Não usei no México, não saberia te dizer como é por lá. No Canadá funcionou muito bem e contei no post Utilizando o chip da EasySim4U no Canadá.
      Abs

  37. erika soares

    Bom Dia Fernanda,

    Compramos ano passado um chip na EasySim4U e nos ajudou bastante. Funcionou perfeitamente bem!
    Esse ano vou viajar novamente a Europa e gostaria de saber se posso reutilizar esse chip e como faço para cadastrar novamente o período?

    Agradeço antecipadamente a atenção.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Erika!
      Eu que agradeço o seu relato. 😉
      É preciso entrar em contato com a equipe da EasySim4U. Clicando nesse link, vc encontrará uma barra perguntando o motivo do contato. Nela, escolha a opção “reutilização de chip” e siga as instruções.
      Abs

  38. Patricia

    Oi Fernanda!
    Farei uma viagem para Europa, e gostaria de saber se ha diferenca de qualidade da internet, no chip Dados Mundi X chip 4G Europa.

    • Fernanda Rangel

      Oi, Patricia!
      Descrevi no post as diferenças dos 2 serviços, para tentar nortear o leitor. E, assim como escrevi no texto, tudo vai depender do serviço de telefonia de cada país.
      Como o chip 4G geralmente é de alguma operadora europeia, a tendência é ter um serviço melhor do que o do Dados Mundi, que é um chip americano fazendo roaming internancional. Mas, mais uma vez, tudo vai depender d serviço de telefonia do país que vc vai visitar.
      Abs

Totos os direitos reservados